Hoje conversei com alguns amigos que acompanham e entendem bastante do assunto "mercado de táxi", em voga, um tema polêmico, as ações do app 99.
Entendi que o que eles fizeram foi transformar um negócio inicialmente criado para o táxi em plataforma de mobilidade. A suspeita se confirma quando vimos a famosa DIDI (chinesa) investir $100 milhões de dólares (320 milhões de Reais).
Na China, eles se tornaram gigantes e conseguiram banir o Uber, mas ainda sim, mantiveram a plataforma de carros particulares e oferecem diversos serviços, como executivos, privado, Hitch (compartilhado), entre outros o táxi convencional.
Em algum momento, a vantagem de ter uma plataforma com táxi e carros particulares, é que o cliente tende a usar táxis com maior frequência nos horários de "rush", como entre 06:30 e 09:30 da manhâ, 11:30 e 13:30 da tarde e 17:00 e 20:30 da noite, devido as vantagens dos corredores exclusivos que somente os táxis podem utilizar. Nos demais horários, a decisão tende ocorrer em função da diferença de preço, atendimento, qualidade do serviço.
E aqui no Brasil?
Entender a diferença e as semelhanças entre Uber e TRANSPORTE INDIVIDUAL PRIVADO - TIPv.
Esse é o ponto crucial onde sugeri uma melhor análise em relação ao PL 5587 de Brasília. Neste, ele reconhece e faz distinção entre transporte público e privado, uma balela inventada pelo Uber para usar como pretexto e convencer os parlamentares a aprová-los.
Táxi, é SERVIÇO PRIVADO. Entenda que se o projeto de Lei em Brasília for aprovado, você joga fora tudo o que se conquistou até agora.
LIDANDO COM O FATO SOCIAL
Se você limitar a quantidade de veículos, colocar placas vermelhas e uma identificação, além de fixar tarifas, o que o diferencia do sistema de táxis? Pois bem, é isso que pretendem nossos legisladores.
Ninguém tem uma solução pronta pra questão. Precisamos fazer "alguma coisa", mas não" qualquer coisa".
Uber entrou com uma onda, uma verdadeira "tsunami" na vida dos taxistas, e vai passar, como tudo passa... Mas o TIPv vai ficar, aliás ele já existia com outros nome e em escala menor, lembram?
No Rio de Janeiro, Carlos Osório, combateu essa praga antes do Uber entrar, entre 2013 e abril de 2014, e os chamava de "taxi fantasma" ou car service. Em Belo horizonte, quantos problemas não tinhamos com os "piolhos" e em Salvador, muitas vezes ouvi Vicente da Coometas falar sobre os "clandestinos", em cada cidade eles tem um apelido...
Os clientes usaram, gostaram no início e agora começam a voltar para o táxi que melhorou muito! Mas ainda está cheio de vícios, defeitos na sua base. A maioria são bons taxistas, mas lhes falta um APROFUNDAMENTO NAS BASES DO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Se colocar no mundo entendendo o seu papel, sua função social.
Um cliente que baixa o 99 POP por exemplo, fatalmente em algum momento ele pede um táxi,até porque sua base de carros particulares ainda é tímida em relação aos números do táxi. Mas quando esse número virar? Como será?
No próprio site da DIDI, vemos que eles possuem 40 milhões de motoristas particulares, contra 1,5 milhão de taxistas.
E o usuário? Precisamos reconquistá-lo a cada dia, o usuário de táxi não anda de carro particular, mas temos que pensar nas futuras gerações.
Não quero me posicionar nem a favor ou contra os aplicativos, mas abastecer nossos cerca de 18 mil leitores mensais de informações que podem nutrir este debate. Compartilhe esta matéria, colha opiniões e comente abaixo.
*********************************************************************************************************************************************************************
MATERIAL DE CHAMAMENTO DE CLIENTES PARA O APP TÁXI LEGAL COMEÇA A CIRCULAR NA TERÇA DIA 14/02/2017.
Começando muita timidamente, o cadastramento de clientes através dos motoristas, receberá reforços na próxima semana. panfletos e material de visibilidade começaram a ser implantados aos poucos, tendo em vista que o número de veículos disponíveis ainda é baixo.
O APP já está funcionando, pode realizar corridas, porém está na função "patinho feio", onde testes de campo em situação real são realizados.
"- É a aplicação para ambientação e testes, no lançamento haverá uma versão mais atrativa visualmente, com todas as funções testadas. "
Cada motorista, consegue conquista de 1 a 2 novos clientes por dia. E se cada motorista que se cadastrar manter esta média, no lançamento em 06 de Maio de 2017, iremos operar com um mínimo de corridas, com o aplicativo tocando satisfatoriamente em todo o RJ.
Não há empresários, investidores ou fundos para financiar o projeto. Os responsáveis por esta fase de implantação, e prestam suas estruturas para o Táxi Legal começar suas atividades e posteriormente entrega ao taxista que for votado dentro da plataforma. Isso se chama "BOOTSTRAPING", um termo utilizado na verdadeira "economia colaborativa", e ainda iremos doar parte dos valores das corridas em cartão de crédito e débito ao GRAACC, Grupo de apoio ao adolescente e a criança com câncer.
Há um custo mensal de R$10,00 e um cota de publicidade, dividida em 12 parcelas de R$ 12,50.
As inscrições podem ser feitas pela internet, baixando o app TAXI LEGAL TAXISTA (somente na Play store) ou indo direto na RUA PADRE MANUEL DA NÓBREGA, 644, em frente ao IPEM. Rio de Janeiro.
O aplicativo pode começar imediatamente em qualquer cidade do BRASIL, desde que um grupo de taxistas interessados se juntem e comecem a usar e divulgar a seus passageiros, sem custo de implantação.
No Rio de Janeiro, os taxistas serão convidados a fazer um curso de empreendedorismo, onde aprenderá técnicas de varejo, ministrados pela START ATENDIMENTO.
Conquistar, manter e fidelizar o cliente, essa é nossa missão!
Entendi que o que eles fizeram foi transformar um negócio inicialmente criado para o táxi em plataforma de mobilidade. A suspeita se confirma quando vimos a famosa DIDI (chinesa) investir $100 milhões de dólares (320 milhões de Reais).
Na China, eles se tornaram gigantes e conseguiram banir o Uber, mas ainda sim, mantiveram a plataforma de carros particulares e oferecem diversos serviços, como executivos, privado, Hitch (compartilhado), entre outros o táxi convencional.
Em algum momento, a vantagem de ter uma plataforma com táxi e carros particulares, é que o cliente tende a usar táxis com maior frequência nos horários de "rush", como entre 06:30 e 09:30 da manhâ, 11:30 e 13:30 da tarde e 17:00 e 20:30 da noite, devido as vantagens dos corredores exclusivos que somente os táxis podem utilizar. Nos demais horários, a decisão tende ocorrer em função da diferença de preço, atendimento, qualidade do serviço.
E aqui no Brasil?
Entender a diferença e as semelhanças entre Uber e TRANSPORTE INDIVIDUAL PRIVADO - TIPv.
Esse é o ponto crucial onde sugeri uma melhor análise em relação ao PL 5587 de Brasília. Neste, ele reconhece e faz distinção entre transporte público e privado, uma balela inventada pelo Uber para usar como pretexto e convencer os parlamentares a aprová-los.
Táxi, é SERVIÇO PRIVADO. Entenda que se o projeto de Lei em Brasília for aprovado, você joga fora tudo o que se conquistou até agora.
LIDANDO COM O FATO SOCIAL
Se você limitar a quantidade de veículos, colocar placas vermelhas e uma identificação, além de fixar tarifas, o que o diferencia do sistema de táxis? Pois bem, é isso que pretendem nossos legisladores.
Ninguém tem uma solução pronta pra questão. Precisamos fazer "alguma coisa", mas não" qualquer coisa".
Uber entrou com uma onda, uma verdadeira "tsunami" na vida dos taxistas, e vai passar, como tudo passa... Mas o TIPv vai ficar, aliás ele já existia com outros nome e em escala menor, lembram?
No Rio de Janeiro, Carlos Osório, combateu essa praga antes do Uber entrar, entre 2013 e abril de 2014, e os chamava de "taxi fantasma" ou car service. Em Belo horizonte, quantos problemas não tinhamos com os "piolhos" e em Salvador, muitas vezes ouvi Vicente da Coometas falar sobre os "clandestinos", em cada cidade eles tem um apelido...
Os clientes usaram, gostaram no início e agora começam a voltar para o táxi que melhorou muito! Mas ainda está cheio de vícios, defeitos na sua base. A maioria são bons taxistas, mas lhes falta um APROFUNDAMENTO NAS BASES DO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Se colocar no mundo entendendo o seu papel, sua função social.
Um cliente que baixa o 99 POP por exemplo, fatalmente em algum momento ele pede um táxi,até porque sua base de carros particulares ainda é tímida em relação aos números do táxi. Mas quando esse número virar? Como será?
No próprio site da DIDI, vemos que eles possuem 40 milhões de motoristas particulares, contra 1,5 milhão de taxistas.
E o usuário? Precisamos reconquistá-lo a cada dia, o usuário de táxi não anda de carro particular, mas temos que pensar nas futuras gerações.
Não quero me posicionar nem a favor ou contra os aplicativos, mas abastecer nossos cerca de 18 mil leitores mensais de informações que podem nutrir este debate. Compartilhe esta matéria, colha opiniões e comente abaixo.
*********************************************************************************************************************************************************************
MATERIAL DE CHAMAMENTO DE CLIENTES PARA O APP TÁXI LEGAL COMEÇA A CIRCULAR NA TERÇA DIA 14/02/2017.
Começando muita timidamente, o cadastramento de clientes através dos motoristas, receberá reforços na próxima semana. panfletos e material de visibilidade começaram a ser implantados aos poucos, tendo em vista que o número de veículos disponíveis ainda é baixo.
O APP já está funcionando, pode realizar corridas, porém está na função "patinho feio", onde testes de campo em situação real são realizados.
"- É a aplicação para ambientação e testes, no lançamento haverá uma versão mais atrativa visualmente, com todas as funções testadas. "
Cada motorista, consegue conquista de 1 a 2 novos clientes por dia. E se cada motorista que se cadastrar manter esta média, no lançamento em 06 de Maio de 2017, iremos operar com um mínimo de corridas, com o aplicativo tocando satisfatoriamente em todo o RJ.
Não há empresários, investidores ou fundos para financiar o projeto. Os responsáveis por esta fase de implantação, e prestam suas estruturas para o Táxi Legal começar suas atividades e posteriormente entrega ao taxista que for votado dentro da plataforma. Isso se chama "BOOTSTRAPING", um termo utilizado na verdadeira "economia colaborativa", e ainda iremos doar parte dos valores das corridas em cartão de crédito e débito ao GRAACC, Grupo de apoio ao adolescente e a criança com câncer.
