sexta-feira, 26 de agosto de 2016

REGULAMENTAÇÃO DO UBER COMO CAMINHO MAIS FÁCIL PARA AGRADAR "GREGOS E TROIANOS"



A máxima está em nossa carta magna:
Artigo 1º  (...)

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Neste caso, o taxista precisa entender quem é o povo, e talvez por isso os candidatos a Prefeitura falem tanto nesse assunto, numa tentativa vã de agradar a ambos os polos da discussão.

Eu, André Oliveira, como candidato, quero me posicionar claramente que não acredito na regulamentação como solução. Qual seria o modelo? O de São Paulo (o pior dos mundos) ou o de Vitória no Espirito Santo?

Não dá para termos uma pronta resposta, pois Vitória, nunca foi estratégico para o Uber, sendo assim, será que não foi um "tanto faz que tanto fez?"

Será que se copiarmos a regulamentação deles, com um texto assim:


Fica regulamentado o Uber e afins da seguinte maneira:

1. A quantidade limite será de 1 uber para cada 10 táxis.
2. A tarifa nao poderá ser inferior aos serviços publicos de táxis
3. Cada motorista deverá pagar uma taxa mensal de R$ 1.500,00 Reais.
4. Uber não poderá acessar os terminais como aeroportos, rodoviárias e shoppings
5. Deverá atender a no mínimo 1 chamado por dia em gratuidade a gestantes, idosos e maiores de 65 anos, além de pessoas cadastradas nos mesmos requisitos de gratuidade dos ônibus.
6. (...)
7.
8. Faça a sua sugestão, esse tem de ser o plano "Z" porque a prioridade é retomar a nossa atividade normal.

Quando um candidato a prefeitura fala sobre regulamentação de aplicativos como o Uber ( quando falo Uber, me refiro a todos os outros da mesma cretinice), eles não dão um Norte para onde querem apontar.

 Em minha humilde opinião, se for para um dia regulamentar esse tipo de serviço, é preciso levar em consideração a lista de auxiliares por tempo de serviço no táxi.

É fácil de entender o meu posicionamento:

A regulamentação desse tipo de serviço, se compara a uma autonomia de táxis, então, pela Lei em vigor na cidade do Rio de Janeiro, tem prioridade e deve seguir a lista.

PROJETO DE LEI EM BRASÍLIA PODE BARRAR UBER E OUTROS

Esta semana estive em Brasília numa reunião agendada pelo presidente da FRENTAXI, o deputado Federal Carlos Zarattini de São Paulo, com a participação do dep. Luiz Carlos Ramos (Chapeu) e outros.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, prontamente nos atendeu e se comprometeu a desapensar o projeto de Lei 5587/2015, que "tapa brechas" e argumentos que os aplicativos como Uber costuma utilizar na justiça.

Sendo assim, vejo que há como barrar a atuação dos mesmos.

O problema é que essas coisas levam tempo, e é tudo que não temos num momento como esse.

Há mais de dois anos, quando tivemos a primeira reunião com antecessor presidente da Câmara dos deputados, sugeri a mesma coisa, porém, "os líderes" disseram que já existiam leis e por isso não precisávamos fazer isso por lá.

Tem muita coisa que aviso antes de todo mundo, mas o ego e a vaidade não deixa as coisas AVANCAREM.

Da mesma forma tenho avisado, as questões de justica e politica estão sendo tratadas, porém as questões de mercado ainda não foram feitas. Uma delas é o curso de padronização no modelo oferecido pela START ATENDIMENTO.

Alguns já começaram,

Câmara vai votar regime de urgência para projeto de lei que protege taxistas

Durante reunião nesta terça-feira, 23, com taxistas e deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses da Classe dos Taxistas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, firmou compromisso com a inclusão na pauta de votações da próxima sessão ordinária, do requerimento de urgência para a votação imediata do projeto de Lei 5587/2016. A proposta, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP), busca combater a concorrência ilegal e predatória promovida pelo aplicativo Uber, proteger os taxistas e melhorar o serviço prestado aos consumidores. Para ser aprovado, o requerimento precisava do voto favorável de 257 deputados. Se aprovado, a proposta passa a ter prioridade na pauta.

Com a experiência de ter exercido o cargo de secretário Municipal de Transportes da cidade de São Paulo, o presidente da Frente, deputado Zarattini, destacou a importância da votação da proposta que pretende endurecer as legislações que regulamentam o serviço de transporte público individual de passageiros e assim compatibilizar as novas tecnologias às atividades privativas empreendidas pelos taxistas ao incluir plataforma digital como mecanismo para acionar o serviço.

Articulador da reunião com presidente da Câmara, Zarattini defendeu que os representantes da categoria pressionem os deputados federais em suas bases sindicais para a aprovação da proposta. “Só uma revisão na legislação vai garantir a manutenção da categoria. A atual concorrência 
predatória do Uber somada a falta de legislação pertinente vai extinguir a categoria dos taxistas no Brasil”, alertou o deputado paulista.

O vice-presidente da Frente, deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ), 2º vice-presidente, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os coordenadores deputados Rôney Nemer (PMDB-DF) e Laudivio Carvalho (PMDB-MG) também participaram da reunião e pediram agilidade na apreciação do projeto. Estavam no encontro, ainda, os vereadores Aerto Luna, (PE), Edmilson Sarlo e Edmilson Americano presidente da Abracomtaxi/SP.

Além disso, representaram a categoria diversas lideranças sindicais e associações de taxistas: Márcia Ferraz (Movitaxi/DF), Maria do Bonfim (Sinpetaxi/DF), José Araújo (STDF/DF), Natalício Bezerra (Sinditaxi/SP),  Fábio Goddo, advogado da Abracomtaxi, André Oliveira (AMOTAB/RJ), Antônio Pascoal (Rio Coopsind/RJ), Severino Vicente (Cooparioca/RJ), Ricardo Faedda (Sincarvir/MG), Antônio Matias (Simtetaxis/SP), Pedro Alves (Sinditaxi/CE), Álvaro Portioli (Sindicato/SC), Luiz Carlos (ACERT/PR) e Edmilson dos Santos (Rádio Táxi Faixa Vermelha/PR).

Mudanças - Na prática, a proposta busca corrigir falhas na legislação que permitem hoje o crescimento do transporte clandestino por meio de meios tecnológicos, especialmente, a plataforma Uber. A proposta determina, por exemplo, que somente carros de aluguel poderão fazer transporte público individual de passageiros de forma remunerada. O projeto apresentado estabelece maior controle ao exigir que o serviço de utilidade pública de transporte individual remunerado de passageiros, inclusive solicitado via aplicativos eletrônicos, seja organizado, disciplinado e fiscalizado pelo poder público municipal e tenha prévia fixação de tarifa a ser cobrada por meio de taxímetro físico.


PROJETO DE LEI FEDERAL 5587 DE 2016

PROJETO DE LEI Nº 5587 DE 2016
(Do Sr. Carlos Zarattini e outros)

Altera a redação dos incisos VIII e X do artigo 4º e do artigo 12 na Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012 e acrescenta o art. 12-C na mesma Lei. Altera o artigo 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º - Os incisos VIII e X do art. 4º e o artigo 12 da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, passam a vigorar com as seguintes redações:

“Art. 4º ........................................

VIII - transporte público individual: serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, inclusive por meio de cadastramento prévio de usuários em plataformas digitais, executado por intermédio de veículos de aluguel com capacidade de até 7 (sete) passageiros para a realização de viagens individualizadas.

X - transporte motorizado privado: meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares, sem qualquer exploração de atividade econômica, prestação de serviços, remuneração ou vantagem econômica direta ou indireta;

Art. 12. O serviço de utilidade pública de transporte individual remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até 7 (sete) passageiros, inclusive quando intermediados por plataformas digitais, deverá ser organizado, disciplinado e fiscalizado pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores mínimos e máximos das tarifas a serem cobradas por meio de taxímetro físico aferido pelo órgão metrológico competente, nos termos da
lei federal, e a utilização de caixa luminosa externa no veículo, com a palavra "Táxi".

Art. 2º - A Lei no 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 12-C:
Art. 12-C – O transporte individual remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até 7 (sete) passageiros somente poderá ser realizado por veículos de aluguel conduzidos por profissionais taxistas, ficando expressamente vedada a utilização de veículos particulares para viagens individuais municipais, intermunicipais ou interestaduais, inclusive por meio de plataformas digitais quando houver qualquer proveito econômico direto ou indireto das partes envolvidas no transporte.

§ 1º - Na hipótese de descumprimento do disposto no caput, ao condutor e ao proprietário do veículo serão aplicadas a infração, a penalidade e a medida administrativa previstas na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997, sem prejuízo das penalidades estabelecidas pelo poder público local.

§ 2º - Além das penalidades impostas ao condutor e ao proprietário do veículo, as pessoas físicas ou jurídicas que concorrerem para a prática vedada por este artigo por meio de qualquer meio digital que viabilize o contato entre o motorista e o passageiro, estarão sujeitas à pena de proibição de exercício das atividades que envolvam os atos previstos neste artigo.

Art. 3º - O art. 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, passa a vigorar com as seguintes alterações:
Art. 1o É livre o exercício da profissão de motorista profissional, atendidas as condições e qualificações profissionais estabelecidas nesta Lei.

§ 1º. Integram a categoria profissional de que trata esta Lei os motoristas de veículos automotores cuja condução exija formação profissional e que exerçam a profissão nas seguintes atividades ou categorias econômicas:

I - de transporte rodoviário de passageiros;
II - de transporte rodoviário de cargas.

