domingo, 26 de junho de 2016

ENTENDA UM POUCO O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM BRASÍLIA ESTA SEMANA

Um projeto de lei de autoria do Governador do Distrito Federal - GDF (como se fosse o Prefeito nos municípios), está tramitando na CLDF - Câmara Legislativa do DF (como se fosse as câmaras municipais).


A decisão de muitos deputados distritais (tipo de vereador), está baseada na precariedade alegada por eles do serviço de táxis da capital.

Este projeto está recebendo dezenas de emendas, textos que modificam a estrutura inicial que regulamentava apenas o modelo Uber Black.

Na semana passada, depois de discutido todos os pontos, o projeto resumidamente ficou assim:

1) Regulamenta o serviço de transporte privado através de aplicativos e redes de internet (não é só o Uber, eles esperam pelo menos 5 empresas).

2) Elas serão registradas na secretaria de transportes e terão de repassar informações.

3) Fica limitado em 50% do número de táxis que é de 3.400, sendo assim, poderia ter 1.700 carros entre tipos Black e "X". Mas esta é a questão, os deputados que defendem o Uber, querem retirar isso do projeto. Infelizmente, a luta por aqui está baseada em limitar a atuação dos clandestinos que serão credenciados pela Prefeitura (GDF).

4) Os motoristas irão passar por uma licitação, e poderão trabalhar com tantos aplicativos que quiserem (Cabify, Uber, T81 e etc...) , mas limitados ao número de 1.700 carrros.