Há um custo mensal de R$10,00 e um cota de publicidade, dividida em 12 parcelas de R$ 12,50.
As inscrições podem ser feitas pela internet, baixando o app TAXI LEGAL TAXISTA (somente na Play store) ou indo direto na RUA PADRE MANUEL DA NÓBREGA, 644, em frente ao IPEM. Rio de Janeiro.
O aplicativo pode começar imediatamente em qualquer cidade do BRASIL, desde que um grupo de taxistas interessados se juntem e comecem a usar e divulgar a seus passageiros, sem custo de implantação.
No Rio de Janeiro, os taxistas serão convidados a fazer um curso de empreendedorismo, onde aprenderá técnicas de varejo, ministrados pela START ATENDIMENTO.
Conquistar, manter e fidelizar o cliente, essa é nossa missão!
Poxa que legal mais um app, e vamos conseguir fidelizar vários clientes....
ResponderExcluirVamos quebrar a 99 e a easy, traidores q se fizeram às nossas custas!
ResponderExcluirVivemos em um mundo capitalista , Todos procuramos por dinheiro e poder! A Easytaxi e a 99 não são "traidores"! Eles apenas encontraram uma forma de aumentar seu faturamento que andava muito baixo com o surgimento do Uber colocando carros particulares ! Me respondam vcs , se vc abrisse um negócio exclusivo para taxistas e depois descobrissem que atendendo Uber e táxis vc tripicariam seu faturamento lhe renderia muito mais dinheiro mesmo que alguns taxistas deixassem vc por vaidade,vcs não fariam ??? Qualquer um faria ! Temos que acordar e conhecer o mundo que vivemos ! Qualquer aplicativo que vcs divulguem um dia pode mudar de lado se isso for muito mais lucrativo ! Jogue um milhãozinho no colo dá pessoa certa e veja se o discurso não muda ?! Quem disser que não ,que vai ficar com Peninha dos taxistas que ajudaram a divulgar e elavancaram o negócio é muito do mentiroso ! Acordem !!!
Excluir"...MESMO QUE ALGUNS TAXISTAS DEIXASSE VOCE POR VAIDADE", FOI ÓTIMO. QUE EU SAIBA NÃO É A VAIDADE QUE ESTÁ FAZENDO COM QUE TAXISTAS SE DESCADASTRAREM DESSES APLICATIVOS, SIM A MÃO GRANDE DESSES SENHORES FEUDAIS DE APLICATIVOS, QUERENDO NOS ESCRAVIZAR. QUEM TRABALHA, SE ESTRESSA, CORRE PERIGO, NA CHUVA OU NO SOL, SOMOS NÓS E ELES QUE FICAM NO AR CONDICIONADO EM FRENTE A UMA TELA, NOS COMANDANDO, DITANDO AS REGRAS E COMO BONS SERVOS, ACATAMOS E NOS SUJEITAMOS, A DAR QUASE 50% DO FATURAMENTO, FEITO COM SUOR DO NOSSO ROSTO. E OUTRA, QUANDO O CLIENTE PEDE UM TAXI, ELES MANDAM UM CARRO PARTICULAR, MANIPULAÇÃO AO BEL PRAZER. SE ISSO NÃO É TRAIÇÃO... QUANTO A QUALQUER APLICATIVO DE TAXI, DEPOIS VIR ACEITAR CARRO PARTICULAR, É SÓ FAZER UM CONTRATO OU CONSTAR NO ESTATUTO, PROIBINDO ESSA PRÁTICA. NÃO TIRE OS OUTROS POR VOCE, NEM TODO MUNDO SE VENDE, SÓ O MAU CARÁTER.
ExcluirMais uma cobrança em um aplicativo que não funciona ! Isso só mostra quão leigo vcs são ! Quer divulgar , investe em um marketing pesado ,investe tempo e dinheiro ,e ganha com anúncios quando estiver sendo utilizado em massa ! Mas como sempre vejo .... Sempre querendo começar dá forma mais fácil e mais barata, Isso é =fracasso! Vocês tem muito que aprender e estudar antes de se lançarem no mercado ! Indico vários cursos se quiserem , mas preferem a facilidade e comodidade visando um lucro inicial e usando os taxistas, aí fica difícil !!!!
ResponderExcluirCom publicidade e bom atendimento, acabamos com os concorrentes e a Uber está com os dias contados
ResponderExcluirMuito bom.
ResponderExcluirTaxistas parem de usar essa app muquirana(99)ele quer nos escravisar,eu já parei a muito tempo, meu foco é maçaneta atendimento.
ResponderExcluirSe tratando de negócios não existe fidelidade ! Cada cliente que pede um táxi na 99 ou Easy e não conseguem sabe o que os aplicativos fazem ??? Mandam um carro particular ! Será que deixar de atender seria uma boa solução ? Isso demanda estudo dá situação ,caso contrário pode ser um tiro no nosso próprio pé !
Excluir11:03 ME DESCULPE, A MELHOR FORMA DE TRATAR A 99 E A EASY E MUITOS OUTROS APPS , É COMBATE-LO NA MESMA MOEDA. SE TIVESSEMOS ADESÃO DOS MOTORISTAS QUE AINDA SE ESCRAVIZAM PARA ELES, E PARASSEMOS POR UM MÊS , O FATURAMENTO DELES IRIA CAIR, E NUMA BOA , FAZ A CONTA E VEJA QUE O FATURAMENTO DELES É GIGANTESCO, POIS O CUSTO OPERACIONAL É BAIXISSIMO.
ExcluirMELHOR REMEDIO PARA 99 E EASY É SIMPLES. NÃO PRESTE SERVIÇO PARA ELES. E TEM OUTRA O PASSAGEIRO DELES NADA MAIS É DO QUE UM ESPERTOI QUERENDO CORRIDA DE GRAÇA. ]
PENSE NISSO.
Trabalhei durante muitos anos como auxiliar , ganhei uma autonomia e consegui comprar outras 2 ! Felizmente consegui vender 2 táxis no começo dá Uber por um bom preço ! Ficando somente com um o qual eu trabalhava de vez enquando ! Vi o meu faturamento caindo muito com a popularização do Uber ! O trânsito ficando cada vez pior sem horário para engarrafamento e etc... Decidi alugar meu táxi, cheguei ao ponto de cobrar R$80,00 por dia de um carro 2016 e mesmo assim o auxiliar atrasou muitas diárias, peguei meu táxi de volta e está parado na garagem para eu ver qual vai ser a tendência do mercado ! Encontrei uma forma de ganhar dinheiro , peguei um ex táxi Linea em perfeito estado pintei e aluguei pra Uber por R$500 por semana ! Comprei outro carro e aluguei pra Uber tb ! Eu quero manter meu padrão de vida e dar conforto para minha família ! Se o dinheiro for honesto... Se vai vir do táxi do Uber , dá 99 ... Easy não importa ! A Hora que o Uber acabar , se acabar ... Vendo meus carros e compro outros táxis ,nada me impede de fazer isso ! Dei uma trabalhada esses dias com meu táxi e vi como está difícil a situação ! Nunca vi coisa parecida em todos esses anos de praça! Mas se tiver que trabalhar no Uber no Mototaxi ou na carroça , se isso me render mais dinheiro e eu puder dá mais conforto para minha família ... Mudo de lado na hora !
ResponderExcluirComo é bom sonhar hein parceiro falido?
ExcluirSai pra lá clandestino das 11:19, vc é um passa fome que não tem onde cair morto.
ExcluirComo vc tem coragem de contar essa mentira, todo mundo sabe que o camarada que se sujeita a trabalhar na UBER, é porque está desempregado e na merda.
PRÁ QUEM É ESPECULADOR, É MUITO FÁCIL FALAR, TROCO AQUI, VENDO ALI. PRÁ QUEM VIVEU A VIDA INTEIRA SÓ DO TAXI, VAI FAZER O QUÊ? SE A SITUAÇÃO DO PAÍS ESTÁ, SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME". MUITA FIRULA PRO MEU GOSTO.
ExcluirO 11:19 começou como auxiliar e comprou 3 autonomias! Kkkkk Se não for um passivo falido, eu como os meus dedos. Kkkkk
ExcluirCOM ESSA DETERMINAÇÃO TODA, SE TIVESSE COMEÇADO COMO PERMISSIONÁRIO, HOJE, AO INVÉS DE 3, ESTAVA COM A FROTA MAIOR DO QUE A DO PASCHOAL.
ExcluirConheço um que começou como auxiliar trabalhando pro tráfico e estelionatario hoje é lava o dinheiro comprando permissão
ExcluirTAXI ACABOU
ResponderExcluirAcabou mesmo, sai do ponto agora, e tem passageiros aguardando chegarem outros Taxis.
ExcluirAcabou para um recalcado que nunca conseguiu ter um. E fica invejando o dos outros.
ExcluirAnonimo 11:19, em copacabana as prostitutas ganham bem, pq vc não vai pra atlântica e dá sua bunda tbm, deve render um bom dinheiro, toma vergonha na cara seu fdp! Duvido q vc seja taxista
ResponderExcluirEsse anônimo das 11:19 é ex auxiliar, deve ter sido expulso do Táxi.
ResponderExcluirAí alugou um carro em locadora para trabalhar na pirâmide é se fodeu, e ainda vem contar essa historinha do Paraguai
Não adianta babaca, a coisa não está fácil pra nenhum segmento, mas o Táxi vai caminhando.
Leia a matéria dá FOLHA DE SÃO PAULO de anteontem, os escravos trabalham 12 horas para ganhar R$50,00.
