sexta-feira, 29 de julho de 2016

LISTA COM OS NOMES DOS AUXILIARES NA SEGUNDA FEIRA *** SOBRE A REVOGAÇÃO DAS MULTAS DO DIA 1 DE ABRIL

Ontem no lançamento do aplicativo DETAXI,no estacionamento do Wall Mart, que irá cadastrar taxistas até amanhã dia 30/07/16, entre 10 e 20 horas, contou com a presença de vários taxistas e do secretário de governo Rafael Picciani e sub secretário de transportes  Lauro Silvestre.

Entre vários assuntos que o Rafael tratou com os taxistas, falou sobre a lista que poderia ser publicada hoje pela manhã e no máximo na segunda feira em diário oficial.

Sobre as multas que ainda não foram julgadas, ou as que foram julgadas indeferidas e recorridas, Lauro afirmou que aguardam um parecer da Procuradoria para haver o procedimento de cancelamento das mesmas. Alguns motoristas que estavam nessa situação, relataram que há casos de permissionários pedirem o táxi de volta, deixando auxiliares sem trabalho. 

113 comentários:

  1. *Inscrição aberta para Ordem dos Taxistas do Brasil, associação brasileira de taxistas.*

    Você taxista (titular ou auxiliar) de todo país que realmente queira lutar pela união onde somente exista TAXISTA que cada pessoa tenha direito de exercer a profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil onde os novos que ingressarem na profissão sejam exigidos ensino médio completo, curso tecnólogo de taxista e passar no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, assim poderem ser taxista com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil.

    Ordem dos Taxistas do Brasil – Associação Brasileira de Taxistas.

    Nosso lema: “A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim.”

    Nossa missão é mudar o sistema aplicado na profissão de taxista no Brasil que é baseado no capital e classificado por nós como mercantil escravocrata pelo baseado na educação.

    Nós lutaremos democraticamente para tomar essa profissão das mãos dos prefeitos ou prefeituras e entregar para os trabalhadores da mesma forma que funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas, criando, pelo nosso projeto de lei federal de iniciativa popular, o Conselho Federal, os Conselhos Regionais e o curso tecnólogo para formação dos novos taxistas que ingressarão nessa profissão depois de apresentarem o ensino médio completo, curso de taxista em instituições autorizadas pelo MEC e aprovados no exame do conselho terão direito de exercer essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida peloCFTB.

    Todos os atuais taxistas, permissionários ou auxiliares, que estiverem registrados nos respectivos táxis até a data da aprovação desta lei terão o direito de continuar exercendo essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil sem a necessidade de ter o ensino médio, curso de taxista e ser aprovado no exame do conselho.

    Todos os ex-taxistas registrados nas prefeituras serão considerados como novos taxistas e deverão ter o ensino médio completo, curso de taxista feito em instituições autorizadas pelo MEC e serem aprovados no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, assim poderão exercer essa profissão com próprio táxi e própria autoriação emitida peloCFTB.

    O Conselho Federal dos Taxistas do Brasil (CFTB) fornecerá e administrará o único aplicativo oficial no país para chamar taxistas onde constará informações desses trabalhadores e dos consumidores, inclusive avaliações positivas e negativas de ambos.

    Os Conselhos Regionais dos Taxistas do Brasil (CRTB) que serão de âmbito estadual fornecerão aplicativo taxímetro que funcione com conexão de dados ouoff-line, obrigatório para todos os taxistas e direito para os consumidores.

    Assista nosso projeto de lei federal resumido no YouTube.

    Se você é taxista, permissionário ou auxiliar, de qualquer parte do país e quer ser associado da Ordem dos Taxistas do Brasil, associação brasileira de taxistas para lutar na realização deste projeto, então envie cópia dos documentos abaixo:

    * Cartão de permissionário ou auxiliar;

    * Carteira de nacional de habilitação;

    * Comprovante de residência atualizado.

    Para o e-mail: movimentotaxistaslivres@gmail.com

    Taxista é autônomo, exerce profissão privada e presta serviço privado de transporte.

    Nós podemos produzir o serviço que consumidores merecem e os taxistas que sonhamos.

    "VOCÊ SOZINHO É CAPAZ DE MOVER MONTANHAS, NÓS JUNTOS SOMOS CAPAZES DE MOVER O PLANETA."

    Ordem dos Taxistas do Brasil.

    #Divulgue e #Compartilhe essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP !!! Mais uma merda que não acrescenta em nada! Kkkkkkkkk ... Só rindo mesmo.

      Excluir
    2. Se interna Paulo Silva,à 5 anos a mesma historia.Já esta cobrando mensalidade?

      Excluir
    3. Paulo Silva e sempre as mesmas histórias... Lembro do finado orkut, quando um advogado esculachou ele na comunidade...