§ 2º. A exploração do transporte remunerado individual de passageiros aberto ao público é atividade privativa do Profissional Taxista, inclusive quando a conexão entre usuários e motoristas ocorrer por meio de plataformas digitais com ou sem prévio cadastro dos usuários, através de telefonia móvel ou fixa ou transmissão de dados por qualquer instrumento.

Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICAÇÃO


Os artigos 5º, XIII e 170, parágrafo da Constituição Federal conferem autorização ao legislador ordinário para definir regras de contenção ao livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão e à liberdade para exploração de qualquer atividade econômica, revelando que tais princípios constitucionais não são absolutos e irrestritos. A Lei 12.468, de 26 de agosto de 2011 regulamenta a profissão de taxista e dispõe que é privativa deste profissional a atividade de transporte individual remunerado de passageiros em veículos de aluguel com capacidade de até 7 (sete) passageiros.

 No âmbito do serviço de transporte individual de passageiros, nota-se que o artigo 4º da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, estabelece única e exclusivamente a modalidade de transporte público individual, sendo conceituado como serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas. O inciso X da Lei Nacional de Mobilidade Urbana define o transporte motorizado privado como meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares. Portanto, nota-se claramente que o transporte privado individual não é definido como serviço, não está aberto ao público e não exige veículo de aluguel, ou seja, refere-se exclusivamente ao automóvel particular usado pelos cidadãos para as suas próprias viagens e sem a prestação de qualquer serviço remunerado. 

No entanto, diante da discussão social sobre diversas linhas de interpretação, é imperiosa correção do texto para sepultar as dúvidas e manter incólume a
regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi, invadir o campo restrito ao profissional taxista e causar insegurança aos consumidores. 

Por isso, através deste projeto, pretende-se aclarar e modernizar os incisos VIII e X do artigo 4º, alterar o artigo 12 e acrescentar o artigo 12-C na Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012, buscando compatibilizar as novas tecnologias vigorantes às atividades privativas empreendidas pelos taxistas. 

Por fim, propõe-se a alteração do artigo 1º da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, para incluir o parágrafo primeiro no artigo 1º, definindo o campo de atuação do motorista profissional no âmbito do transporte individual remunerado de passageiros.


Sala das Sessões, em de junho de 2016

Deputado Federal CARLOS ZARATTINI
Deputado LUIZ CARLOS RAMOS
Deputado OSMAR SERRAGLIO
Deputada RENATA ABREU
Deputado LAUDIVIO CARVALHO
Deputado RÔNEY NEMER










147 comentários:

  1. Bom, o município tem autonomia para legislar sobre transporte, então o candidato q ganhar pode fazer uma regulamentação q equipare o uber com o táxi, o que vai acontecer? Eles vão falir,como sabemos, as pessoas só usam o serviço pelo preço.
    Basta vontade política, esse é o problema.

    ResponderExcluir
  2. André depois do debate na band vi que eu estava errado e sou homem suficiente pra dizer que realmente o único que ainda está pensando na classe é o Sr. e o Pedro Paulo. Se continuar assim com essa vontade tem meu voto e de minha família. Outra coisa. Continue atualizando as notícias o mais breve. Fica na paz e confio em vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora para mim nunca foi surpresa, sempre disse que o Osório era mais um oportunista vendido, muitos se decepcionaram, mas eu sempre desconfiei desse safado!
      E o Dedé sempre Babando o OVO desse Safado,que só agora resolveu colocar suas unhas de fora,e sair de Cima do Muro!
      Infelizmente contra nós,e a favor dos Urubus Clandestinos.
      Se liga Dedé!
      Tens escolhido muito mal seus parceiros!
      Ou diga com quem andas, que eu direi quem tu és!
      Já dizia minha querida e saudosa Vovó!

      Excluir
  3. Não se iluda.o querido do prefeito disse que é contra mas,nao disse porque não proibiu até agora.ele está prometendo e como sempre não irá fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tô vendo o horizonte azul pro urubu não. Regulamentação igual a vitória eu apoio kkkkk

      Excluir
  4. Não se iluda.o querido do prefeito disse que é contra mas,nao disse porque não proibiu até agora.ele está prometendo e como sempre não irá fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio se ele está iludindo não sei. Mas vou torcer pra ele. Veja bem, todos se declararam a favor e eu sou taxista sou contra. Melhor tentar com quem possa estar mentindo do que com quem já declarou apoio. Ele foi o único contra.

      Excluir
  5. Cadê o Leia Isso?
    Escutei um áudio do Osório dizendo que proibir vai ser difícil, então ele vai regulamentar com regras rígidas .
    Ex: a tarifa deles tem que ser X porcento acima do aparelho.
    Se da para acreditar nisso não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer: acima do amarelo.

      Excluir
    2. Um dia todos nesse blog e outros q chegaram a me excluir de grupos de zap zap vão me dar razão!
      A única saída é uma regulamentação, e quando mais demora para o Taxista enxergar isso mais difícil fica para termos uma regulamentação q não acabe com o táxi!

      Excluir
    3. Sumi do blog pois não estou aguentando ver pessoas se iludindo e sendo iludidas acreditando q tudo voltará ao normal!
      A demora do judiciário, executivo e legislativo para resolver a questão é estratégica. Deixaram rolar para q a uber cresça e se estabeleça. Hoje em dia virou uma realidade, e devido ao tempo q passou podemos dizer q a cidade já se acostumou com a presença desse novo serviço de transporte!
      Por mais q existam diversas leis a nosso favor, virou interesse público e isso por si só já serve de argumento para Justiça liberar.

      Excluir
    4. Correto, prova disso é o whatsapp que passa por cima do nosso código de processo penal e leis especiais, não fornecendo quebra de dados a justiça. Os juízes que fazem cumprir a lei e mandam bloquear o aplicativo se tornam vítimas de críticas da próprio Judiciário, da imprensa e da população, que prefere ficar compartilhando porcaria o dia todo ao invés de dar apoio as decisões legitimas judiciais de apoio à impunidade. Sabe por que? Como o nosso amigo "Leia isto" disse: virou interesse público. Então foda-se se confronta as Leis, o povo, curral eleitoral, quer então deixa.

      Excluir
  6. Vou votar no P.P.
    Dias em quem doer...

    ResponderExcluir
  7. As pessoas falam sem saber o q diz.
    A prefeitura fez a parte dela,antes eles rebocavam carros da uber nos aeroportos e etc...por isso a empresa entrou na justiça e ganhou a liminar, a prefeitura recorreu e perdeu e a procuradoria recorreu de novo de maneira mais fundamentada.
    O prefeito nada pode fazer agora, tem q aguardar o desfecho da justiça para ele proceder, regulamentar ou não.

    ResponderExcluir
  8. NIVALDO ZUMBA .Andre pelo o que foi colocado em termos de regulamentação, a de Vitória é mais interessante, a urubuzada não iria aguentar 10% da frota de táxi mais encargos da prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. e o crivella ainda faz propaganda dizendo que foi taxista para pagar a faculdade dele, agora ......

    ResponderExcluir
  10. O RJ já tem 35 mil taxis, muito acima do que a cidade permite por numero de habitantes e flutuantes. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO. E AINDA TEM GENTE QUE REGULAMENTAR ESSE APP PIRATA.É DOSE !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão é a melhor solução ou vai ficar vendo urubus embarcarem com placas de outros municípios e Estados... a população já aderiu... libera logo um quantitativo de autonomia para os auxiliares da fila sendo só para App não vale para o amarelinho entendeu ou quer que desenhe

      Excluir
    2. Equipara ao nosso preço ou um pouco maior como se fosse o Black e foda-se o resto... melhor que ficar chutando dedo e ficar 2hs, 3hs sem pegar passageiro

      Excluir
  11. Pessoal, André 77088! Foco nele! Todos os taxistas votando no André! É o único que tá nos defendendo, fazendo por onde noite e dia!

    ResponderExcluir
  12. Temos hoje mais de 10.0000 clandestinos, acabar com eles é quase que impossível, pelo menos iriamos diminuir bastante a quantidades desses piratas até exterminá-los de vez.

    ResponderExcluir
  13. Se dependermos daquela porrada de fdp do congresso podem jogar a toalha, só vai passar oq for vantagem p uber, pelo q eu estou vendo tá ficando cada vez pior, quanto mais se arrasta essa regulamentação mais força a uber ganha, devagarinho ela vai derrubar os taxis e os ônibus, vai nivelar a mão de obra por baixo encher o bolso e foda-se o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem fdp pra ir lá trabalhar pra eles e pra usar. Deve ser foda ser burro. Safados e burros.

      Excluir
  14. O problema é que demora.Quando passar as eleições eles jogam para de baixo do tapete. 0 prefeito é o vereador que quiserem o voto da minha família terá que derrubar ao menos essa liminar pirata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo .A procuradoria Municipal nao se empenhou pra derrubarba liminar

      Excluir
  15. regulamentar nos moldes de vitória , acho que é o caminho, lembrando que não vejo ninguém ( ditos deputados , vereadores e defensores dos taxistas ) lembrar as autoridade o impacto no transito da cidade, o desrespeito ao plano diretor e os absurdos cometidos pelos aplicativos, como a mais nova da 99 , pois nem o nome é 99 taxis agora é só 99.

