sábado, 12 de março de 2016

DÚVIDAS NA LISTA? ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE O PROCESSO DE LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS

Quem participa das reuniões no Garnier, as quintas feiras as 13 horas na rua Ana Neri, 1540 - Rocha, normalmente já entendeu como funciona.

Para ajudar a classe, a AAMOTAB está de portas abertas para ajudar quem está em dúvidas sobre algumas questões.

Fica na Rua Nicarágua, 354 - Penha, e recebe principalmente seus associados e não associados taxistas.

Devido a grande demanda, não conseguimos dar informações por telefone, pois teríamos que montar um Call center de tão grande é o número de pessoas pedindo ajuda.

Dúvidas básicas:

1) Nas minhas contas, faltam 100 dias trabalhados.

R. Para fazer a lista, foi criada uma data de corte, e essa data foi dia 30 de novembro. Sendo assim, de 30/11/2015 até 10/03/2016, que somados dá aproximadamente 100 dias, não entra na contagem.

2) Trabalho a muitos anos, e meu nome sequer saiu na listagem. 

R. Provavelmente você estava trocando de carro, saiu de uma permissão e não entrou em outra no período de 01 de outubro a 30 de novembro. Esse período compreende exatamente a data em que a nova lei (159) foi publicada e a chamada "data de corte" escolhida.

3) Tenho mais de 10 anos de trabalho, e só saiu alguns dias. 

R. Erros acontecem, para ter uma idéia, minha posição saiu errada também, onde só colocaram o tempo do último carro que estava inscrito. A solução para esse tipo de problema é juntar cópias de documentos que comprovem que trabalhou em outros táxis, como cópia de ciat, declaração de tempo de serviço e etc..

4) Como fazer o recurso? 

Junte toda a documentação e faça uma carta de próprio punho e entregue em uma região administrativa.

5) Quando começa a liberação das autonomias? 

Em aproximadamente 60 dias, pois temos de contar 30 dias para ingressar com recursos e mais 30 dias para analisá-los. Sendo assim, após 10 de maio de 2016.







87 comentários:

  1. bom dia Andre sou seu eleitor me esclarece uma duvida das 148 autonomias distribuidas todas foram emplacadas nao houve sobra nao.
    sabe dizer alguma coisa sobre essas autonomias por acho que nem todo mundo conseguiu emplacar o carro no prazo.
    vc sempre vai ter meu voto e de toda minha familia andre vc e o cara tamo junto galera do taxi vamos apoiar o andre ruim com ele pior sem ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODAS FORAM EMPLACAS E JA ESTAÕ ALUGADAS

      Excluir
  2. infelizmemte existem muitas perguntas que nao tem respostas para nos taxistas??????????

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos auxiliares que estão na listas em tem chances de conseguirem suas autorizações! Isso é bom pq acaba essa novela...

    Agora pra quem assim como eu está trabalhando no táxi, já deve ter percebido o serviço de fds caindo drasticamente. Resultado do uber X que está cada dia levando mais clientes por conta da sua tarifa fome zero. Precisamos reagir, pois o concorrente cresce rápido, e não vão proibir!
    Se eles fossem regulamentados como sugere o PL do senador terraço, eles a essa hora estariam tendo que se virar pra declarar o IR do MEI.
    Muitos pulariam fora nesse exato momento, pois descobririam que não vale a pena emitir NF das corridas e pagar impostos sobre elas com essa tarifa ridicula!!!
    Enquanto alguns acreditam que terão êxito futuro na proibição da uber, eles crescem sem regras e impostos impulsionados pela mídia que todo dia só pública notícias favoráveis a eles, como se tudo fossem flores por lá.
    Já viram o tech tudo do globo.com? Todo dia tem uma "notícia" ensinando a usar o APP deles!!! Como dividir uma corrida na uber ;Como solicitar extorno de taxa de cancelamento; e etc...
    Hj em SP estão absolutos no Lollapalooza, certamente ano que vem estarão no rock in rio, onde táxi nunca pode chegar perto, provavelmente poderão estacionar ao lado do palco mundo!!!
    Sabe pq? Pq continuamos brigando errado!! Sem regras e impostos fazem oq querem e podem cobrar preços abaixo da linha de lucro!

    Não temos mais muito tempo, ou resolvemos agora ou ano que iremos amargar prejuizos!!!

    A ajuda não vira de políticos, vira da sociedade!!! Precisamos jogar eles contra a parede!! Dêem a eles oq dizem querer e veremos o jogo mudar.