      Excluir
  2. MATÉRIA DE 3 A 4 ANOS ATRÁS, QUE QUEREM RESSUSCITAR. INTENÇÃO É BOA NA TEORIA, NA PRÁTICA A RUA NÃO COMPORTARIA TANTOS TAXIS, FORA OS PIRATAS QUE SE UNIRIAM A NÓS, NINGUÉM GANHARIA DINHEIRO, AGORA PELO MENOS ESTÁ PINGANDO, ONDE PINGA NÃO SECA. TEMOS QUE LUTAR PARA BANIR OS ILEGAIS E MELHORAR A ESTRUTURA QUE JÁ TEMOS, NÃO INVENTAR OUTRA, PARA SAIR DA MÃO DE UM E CAIR NAS MÃOS DE OUTROS. UM PROJETO QUE NEM FOI VOTADO, NEM SERÁ TÃO CEDO, MUITO OPORTUNO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. SE A IDÉIA É TÃO BOA ASSIM, APLIQUEM NO ATUAL SISTEMA PARA MELHORÁ-LO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora nao tem mais jeito, a populacao aprovou o servico sao 3 milhoes de usuarios e 10 mil motoristas cadastrados, agora fudeu pra nos taxistas, nao to mais conseguindo pagar a diaria estou indo pra uber como estao fazendo todos os auxiliares, e triste dizer o taxi acabou!

      Excluir
  3. Me engana que eu gosto!29 de julho de 2016 às 12:08

    Através de um pedido especial da Prefeitura diretamente ao Presidente do TJ-RJ, a liminar que impedia a cobrança de multas de 1.500 reais para motoristas que trafegarem pelas faixas olímpicas foi suspensa.

    E ainda tem taxista otário que acredita nos fanfarrões da Prefeitura que dizem que não podem interferir em processos judiciais.

    Enquanto isso, a empresa corsária monta um "lounge" no aeroporto Santos Dumont que irá funcionar durante todo o período olímpico.

    O pior de tudo isso é que os taxistas estão aceitando tudo sem reclamar.

    ResponderExcluir
  4. Taxista não está aceitando nada, não cabe a nós coibir está prática, quem deveria faze-lo,apoia e faz vista grossa, aí fica difícil. Em época de eleição todo mundo grita e ninguém tem razão e ainda "bota a mão".

    ResponderExcluir
  5. Achei um absurdo ele falar de liberar apenas 2650 autonomias na segunda feira!!! Tinha que liberar no mínimo 5 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      Chatão hein!

      Excluir
    2. Não é isso tudo não amigão,são só 589,e ainda tem a galerinha dos 20%.Mas nem tudo está perdido,trabalhe mais um pouco(30 anos ou mais)e será contemplado.
      Um abraço e bom trabalho!

      Excluir
    3. Os 20% foram canselados pelo prefeito Eduarde Paes, so vao ganhar os aux mais antigos da lista...

      Excluir
    4. Na reunião eu escutei 2650 autonomias !

      Excluir
    5. Isso foi a 5 anos atras bocó...

      Excluir
    6. Vejo que vc não foi nessa última reunião no Walmart , então se informa antes de falar merda !

      Excluir
  6. Boa tarde os amigos taxistas legalizados! Acabei de ler uma reportagem no G1 onde um repórter rodou Por 750 quilômetros na cidade de São Paulo com motorista Uber e com taxista legalizado. A reportagem é completamente assustadora desmotivadora é preocupante. Conforme uma entrevista de um professor da FGV e de outros especialistas tem um prazo de um ano ou menos a tendência é A Aniquilação da categoria táxi da cidade de São Paulo. Por outro lado os motoristas Uber vão ter que trabalhar pelo menos de 15 a 17 horas por dia de segunda a segunda para poder levar algo para casa. Leia esta reportagem só acessar o G1.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde os amigos taxistas legalizados! Acabei de ler uma reportagem no G1 onde um repórter rodou Por 750 quilômetros na cidade de São Paulo com motorista Uber e com taxista legalizado. A reportagem é completamente assustadora desmotivadora é preocupante. Conforme uma entrevista de um professor da FGV e de outros especialistas tem um prazo de um ano ou menos a tendência é A Aniquilação da categoria táxi da cidade de São Paulo. Por outro lado os motoristas Uber vão ter que trabalhar pelo menos de 15 a 17 horas por dia de segunda a segunda para poder levar algo para casa. Leia esta reportagem só acessar o G1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser dramatico, a coisa nao e bem assim para de falar merda babaca!

      Excluir
    2. NÃO É MESMO NÃO, É PIOR.

      Excluir
    3. Fábio, eu li na íntegra essa matéria, não escreve merda, seu terrorismo não cola.

