quarta-feira, 16 de novembro de 2016

APLICATIVO A NÍVEL NACIONAL, FEITO POR TAXISTAS PARA TAXISTAS. BOOTSTRAPPING !

A proposta é bem simples, oferecer descontos nos horários de baixa procura de usuários, e ao invés de enviar lucros aos investidores, repartir os lucros através de um programa de indicação, aos próprios motoristas e aos clientes.

A novidade está prevista para entrar no ar oficialmente até o natal deste ano.

Os primeiros testes, o grupo de fundadores já estão trabalhando para colocar em prática, o App de táxis que deve revolucionar o mercado em 2017.

A fim de tornar eficiente e independente de investidores, será utilizado uma fórmula de BOOTSRAPPING, em que os próprios taxistas investiram seu dinheiro para adquirir as ferramentas e aprontar o básico .

Agora vem a segunda fase, em que outros motoristas serão incluidos no sistema e enfim começam as propagandas do APP para conquistar clientes.

Todos serão obrigados a aceitar cartões de crédito e débito como forma de pagamento. O custo será de 6,99% de imediato, ou seja, por essa taxa, o dinheiro entra na sua conta na mesma hora.

Saiba mais em : WWW.TAXI.LEGAL




Como é um termo novo, leia abaixo esta matéria da revista Exame.


O que é bootstrapping?Respondido por Yuri Gitahy, especialista em startup
O termo é difícil de traduzir, mas é fácil de entender e muito importante para empreendedores de startups. Bootstrap significa criar sua startup usando somente recursos próprios, apertando os cintos do time e não recorrendo a investidores externos. Se há alguma entrada de capital, ela vem dos primeiros clientes.
A tradução literal de “bootstrap” é alça de bota – aquele pedaço de couro ou tecido que fica atrás da bota e acima do calcanhar, facilitando puxá-la com as mãos na hora de calçar. O termo “levantar a si próprio pelas alças da bota” era usado desde o século XIX para ilustrar tarefas impossíveis, como pular uma cerca alta puxando suas próprias botas com as mãos. A metáfora de fazer o boostrapping da sua startup indica justamente esse processo auto-sustentável de alavancar a si próprio.
Cuidado para não confundir bootstrapping com “fazer um bico”, ou gerar um pequeno produto que pague as contas enquanto se materializa a proposição de valor da sua startup. Bootstrappers costumam ser empreendedores com capacidade muito acima da média, e raramente são iniciantes. Empresas que você conhece e respeita – como Microsoft e Dell, além de muitas outras com produtos mais tradicionais – foram criadas por bootstrapping, com um grande esforço do empreendedor e seu time inicial. Esses “bootstrappers” costumam ter um foco muito claro no cliente desde o primeiro momento, especulando menos e validando todas suas suposições – além de terem uma intuição muito forte sobre o caminho certo a seguir. Bootstrappers são quase sempre outliers, pontos fora da curva.
Empreender não é para qualquer um. Bootstrapping, muito menos. Demora-se no mínimo o dobro do tempo para se lançar uma startup dessa forma. Também pode não ser benéfico: em mercados muito dinâmicos, não vale a pena aguardar demais e deve-se buscar capital de risco para ser um first-mover; em outros casos, o empreendedor pode não ter condições financeiras de se auto-alavancar. Mesmo assim, bootstrapping deve ser sempre a primeira tentativa do empreendedor, pois ele não precisará dar um percentual considerável da startup para terceiros.
Para saber mais sobre o tema, leia o “Bootstrapper’s Bible” de Seth Godin: o livro é gratuito e está disponível na web.
FONTE: http://exame.abril.com.br/pme/o-que-e-boostrapping/


asd

42 comentários:

