domingo, 30 de outubro de 2016

DESCONTO DE 30%, SIM OU NÃO? E A CAMPANHA SALARIAL DO TAXISTA PARA O AUMENTO DE TARIFA EM 1º DE JANEIRO DE 2017





Falta de estratégia, falta de uma politica de atuação e combate aos clandestinos.

Infelizmente tem muita gente que ainda está a espera do "salvador da pátria", que o táxi está prestes a acabar...

Acorda, o táxi já acabou faz tempo, só esqueceram de te avisar!

O momento agora é de traçar metas de reconstrução do sistema. Não foi por falta de aviso, " -Eu bem que te avisei..."

Dar desconto na "maçaneta" (clientes que pegam táxis nas ruas) não é uma boa opção, pois assim você tira a chance de compensar as possíveis viagens que você deve aceitar nos aplicativos.

Parem e pensem, o perfil do cliente que mais perdemos, foi o jovem, que possui um smart phone e cartão de crédito.

Tem taxista que ainda está naquele tempo da arrogância, do tipo: " - Sou dono do meu trabalho! Sou dono da minha permissão e blá,blá,blá.

Empresas como o Uber, deram um "DANE-SE" para tudo isso, e criaram um sistema onde hoje a autonomia não faz a menor diferença, ou melhor, faz sim, cria uma baita dor de cabeça para quem tem...

O sistema de carros particulares não se sustenta. Porque o táxi é caracterizado? Porque o preço é fixado pelo poder público? Porque possui placas vermelhas?

Essas questões, serão resolvidas pela parte juridica e politica da problemática. Mas a questão de mercado, como será feita?

Essa parte cabe a cada individuo resolver. Empresas como a 99 e Easy (que não usam mais a palavra táxis), sacaram primeiro, e lançaram mão das promoções para se manterem competitivas no mercado.
Mas diferentemente de outras épocas, ela resolveu cobrar a conta, repassar os custos da operação e seu lucro... Aí a conta não fechou... E ainda pior, inventaram um tal de taximetro virtual, que não existe, mas aí, quem tem poder para reclamar???


Dia 01 de janeiro de 2017 está chegando, e quem vai negociar o aumento da tarifa?

Alguém tem alguma proposta?

Segundo informações de colegas, o valor da bandeirada, tarifa de partida, é um dos mais altos do pais, porque no passado, foi influenciado por presidentes de extintas cooperativas, que tinham seus salários reajustados pelo valor da bandeirada, parece que hoje não existe mais esse indexador.

Então não seria hora de reduzir a bandeirada e ajustar um pouco melhor o KM rodado, dando margem para possíveis descontos, levar em consideração o custo médio de antecipação das operadoras de cartão de crédito?

Dar desconto ou não?

Resolvi tocar nesse assunto, pois assisti uma cena neste sábado, que me fez refletir muito como será nosso futuro:

Um taxista perguntou ao outro se uma corrida "X" havia caído no app. O outro confirmou que sim, mas que não havia pego porque era com desconto...

Aí só me veio a cabeça o seguinte: Será que eles se esqueceram que se o cliente não conseguir um táxi ele vai acabar encontrando uma outra opção como o Uber?

E assim dispensamos e entregamos de bandeja a cada dia, nossa clientela.

Falamos em legalidade, mas a população em geral não está nem aí... Eles querem é preço e atendimento.

Num salão de beleza, fui buscar minha esposa e uma senhora comentou, que de táxi, ela pagava R$ 20,00 e as vezes até R$ 25,00, quando o taxista fazia o caminho mais longo e enrolava no trajeto.

Agora ela anda de Uber, pois o mesmo faz um trajeto bem mais curto, não reclama da ladeira onde ela mora, e só paga R$ 11,00. O pior foi ela dizer, que por várias vezes foi deixada no meio da rua, porque os motoristas não queriam subir a sua rua, alegando de embreagem a "motor fraco"...

Tropeçamos nas pequenas pedras, e não em montanhas!












22 comentários:

  1. Até o André desistiu.

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  2. Aumento de tarifa!!!!pqp não sabemos nem onde vai parar o sistema de táxis fomos simplesmente massacrados impiedosamente por esta empresa e seus usuários nos sobrou uma pequena lasca do bolo sequer pode se dizer fatia!!

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  3. SOU OTIMISTA, PENSO IGUAL AO CAIPIRA DA NOVELA DAS 18:00H, QUE NA SUA INOCÊNCIA DIZIA: "Tudo que acontece de ruim é prá melhorar". "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER", "A FÉ REMOVE MONTANHAS". NÃO ACEITO PALAVRA DE DERROTA NA MINHA VIDA, NA VIDA DE QUEM CRÊ, A ULTIMA PALAVRA É DE JESUS. ABENÇOADO DOMINGO!