      Excluir
    4. Anônimo 14:26 babaca é a p*** da sua mãe que botou um certo igual você pra fora leia a reportagem que é isso aí o trouxa seu merda favelado da p****. Você com a sua grosseria só pode ser filho de p*** com pm. Quero saber aqui quem é que tá satisfeito trabalhando com táxi no Rio de Janeiro cheio de passageiro né tudo bom tempo tempo para família e outras coisas

      Excluir
    5. Anônimo 14:26 babaca é a p*** da sua mãe que botou um certo igual você pra fora leia a reportagem que é isso aí o trouxa seu merda favelado da p****. Você com a sua grosseria só pode ser filho de p*** com pm. Quero saber aqui quem é que tá satisfeito trabalhando com táxi no Rio de Janeiro cheio de passageiro né tudo bom tempo tempo para família e outras coisas

      Excluir
    6. Anônimo 14:26 babaca é a p*** da sua mãe que botou um certo igual você pra fora leia a reportagem que é isso aí o trouxa seu merda favelado da p****. Você com a sua grosseria só pode ser filho de p*** com pm. Quero saber aqui quem é que tá satisfeito trabalhando com táxi no Rio de Janeiro cheio de passageiro né tudo bom tempo tempo para família e outras coisas

      Excluir
    7. NIVEL AQUI E BAIXISSIMO EIN AINDA BEM QUE CONHECO ALGUNS TAXISTAS MELHORES Q ESSES AQUI

      Excluir
    8. Por isso que eu so ando de uber, o nivel de educacao dos motoristas e bem melhor...

      Excluir
  8. LI TAMBÉM ESTA MATÉRIA, MAS SE VOCE LEU ATÉ O FIM, NÃO É SÓ PREOCUPANTE PARA OS TAXISTAS, MAS PARA O UBER BLACK, UBER X, PARA OS OUTROS APLICATIVOS E ATÉ PARA POPULAÇÃO, MENOS PARA A UBER, POIS O QUE ELA QUER É DOMINAR O MERCADO DE TRANSPORTES, MAS SUA INTENÇAO É DOMINAR OUTROS MERCADOS. EIS AÍ O LINK: http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2016/especial-uber/. EIS UM PEQUENO TEXTO DA REPORTAGEM:"Enquanto a clientela só vê vantagens no novo cenário, especialistas em mobilidade pintam um futuro menos otimista, no qual taxistas, se não deixarão de existir, circularão em número reduzido. Neste contexto, a possibilidade de uma empresa como a Uber dominar o setor acabaria com a festa dos passageiros, já que a tarifa não sofre nenhum tipo de regulamentação". VALE A PENA TODOS LEREM ESTE ARTIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssimo é preocupante para todos a praça virou uma merda nos taxistas somos cobrados e punidos por todos os lados isso é uma covardia

      Excluir
    2. Reportagem deixou claro que a profissão acabou, aliás hoje começou em SP a cobrança por dinheiro vivo.

      Excluir
    3. A praca e uma merda mesmo, os taxistas sao sujos e mal educados igual a esse babaca ai, o tal de fabio ze cuzao!

      Excluir
  9. EIS AÍ OUTRO TRECHO DO ARTIGO:"Para Rushkoff, a Uber quer tomar o monopólio dos táxis porque isso permite que ganhe mais dinheiro e investimento para crescer em outras áreas. A companhia não se importa se a indústria de táxi estará viva daqui a dez anos, porque ela estará crescendo em outra área, comenta.
    Fora do país, a Uber já diversifica serviços, que vão desde entrega de comida ao agendamento de helicópteros – este último já testado no Brasil".

    ResponderExcluir
  10. O táxi não acaba nunca ! O que vai acontecer é que em breve teremos 300 mil Uber e o pinga pinga continuará no táxi ! O que vai acabar é o motorista auxiliar ! Esse não vai ter como pagar R$140 de diária e menos que isso vai ficar inviável um permissionário alugar seu carro tendo que comprar outro novo 5anos depois ! Tinha 3 autonomias, consegui vender 2 autonomias e minha última está alugado por R$110 com um Siena 2015, carro novo, mas mesmo assim o auxiliar quer entregar o carro baixar a diária ! Por R$110 ja está impossível pra mim ver lucro , com a depreciação do carro, manutenção e etc... Só estou esperando aparecer comprador para poder vender tudo! O futuro do táxi é esse ... Somente permissionários rodando , ganhando 180..200 por dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreiro a figura do auxiliar não vai deixar de existir pode diminuir mais acabar nunca. Imagina o permissionário ficar doente impossibilitado de trabalhar por mais de mês ele vai ter que colocar um auxiliar pagando diária concordo que diárias das empresas que são abusivas isso realmente vai acabar

      Excluir
    2. Cara , nesses casos extremos sim ! Se meu caso fosse de doença , colocaria um auxiliar 24h por R$90 e assim que eu melhorasse , agradeceria o auxiliar e continuaria trabalhando ! Ou então venderia a autonomia! É inviável para o permissionário colocar um carro novo , pagar todos os seguros e depois de 5 anos ou antes preferencialmente com 3 anos , trocar de carro .seria o pior investimento q uma pessoa poderia fazer! Vai por mim... Por isso digo que vai acabar O auxiliar! Os que existiram será temporários e em casos extremos!!!