Processo Legislativo - Proposições - Ficha Técnica
Proposição:PL 777/2015
Ementa:Dispõe sobre a regulamentação da prestação do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiro Baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede no Distrito Federal e dá outras providências.
Leitura:18/11/15
Situação:Tramitando
Localização:CDESCTMAT
Autoria:Poder Executivo
Emendas:EMENDA 1 - CDC (Emenda Aditiva - JULIO CÉSAR)
EMENDA 2 - CDC (Emenda Aditiva - JULIO CÉSAR)
EMENDA 3 - CDC (Emenda Aditiva - JULIO CÉSAR)
EMENDA 4 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 5 - CEOF (Emenda Aditiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 6 - CEOF (Emenda Supressiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 7 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 8 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 9 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 10 - CEOF (Emenda Supressiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 11 - CEOF (Emenda Supressiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 12 - CEOF (Emenda Aditiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 13 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 14 - CEOF (Emenda Aditiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 15 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 16 - CEOF (Emenda Aditiva - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 17 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 18 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 19 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 20 - CEOF (Emenda Modificativa - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 21 - CDC (Emenda Modificativa - CELINA LEÃO)
EMENDA 22 - CDC (Emenda Modificativa - CELINA LEÃO)
EMENDA 23 - CDC (Emenda Modificativa - CELINA LEÃO)
EMENDA 24 - CDC (Emenda Aditiva - CELINA LEÃO)
EMENDA 25 - CDC (Emenda Aditiva - CELINA LEÃO)
EMENDA 26 - CDC (Emenda Modificativa - CELINA LEÃO)
EMENDA 27 - CDC (Emenda Aditiva - CELINA LEÃO)
EMENDA 28 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 29 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 30 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 31 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 32 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 33 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 34 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 35 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 36 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 37 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 38 - CCJ (Emenda Supressiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 39 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 40 - CCJ (Emenda Aditiva - LILIANE RORIZ)
EMENDA 41 - CCJ (Emenda Modificativa - LILIANE RORIZ)
EMENDA 42 - CEOF (Emenda Modificativa - WASNY DE ROURE)
EMENDA 43 - CEOF (Emenda Supressiva - WASNY DE ROURE)
EMENDA 44 - CEOF (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE)
EMENDA 45 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 46 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 47 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 48 - CEOF (Subemenda - PROF. ISRAEL BATISTA)
EMENDA 49 - CDC (Substitutivo - DELMASSO e outros)
EMENDA 50 - CDC (Substitutivo - DELMASSO)
EMENDA 51 - PLENARIO - 1º Turno (Substitutivo - CELINA LEÃO e outros) [Retirada]
EMENDA 52 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Substitutiva - DELMASSO e outros) [Retirada]
EMENDA 53 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Supressiva - ROOSEVELT VILELA)
EMENDA 54 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - RAFAEL PRUDENTE)
EMENDA 55 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa - DELMASSO e outros)
EMENDA 56 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - DELMASSO e outros)
EMENDA 57 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - DELMASSO e outros)
EMENDA 58 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 59 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 60 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Supressiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 61 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 62 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa - WASNY DE ROURE)
EMENDA 63 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 64 - PLENARIO - 1º Turno (Substitutivo - CELINA LEÃO e outros)
EMENDA 65 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 66 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 67 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - SANDRA FARAJ e outros)
EMENDA 68 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - RAFAEL PRUDENTE)
EMENDA 69 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - CELINA LEÃO e outros)
EMENDA 70 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 71 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - WASNY DE ROURE e outros)
EMENDA 72 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa - RAFAEL PRUDENTE)
EMENDA 73 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva - ROBÉRIO NEGREIROS e outros)
EMENDA 74 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 75 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 76 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 77 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 78 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 79 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva - JULIO CÉSAR e outros)
EMENDA 80 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva - JULIO CÉSAR e outros) 
Pareceres:PARECER 1 - CEOF (Parecer do relator - PROF. ISRAEL BATISTA)
PARECER 2 - CEOF (Parecer do relator - PROF. ISRAEL BATISTA) [Rejeitado]
PARECER 3 - CEOF (Voto em separado - AGACIEL MAIA) [Aprovado] 
Histórico:
5223/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 74 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva), EMENDA 75 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva), EMENDA 76 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva), EMENDA 77 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa), EMENDA 78 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa), EMENDA 79 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva), EMENDA 80 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Supressiva). Autoria de JULIO CÉSAR, JUAREZÃO, LUZIA DE PAULA e ROOSEVELT VILELA.
5122/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 73 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de ROBÉRIO NEGREIROS, BISPO RENATO ANDRADE, CRISTIANO ARAÚJO e RAIMUNDO RIBEIRO.
5022/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 72 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa). Autoria de RAFAEL PRUDENTE.
4922/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 70 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva), EMENDA 71 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de WASNY DE ROURE e CHICO VIGILANTE.
4822/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 69 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de CELINA LEÃO, DELMASSO, PROF. ISRAEL BATISTA, ROBÉRIO NEGREIROS e SANDRA FARAJ.
4722/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 68 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de RAFAEL PRUDENTE.
4622/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 67 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de SANDRA FARAJ e ROBÉRIO NEGREIROS.
4522/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 66 - PLENARIO - 2º Turno (Emenda Modificativa). Autoria de WASNY DE ROURE, CHICO VIGILANTE e PROF. ISRAEL BATISTA.
4422/06/16ASSPRetirada: EMENDA 52 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Substitutiva), a pedido do autor.
4322/06/16ASSPRetirada: EMENDA 51 - PLENARIO - 1º Turno (Substitutivo), a pedido do autor.
4222/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 65 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de JULIO CÉSAR, BISPO RENATO ANDRADE e CHICO VIGILANTE.
4122/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 64 - PLENARIO - 1º Turno (Substitutivo). Autoria de CELINA LEÃO, CRISTIANO ARAÚJO, PROF. ISRAEL BATISTA, ROBÉRIO NEGREIROS, SANDRA FARAJ e TELMA RUFINO.
4022/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 63 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa). Autoria de JULIO CÉSAR, BISPO RENATO ANDRADE, CHICO VIGILANTE, DELMASSO, LUZIA DE PAULA, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, ROOSEVELT VILELA, WASNY DE ROURE e WELLINGTON LUIZ .
3922/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 62 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa). Autoria de WASNY DE ROURE.
3822/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 58 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva), EMENDA 59 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva), EMENDA 60 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Supressiva), EMENDA 61 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de WASNY DE ROURE e LUZIA DE PAULA.
3722/06/16ASSPRetificação do protocolo da EMENDA 57 - PLENARIO - 1º Turno: Autoria de DELMASSO, BISPO RENATO ANDRADE, CHICO VIGILANTE, JUAREZÃO, JULIO CÉSAR, LUZIA DE PAULA, PROF. ISRAEL BATISTA, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, ROOSEVELT VILELA, TELMA RUFINO, WASNY DE ROURE e WELLINGTON LUIZ .
3622/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 57 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de DELMASSO, BISPO RENATO ANDRADE, CHICO VIGILANTE, JUAREZÃO, JULIO CÉSAR, LUZIA DE PAULA, PROF. ISRAEL BATISTA, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, ROOSEVELT VILELA e TELMA RUFINO.
3522/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 56 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de DELMASSO, BISPO RENATO ANDRADE, CHICO VIGILANTE, JUAREZÃO, JULIO CÉSAR, LUZIA DE PAULA, PROF. ISRAEL BATISTA, PROFESSOR REGINALDO VERAS, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, ROOSEVELT VILELA, TELMA RUFINO, WASNY DE ROURE e WELLINGTON LUIZ .
3422/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 55 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Modificativa). Autoria de DELMASSO, BISPO RENATO ANDRADE, CHICO VIGILANTE, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, WASNY DE ROURE e WELLINGTON LUIZ .
3322/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 54 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Aditiva). Autoria de RAFAEL PRUDENTE.
3222/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 53 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Supressiva). Autoria de ROOSEVELT VILELA.
3121/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 52 - PLENARIO - 1º Turno (Emenda Substitutiva). Autoria de DELMASSO, LIRA, LUZIA DE PAULA, RAFAEL PRUDENTE, RICARDO VALE, ROOSEVELT VILELA, TELMA RUFINO, WASNY DE ROURE e WELLINGTON LUIZ .
3021/06/16ASSPProtocolo: EMENDA 51 - PLENARIO - 1º Turno (Substitutivo). Autoria de CELINA LEÃO, CRISTIANO ARAÚJO, PROF. ISRAEL BATISTA, ROBÉRIO NEGREIROS, ROOSEVELT VILELA, SANDRA FARAJ e TELMA RUFINO.
2921/06/16CEOFANEXADO VOTO EM SEPARADO - CEOF (VOTO EM SEPARADO), RELATORIA DE AGACIEL MAIA, TRANSFORMADO EM PARECER. VOTO EM SEPARADO, VOTADO E APROVADO NA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CEOF, EM 21.06.2016, APROVADO COM 3 VOTOS FAVORÁVEIS, 1 CONTRÁRIO E 1 ABSTENÇÃO, CONFORME FOLHA DE VOTAÇÃO ANEXA.
2821/06/16CEOFProtocolo: PARECER 2 - CEOF (Parecer do relator), relatoria de PROF. ISRAEL BATISTA.
2709/06/16CDCRETIFICAÇÃO DO PROTOCOLO DA EMENDA 50 - CDC: SUBSTITUTIVO. ANEXADO SUBSTITUTIVO Nº 50-2016 COMO FOLHAS DE NºS 89, 90 E 91. DEVOLVIDO AO GABINETE DO DEPUTADO JULIO CESAR NESTA DATA.
2609/06/16CDCRETIFICAÇÃO DO PROTOCOLO DA EMENDA 49 - CDC: SUBSTITUTIVO. ANEXADO SUBSTITUTIVO Nº 49-2016-CDC COMO FOLHAS DE Nº 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87 E 88.
2509/06/16CDCProtocolo: EMENDA 50 - CDC (Emenda Substitutiva). Autoria de DELMASSO.
2408/06/16CDCProtocolo: EMENDA 49 - CDC (Emenda Substitutiva). Autoria de DELMASSO e RICARDO VALE.
2307/06/16CEOFANEXADAS AS EMENDAS: 45 - CEOF (SUBEMENDA), EMENDA 46 - CEOF (SUBEMENDA), EMENDA 47 - CEOF (SUBEMENDA), EMENDA 48 - CEOF (SUBEMENDA). AUTORIA DE PROF. ISRAEL BATISTA, ÀS FLS. 71 A 74
2207/06/16CEOFANEXADA AS EMENDAS: 42 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 43 - CEOF (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 44 - CEOF (EMENDA ADITIVA). AUTORIA DE WASNY DE ROURE, ÀS FLS. 68 A 70.
2107/04/16CCJPROTOCOLO: EMENDA 41 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA). AUTORIA DE LILIANE RORIZ. FOLHA 57.
2007/04/16CCJPROTOCOLO: EMENDA 28 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 29 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 30 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 31 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 32 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 33 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 34 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 35 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 36 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 37 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 38 - CCJ (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 39 - CCJ (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 40 - CCJ (EMENDA ADITIVA). AUTORIA DE LILIANE RORIZ. FOLHAS 43 A 56.
1930/03/16CDCENCAMINHADO AO GABINETE DO DEPUTADO JULIO CESAR PARA ELABORAR PARECER EM 30/03/2016, AS EMENDAS DE AUTORIA DA DEPUTADA CELINA LEAO. ANEXADAS AO PL 777/2015, CONFORME ESPECIFICAÇÕES: EMENDAS MODIFICATIVAS DE NUMEROS 021 A 023 - FOLHASNº 35, 36 E 37. EMENDAS ADITIVAS DE NUMEROS 24 E 25 - FOLHAS Nº 38, 39, 40. E EMENDAS MODIFICATIVAS DE NUMEROS 26 E 27 - FOLHAS Nº 41 E 42.
1830/03/16CDCPROTOCOLO: EMENDA 25 - CDC (EMENDA ADITIVA)COMO FOLHAS NºS 39 E 40, EMENDA 26 - CDC (EMENDA MODIFICATIVA)COMO FOLHA Nº 41, EMENDA 27 - CDC (EMENDA ADITIVA)COMO FOLHA Nº 42. AUTORIA DE CELINA LEÃO.
1730/03/16CDCPROTOCOLO: EMENDA 21 - CDC (EMENDA MODIFICATIVA) COMO FOLHA Nº 35, EMENDA 22 - CDC (EMENDA MODIFICATIVA)COMO FOLHA Nº 36, EMENDA 23 - CDC (EMENDA MODIFICATIVA)COMO FOLHA Nº 37, EMENDA 24 - CDC (EMENDA ADITIVA)COMO FOLHA Nº 38. AUTORIA DE CELINA LEÃO.
1608/03/16CEOFPROTOCOLO: EMENDA 18 - CEOF (SUBEMENDA), EMENDA 19 - CEOF (SUBEMENDA), DE AUTORIA DO DEP. PROFº ISRAEL BATISTA, E EMENDA 20 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), AUTORIA DE VÁRIOS DEPUTADOS, ÀS FOLHAS 32 A 34.
1508/03/16CEOFANEXADO PARECER 1 - CEOF (PARECER DO RELATOR), RELATORIA DE PROF. ISRAEL BATISTA, À FLS. 58 A 67.
1417/12/15CDCAO GABINETE DO DEP. JULIO CESAR PARA FAZER O PARECER EM: 17/12/2015.
1314/12/15CDESCTMATDESIGNADO PARA RELATAR A MATÉRIA O SR. DEP. CRISTIANO ARAÚJO,NO PRAZO REGIMENTAL DE 15/12/2015 A 01/12/2016.EM 14/12/2015.PRAZO DE URGÊNCIA
1210/12/15SACPÀ CDC/CDESCTMAT/CEOF/CCJ, PARA E EXAME E PARECER, NOS TERMOS DO ART. 90,I E ART. 162,§1º,VI, DO RI-CLDF.
1110/12/15ASSPAO SACP PARA CONHECIMENTO E PROVIDÊNCIAS PROTOCOLARES, INFORMANDO QUE A MATÉRIA TRAMITARÁ EM ANÁLISE DE MÉRITO NA CDC E CDESCTMAT EM ANÁLISE DE ADMISSIBILIDADE NA CEOF E CCJ. ANEXA FOLHA 16.'12071'
1009/12/15SACPANEXADA FL. 15, REF. A CÓPIA DO MEMO/SELEG 202/2015, SOLICITANDO ESTA PROPOSIÇÃO PARA REDISTRIBUIÇÃO ÀS COMISSÕES. À SELEG, PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
909/12/15CDCAO SACP CONFORME SOLICITAÇÃO MEMO NÚMERO: 497/DIL/DAC/SACP DE 08 DE DEZEMBRO DE 2015. PARA REDISTRIBUIÇÃO.
809/12/15CEOFPROTOCOLO: EMENDA 4 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 5 - CEOF (EMENDA ADITIVA), EMENDA 6 - CEOF (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 7 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 8 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 9 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 10 - CEOF (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 11 - CEOF (EMENDA SUPRESSIVA), EMENDA 12 - CEOF (EMENDA ADITIVA), EMENDA 13 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 14 - CEOF (EMENDA ADITIVA), EMENDA 15 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA), EMENDA 16 - CEOF (EMENDA ADITIVA), EMENDA 17 - CEOF (EMENDA MODIFICATIVA). AUTORIA DE PROF. ISRAEL BATISTA, ÀS FOLHAS 17 A 31.
709/12/15CDCPROTOCOLO: EMENDA 1 - CDC (EMENDA ADITIVA),ANEXADA COMO FOLHA Nº 12. EMENDA 2 - CDC (EMENDA ADITIVA),ANEXADA COMO FOLHA Nº 13. EMENDA 3 - CDC (EMENDA ADITIVA). ANEXADA COMO FOLHA Nº 14. TODAS DE AUTORIA DO DEPUTADO JULIO CÉSAR.
608/12/15SACPSOLICITADO À CDC PARA REDISTRIBUIÇÃO.
503/12/15CEOFAO GABINETE DO DEPUTADO PROF. ISRAEL BATISTA, PARA RELATAR A MATÉRIA.
427/11/15CCJDESIGNADO(A) PARA RELATAR A MATÉRIA O(A) SR(A). DEP.(A) SANDRA FARAJ. ENCAMINHADO AO GABINETE DO(A) RELATOR(A) PARA PROFERIR O PARECER, NOS TERMOS DO ART. 90,I, C/C § 2º DO RICLDF (27/11 A 01/12/2015) MAT. 16839
324/11/15CDCDE ORDEM DO(A) SR.(A) PRESIDENTE DA CDC, FICA DESIGNADO PARA RELATAR A MATERIA O(A) SR.(A) DEP.(A) JULIO CESAR EM: 24-11-2015. PRAZO DE 1 DIA UTIL. ENCAMINHADO AO GABINETE NESTA DATA.
219/11/15SACPÀ CDC/CEOF/CCJ, PARA E EXAME E PARECER, NOS TERMOS DO ART. 90,I E ART. 162,§1º,VI, DO RI-CLDF.
119/11/15SPLAUTUADO COM 11 FOLHA(S). COMISSÕES: CDC, CEOF E CCJ AO SACP, PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
asd


135 comentários:

  1. Ou seja: já abriram as pernas.

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  2. E São Paulo como está, alguém tem informações? Já está em vigor a lei? Tu André acha qual modelo menos ruim pra nós?

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  3. O André já está manipulando uma futura regulamentação aqui no rio,o Osório já está com essa ideia , cada hora ele levanta uma bandeira, o nome disso é corrupção.

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    1. Na verdade Sr. Anonimo, estamos aqui em Brasília lutando para que isso não se alastre para todo o país, não é a hora de "fogo amigo", ou falsas especulações.

      Estamos nessa luta desde 2014, atuando contra e alertando "TODOS" os sindicatos e associações brasileiras sobre esse perigo da "legalização da "ilegalidade".

      Att.
      Daniel Tavares

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    2. Caro Anônimo26 de junho de 2016 20:15, o pior de tudo não é sair de casa num domingo as 04:30 da manhã, se endividar com despesas de viagens, passar o domingo estudando e longe de casa em busca de experiência e maior conhecimento.

      O pior de tudo é ouvir uma boçalidade como essa.

      Não seja leviano.