    ResponderExcluir
  4. NOVAS AUTONOMIAS MAIS AUXILIAR

    ResponderExcluir
  5. Salve leia isto!!! Então, algum tempo atrás li uma entrevista do Paulo veras da 99 falando que o táxi no Brasil não é tão desgraçado como em outros países na América do sul, e que aqui teria que mudar algumas coisas, entre elas o fim da bandeira dois, baixar a tarifa e mais táxis de outras categorias, acho que é por aí a solução, cedo oi tarde vamos ter que fazer isso, e o interessante seria fazer agora, impedindo eles de crescerem mais, o cálculo é simples, é fazer mais por menos, melhores carros, melhor atendimento com menos dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim da bandeira 2? Baixar ainda mais a tarifa?

      Quer dizer que a sua proposta é iniciar uma guerra de preços com a empresa corsária?

      Já está difícil voltar para casa com alguma merreca e você quer que fique ainda pior?

      Você só pode ser um retardado imitando um débil mental!!!

      Excluir
    2. E em mais um surto debilóide meu... Num futuro próximo vamos ter que passar a gerência do sistema táxi pra alguma empresa, não esperem nada da prefeitura, ela só é uma carimbadora de documentos, nós vamos ter que ser gerenciado por empresa que saiba gerir a empresa táxi, preço, atendimento, carros todos padronizados, cliente saber que o táxi que vai chamar vai ter a mesma excelência de ontem e amanhã será igual, criar uma confiança que perdemos, temos que usar as mesmas armas deles, é isso ou vamos trabalhar pra um uber da vida. Eu espera isso do 99 e easy, mas se perceber em todas as entrevistas dos CEOs eles falam que trabalham conforme a regulação, é só regularizar os urubus e eles vão seguir o mesmo, não tem interesse em tornar um serviço de excelência o táxi.

      Excluir
    3. Que mane fim da bandeira 2, já temos a tarifa pífia defasada, cada um que aparece.

      Excluir
  6. http://tecnologia.terra.com.br/99taxis-chega-a-10-milhoes-de-corridas-e-50-da-frota,2be9f4a4ba669410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
    Olhem no fim da reportagem um quadro com a média mensal e o recorde, esse é o cliente que o uber nos roubou, trocando a frota menor deles pelo nosso valor mais alto, acho que chega perto dessa média. Vocês concordam com isso?

    ResponderExcluir
  7. Leia Isto, primeiro vc não concordava com a regulação do senador, e agora está concordando meu caro? A verdade é o seguinte, essa pirâmide a cada dia perde motoristas que não ganham nem 100 paus trabalhando 14 horas, é um entra e sai na pirâmide a cada dia, clientes insatisfeitos com a perda da qualidade dos motoristas despreparados e carros de merda. Particularmente para mim não mudou nada, pego passageiros que andaram nessa bosta e voltaram para o Táxi, o país ta na merda, o assunto é a queda desse governo de merda, não teremos regulação nenhuma, fora o assunto impeachment, temos olimpíadas e eleições, esse ano ta perdido.

    ResponderExcluir
  8. O relato do amigo LEIA ISTO é verídico: A quantidade de corridas por aplicativos que trabalham com táxis legalizados caiu vertiginosamente!

    Reflexo da concorrência predatória feita pelos táxis piratas da modalidade X da empresa corsária que possui tarifa no limiar da gratuidade.

    A tendência é que a quantidade de corridas pelos aplicativos de táxis legalizados caia cada vez mais até chegar a zero e eu não ficaria surpreso se isto acontecer antes do final do ano.

    Sabemos que a tarifa da modalidade X da empresa corsária não é suficiente para sustentar uma pessoa e o seu carro e os motoristas ficam trocando dinheiro até desistirem. O problema é que, enquanto um taxista pirata abandona a empresa corsária, dezenas de outros se inscrevem gerando um círculo vicioso e uma rotatividade que deve durar anos.

    A empresa corsária já está prestes a dominar o segmento de usuários de aplicativos de táxis, muitos passageiros de sinal na rua também estão migrando para o aplicativo da empresa corsária em busca de preço mais barato, pontinhos de bairros nunca foram lá essas coisas e estão em baixa, vão restar apenas os pontos terminais como os últimos refúgios dos taxistas legalizados.

    Táxi não vai acabar como alguns profetizam mas vamos sangrar enquanto houver essa rotatividade de motoristas na modalidade X da empresa corsária.