      Excluir
    3. Eu sou taxista, mas amigos meus me pedem conselho querendo pagar diária em táxi eu digo pra não fazer isso! Eu aconselho a pegar seu carro particular colocar na Uber e ganhar 50... 80 reais pé dia sem precisar assumir compromissos com diária que tá muito difícil de pagar! Isso para quem já possui o carro !!! Quem pensa em comprar carro pra colocar em Uber certamente não vai conseguir pagar a prestação

      Excluir
    4. Só se for o seu... O auxiliar paga para mim 220,00.

      Excluir
    5. Tem pessoas que de forma ILEGAL fazem do táxi um investimento e acreditam que isso seja a coisa mais normal do mundo.
      Táxi é para SOMENTE o autorização trabalhar e ponto, sem direito a auxiliar.
      Se estiver doente fique encostado pelo inss como qualquer outro trabalhador autônomo.
      Essa prática ilegal de transformar táxi em investimento foi uma das que deram origem ao Uber.

      Excluir
  11. Rio
    Morre motorista de Uber baleado quando deixava agentes no trabalho
    Eles chegavam na superintendência da PRF, em Irajá, quando bandidos anunciaram assalto e atiraram, iniciando tiroteio


    - Atualizada às 29/07/2016 17:53:
    Rio - O motorista do Uber que tinha sido baleado, em Irajá, na Zona Norte, morreu no fim da tarde desta sexta-feira. O crime ocorreu, na noite desta quinta-feira, enquanto Denivan Santos, de 23 anos, deixava agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de trabalho, na superintendência da corporação no Trevo das Margaridas.
    LEIA MAIS: Motorista de Uber é baleado quando deixava agentes da PRF no trabalho
    Bandidos em um carro fecharam veículo que prestava o serviço, anunciaram um assalto e desceram atirando, iniciando uma troca de tiros. Segundo a PRF, o caso aconteceu por volta das 23h30 e os três bandidos fugiram logo em seguida, mas dois deles, de 16 e 21 anos, foram capturados por policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

    Motorista do Uber deixava agentes da PRF no posto de trabalho no Trevo das Margaridas quando bandidos anunciaram assalto
    O motorista do Uber teria sido atingido na perna e de raspão na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. A ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia e a arma usada pelos criminosos, um revólver calibre 38, apreendido. Procurada, a Polícia Civil ainda não falou sobre o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobres trabalhadores, ninguém está livre de uma tragédia dessas. Que Deus conforte essas famílias.

      Excluir
    2. MESMO A CATEGORIA SENDO CONTRA AOS CLANDESTINOS, DEVEMOS NOS SOLIDARIZAR COM A PERDA DE UM SER HUMANO.
      QUE DEUS DE CONFORTO AOS FAMILIARES, E QUE A UBER INDENIZE OS CUSTOS DO SEPULTAMENTO E TAMBÉM PAGUE INDENIZAÇÕES A FAMÍLIA.
      POR ISSO QUE TEM QUE HAVER VÍNCULO TRABALHISTAS, A FAMÍLIA VAI FICAR SEM AUXÍLIO DO INSS.

      Excluir
  12. É pelo jeito essa lista só vai sair segunda

    ResponderExcluir
  13. Queria saber a posição da UBER sobre essa tragédia em Irajá que o parceiro UBER foi baleado e veio a falecer.
    Se o parceiro não pagava INSS como a família vai sobreviver daqui pra frente.
    Isso é um caso para o Ministério Público do Trabalho também se manifestar.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os 2650 contemplados com suas autorizações!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara chatoooo!!! vai namorar, beijar na boca, fazer amor, já deu, voce só quer desviar do foco dos assuntos.

      Excluir
  15. Está rolando um vídeo na Internet que um motorista do rebu foi preso na são Clemente em Botafogo com um fiesta Branco roubado. Nossa tomara que a Globo investigue isso. Huummm lembrei não vai dar, eles apoiam. André, dá essa moral com seus contatos e joga na imprensa. Record, sbt ou band.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que era uber...... O cara táva só com wazze aberto.... Já foi provado.. Tá rolando isso na Internet ja

      Excluir
    2. Pensei que era uber...... O cara táva só com wazze aberto.... Já foi provado.. Tá rolando isso na Internet ja

      Excluir
    3. Mas motorista do uber usa wazze ou maps... Pode escolher a vontade, o uber roda em segundo plano.

      Excluir
  16. Saiiiiiuuuuuu !!!! Finalmente publicado em diário oficial !!!!! Lista dos auxiliares. Entrem no diário oficial do município do Rio de Janeiro e vejam suas colocações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome deve estar lá né?! ... tá feliz????

      Excluir
    2. Baixei o aplicativo DeTAXI, e pude observar nos comentários, que muitos não conseguem finalizar o cadastro pois está dando erro, prá fazer tem que ser bem feito, se não... Vi também que a TIM está oferecendo um plano de 129,00, com 5GB de internet 4G + 100 minutos de voz ilimitado entre todos os taxistas DeTAXI e ganhe 15GB de wifi grátis para o passageiro e carregador de celular e tem desconto na compra de smartphone. Parceria com MercadoPago Point ou MercadoLivre. Só tem 500 downloads ate agora. Mas se funcionar direitinho, vai ser uma ferramenta muito boa, para nós taxistas.