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  4. Bom, até acho que as corridas com desconto seriam uma maneira de atacarmos os piratas, mas da maneira que a 99 faz não dá. Não nos avisa qndo a corrida é dinheiro ou o tal voucher99. Na 99 eu não pego mais corrida nenhuma. Os outros apps atendo com o maior prazer e educação, mas 99 não! Até que eles sejam honestos conosco. Só pra comentar o último parágrafo da sua postarem André, o passivo pode até não reclamar da ladeira pra passageira, mas com certeza ele não fica satisfeito, e só não reclama pq senão leva um pé na bunda do cafetao americano. Agora muito me espanta vc dizer que o taxi acabou, eu estou é prestes a ver uma certa empresa corsária, que acumula prejuízos desde 2014 falir, e levar seus parceiros junto.

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    1. Ninguem nos da desconto, no ipem, detran, smtr, relojoeiro, padaria, posto gnv, restaurante , farmácia etc.. o Preço do taxi, já é estudado para tudo que pagamos e dar lucro. o Taxi do Rj é um dos mais baratos do Brasil.

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    2. O negocio e tirar a smtr do jogo nao aceitar aumento da tarifa e ter o direito de negociar o preco com o passageiro e ter o direito de fazer lotafa ou seja ter os medmos direito dos piratas e acabar com obrigacao de aceitar regrras do smtr e detro

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  5. A realidade é que as pessoas querem levar vantagem em tudo. Maus profissionais existem em todas as áreas e não podemos generalizar.

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  6. Tenho 25 anos de Praça e nunca discuti ou maltratei os passageiros. A concorrência existe em todos os segmentos da sociedade. Se o preço do uber fosse bem próximo do taxi, garanto que os passageiros iriam optar pelo taxi.

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  7. Mas o preço ser igual ou parecido também é ruim pro táxi, pois a maioria paga diária e não teria como se sustentar o sistema assim, e esse motorista porque pagar diária? É só comprar um carro qualquer e estamos empatados em ganhos e temos todo peso do poder público e burocracia.

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    1. O taxi é regulado e regulamentado por quantidade de numero de carros, para não afetar a mobilidade urbana, e para a demanda de quantidade de habitantes e flutuantes. Taxistas pagam impostos, e são uma profissão com lei federal. Respeite a profissão do taxista, e pare de defender uma empresa estrangeira que atropela leis e destrói famílias.

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  8. Hummm...anônimo 18:16...o negócio é vc sentar a bundinha e dirigir.... O negócio é que vc não quer perder o escravo para uber né.......

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  9. O táxi acabou !!!! Desconto não é viável com todas cobrança e fiscalização . Sem desconto não tem passageiro .... Tá muito difícil viver do táxi !

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  10. Taxi acabou para os derrotados, que ficam aqui só chorando em vez de buscar soluções e ajudar.

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  11. Boa tarde ! André do táxi , admiro você falar que o táxi acabou . Será que você está falando isso porque não foi vitorioso nas urnas para vereador ? Tenho lido aqui que você ganhou uma autorização de taxista . Então você nem aceitou né,sabendo que o táxi acabou . Acredito eu que o táxi acabou para os fracos, aqueles que não gostam de trabalhar .

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  12. Não estou te entendendo André, se o táxi acabou, pra que o aplicativo "Táxi Legal"?

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  13. O negócio é você fazer um bom trabalho não rejeitar suas corridas e obter uma máquina de cartão de crédito

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  14. Questão de interpredação de texto.

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  15. O negócio mesmo é torcer para que esta lei 5587/2016 venha a nosso favor .
    Assim esperamos! !

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  16. O negócio mesmo é torcer para que esta lei 5587/2016 venha a nosso favor .
    Assim esperamos! !

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  17. Caros colegas sou taxista em BH. Acho que a maioria dos comentários tem um pouco de razão. Não vamos desistir será uma luta longa e dura mas penso que venceremos. Nossa luta é dupla. Contra os ilegais e também não se iludam contra os maus taxistas. Acredito que estes aplicativos não serão proibidos mas regulamentados e quando isto acontecer será inviável o trabalho deles nos preços que cobram. Não vamos desistir mas quando a causa for para o STJ ou STF se resolverá. Abraços Francisco.

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  18. Taxista entendam uma coisa, se tem uma coisa que não existe e milagre na matemática. Vou dar um exemplo se nossa corrida der 20 reais o aplicativo escravisador custa 11 já estamos falando de 48℅ menos é desses 11 reais eles tem q pagar 25% para o escravisador o operacional mais 25%. Então qual a preocupação dos senhores não demora eles vão precisar da princesa Isabel.

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