  1. PARABÉNS, É ISSO AÍ, APLICATIVO SE COMBATE COM APLICATIVO, DESCONTO REVERTIDO PARA O TAXISTA E PASSAGEIRO É O MELHOR. ESSA TAXA PARA O DINHEIRO CAIR NA CONTA NA HORA DE 6,99% TEM QUE SER MELHOR EXPLICADA, CASO CONTRÁRIO DESCONTA-SE QUANTOS % E CAI NA CONTA QUANDO? NO SITE DO TAXI LEGAL, NÃO TEM MUITA EXPLICAÇÃO E FICA MUITO VAGO. MAS A IDÉIA É ÓTIMA, MAS VAI TER QUE MASSACRAR DE PROPAGANDA IGUAL O APLICATIVO DO MAL FAZ, SE NÃO, VAI SER DIFÍCIL DECOLAR, PRINCIPALMENTE POR PARTE DOS CLIENTES. FALE MAIS SOBRE ESSE APLICATIVO, O PASSAGEIRO VAI VER O MOTORISTA E O CARRO QUE VAI TRANSPORTÁ-LO? QUANTO VAI SER A CORRIDA ESTIMADA OU VAI SER NO TAXIMETRO? NÃO ENTENDI MUITO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no escritorio do Dede Cambalhota leva um $$$ que ele te explica tudinho seu burro!

      Excluir
    2. O Taxímetro é o físico, nada de taxímetro virtual!
      O taxista que indicar outro taxista ganhará % sobre todas as corridas realizadas através de cartão de crédito ou débito que seus colegas indicados fizerem.
      O taxista que indicar um cliente ganhará % sobre todas as corridas que ele fizer com outros taxistas do sistema Taxi Legal.
      Os pagamentos recebidos através de cartão de crédito ou débito serão pagos na mesma hora.
      O cliente poderá solicitar uma corrida com seu taxista de preferência.
      O cliente vai acompanhar o deslocamento do taxista.
      O cliente que indicar outros clientes ganhará % de todas as corridas que os seus indicados fizerem no sistema Taxi Legal.
      Vale lembrar que é uma iniciativa de taxistas para taxistas do Brasil! Algo totalmente novo para matar todos os aplicativos piratas!

      Vamos pra frente e mudar essa história triste que vivemos!

      Excluir
    3. SE FOR NESSES MOLDES, VAI BOMBAR!!!! FALTA AGORA A ALMA DO NEGÓCIO, ALÉM DA INDICAÇÃO, O MARKETING DESTRUTIVO IGUAL O DA UBER, PORQUE QUANDO COLOCO MEU CELULAR PARA CARREGAR LÁ ESTÁ: "Viaje de uber, mais barato que taxi 50%", "Ganhe desconto na primeira corrida com uber", "Trabalhe com uber nas horas vagas", ENTRO EM UM SITE LÁ ESTÁ: "Baixe o aplicativo uber e trabalhe para pagar o jantar da família", "Cadastre-se na uber e venha complementar sua renda". PRÁ CIMA DELES COM TUDO, SEM ESQUECER QUE APLICATIVO NÃO É TUDO, LIMPEZA DO CARRO E PESSOAL, EDUCAÇÃO, GENTILEZA E HONESTIDADE É TUDO.

      Excluir
  2. Boa tarde André, eu ainda não consigo acreditar em app como solução dos nosso problemas. Se for proibido os app no pais/Estados tem garantia d devolução do $$$

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a Marca Taxi necessita ser aposentada e a classe optar por uma Marca que mude a história manchada dos taxis e taxista e assim reverteremos a falência da nossa classe ...............podem fazer todos os tipos de aplicativos e descontos não adiantará nada.precisamos de gestores do Ramo de propaganda e Marketing que nos capacite para a demanda e a permanência , com a concorrência na visão deste novo mundo da tecnologia e suprasumo da sociedade. ...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que ser aposentado, é seu pessimismo. Não dá nenhuma ideia, não está satisfeito com nada, tudo que fazem dá contra, só puxa as pessoas prá baixo. Em uma guerra, todas as armas tem que ser usadas. Sai pra lá com seu agouro.

      Excluir
  4. Mais uma merda vindo desse tal de Dede cambalhota .
    Vai sentar esse rabo gordo e fedorento no banco do seu taxi e sua autonomia que ganhou na frente de varios pais de família o agua de Salsicha.
    Você não engana mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fala tanto da permissão q o André ganhou. Pode mandar o link da folha do edital, so assim p acreditar.