A única diferença entre eu e vcs taxistas frustrados ,É que eu estudei ,vcs não ! Pq taxista eu tb sou ,pois está lá no meu cartão ! Trabalhei durante muitos anos como auxiliar paguei os estudos dá minha filha,peguei os bons tempos dá praça onde dispensava passageiro dependendo dá direção ! Mas enquanto vcs estavam satisfeito com a féria diária e paravam o serviço e iam pra rodinha de taxistas comer coxinha contar mentiras,pegar putas e encher a cara ... Eu ia para uma sala de aula estudar ! Graças a Deus hoje não preciso dá renda do táxi ! Meu carro é 15/16 e está com 29 mil rodados parado na garagem ! Me fudi...Me fudi igual um zumbi na sala de aula depois de trabalhar horas dirigindo! Mas hoje tô na boa ! Com a diária do meu táxi , comprei a segunda autonomia e pra terceira foi mais fácil ainda ! Isso pq ao contrário de vcs eu estudei e nunca me iludi ou me acomodei com o táxi ! Sempre procurei melhorar ,evoluir ! Tenho muitos amigos taxistas assim como tenho meu táxi que é um patrimônio meu ! Quero que volte aos bons tempos para poder alugar por 200.. 180... Sem estresse! Mas se não voltar... Foda-se! Alugo carro pra Uber ! Se me perguntaram se foi fácil, não foi ! Ralei e estudei muito ! Mas hoje vejo desesperos de vários colegas acomodados! O táxi ou a Uber não é a única coisa para se trabalhar nesse mundo ! Porém é um serviço que não precisa ter nenhuma qualificação,nenhum estudo é fácil de fazer precisa apenas uma CNH ! Aí as pessoas vão lá e se acomodam. Agora ... Só lamento por vcs !
ExcluirAnônimo das 13:36, vc quer convencer quem com esse papo furado.
ExcluirTambém sou formado, estudei administração na PUC, e fiz pós e MBA.
Trabalhei em duas multinacionais,sai dá última empresa por não ter perspectiva de crescimento e aumento de salário.
Investi no Táxi há 12 anos, e não me arrependo, consegui ganhar mais do que o dobro do que ganhava, reformei meu apartamento do bom e do melhor, pago escola particular para meus dois filhos, viajo anualmente com minha esposa.
Claro que o faturamento caiu no Táxi, mas se vc é estudado, sabe muito bem que nossa economia é cíclica, e vamos ter uma retomada a passos lentos em breve.
NA
Não venha dizer que Taxistas são frustrados, muitos que conheço tem nível superior, mas trabalham no Táxi com dignidade.
E muitos que conheço não tem o primeiro grau, mas conquistaram sua casa própria e até imóveis para renda.
Vc deve ser uma camarada de alta baixa estima.
Agora, lamento por vc!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE ANONIMO DAS 11:19 E 13:36, É ILÁRIO KKKKKKKKKKKK, EU NÃO ESTOU ME AGUENTANDO AQUI DE TANTO RIR E OS COMENTÁRIOS CONTRA ELE, É O MELHOR, TÔ QUASE MIXANDO DE TANTO RIR DESSE BÔBO DA CÔRTE, MAS É UM RIDÍCULO MESMO. HISTORINHA DO PARAGUAI FOI A MELHOR.
ExcluirBoa tarde Meus futuros colegas, estou querendo entrar na praça me aposentei recentemente e queria um trabalho para distrair a mente é um álibi para sair de casa tb . Uber me recuso!Antes que alguém me sugira isso. Não vou ficar levando favelado de um morro para outro por R$5,00 ! Qual o Valor de uma autonomia de Táxi hoje em dia ? Por quanto consigo comprar?Qual o valor máximo justo? existe algum lugar ou loja que venda , tenho que comprar com carro ? Tenho essas dúvidas se alguém puder contribuir com essa informação agradeço a gentileza.Abs.
ResponderExcluirPrimeiramente, Táxi não é um serviço para se distrair, vc transporta o bem mais precioso, que é a vida humana.
ExcluirTem que gostar de lidar com o público, ser cortês, ter carro novo e limpo, andar bem vestido, aceitar cartão, utilizar GPS e ter bom conhecimento dá cidade.
A questão dos valores, aí vc vai ter que se virar,se achar por um bom preço, vai ganhar na loteria.
Pois autonomia varia muito em tempos de crise, se essa crise passar rápido, vai subir nas alturas.
Não sei se seu comentário é especulador ou tendencioso, mas se for verídico, desejo sorte.
Sai fora amigo vai fazer qq outra coisa pq o TAXI JA ERA quem ta na praça ta passando fome!!!
ExcluirAí anônimo das 15:20, vai trabalhar para a pirâmide, vc tem que dar seus 25% para seu cafetão.
ExcluirE outra, dá uma lida na matéria dá folha de São Paulo.
Quem tá fudido são vcs, ganhando R$50,00 trabalhando 12 horas, pegam água na boca, e ainda dividem Marmitex.
Taxista não passa fome não Mané.
Outra coisa, compro rodas esportivas ou multimídia por R$200,00, kkkkkkkkk.
Não é água na boca, e sim água na bica do terreno baldio do estacionamento.
ExcluirOI ANDRE OOOOI GOSTOSAO
ResponderExcluirME DA UMA DICA AI
COMO E QUE EU FACO PRA BOTAR
UM BOFE MEU NA FILA PRA CONQUISTAR
UMA AUTONOMIA COMO VC FEZ EIM
O MEU GAROTO SO TEM 3 MESES
EU QUERO DAR PRA ELE
SOU.MUITO GENEROSO
ME CONTA AI ANDRE
COMO VC FEZ MEU AMOR
Jacinto Taxista Feliz
Uuuui
Jacinto falou com a pessoa certa
ResponderExcluirVai morrer no dinheiro.
Sacanagem não !
Tanta merda que esse Dedé cambalhota fala dá até vontade de cagar
Por que os passivos andam com farol aceso durante o dia? Alguém sabe dizer? Faz um adesivo assim logo : "eu sou um babaca!" Kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEles andam com farol aceso, pois é uma ordem da UBER, fui motorista dessa bosta até novembro de 2016, ainda bem que consegui voltar para o Táxi, é pura ilusão, vc faz várias corridas de R$7,00 a R$10,00, aí quando para no posto, deixa 80% do seu faturamento para completar o tanque.
ExcluirSó tenho a dizer o seguinte, motorista dá UBER só tá nessa porque não tem outra opção.
A maioria tá na merda mesmo, só dá uma grana se vc indicar otários para serem motorista.
ISSO SE CHAMA PIRÂMIDE E NOSSOS GOVERNANTES E JUDICIÁRIO FAZEM VISTA GROSSA.
ExcluirNa pirâmide, a pessoa não deseja o produto, mas sim entrar no esquema. No catálogo, o produto é o real alvo do consumo; ATENÇÃO: A pirâmide financeira é crime contra a economia popular, contra o consumidor, é propaganda enganosa e lavagem de dinheiro.
- Sempre que você tiver uma proposta para ganhar dinheiro rápido e fácil, sem trabalhar ou por herança, pode desconfiar: é com este artifício que o golpista diminui as barreiras do próprio consumidor, e o deixa vulnerável.
OLHA DE ONDE TIREI ESSA PÉROLA
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/09/crime-com-prejuizos-irrecuperaveis-nao-caia-no-conto-da-piramide-financeira.html
Aqui na minha rua tem um taxista
ResponderExcluirDeve ser irmao do Jacinto
Fandango boiola
O apelido deke e CAMISA VELHA
Pq solta o botao com a maior facilidade
kkkkkk
Aqui na minha rua tem um escravo dá uma UBER.
ExcluirTem que ver o quebra pau com a esposa, a coitada não aguenta mais emprestar dinheiro para ele abastecer e pagar a prestação do celta.
Kkkkkkk
Se o amarelo tá com camisa velha, imagina o passivo..isso mesmo..aquele povo que tá bebendo água da bica e vendendo estepe e macaco..kkkk..imagina! Fala tu, passivo! Kkkkk estepe na minha mão é 25,00! Kkkk
ResponderExcluirTijuca - Méier 13,00
Kkkkkk Lixo! Kkkk
Cadê o gordo passivo?? Tá sumido! O chery qq abriu o bico!Kkkkk
ResponderExcluir"Ganhe 7000,00 com a pirâmide!" Kkkkk
LIxo!1000 vezes lixo! Kkkkk "Espertos"
Eu vi o Gordo no ponto de ônibus, ele teve que devolver o Chery, tava com busca e apreensão, fora a esposa que deu pé na bunda dele, a coitada não aguentava mais emprestar dinheiro para ele abastecer.
ExcluirTalvez na China funcione, mas aqui não vejo vida longa nesses apps que querem agradar gregos e troianos, fato é que taxista não esta satisfeito com eles e todo prestígio que conquistaram com a categoria botaram fora quando abriram a plataforma pra particular, vejo a curto, meu ponto de vista é uber não carro particular, pessoal gosta da marca, mas certo que o ápice já atingiram e a tendência é um recuo e estabilizar. Aqui em porto alegre deu certo o app do sintaxi com 50% de desconto ao usuário e o sindicato cobrindo com 20, chama o triplo juntando o easy e 99, sempre falo pros meus ps, prefiro repassar o desconto ao passageiro que pagar taxas aos apps, nem entro na relação carro particular, ganho é baixo mas é um ps insatisfeito com o uber e aquele que busca um preço baixo, noto um público novo de origem mais humilde. Conversando sinto uma melhora nos táxis e motoristas e um apoio a causa do táxi, sem dúvida um aplicativo feito por taxista pra taxista com uma taxa mensal de manutenção e repassando um desconto integral ao passageiro somado ao comprometimento dos taxista nós estamos conseguindo reverter esse quadro.
ResponderExcluirVC QUE UA 99 E EASY, GOSTARIA DE ENTENDER QUAL A VANTAGEM DE TRABALHAR PARA QUEM LHE VIROU AS COSTAS???? É BURRICE, É IGNORANCIA , É O QUE A FINAL??? ATÉ QUANDO VC VAI FUDER A CATEGORIA TRABALHANDO PARA OS BARÕES DE APPS????
ResponderExcluirACORDA TAXISTA, 99E EASY SÃO OS GRANDES RESPONSAVEIS PELA DEBANDADA DE PASSAGEIROS ... PENSE NISSO, VALE A PENA FUDER SEU FUTURO POR CAUSA DELES????
E ESSA MERDA DE PREFEITURA???? ATÉ QUANDO ESSE INCOMPETENTE DO "MACDONALD" ESCLEROSADO FICARÁ FAZENDO POUCO DA CATEGORIA??????
ACORDA TAXISTA!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEstamos enfrentando a pior crise dos últimos 100 anos e o pessoal acha que é só o Uber, pelo menos só fala nessa merda. Quem vender sua autonomia a preço de banana se arrependera por esses apps são reflexo dá crise. As poucas vezes q estive aqui sempre falei em paciência e resistam!
ResponderExcluirDisso tudo companheiro, seu comentário é um dos mais sensatos publicados aqui.
ExcluirO taxi legal ja esta funcionando? instalei o va de táxi e vou trabalhar com mais um aplicativo
ResponderExcluirEstá sim, é uma fase de pré lançamento que ocorrerá em 06/05/2017.
ExcluirHoje por exemplo, vai entrar no ar a versão que dá a opção de escolher se aceita ou não 30% de desconto ou 20%.