    Gostaria de saber do prefeito e da smtr , pq a 99 obriga o taxista a cobrar por um taxímetro virtual, todos sabem que somos obrigados a aferir o taxímetro no ipem , para que o serviço seja cobrado da maneira correta, ai me vem um aplicativo como a 99 e orbiga o taxista a cobrar sem taxímetro, pelo amor de deus , esse papo de desconto de 30 % da 99 é um absurdo.

    se a corrida for de r$ 10,00 , fica : r$ 2,00 para a 99, r$ 3,00 como desconto e o taxista fica com r$ 5,00, perai é isso mesmo o valor sera inferior a bandeirada inicial?????

    a 99 não responde se tem autorização da smtr para fazer isso, a smtr se cala , ouvidoria diz que não tem conhecimento, porra virou zona???

    vc taxista que trabalha dando desconto de 30% pela 99 , fique ciente que esta contribuindo para a falência da categoria, não seja burro, faça a conta , dar esmola com o dinheiro dos outros é mole... quero ver a 99 dar desconto de 20% na cobrança de sua comissão.

    não sou uber, sou taxista, sou regulamentado ... morro de fome , mas não entro nessa da 99...

    faça a conta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que as corridas sempre saem por um valor abaixo do combinado. Fiz três corridas voucher e parei, não pagam o combinado. Dinheiro sempre errado pra menos. Parei com a 99. Parem também!

      Excluir
    2. Confiram o valor creditado pela 99 no Voucher.O desconto esta bem maior que o divulgado

      Excluir
  16. Era uma vez... A praça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e você já brincou de ser taxista... agora senão conseguir voltar para sua área tenta brincar de outra coisa... vira prostituto

      Excluir
  17. Tem gente que tem prazer na desgraça dos outros, quem deseja o mal, atrai ele pra si.Ja dizia a minha avó: Quem muitas pedras joga, algumas lhe caem aos pés. Deus esta fiscalizando tudo.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente com o mvt 22:42
    Sou o: Dar desconto é insustentável
    E digo: Se todos nós taxistas fossem para dar desconto seria melhor dessa forma: colocando no vidro dianteiro,traseiro e no interior do táxi e um desconto de 20% sobre o valor aferido em nossos taxímetros, e todos sem exceção desligar todos os apps que hoje sem sombra de dúvidas estão de olho em melhores oportunidades, mais para isso acontecer dependeria de ser mais de 80% a favor, e vou dar uma dica que tenho praticado cada vez mais dentro do meu táxi: tenho avisado aos passageiros que quem cobra a corrida nunca é o taxista e sim o taxímetro e se o mesmo se sentir lesado anote a placa do carro ligue 1746 e reclame pois quem age errado denigre a imagem de uma classe isso acontece em qualquer profissão. só pra lembrar: André meu voto é seu.

    ResponderExcluir
  19. É a primeira vez que entro no Blog e vejo discussoes saudaveis e criativas. Vamos tentar manter este nível. Parabens Companheiros de luta.

    ResponderExcluir
  20. Não temos Liderança e nunca tivemos ! Depender de André do táxi Estações Fu !!!! Olimpíadas passou ... Era a oportunidade de parar tudo Chamar a atenção do mundo para o nosso problema e cadê os nossos líderes de grupinhos ??? O que fizeram ???? Nada ! Será que realmente estão do nosso lado ? Será que sabem o que é melhor para classe ??? a resposta é não ! Não voto é nunca votarei em André do táxi que nem taxistas é ! A classe dos taxistas está largada as traças !

    ResponderExcluir
  21. Andre, nas eleições passadas votei 7788, pretendo votar novamente na sua pessoa, pois é o único que realmente defende a nossa classe, hoje se a prefeitura distribui algumas autorizações é graças a luta que começou em 2010, quando a praça estava muito boa escutei diversas vezes,de companheiros que ganharam dnm, que a praça não suportaria mais táxi, mesmo tendo passageiros sobrando nas ruas, posteriormente surgiu este aplicativo do mal, desnorteando toda uma categoria de trabalhadores, mais o bem sempre vence o mal, regulamentação igual a VITÓRIA É O CAMINHO O NOME JÁ DIZ TUDO.

    ResponderExcluir
  22. No Brasil, infelizmente , a corrupção manda e desmanda, e fica difícil ver uma luz no fim do túnel, o que vemos é uma categoria agonizando, sendo massacrada e sem tempo para esperar qualquer definição para futuro. Não dá para esperar, esse é o grande problema, e esses políticos sempre vão usar os taxistas para suas manobras. Dá nojo de ver esses candidatos para prefeito na televisão, eles não estão nem aí pra ninguém, o safado do Osório afirmou que a prefeitura teve cinco anos para fazer uma outra ligação do BRT e não fez, afinal não era ele que estava na secretaria de transporte fazendo e desfazendo a questão da mobilidade??? Se na hora da eleição eles cospem até no prato que comeram, imaginem se eles vão lembrar dos taxistas, até porque eles são todos uns mentirosos e atrás dos bastidores ficam rindo do povo, se abraçam e vivem felizes e continuam enganando todo mundo, rindo de tudo e de todos. Eu sou esposa de taxista, e sempre acompanho tudo e vejo nossos planos indo por água abaixo porque todos os planejamentos que fizemos terão que ser revistos porque a renda da categoria está sendo repartida com um bando de piratas que se disfarçam de motoristas de uma plataforma digital, que é na realidade um invasor safado que está desequilibrando inúmeras cidades do mundo. E o que percebemos é que qualquer candidato que não seja a favor do taxista nunca vai falar porque mesmo sabendo da realidade desse app maldito esse candidato sabe que a mente do povo teleguiado pela mídia vai votar naquele que for a favor desse app. Eu nunca fui a favor de regulamentar, mas não vejo outra saída, mas se for para beneficiar os auxiliares, que se coloquem limite de carros pelo mesmo número de autonomias cassadas e obrigar essa besta do apocalipse trabalhar com taxistas. Sinceramente, não vejo solução que possa acontecer imediatamente, com a máxima urgência antes que seja tarde demais, tinha que ter alguém que achasse uma brecha nas leis , o mais depressa possível, antes que seja tarde demais. E temos que aproveitar esse espaço para construir ideias e buscar soluções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o texto, todo candidato que seja a favor do taxista nunca vai se manifestar

      Excluir
    2. Pedro Paulo se manifestou..

      Excluir
    3. Sei que Pedro Paulo se manifestou a favor dos taxistas, mas o que eu quis dizer é que mesmo que outros candidatos sejam a favor dos taxistas e contra o uber, mesmo assim eles não vão se pronunciar a esse respeito porque eles têm medo de perder votos. O grande problema é que o Pedro Paulo está muito mal nas pesquisas e reverter isso em tão pouco tempo será uma tarefa difícil, e o receio de todos é que se ele ganhar , será que ele realmente vai cumprir o que falou??? Outro dia o Canázio falou que a crise está aumentando a informalidade, muita gente está trabalhando de camelô, inclusive muitos comerciantes reclamam que esses camelôs colocam suas mercadorias com preço abaixo das lojas porque não pagam imposto e nem tem as mesmas despesas que o dono da loja , esse comerciante não tem como competir, essa é a tal da concorrência desleal que está tirando a renda desse comerciante que não consegue cumprir com suas contas e pagamentos, ninguém lembrou na hora de mencionar que existe o camelô do transporte, são esse piratas que são camelôs de rodas, que estão fazendo concorrência desleal através de um app maldito que coloca preços abaixo da tarifa de táxi. Esses caras estão fazendo a mesma coisa, roubando a renda dos taxistas e agora que vão aceitar pagamento em dinheiro vão infernizar os empresários de ônibus, isso sim é que pode trazer alguma solução para banir esse app. Os candidatos falam e falam sobre transporte, mas não mencionam a bagunça que está a cidade.

      Excluir
  23. Meu votos são, Pedro Paulo e André do Táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em São Paulo é Russomanno para Prefeito, e Adilson Amadeu para vereador.

      Excluir
  24. Primeiramente saudações ao André, ao Leia Isto e a todos companheiros que postam aqui no Blog.
    Muitos aqui repudiam os descontos praticados pela 99 e outros APP, respeito sim a opinião dos mesmos.
    Sou de SP e aqui o incompetente do Haddad regulamentou a UBER através de um decreto frágil e inconstitucional.
    Pois bem, o Haddad imaginava angariar votos dos modinhas e não preciso dizer o que está acontecendo, todos vcs do RJ sabem que ele se ferrou, e nem vai para o segundo turno, não só pelo fato da UBER, mas sim pela administração num todo.
    Com a liberação da UBER por esse decreto idiota, o trânsito está pior aqui em SP, em todas esquinas vemos parceiros parados com smartphone na mão esperando viagens, a ociosidade é enorme, muitos não ganham nem para o almoço como muitos aí sabem.
    A mobilidade urbana que tanto a UBER diz reduzir, na verdade é uma tremenda mentira.
    A UBER atrai muita gente para ser parceiro devido ao desemprego enorme, e os usuários pelo preço de ônibus.
    Mas voltando aos descontos, vou deixar aqui minha opinião, sou contra também, mas aqui está dando certo o desconto de 30%, a demanda aumentou muito, fora as taxas extintas de 50% intermunicipal e a bandeira 2.
    Creio que o efeito está sendo satisfatório aqui em SP com essa concorrência desleal.
    Meu conselho é não investirmos em veículos de Luxo com motores acima de 1.4, aqui em SP muitos estão trocando os veículos por modelos sedans médios de ótimo espaço interno, mas sem alto consumo de combustível.
    Caros companheiros do RJ, como aí, também esperamos uma regulação justa a esses APP clandestinos, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  25. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
  26. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
  27. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
  28. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
  29. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não o vi falar nada sobre a rebu. Tem que se posicionar.