      Excluir
  17. Falei isso a +- 1 ano e meio atrás:

    O coe ( comitê olímpico) fez a exigência de + 6000 táxis na cidade atendendo nas olimpíadas!

    O sr Sergio Cabral e sua gangue foi um dos responsáveis pela chegada da uber no rio de janeiro.

    A liminar não cai por interesses exclusos, pois a mesma é armada e bem costuradas entre eles, quando não houver mais interesse ela cai.

    Até as eleições a renda máxima por táxi será de 150 reais ( seg a sex)
    Final de semana 100 ( sab d dom)

    Tudo isso já era sabido a mais de 1 abo e meio atrás.

    Esse jogo está marcado.

    Tds já sabem ! Questão de tempo.
    Quando disse isso aqui zonbaram de mim , e agora ? Vão zombar dnovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique porque Sérgio Cabral foi culpado pela chegada da uber, ele ficou governador até abril de 2014, quando renunciou.

      Excluir
    2. Cara , vc é um analfabeto ! Aprende a escrever antes de querer se expressar! Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo 3:05, você é mesmo um inútil. Cometer erros na escrita ao se expressar é menos grave do que ser um desqualificado incapaz de desenvolver opniões aproveitáveis à nossa classe e ficar querendo bancar o sábio letrado, zombando dos comentários dos outros. Age exatamente como um verme, um parasita que fica se alimentando do que os outros produzem. O blog e o mundo seria tão melhor sem você.

      Excluir
    4. Que classe ??? Dos taxistas ?!?! Que merda hein ?! Kkkkkkkkk... Sinceramente ... Eu apenas leio esse blog para decidir se eu continuo explorando vocês ou se eu vendo tudo e passo a explorar os outros mortos de fome da Uber! Se matem aí ...

      Excluir
    5. Você acabou se revelar, você não é permissionário, nem auxiliar, só entra aqui para plantar discórdia, você é um capiroto. KKKKKKKKKKKKKK, sai prá lá seu merda.

      Excluir
    6. A sua resposta ratifica o que disse a seu respeito : você é um verme, um parasita. Escória humana.

      Excluir
    7. Não é possível tanta opinião incoerente. A rede Globo usa seu programa zorra total para afetar os taxistas,votar 50 é um grande erro.pesaoal só temos uma esperança que o 15 vai se unir com 10 . A Globo está com 50 então você imagina o que será? E para os ignorantes que acham que motorista de uber é educado aguarde e verá.

      Excluir
    8. Não é possível tanta opinião incoerente. A rede Globo usa seu programa zorra total para afetar os taxistas,votar 50 é um grande erro.pesaoal só temos uma esperança que o 15 vai se unir com 10 . A Globo está com 50 então você imagina o que será? E para os ignorantes que acham que motorista de uber é educado aguarde e verá.

      Excluir
  18. Só Jesus tira Demônio das pessoas !!!!

    ResponderExcluir
  19. A recente decisão da 29ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, diferentemente do que chegou a ser noticiado em alguns órgãos da imprensa, não “liberou” as atividades da Uber em São Paulo.  O que foi decidido é que, por enquanto, a ordem de suspensão imediata das atividades pedida na ação do SINETAXI e da ADETAX,  não será concedida.  A turma julgadora deixou claro que poderá rever esse entendimento mais para frente, quando outros elementos vierem ao processo – que está apenas se iniciando.
    Em momento algum o julgamento convalidou as atividades da Uber na Capital ou declarou que estariam liberadas.
    Tanto não está liberada a Uber em São Paulo que a Prefeitura continua autuando, multando e apreendendo os veículos que fazem transporte clandestino com o uso do aplicativo: os motoristas que se juntam à Uber estão sujeitos a esse risco, que inclusive lhes acarreta pontos no prontuário, pela multa de trânsito, além das despesas – que a Uber, pelo contrato, não tem obrigação de assumir – e os passageiros sujeitos a serem deixados no meio do caminho caso seja pego pela fiscalização.
    Por essas razões a SINETAXI e a ADETAX mantém-se confiantes de que, ao final, prevalecerá o respeito à lei e aos transportadores que atendem às exigências que há mais de 45 anos existem para o serviço, na Capital.
    Pelo Código de Trânsito os veículos que fazem o transporte de passageiros devem ser identificados como de aluguel, usando placas vermelhas – o que não ocorre com os que prestam serviços pela Uber.  Desse modo, não podem ser identificados pelas autoridades e ficam sem qualquer fiscalização.  Os motoristas da Uber, por outro lado, não são taxistas – e por lei federal, apenas taxistas podem fazer o transporte remunerado de passageiros em veículos com capacidade de até sete lugares. Por outro lado, há lei municipais que disciplinam o transporte, na Capital, e que estabelecem que cabe à Prefeitura autorizar tanto os veículos como os condutores que o realizam. A Uber age sem qualquer autorização, portanto, clandestinamente.
    Se o transporte da Uber fosse aceito, em tese, qualquer particular poderia fazer do seu veículo, não importa de que ano, cor ou modelo, ou em que estado, um meio de transporte remunerado, o que colocaria em risco a população e geraria o caos no trânsito urbano.
    Ricardo Auriemma
    Presidente do Sinetaxi – Sindicato das Empresas de Taxi do Estado de São Paulo e da Adetax – Associação das Empresas de Frota de Táxi do Município de São Paulo