      Excluir
    2. Entra no diario oficial e procura. Que informação completa ?
      Vai no Diário e procura alem dele voce vai achar mais 54 a maioria sem tempo de serviço.
      Uma obra do Cândido e marcos bezerra.

      Excluir
    3. Engraçado... quando não faz nada, reclama. Quando faz, reclama. Apresente idéias melhores.

      Excluir
  5. Lá vem outra merda que não vai resolver e não vai melhorar nada! Não dura 6 meses no mercado quer apostar ? O problema do Táxi chamasse clandestinos ,Uber e etc...A Uber não vai acabar pq os políticos tem demonstrado nenhuma vontade de acabar! Brasileiro quer preço ! Tá cagando se é legal ou ilegal se é amarelo ou verde ou o
    Preto ! Brasileiro não quer pagar R$ 90,00 em um DVD de filme , paga 4x10 no camelô e foda-se que é pirata ! Vcs acham que essas propagandas bosta e esses monte de líderes de grupinhos sonhando em ser político vão ressalvar alguma coisa?! Só há uma solução para táxi ! Legalizar a Uber , para a tarifa do mesmo elevar de preço , aí sim .... Com a mesma tarifa , vão optar por pegarem um táxi a imensa maio das pessoas ! Enquanto isso não acontecer ....vai ficar essa merda que tá o sistema de táxis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi minha autonomia há 1,5 anos atrás , quando começou esse papo de Uber fazer o mesmo serviço de táxi sem precisar de nada ! Vendi por um preço muito bom na época , hoje acompanho esse blog para analisar a possibilidade de enxergar uma melhora no futuro no táxi para que eu possa comprar outra autonomia , agora que está baratíssimo ! Mas sinceramente ... Não tenho coragem de pagar 60mil em uma autonomia hoje! Sempre fui contra a Uber, acho que é errado mas na hora de sair pra tomar minha cerveja , curtir uma Night , chamo a Uber ! Vem, uno, Gol e etc... Me atender , só quero o Ar e pagar pouco ! O País tá em crise , cada qual só se importa com a sua categoria ! Assim como a maioria dos brasileiros compro cd Mp3 no camelô , filmes e etc.... Brasileiro e em crise quer isso ! Pagar pouco. Infelizmente somos egoístas e apenas olhamos para o nosso próprio umbigo e quando dói na nossa carne ,achamos que as outras categorias tem que se solidarizar com a gente !E na verdade ... Motorista Uber é tudo iludido ! Só é bom para o passageiro $$$ , pagar R$36 em uma correria que daria R$ 80 ... O resto gasto na Night e volto de Uber ! A Uber com essa tarifa, atendimento rápido é uma concorrência desleal e predatória ! Mas como eu não tenho mais nada haver com isso... Aproveito a tarifa , ando de Uber e foda-se se os motoristas Uber vai passar fome!

      Excluir
    2. Ai anônimo das 16:14, por gentileza, me de o contato de onde vc achou autonomia por R$60.000,00, desde já, agradeço, abraços.

      Excluir
    3. 16:14, É POR GENTE MÁU CARÁTER COMO VOCÊ QUE O PÁÍS ESTÁ NESSA M. EGOÍSTA QUE SÓ PENSA EM VOCÊ, SUA VIDA NUNCA VAI PARA FRENTE COM ESSE PENSAMENTO MESQUINHO DE FILHO DA P QUE VOCÊ TEM.

      Excluir
  6. Auxiliares dando mole.
    Derruba a uber hoje e logo as diarias irão subir .
    Mês de dezembro r$ 250,00 com depósito de r$ 6.000,00.
    Aluguel r$ 3.000,00 por mês.
    Autonomia r$ 250,000,00
    Fonte despachante e lojista muito conhecido da padre nobrega .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como auxiliar o cara consegue ser permissionário com alguns anos de trabalho, com alguns anos de trabalho na máfia uber vai conseguir só destruir o carro, a saúde e a vida.