      Excluir
  30. PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA..... PREFEITO CRIVELA

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião se não for possível barrar os aplicativos que se copie a regulamentação imposta por Vitória.

    Não acredito André que Vitória não seria de interesse do UBER pois que sentido teria montar uma estrutura operacional lá?

    Torço por algo acontecer pois enquanto estivermos na mão das togas e o achômetro dos juízes estaremos em maus lençois.

    ResponderExcluir
  32. Se o sr. Eduardo Paes, não regulamentar a Uber agora, impondo limites em números de carros, controlando e fiscalizando, taxando, depois das eleições poderá ser tarde demais, pois eles estão investindo muito dinheiro, para eleger e colocar quem vai legislar a favor deles, igual a milícia faz, financia os parlamentares corruptos, para legislar a favor deles. Tudo que a Uber quer é que o próximo Prefeito seja contra eles, não a regulamente , pois o que eles querem é ficar na clandestinidade. Portanto cuidado com quem diz que é contra Uber, ser contra mesmo é regulamentar esse app maldito.

    ResponderExcluir
  33. REGULAMENTAÇÃO IGUAL A VITÓRIA JÁ, O REBU NÃO IRIA AGUENTAR, VAI PEDIR PARA SAIR.

    ResponderExcluir
  34. Muitos são contra, nao tiro a razão, mas o desconto me parece ser a estratégia que deve ser aplicada, não vai resolver o problema, entretanto, sufocará os parceiros que já não estão mais com tantos passageiros.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal veja o que o amigo de SP comentou. Sou contra 99 e a easy. Não pego corrida desse desconto. Mas pego easy empresa e dinheiro. Pego 99 sem ativar o desconto. Mas uma coisa é certa não vamos esperar deputado, vereador, prefeito e etc. O caminho é darmos 20% de desconto direto ao ps. Trabalho em uma cooperativa na barra e ela dá 20% de retorno pra barra. Centro, zona sul, Galeão e outros com retorno pra barra dá corrida pracas. Já da barra pra esses lugares ta fraco de corrida. E depois de Janeiro que aumentar, fedeu mais ainda. Pense nisso pessoal. Melhor fazer uma corrida de 50 e cair pra 40 do que ver o mercado ser dominado pelo rebu.

    ResponderExcluir
  36. O que o companheiro de SP postou acima é a arma mais eficaz de combater esses clandestinos.
    Concordo que a tarifa aqui no RJ é muito defasada, e abrir mão de 30% e de doer, mas não adianta ficarmos de braços cruzados e ficar esperando a boa vontade do judiciário e legislativo fazerem alguma coisa.
    Temos que ir pra cima mesmo, vamos dar descontos e um atendimento de excelência aos usuários.
    Temos que a partir de agora parar de pensar em regulamentação, o que o usuário quer é preço, ou tenho que desenhar.

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o amigo de SP, temos que combater com o mesmo veneno. É de doer dar desconto de 30%. Mas é melhor que ficar batendo banco mais de 1 hora só vendo os ordinários tripulados. Vamos ganhar na quantidade e aos poucos vamos quebrando eles. Adesivo colado no vidro dando desconto de 30% já. Todos os segmentos estão dando desconto para sobreviver (comércio, telefonia, serviços, etc...) . Temos que aderir, é a única saída.

    ResponderExcluir
  38. O que você está falando é válido, mas é paliativo, é coisa para empurrar o problema com a barriga, é jogar o lixo para debaixo do tapete e fingir que a casa está limpa. Até quando você vai dá desconto e eles baixando cada vez mais e crescendo? Quando uma erva daninha nasce no jardim, o único jeito é arranca-la, para não sufocar as plantas. Arrancar é legalizar, ditando direitos e deveres, desconto não vai resolver o problema, só vai dá tempo deles se organizarem e dominar tudo.
    Seu Prefeito tem que se posicionar antes das eleições, vir a público e mostrar o que ele está fazendo, quais medidas está tomando, seja contra ou a favor da classe,ser homem e falar de qual lado ele está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fomos esperar as autoridades, nos estamos fudídos e mal pagos. Pode até não resolver o problema, mas vamos ganhar tempo e incomodar eles. Se não dermos desconto, ai sim eles vão crescer cada vez mais. Se eles baixarem mais o preço, ai quebram de vez. O que é um peido pra quem já esta cagado. Só depende de nós.

      Excluir
  39. Meu amigo, você quer dá desconto, não precisa de aplicativo prá isso.se você tem uma máquina de aceitar cartão, se der lá R$48,00, você digita 45,00, comunica ao passageiro e já está dando desconto, sem ficar preso e sustentando aplicativo nenhum. Você é autônomo, não empregado de aplicativo.

    ResponderExcluir
  40. Passageiro (cliente) quer 2 coisas: preço em PRIMEIRO LUGAR e em seguida, COMODIDADE... Nós TAXISTAS estamos esperando as autoridades fazerem alguma coisa, quando NÓS podíamos estar derrubando essa concorrência com a mesma arma que ela usou contra a gente, que é no preço. Sei que dar o desconto é complicado, mas é por uma questão de sobrevivência e de ESTRATÉGIA...PENSEM...hj um motorista da UBER faz, na melhor das hipóteses, 10 ou 12 corridas por dia (os que mais trabalham), e mesmo assim já "sofrem" com o que ganham...Se nós taxistas déssemos 25% de desconto, pondo ADESIVO nos carros, pra que o passageiro ia se dar ao trabalho de chamar pelo aplicativo? Pra que o passageiro ia ficar esperando 10, 15 minutos um UBER chegar? Se o passageiro souber que vai pagar o mesmo que paga na UBER, ele vai sair pro trabalho, vai na rua e estica a mão e pega o táxi, que ainda vai mais rápido porque pode ir pelos corredores expressos....
    E nisso, nós tirariamos umas 7 corridas do UBER, os caras iam morrer na praia...Vamos aproveitar e usar as nossas únicas armas, porquê só nós, AINDA, que temos um bigorrilho em cima do carro escrito TAXI e só nós AINDA podemos andar nos corredores expressos....Pra que um passageiro (cliente) vai sair do trabalho no fim do dia e esperar por um UBER, ficar preso no trânsito, se ele souber que vai pagar praticamente igual no táxi? Com certeza ele vai pegar o táxi que já está ali na rua, passando em frente à ele e vai mais rápido, pelo corredor expresso.
    Não é dar o desconto por nada...se damos desconto, nós perdemos um pouco, mas vamos fazer mais corridas tb pra compensar, e o mais importante, vamos tirar corridas dos motoristas do UBER. Pensem nisso. Nada de paralização, nada de quebra -quebra....vamos vence-los no talento. Garanto que em 2 ou 3 meses já teremos derrubado 80% deles....
    E nessa ação, os permissionários baixariam tb 25% na diária.
    Pensem nisso, senhores, pensem nisso.
    Nós temos como derrubar a concorrência, basta querermos.
    Sei que dar esse desconto é duro, mas sei tb que é possível, ainda mais se é pra derrubar a concorrência.
    Na última manifestação dos taxistas do RIo, pacífica, na praia de Copacabana, colocaram uma faixa dizendo "Taxistas estão sangrando"... e estamos mesmo... Mas podemos fazer a UBER sangrar também, o sangue da UBER está na rua, dirigindo, o sangue da UBER está nos motoristas dela... Se nós nos unirmos como NUNCA fizemos antes e dermos o desconto de 25% pra todos, colocando ADESIVO nos carros, vamos recuperar muitas corridas e, mais importante, tiramos corridas dos motoristas da UBER.. se fazendo 10 corridas por dia eles já estão agonizando, imaginem se eles fizerem 4 ou 5?
    Mas isso, senhores colegas Taxistas, é pra ONTEM!!!!
    Ficarmos esperando que apenas vereadores, prefeitos e autoridades façam algo é um pouco de inocência. Isso funcionaria em um país com baixo nível de corrupção que, sabemos, está longe de ser o caso do Brasil.
    A UBER chegou aqui, e com seus bilhões de dólares, com a certeza de que conseguiria "superar" seus obstáculos no poder judiciário (liminar no RJ), no poder executivo (decreto em SP) e legislativos municipais (conversando e fazendo lobby nas câmaras de vereadores).
    Acredito que a única coisa que a UBER não tem condições de enfrentar com a facilidade que tem junto à autoridades, é a união dos taxistas em minar os motoristas do UBER, reduzindo as quantidades de corridas que eles fazem hj, conforme coloquei no meu post acima.
    Que continuemos agindo junto à justiça, mas podemos reduzir a força do UBER com essa ação.
    Porquê enquanto estamos esperando o socorro das autoridades (há mais de 1 ano e meio), a UBER vai crescendo cada vez mais.
    A UBER age lá em cima, junto aos poderes, mas age também na rua, na operação... já está recebendo em dinheiro em SP....logo vai ser em todo os municípios...e nós taxistas tentando apenas lá em cima, mas sem fazer nada no operacional, na rua? Fica difícil.
    E não é fazendo paralização ou interdição, ou violência.

    Abs a todos os colegas taxistas...
    EG

    ResponderExcluir
  41. E se não tiver máquina, dá desconto em cima do que marcar o relógio, é entre você e o passageiro.