    A liminar vai fazer aniversário e nada foi feito por aqueles que dizem nossos defensores! Vamos votar no Pedro Paulo para Prefeito e Jorge Felippe para Vereador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se chega a tanto, mas concordo!
      Repare que oq VC falou sobre pontos terminais confere, e já tem outro nesse caminho que promete dominar todos os grandes pontos, o antigo resolve aí, agora safer táxi!
      Pois, esse APP que mal tem aplicativo está tentando dominar todos os pontos particulares. Com investidores por trás, e administrado pelo sobrinho de um dos Odebrecht, vai ficar difícil segurar! Corre a boca pequena q depois de ter conquistado um terminal do galeão e alguns outros grandes pontos, dessa vez entrou no barra shopping. Destronando a Barra taxi, coop q atua ali desde 1986.
      Caminhamos para um futuro onde haverá uber dominando o mercado de APP, a resolve aí( safer) de pontos...

      Excluir
  9. eu falei que ia ter kao nessa distribuicao encontrei um colega no posto gnv ele tem um problema minimo na perna ai disse que o sindicato simetaerj do qual ele faz parte chamou ele para apresentar documentacao que a automia dele saira prineiro pous ele se encaixa como deficiente fisico e mole o cara nao tem nem 5 anos de ratr e tirar todo mundo como otario mesmo. vai ter muita gente pulando fila da listagem aguardem

    ResponderExcluir
  10. Por isso q VC é TAXISTA, tem que ler a lei em detalhes.
    Analfabeto funcional não será capaz de interpleta-la.
    Se tens dúvidas pergunte a quem entende,e não saia falando besteiras por ai sem saberão certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "InterpLetá-la"! Pqp! Valeu, professor Pasquale!
      INTERPRETÁ-LA!
      VOCÊ É UM ASNO E TÁ FALANDO DO CARA. OLHA PRO TEU RABO.

      Excluir
  11. auxiliar nao precisa ler so precisa pagar as instituicoes como eu ja paguei em todas e joguei meu dinheiro fora desde da epica do magnatas do pastor ate hj ja perdi muitos reais acho que ja tinha dado pelo menos a metado de um carro zero e nao resolveram nada so sabem pudir arrecadar $$$$$$$$$ tem varios ai que ate largaram o taxi seixaram de rodar so para se dedicar a essas intituicoes. nao so uma pessoa nao conheco mas de uma mas nao posso cutar nomes e sinal que a coisa e lucrativa.

    ResponderExcluir
  12. vou arrancar a ponta do meu dedinho que nao vai me fazer diferenca nenhuma ai vou ser considerado deficiente ai vou passar a frente de tidos e ganhar minha autonomia.

    igual conheco pessoa que tem todos os movimentos perfeitos mas arruma emprego em grandes empresas pelo programa de deficientes.
    deficiente para mim e aquele que tem seu moviventos prejudicadaos seja por nascencia ou por lesao nao por 171 .

    ResponderExcluir
  13. Meus caros, aqui só se fala em UBER,UBER e UBER. Sou totalmente contra essa empresa, precisamos de uma regulação do poder público para esse sistema. Mas também temos uma grave crise econômica que está arrasando todos segmentos e o Táxi não ia escapar, quando a praça está boa ninguém lembra dessa porra de UBER. Se não tivermos uma regulação justa para essa é outras empresas que em breve vão entrar na concorrência, vamos começar a ver milhares de colegas comprando um segundo veículo e cadastrando nessas empresas e ganhando dos dois lados, isso é fato. Os simpatizantes da UBER vivem dizendo que somos uma máfia devido as locações de autonomias e bla blá blá, mas vejo num futuro próximo Taxistas enfiando carros particulares as pencas nas ruas próximos aos seus pontos e ganhando dos dois lados. Aí sim veremos a canibalização do serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mais que óbvio meu caro, se as autoridades não tomarem uma atitude será assim mesmo. Se qualquer Mané pode explorar esse segmento, porque também não podemos, temos vários leques de opções. Temos pontos privativos, temos APP, e pegamos clientes nas ruas. Adoraria comprar um segundo veículo e ganhar dos dois lados, mas com certeza não seria na UBER, Taxista não é otário de pagar 25% para essa pirâmide. Na minha opinião devemos esperar outros concorrentes que já estão com plataformas prontas para entrar nesse mercado, aí sim quero ver algum FDP dizer que Taxista não pode entrar nessa. Na UBER já tem investidores com três ou mais carros, aí eles dizem que são parceiros empreendedores. No Táxi se o camarada aluga é bandido. Então amigos, fiquemos atentos, já que eles podem, também podemos ganhar dos dois lados também.