    ResponderExcluir
  20. VOCÊ DIZ:"Se o transporte da Uber fosse aceito, em tese, qualquer particular poderia fazer do seu veículo, não importa de que ano, cor ou modelo, ou em que estado, um meio de transporte remunerado, o que colocaria em risco a população e geraria o caos no trânsito urbano". MEU AMIGO, "Se fosse?", JÁ É, A REALIDADE É QUE ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO E NINGUÉM FEZ, NEM FAZ NADA E QUEM SABE FARÁ. O QUE VAI ACONTECER COM OS MOTORISTAS DA UBER X, SERÁ O MESMO QUE ACONTECEU NO PASSADO COM AS VANS, O PODER PÚBLICO DEIXOU A PRAÇA INCHAR E DEPOIS COMEÇOU A CAÇA-LAS IGUAL A CACHORRO LOUCO,TINHA VAN QUE NÃO VALIA O PREÇO DAS MULTAS QUE ELA DEVIA, TEVE QUE LEGALIZAR UM NÚMERO LIMITADO DE VEÍCULOS E O RESTANTE AS MILÍCIAS E A MARGINALIDADE TOMOU CONTA, COMO ACONTECE ATÉ HOJE NA ZONA OESTE.

    ResponderExcluir
  21. Tenho Táxi há muito tempo já dirigi a alguns anos atrás ! Hoje só tenho 2 carros , pois vendi a outra autonomia antes da crise. Essa semana como meu auxiliar ficou parado devido a um acidente , Resolvi trabalhar com meu táxi e não cobrar as diárias , Parabéns a todos os profissionais da classe ! PQP! Que estresse ...e os passageiros sumiram ! É briga com Uber ,Taxista querendo pegar seu passageiro sem entrar na fila do seu ponto uma bagunça geral !!!! Essa classe infelizmente está completamente desunida com uns querendo atropelar os outros! Outros querendo l levar vantagens com falsas promessas... Se tivesse união não estaria essa zona que está ! São 100 mil votos no mínimo que essa classe arrasta!As olimpíadas vem aí ! Kd aquela Carreata para parar a cidade toda ? Não estou falando em bloquear ruas, só andarem a 20km/h ! Estão esperando o quê , O prefeito ??? As autoridades ??? As autoridades nada fizeram ! Se quisessem já teriam derrubado essa liminar a muito tempo!!! Vê a liminar da ciclovia Tima Maia ... As Multas de 1500 pra quem invadir a faixa olímpica como a prefeitura caça rapidamente ! E não achem que A Uber tá diferente disso! Cadastrei meu carro particular para sondar o inimigo e participo de grupos no zap ! Todos insatisfeitos ! Tanto X , como Black . Peguei corrida de 5 reais , mais Barato que Mototaxi! É só começar as manutenções e acidentes nos carros dos iludidos para começarem a quebrar!A Hora de exigir algo é Agora ou parem a Cidade na Abertura das olimpíadas ! Esqueçam esse papo furado que vai jogar a população conta nós ! As pessoas só pegam o Uber porque é mais barato do que ônibus ! Podem usar gravata dar bainha , whisky, champagne ... Que a população continuará usando o Uber. Acordem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você ! A hora é essa , uma Carreata para parar as olimpíadas . Depois das olimpíadas não vamos conseguir nada ! Víramos segunda opção, e não tiro a razão do povo, quem vai pegar táxi sendo que podem pagar 50℅ menos em um carro com ar condicionado??? Se a classe não fizer nada antes das olimpíadas e eleições... Esqueçam! Batalha perdida.

      Excluir
  22. Me divirto com vcs fandango..... Tão tudo desesperados...... Acabou para vcs.... Aceita que doi menos...... Vai trabalhar porta.. Melhorem seus serviços... Sejam educados... Não roubem seus passageiros... Trabalhem enves de reclamar.. Achando que a uber vai acabar... Kkkkkkkkkkkkkkk só rindo de vcs.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enves??? Sai daí analfabeto...

      Excluir
    2. Analfa e burro, porque o fato de ser analfabeto não necessariamente significa ser burro. Você tá fazendo Tijuca - Méier a 14, 00 e eu é que estou desesperado??? Estou trabalhando todos os dias e pagando tudo que devo, fazendo manutenção e etc, coisa que os passivos não fazem.
      Como é boa essa vida de honesto. Fica a dica, passivo.