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    3. Meu bem das 22:15, vc falou tudo.
      Esse cara tem que cair.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

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    4. Liga não, André! Sempre vai ter um pela saco que não faz nada e ainda vem criticar. Jorge Fernando é um merda, 20:15 idem.

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    5. Esse Jorge pela saco afeminado Fernando, é aquele que ficava aqui chorando pro André correr atrás para sair as autonomias, e dizia que estava com corola comprado, mentiroso f,d, p

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  4. https://www.youtube.com/watch?v=AN5F0Lk3qjU

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  5. Mesmo que regulamentado aí ,no DF, não significa que as outras cidades irão seguir os mesmos moldes.
    Os municípios tem autonomia para legislar sobre o transporte de passageiros.

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  6. Alguns comentários, na reportagem anterior, falavam de colocar bandeirinhas contra uber nos taxis, se o Prefeito Eduardo Paes, é a favor dos taxis, como ele diz, mesmo parecendo o contrário e está gastando rios de dinheiro para a Olimpíada, porque ele não arruma uma patrocinador, para confeccionar bandeirinhas com as cores e brazão da prefeitura, escrito: "Vá de taxi, ande de transporte legal" e distribui para os taxistas, através do Poupa Tempo, como é feito com as tabelas?

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  7. Denúncia de golpe do falso Uber em BH viraliza nas redes sociais
    atualizado em 26/06/2016 17:54
    Cantora carioca que se apresentava na capital mineira foi abordada por homem que se passava por motorista do aplicativo. Ela se recusou a embarcar e comentou o caso no Facebook


    O alerta de uma jovem sobre o golpe que um homem, que se passava por motorista do aplicativo Uber em Belo Horizonte, tentou aplicar nela, viralizou nas redes sociais, tendo alcançado até ontem mais de 15 mil compartilhamentos e 26 mil curtidas. A atriz e cantora Lívia Mantovani, moradora no Rio de Janeiro, e que estava na capital mineira para apresentação musical, contou que se recusou a embarcar no veículo do homem suspeito na porta de um shopping na Região da Savassi.



    Ela relatou que o motorista se aproximou e perguntou se ela havia pedido um carro do Uber. Lívia desconfiou da placa do veículo e do rosto do homem, que não eram os mesmos que constavam no aplicativo do seu smartphone, e respondeu que não. O motorista insistiu e perguntou seu nome. A jovem, desconfiada, se recusou a dar a a informação e indagou qual era o nome do motorista, que desistiu da abordagem e e foi embora.

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  8. Motoristas privados/RJ26 de junho de 2016 às 23:14

    Viva o taxi. Viva o motorista privado. Fora Uber.
    Taxista unidos com os motoristas privados para quem a Uber seja expulsa.

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  9. Bom dia ! Infelizmente não vejo ninguém fazendo nada pra mostra que aqui é um País sério . Vejo que só tem politiqueiros e pessoas querendo ver seu interesse. Será que vocês não veem que eles (políticos) não quer fazer o correto , porque se não coitadinho vão ficar mal com estas empresas tal de (tecnologia) e quem está se beneficiando com os aplicativos delas de carona ou transportes seja o que for. Eles querem é fazer média com todos e falerem que estão fazendo de tudo pra botar ordem na casa . Ou seja aqui no Brasil, cada turma de politiqueiros no seu Estado e aqui no Rio de Janeiro, não é diferente . Temos que fazer uma campanha um protesto para ninguém votar para prefeito e vereador, eles só querem ver seus interesses. Um bando de mentirosos, gestão de jeitinho, quebra galho e de uma propinasinha falsos Brasileiros e piratas do Paraguai interesseiros. Vamos pra ruas taxistas protestar contra estes politiqueiros ninguém votar em ninguém . Até hoje já tem uns 10 nomes querendo ser prefeito e nenhum deles vão botar ordem na casa (Brasil) falando para os donos destes aplicativos que quem manda aqui são os poucos Brasileiros verdadeiros e não eles juntos com estes politiqueiros de bosta .

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  10. Ou mal ou bem o Paes cumpriu o dever dele. Ele proibiu o app pirata passou a aprender os piratas e tá recorrendo no judiciário que diga -se de passagem é quem autorizou o app pirata a funcionar . Sejamos justos. Paralisações só server pra promover o app pirata e levar a população pra longe da gente. Como um colega acima citou cadê o nosso sindicato? Todos contribuem com imposto sindical pra ter um órgão que represente a categoria . Nossa briga é juridica . E tem gente boa no judiciário e a luta tem q ser lá.

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    1. Cumpriu o dever dele como ignorante? Tudo armado para ficar como está hoje, o circo foi armado e você caiu igual patinho. Acredita mesmo nesses políticos corruptos.

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    2. Paralisações em todas as categorias surgiram efeitos, se estão ameaçando as autonomias, que seja a pé, com faixas buzinas e tudo mais, os carros longe estacionados.

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    3. O anônimo das 10:14 talvez o tempo q eu tenho de taxi vc não tenha de idade. Já vi esse filme várias vezes.se o Paes quisesse ele regulamentava e pronto como o Haddad fez em São Paulo e agora tão fazendo no DF ele não precisa fazer circo nenhum. Com a Abrataxi foi a mesma coisa. Essa juíza deu a liminar p uber mas a t81 não levou. Porra se o cara não faz reclamam se faz reclamam . Não tô aqui pra defender político sei como são. Mas tb sei q dependemos deles e temos q conduzir a coisa com serenidade, muita cautela e sabedoria. ficar batendo o pezinho não adianta.Atitudes impensadas que nos prejudiquem e promovam o app pirata não vão ajudar em nada. Abc vamos vencer mais essa.!!!!

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  11. ANDRÉ OLIVEIRA, VOCÊ NÃO É MAIS TAXISTA, AGORA VOCÊ É POLÍTICO, VOCÊ FINGE QUE DEFENDE NOSSA CLASSE EM PROL DE VOTOS FUTUROS...

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    1. Faça 1% ao invés de criticar...

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    2. VOCE QUER QUE EU FACAVO QUE SEU ANIMAL? ANDAR COM OS FAROIS ACESOS? ISSO É IDEIA DE RETARDADO, ELES VAO GANHAR MAIS TEMPO AINDA SEU ANIMAL, SABE O QUE EATA ACONTECENDO? OS AUXILIARES QUE TEM UMA CONDICAO ESTAO ENTREGANDO. OS CARROS E INDO PRO UBER

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  12. Esqueçam não tem mais volta. As grandes montadoras GM Toyota volts vagem volvo BMW estão investindo bilhões nesse negócio mais a Google Apple e etc vcs acham mesmo que um sindicato zinho ou um andre zinho do táxi não vai resolver ou derrubar esses gigantes pelo amor de Deus me poupe .
    O jeito é aguardar e ver como tudo vai ficar daqui pra frente e tentar se adequar a realidade que não tem volta não tem volta, mas para quem acredita em papai noel continue acreditando que as coisas voltaram a ser como antigamente tudo muda tudo se modifica e agora chegou a nossa vez.

    Táxi acabou.

    A 30 anos vc entrava numa agência bancária e tinha 15 caixas atendente a fila hj vc entra na agência bancária e tem 3 caixas atendente.

    E a tecnologia que traz benefícios mas desemprego também , mas no nosso caso é só nos migrarmos para uber e pronto.

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  13. Não acho migrar pro uber, aliás, o táxi já mudou hoje, mas vai ficar mais evidente com o tempo, na minha leitura vai ter uma parte dos táxis que vão trabalhar com os apps, que vai virar empresas de transporte e seguir o que eles querem e a outra parte vai continuar com o serviço de hoje, uma turma mais antiga e conservadora resistente as mudanças vai continuar atendendo um público de rua não tão exigente. Olha o easy hoje, já tem um preço próprio, tem o easy share, tem um público fiel e agora só falta eles filtrarem melhos os taxistas, depois vai ser carros padronizados e atendimento, e nós pagarmos mais pela exploração do serviço. Nós que trabalhamos sabemos que o público dos apps são diferentes da rua, e meu atendimento também muda, o próprio app manda usar o GPS, ar ligado, carregador de celular e wifi... essa mudança já está ocorrendo.

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  14. Anonimo das 8:47, cite pelo menos 1 político, no universo de centenas, que faz diferente, do que voce está falando do André. Não existe!!!

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    1. E so o Ozorio ser eleito e regulamentar a uber que Dede Cambalhota corre pra arrumar uma boquinha de acessor e esquece dos taxistas kkkk...

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  15. Ozório eleito poderia ate ser antes do audio macabro.Esquece amigo depois das olimpíadas tcau kkkkkkk.Aqui mo Rio não.regulamenta.Antes das eleições o pedro Paulo vai se pronunciar contra essa bagunça.TAXISTA FORTE outra vez.

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    1. Pedro Paulo ta de sacanagem, aquele que "da porrada em mulher" duvido, esse ta mais queimado que o agua de salsicha kkkk!

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  16. Pessoal me tira uma dúvida, no dia 24/6, sr. André postou uma reportagem, de uma reunião que teve no Porcão, e por sugestão de alguém, ficou acordado dos taxistas andarem de faróis ligados de dia para podermos contar o número de pessoas que estão sendo prejudicadas: É um manifesto silencioso da categoria, assim queremos mostrar nossa indignação contra a falta de empenho da Prefeitura em resolver nossa situação. Agora a dúvida: Quem vai perguntar sobre farol ligado , se a partir de Julho, começa a vigorar a "LEI DO FAROL LIGADO DE DIA"? De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a medida será válida para qualquer tipo de rodovia, incluindo as que passam por trechos urbanos e também em túneis com iluminação pública. O descumprimento será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação. É chover no molhado sr. André.

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    1. Eu nao vi nesses ultimos dias nenhum taxi de farol aceso, pelo visto a reuniao do dede cambalhota foi fraca so tinha ele e mais 1/2 duzia como sempre rs!

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    2. Essa foi uma ideia q obviamente foi pensada com a cabeça do pau!!!