      Excluir
  14. Pouquinhas Autonomias a serem cassadas né ???

    ResponderExcluir
  15. Tem q ser muito ingênuo acredita em marinaldo e a André oliveira, fui em uma reunião pra nunca mais. Bando 71 sem vergonha que vivem vendendo ilusão . como pode o cara querer passar a frente de quem tem mais tempo , inventando que 20% deveria ser pró movimento dele . me.poupe.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Andre estou muito feliz a minha hora esta chegando, vc realmente e um grande representante dos auxiliares.
    Dudu Sacadura taxi.

    ResponderExcluir
  17. Todo ano sai essa porrrrraaa de listagem e nada e resolvido mais um ano de eleições aí eles liberam 20 autonomia para de palhaçada não fode.

    ResponderExcluir
  18. Pior e que tem que acredita!

    ResponderExcluir
  19. André Boa noite meu nome e fabio cesar como faço p ver a listagem e como faço p entrar c recurso pois desde a primeira eles não contaram vários dias meu de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultoria com o pai dede cambalhota, so no escritorio dele, $$$ fica a dica vai preparado...

      Excluir
  20. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Control + f.. digita seu nome e pronto
      Abraço

      Excluir
  23. Bom dia pessoal,gostaria de parabenizar os companheiros que poderão ser beneficiados com estas novas medidas,eu vou ficar pra próxima pois sou o mil e bolinha,mas mesmo assim fico feliz por aqueles que conseguirão algo.

    Tenho algumas dúvidas a respeito deste processo,as principais são:

    Quantas autonomias serão liberadas?

    Os vetos do prefeito continuam valendo ou não,pois se derrubaram o veto haverá uns motoristas que terão prioridade?
    As autonomias diárias nunca mais poderão entrar neste processo de cassação para também poderem ser repassadas aos auxiliares?

    Sucesso aos futuros autorizatários.

    Se alguém souber por favor informe aí.

    ResponderExcluir
  24. Taxista levou 5 tiros no Méier e ninguém posta nada por aqui? Poderia ter sido qualquer um de nós ,André vc so pensa em gangar dinheiro dos associados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer.. na Hermengarda..
      Alguém sabe do estado do colega?

      Excluir
  25. Não caiam em enrolação de ninguém!

    Nenhuma autonomia foi cassada ainda. Essas 400 e tal entraram em processo de cassação, 30 dias pra resolver as pendências.

    Como os donos não tem dinheiro pra resolver vão vender a preço de banana podre pros investidores... melhor garantir algum do que perder de graça pra Prefeitura

    ResponderExcluir
  26. Não vote nesse prefeito demagogo agora é a hora de ele quere aparecer dirigindo como auxiliar mentindo e fazendo falsas promessas não vote nesses canalhas

    ResponderExcluir
  27. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    SEAE, da Fazenda, prefere desregulamentar táxis a regulamentar o Uber.

    Se depender da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, a briga entre taxistas e Uber tem solução: e é o mercado tradicional de táxi que precisa ser desregulamentado, não o contrário, como querem as associações e cooperativas de motoristas que foram ao Cade lutar contra o aplicativo.

    “O grande desafio que a ‘inovação disruptiva’ gerada por serviços tipo Uber trouxe para os reguladores não diz respeito ao que fazer para regulamentar esse serviço – que vem crescendo e conquistando consumidores sem que tenha sido necessária qualquer regulamentação por parte do Estado – mas sim o que fazer com a regulamentação dos serviços tradicionais de táxi”, sustenta a Seae.

    Para a secretaria, “a percepção de que as regulamentações municipais estão defasadas é antiga, gerando insatisfação de usuários e de motoristas taxistas não detentores de licenças. A introdução de um novo agente no mercado (no caso, o Uber) aumenta a pressão para que os taxistas melhorem aprestação dos seus serviços, assim como requer novas abordagens regulatórias por parte do poder público”.

    “Esta Secretaria entende que a concorrência entre motoristas do serviço de táxi e do serviço de AVP é benéfica para a sociedade, pois permite que a população possa escolher qual serviço de transporte individual de passageiros irá utilizar”, diz ainda o documento. “Em relação ao Uber, esta Seae entende que a regulação caso necessária deva ser mínima, não podendo criar barreiras que inviabilizem o modelo de operação dos aplicativos juntos aos prestadores de serviço AVP.”