      Vamos aos cálculos :

      14, 00
      -25%=
      11, 50!

      É isso aí, passivos rebu.

      Excluir
    3. Baseado neste cálculo, quantas horas e quantas corridas ele faz por dia mais ou menos, não na sua opinião, mas no concreto?

      Excluir
    4. Podem até fazer um pouco mais de corridas, bem pouco, ainda mais depois dos descontos dos aplicativos. Agora, uma coisa é fato : não faturam mais grana que nós. Compreendeu?
      Os aplicativos dão descontos de 20% e 30%, fica a nosso critério aceitar, chove chamada. Só tem o seguinte, nós não fazemos só corridas com desconto.
      Ou seja, passivo não fatura como nós. Qualquer um que esteja no meio sabe disso.

      Excluir
    5. A propósito, a conta tá errada, dá 10, 50, não 11, 50.

      Excluir
  23. Vcs não querem concorrência..... Querem continuar seus monopólios preço altos.... Acabou a casa caiu........

    ResponderExcluir
  24. Boa noite André. Gostaria de ter ido ao lançamento do aplicativo DeTAXI, no walmart, mas por motivo de operação não pude comparecer. Consegui baixar o aplicativo, mas não me cadastrei, pois quero aceitar cartão e fazer o plano da TIM, com wifi para meus clientes. Você poderia informar pelo Blog, quem não conseguiu ir ao evento, como deve proceder? Creio que deve ser a dúvida de muitos, por favor nos esclareça o que devemos fazer e onde ir. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara, tá maluco, como vc manda um homem, pai de família pra esse lugar, meus filhos estão lendo, tenha educação.

      Excluir
    2. Nota-se que voce é um revoltado, coitado, digno de pena, voce só está dando o que tem, um infeliz que precisa descarregar suas frustrações num blog, para ter com quem falar.

      Excluir
  25. Rapaziada não há como contra concorrência desleal desse jeito não a adianta o mataleao está encaixado e do aguardar!com essa prefeitura de merda....

    ResponderExcluir
  26. Que dia começa a bandeira 2 0ara as olimpíadas.

    Já tá valendo a bandeira 2 a partir de hoje até o final das olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que Bandeira 2 ??? Se tem taxista aceitando imposição de apps dando desconto de 30%. E preparem-se quando o prefeito em janeiro afirmar que taxistas não precisam de aumento de tarifas, se estão dando descontos.

      Excluir
  27. "A mesma medida que tu medes, serás medido", quero dizer, o que você está fazendo, um dia farão contigo e voce há de lembrar, o dia em que ficou zombando dos taxistas.

    ResponderExcluir
  28. Fiquem tranquilos... É Só Votar no André do Táxi para Vereador que ele vai acabar com a Uber e liberar 10 mil autonomias ! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. SAIU,SAIU A LISTA SAIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAIU,SAIU A LISTA SAIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAIU,SAIU A LISTA SAIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A LISTAGEM COMPLETA COM O NOME DOS AUXILIARES QUE METERAM O PÉ PRA UBER SAIU !!!
    É SÓ VERIFICAR NO LINK ABAIXO:
    #ACABA NUNCA NOVELINHA CANSADAS E REVOLTADAS

    PARABÉNS AOS CONTEMPLADOS PELOS TÁXIS ESPECIAIS UBER,AQUELES QUE NÃO PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO !!!
    JÁ SÃO MAIS DE 10 MIL E AUMENTA A CADA DIA,JÁ A NOVELINHA,ESTA VOCÊ JÁ SABE !

    ResponderExcluir
  30. SENHOR, LIVRAI- NOS DESTA GENTE QUE NÃO CONSEGUE SER FELIZ E TENTA ESTRAGAR A FELICIDADE ALHEIA... AMÉM! ABENÇOADO AGOSTO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  31. Saiuuuu .... Saiuuuu ... Finalmente !!!! Lista de cassadas liberada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que só vc acha graça nessas bobeiras que tu posta aqui. O que você ganha fazendo isso com os outros? Tem gente que a felicidade dele, depende da infelicidade do próximo, são parasitas, é o seu caso, você chega a ser deprimente.

      Excluir
  32. O pior é que ele está ,certo já virou brincadeira

    ResponderExcluir
  33. Estão reclamando de que ? Eles prometeram a lista para segunda feira. Só não disseram qual segunda feira. Pode ser hoje, daqui um mês, um ano, 10 anos, 20 anos...Sentem e aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferência peça também aquele "caminhão pipa" de conhaque DREHER para ir saboreando !!!
      o negócio e saber esperar,sem afobação,sem pressa e no final será contemplado!
      Quando???? Deixa de ser bobo e vai trabalhar menino !!!

