quarta-feira, 13 de abril de 2016

AÇÕES JUDICIAIS DO TAXISTAS, VALE A PENA?

Essa é uma pergunta que fazem diariamente, e ainda complementam o que a AAMOTAB vai fazer em relação a isso.

Não encontramos uma teses que seja bastante confiável para propor uma ação judicial; vislumbramos um único ponto, e nesse momento, pesquisamos quem seria o legitimado a entrar com a ação.

Uma boa ação judicial, passa por esta fase, pois podemos chega a conclusão de que quem deveria entrar com a ação, poderia ser um dos sindicatos, a aamotab, o CRT, a fecaperj, ou até mesmo em nome dos próprios taxistas.

Existem diferenças sutis entre as partes, mas cada detalhe deve ser analisado.

Quanto as propostas dos grupos independentes, eu vejo com certo receio, acredito que todos devem se reunir à mesa e defender as suas colocações, que TIPO DE AÇÃO vão propor, e analisar as possibilidades de ganho real, não o entrar por entrar baseado apenas no direito constitucional de propôr uma ação.

Que a situação é óbvia a qualquer taxistas, isso é fato, mas dentro dos arcabouços legais, é preciso estar atento.

A Lei complementar 159/2015, que prevê multa para os "clandestinos", regulamenta o serviço de táxis, o que intrinsecamente, deixa a entender que atuações como a do Uber sejam proibidas.

Falta uma lei que PROIBA de fato o transporte remunerado individual, sem qualquer tipo de regulamentação.

A regulamentação, que tantos taxistas temem ouvir esta palavra, tem uma vírgula a mais, que é aquela em que você regulamenta a "carona" como CARONA, e não meio de subsistência.Regulamentar "tipos Uber", seria impedir que tivessem uma atuação semelhante ao sistema de táxis, proibindo a cobrança em qualquer hipótese, autorizando apenas que pessoas compartilhem seus "meio de transporte individual privado" com outrem, numa espécie de revezamento. Ex. Cinco pessoas moram no mesmo condomínio da Barra da Tijuca (zona oeste) e trabalham no Centro. Cada dia da semana, um tira o seu carro da garagem e dá carona aos demais.

Isso é interessante a sociedade, mas fazer da maneira que o Uber está fazendo, é uma loucura! Nem taxistas, nem "uberistas" estão faturando, essa é a questão. E o pior é que apesar de saberem que vários já estão entrando em busca e apreensão, ainda tem gente disposta a investir nessa pirâmide financeira, desculpe, agora o apelido dessa fraude é "economia colaborativa".

Nesse sentido, a AAMOTAB vai terminar seus estudos de pesquisa para saber o como fazer profissionalmente, não podemos nos aventurar!


  

51 comentários:

  1. Economia colaborativa em que só a Uber ganha com essa colaboração. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. JA TENHO MAIS DE 30 PONTOS NA CARTEIRA ..E AGORA O QUE EU FAÇO? POSSO PERDER MINHA PERMISSAO POR ISSO?

    ResponderExcluir
  3. AÍ COMPANHEIROS FUI MULTADO NA SAFADEZA ,ANDAR NA CONTRA MAO NA RIO BRANCO...OLHA A PUTARIA QUE UM GUARDA RECALCADO FEZ COMIGO, SO PRA ALERTAR A TODOS...TENHO APENAS 7 MESES DE TAXI ,VOU NA AMOOTAB VER O QUE PODE SER FEITO

    ResponderExcluir
  4. Pessoal ,boa tarde a todos .
    Um amigo meu taxista me falou que tem muitas autonomias para serem liberadas para os auxiliares e teria que dar o nome em reuniões,alguém saberia dizer onde posso me inscrever.
    Obrigado e até mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balela! Vá trabalhar e pare de sonhar!

      Excluir
    2. Esse é teu amigo mesmo. Kkkkk
      Gozando com a sua cara, ou melhor, girando na sua cara.
      HAHAHAHA

      Excluir
  5. http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160413/tribunal-ordena-suspensao-uber-buenos-aires/362120

    ResponderExcluir
  6. Uma tribunal da Argentina ordenou a suspensão do serviço prestado pelo Uber em Buenos Aires após apelo feito por sindicatos que representam os motoristas de táxi na capital portenha. A ordem acontece um dia após o aplicativo ser lançado na cidade.

    O tribunal local ordenou que o prefeito "arbitre as medidas necessárias para suspender qualquer atividade da companhia". Em pronunciamento, o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, relatou que o Uber não estava autorizado a operar sem antes cumprir alguns requisitos para o transporte de passageiros.

    Na terça-feira, quando foi lançado oficialmente, o Uber anunciou que 20 mil motoristas já estavam prontos a realizar o serviço do aplicativo na cidade. Fonte: Associated Press

    ResponderExcluir
  7. Em São Paulo a justiça disse que a lei que proibiu a Uber é inconstitucional impressionante a rapidez do julgamento a favor da Uber que país de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro corre na velocidade da Luz.
      Judiciário honesto????