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  17. Tá essa merda toda , pq taxista merece isso ! Tenho táxi tb mas tenho até vergonha de dizer que sou taxista ! Uma raça desunida que um quer atropelar o outro ,não se respeitam e querem criticar a Uber ?Eu quero mais é que a Uber se F...! Mas a Realidade é que ela chegou pra ficar , não adianta ficar fazendo reuniãozinha prometendo mundos e fundos! Nós estamos lidando com gente poderosa $$$ no país da corrupção ,precisa dizer mais alguma coisa ? A verdade é que nós não temos respeito pela nossa classe e estamos querendo respeito alheio ?! Estão de sacanagem ! O futuro do táxi é esse: o fim dos auxiliares pois a diária ninguém vai conseguir pagar! Fim das empresas , pois não vai ser viável se trabalhar com uma diária muito baixa ! E os poucos permissionários que restarem , vai ter que suar muito a bunda pra poder voltar com 200 pra casa! Isso é o princípio do fim ! Ao invés de ficarem procurando culpados ou solução , se qualifiquem , invistam em vcs e outras boas oportunidades aparecerão ! Eu tô parando de vez com o taxi ! Foram longos 15 anos . Abç e boa sorte à todos!

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    1. Anônimo das 21:27, que historinha do Paraguai a tua hein Mané.
      Galera, esses piratas estão cada vez mais criativos hein, kkkkkk.
      Não adianta, ninguém aqui no Blog, cai mais nessas bostas que vc publicam aqui.

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    2. Pior q metade q esse anônimo falou é verdade. O táxi vai acabar pro auxiliar e para as empresas se nada for feito! Os permissionários q ficarem trabalhando terão q se organizar e reinclventar para q i táxi volte a ser competitivo!
      Mas acredito q quem resistir verá um futuro promissor...
      Mesmo q o táxi não volte a ser oq era a dois anos atrás, acabar para quem é permissionário e trabalha não vai! Pra quem é permissionário e não trabalha, tem q acabar mesmo! Essa porra não é investimento! E pro auxiliar, infelizmente muitos deles q trabalhavam de maneira errada, dando tiro e se negando a fazer corridas curtas, pois sempre se acharam explorados... Tá aí, exploradores e auxiliares, quem fez o errado vai colher o errado. Já o taxista q entrou na praça para trabalhar, esse sobreviverá...

      Ha, e os motoristas da uber, esses cada vez mais, Val ganhar cada vez menos é trabalhar cada vez mais...

      E os usuários da uber, vão continuar usando até passar algum perrengue brabo, q com tempo todos passam ! Umas vão ser estupradas, outros serão vítimas de acidente ou assaltos, enfim...

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    3. Foi exatamente o que eu disse ! Vai ficar inviável para quem não é permissionário trabalhar pagando diária ! E Quanto a Uber , cada vez mais o motorista vai ganhar menos ! Lógico! Mas cada dia q passa , vai entrar mais motoristas e vai sobrar menos corridas pra taxistas e Uber !

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  18. Nossa, quanta revolta Sr clandestino, seu comentário é um dos mais idiotas, procure mudar o discurso, enquanto vc tenta desanimar a categoria, estamos tranquilos meu caro, kkkkkk.

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  19. Nos EUA, motoristas do Uber ganham pouco mais que o salário mínimo

    Documentos confidenciais revelam que a remuneração do serviço é bem pior do que se imaginava
    27/06/2016


    O Uber tem transformado o transporte no mundo todo, conectando diretamente os motoristas e os passageiros a preços bem mais baixos que as frotas de táxi. Uma das partes mais atraentes do aplicativo é o quanto de autonomia os motoristas tem - mas jornalistas descobriram que o quadro pintado pela empresa era bem mais otimista do que o resultado do trabalho.

    O chefe executivo do Uber já havia dito ao Wall Street Journal que o motorista típico consegue ganhar até US$ 100 mil (R$ 339 mil) por ano. Isso fez com que repórteres do Buzzfeed News ficassem curiosos para entender como o aplicativo estima os ganhos dos motoristas.

    Os jornalistas tiveram acesso a documentos vazados por ex-funcionários e perceberam que os cálculos usados para estimar o salário eram simplistas demais. Pressionada, a empresa refez os cálculos com um método mais criterioso. Resultado: anunciou as estimativas mais baixas da história do aplicativo em três grandes áreas urbanas dos EUA.

    Em Detroit, onde o salário mínimo é de US$ 8,50 por hora trabalhada, o motorista de Uber ganha, em média, US$ 8,77. O valor já desconta os custos com gasolina e com a depreciação do carro, considerando que um veículo desvaloriza 4 centavos a cada quilômetro percorrido. A renda do motorista é tão baixa porque 31% do que ele ganha nas corridas vai para manutenção e combustível, sem falar na comissão devida ao Uber. (comissao)

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    1. Agradeço a sua preocupação com os nossos ganhos. Continuem nessa militância diária falando sobre as baixas tarifas. Um aumento cairia bem mesmo.

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  20. Anônimos das 22:14 e 22:23, se não forem as mesmas pessoas, pelo estilo de escrever, voces dois parecem duas hienas, que come carniça, mas continua rindo, gostaria de saber qual local voces trabalham, para estarem tão tranquilos assim. O anônimo das 21:27 está descrevendo o quadro atual do taxi, é triste mas tenho que concordar em algumas coisas com ele,somos covardes, acomodados, mas a culpa não é totalmente nossa, a outra metade é de políticos que deveriam zelar pela classe que os elegeu e de um poder público omisso, que deixa um aplicativo estrangeiro,meter o pé na porta do Brasil, gargalhar e sambar nas suas fuças. Não concordo quando ele diz, que vai jogar 15 anos de sua vida fora, não sei a idade dele, mas deve ser novo, para não lutar e "cair fora", como ele diz e tentar a vida em outro setor, num país de desempregados. Suas hienas, o pior cego é o que não quer ver, fiquem rindo, enquanto um estrangeiro rouba a sua dignidade, que é o seu trabalho. Aquele que não luta pelo que quer, tem que aceitar o que vier.

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    1. Não disse que joguei 15 anos fora , Muito pelo contrário ! O Taxi me deu tudo que eu tenho . Meus carros minha moto , estudo para meus filhos e etc... tive uma vida confortável sendo taxista! Tenho 40 anos , Não vejo uma possibilidade de melhoras no atual quadro, estou vendo o valor das autonomias despencando ... Me oferecem 150mil em carro e autonomia,vc acha que eu não vou aceitar ? Vc não aceitaria ? Posso muito bem vender , investir o dinheiro e caso de uma reviravolta nessa história, o que eu acho muito difícil ! Vou é compro outra autonomia. Mas vc acha que eu vou arriscar o meu maior patrimônio? Trabalhar 12hs pra ganhar 180 não me interessa!Não estou fugindo da luta , pq não há uma união na classe ! É um querendo Fu...! O outro . Só vc ver pelos pontos de táxis! Me categoria, mesma classe, Fiquei 50min em uma fila e vem outro taxista e para na porta para tentar pegar passageiro, não respeita o próprio colega que pagou para estar ali ! Vc acha que desse jeito vamos chegar a algum lugar ? Meu parceiro, infelizmente eu acho que não ! Acabar o taxi não vai ! Mas só vai ficar os permissionários e trabalhando para tirar suas 150... 200... Coloquei um carrão na pça esse ano , vc acha que colocaria de novo ? Lógico que não! Se eu não vender minha autonomia coloco o carro mais barato e mais simples que tiver da próxima vez ! E é essa inversão que vai acontecer na pça enquanto clandestinos sem pagar nada vão rodar nos seus carrões cobrando 4,87 por uma corrida que sei táxi cobra 20,00 !

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  21. Acabei de receber um convite no YouTube para ser motorista da uber. Quanto da pra tirar sendo um taxista da uber? Desde já agradeço.

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  22. Da para tirar R$ 30,00 por dia líquidos. Isso trabalhando de 7 as 19 horas, ou seja 12 horas por dia.

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  23. O que é Dumping:

    Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

    O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

    O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

    Dumping social
    Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

    O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
    Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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    1. Você ta certo. Essas porras desses taxis e principalmente pontos de taxis ocupam as ruas e fodem com a mobilidade urbana. Fim do taxi já.

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    2. O que é Dumping:

      Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

      O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

      O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

      Dumping social
      Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

      O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
      Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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    3. O transporte compartilhado é a tendencia do terceiro milenio em prol da mobilidade urbana. UBER POOL SIM. TAXI NÃO

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    4. O que é Dumping:

      Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

      O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

      O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

      Dumping social
      Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

      O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
      Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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  24. O que é Dumping:

    Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

    O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

    O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

    Dumping social
    Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

    O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
    Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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    1. Que discurso de medroso de merda que não suporta concorrência.

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    2. O que é Dumping:

      Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

      O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

      O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

      Dumping social
      Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

      O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
      Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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    3. Concorrência é voce lutar de igual para igual, para colocar um produto igual ao de um concorrente no mercado, creio que voce está falando de concorrência desleal, que nem precisar explicar, poi o nome já diz.

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    4. O que é Dumping:

      Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

      O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

      O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

      Dumping social
      Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

      O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
      Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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  25. Nada a menos que Google, Apple, Toyota, BMW, GM, Volts estão investindo bilhões de dólares nesses projetos de caronas pagas e vcs acham que o andrezinho do taxi ou o sindicatozinho da rua do Santana ou vakinha para advogadinho vai conseguir derrubar esses gigantes que estão como cães gulosos para garfar os milhões de reais desse nicho de negócio

    Me poupe né, quem acredita em papai noel continue acreditando eu tô fora dessa turma que acredita que o táxi vai voltar a ser o que já foi um dia.

    Não tem volta.
    Táxi acabou.

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    1. Uma mentira falada várias vezes, torna-se verdade, já dizia o Cesar Maia. Quem tem boca diz o que quer, quem tem sabedoria, tapa os ouvidos. Já ouviu falar da fábula onde os sapinhos teriam que subir bem alto, mas ficavam falando para eles, que não conseguiriam, o único que conseguiu chegar foi o sapinho surdo? Só para ilustrar, bom dia.