Não gosto do desconto, mas entendo ser a ferramenta necessária para se manter no mercado competitivo.
Não acredito que o desconto tenha de virar regra, mas por um determinado tempo, pode funcionar.
Entendi André obrigado instalar pois aqui no meu táxi só aplicativo de táxi.
ExcluirVários app's não é a solução... O usuário PS não qr varios como tem hj e outros q estão chegando. Ele q um q passe confiança. Enquanto isso ocorrer vamos continuar errado, p q mais um ....tem q unificadar e t só um é martelar na cabeça do PS somente esse 1 um ..... Será q é difícil entender.... A Playtaxi tinha tudo p ser esse... mais com esses desconto de 50% e outro q Jajá os taxistas estão deixando d usar.
ResponderExcluirConcordo em parte, acho que dois a três definem o mercado. Nossa proposta é de qualificação e um sistema de MKT de indicação onde o cliente tem incentivo para divulgar também.
ExcluirAlém de tudo, nos envolvemos numa causa social, mostramos o outro lado do taxista, o lado humano, participativo em vários setores.
No TL, não focamos em ser um app, mas um sistema de negócio participativo, que já foi até reconhecido pelo FB Start, do facebook, pela sua autenticidade no que é conhecido como BOOTSTRAPING, a verdadeira economia compartilhada.
Taxi Legal, A INOVAÇÃO COMEÇA AGORA!
Se eu tenho uma carteira de clientes e recomendo o aplicativo táxi legal eu tenho algum benefício? corro o risco do aplicativo começar a aceitar carros particulares? Desculpe as perguntas mas considero importante saber. abraço
ExcluirSim, se você recomenda sua carteira de clientes, você recebe uma recorrência, equivalente a percentual de 0,30% nas viagens pagas no cartão de crédito ou débito.
ExcluirO App Táxi legal são dos taxistas, numa situação dessas de colocar carros particulares, é feito uma eleição, e a decisão é da maioria mais 1. Sendo assim, acho que é quase impossível taxistas votarem a favor de carro ´particular.
Quanta besteira fala esse André, não tem nem que cogitar isso, o RJ tem o dobro de taxis que a cidade precisa. Tu ficou mandado em maluco. Já não faz mais nada para a categoria, está quieto, porque será? Porque "ganhou" a autonomia?
Excluirpior são os que cresceram conosco deram desconto em cima do nosso suor e agora abriram para os motoristas piratas pois esse aplicativos são a pior raça pois são os traidores se a maré virar temos que avaliar quem realmente ficou no nosso lado para não sermos injustos. abraço
ResponderExcluirAndré, uma sugestão, não sei se já existe. Acho que pelo menos 1 vez a cada dois meses deveria ter uma reunião com a classe, em algum lugar amplo. Onde poderia ter espaço para perguntas e respostas e não de uma maneira desorganizada. Quem quisesse poderia fazer uma espécie de inscrição é colocar seu questionamento ou sugestão, para que haja um limite e tenhamos um encontro organizado. O q estou dizendo é uma sugestão para unir a classe. Seria levado um tema para esse encontro e vc o quem fosse o responsável poderia levar as respostas. Pode ser aproveitado para outras coisas, poderia ter um espaço de sugestões. Acho que precisamos enfrentar a concorrência como uma empresa, além do app, com outras estratégias. Pessoas do contra sempre surgirão, mas a maioria deseja o bem de todos
ResponderExcluirTrabalho com App 99 e sei que a população quer desconto. Ganho menos mas ele completa a minha renda diária.É como se fosse comparando um medico que cobra 200,00 pela consulta particular e ao mesmo tempo tem clientes de plano que logicamente pagam menos.
ResponderExcluirQUE COMPARAÇÃO IDIOTA, NINGUÉM ESTÁ FAZENDO DUMPING COM A PROFISSÃO DO MÉDICO, NINGUÉM ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PRÁ DESMORALIZAR O MÉDICO, NINGUÉM ESTÁ QUERENDO DESREGULAMENTAR A PROFISSÃO DE MÉDICO, NINGUÉM ESTÁ QUERENDO ESCRAVIZAR OS MÉDICOS. MÉDICO FAZ ISSO POR OPÇÃO, NÃO POR NECESSIDADE OU PRESSÃO. TENHA DIGNIDADE SEU CRETINO, SEU LAMBE BOTAS DE FEITOR.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão estou comparando ninguém vai tomar no seu cu
Excluir"Ganho menos mas ele completa a minha renda diária.É como se fosse COMPARANDO um medico que cobra 200,00 pela consulta particular..." SE ISSO NÃO É COMPARAR... VAI LÁ SEU FOMINHA DE MERDA, TEM ALMA DE ESCRAVO, VAI SER FELIZ COM A 99, QUE NÃO É MAIS 99TAXI. PORQUE AO INVÉS DE SER ESCRAVO NESSE APLICATIVO, NÃO VAI SER PATRÃO NO "TAXI LEGAL"? TANTAS COISAS PRÁ FAZER E SER UM EMPREENDEDOR OU FAZER BICO, TU VAI COM COMPLEMENTAR A RENDA SENDO ESCRAVO. OTÁRIO!!!
ExcluirNão abro mão do App seja ela qual for
ResponderExcluirE não vou ficar batendo banca vazio.tempo é dinheiro.Onde der primeiro eu vou.
Certíssimo seu ponto de vista é cada um sabe onde aperta msis. Agora as pessoas tem que saber respeitar as vontades das pessoas e se a sua é essa você está certo. Parabéns !!!
ExcluirEntao respeita a vontade do povo que ja escolheu o Uber, e não fiquem aqui choramingando e convocando ora ir pra Brasilia, porta do Tj...
ExcluirFantasma 0:50 você não sabe de nada.Você que acha que escolheram os safados da urubu. Uber é sinônimo de vazo sanitário
ExcluirO que sei é que mesmo com tantas denúncias de estrupos, assaltos, cobranças indevidas,algumas pessoas voltou para o táxi, mas a maioria continua com o Uber. Mas temos que respeitar a escolha das pessoas. Não é escravo das 23:55?
ExcluirÉ um otario remando contra a categoria e contra você mesmo. Eles mandam carro particular no lugar do taxi. vai alimentando essa máfia que você vai ver aonde vai parar.
ExcluirTambém é uma questão de segurança.
ResponderExcluirVerdade, nao é assaltafo pelo ladrão, mas dá mole pro aplicativo, ou melhor é esfolado.
ExcluirVdd 00:53, estamos sendo humilhados por esses apps, aliás nós não, quem se rende a eles, ontem estava osso na rua, maçaneta quase zero e o app não parava de chamar, mas com desconto, então eu deixava tocar, até que consegui duas corridas grandes, levei meu dinheiro pra casa sem dar mole pra ngm.
ResponderExcluirPlaytaxi dando 50% desconto, nem fudendo...
Aliás passei ontem em colegio e tinha um tumulto por lá, disseram que um motorista uber tinha sido baleado numa tentativa de assalto, e que teria falecido no hospital, alguém confirma a notícia?
Então desinstale babaca
ResponderExcluirAcabei de fazer a minha ultima corrida pelo Easy, os passageiros estao reclamando que oedem taxi e eles mandam um carro psrticular no estilo vai que cola.
ResponderExcluirComo eu tinha 15 reais em creditos de corridas usei e agora estou desinstalando o app.
Obs: eles estão dando um tiro no próprio pé porque quem pede taxi não quer carro particular. Esperi que tofos saiam e eles se fodam.
Mais uma do MacDowell, escolheu uma sub secretária que mentiu seu currículo alegando ser formada em direito, qdo na verdade abandonou a faculdade. Ela ter abandonado é normal, mtos fazem, o qnela não podia é ter feito uma declaração mentindo. Esse maluco só toma porrada, vai cair não vai demorar mto. Um sequelado que não fala nada com nada.
ResponderExcluirPorque vcs perdem tempo debatendo quem atende pelo app criticando, já fiz a experiência de trabalhar alguns dias na 99, sem ir para o ponto, realmente dá muitas corridas, vale a pena, desde que vc quando desembarca o passageiro, fique no mesmo local aguardando outra tocar.
ResponderExcluirNão fico online todos os dias, dou prioridade para clientes do ponto, e que me chamam no celular, mas não devemos críticar os colegas que só trabalham com desconto na 99.
Garanto que tem dias que se ganha bem, a opção é de cada um.
Se você tiver 99 easy ou a pqp você está ajudando a acabar com o taxi, Porque eles estão mandando carro particular no lugar do taxi. Então deixa de ser jumento e pare de remar contra você mesmo.
ExcluirCom a palavra o gerente da 99. Ah! vai se ferrar, defender o indefensável.
ResponderExcluirJá está gerando muita reclamação por parte dos clientes ! Uma amiga ficou puta com a Easytaxi ! Não tinha táxi para atender e eles mandaram um carro particular sem mesmo comunicar a mesma ! Ridículo isso que a Easytaxi está fazendo .
ResponderExcluirPODEMOS UTILIZAR APLICATIVOS NÃO HOMOLOGADOS PELA PREFEITURA E SE USARMOS OS NÃO HOMOLOGADOS PODEMOS SER PUNIDOS? PELO QUE LI HOMOLOGADOS EASY TAXI, 99 TAXI, PLAY TAXI E UNITAXI
ResponderExcluirNessa briga toda quem perde é o ser humano. Hoje morreu dentro de uma favela da baixada mais um motorista do uber. O local é tão barra pesada que nem o bombeiro queria ir LÁ tirar o corpo.
ResponderExcluirFoda se . Menos um
ExcluirTudo que eu queria nesse momento seria ouvir : Pago 70 mil no seu táxi .
ResponderExcluirEntregava na hora !!! É muita putaria se pagar um monte de impostos, sofrer uma fiscalização rigorosa e vem um babaca com uma carroça e fazer o mesmo serviço que vc ganhando até mais que vc !!!! Trabalhei um dia com o carro do meu irmão na Uber ex taxista . Sinceramente .... As corridas são baratas , mas tem muitas ! Faz a mesma coisa ou mais que no táxi. Isso sem pagar porra nenhuma e sem nenhuma fiscalização ! É muita putaria isso.