      Excluir
  8. Companheiros o negócio é o seguinte a tecnologia avança a cada dia e muitos analistas estão se beneficiando com isso, agora estão desenvolvendo caronas solidárias de forma mais justa não tem Uber... o indivíduo informa o destino e quem tiver no trajeto pega e racha a despesa, outro App é que vc pode alugar seu carro num valor abaixo do valor praticado pelas locadoras... vários tipos de carros usados e novos, tem para todos os gostos... é a tecnologia avançado e desapegando bens materiais em troca de dinheiro na mão.... Dinheiro Dinheiro Dinheiro e o homem virando animal... como diz um grande amigo e comediante... somos todos seres humanos

    ResponderExcluir
  9. Eu taxista hoje trabalhei 17 horas e só arrumei R$ 217,00 abasteci gnv 27 reais sobrou 190. Pago diária de 230 ou seja ainda fiquei devendo.
    Vou vender água no sinal vou ganhar mais tenho certeza é mais vou trabalhar só até as 17 horas quando o sol baixar e ainda vou ter final de semana em casa com família. Fui agente se vê aí no sinal vcs vão me ver vou estar com cartaz ex taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você rodou 17 horas, não gastou só 27, 00 de gnv..

      Excluir
    2. 27 reais de gnv foi no final do dia entendeu agora.

      Excluir
    3. O cara trabalha 17hs só faz isso!tem q vender é alfafa pq tu é muito burro e incompetente! !!

      Excluir
  10. Veja como vender água e mais vantajoso.
    Garrafa de água no depósito r $ 0.70 centavos.

    Vou vender a garrafa a r $ 2.50
    Lucro de R $ 1.80
    Livres de manutenção seguro baratinha despachante explorador autorizada rio e etc.
    1.80 × 100 = 180 reais dia vezes 30 dias e igual a r $ 5.400,00.mês vendendo água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz dou a maior força! Vá vender água no sinal.

      Excluir
    2. Blz dou a maior força! Vá vender água no sinal.

      Excluir
    3. Quero ver vender 100, vai ficar em pe no sinal o dia todo e não vai fechar 100

      Excluir
  11. Ao lado vou botar um churraquinho.
    A pessoa nunca come um só aí tem cerveja refri e cigarro varejo vou ganhar muito cascalho eu quero que o táxi explode fodase táxi e o cara lho tnc.

    ResponderExcluir
  12. O povo brasileiro é muito burro o dinheiro não tá circulando passageiros da uber estam investindo fora do seu país fora uber seja de motoristas e ps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quero saber pra onde vai meu dinheiro. O importante é que Desde que a uber chegou eu pago menos pela corrida ou seja ,não me importa se o dinheiro vai para os EUA o importante é que está sobrando mais no meu bolso no fim do mês

      Excluir
    2. Anônimo 01:01, você é muito burro. Por causa de pessoas como você, o país tá na merda.

      Excluir
  13. André em virtude desta concorrência desleal deveríamos pedir ao Prefeito que suspenda a obrigação da troca de veículos com mais de seis anos, pois tem muitos colegas que estão em dificuldades de trocar seus carros estão impedidos de trabalhar enquanto o clandestino esta rodando livremente.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo adnet andou hoje comigo no meu sentra 2015. O mesmo me garantiu que táxi nunca mais ,só abfa de uber black.

    ResponderExcluir
  15. E as cassadas e revogadas.....pouquinhas não? ???

    ResponderExcluir
  16. Pagar diárias é o caralho, viu continuar a comer o cu da mulher do meu ex permissionario e agora sou Uber, permissionario sem nada e chifrudo, CORNO, UBER RUMO A REGULAMENTAÇÃO e vcs permissionarios vendendo suas autonomias por 1,00 real kkkkkkkkk kkkkkkkkk enquanto isso continuo comendo o CU DA MULHER DO MEU EX PERMISSIONARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to pensando em vender a minha , já tomei mais de 30 pontos na carteira. É olha que eu só tenho 7 meses de táxi... Se me derem 300 mil eu vendo , menos que isso eu fico com ela. Já teve dia de eu fazer mais de 1000 , todo sábado eu volto com no mínimo 500 e não dou porra nenhuma pra ninguém mesmo rsrs só pego corrida no dinheiro ou cartão

      Excluir
    2. 03:56, você já tá fodido, essa é a realidade da uber, quem conhece, sabe. Agora, quando regulamentar, prepara o ky, porque vai ficar três vezes pior.

      Excluir
  17. Eu nao aguentei pagar a diaria absurda, estou na uber e comprei um carro semi novo e estou muito feliz, faco uma boa feria todos os dias e trabalho bem melhor sem aquela pressao, se eu soubesse ja teria entrado a mais tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, vou comprar um carro particular e colocar no nome da patroa, aí boto na UBER e coloco algum otário para pagar diárias, ganho dos dois lados.

      Excluir
  18. É demais.. tem muito mentiroso aqui! O black foi depredado pelo filantrópico x, o x já nasceu fodido. Aproveitem enquanto dá pra tirar uma merreca porque a regulamentação já já chega, preparem o KY!