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    2. O que é Dumping:

      Dumping é uma palavra inglesa que deriva do termo "dump" que, entre outros, tem o significado de despejar ou esvaziar. A palavra é utilizada em termos comerciais (especialmente no Comércio Internacional), para designar a prática de colocar no mercado produtos abaixo do custo com o intuito de eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado.

      O dumping é frequentemente constatado em operações de empresas que pretendem conquistar novos mercados internacionais. Para isso, vendem os seus produtos no mercado externo a um preço extremamente baixo, muitas vezes, inferior ao custo de produção. É um expediente utilizado de forma temporária sabendo que, posteriormente, irá ser praticado um preço mais alto que possa compensar a perda inicial.

      O dumping é uma prática desleal e proibida em termos comerciais. As regras antidumping são medidas adotadas com o objetivo de evitar que os produtores nacionais possam ser prejudicados. Uma medida antidumping é, por exemplo, a aplicação de uma alíquota específica para importação.

      Dumping social
      Dumping social é uma prática de certas empresas que procuram um aumentos dos lucros deslocando-se de um local para outro onde os salários são mais baixos e/ou os direitos dos trabalhadores mais precários. Desta forma, as empresas conseguem colocar os seus produtos no mercado internacional com preços altamente competitivos.

      O princípio básico pra obtenção de uma boa mobilidade urbana, é retirar carros das ruas, como pode uma parcela da sociedade ser favorável a implementação de uma empresa que ENTOPE AS RUAS DE CARROS?
      Eu falo como cidadão! O DIREITO DE ESCOLHA DE NINGUÉM PODE CERCEAR MEU DIREITO BÁSICO DE IR E VIR... Deixemos de ser burros, uber é nocivo pra todos!! Você que está pensando em entrar nessa furada, pense bem, pesquise antes, pq depois que entrar numa prestação de carro, JÁ ERA! UBER ESCRAVISA OS MOTORISTAS, só é bom pra própria empresa! por isso é COMBATIDO POR GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO.

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  26. Caralho aí a t 81 funcionando bonito, moro próximo a del castilho. Já chamei o executivo para testar veio um cruze me pegar, hj chamei um popular veio um logam me buscar e incrível como o sistema funciona a é paguei dinheiro.

    Pra que autonomia de taxi hein para que pagar diária hein para alugar autonomia hein. Deixem de ser burros larguem esses autorizada rios exploradores na mão e venham ser feliz enquanto ainda há vagas depois já era.

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  27. Fiz um comentário 27/06 21:27 mas parece que muitos não entenderam , é Só questão de analisar a atual situação! Eu sou permissionário e trabalho com o taxi , Eu sei que do jeito que está tá impossível !!!! Imagina quem paga diária ?!? Vendi meu carro particular recentemente e todos que vieram ver o anúncio e inclusive o que comprou, foi pra colocar na Uber ! Tenho amigo dono de Agência de automóveis e a maioria da procura é carro pra Uber ! Só que na verdade o Uber não foi feito para ser a única fonte de renda ,pois a empresa não está nem aí para seus motoristas e visam apenas o Lucro ! O Uber não vai acabar, vai chegar uma hora que haverão milhares de motoristas Uber para disputar poucos passageiros com os táxis , E vcs acham que por isso o Uber vai acabar ??? Não . O que vai acontecer é que a pessoa vai para o seu emprego e na saída liga o aplicativo e o que ganhar a caminho de casa é lucro! Ou a caminho de uma noitada,Mas ainda sim vai continuar atrapalhando e muito a vida dos taxistas ! Ou vc acha que quem faz corrida do Eng.Novo para o Eng.de Dentro por R$4,87 vai pegar um táxi novamente ? Pq pegaria ? Por isso vai haver o fim dos auxiliares! Tentei colocar um motorista para meu carro 2016 automático com 18 mil rodados,couro e etc... já me avisaram que ninguém vai pagar R$200 que a diária tá em 140...160... Então resolvi vender tudo e seguir para outro ramo ! Nunca coloquei auxiliar no meu carro, sempre trabalhei e hoje vejo o quanto está difícil ! Por isso afirmo , as empresas vão acabar, Ninguém vai querer pagar 200 de diária e nenhum permissionário vai querer alugar um táxi por R$ 100 ! Sou Contra a Uber ,mas se eu estivesse desempregado sem ter o que comer com um carro parado na garagem, certamente iria pra Uber ! Que ganhasse 80 por dia , é melhor que nada , não concordam ? E provavelmente se eu fosse auxiliar tb iria pra Uber x , é só questão de fazer as contas ! No táxi tá ruim pra se fazer 250! Vc paga 200 de diária te sobra quanto por dia ? Sem direito de poder ficar doente !Se mai vc ta fu ! Com diária acumulada. Trabalha na Uber faz 130 por dia e te sobra 100 é questão de analisar! E se vc não trabalhar , não vai ganhar, mas tb não vai gerar dívida! Agora me respondam vcs acham que ainda vai existir auxiliares e empresas??? Os poucos auxiliares que existirão vai ser quando um permissionário estiver incapacitado de trabalhar e vai se ver obrigado a cobrar 100 por período integral . Boa sorte à todos !

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    1. Prezado companheiro, concordo integralmente com os seus 2 comentários. Também não sou mais taxista. Minha autonomia era alugada e a 2 meses decidi fazer outra coisa da vida fora da área do transporte, que está falida.

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  28. Eles estão investindo pesado, acabei de receber por e-mail um convite para andar de Uber e ganhar R$20,00 na primeira corrida, deletei.

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  29. LLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    BLOG LIXO TOTAL,NADA QUE INTERESSE AO TAXISTA DE VERDADE !!!
    SOMENTE PROMOÇÃO A POLÍTICOS PRESEPEIROS QUE SÓ APARECEM AS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES !!!
    MAS EU GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOO E VOU VOTAR NELES NOVAMENTE COM TODA A CERTEZA POIS ELES SÃO MUITO BEM INTENCIONADOS !!!
    A MAIS NOVA DA PRAÇA:LEI PARA ACABAR COM A UBER !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    ELES SÃO DEMAIS,BRINCAM COM ESTA CLASSE FALIDA E COMPLETAMENTE MANOBRÁVEL !!!

    OLHA O 0800 AÍ NOVAMENTE,TOMA QUE É DE GRAÇA !!!

    A Lei Complementar nº 159*, de 29 de setembro de 2015, será publicada abaixo em virtude da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Sessão de 27 de outubro de 2015, ter rejeitado os vetos apostos pelo Poder Executivo aos art. 3º; § 3º e § 4º do art. 4º; incisos de I a XI e seu parágrafo único do art. 7º; § 2º do art. 9º; inciso V do art. 10; e aos arts. 18,19, 25, 27 e seus incisos I e II, 28 e 29 da citada Lei.

    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de
    cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    Art. 27. As autorizações concedidas através da Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000, cujos direitos não foram exercidos pelos seus beneficiários, serão assim redistribuídas:

    I - vinte por cento para aqueles que requereram autorização através de processo administrativo e/ou judicial, até 31 de dezembro de 2014, com no mínimo cinco anos de tempo de serviço como motorista auxiliar no Município do Rio de Janeiro;

    II – oitenta por cento segundo critérios previstos no art. 6° e parágrafos, da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012.

    Art. 31. Fica revogada a Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000.

    Agora veja bem estes princípios que a Administração deveria cumprir:

    Introduzindo no ordenamento jurídico brasileiro com status de princípio fundamental, como inciso LXXVIII do art. 5º, tendo em vista ser a sua lavra do Poder Constituinte Derivado Reformador, o princípio denominado "duração razoável do processo", visa assegurar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação com vistas à efetividade da prestação jurisdicional.

    Princípio da Publicidade

    Conceito:
    A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.

    “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado” (art. 5º, XXXIII da CF). O prazo para que as informações sejam prestadas é de 15 dias (Lei 9051/95).

    “A lei disciplinará as formas de participação do usuário na Administração direta e indireta, regulando especialmente o acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo, observado o disposto no art. 5º, X e XXXIII” (art. 37, §3º, II da CF).

    AGORA OS BABACAS DA VEZ SÃO OS AUTORIZATÁRIOS,DEPOIS QUE PASSAREM AS ELEIÇÕES NINGUÉM FALA MAIS NADA,ISSO MESMO EU DISSE NADA E FICA TUDO POR ISSO MESMO !!!
    BANDO DE ENGANADORES !!!

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  30. Viva a uber, mais me devolva as vans e Kombis, meu camelo, o bicheiro da esquinaa. A farmácia sem farmacêutico, o antibiótico sem receita, liberem os produtos piratas e não esqueçam da minha permuta de um dia para o outro meu ciat na hora. E mesmo que tudo isso um dia volte, tenho certeza que o táxi não acabará. A uma calmaria dos taxistas mas há um limite e este se esgotara.

    ResponderExcluir
  31. A t 81 vc pode pedir popular executivo moto entrega e moto táxi atende todas as minhas necessidades e ainda pago em dinheiro.

    Pra q autonomia se vc não conseguir comprar um carro compre uma moto e bote na t 81 tem ponto de mototaxi que se fatura mais que taxi.
    Fica a dica.

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  32. Caralho aí a t 81 funcionando bonito, moro próximo a del castilho. Já chamei o executivo para testar veio um cruze me pegar, hj chamei um popular veio um logam me buscar e incrível como o sistema funciona a é paguei dinheiro.

    Pra que autonomia de taxi hein para que pagar diária hein para alugar autonomia hein. Deixem de ser burros larguem esses autorizada rios exploradores na mão e venham ser feliz enquanto ainda há vagas depois já era.

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    1. Tem também a televo, a cabify e a Willgo. Muito bom saber que a arrogância dos taxistas, nessas décadas todas que eles tinham o monopólio, acabou

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    2. Passivo, quem ri por último, ri melhor.

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  33. Viva a uber, mais me devolva as vans e Kombis, meu camelo, o bicheiro da esquinaa. A farmácia sem farmacêutico, o antibiótico sem receita, liberem os produtos piratas e não esqueçam da minha permuta de um dia para o outro meu ciat na hora. E mesmo que tudo isso um dia volte, tenho certeza que o táxi não acabará. A uma calmaria dos taxistas mas há um limite e este se esgotara.