    ResponderExcluir
  42. É isso aí, vai no boca a boca, daqui a pouco todo mundo já está sabendo e vai preferir pegar o taxi do que um pirata,. Fazendo isso não estamos roubando a prefeitura, pois o relógio vai marcar e além do mais, já pagamos a prefeitura todos os encargos exigidos, se eu abro mão do meu faturamento, problema é meu.

    ResponderExcluir
  43. Para os que vão dizer "não tenho desconto no combustível, não tenho desconto na manutenção, etc", sugiro rezarem para que os políticos resolvam, ou então em mais uns 6 meses não irão mais precisar se preocupar c preço de combustível ou de peças...

    É peço tb cuidado, pois pode haver UBERs ou colegas Taxistas c pontos privilegiados que irão falar muito mal dessa minha sugestão...

    E, para aqueles que vão dizer que se nós dermos o desconto a UBER vai baixar mais a tarifa dela, digo que não vai. Podem até fazer promoções e descontos pra assustar os taxistas, mas não farão por mais de 1 semana...E baixar tarifa, não vão, pois os motoristas do UBER já estão urrando c o que ganham..

    E para os que vão dizer que somos proibidos de dar desconto, creio que o que não podemos fazer (óbvio) é cobrar acima do valor do taxímetro. E se for o caso, que se peça à Prefeitura, em caráter temporário, face à essa concorrência desleal, que nos autorize a dar o desconto.

    Enfim, uma sugestão, pq no grito só não vamos ganhar não....e esperar por ajuda de autoridades políticas e judiciárias, me parece ingenuidade.

    Abs a todos os colegas taxistas...
    EG

    ResponderExcluir
  44. Voce dá 25% e a uber aumenta para 30%, 35%, não vai sair do bolso deles, sim dos motoristas e prá quem está desempregado, melhor pouco do que nenhum. Outra coisa, como motorista voce deve saber que não se pode colocar adesivo em taxi, é passivo de multa pela SMTR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se os piratas, por mim a UBER deveria pagar a eles dez centavos o km.

      Excluir
    2. Motorista de Uber é igual biscoito, vai um, vem dezoito.

      Excluir
  45. Nos grupos de whatsapp de Taxistas que participo em SP os áudios comprovam que deu resultado o desconto de 30% no 99, aumentaram o faturamento na quantidade de corridas, e muitos usuários estão contentes com o fim de 50% para outro município e fim da bandeira 2 a noite.
    A única reclamação dos companheiros é sobre a bandeira 2, alguns concordam, outros não.
    Mas o caminho é esse mesmo, no grupo dizem também que isso teve um efeito para os clandestinos, muitos ficam horas com o pisca alerta ligado esperando cair uma corrida, e centenas andando a 20 km com o farol baixo ligado andando pra cima e pra baixo sem passageiros.
    Se fizermos isso, aqui no RJ teremos um retorno bem rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso vc seu merda ! Ou então vai pra São Paulo trabalhar .

      Excluir
    2. Aí maluco, vc não precisa concordar com o cara, mas não precisa ofender. Aqui é um blog de taxistas desesperados, qualquer sugestão cai bem, mesmo que não concordemos com ela. Ao invés de xingar, ajuda com uma sugestão, seja útil.

      Excluir
    3. Aí anônimo das 13:53, sou o anônimo das 13:45, aqui é um blog onde todos tem o direito de opinar ok.
      Agora não venha me ofender pela minha opinião, na verdade vc deve ser um clandestino desesperado como muitos de SP estão agora.
      Minha opinião não mudo ela em nada, temos que bater de frente com esses babacas que vivem denegrindo nossa categoria, dizendo que estamos fadados a extinção e que vamos catar latinha na praia.
      Vc já percebeu que até o lixo da emissora chamada REDE ESGOTO está pegando leve.
      Esse país é uma merda, Brasileiro adora modinhas, mas até acabar com essa moda, vamos pra cima de forma inteligente e racional.
      Vamos aderir aos descontos e oferecer um serviço de qualidade, esse é o caminho.

      Excluir
    4. Esse anônimo das 13:53, é pirata disfarçado de taxista

      Excluir
  46. É cada comédia que aparece ! Eu quero é aumento da tarifa em Janeiro que foi prometido .E para os otário que dão desconto e querem tirar a bandeira 2 é só colocar um adesivo assim : Sou um passa fome desespera ! Dou desconto, ando na bandeira um e se precisar eu queimo a rosca pra levar um qualquer pra casa!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típico ser babaca, desprezível.

      Excluir
    2. Anônimo das 13:56, tu é um pirata se passando por Taxista, prefiro perder 30%, abrir mão da bandeira dois do que ficar batendo lata e ver piratas fazendo a festa.
      Sou a favor sim, dos nossos irmãos em SP fizeram, e deu resultado bem rápido.

      Excluir
  47. SOU A FAVOR DE TRABALHARMOS NA MESMA TARIFA DA UBER, NÃO VAMOS TER QUE PAGAR 25% PARA NENHUM CAFETÃO.
    SE FIZERMOS ISSO, FODEMOS COM OS PIRATAS.
    A UBER NÃO VAI ABAIXAR MAIS PORRA NENHUMA, OS PARCEIROS JA ESTÃO FALIDOS, ESSA MERDA SÓ COMPENSA PARA QUEM TEM CARRO QUITADO E TRABALHA PARA TIRAR A CERVEJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto e por conta do motorista EU QUERO A MINHA DIARIA DE R$ 200 reais e foda-se o resto!!!

      Excluir
    2. Verdade, trabalhar no preço dos piratas trará o passageiro de volta aos poucos!

      Excluir
  48. Adesivar o carro fazendo propaganda sem autorização da smtr realmente é ilegal, mas colocar um adesivo no vidro dianteiro, traseiro,no interior do carro e fazer boca a boca não é ilegal, como eu disse la em cima: dar desconto através de app é insustentável eles é que tem que conseguir patrocínio pois o interesse também é deles andré você está vindo a candidato certo vou dar uma sugestão: poste aqui no blog o sobre esse assunto pois você tem como através de uma gráfica preparar esse material e para nós tenho certeza que se fizer isso vai dar certo e não vamos ficar nas mãos desses apps, pois o desconto tem que ser em cima do valor que o taxímetro aferi em poucos dias teremos resultado um forte abraço acredito na sua luta. e mais com isso mesmo que a rebu baixe mais os apps que usamos é que vão sentir o impacto se obrigando a arrumarem patrocínios e dar descontos eles do nossos já aplicado forte abraço a todos. leandro cordeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigido em baixo, leandro cordeiro

      Excluir
  49. Adesivar o carro fazendo propaganda sem autorização da smtr realmente é ilegal, mas colocar um adesivo no vidro dianteiro, traseiro,no interior do carro e fazer boca a boca não é ilegal, como eu disse la em cima: dar desconto através de app é insustentável eles é que tem que conseguir patrocínio pois o interesse também é deles, André você está vindo a candidato certo vou dar uma sugestão: poste aqui no blog o sobre esse assunto pois você tem como através de uma gráfica preparar esse material (tipo 20% off) e para nós tenho certeza que se fizer isso vai dar certo e não vamos ficar nas mãos desses apps, pois o desconto tem que ser em cima do valor que o taxímetro aferir, em poucos dias teremos resultado um forte abraço acredito na sua luta, mais com isso mesmo que a rebu baixe mais, os apps que usamos é que vão sentir o impacto se obrigando a arrumarem patrocínios e dar o descontos deles em cima dos nossos descontos já aplicado forte abraço a todos. leandro cordeiro

    ResponderExcluir
  50. Estou vendo que vários colegas concordam em dar desconto de 30%. Acho que a curto prazo é a melhor solução para combater esse câncer. Pois como nesse pais a justiça anda mais devagar que tartaruga e Felipe Massa. André você que é um cara bem relacionado, poderia mandar confeccionar adesivos com desconto e nós taxistas pegaríamos na sede da AAMOTAB, lhe reembolsando o respectivo valor. Alguns podem achar que vão perder, mas ganharemos na quantidade, o que o PS quer é preço. Aproveito para solicitar aos senhores permissionários que reduzam suas diárias para não sufocar o diarista. O que não pode mais é ficarmos batendo banco, assistindo os vermes tripulados, rindo da gente. É guerra de preços então vamos a guerra.

    ResponderExcluir
  51. Sou a favor de dá desconto, mas nos moldes de como alguém falou ai em cima, no cartão ou no relógio, pelo aplicativo não, mas 30%, isso é inviável, é prostituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de aplicativo, é no relógio. por Ex.: R$ 20,00 x 30% . desconto de R$ 6,00 . Vai pagar R$ 14,00 Não pense que estamos perdendo, estamos deixando de ganhar R$ 6,00 . Vamos recuperar na quantidade, vamos fazer mais corridas. Não é inviável e muito menos prostituição. Amigo não é o que merecemos, mas é o que temos. Agora é tudo ou nada.

      Excluir
  52. ANDRÉ MARQUE UMA REUNIÃO PARA DECIDIRMOS O DESCONTO NAS CORRIDAS. É A MANEIRA MAIS RÁPIDA PARA COMBATERMOS A PIRATARIA, ENQUANTO AS AUTORIDADES FICAM BRINCANDO COM A CLASSE. GANHA O CONSUMIDOR E NÓS VAMOS FAZER MAIS CORRIDA AO INVÉS DE FICAR RODANDO HORAS VAZIO.