      Excluir
  7. Enquanto o aplicativo é constituído por pessoas inteligentes, sensatas, com alta visão empresarial e com bilhões de dólares para financiar seu negócio, a classe dos taxistas não possui sequer um sindicato confiável, se divide em vários grupos com lideranças suspeitas, não buscam união e diálogo, não apresentam idéias e muitos ainda se prestam ao ridículo de participar aqui no blog com ofensas, agressões verbais e todo tipo de manifestações que demontram a desigualdade nessa luta. Lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos ficar com o 99 e esy? vamos continuar com essa sacagem com agente? se liga companheiro temos que fazer alguma coisa. vamos acreditar.

      Excluir
  8. Pelo q eu entendi no vídeo, se fala tanto em pirâmide eu vi foi a mesma coisa. Indica q ganha 50 por indicação ...isso é o q ?? Pirâmide!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER COMPARAR PIRÂMIDE DE UMA MESMA CLASSE, QUE VIVEM SÓ DO TAXI, COM UMA DE CLANDESTINOS, DE DIVERSAS PROFISSÕES:
      DESEMPREGADOS, POLICIA, GUARDA MUNICIPAL, ESTUDANTE, CORRETOR, CAMELÔ...

      Excluir
  9. Anônimo das 16:14, pq vc não vai dar meia hora de cu com o relógio parado.Vc deve ser um passivo de merda, que nunca teve e nunca terá uma permissão.
    Me diga onde vc encontrou autonomia por 60.000 que eu compro duas
    Se você pega uber qndo sai a noite é pq está duro, falido...
    Qndo eu saio a noite volto de táxi, e pego na maçaneta sem desconto.
    Foda-se a uber

    ResponderExcluir
  10. ACABO DE VOLTAR DE DENTRO DA CAMERA, GANHAMOS TAXISTAS, TODOS VOTANDO A FAVOR PRESENTES, A LEI DA VERA LINS QUE PROÍBE QUALQUER MÁFIA CRIAR APLICATIVO PARA CARROS PARTICULARES. DEUS É JUSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais não tem valor pois tem liminar definitiva só o judiciário pode alterar

      Excluir
    2. Se o prefeito sancionar cai a liminar na hora, se negar a câmara volta a aprovar e a lei entra em vigor. Fora Máfia uber !!!
      o aplicativo pirata Uber, Este Comete os crimes de, Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos,corrupção ativa, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa,crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas...FORA CANÇER UBER !!

      Excluir
  11. O correto seria pressionarmos o novo prefeito pra que prefeitura e SMTR criassem um app oficial dos táxis do RJ.
    Esse app seria mantido por uma taxa anual paga por todos os taxistas cadastrados, permissionarios ou auxiliares. Uma taxa entre 50 a 100 reais de cada taxista e só, todo o resto arrecadado seria do motorista.
    O taxista só faria a vistoria da SMTR com essa taxa paga ou preencheria um termo de não utilização do app e teria seu cadastro desativado no mesmo.
    Assim acabaríamos com a sacanagem da 99 e easy, quero ver eles sobreviverem com o 99pop e o easy go.
    A propósito a 99 já deve ter sentido que os taxistas deixaram se utilizar o app pq recebo msg todo dia pra utilizar o app, na chuva , no fds... estao ficando desesperados.... Foda-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida inteligente, enfim.

      Excluir
    2. CARA, VOCE É CEGO OU TEM QUE DESENHAR? O ANDRÉ POSTOU SOBRE O APLICATIVO TAXI LEGAL: "A proposta é bem simples, oferecer descontos nos horários de baixa procura de usuários, e ao invés de enviar lucros aos investidores, repartir os lucros através de um programa de indicação, aos próprios motoristas e aos clientes." JÁ NÃO BASTA O QUE DEIXAMOS NAS MÃOS DA PREFEITURA E DETRAN? APLICATIVO TAXI LEGAL, FEITO PARA TAXISTAS, SEM INTERMEDIÁRIOS PÔ. aPLICATIVO QUE A PREFEITURA NOS INDICA É 99 E EASY, DEVE TÁ LEVANDO O DELA TAMBÉM.