Me solidarizo com você, mas o que eles querem é isso, nos desestabilizar, nos desanimar, auxiliar entregando o carro, permissionário vendendo autonomia e o carro colocando nos aplicativos. Isso é muita covardia com os trabalhadores legalizados. Não somos nós que temos que temer, nós somos o certo, não venda o que te dá dignidade por 70 mil. Não podemos entregar os pontos agora, temos que resistir até essa tempestade passar, pois não há bem que sempre dure, nem há mal que nunca se acabe. Enfrentamos coisa pior, que é a violência urbana, cada dia que saímos de casa, não sabemos se voltamos, cada dia é uma aventura. Mesmo pagando nossas taxas e impostos, veículos vistoriados, somos acharcados por quem deveria nos dá segurança, não é a toa que nos chamam de guerreiros. Um guerreiro não desiste dos seus objetivos, um bom guerreiro não foge a luta. Porque aquele que resistir até o fim, esse receberá a coroa da justiça, porque ela tarda, mas não falha. Temos que crer na nossa vitória, pois a fé remove montanhas. Acho que deu prá perceber que sou cristão e tem um louvor que gosto muito e me ajuda quando, penso em desistir: “SE TUA FORÇA NÃO PUDER, TE FAZER FICAR DE PÉ/ESSE É O MOMENTO DO PODER DA FÉ/A FÉ SÓ ABRE OS MARES, QUANDO O MOMENTO CHEGAR/A FÉ SE MANIFESTA, QUANDO O LIMITE DA FORÇA ACABAR/A FÉ TEM SEUS SEGREDOS, NÃO SE REVELA AO QUE TEM MEDO/MAS AO QUE LUTA, ATÉ O MOMENTO DA FÉ CHEGAR.” Ponha sua fé em prática, pois quando estamos fracos, aí é que somos fortes! Bom dia.
ExcluirAmigo não sei onde tu andou com esse carro do uber mas comigo aconteceu o seguinte:
ExcluirFaço um bico de motorista particular uma vez por semana para uma madame na lagoa. O carro dela é um Fluence. Levei ela ontem em ipanema e fiquei fazendo hora no posto que tem em frente a rua maria quitéria. Na pracinha em frente ao posto uns 10 carros do uber parados. Logo um motorista veio puxar conversa. Me perguntou se eu tava "pescamdo" corrida alí. Disse que era novo e tinha 2 dias só na pista.
Começara as lamentações: Corridas curtas. Corridas para pegar em supermercado. Agora o pessoal da Rocinha descobriu e volta e meia tem chamada pra lá.
Resumindo: Lembram daqueles passageiros muquiranas. É a clientela deles.
Prefiro meu taxi.
Covarde duas vezes, se vendeu para os urubus já está contaminado sem cura doente terminal. Ao invés de vender, de sua autonomia para um auxiliar seu sábado. Você não é digno do taxi
ExcluirSe fizermos parte de aplicativos não homologados podemos ser punidos pela Smtr? o taxi legal é homologado pela prefeitura?
ResponderExcluirPiratas o barco vai afundar. É hora de pular fora ou se afogarão.
ResponderExcluirEu já parei ha 6 meses com todos esses apps,só pego no ponto ou na rua .e consigo fazer o mesmo é uma opção minha,mas respeito os demais colegas que usam.
ResponderExcluirParece que em Minas, os motoristas do aplicativo clandestino Uber, irão fazer manifestação dia 14/02/2017, hoje, a favor de cadastro mais rigoroso de clientes e redução da tarifa de 25% para 10%. Engraçado, enquanto eles não estão aguentando pagar 25%, aplicativo de taxista está cobrando dos motoristas 30%, 40% e pasmem 50%. E pior que tem taxista que está achando isso uma maravilha. Tem mais é que comer capim pela raiz, prá deixar de ser burro.
ResponderExcluirAqui agora virou lugar de choradeira.
ResponderExcluirTaxista está com a bunda quente
Sou taxista em Brasília e devido a cidade ser a capital do país volta e meia esbarramos com assessores de políticos. Um deles é meu cliente fixo e por questões óbvias não vou divulgar o mome. Esse mesmo assessor me disse que depois da lava-jato ter chegado no Rodrigo Maia, muitos deputados estão querendo desvincular sua imagem ao do presidente da câmara devido as eleições de 2018. Com isso, o projeto para derrubar o uber ganha força pois comos todos sabem Rodrigo Maia é um dos que querem a regulamentação.
ResponderExcluirTá ruim pro táxi ,tá ruim pra uber ...Parem de falar um monte de mentiras e cofundir a cabeça de quem quer trabalhar..Hoje na uber não faço 120 reais rodando o dia inteiro!A culpa é dessa quadrilha de Brasília
ResponderExcluirFoda-se que morra de fome seu safado
ExcluirTo vendendo minha autonomia 200 mil
ResponderExcluirVou ser empresario vou colocar
5 carros na uber com motoristas
Cansei de ser taxista
Quero 5 bofes cheirosos
Vou escolher a dedo
Jacinto Taxista Feliz
Uuuui
Anônimo 09:46, se vc for mesmo motorista da Uber bato palmas pra vc, mesmo sendo contra o app, pois foi o único que teve coragem de falar a realidade vivida por todos os motoristas desse app, o taxista que não tem um ponto que de boas corridas , ou que não tenha clientes fixos, está no mesmo barco, faz um pouco mais qndo aparece uma corrida boa. E tem gente aí falando que faz 900 por dia na Uber. Cadê o gordo da Cúber e o cascão?
ResponderExcluirA CASA CAIU PARA A UBER, JUSTIÇA DO TRABALHO NO BRASIL RECONHECE VINCULO EMPREGATÍCIO ENTRE O MOTORISTA E A UBER.
ResponderExcluirJustiça de Minas reconhece vínculo empregatício entre Uber e motorista | http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/justiça-de-minas-reconhece-vínculo-empregatício-entre-uber-e-motorista-1.1435455
Agora que a festa deles acaba. .....
ResponderExcluirTão lascados.
https://pt-br.facebook.com/groups/1073367052724654/
ResponderExcluir"Violência força Uber a mudar política de pagamentos no Brasil"
A Uber teve de repensar seus métodos de pagamento no Brasil porque a criminalidade é alta demais no país. Desde o ano passado, quando a empresa passou a permitir que as corridas fossem pagas com dinheiro, houve um aumento considerável na quantidade de ocorrências contra seus motoristas. Dados obtidos pela Reuters mostram que, se na primeira metade de 2016 havia uma média de 13 ataques por mês em São Paulo, de julho em diante o número subiu para 141. O problema do pagamento em dinheiro é que ele dificulta o rastreamento... Só que cartão de crédito não é realidade para todos em países pobres, como o Brasil,onde somente 20% das corridas são pagas por meios digitais. No ano em que disponibilizou o pagamento em dinheiro no país, a Uber viu suas operações crescerem em 15 vezes apenas em São Paulo. Para mitigar os efeitos da violência, a Uber passou, ontem, a exigir que usuários informem seu número de CPF se não tiverem cartão de crédito. Além disso, a empresa estuda permitir que motoristas se recusem a aceitar pagamento em dinheiro e vai implementar um algoritmo que bloqueia essa modalidade para usuários que demonstrarem comportamento estranho — como cancelar muitas corridas, por exemplo.
Com o número do cartão mais o número do CPF a bandidagem cibernética vai deitar e rolar!
PARABÉNS PASSIVOS, AGORA QUANDO VOCÊS SAIREM DA UBER VÃO GANHAR UM DINDIN FORTE.
ResponderExcluirTRANSPORTE PRIVADO CARTEIRA ASSINADA.
TAXI SEM CARTEIRA ASSINADA.
PARABÉNS PASSIVOS
ACHO QUE ESSA NOTÍCIA SÓ SAIU EM NITERÓI. Esse não foi para outros jornais.
ResponderExcluirhttp://www.ofluminense.com.br/pt-br/pol%C3%ADcia/motorista-do-uber-%C3%A9-enterrado-em-niter%C3%B3i
UBER CONDENADA NA JUSTIÇA TRABALHISTA AQUI NO BRASIL.
ResponderExcluirJustiça de Minas reconhece vínculo empregatício entre Uber e motorista | http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/justiça-de-minas-reconhece-vínculo-empregatício-entre-uber-e-motorista-1.1435455
http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/justiça-de-minas-reconhece-vínculo-empregatício-entre-uber-e-motorista-1.1435455
ResponderExcluirCasa está caindo pro Uber.
Aplicativo do Uber é considerado pela justiça do trabalho como relógio de ponto.
A justiça do trabalho levantou que os escravinhos do Uber fecham o mês com menos de 2.000 reais mensais líquidos.
ResponderExcluirPoxa vida, seria a glória ganhar R$2.000,00 nessa bosta, até 2015 era possível ganhar até mais que isso, hoje em dia tem mais carro na UBER que usuário, para se ganhar limpo R$1.500,00 tem que ralar doze horas por dia, seis dias por semana.
ExcluirIsso se o carro for próprio e quitado.
Caracoles! !!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuando regulamentar então ferrou pra pirâmide.
ATENÇÃO ESCRAVOS DA UBER: EM MG OS MOTORISTAS GANHARAM AS CAUSAS. Todo motorista que se sente explorado pela Uber deve formalizar a denúncia no Ministério Público do Trabalho de sua região e garantir $eu$ direito$ trabalhistas, como muitos estão conseguindo.. Não paga nada, muito rápido. Só acessar o portal na Internet. Pesquise Ministério Público do Trabalho de São Paulo ou RJ... Por aí vai
ResponderExcluirMesmo atropelando leis, Uber se encaixa nos cinco princípios necessários para configurar o vínculo de emprego: pessoa física; pessoalidade (somente o credenciado pode conduzir o veículo); onerosidade (o motorista trabalha mediante uma remuneração repassada pela Uber); não eventualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e subordinação (é exigido, de forma unilateral, um padrão de atendimento e do veículo, por exemplo).
Acabei de ler a sentença completa do magistrado, realmente foi uma sentença bem fundamentada, que criou um precedente para milhares de escravos pedirem seus direitos na justiça trabalhista.
ExcluirInclusive nos áudios dos grupos dos escravos em SP, já está marcada uma reunião com um conceituado escritório de advocacia, para tratarem de um processo coletivo, na qual serão mais de 500 escravos entrarão na justiça.
ResponderExcluirO magistrado reconheceu que a relação entre o motorista e a Uber cumpria os requisitos fixados na lei trabalhista para definir um vínculo de trabalho: a) relação entre empresa e pessoa física; b) pessoalidade (só o motorista pode dirigir); c) onerosidade (a remuneração é feita pela empresa); d) não eventualidade ou habitualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e) subordinação (os condutores têm de respeitar as regras da Uber).
1) Pessoalidade
O que diz a Uber: Não há pessoalidade porque os usuários podem ser atendidos por qualquer um dos motoristas que estejam atuando na plataforma.