    Acredite e, Vote NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o maior absurdo q alguém poderia propor!

      Excluir
    2. Seria extinguir o táxi numa única canetada, e dar de bandeja todo esse mercado pra uber...

      Não duvido de mais nada! Já falei q se não regulamentar logo essa bosta vai ser pior!!

      Excluir
    3. Seria extinguir o táxi numa única canetada, e dar de bandeja todo esse mercado pra uber...

      Não duvido de mais nada! Já falei q se não regulamentar logo essa bosta vai ser pior!!

      Excluir
    4. Claro sinal de intimidação, pra mostrar com quem estão tratando, tipo assim, ou a gente fica quieto e aceita ou a dor pode ser pior.

      Excluir
    5. ISSO TUDO GRAÇAS AO COMÉRCIO ILEGAL DE AUTORIZAÇÕES QUE SÃO OBJETO DE INVESTIMENTO ILEGAL, CORRUPÇÃO NO SISTEMA DE TAXIS E EXPLORAÇÃO ILEGAL DO TRABALHADOR TAXISTA!!!

      Excluir
    6. COM CERTEZA E SÓ PARA COMPLEMENTAR, VÃO VENDER PARA OS INVESTIDORES POR "INTERMÉDIO" DO ANDRÉ DO TAXI, ASSIM COMO FORAM MUITAS OUTRAS!!!!
      PROCUREM SE INFORMAR LÁ NA PADRE MANOEL DA NÓBREGA!!!

      Excluir
  29. To faturando bem todo dia e me livrei da maldita diaria, ja me cadastrei no app concorrente da uber o stik.net.com que vai bombar tb a partir de abril.
    Viva a uber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pirâmide.. babacas não faltam.. o problema é esse..

      Excluir
  30. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!
    ELES querem a Extinção da Profissão de Taxistas e, ... Divertem-se.

    -Como a Categoria será dizimada.

    Mais barato que táxi: Uber lança uberX no Brasil para competir com os táxis comuns

    https://tecnoblog.net/179677/uberx-lancamento-sao-paulo/

    Tá Tudo é ARREGADO.

    ResponderExcluir
  31. QUEM PAGOU E INVESTIU FORTUNA NUMA AUTONOMIA VAI TOMAR NO CU QUENTINHO!!!
    INVESTIMENTO ILEGAL É ASSIM MESMO, NEM RECORRER A JUSTIÇA VÃO PODER, CORREM ATÉ O RISCO DE SER ENQUADRADOS NO 171!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nervosa, piratinha?? Pelo que eu vejo, é a pirataria que tá se fodendo!

      Excluir
  32. http://m.zerohora.com.br/284/noticias/5111770/motorista-que-matou-seis-pessoas-a-tiros-nos-eua-diz-que-uber-controlou-sua-mente

    ResponderExcluir
  33. O foda de td e o seguinte, tem motorista endeusando o 71 do André, ninguém sab de fato oq vai acontecer, pode ser at um cala boca e no final das contas ninguém ganha nada, e muito sinistro essa raça de polícia.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia pessoal,gostaria de parabenizar os companheiros que poderão ser beneficiados com estas novas medidas,eu vou ficar pra próxima pois sou o mil e bolinha,mas mesmo assim fico feliz por aqueles que conseguirão algo.

    Tenho algumas dúvidas a respeito deste processo,as principais são:

    Quantas autonomias serão liberadas?

    Os vetos do prefeito continuam valendo ou não,pois se derrubaram o veto haverá uns motoristas que terão prioridade?
    As autonomias diárias nunca mais poderão entrar neste processo de cassação para também poderem ser repassadas aos auxiliares?

    Sucesso aos futuros autorizatários.

    Se alguém souber por favor informe aí.

    Ninguém respondeu a pergunta do nosso amigo,um grande mistério.

    ResponderExcluir
  35. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    Liminar da Justiça libera Uber em Belo Horizonte

    Decisão judicial determina que BHTrans, Detran, Guarda Municipal e PM não pratiquem atos para coibir o uso de aplicativos na cidade.

    A 1ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte concedeu liminar no mandado de segurança coletivo impetrado pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), que libera o uso do Uber em Belo Horizonte.