    ResponderExcluir
  19. Pirataria jamais. Se eu fosse pra pirataria, o que eu diria pra minha mãe?

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa é certa, esse lance da uber tá levando todos que não prestam pra lá, tá limpando a Praça. Fechadas por causa de passageiros nunca mais.

    ResponderExcluir
  21. ANDRÉ O CAMINHO CERTO PARA CORRIGIR O PROBLEMA DO SISTEMA DE TAXIS NO RJ VC SABE QUAL É MAS NÃO QUER OU NÃO PODE CORRIGIR, ENTÃO VAIS CONTINUAR "DANDO MURRO EM FACA DE PONTA".
    O CIDADÃO HJ É MAIS INFORMADO E NÃO SE DEIXA ENGANAR POR BALELA!!!
    FIM DO AUXILIAR, TAXI PARA TAXISTA!!!
    SIMPLES ASSIM!!!
    FIM DA CORRUPÇÃO NA SMTR, FORA INVESTIDORES, EMPRESÁRIOS E LOJISTAS SANGUE SUGAS QUE ALIMENTAM A MAFIA DAS AUTONOMIAS EXPLORANDO O VERDADEIRO TAXISTA TRABALHADOR PAI DE FAMÍLIA!!!

    ResponderExcluir
  22. Aí pirata um corolla sai quase 40 mil a menos que pra você ,quem tá chorando. Agora?

    ResponderExcluir
  23. André ,boa tarde! Acho que vc deveria exigir da prefeitura um adesivo anualmente que ficasse no vidro e mostra_se: ladeira íngreme é bandeira 2,mala maior que 30cm , 2 reias etc. Pois alguns clientes desconfiam(fora os que desconfiam e não demonstram)pois temos péssimos taxistas como esse tal de leia isto que não cobram essas taxas fazendo assim um péssimo serviço e atrapalhando a vida de quem trabalha direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cobro, e por isso sou péssimo?
      Os passageiros q não desconfiam acham absurdo! É uma cobrança altamente antipática e mesquinha! Cobrar 2 reais em corridas de embarque, q tirando centro x sts Dumont, em geral são corridas acima de 30! Em alguns casos passam até de 100, principalmente se a origem for barra/recreio! Ai vou falar q tem mais 2 reais por conta de uma mala de 31cm? Não consigo, fico até sem graça!

      Excluir
    2. Eu também, Leia isto.. concordo plenamente.. tenho 16 anos de Praça e nunca cobrei.. é muita muquiranagem..

      Excluir
    3. Tem que cobrar sim, gasta mais combustível mais a suspenção, um direito legítimo nosso, quem não cobra está errado e deve ser punido, não adianta escrever como anônimo leia isto louco

      Excluir
  24. Auxiliar cadastrado no taxi e trabalhando na uber tem que ser expulso do taxi.muitos continuam cadastrado em autonomia s de amigos só para ganhar uma licença. André faz alguma coisa por favor.

    ResponderExcluir
  25. Ganhar uma LICENÇA só rindo mesmo... Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. http://m.migalhas.com.br/depeso/237918/motorista-do-uber-podera-ser-considerado-empregado-no-brasil

    ResponderExcluir
  27. Porra não tem advogado nessa merda de sindicato? A liminar não diz que tem que incentivar o emprego?Que o consumidor tem direito de escolher? É me explica por favor!Porque a prefeitura retirou as vans e Kombis da zona sul?Porque não apareceu uma juíza para dar uma liminar para eles?O passageiro ficou na mão
    A prefeitura pode regulamentar as Kombis e vans?Mais a Uber é mais gostosa?Pessoal parece que ninguém quer resolver isso porque tem muitas reclamações contra a classe.Agora querem acabar com o taxista?PM ,Políticos. Médicos, advogados,juízes e outros também são criticados e nem por isso querem aniquilar suas profissões. Tomar no cu Rede Globo.Vendida assim como Políticos e juízes desonestos

    ResponderExcluir
  28. Olha só !Se cada taxista colocar um carro no Uber x em pouco tempo eles caem para trás. É de quebra vamos colocar um caos no trânsito.

    ResponderExcluir
  29. Porra não tem advogado nessa merda de sindicato? A liminar não diz que tem que incentivar o emprego?Que o consumidor tem direito de escolher? É me explica por favor!Porque a prefeitura retirou as vans e Kombis da zona sul?Porque não apareceu uma juíza para dar uma liminar para eles?O passageiro ficou na mão
    A prefeitura pode regulamentar as Kombis e vans?Mais a Uber é mais gostosa?Pessoal parece que ninguém quer resolver isso porque tem muitas reclamações contra a classe.Agora querem acabar com o taxista?PM ,Políticos. Médicos, advogados,juízes e outros também são criticados e nem por isso querem aniquilar suas profissões. Tomar no cu Rede Globo.Vendida assim como Políticos e juízes desonestos

    ResponderExcluir