O que decidiu o juiz: “Não se pode confundir a pessoalidade marcante da relação motorista-Uber com a impessoalidade da relação usuário-motorista. Assim, da mesma forma que, na maioria das vezes, não podemos escolher qual cozinheiro irá preparar nosso prato em um restaurante ou qual vendedor ira nos atender em uma loja de sapatos, não é dado ao usuário do aplicativo indicar qual motorista o transportará”.
2) Onerosidade
O que diz a Uber: A empresa afirma que Ferreira não recebeu remuneração alguma. Foi ele quem pagou pela utilização do aplicativo.
O que decidiu o juiz: O magistrado afirma que “a roupagem utilizada pela ré para tentativa de afastar o pressuposto da onerosidade não tem qualquer amparo fático”. Ele explica assim: “Os demonstrativos de pagamento jungidos aos autos pelo demandante revelam que os pagamentos realizados pelos usuários são feitos para a ré, que retira o seu percentual e retém o restante, repassando-o aos motoristas somente ao final de cada semana. Isso demonstra que a reclamada não apenas faz a intermediação dos negócios entre passageiros e condutores, mas, ao contrário, recebe por cada serviço realizado e, posteriormente, paga o trabalhador”.
3) Não eventualidade
O que diz a Uber: Não existe habitualidade “por não existir dias e horários obrigatórios para a realização das atividades”, segundo o texto da decisão. Além disso, o conceito de não-eventualidade só poderia ser aplicado a colaboradores com alguma função relacionada com sua atividade-fim. A Uber diz que esse não é o caso dos motoristas, que a contratam por ser ela uma empresa de tecnologia.
O que decidiu o juiz: O magistrado reconhece que a Uber é uma empresa de tecnologia, mas que o transporte não pode ser descartado de sua operação principal. “Se fosse apenas uma empresa de tecnologia não fariam sentido os robustos investimentos em carros autônomos que têm sido realizados pela companhia, como notoriamente tem divulgado os veículos de comunicação."
“Por qualquer ângulo que se analise a matéria, é inconteste a estreita correspondência entre o labor do reclamante (função de motorista) com as atividades normais da reclamada (serviços de transporte), sendo certo, por conseguinte, deduzir a não eventualidade da prestação dos serviços”, afirmou o juiz.
4) Subordinação
O que diz a Uber: Os motoristas têm independência para usar o aplicativo quando e onde quiserem, escolher os horários em que trabalham e prestar os serviços como quiserem.
O que decidiu o juiz: O magistrado chamou o discurso da Uber de “marketing”, já que os motoristas têm de cumprir regras rígidas caso queira continuar a trabalhar. “O fornecimento de ‘balinhas’, água, o jeito de se vestir ou de se portar, apesar de não serem formalmente obrigatórios, afiguram-se essenciais para que o trabalhador consiga boas avaliações e, permaneça ‘parceiro’ da reclamada, com autorização de acesso a plataforma”, afirmou.
“O autor estava submisso a ordens sobre o modo de desenvolver a prestação dos serviços e a controles contínuos. Além disso, estava sujeito à aplicação de sanções disciplinares caso incidisse em comportamentos que a ré julgasse inadequados ou praticasse infrações das regras por ela estipuladas”.
ESSE JUIZ É FUDIDO MESMO, APLICOU A LEI DIREITINHO, QUEBROU OS ADVOGADOS DA UBER EM TODOS ARGUMENTOS DE DEFESA.
ExcluirO juiz chegou a considerar o app do Uber como sendo relógio de ponto!
ExcluirSentença irretocável!
Agora estou enxergando uma luz no fim do túnel.
O magistrado foi bem incisivo na sua condenação, inclusive mencionou que a forma que a UBER opera, pode acabar com a CLT, conquistada com muito sacrifício.
ResponderExcluirAndré, gostaria do seu resumo sobre a sentença desse competente magistrado.
Abraços.
Então a famílias desses motorista que morreram em serviço podem pedir seus direitos também e podem usar outros agravantes
ResponderExcluirE se o Juiz reconheceu que eles são empresa de transportes os taxistas tb podem entrar na justiça por associação ao nome táxi em sites de busca e concorrência desleal quando se compara ao táxi e diz ser até 35% mais barato que táxi
ResponderExcluirE tem mais, isso abre tbm um precedente para os aplicativos aproveitadores de taxistas e agora carros particulares como 99 e easy, pois fazem o mesmo. Sugestão líder dos taxistas, uma ação trabalhista coletiva. Como falei é hora de nós unirmos e nós voltarmos com os apps que nos traíram. Se vamos ganhar eu não sei, mas temos que encher a justiça de ações contra eles. Precisam sentir na pele que transporte público não é casa dá mãe Joana. Ação trabalhista tbm na 99 e easy
ResponderExcluirEspero também que a 99, Easy e Cabify tomem no rabo com ações trabalhistas, o precedente está aí.
ExcluirO ilustre magistrado resumiu bem todos os artigos que esses apps estão burlando, inclusive na própria sentença, o magistrado mandou notificar o INSS e a Receita Federal para que se abra uma investigação.
INSS k ramba 20% por faturamento dos passivos kkkkkkkkkkkkkk Tubarão mergulhou em mar de traíras kkkkkkk
ExcluirConcordo com você. TÁ na hora de todos e todas as cooperativas se unirem e ingressarem com uma ação conjunta.
ResponderExcluirPena que para as "lideranças" este tipo de ação não interessa. O que interessa são passeatas e discursos em carros de som.
Chega no sindicato ou em qualquer entidade de taxistas é propõe isso. Vão te dar uma porrada de argumentos para não fazer.
Calma pessoal, foi um golpe importante na pirâmide, mas lembrem-se que eles ainda podem recorrer e esse recurso virá muito bem "fundamentado" dentro de uma mala preta.
ResponderExcluirOK, mas se isso ocorrer, pode ter certeza que todo empresário vai questionar o porquê a UBER pode ser isenta de pagar direitos trabalhistas, e ele tem que ser condenado a indenizar seus funcionários.
ExcluirSimples assim amigo.
Aí anônimo das 19:57, é claro que a UBER vai manipular junto com a mídia paga a condenação que sofreu.
ExcluirVamos aguardar os próximos.
e quanto a vincularem até 35% mais barata que táxi cabe açao ?
ResponderExcluirAmigo, essa condenação que a UBER recebeu, é só a ponta do iceberg, não esqueçamos também dá 99 e a Easy, a partir de hoje, de prints em todos avisos que eles mandam para nós.
ExcluirAo analisar o mérito da questão, o juiz chama a atenção para a chamada "uberização" das relações de trabalho. De acordo com o magistrado, esse fenômeno preconiza um novo modelo de organização do trabalho a partir dos avanços da tecnologia, que interferem e desnaturam a tradicional relação capital-trabalho.
ResponderExcluirPara ele, a "uberização", embora ainda se encontre em nichos específicos do mercado, tem potencial de se generalizar para todos os setores da atividade econômica: "Não podemos ignorar a importância dos avanços tecnólogicos na evolução das relações laborais", pondera. Entretanto, acrescenta, "não se pode perder de vista o papel histórico do Direito do Trabalho como um conjunto de normas construtoras de uma mediação no âmbito do capitalismo e que tem como objetivo constituir uma regulação do mercado de trabalho de forma a preservar um 'patamar civilizatório mínimo' por meio da aplicação de princípios, direitos fundamentais e estruturas normativas que visam manter a dignidade do trabalhador". O contrário, segundo o juiz, resultaria em "retrocesso civilizatório".
SE ESSA UBERIZAÇÃO PREVAKECER, O BRASIL VAI VIRAR UM GRANDE CAMELODROMO, ONDE O O PREÇO SERA DADO DE ACORDO COM A CARA DO FREGUÊS, COMO É FEITO PELA MAIORIA DOS CAMELÔS CLANDESTINOS.
ExcluirCasa dos passivos tá caindo.
ResponderExcluirUber compra tudo, isso não vai dar em nada,vai comprar todo mundo,não se iludam...
ResponderExcluirVai mesmo como comprou juízes no Rio e São Paulo, comprou até o safado do hadad.
ResponderExcluirEmpresa maldita...
Agora é diferente porque antes a questão era só do taxista, agora todo mercado de trabalho está de olho nisso porque pode abrir uma brecha pra um novo modelo trabalhista que acho muito difícil de colar, mas se vale pra um vale pra todos, inclusive pro mercado do táxi.
ExcluirUma coisa é certa, a uber não é mais a mesma, tempos atrás nunca perderiam essa questão judicial e muito menos vazar na imprensa isso.
ResponderExcluirComo taxista eh burro!
ResponderExcluirReclamam da 99, da Easy devido a descontos e outras taxas.
Agora querem se cadastrar neste app em que vao pagar mensalidades e ainda por cima conceder descontos.
Vcs acreditam em cada historinha!
Este app eh dos taxistas. kkkkkkkkkkkkkkk
VTNC.....FDP
ExcluirE o pior !!!! Vão pagar mensalidade de um aplicativo merda sem corridas que vc ainda tem que ter o trabalho de divulgar pra depois tomar uma pernada igual a todos os outros ! E tem muito taxista que vai lá e acredita ! Kkkkkk kkkkkk... Baixa aí o Táxi legal otários !!!!
ExcluirEu gosto de escutar os argumentos desses aplicativos. PLAY TAXI,UNITAXI E TAXI LEGAL. Esses caras são espertos, tiraram as cooperativas do mundo real e passaram pro virtual. Sócios fundadores, mensalidades tudo igual inclusive o cafezinho e a água gelada da "diretoria".
ExcluirO MALANDRO SÓ SOBREVIVE PORQUE TODO DIA NASCE UM OTÁRIO.
SÓ TENHO UMA COISA A DIZER, SE A UBER VIRAR O JOGO NA JUSTIÇA TRABALHISTA, ACHO MAIS DO QUE CERTO, TODOS EMPRESÁRIOS DO BRASIL, NÃO PAGAREM MAIS DIREITOS TRABALHISTAS, TEM QUE CONTRATAR FUNCIONÁRIOS, POR HORA, DIA OU SEMANA.
ResponderExcluirATINGIU A META, DISPENSA O FUNCIONÁRIO, E SÓ PAGA A HORA OU O DIA TRABALHADO, SEM DIREITOS A PORRA NENHUMA.
AI SE O FUNCIONÁRIO ABRIR UM PROCESSO NA JUSTIÇA TRABALHISTA, NO DIA DA AUDIÊNCIA O EMPRESÁRIO DIZ AO JUIZ, SR JUIZ, (ME RECUSO A PAGAR QUALQUER VALOR QUE EU VENHA A SER CONDENADO, SE A UBER PODE DEITAR E ROLAR, PORQUE EU TENHO QUE PAGAR?)