    ResponderExcluir
  53. AMIGOS TAXISTAS, LEMBRAM DA FRASE " SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA ". ENTÃO NO NOSSO CASO SERÁ: " SOMOS TAXISTAS E NÃO VAMOS DESISTIR NUNCA " . DESCONTO DE 30% JÁ. VAMOS PRA CIMA DELES.

    ResponderExcluir
  54. Apoio a idéia do desconto de 30%, mas desde que seja de acordo com a lei, devemos marcar uma reunião com o secretário e pedir autorização, não precisamos colocar adesivos, a 99 está dando 30% em SP e ta fodendo os Piratas, o negócio na atual conjuntura é fazermos isso no RJ.
    O certo é darmos 30% no voucher dos APP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia de pedir autorização, quanto aos adesivos é para o passageiro visualizar na rua e se sentir estimulado a usufruir do desconto. Assim não precisamos pagar comissões para os APP's.

      Excluir
  55. O certo é trabalharmos na tarifa que a UBER cobra, mas em contra partida não vamos pagar 25% de comissão, vamos ganhar no giro.

    ResponderExcluir
  56. 30% DE DESCONTO.

    ESTIMATIVA DE CORRIDAS COM DESCONTO DE 30%.

    1° CORRIDAS NO DINHEIRO:
    VALOR............R$40,00
    - 30%...............R$12,00
    - TAXA.............R$ 2,00
    _________
    TOTAL:.............R$26,00

    2° CORRIDAS NO DEBITO:
    VALOR..............R$40,00
    -30%..................R$12,00
    - TAXA...............R$ 2,00
    -OP.CARTÃO......R$ 1,19
    __________
    TOTAL:..............R$24,81

    3° CORRIDAS NO CREDITO:
    VALOR..............R$40,00
    -30%.................R$12,00
    -TAXA................R$ 2,00
    - OP.CARTÃO......R$1.99
    __________
    TOTAL:..............R$24 00

    4° CORRIDAS VALCHER:
    VALOR..............R$40,00
    35%...................R$26,00
    -TAXA................R$ 2,00
    __________
    TOTAL:..............R$12,00

    Obs: Esse é o respeito que a 99 Taxi tem com os profissionais do taxi. MEU AMIGO TAXISTA é a puta que te pariu 99.
    Cambada de abutres vermes que estão destruindo a nossa categoria.
    Que nos exploram como cafetões malditos prostituindo a nossa profissão e fazendo do taxista verdadeiras PUTAS.
    Querido Deus nos ajude a superar todas as injustiças que estão cometendo com 35.000 pais de familias que hj não estão conseguindo mais honrar suas dividas.
    Nos livre senhor desses abutres que estão distruindo, tirando da boca dos nossos filhos o alimento de cada dia pai.
    Nos livre senhor desses vermes exploradores de familias e de pobres trabalhadores, olhe por nos senhor Jesus e nos ajude a superar essa crise, não aguentamos mais ser ROUBADOS, EXTORQUIDOS, HUMILHADOS, SAQUIADOS, todos os dias.

    Acreditamos senhor meu Deus e senhor Jesus nas suas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos mais usar APP nenhum, ai eles quebram. Vamos voltar à velha e boa maçaneta. No final daremos o desconto no taxímetro. Eu rodo sem APP nenhum. Só na maçaneta e em um ponto do centro da cidade. Os App´s é que precisam de nós.

      Excluir
    2. Toda ideia é valida, o que não podemos é ficar de braços cruzados, precisamos agir. Não sei o valor da tarifa do UBER, se for menor que os 30%, a gente iguala e sem tarifa dinâmica. O que O passageiro quer é preço.

      Excluir
    3. Amém! Gloria a Deus!

      Excluir
  57. Agora sim vamos conseguir dar uma fodinha na Reba Hot dog.
    A 99 com esse desconto de 30% está conseguindo trazer de volta alguns clientes e alguns deles abrem o jogo, falam que visam preço e uns já estão falando agora que os sujos e mal arrumados e que não conhecem a cidade são eles da rebu-x. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Concordo em dar o desconto no taxímetro, e parar de atender app

    ResponderExcluir
  59. Concordo em dar o desconto no taxímetro, e parar de atender app

    ResponderExcluir
  60. ANDRÉ SEI QUE VOCÊ ESTA OCUPADO COM SUA CAMPANHA PARA VEREADOR, MAS ACHO QUE EM DEZ MINUTOS VOCÊ CONSEGUE UMA AUTORIZAÇÃO JUNTO AO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE PARA QUE POSSAMOS COLAR UM ADESIVO DANDO DESCONTO PROMOCIONAL DE 30% EM NOSSOS PARA-BRISAS. ESTE ADESIVO VOCÊ MESMO PODE BOLAR E COLOCAR NO BLOG. AI CADA UM IMPRIME O SEU E COLA COM CONTACT NO VIDRO DO CARRO, ASSIM COMO FAZEMOS COM AS TABELAS. SIMPLES, BARATO E FUNCIONAL. MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA E SEU. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, dentro do processo de desregulamentação de setores, a "guerra" passa por este processo de brigas por preços.

      A tarifa de táxi no Rio de Janeiro, é uma tarifa defasada que se tornou cara em função da concorrência desleal.

      Essa discussão de baixa de preços, é muito polêmica. Quando alguns aplicativos começaram com este assunto, muitos foram ressarchados pela classe, sendo assim, acho pouco provável que a Prefeitura acate uma idéia dessas.

      Há de se observar ainda, que a Lei Complementar Municipal 159 artigo 4º parágrafo 3º


      § 3º Tanto a tabela taximétrica quanto o preço medido por taxímetro devem ser definidos de modo padronizado pela autoridade de transporte, observadas as diferenças de custos para cada modalidade de serviços de táxi constantes do art. 5° desta Lei Complementar, sendo vedada a incidência de preço de ocasião ou precificação dinâmica, bem como o desconto ou oferta estranha ao serviço de transporte individual, em todos os casos, por parte do prestador de serviço.


      Ok amigo

      Excluir
    2. OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO ANDRÉ, PORÉM LEMBRO QUE ANOS ATRÁS A COOPERATIVA LIBERTAXI, SE NÃO ME ENGANO DAVA 10% DE DESCONTO NAS CORRIDAS. PENSEI QUE FOSSE LIBERADA UMA AUTORIZAÇÃO PELA PREFEITURA, PARA TAL PROCEDIMENTO. SERA QUE NÃO HÁ UMA BRECHA PARA ADOTARMOS O DESCONTO, UMA VEZ QUE OS APLICATIVOS CONCEDEM, PORQUE O PRÓPRIO TAXISTA NÃO PODE DAR O DESCONTO DIRETAMENTE AO PASSAGEIRO? MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A ATENÇÃO. E BOA SORTE

      Excluir
  61. Vamos agir, as idéias são boas, a gente conversando se entende. precisamos da autorização para o adesivo de desconto o mais rápido possível. Acredito que a prefeitura não vai negar. Depois é só elaborar um adesivo padronizado, que pode ser elaborado alguns modelos e postados aqui no Blog. Depois o que for escolhido é só imprimir e colar com contact. Mas essas decisões tem que ser rápidas, pra ontem se possível.

    ResponderExcluir
  62. Desconto de 30% somente nos APP, nada de dar desconto no taxímetro, ou colocar a porra do adesivo, os usuários da UBER só pegam pelo APP, a guerra nos preços tem que ser nos APP de Táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí alemão infiltrado.

      Excluir
    2. Esse cara é urubu e ta com medo, ai fica tentando influenciar para dar desconto pelo aplicativo. Ta com naior cagaço.

      Excluir
    3. Você não é obrigado a dar desconto nem colar adesivo, assim como eu não sou obrigado a usar APP. Para mim você e UBER e tá se borrando.

      Excluir
  63. Em São Paulo os companheiros abriram mão da bandeira dois e os 50% para outra cidade ou municipio, o desconto de 30% para os passageiros é só pela 99, ninguém lá ta dando desconto na maçaneta ok.
    É assim que tem que funcionar aqui no RJ.
    Lá está dando certo, desconto de 30%, só no APP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos autônomos, nao marionetes de aplicativos.

      Excluir
    2. Anônimo das 21:45, só tenho uma coisa a dizer, sai pra lá clandestino kkkkkk.

      Excluir
    3. Clandestino merda nenhuma desconto na maçaneta, nada de aplicativo, se não permissionário vai passar a ser auxiliar de aplicativo.

      Excluir
  64. Respostas
    1. Verdade e voce e passivo demais.

      Excluir
    2. estive em Santiago do chile a alguns anos atrás eles usavam um adesivo com diversos valores,carros mais novos os valores dos descontos eram menores,cada um usava o valor do desconto,ao longo do dia cada usava o adesivo que queria, você teria adesivos de 10,15,20,25e30,trocaria ao longo do dia de acordo com movimento.Precisamos de autorização SMTR.

      Excluir
  65. Só sei uma coisa. A 99 usa a gente de mais. Agora eu vou usar eles pq realmente o App começou a chamar muito com esse desconto que é tanto no voucher quanto em dinheiro. Quando essa merda de UBER quebrar a gente boicota a 99 também. Ok

    ResponderExcluir
  66. Cara, voce continua querendo influenciar os outros. Qual a vantagem de dá desconto pelo aplicativo? Nós não precisamos de aplicativo para viver, se fizermos como o amigo lá de cima falou, se colocarmos o adesivo dentro do carro e boca a boca. Com o desconto na maçaneta, não daremos nada para ninguém, se não além do desconto, teremos que pagar taxa para aplicativo, que otário nós somos?