      Excluir
  34. Lamentável os taxistas não terem autorização para utilizar as faixas verdes, é inadmissível estar com turistas dentro dos táxis regulamentados presos em engarrafamentos, afinal se eles fazem parte da família olímpica e o táxi também é para aquele que está com pressa, como por exemplo uma pessoa que estiver passando mal sendo transportada para uma emergência médica ou um parto, essas pessoas ficarão presas no engarrafamento se nesses locais não tiverem a opção de BRS onde tem faixas azuis para trafegarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Ha Ha a prefeitura fudeu os fandangos, vao andar vazios e no engarrafamento rs!!!

      Excluir
    2. O blog é de taxista, não pra parceiro passivo rebu. Mete o pé.

      Excluir
    3. Anônimo de 13:14, taxistas ainda podem trafegar pelos Brs e seletivas da Av.Brasil, já os urubus piratas nem isso podem, e os passageiros estão adorando trafegar pelas faixas azuis e seletivas da Av. Brasil enquanto os urubus ficam todos para trás

      Excluir
    4. 13:14 é um cuzão. Sem mais para o momento.

      Excluir
  35. O prefeito Eduardo Paes está pedindo a população que utilize transporte público e que deixem seus carros em casa. Seria mais fácil se ele tirasse das ruas os urubus que estão colocando suas carroças nas ruas, esse pessoal deveria voltar a pegar ônibus , já que o preço que eles cobram é igual tarifa de busão, esses urubus estão inchando as ruas da cidade, se ele tivesse peito mesmo, ele faria igual os chineses, colocaram regras proibindo os carros particulares de fazer concorrência desleal com tarifas abaixo dos taxis regulamentados, a Uber , besta do apocalipse, acabou sendo comprada pela Didi. Não aguentaram a s regras das taxas e regulamentação e estão se mandando da China. Aqui a corrupção é tanta que ninguém tem a coragem dos chineses, lá coisa pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A zona sul então.. nem se fala.. só vou a zona sul se eu pegar um passageiro pra lá, mesmo assim vou e volto pra norte. Zona sul o trânsito acabou! Os passivos conseguiram piorar o trânsito por lá. Rolé na sul acabou.

      Excluir
    2. http://oglobo.globo.com/economia/negocios/rival-do-uber-na-china-assume-operacao-do-negocio-no-pais-19824210

      Leiam, os urubus fugindo da regulamentação e do fim da concorrência desleal na China

      Excluir
  36. Esse blog vai explodir de tantos acessos hoje devido a GRANDE LISTAGEM que esta para sair!!!
    Eu mesmo nem dormi,sonhando com uma autorização!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    A UBER entupindo a cidade de carros,todo mundo faturando e os caras com essa historinha pra boi dormir !!!
    Só auxiliar mesmo,pqp !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedé cambalhota ganha 5 mil por mês da Uber e 3 mil por mês de adsense (visualização do blog) Ele quer acesso mesmo.

      Excluir
  37. E o 99 pop??? Hahaha, e o gringo falcatrua dono do app manda os auxiliares migrarem, e ao mesmo tempo fala pro taxista que vai ser bom, vai aumentar o número de corridas, além dos americanos agora os portenhos também tão se achando... Boicote neles!!!

    ResponderExcluir
  38. De táxi não consigo conclusão do cadastro
    Confessaram mau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara , não tem corrida nenhuma ! Só vai gastar sua bateria vai por mim ! 2 dias ligados direto e nenhuma corrida ! Horrível !!!!

      Excluir
  39. Finalmente Liberado lista das cassadas ! São 2650 autonomias a serem liberadas por tempo de serviço . Acessem o Diário ofícial do município , nas buscas digite o seu nome que irá aparecer sua classificação . Boa sorte a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei mas consegui ver . Muito lento o site do diário oficial

      Excluir
    2. Mais Um aplicativo que pulou para o lado dos clandestinos ! Em Setembro chega no Rio o 99 POP serviço de transportes em carro particular . Ainda tem taxista usando 99 táxis e Easy táxi. Por isso que está essa merda toda ! Desistalem os 2 aplicativos ou Não reclamem da atual situação que os táxis se encontram.

      Excluir
    3. Taxista que usa esses apps ou é burro ou muito ingênuo.

      Excluir
  40. Mentiroso, agitador de merda. Vá costurar o furico de sua esposa.

    ResponderExcluir
  41. O camarada aí em cima, disse que o aplicativo DeTAXI não toca, e nem vai tocar, se não fizerem uma grande propaganda, em rádio, jornais, internet, nos próprios taxis. A propaganda é a alma do negócio. Veja uber, qualquer site que voce entra, a primeira opção é a uber oferecendo seus serviços.

    ResponderExcluir
  42. André , porque só aparecem 8 mil auxiliares nessa lista que saiu hoje e o restante ?

    ResponderExcluir
  43. Que cara babaca, vai procurar trabalho, vai fazer nenem, otario!!!

    ResponderExcluir
  44. André , na última lista eu estava entre os 500 nessa aos estou acima de 600 , porque isso ?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde André sou colega de volante, da Aerobarra. Vc sabe me informar em qual site que posso ver minha classificação das distribuições das autonomias?

    ResponderExcluir