Com certeza, o empresário além de não pagar encargos trabalhistas, deveria não pagar também impostos como, ISS, ICMS, IPI, PIS, Confins é o caralho.
ExcluirAí queria ver se o governo não botava para correr esses apps malditos.
Já que eles podem fazer o que querem, vai abrir precedente para todo segmento.
Previsões, já são ditas, o homem vai virá escravo das máquinas.voces tem dúvidas. Está aí na nossa cara.
ResponderExcluirA população afomenta tecnologia mesmo que acabe com direitos adquiridos a anos o negócio é vantajoso.sabe se lá pra quem!? Uber viva a teclonogia.
Eu Quero e levar vantagem, se tem quem faça o mesmo trabalho pela metade do preço!! Culpado não sou eu.se o governo permite... Vou pagar mais caro por que afinal é tempo de economizar...
ResponderExcluirHipócrita, sábado,ordinário.Depois não adianta chorar suas mágoas num dia de domingo em plena Avenida Atlântica!
ExcluirPagar impostos para que!?
ResponderExcluirPro Cabral levar.
Viva a tecnologia!!
Viva os governantes!! Viva. Pezão, viva Crivella... Viva os novos tempos.
MacDowell eu te admiro pagar IPTU pra que!? Viva viva a tecnologia....
ResponderExcluirA sociedade deveria revendicar um uber imposto de renda. Aí não precisaria seguir as regras leis. E pagaria a metade do preço... Ou ficaria isento de impostos não seria bonitinho. Tá na moda... Uber imposto de renda...
ResponderExcluirDepois da divulgação desta decisão judicial os passivos sumiram do blog, estão desesperados.
ResponderExcluirEstao é nos calculistas fazendo calculo de quanto a Uruber deve a eles
ExcluirO caminho para destruir Uber e similares é caracterizar vinculo empregatício dos motoristas "parceiros", fato este que já tem jurisprudência no Brasil. Certamente se o volume de sentenças penalizando o aplicativo e caracterizando este vinculo vai ser a derrocada dos "Piratas".
ResponderExcluirA 99 e a easy vão pagar por tudo que estão fazendo com os taxistas.
ExcluirCorretíssimo o Juiz, não podemos deixar empresas de países desenvolvidos vir para o Brasil sempre querendo mão de obra barata escravidão do nosso povo é nós ainda ficamos achando graça. É globalização os países ricos não querem que nós desenvolvemos para sempre terem mão de obra barata e colocam tudo aqui é só levam a grana para os acionistas.
ResponderExcluirPense nisso não devemos deixar temos que valorizar nosso povo seus burros.
FORA UBER JÁ.
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/bovespa-fecha-em-alta-nesta-quarta-feira-15-02-2017.ghtml
ResponderExcluirLEIAM ESSA MATÉRIA, NOSSA ECONOMIA COMEÇA A SAIR DO FUNDO DO POÇO, JA PERCEBO UMA MELHORA SIGNIFICATIVA NO TÁXI, COMO ESCREVERAM ALGUNS COLEGAS AQUI NO BLOG, NOSSO MAIOR PROBLEMA É A FORTE CRISE QUE VIVENCIAMOS.
FÉ EM DEUS, ESTAMOS SAINDO DA RECESSÃO.
ESSA BOSTA DE UBER AINDA SOBREVIVE POR CAUSA DE MILHARES DE DESEMPREGADOS QUE NÃO TEM COMO COLOCAR COMIDA NA MESA.
SAIREMOS DESSA MAIS QUE VITORIOSOS.
VIVA O TÁXI.
Vendo tudo
ResponderExcluirChery qq 2012
4 pneus carecas
1 fardo de água da bica
3 ipva's atrasados
veículo não possui estepe nem macaco
Melhor oferta
Pago R$5.000,00, kkkkk.
ExcluirPago 3000 mais uma barraca de praia e 2 cadeiras
ExcluirPago 450,00 e uma bola de futvolei da mikasa zerada.
ExcluirUma mariola e um guaraná natural..
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTaxistas, a decisão do Juiz do Trabalho é um sinal que a justiça começa a ver os apps com outros olhos. O uber como todo os EUA querem mão de obra barata independente de ser dentro ou fora do país. Se você comprar uma roupa nos EUA não se espante se na etiqueta vier made in China, Tawian, Bangadesh e outros.
ResponderExcluirVárias empresas americanas tem seus Call Center fora dos EUA por não ter compromissos trabalhistas, caso do Brasil.
Por mais dinheiro que se tenha, tem coisas que não tem como você comprar como um sistema de justiça inteiro. Aqueles que se deixaram levar pelos dólares americanos hoje começam a ficar em uma situação ruim entre seus colegas.
A tão apregoada tecnologia, tem sido questionada e combatida mundo a fora. Aqui os brasileiros ainda se comportam como no tempo de Pedro Alvares Cabral, trocando suas riquezas por espelhos, mas esta mudando.
Corre no Congresso Nacional, uma comissão que tem por objetivo estudar outra praga tecnológica, só que na área hoteleira. Há um app, pra variar americano, que já teve anúncios até em tv a cabo e funciona da seguinte maneira: você tem uma casa com 4 quartos. Você se cadastra neste app e ele coloca seu anuncio no mundo inteiro. Após alugar, ele fica com uma percentagem do aluguel. Você só tem que oferecer roupa de cama, toalhas e um café da manhã, nada de mais: pão, leite, café, suco e frutas.
Muitos agora devem estar falando: " mas isso já tem". Certo, só que é proibido e havia em quantidade muito pequena e em épocas de carnaval ou fim de ano. Você não pode sublocar um imóvel residencial para fins hoteleiros. Tal prática em cidades de menor potencial turístico esta acabando com as pousadas e pequenos hoteis.
Mais uma vez nossos "Brothers" explorando a mão de obra barata.
Por estas e outras, precisamos cada vez mais encher a caixa de correio desses deputados com esta e outras notícias. Para quem quer fazer basta você seguir os seguintes passos:
Digite Câmara dos Deputados Brasilia no google.
entre em conhecer deputados.
Filtre pelo partido
Aparecerá uma lista com os e-mails de todos eles.
Para criar uma mala direta copie o e-mail e cole no Word e apos tecle ponto e vírgula ( ; )
o endereço ficara e azul e é so fazer isso com os demais. Depois é só copiar e colar no e-mail.
Vamos nos mobilizar. A hora é agora.
Faço cálculos trabalhistas aceito jogo de rodas....
ResponderExcluirUBER ESCRAVIDÃO DO SÉCULO XXI
ResponderExcluirMotoristas da Uber 25% escravo, tendo que comprar carro, pagar manutenção, combustível, balas, agua, uniforme e etc.
ESCRAVIDÃO DO SÉCULO PASSADO
O escravo tinha casa, comida, trabalhava só 8 horas, não gastava nada.
Conclusão a Uber é pior que escravidão do século passado.
Parabéns passivos otários que ainda pensam que estão sacaneando o pobre taxista
REVOLUÇÃO ESCRAVOCRATA DO SÉCULO, DO TRANSPORTE DE PASSAGEIRO INDIVIDUAL MUNDIAL.
ResponderExcluirVocê conhece a história? Libertaram os escravos e sem trabalho foram para as favelas. É bom você já ir escolhendo para qual você vai.
ExcluirCaraio o RJ entrou em colapso...acabou o dinheiro...tá ruim pra geral...salvar 250 hoje em dia é ouro.
ResponderExcluirFico a imaginar auxiliares, pagando para trabalhar, ou virando verdadeiros zumbis.
Se tá ruim para o taxista, imagina para o uberista, que a corrida deve ser dobrada e com esse trânsito, fica difícil salvar algum.
Imagina o auxiliar do uberista, esse morre de trabalhar, tá mole não...
As multas começando a aparecer e o vinculo com seu investidor esta a beira de um ataque de nervos...
O cara reclama da diária no táxi de 130 a 170 e a do uberista de 100 a 130...pica.
Acho que apesar dos pesares, essa crise vai derrubando um a um, ficam os autorizatários do táxi e os otáriosdosdonosdocarro uberista.
Infelizmente o investimento feito pelos ditos barões do táxi e uber vão ladeira abaixo.
Agora com autonomia a 70 k uma diária mais baixa é o que vai restar, se o cara for um visionário igual ao Eike vai entender que nem para trocar de carro vai dar,ou seja, táxi e uber(pirata maldito) não é mais para investidores, deposita na poupança que é mais jogo.
QUERO MAIS QUE OS ESCRAVOS DA UBER SE FODAM, QUANTO AO TÁXI, AINDA DA ALGUM, DESDE QUE NÃO FIQUEM SÓ FALANDO DE UBER E RECLAMANDO DA VIDA.
ExcluirTem q cair essa exigência de 6 anos trocar o carro. Tá complicado....
ResponderExcluir23:33 horas .
ResponderExcluirIsso foi inventado pelo André e Marcos Bezerra
O taxista sempre foi usado como currral eleitoral,nota se que políticos não tem muito amor no coração. E hoje uber.parceiros e sociedade nos supera e muito em números. Imagina se vão proibir. E fato perdemos, jogo de interesses. Leva quem de mais vantagens votos... E triste mas a pura verdade.
ResponderExcluirA uber, e seus concorrentes nos superam é muito e números. Vejam só o que fizeram a 99 e easy. Desvicularaam do táxi. Porque carros particulares estão em maior número. E nos deram as costas.e políticos e sociedade fizeram o mesmo. Vantagens políticos e sociedade hipócritas.
ResponderExcluirFandanguetes chegou o pior momento para vocês o final de semana.
ResponderExcluirPrepara a bunda pra levar chinelada .
Fala sério, passivo..vamos aos fatos..sou legalizado, você não, minha tarifa é bem maior, pego ps no dedo em qualquer canto da cidade, você não, meu carro tá quitado e o seu? Meu carro tá com tudo em dia e o seu? Meu carro é 2015 e o seu? Hoje eu vou ganhar mais que você, é o que acontece todos os dias! Qual é a novidade, passivo?? Chinelada foi o que aconteceu em mg essa semana, você viu? Direitos trabalhistas? Sabe o que é isso? Já ouviu falar? Qual será o futuro da pirâmide?? "Ó, e agora, quem podeeá os defender??" Kkkk rebu..tijuca - méier 13,00..lixoo!kkk Tarifa que não paga os pneus!kkkk
ExcluirSó se vê carro fodido de vocês. ..passivos vendendo estepe..deve ser foda rodar o dia todo pra fazer 60,00..kkkk só não digo que tenho pena porque não tenho pena de safado..quem sabe numa próxima vida você vira homem e trabalha honestamente? Né? Lamentável vocês..deprimente..
