terça-feira, 26 de julho de 2016

DIA DO TAXISTA COMEMORADO COM ATOS PACÍFICOS E ORDEIROS NO RIO DE JANEIRO

O dia 25 de julho, é dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas e por isso dia do motorista. Aqui no município do Rio de Janeiro, também se comemora o dia do taxista.


Bem cedinho, alguns taxistas tiveram a iniciativa de fixar cruzes e faixas na praia de Copacabana em protesto pela atuação dos clandestinos em nossa cidade. Toda ação foi financiada com a ajuda de outros motoristas que se mobilizaram através da internet.

Frases e palavras como injustiça, lei 159, sos, descaso, injustiça foram escritas nas cruzes e faixas.








CARONA NÃO PODE SER COBRADA, ASSIM FIZERAM TAXISTAS NA ILHA DO GOVERNADOR

Recebi o vídeo do taxista Jailton que deu carona a uma senhora de 84 anos no bairro da Ilha do Governador. 

Muito bacana a alegria daquela senhora. 

Outros taxistas fizeram o mesmo nesse dia. Uma forma de manifestar bastante inteligente, 

CURSO DE QUALIFICAÇÃO NA UNIGRANRIO DA BARRA





Na Barra da Tijuca, taxistas aproveitaram o dia do taxistas e largaram na frente em uma das melhores ferramentas no combate aos clandestinos, a requalificação na prestação do serviço de táxis.

A adesão a esse tipo de ação ainda é muito baixa, pois a maioria "acha" que já sabe tudo sobre táxis.

Mas no curso, é exatamente nesse ponto que se começa a mudança, a grande maioria entende muito de táxis, e precisa aprender mais sobre teorias como a dos 3 P's (processo, pessoas e produtos).

Pedro Carnevalle da Start Atendimentos, coordenador e instrutor do curso, explicou exemplos de como conquistar, manter e fidelizar clientes e dessa forma romper a crise.

Sobre a alegação de que o problema é o preço, Pedro acrescentou que nem sempre é esse o caso. O público que utiliza o transporte individual de passageiros, na grande maioria é alguém que procura soluções.

Ele quer usar um serviço que lhe proporcione experiencias eficientes e se possível agradável. Focou na diferença entre atendimento e tratamento. Você sabia que essas duas palavras tem muita diferença ?

A boa notícia é que segundo Carnevalle, o táxi tem uma série de vantagens contra aplicativos como o Uber, pois a expectativa natural do cliente (passageiro) ao entrar num Uber, é receber um tratamento de excelência, e muitas vezes não tem sido tão bem atendido assim, e ao contrário, a má fama difundida pelas grandes mídias, é desmentida no momento em que o cliente entra num táxi e se depara com um profissional educado, asseado, carro novo e limpo e ainda recebe um tratamento e atendimento melhorado! Ele classifica isso como efeito Uau!

Os motoristas ainda receberam certificado de participação, credencial e material de consulta que poderá ser utilizado dentro do táxi.

A próxima turma está prevista para 25/08, no horário das 13 às 17 horas na Barra da Tijuca.

As inscrições podem ser feitas na sede da AAMOTAB, que fica na Rua Nicarágua, 354 - Penha, mas que a partir do próximo mês atenderá na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 644 - Piedade (em frente ao IPEM).







2 comentários:

  1. Até bacana a ideia do curso, mas dizer que combate os clandestinos é um exagero total. Por melhor que seja o nosso atendimento, os clandestinos vão continuar nas ruas dividindo esse bolo. Estamos reféns do poder público. O único caminho é o poder público entender que a rebu tá errada e dá prejuízos a todos, não só a nós taxistas.

    26 de julho de 2016 12:18

    ResponderExcluir