Em conversa com o prefeito Crivella, no dia 27 de julho, foi apresentada a demanda da categoria em liberação das autonomias cassadas aos auxiliares.
Ele entendeu que isso seria legitimo, mas tinha dúvidas se essa não seria mais uma questão controversa na classe.
Por esta razão, estamos colhendo apoiamentos dos colegas nas ruas para concluir um trabalho de pesquisa e demonstrar que a medida terá apoio da classe.
NÃO é necessário entrar com qualquer tipo de processo ou recurso neste momento, pois é necessário aguardar a liberação da lista para que qualquer medida seja tomada.
As regras de liberação são as mesmas, nada mudou. Quando a ideia da liberação surgiu em 2010, a idéia foi criar um sistema de progressão de carreira, onde com o passar do tempo, o auxiliar vai se transformando em permissionário.
Aqueles que quiserem participar, pode retirar uma das listas de assinatura na Rua Padre Manuel da Nóbrega, 644 - Em frente ao Ipem.
EM BRASILIA O PLC 28
Estive em Brasilia nos dias 16 e 17/08/2017, por lá foi mais uma rodada de pedidos de apoiamentos e articulação em função de encaminhar os trabalhos para o final.
Nas próximas semanas será divulgada a data da audiência pública em Brasília, que deverá marcar a reta final dos trabalhos por lá.