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  34. Viva a uber, mais me devolva as vans e Kombis, meu camelo, o bicheiro da esquinaa. A farmácia sem farmacêutico, o antibiótico sem receita, liberem os produtos piratas e não esqueçam da minha permuta de um dia para o outro meu ciat na hora. E mesmo que tudo isso um dia volte, tenho certeza que o táxi não acabará. A uma calmaria dos taxistas mas há um limite e este se esgotara.

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  35. Viva a uber, mais me devolva as vans e Kombis, meu camelo, o bicheiro da esquinaa. A farmácia sem farmacêutico, o antibiótico sem receita, liberem os produtos piratas e não esqueçam da minha permuta de um dia para o outro meu ciat na hora. E mesmo que tudo isso um dia volte, tenho certeza que o táxi não acabará. A uma calmaria dos taxistas mas há um limite e este se esgotara.

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  36. A t 81 vc pode pedir popular executivo moto entrega e moto táxi atende todas as minhas necessidades e ainda pago em dinheiro.

    Pra q autonomia se vc não conseguir comprar um carro compre uma moto e bote na t 81 tem ponto de mototaxi que se fatura mais que taxi.
    Fica a dica.

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  37. A verdade é que ficamos aqui só falando de uber e não estamos vendo o que está ocorrendo no RJ. Pela manhã ouvi no programa do Canázio, que o PMDB está armando um complô contra o secretário de segurança Beltrame, estão tentando colocar a culpa exclusivamente nele, pelo aumento de insegurança e violência no RJ. Em época de eleição vale tudo para os políticos inescrupulosos, principalmente, arrumar um "bode expiatório", para justificar a falta de capacidade de governar um Estado como o nosso. Quem faliu o Estado, não foi o Beltrame, ele recebe ordens e verba principalmente, verba esta que não tem, ninguém faz nada com boa vontade, tem que ter dinheiro e eles, PMDB e outros partidos "maria vai com as outras", estão querendo fazer o mesmo que fizeram com a Presidente, tirar a força , denegrindo a imagem e colocar um secretário que só diga amém para eles e não coloque os problemas da polícia nas mídias. Partido esse, do prefeito do RJ Paes, Governador Pezão, presidente do Brasil atual, Temer e presidente da câmara afastado, Cunha, só "figura". Se o problema estivesse só na polícia, tudo bem, mas todo funcionalismo público está em colápso.

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  38. Boa tarde ! Taxistas, motorista que trabalham com estes aplicativos doidos ai que não paga imposto nenhum no estado e estes carros que fazem lotadas para vários bairros como tem em alguns bairros que nos sabemos . Todos estão prejudicados com o que está acontecendo em nosso estado RJ . Teríamos que se unir e ninguém votar em nenhum politiqueiros . O que não podemos e alimentar a violência um contra o outro . Lembrando somos todos irmos do mesmo pai . Senhor Jesus (Deus). E só ele pode solucionar todos os nossos problemas e não esses politiqueiros !!!!!

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  39. Anônimo 12:29 vai tomar no seu c* pirata tem que ter o carro quebrado. Que papo escroto Caim matou Abel Vai se foder

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  40. Só um completo merda pra apoiar a rebu. Duvido alguém da minha família apoiar a rebu, isso tudo é uma questão de educação. É essa mania, esse comportamento arraigado por aqui : o famoso "jeitinho ". É como o Darcy Ribeiro dizia :"educação é tudo". O cara criou os "brizolões ", projeto inteligente pra dar jeito nisso, crianças na escola o dia inteiro, no entanto, como acabaram os brizolões?? A forma como os brizolões foram abandonados é a mais pura demonstração de como as coisas funcionam por aqui : tudo em prol de segundas intenções, é só olhar a nossa volta. Enfim, meus amigos, o Brasil tá acabado. Simples. Os honestos são minoria. Não há lugar pra gente honesta. Esse processo vem acontecendo há décadas e chegamos a esse ponto.

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  41. "Fracassei em tudo o que tentei na vida.
    Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
    Tentei salvar os índios, não consegui.
    Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
    Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
    Mas os fracassos são minhas vitórias.
    Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."

    Darcy Ribeiro

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  42. LLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    BLOG LIXO TOTAL,NADA QUE INTERESSE AO TAXISTA DE VERDADE !!!
    SOMENTE PROMOÇÃO A POLÍTICOS PRESEPEIROS QUE SÓ APARECEM AS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES !!!
    MAS EU GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOO E VOU VOTAR NELES NOVAMENTE COM TODA A CERTEZA POIS ELES SÃO MUITO BEM INTENCIONADOS !!!
    A MAIS NOVA DA PRAÇA:LEI PARA ACABAR COM A UBER !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    ELES SÃO DEMAIS,BRINCAM COM ESTA CLASSE FALIDA E COMPLETAMENTE MANOBRÁVEL !!!

    OLHA O 0800 AÍ NOVAMENTE,TOMA QUE É DE GRAÇA !!!

    A Lei Complementar nº 159*, de 29 de setembro de 2015, será publicada abaixo em virtude da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Sessão de 27 de outubro de 2015, ter rejeitado os vetos apostos pelo Poder Executivo aos art. 3º; § 3º e § 4º do art. 4º; incisos de I a XI e seu parágrafo único do art. 7º; § 2º do art. 9º; inciso V do art. 10; e aos arts. 18,19, 25, 27 e seus incisos I e II, 28 e 29 da citada Lei.

    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de
    cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    Art. 27. As autorizações concedidas através da Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000, cujos direitos não foram exercidos pelos seus beneficiários, serão assim redistribuídas:

    I - vinte por cento para aqueles que requereram autorização através de processo administrativo e/ou judicial, até 31 de dezembro de 2014, com no mínimo cinco anos de tempo de serviço como motorista auxiliar no Município do Rio de Janeiro;

    II – oitenta por cento segundo critérios previstos no art. 6° e parágrafos, da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012.

    Art. 31. Fica revogada a Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000.

    Agora veja bem estes princípios que a Administração deveria cumprir:

    Introduzindo no ordenamento jurídico brasileiro com status de princípio fundamental, como inciso LXXVIII do art. 5º, tendo em vista ser a sua lavra do Poder Constituinte Derivado Reformador, o princípio denominado "duração razoável do processo", visa assegurar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação com vistas à efetividade da prestação jurisdicional.

    Princípio da Publicidade

    Conceito:
    A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.

    “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado” (art. 5º, XXXIII da CF). O prazo para que as informações sejam prestadas é de 15 dias (Lei 9051/95).

    “A lei disciplinará as formas de participação do usuário na Administração direta e indireta, regulando especialmente o acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo, observado o disposto no art. 5º, X e XXXIII” (art. 37, §3º, II da CF).

    AGORA OS BABACAS DA VEZ SÃO OS AUTORIZATÁRIOS,DEPOIS QUE PASSAREM AS ELEIÇÕES NINGUÉM FALA MAIS NADA,ISSO MESMO EU DISSE NADA E FICA TUDO POR ISSO MESMO !!!
    BANDO DE ENGANADORES !!!

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  43. Ajuda aí,olha o artigo 26 pseudo lideranças !!!

    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, EM SESSENTA DIAS, todas as licenças objeto de
    cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

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  44. Nossa esse anônimo de 13:59 está muito revoltado ou. nervosinho você é se chama Caim e deu o seu C e gostou né danadinho por isso está mandando o outro dar também né .

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  45. A t 81 vc pode pedir popular executivo moto entrega e moto táxi atende todas as minhas necessidades e ainda pago em dinheiro.

    Pra q autonomia se vc não conseguir comprar um carro compre uma moto e bote na t 81 tem ponto de mototaxi que se fatura mais que taxi.
    Fica a dica.

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    1. É isso aí, passivo! Vai ficar rico! kkkkk

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    2. To brincando pessoal, tem que ser muito Mané para entrar nessas bostas.

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  46. Nossa esse anônimo de 13:59 está muito revoltado ou. nervosinho você é se chama Caim e deu o seu C e gostou né danadinho por isso está mandando o outro dar também né .

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  47. Tô gostando de ver os arrogantes dos autorizatrios com carinho de bunda azeda vendo a uber dominar o mercado de passageiros.


    Sou auxiliar tô quebrado, mas ver o autorizada rio fudido e poder cuspir na cara dele sempre foi um sonho que agora se tornou realidade
    Atenção auxiliares cuspa na cara de seus autorizatá rios pq isso que eles sempre fizeram com a gente nunca nos deram valor agora vão pagar um preço alto.
    Autorizada rios eu tenho nojo de vcs.
    Vcs são tudo de ruim na vida de um aliar. Vão toma no cu com seus táxis e autonomias.

    Pronto falei tava engasgado hufa agora até respiro melhor.

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    1. Nossa... quanta inveja.. vai lá virar passivo..invejoso de merda.

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    2. Aaaah... não tá conseguindo pagar a diária !!!! Kkkkkkkkk... vai catar latinha agora que 300 faço mole e sobra tudo pra mim ! Kkkkkkkkk... onde permissionário tá fudido ??? Kkkkkkkkk... fudido estão vcs diaristas ! Vai pra Uber !!!!kkkkkkkkk...não pode ?? Pq tá com o nome sujo ???? Kkkkkkkkk.... só fico rindo !

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    3. André, fecha a tampa da privada aqui no Blog, virou Blog de piada isso aqui, esse clandestino só posta baboseira, aí ninguém da audiência e ele responde se passando por Taxista.
      Já te disse mil vezes, começa a filtrar os comentários, muitos Blogs fazem isso.

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    4. Esse recalcado invejoso pede emprego no taxi, para depois falar mau do dono, alguém te obriga a dirigir? Vai e investe você babak recalcado que nunca teve um taxi e nunca vai ter, com esse pensamento escrot0 por isso você ta na lama na merd.