      Excluir
  12. Sabe o que é pior? Na cabeça dos taxistas criaram uma ideia de q o PA só pega táxi por conta do aplicativo,uma grande mentira.

    Quem utiliza táxi, vai usar com ou sem aplicativos, a diferença é apenas na comodidade de pedir em condomínios,como na barra, por exemplo.

    Quem transporta somos NÓS, não eles.
    Quem dá desconto somos NÓS, não eles.

    É aquela velha história da falta de união da categoria, se TODOS desligassem os aplicativos sabe o que iria acontecer? As pessoas continuariam a usar , via telefone nas cooperativas, nos pontos e o bom é velho rolé.

    Enquanto não mudarem o raciocínio e deixarem de ser egoístas, vao continuar sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de falar merda seu urubu disfarçado, vamos continuar pegando ps no app e com desconto, podemos ganhar pouco mais os urubus não irão ganhar nada.

      Excluir
  13. Alguém sabe da veracidade do áudio que está rolando no whatsapp sobre a votação da lei que proíbe o Uber?
    Parece que foram 32 votos a 0 a favor da proibição

    ResponderExcluir
  14. Se a lei for sancionada a liminar cai! Agora eu quero ver o Sr. Eduardo Paes e o Sr. Pedro Paulo. Pq se eles vetarem a Câmara pode sancionar assim mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Claro que não cai....a liminar... Pois somente em Brasília que vai se resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que cai, Herbalife! Só o Paes canetar agora. Questão de dias! Chuuupa, Herbalife!

      Excluir
    2. Meu advogado é o meu Senhor...lálálá. ô Glórias!!!!!

      Excluir
  16. ALGUEM AQUI ACHA JUSTO SE UMA MAFIA ESTRANGEIRA ENTRASSE NA PROFISSÃO DOS SEUS PAIS, DESTRUINDO A PROFISSÃO DELES, PRATICANDO CRIMES PARA TOMAR TODO O MERCADO, E DEIXAR FAMILIAS INTEIRAS DESAMPARADAS PASSANDO FOME, EM UM SETOR QUE JÁ ESTÁ SUPER LOTADO DE PROFISSIONAIS? FORA CÂNCER UBER !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho um absurdo todas as asneiras, piadas de baixo calão, ofensas que passamos esse periodo fizeram chacota generalizando pessoas que sempre suaram para levar o sustento com dignidade pessoas que sempre estiveram dentro da lei existem exceções e muitas das exceções nem taxista são tem apenas um carro amarelo. De repente o certo virou errado e o errado virou certo mas agora o certo é certo mesmo e o errado é ......

    ResponderExcluir
  18. PIRÂMIDE os caras que criaram esse aplicativo muito em breve ficarão em casa só recebendo dos otarios trabalhando. Qual a diferença pra UBER que também vive da explorarão dos inergumenos parceiros?

    ResponderExcluir
  19. PIRÂMIDE os caras que criaram esse aplicativo muito em breve ficarão em casa só recebendo dos otarios trabalhando. Qual a diferença pra UBER que também vive da explorarão dos inergumenos parceiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de algum de nós, como vc, não ajudam em nada, só sabe criticar, só vê má intenção nas boas idéias. Muda de profissão e depois me diz como é lá.

      Excluir
  20. Não sou taxista nem motorista de uber , mas o trânsito do Rio piorou uns 200% depois desse aplicativo. Sou a favor da proibição ,Pq tá insuportável esse engarrafamento todos os dias que agora nem mais hora tem.

    ResponderExcluir
  21. SEMPRE EXISTIRÁ ALGUÉM QUERENDO FAZER VIDINHA A CUSTA DOS POBRES TAXISTAS, MAIS UM UBER, EASY E 99 TAXIS DA VIDA QUEREMDO GANHAR VANTAGEM A CUSTA DO SUÓR ALHEIO! O DISCURSO É SEMPRE O MESMO, VC TAXISTA VAI GANHAR COM O NOSSO APP! MENTIRA DESCARADA! VÃO TOMAR NO CÚ BANDO DE FILHOS DA PUTAS!

    ResponderExcluir