    ResponderExcluir
  67. A idéia do desconto é a salvação da categoria pra termos os passageiros de volta, pois eles querem é preço.

    Essa colocação do André me preocupou agora...
    Ou ele quer ser (ou tentar ser) ser a salvação da categoria para ganhar votos ou começo a achar que ele fecha c o UBER...

    Nem quis debater...chamar a categoria p conversar???

    Todos os TAXISTAS de verdade, que estão na pista já entenderam que esse desconto pra fazer frente à concorrência é necessário e o André fala meia dúzia de palavras pra ir contra???
    Esse decreto é muito bonitinho no papel, mas nas ruas o que se vê é bigorrilho verde aceso e UBERS pegando passageiro....
    Se negarem aos taxistas a possibilidade de desconto, é pq querem de fato a extinção da categoria...

    Um forte abraço aos amigos taxistas.
    EG

    ResponderExcluir
  68. Deixar a UBER na rua a Prefeitura e o Judiciário deixam, mas deixar os taxistas "brigarem" com a concorrência não pode?
    A UBER mostrou que passageiro quer é preço, e os taxistas não podem dar o preço que fará c que os passageiros voltem pro táxi???
    Me desculpem, mas isso é ESCULACHAR a categoria, é empurrar pra baixo os taxistas que estão tentando manter o nariz fora dágua!!!!!!

    Um forte abraço aos amigos taxistas!!
    EG

    ResponderExcluir
  69. A EASY e a 99 podem dar descontos de 30%, 50%, e os taxistas não podem????
    Na verdade o desconto que entuba já é o taxista...
    Se a prefeitura não deixar a gente pede uma liminar pra juíza e a prefeitura fica quietinha, como de praxe, simples...

    Um forte abraço aos amigos taxistas!!!
    EG

    ResponderExcluir
  70. Vamos correr atrás de outras fontes, não existe só o André do Taxi. Por ex.: Dionisio Lins, Pedro Porfirio, Jorge Felipe. Se o Aplicativo que é Pessoa Jurídica concede o desconto, o taxista pessoa física também pode. Existe uma incoerência nisso.

    ResponderExcluir
  71. Com certeza, incoerência total!!!!

    Eu apoiaria o André, mas se uma sugestão dessa, que trás de volta nossos passageiros e nos faz não ficar batendo banco enquanto os UBERs pegam passageiros na nossa cara, e ainda sufocoria os motoristas do UBER o André não apóia, fica difícil apóia-lo tb.

    Qual a intenção do André em não apoiar essa nossa idéia?
    Ele quer que a salvação da categoria seja ele e não nós mesmos???
    Mesmo que ele ganhe, se é que está do nosso lado mesmo, já não sei mais, ainda vai levar muito tempo até conseguirem (se conseguirem) barrar a UBER c leis....
    É quanto mais tempo passa, mais a população se acostuma com o UBER!!!

    Como disse o amigo, vamos atrás de outros que queiram DE VERDADE ajudar os taxistas, e não só se eleger...afinal, 2 mandatos e uma aposentadoria gorda!!!

    Um forte abraço aos amigos taxistas!!!
    EG

    ResponderExcluir
  72. Vc é chato pra caralho, o André só escreveu o que está na lei e vc está dizendo que o cara é contra.
    Vc já foi ou vai às reuniões dele?
    Não fale merda meu amigo, pelo amor de Deus. Deixe o cara quieto, eu estou dando desconto no app e na maçaneta. Eu vou me fudeu, mas a Uber vai se fudeu também. Pq vai diminuir as corridas deles também.

    ResponderExcluir
  73. Não sou chato não, cara. Tô tentando ajudar, tá todo mundo se ferrando na rua.
    Beleza, ele colocou o que está na lei. Ótimo, e então? Não pode, junto c a categoria, fazer um requerimento à prefeitura para que possamos, nesse momento, lutar em igualdade de condições com a porra dos concorrentes?
    Só veio pra dizer que não pode é pronto?
    Pela lei (não pela decisão judicial vendida à UBER), a UBER tb não pode existir, mas está aí, ferrando c a gente?
    Esse conformismo é foda!!!!!
    Não, de fato nunca fui a uma reunião dele. Essas reuniões fizeram alguma diferença a favor dos taxistas?
    Que eu saiba, não.

    Um forte abraço aos amigos taxistas!!
    EG

    ResponderExcluir
  74. Não sou chato não, cara. Tô tentando ajudar, tá todo mundo se ferrando na rua.
    Beleza, ele colocou o que está na lei. Ótimo, e então? Não pode, junto c a categoria, fazer um requerimento à prefeitura para que possamos, nesse momento, lutar em igualdade de condições com a porra dos concorrentes?
    Só veio pra dizer que não pode é pronto?
    Pela lei (não pela decisão judicial vendida à UBER), a UBER tb não pode existir, mas está aí, ferrando c a gente?
    Esse conformismo é foda!!!!!
    Não, de fato nunca fui a uma reunião dele. Essas reuniões fizeram alguma diferença a favor dos taxistas?
    Que eu saiba, não.

    Um forte abraço aos amigos taxistas!!
    EG

    ResponderExcluir
  75. KKKKKKKKKKKKKK

    ninguém vai fazer nada por vcs do táxi não

    compraram autonomias? perderam o "investimento" KKKKKKKKKKKKKK

    quem não souber fazer outra coisa a não ser dirigir, vão dar o desconto que estão sugerindo aí sim, mas vai ser via uber, e pagando a taxa uber, KKkkkkkkk

    vcs são comédia mesmo.... tão achando que político vão salvar vcs? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???


      O Hot dog passivo já está entrando em desespero. Kkkkkkk
      Ontem no jardim botânico no final do dia chamou muito o app, coisa que não se via a muito tempo.
      O pessoal que está na dúvida em relação ao desconto vou dar um pequeno exemplo no comércio.
      O mercado Guanabara criou o Aniversário com vários descontos, criou a semana da limpeza e a semana da beleza.
      A maioria dos concorrentes viram a necessidade de copiar essas estratégias pela própria sobrevivência e deu certo. Vcs não são burros, são pessoas inteligentes esse desconto não vai ser para a vida toda.
      Se eles queriam fazer dumping contra a gente a gente vira o jogo e faz contra eles, se eles tem um marketing agressivo e apelativo a 99 também é boa em marketing.
      Não sejamos ignorantes ninguém vai ser auxiliar de app nenhum. Faça o seu desconto por conta própria e válido também.
      Faça cartão de visita e de para os clientes dando desconto quando eles ligarem te pedindo para fazer uma corrida independente de ser para perto ou longe. Eu já vinha fazendo isso e estava surtindo efeito positivo.
      A praça tem que se reinventar, não dá para ficarmos com a cabeça na idade da pedra.pois condições de mostrar a sociedade que sabemos ser empreendedores.
      E se pegarem corridas com desconto não vai reclamando a corrida inteira, como uma cliente que foi de botafogo ao Lins, abra um sorriso e diga "aonde eu terei o imenso prazer em leva-va" e vcs iram começar a perceber a diferença. Lembrando esse sacrifício vai ser provisório para poder dar uma esfriada na concorrência até que tenhamos uma solução definitiva.
      Bom dia.
      Almir.

      Excluir
  76. A gente tem o Roberto Canasio , podemos fazer o anúncio na rádio globo,taxistas do rio dão 30% de desconto em QQ corrida ele faz isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que dizer alguns. Nem todos estão dispostos a dar desconto. Mas já é uma iniciativa legal e ele pode nos apoiar sim.

      Excluir
  77. Não precisamos de políticos,precisamos da mídia e isso temos de graça e só fechar e levar p o Canasio que ele divulga, ganhei minha autonomia e vou lutar por ela não vou aceitar perder para pirataria

    ResponderExcluir
  78. Não precisamos de políticos,precisamos da mídia e isso temos de graça e só fechar e levar p o Canasio que ele divulga, ganhei minha autonomia e vou lutar por ela não vou aceitar perder para pirataria

    ResponderExcluir
  79. O amigo EG está preocupado com a fiscalização em relação a colar no vidro do taxi a propaganda de desconto.
    Pode ser feito também uma plaquinha removível igual aquela que diz livre ou ocupado. Pode ser feita uma com os dizeres (DESCONTO 30% OFF), quando chegar próximo a uma fiscalização tirar a placa e esconder. É só uma idéia.
    Almir

    ResponderExcluir
  80. Pessoal, concordo com o desconto, mas vamos copiar SP, nosso colegas lá aderiram ao desconto de 30% somente pelo APP 99, na maçaneta a tarifa é a mesma, somente a bandeira 2 e os 50% para fora do município eles não cobram mais na maçaneta.
    A concorrência nos preços em SP, só está sendo feita através de chamadas nos APP.
    Nosso público alvo são os usuários que pedem através dos APP, na rua e nos pontos temos a demanda dos usuários que não pedem descontos.
    Sou favorável sim aos descontos, nos grupos de whatsapp em SP, recebo áudios dos colegas, muitos estavam contra no início e boicotando, mas agora milhares fizeram o teste e estão ganhando na rotatividade e contentes.
    Estamos vivenciando uma crise econômica devastadora, todas empresas estão fazendo promoções e oferecendo descontos.