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  48. Se quiserem eu guardo a latinha pra vcs do churrasco que eu faço todo final de semana enquanto vc trabalha! Kkkkkkk

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  49. Tinha um auxiliar que me pagava 180 ele desistiu eu coloquei 2 por 120 cada! Ou seja, nada mudou pra mim !

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    1. Só o seu carro vai virar sucata em 2 meses.. experiência própria.

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  50. André, fecha a tampa da privada aqui no Blog, virou Blog de piada isso aqui, esse clandestino só posta baboseira, aí ninguém da audiência e ele responde se passando por Taxista.
    Já te disse mil vezes, começa a filtrar os comentários, muitos Blogs fazem isso.

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  51. Leia Isto, monta um Blog, mas bota a porra de um filtro nos comentários, aqui não se discute mais nada sobre a categoria.
    Só fica esse pirata idiota o dia todo postando merda, e fica respondendo os próprios comentários se passando por Taxista.

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    1. Pois é , e a vistoria única no Detran prometida nada, carta de isenção sem demora nada.

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  52. POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER QUEM PODERIA ALUGAR UMA AUTONOMIA NO PERÍODO NOTURNO, DAS 18 AS 6 DA MANHÃ.
    ME AVENTUREI NA UBER, E QUEBREI A CARA.
    QUEM SOUBER, ME PASSA UM CONTATO.

    JORGE MUNIZ.

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    1. De seu relato sobre sua aventura no pirata! Quantos dias trabalhados? Quanto bruto por dia? Quanto líquido?

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    2. Trabalhava no X, desde agosto de 2015, até dezembro foi razoável, comprei um prisma 2012, a partir de Janeiro deste ano, a UBER baixou mais 15% a tarifa, e eu e vários parceiros vimos nosso faturamento minguando.
      Quanto a média diária, depende muito do dia, nos finais de semana sempre é bom, mas só no período noturno.
      Vc trabalha 12 horas em média, faz várias corridas, o bruto a média é de R$150,00 a R$200,00, mas o lucro liquido, gira em torno de R$60,00 e olhe lá.
      Sai desse sonho em maio, mas segundo relatos de amigos que ainda continuam lá, para se ganhar R$50,00 livre está difícil.
      É uma ilusão amigo, vc só faz caroço, e a maioria dos clientes não são usuários de Táxi, é um público muito diferente.
      Vc pega essas patricinhas que saem para a noite e pedem até barra de cereais.
      É muita humilhação amigo, fora que vc fica recebendo toda hora msg da UBER que sua média está baixa.
      Vc lambe o saco desses merdas, e ainda toma nota baixa.
      Adorei a experiência de conhecer pessoas e a cidade, era um crítico dos Taxistas, mas mudei minha opinião sobre vcs.
      Só digo uma coisa, não larguem seus Táxis, garanto uma coisa, 99% dos parceiros UBER queriam estar no lugar de vcs.

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  53. Vou largar o Táxi, não aguento mais ganhar livre 300 paus, quero entrar na UBER, quero trabalhar 14 horas para ganhar R$40,00 livre.
    Adoro e sou adepto do sadomasoquismo,kkkkkkkk.

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  54. Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk eu também kkkkkkkkkkk

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    2. E por isso que eu largei o taxi...
      E mandei o dono do carro TNCU
      KKKK

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  55. Uber promete ser um modelo revolucionário de gestão e serviço de transporte privado. E assim ele é, ao menos para os clientes: melhor atendimento, melhor equipamento, a preços gerais mais baratos do que taxi. Um levantamento realizado recentemente pelo BuzzFeed mostrou, porém, que para o motorista a realidade não é tão próspera quanto promete a empresa.


    UBER1

    O levantamento foi realizado em três cidades americanas no final do ano passado: Denver, Houston e Detroit. Segundo os motoristas contatados em cada cidade, as boas promessas oferecidas pela empresa como ganho não descontam os altos custos de manutenção dos carros, combustível e outros investimentos, tornando questionáveis a propaganda de autonomia econômica que a empresa utiliza para angariar novos motoristas.

    uber_car_cap

    Em Denver, foi calculado que 22% dos ganhos dos motoristas são gastos em média com custos gerais, restando assim ao motorista o lucro de 13, 17 dólares por hora.

    UBER4

    Em Houston, 24% do valor recebido foi normalmente reinvestido em custos como combustível e seguro; assim, o lucro real médio do motorista da cidade foi de 10,75 dólares por hora.

    UBER2

    Detroit foi a cidade com menor rendimento médio. Descontando os custos fixos, restou ao motorista do Uber o lucro médio de 8,77 dólares por hora.

    UBER3

    Segundo a empresa, não é possível calcular os custos reais de seus prestadores de serviço, por isso não teria apresentado o cálculo final. É verdade que cada motorista possui custos e investimentos diferentes, e a experiência, a melhor utilização do aplicativo, assim como um maior número de horas dedicado ao trabalho podem aumentar essa margem de lucro – mas ainda assim, o ganho do Uber se compara, na ponta do lápis ao fim de uma semana, a salários de funcionários básicos de empresas como Walmart e McDonald’s, nos EUA.

    Uma conclusão inequívoca é de que a empresa poderia realizar um trabalho mais claro e direto ao educar seus motoristas sobre o que é o lucro bruto e o líquido. De qualquer forma, a promessa de um “caminho para o sonho americano mais modesto e acessível”, como propagandeou o conselheiro-chefe do Uber, parece um pouco mais complicada e um tanto boa demais para ser verdade. Resta, de qualquer forma, a aparência de uma velha lógica, na qual sócios levam milhões enquanto trabalhadores ganham bem menos do

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  56. Uber promete ser um modelo revolucionário de gestão e serviço de transporte privado. E assim ele é, ao menos para os clientes: melhor atendimento, melhor equipamento, a preços gerais mais baratos do que taxi. Um levantamento realizado recentemente pelo BuzzFeed mostrou, porém, que para o motorista a realidade não é tão próspera quanto promete a empresa.


    UBER1

    O levantamento foi realizado em três cidades americanas no final do ano passado: Denver, Houston e Detroit. Segundo os motoristas contatados em cada cidade, as boas promessas oferecidas pela empresa como ganho não descontam os altos custos de manutenção dos carros, combustível e outros investimentos, tornando questionáveis a propaganda de autonomia econômica que a empresa utiliza para angariar novos motoristas.

    uber_car_cap

    Em Denver, foi calculado que 22% dos ganhos dos motoristas são gastos em média com custos gerais, restando assim ao motorista o lucro de 13, 17 dólares por hora.

    UBER4

    Em Houston, 24% do valor recebido foi normalmente reinvestido em custos como combustível e seguro; assim, o lucro real médio do motorista da cidade foi de 10,75 dólares por hora.

    UBER2

    Detroit foi a cidade com menor rendimento médio. Descontando os custos fixos, restou ao motorista do Uber o lucro médio de 8,77 dólares por hora.

    UBER3

    Segundo a empresa, não é possível calcular os custos reais de seus prestadores de serviço, por isso não teria apresentado o cálculo final. É verdade que cada motorista possui custos e investimentos diferentes, e a experiência, a melhor utilização do aplicativo, assim como um maior número de horas dedicado ao trabalho podem aumentar essa margem de lucro – mas ainda assim, o ganho do Uber se compara, na ponta do lápis ao fim de uma semana, a salários de funcionários básicos de empresas como Walmart e McDonald’s, nos EUA.

    Uma conclusão inequívoca é de que a empresa poderia realizar um trabalho mais claro e direto ao educar seus motoristas sobre o que é o lucro bruto e o líquido. De qualquer forma, a promessa de um “caminho para o sonho americano mais modesto e acessível”, como propagandeou o conselheiro-chefe do Uber, parece um pouco mais complicada e um tanto boa demais para ser verdade. Resta, de qualquer forma, a aparência de uma velha lógica, na qual sócios levam milhões enquanto trabalhadores ganham bem menos do

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    1. Lógico.. só um grande babaca pra achar que pode ganhar dinheiro nisso.

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  57. Gente entenda, Uber não quer ser legalizada, ter regras ou leis, nem seus motoristas, ele veio pra destruir uma classe, depois que dominar o mercado, põe o preço que quizer nos valores da passagem e da porcentagem dos motoristas, simples assim. Como disse um anõnimo aí em cima: Uber não foi feito para ser a única fonte de renda ,pois a empresa não está nem aí para seus motoristas e visam apenas o lucro e os motoristas sabem disto, eles só querem complementar a renda e dane-se o mundo. O Poder Público é que tem que fiscalizar isto!

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  58. A partir do momento que a UBER for tributada já era amigos, mas o que pode dar um xeque mate na UBER é a justiça trabalhista, o MP do trabalho já está investigando várias cláusulas em que o parceiro UBER, tem sim vínculos empregatícios.

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    1. MP investiga Uber por condições de trabalho dos motoristas

      O Ministério Público do Trabalho de São Paulo abriu investigação contra o serviço de transporte alternativo Uber. Após denúncias feitas por motoristas, que acusam a empresa de “servidão por dívida de trabalho”, o MPT decidiu apurar o caso.

      Jornadas exaustivas e pouco lucro são duas das reclamações de motoristas do Uber, que também relatam jornadas de trabalho exaustivas. Para o MPT, pode estar ocorrendo “exploração de mão-de-obra”.

      O MPT vai investigar se há abuso de poder econômico por parte do Uber em relação às vantagens oferecidas aos motoristas, que se cadastram no serviço para ter acesso aos usuários do aplicativo. O inquérito pretende apurar se há responsabilidade da empresa, tendo ou não vínculo empregatício com os motoristas.


      Os motoristas dizem que o Uber controla o tipo de carro, forma de conduzir, modo de se portar, uniforme e tarifa cobrada. A empresa também exerce controle sobre a quantidade de mão-de-obra disponível, promovendo premiações quanto a demanda está baixa.

      Os condutores também relatam que quem recusa viagens é desligado do sistema, da mesma forma quem não tem nota suficiente dada pelos usuários. No geral, os motoristas dizem que acabam se tornando “empregados do Uber, mas não reconhecidos como tal, desobrigando a empresa de seus deveres como empregadora”.