Ah..Já ia esquecendo o principal..Não preciso passar 25% pra ninguém..
ExcluirO anonimo das 08:09, não deixa de ter uma certa razão, apesar do seu deboche. O fim de semana que era onde tirávamos a diferença da segunda e terça feira ruim, onde quem paga diária ganhava o seu ou conseguia complementar a diária que faltava, agora está ruim mesmo, prá não dizer péssimo. É deprimente ver o mar de carros descaracterizados na zona sul e até nas periferias, trabalhando na maçaneta e aplicativos, fica pior porque tem uns cadastrados, que só trabalham no final de semana, onde estão de folga, aumentando ainda mais o contingente de carros clandestinos. Se eu fosse governante, teria vergonha e pena, de ver uma classe de trabalhadores e suas famílias agonizando e não fazer nada, principalmente o Sr. Crivella que se diz cristão e ex taxista. Ele deveria colocar o joelho no chão e pedir perdão a Deus, por tanta omissão, pois se a pessoa ver as coisas erradas e não faz nada, finge que não está vendo, é cúmplice e culpado do mesmo erro.É muito cômodo, colocar a culpa na sentença da juíza, prá não fazer nada. Existem leis que protegem os taxistas, é só fazer valer. Existem leis, no CTB que se fossem aplicadas, mais de 80% desses carros e de motoristas, não estariam fazendo a farra, debochando dos taxistas, agentes de trânsito, policiais e principalmente das autoridades governamentais e o aplicativo Uber não estaria fazendo tanta "cagada" aqui e por onde passa. Se colocar na balança esse aplicativo, ele faz mais mal do que bem, para o Brasil e por onde passa.
ExcluirChegou sim 08:09, quem sabe hj faz 100 reais, ontem o passivo estava chorando no posto pq rodou o dia todo e só fez 60 reais. Kkkkk
ResponderExcluirUber acabou seu merda!
Motorista do Uber é preso enquanto roubava residência em São Paulo http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/motorista-do-uber-e-preso-enquanto-roubava-residencia-em-sao-paulo.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar
ResponderExcluirLEIAM ESSA MATÉRIA AI GALERA, OS CLANDESTINOS ESTÃO OFERECENDO OUTRO TIPO DE BALA AOS CLIENTES.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/motorista-do-uber-e-preso-enquanto-roubava-residencia-em-sao-paulo.ghtml
Eles estão fazendo "bico" de assaltantes enquanto fazem bico de motorista, daqui a pouco os assaltantes vão fazer manifestações contra a Uber, por concorrência desleal, onde já se viu chamar assalto pelo aplicativo kkkk
ResponderExcluirMais uma que eu mando para os Deputados em Brasília.
ResponderExcluirSobre os descontos dos apps:
ResponderExcluirSou totalmente contra uma vez que o preço do táxi é estipulado pela prefeitura e é o mínimo para se ter uma vida digna.
Entretanto, vou citar uma frase de Charles Darwin, não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive e sim aqueles com capacidade de mudanças.
As oficinas podem trabalhar diretamente com seus clientes cobrando o valor normal dá mão de obra ou podem se credenciar em seguradoras ganhando 40% de sua mão de obra e aumentando o volume.
Médicos podem cobrar um valor em sua consulta e podem receber 40% do credenciamento em operadoras, também ganhando no volume.
O país vive a pior crise dos últimos 100 anos e só vejo as pessoas culparem o Uber. Uber e outros só apareceram por conta dá crise, é a tal oportunidade....Toda crise gera oportunidades para alguém. Porque surgiram as milícias? Falta de gestão de segurança pública, e por aí vai...
Pessoal nada é eterno é definitivo, vivemos o hoje, entendo, saímos e precisamos trazer o nosso sustento. Temos que lutar pelos nossos direitos mas sobretudo nos adaptarmos as mudanças.
Nossa classe precisa de uma reciclagem isso é fato. Somos taxistas e vamos vencer essa guerra, mas se por um desastre dá natureza isso não acontecesse, quem é taxista tem a possibilidade de colocar um carro particular. Vejam, mtos vão achar q sou clandestino e não sou, só estou querendo mostrar q temos opções e podemos nos adaptar. É claro q acredito que as coisas serão resolvidas. Acredito mas na possibilidade de regulamentação e em uma.melhora na economia. Com isso eles sucumbirão
Lendo seu comentário, sabe que estou começando aceitar essa idéia de aceitar desconto, mas não obrigatoriamente, que seja opcional. Mas não alimentar essa raça de traíras que é a 99 e Easy ou uber, pois já vi até postagem de uber ter a opção de mandar um taxi. Também não aos aplicativos que se dizem de taxi e rouba do trabalhador 30%, 40% ou 50%, isso é covardia, pois a uber que cobra 25%, nós chamamos seus parceiros de escravos e eles também não estão satisfeito com essa porcentagem pois estão fazendo até manifestação contra isso.
ResponderExcluirVeja postagem no Face Público Uber: "SOLICITE UM TAXI EM SEU TELEFONE COM O UBERTAXI". Voce pede um taxi pelo aplicativo e te mandam um taxi, "só que não". Leiam os comentários também e tirem suas conclusões.
ResponderExcluirhttps://pt-br.facebook.com/groups/1073367052724654/
Estou observando uma coisa curiosa: toda vez q abro minha caixa de e-mail sempre vinha propaganda da Uber. Agora vem da 99, dizendo para usar táxi, corredor expresso, maior rapidez, desconto, etc..
ResponderExcluirOS PASSAGEIROS QUANDO USAM O UBER SE COMPORTAM DA MESMA FORMA QUANDO VENDEM SEU VOTO E OS POLITICOS QUANDO DEIXAM O MESMO FUNCIONAR COMPRAM O VOTO DOS MESMOS. ESTAMOS PERDENDO A NOCAO DO QUE CERTO OU ERRADO. DO QUE JUSTO. AO MESMO TEMPO O GOVERNO LUCRA MUITO COM MAIOR CONSUMO DE COMBUSTIVEL NO PAIS. AUMENTOU E MUITO O CONSUMO DE GNV. MAIS IMPOSTOS . SO QUEM PETDE E O TAXISTA QUE RODAVA NO MAXIMO 200KM E FAZIA SUA FERIA. HOJE RODA 300 E AS VEZES NAO A FAZ.
ResponderExcluirSO NO TAXI O AUMENTO EM MEYROS DE GNV FOI DE 50/ CENTO. MAIS OS CARROS PARTICULARES DE APP QUE JA CHEGA A MAIS DE 50000. FOI UM AUMENTO SIGNIFICATIVO NA QUANTIDADE DE METROS CUBICOS DE GNV.
ResponderExcluirNão sei se vocês estão reparando, mas quase toda semana tá saindo uma reportagem de motorista de uber fazendo cagada. Uns vão dizer: " o dinheiro acabou, acabou o amor." Na minha opinião eles estão provando do próprio veneno.
ResponderExcluirJá pararam para pensar que a Cabfy, que é a maior concorrente do uber no mundo pode estar pagando matéria para denegrir a imagem do concorrente. Já viram quantas reportagens saíram no G1 na Veja e na revista Exame. Essas empresas fazem parte nas Grupo Roberto Marinho, que até pouco tempo defendia a Uber.
Temos que aproveitar essa guerra e mostrar aos nossos grandes Deputados em Brasília que só tem um caminho. A Proibição.
NÃO SE ENGANE AMIGO, A REDE ESGOTO ESTÁ DO LADO DA UBER, ESSA EMISSORA FDP SÓ SABE MANIPULAR O POVO.
ExcluirMAS MUITOS ESTÃO CAINDO NA REAL, POR ISSO A AUDIÊNCIA DELES CAI A CADA DIA.
vendo corsa 2011 taxi legalizado uma pechincha so 222.000 mil a vista, nao aceito oferta.
ResponderExcluirO NOSSO NOVO PREFEITO BOTOU A GUARDA MUNICIPAL PARA BATER COM PRESSAO NOS TAXISTAS
ResponderExcluirO NOSSO NOVO PREFEITO BOTOU A GUARDA MUNICIPAL PARA BATER COM PRESSAO NOS TAXISTAS
ResponderExcluirDedé cambalhota seu amigo Igor dá entrevista sem cinto de segurança.
ResponderExcluirAssim fica feio pai Dedé cambalhota
O TÁXI LEGAL É HOMOLOGADO PELA PREFEITURA? SE EU USAR UM DOS APLICATIVOS EXCLUSIVOS DE TAXI E NÃO FOR HOMOLOGADO PELA PREFEITURA EU POSSO SER PUNIDO? PELO QUE LI O EASY TÁXI O 99 TÁXI QUE NÃO SÃO MAIS TÁXI NÉ RS SÃO HOMOLOGADOS, O PLAY TÁXI E ACHO QUE O UNITAXI, O RESTO NÃO ACHEI NADA QUE TENHA AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA. SE ALGUÉM SOUBER ALGO NOS INFORME POR FAVOR, POIS A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO TOMAR UMA MULTA POR CAUSA DE APLICATIVO NINGUÉM MERECE NÉ
ResponderExcluirO Uber é homologado? Pode usar. Virou zona. Quanto mais ilegal melhor.
Excluirele só pode estar de sacanagem ... kkkkkk homologado de quê??? Tem nem fiscal, e como ele vai fiscalizar isso? Se fosse sério, não tinha 99pop...
ExcluirAmigos taxistas,
ResponderExcluirEu tenho táxi há 10 anos e vou dizer uma coisa, infelizmente, diante dos políticos que nós temos, o futuro do táxi é sombrio. Acredito que é uma questão de poucos anos para nosso fim. Há uma enxurrada de novos apps exploradores e milhares de carros particulares rodando. Não faz sentido continuar com o táxi. Eu tenho profissão e assim que arrumar um emprego vou parar de alugar meu carro. Aluguei o carro por 150 reais pra que? Pro auxiliar enfiar o carro atrás de um ônibus. Só aparece indivíduos completamente despreparados, pobres, sem nenhuma condição de bancar os custos do táxi. Daqui uns 3 anos como que eu vou bancar 45 mil pra trocar o carro? A conta não fecha. Se o governo não intervir será o nosso fim. Lamento muuito mesmo. Tenho até passado mal de noite, mas a realidade é essa. Isso só vai piorar com a difusão de centenas de apps com milhares de motoristas particulares. O mercado não vai se regular e em 5 anos os táxis estaram cada vez mais sucateados e cada vez mais haverá motoristas taxistas mais e mais perrapados que espantaram mais e mais clientes e esse ciclo não para. Vou arrumar emprego e usar o táxi como carro de passeio. Vou pagar pra ver!