    ResponderExcluir
  81. Gente, no texto que eu fiz eu expliquei o porquê do desconto na maçaneta, mas o texto é grande pra kct mesmo, nem todo mundo leu, ou se leu, passou despercebido.
    O motivo pelo qual estou sugerindo que demos o desconto na maçaneta, com adesivo no vidro, é pra minar a UBER no coração dela, que são os motoristas.
    Vou explicar:
    Hj um motorista do UBER que mais trabalha, que dirige 12, 14 horas, faz umas 12, 14 corridas.
    Já sabemos que os passageiros pedem UBER por causa do preço, mesmo tendo que entrar no aplicativo, esperar o motorista chegar, andar no engarrafamento (UBER não pode ir nos corredores de ônibus).Mas por ser 30% mais barato, os passageiros preferem.
    Agora, o passageiro que está saindo de casa pro trabalho, às vezes atrasado, se ele sabe que no táxi ele vai pagar o mesmo que paga no UBER, ele vai na rua, estica a mão e pega o táxi, que vai mais rápido. Menos uma corrida pro UBER.
    Mesma coisa no fim do dia de trabalho.
    Não vai pedir UBER, ficar esperando o UBER chegar. Pra quê, se no táxi pagará o mesmo que pagaria no UBER? E ainda vai mais rápido, pelo corredor expresso. Menos outra corrida pro UBER.
    No final da balada, saindo da boate ou do barzinho....cheio de táxi na porta ou na rua.... Uber ele tem que chamar, esperar que o UBER chegue...ele tá cansado, quer chegar logo em casa...se ele sabe que vai pagar no táxi o mesmo que paga no UBER, ele pega o táxi mesmo que já está ali na frente dele. Menos outra corrida pro UBER.
    O desconto na maçaneta vai minar os motoristas do UBER, ao invés de 10, 12 corridas, os caras vão fazer 5 ou 6..
    vão nadar, nadar, e morrer na praia....
    Os app vão ser usados pelos passageiros à noite, ou em lugares ou ruas sem movimento de carros ou táxis, nesses casos os passageiros vão pedir pelos aplicativos pq não querem ir pra rua ficar esperando um táxi passar, correndo o risco de serem assaltados, etc.

    Um forte abraço a todos os amigos taxistas!!!!!
    EG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo em dar o desconto no taxímetro amigo, o cliente pode chamar no 99, ou abrir a corrida no 99 quando vier no ponto.

      Excluir
    2. E quem não quiser usar o aplicativo? O desconto no taxímetro é melhor, pois não pagamos comissões para o App.

      Excluir
  82. Teoria......mas passageiros não pega o uber só pelo preço... Mas sim pelo cor do carro nao e caracterizados....tem balinha ,aguinha.chocolatezinho....motorista educado....vão vai se robado no final da corrida....carro limpo....bom preciso falar mais?......resumo pegar táxi pra que.....não vou nem citar os pontos negativos do táxi.. Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom anônimo das 12:18, vamos fazer de conta que acreditamos nessas asneiras que vc escreveu.
      Usuários usam a UBER pelo preço, vc acha que eles estão contentes em andar nessas merdas de Uno, Corsa e HB 20 e etc???
      Se liga Mané, se dermos o desconto, esses usuários voltam para o Táxi como está acontecendo em SP, tu acha que se colocarmos o preço da UBER, os clientes vão querer andar nessa merda, ou andar de Corolla, Spin, HRV, Civic no Táxi?????

      Excluir
    2. Fandanguete e vc acha que não temos carro desse top....kkkkkkkkkkkk...sonha..BB.....há e não adianta ter carros assim se vcs continuarem ..a roubar os PS...ir por caminhos mais longos....recusar corridas curtas...cobrar no tiro.....ter carro fedorento e ser sem educação.. Kkkk

      Excluir
    3. Amigos não deem ouvidos a este merdas, no fundo o sonho deles é ser taxista. Adoram bisbilhotar o Blog do taxista. Estão se borrando com nossa ideia do desconto. Trabalham em troca de centavos. são uns babacas.

      Excluir
  83. É....Mas vamos continuar empregados, escravos dos aplicativos, dando desconto de 30%, mais os R$ 2 mais a taxa do cartão... Coisa que não existia há 5 anos atrás.
    Mas enfim, são 35 mil cabeças, cada um pensando de um jeito, união nunca houve mesmo, não vai ser agora...
    O tempo vai dizer se vamos sobreviver mantendo um preço 30% mais caro que o dos concorrentes...
    Seja o que Deus quiser.

    Um abraço aos amigos taxistas!
    EG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAI PRA LA CLANDESTINO, NÃO DESANIMA NÃO, VAMOS SIM FAZER A GUERRA NOS PREÇOS.

      Excluir
  84. Pro passivo que escreveu aí, vcs roubam os passageiros sim, ficando OFF pra ativar Tarifa Dinâmica, os carros são de 2008, tem muito carro merda... é pelo preço sim, vários passageiros dizem isso, que os carros nem são bons, é pelo preço mesmo...VSF, passivo...e vê se vcs conseguem algum aumento de Tarifa lá c o UBER, que é o que vcs mais choram no grupinho de FB de vcs...

    ResponderExcluir
  85. Acho que a unica esperança é fazer essa questão chegar ao STF, vai julgar baseado na constituição federal. Minha gente, isso de reconquistar cliente é fazer o jogo deles.Eles são do marketing, tem a midia e os usuários fanaticos da web a favor deles, isso somado a antipatia em relação à classe torna essa reconquista inviável. Falo o mesmo sobre descontos... não acho q é por aí. Tem que ser pela lei e não em primeira ou segunda instância, pq tem mto juizinho q gosta de aparecer e fazer o q bem entende, sem dizer q são facilmente corruptiveis. Volto a falar nos sindicatos, tem q unificar, categoria q quer ter força tem q ter sindicato forte. TAXISTA TEM QUE PARAR DE APANHAR CALADO, tem q ser respeitado... se fazer respeitar!!! E trabalhar corretamente, claro. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  86. Acho que a unica esperança é fazer essa questão chegar ao STF, vai julgar baseado na constituição federal. Minha gente, isso de reconquistar cliente é fazer o jogo deles.Eles são do marketing, tem a midia e os usuários fanaticos da web a favor deles, isso somado a antipatia em relação à classe torna essa reconquista inviável. Falo o mesmo sobre descontos... não acho q é por aí. Tem que ser pela lei e não em primeira ou segunda instância, pq tem mto juizinho q gosta de aparecer e fazer o q bem entende, sem dizer q são facilmente corruptiveis. Volto a falar nos sindicatos, tem q unificar, categoria q quer ter força tem q ter sindicato forte. TAXISTA TEM QUE PARAR DE APANHAR CALADO, tem q ser respeitado... se fazer respeitar!!! E trabalhar corretamente, claro. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  87. Concordo q esses descontos sem ser pelos aplicativos é uma boa.
    Essa é a hora!

    ResponderExcluir
  88. estamos necessitando alguém que nos represente, um sindicato forte.

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde, eu entendi direito ou alguém não entendeu, se essa lei for aprovada não existira mais carros particulares fazendo corridas, essas empresa não quer ser regulamentada, sendo assim vai correr do mercado ou fazer como a 99, e trabalhar com taxistas já cadastrados nos órgãos públicos. O André esta batalhando pela classe.

    ResponderExcluir
  90. Quero compartilhar meu testemunho sobre como eu tenho um cartão de BLANK ATM que mudaram minha vida hoje. Eu estava vivendo na rua onde as coisas eram tão difíceis para mim, até mesmo para pagar minhas contas foi muito difícil para mim eu tenho que estacionar fora do apartamento que eu estava vivendo e começar a dormir na rua de Las Vegas. Eu tentei tudo que eu poderia fazer para garantir um emprego, mas todos foram em vão. Então eu decidi procurar no meu telefone para trabalhos on-line onde eu tenho um anúncio em Hackers anunciando um cartão de ATM em branco que pode ser usado para cortar qualquer máquina ATM em todo o mundo, eu nunca pensei que isso poderia ser real porque a maioria dos anúncios sobre o Internet são baseadas em fraude, então eu decidi dar uma chance e olhar para onde ele vai me levar se ele pode mudar minha vida para sempre. Eu entrei em contato com esses hackers e eles me disseram tudo o que era necessário para obter o cartão. E também eles têm tudo o que leva para entregar o cartão em 48hours para mim se estou interessado em obter um de lá cartão, eu concordei e decidi ir para um. Isso é real e não é uma farsa que me ajudem. Para cortar a história curta eu apliquei para o cartão em branco do ATM e entregou-me dentro de 2 dias e eu fiz como eu fui dito ae hoje minha vida tem a mudança de um walker da rua a viver em uma boa casa, não há nenhum ATM MÁQUINAS este BLANK ATM CARD não pode penetrar, porque ele foi programado com várias ferramentas e software antes que ele será enviado para você. Minha vida realmente mudou e eu quero compartilhar isso com o mundo, eu sei que isso é ilegal, mas também uma maneira inteligente de viver Grande porque o governo não pode nos ajudar, então temos que ajudar a nós mesmos. Se você também quer este CARTÃO de EMBARCAÇÕES do ATM eu quero que você contatar o Sr. Wandy através de seu email wandyhackersworld88@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em branco para
    Retirar o máximo de US $ 5.000 por dia para um máximo de 30
    Dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou tão feliz com isso porque eu tenho o meu na semana passada e eu tenho usado para obter US $ 150.000. Marca Wesley Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas
    É algo legal e ele não é como outro golpe que finge
    Para ter os cartões de ATM em branco. E ninguém fica preso quando
    Usando o cartão. Obtenha seu de wesley marca Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para (wesleymarkhackers@gmail.com)

    ResponderExcluir