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  59. Estava lendo no Face do "Somos todos motoristas", uma sugestão que alguém deu: "Deveríamos em nossa totalidade entrar com uma ação que nos impeça de sermos fiscalizados por qualquer órgão que não atue sobre os ilegais" e complemento, que nesta ação, ficasse suspensa qualquer obrigação tributária que temos com a Prefeitura, até que ela resolvesse esta pendencia com a Uber. Fica a dica prá voce André.

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  60. Em face da dominante corrente jurisprudencial e doutrinária relativa à subordinação estrutural, integrativa ou reticular, o sistema de produção do UBER pode, perfeitamente, configurar vínculo empregatício também no Brasil. Para facilitar, organizamos de forma didática os argumentos pró a configuração do contrato de trabalho entre o UBER e o seu motorista habitual:

    Argumentos favoráveis à existência do vínculo com o UBER:

    1. Direção do Trabalho

    É o UBER quem define exaustivamente o modo de produção:

    a. define o preço do serviço;
    b. define padrão de atendimento;
    c. define a forma de pagamento;
    d. define e recebe o pagamento;
    e. paga o motorista e
    f. centraliza o acionamento do colaborador para prestar o serviço.

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  61. O mesmo que o primeiro anônimo das 20:40 falou.

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  62. Pode ser que os parceiros possam sim ter vitórias trabalhistas, em algumas cidades dos EUA muitos deles ganharam milhares de dólares em indenizações, e a UBER caiu fora.

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  63. Não t nenh politico que se pronuncie

    Não sabemos de nada .ficos esperando alguma explicação convincente, mas nada.somente apos as olimpíadas teremos alga posição
    Que pais e esse?vai dar merda e das grossas.

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  64. QUANDO EU ERA CRIANÇA A TURMA DA MÔNICA ERA QUADRINHOS DO MAURICIO. HOJE É QUADRILHA DO EDUARDO. ANARRIÊ... OLHA A CHUVA... OLHA A MALA CHEIA... CITBANK... CAMINHO DA ROÇA...

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  65. PROTESTI DA CLASSE DIA 01/07/2016 SEXTA FEIRA. NOSSA PROFISSAO NAO É BICO.

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  66. Os investidores estão totalmente desesperados,agora estão falando para os parceiros entrarem na justiça contra a UBER,pois a mesma não cumpre com obrigações trabalhistas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
    Tiro no próprio pé,vão abrir precedente para um monte de auxiliares entrarem na justiça exigindo os seus direitos,vão quebrar ainda mais o pobre do autorizatário.
    SE LIGA INVESTIDORES !!!

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    1. Eu não sou investidor, passivo! Eu rodo na Praça antes de você nascer! Vê se quebra a casca do ovo.

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    2. To brincando amigo, ainda tem trouxa que cai nos meus comentários,kkkkkk.

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  67. É só jogar a isca que eles vem doidos !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
    Não to dizendo que não tem mais taxista por aqui,é só empresário.Fazer o quê ?

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    1. Chupa meu pau, passivo. Entra pros escoteiros e vira gente.

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  68. Lendo o testemunho do anônimo do dia 28/6 das 20:54, é que confio cada vez mais na nossa profissão, está faltando apenas, as autoridades tomarem atitude. Quando o Prefeito tirou as vans da zona sul, quando não liberou as autonomias para os auxiliares..., ele já sabia o que estava por vir, ele não é bobo, o nosso azar é ser ano de eleição, num País quebrado, qualquer dinheiro é bem vindo para os políticos corrompidos, viciados em ganhar dinheiro fácil, até de esgoto. Tem um anônimo aí em cima que falou que devemos mover uma ação contra o prefeito para que ele não fiscalize os taxis e fique suspenso qualquer tributo para a prefeitura, enquanto ele não resolve este problema Uber x Taxi, concordo plenamente, já que ele não fiscaliza os ilegais. Quando ele quer, quando suas obras para a Olimpíada são embargadas ele derruba a liminar da noite para o dia, ele não pode impedir da uber trabalhar, mas se tivesse boa vontade, faria parceria com o Detran e fiscalizaria os carros deles, como a SMTR faz com o taxi de madrugada, parecemos um bando de marginais, sendo caçados em várias blitz no RJ, enquanto não sabemos como anda a vistoria, carteira, os carros, idoneidade... desses motoristas da uber. Trabalho de madrugada na zona sul e dá nojo de ver nós legalizados de um lado esperando passageiros e do outro lado da rua, mais de 50 carros da uber esperando o aplicativo tocar e a guarda municipal, manda a gente circular, enquanto eles ilegais, ninguém mexe, isto é humilhante, dá uma sensação de impotência. Mas como o anônimo lá em cima falou: "Não larguemos nosso taxi", nossa profissão é legal, o errado são eles, um bom guerreiro não foge da luta.

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  69. Trabalhava no X, desde agosto de 2015, até dezembro foi razoável, comprei um prisma 2012, a partir de Janeiro deste ano, a UBER baixou mais 15% a tarifa, e eu e vários parceiros vimos nosso faturamento minguando.
    Quanto a média diária, depende muito do dia, nos finais de semana sempre é bom, mas só no período noturno.
    Vc trabalha 12 horas em média, faz várias corridas, o bruto a média é de R$150,00 a R$200,00, mas o lucro liquido, gira em torno de R$60,00 e olhe lá.
    Sai desse sonho em maio, mas segundo relatos de amigos que ainda continuam lá, para se ganhar R$50,00 livre está difícil.
    É uma ilusão amigo, vc só faz caroço, e a maioria dos clientes não são usuários de Táxi, é um público muito diferente.
    Vc pega essas patricinhas que saem para a noite e pedem até barra de cereais.
    É muita humilhação amigo, fora que vc fica recebendo toda hora msg da UBER que sua média está baixa.
    Vc lambe o saco desses merdas, e ainda toma nota baixa.
    Adorei a experiência de conhecer pessoas e a cidade, era um crítico dos Taxistas, mas mudei minha opinião sobre vcs.
    Só digo uma coisa, não larguem seus Táxis, garanto uma coisa, 99% dos parceiros UBER queriam estar no lugar de vcs.

    Respondam aí, passivos!

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  70. Acabei de ler no g1 DF que a uber x foi legalizada ontem no DF, agora falta virar lei. Coloquem no Google "LEI DO UBER É LEGALIZADA NO DF"

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  71. Fala baixo rapaz,os investidores vão pirar !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
    BUÁ BUÁ EU QUERO PINICO !!!
    BUÁ BUÁ TENHO UM PAR DE AUTONOMIAS E PENSEI QUE ERA O CARA !!!
    BUÁ BUÁ A CASA CAIU !!!

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    1. To brincando pessoal, adoro tirar um sarro aqui no Blog, quem tem autonomia fique pianinho, tem que ser muito otário de largar o Táxi e ir para a pirâmide, não levem a mal minha brincadeiras, é que tem uns autorizatarios aqui muito arrogantes,kkkkkkkk.

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  72. Anônimo das 11:59, teu comentário é bem realista, muitos abandonaram seus empregos para trabalhar na UBER, e hoje estão desesperados com dívidas dos veículos.
    Esse sonho de ganhar R$7.000,00 acabou, era um pega trouxa, no entanto que a UBER já mudou seu discurso, hoje ela faz propaganda da plataforma como complemento de renda.
    O foco hoje da UBER são pessoas idosas aposentadas, bastam o Srs pesquisarem na internet.
    A UBER atira para todos os lados, logo vão fazer entrega de comidas, o que eles querem é valorizar ao máximo a empresa para vender muito em breve.
    Não se enganem Srs, não sou Taxista, fui motorista UBER, mas trabalho numa empresa de logística, mesmo como complemento de renda, é pura ilusão.
    Os Srs não tem o que temer, toda moda tem seu auge.

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  73. Enquanto as autoridades dormem se refastelando na propina do app maldito e de outros que estão invadindo as cidades colocando nas ruas, já tão engarrafadas, enxurradas de carros caminhando na contra mão daquilo que chamam de lei de mobilidade, a população que está se deixando levar por um modismo e pelas oportunidades de se pagar uma miséria por um transporte individual pirata, mas o que essa mesma população desconhece é que ela te está cavando um futuro bem negro , porque todo mundo sabe que esses apps estabelecem tarifas que são insustentáveis e que em pouco tempo, esse modismo vai cair por terra, e apenas poderá, talvez restar um modelo mais com tarifas mais caras, não só pra ter serviço de melhor qualidade, mas também porque essas empresas vão querer sugar cada vez mais desses motoristas iludidos, e enquanto isso vai rolando as aqueles que deveriam investir em transporte de massa com qualidade e que realmente possa atender tanto a população quanto a lei de mobilidade, nada estão fazendo, e ainda estão batendo palmas porque muitos estão lucrando com essa pirataria, e no futuro o que vai ser a herança da cidade será uma cidade sem transporte de massa de qualidade porque a população burra está colaborando para que isso aconteça. O prefeito está pouco se lixando para os taxistas, ele quer é deixar a população iludida com aquilo que chamam de direito a escolha. População está sendo enganada , mas quando acordar será tarde.

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  74. Andre deu viagem perdida a Brasília. Uver foi regularizada. Chupá q e de uva.

    Coitado dos investidores

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    1. Chupa meu pau, parceiro passivo.

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    2. Aceita que doi menos taxista de merda!

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    3. Vira homem! Depois vem debater comigo, passivo. Pirata! Marginal! Vergonha da família! Bandido! CHUPA O MEU PAU!

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    4. Calma bichola olha o coracao rs!

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    5. AI BICHA DE MERDA REVOLTADA
      ESSA BICHA AI TAXISTA
      DIA 01/07 O DUDU VAI
      REGULAMENTAR A UBER
      E VC BICHOLA SE FUFU
      KKKK

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    6. "Eduardo Paes vai regulamentar"... ou seja, impostos, limitação de veículos.. somados a 25 % do cafetão.. tarifa pífia.. eu que vou me foder, passivo? Tem. Certeza?

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