    A decisão é de quinta-feira, 10 de março, e foi divulgada por meio de nota da Uber nesta terça-feira. O documento determina que a Guarda Municipal, a BHTrans, o Detran e a Polícia Militar “se abstenham de praticar atos que coíbam o uso de aplicativos baseados em dispositivos de tecnologia móvel ou quaisquer outros sistemas georreferenciados destinados à captação, disponibilização e intermediação de serviços de transporte individual de passageiros no município.” Dessa forma, a liminar libera o aplicativo em Belo Horizonte.

    Segundo a lei "PIRATA" elaborada por uma comissão de taxistas, vereadores e BHTrans, aplicativos só podem funcionar intermediando corridas com motoristas credenciados pela empresa que gerencia o trânsito na capital, no caso os taxistas, o que inviabilizaria o Uber no formato atual, que tem os próprios motoristas associados.

    A lei também cria uma categoria de táxis luxuosos, que vão prestar serviços semelhantes aos do Uber. Em dezembro, a prefeitura abriu licitação para 600 táxis a serem operados exclusivamente por pessoas jurídicas. Desses, 400 serão de luxo, num padrão criado justamente para concorrer com a modalidade Black do Uber, a mais cara.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/03/15/interna_gerais,743629/liminar-da-justica-libera-uber-em-belo-horizonte.shtm

    Contando estórias da Carochinha e Divertindo-se com os Taxistas é Assim que os Presepeiros Ganham Votos.


    ResponderExcluir
  36. Tenho uma dúvida e gostaria de saber as opiniões de taxistas com o mínimo de esclarecimento. Dispenso os comentários de aloprados, esquizofrênicos, sonhadores, revoltados e que se dizem escravizados.

    Não podemos votar no Pedro Paulo para Prefeito pois trata-se do candidato desta administração que liberou a pirataria.

    Também não podemos votar no Carlos Osório para Prefeito por ser um dos maiores demagogos que já vimos na história do Brasil.

    E se o César Maia vier candidato pelo DEM? Seria uma opção interessante para nós taxistas? Será que ele poderia acabar ou pelo menos minimizar a zona que virou a cidade do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CESAR MAIA DONO DE EMPRESA DE TAXI QUE REVOGOU A LEI DOS DIÁRIAS NUNCA MAIS???
      TA MALUCO SEU VERME!!!!

      Excluir
    2. Ouvir isso de um taxista é o maior absurdo do mundo.
      O César Maia é o maior inimigo do taxista, vc realmente não entende nada de taxi amigo...
      Comentários iguais ao seu me dão vergonha alheia.
      Vá estudar alienado!!!

      Excluir
    3. Não tenho absolutamente nada contra as empresas de táxis e o movimento Diárias Nunca Mais serviu apenas para inchar a cidade do Rio de Janeiro com uma enorme quantidade de táxis desnecessários. Temos o dobro de táxis de cidades infinitamente mais ricas como Nova York e Paris e a mesma quantidade de táxis da cidade de São Paulo que possui extensão bem maior, quase o dobro de habitantes e população com poder aquisitivo maior. Nossa baixíssima tarifa se deve a grande oferta de táxis e se este recurso fosse mais escasso, poderíamos trabalhar com tarifas mais elevadas.

      Se o César Maia era desfavorável ao movimento Diárias Nunca Mais então ele é uma candidato viável para o taxista esclarecido nas próximas eleições municipais.

      Excluir
    4. ENTÃO VERÁS O UBER E OUTRAS EMPRESAS DO RAMO EXTINGUIR O TAXI!!!
      TAXI É PARA TAXISTA E NÃO PARA EMPRESÁRIO!!!
      NO FINAL DAS CONTAS TU VAI ACABAR PAGANDO DIÁRIA NA EMPRESA DO CÉSAR MAIA OTÁRIO!!!

      Excluir
  37. Agora como que eu q tenho 15 anos no taxi vou ficar para trás só porque na data da publicação da lei não estava registrado, tinha saído do carro q trabalhava, estava procurando outro qualquer motorista já passou por isso, será que vou ter q entrar na justiça, André responde essa ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao estava na ativa nos ultimos 6 meses perdeu amigo, as autorizacoes vao para os mais antigos da lista que estao em plena atividade, sinto muito!

      Excluir
  38. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. E verdade, nada q a justiça não resolva.

    ResponderExcluir
  40. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas e Divertem-se!
    USAM os Taxistas contra os Taxistas e promovem a Uber, querem é o "X" para eXterminar a Profissão de Taxista.

    Órgão do Ministério da Fazenda vê Uber como inovador e positivo para sociedade.

    No duelo dos táxis, o Uber prejudicou o mercado de transporte individual? Aparentemente, não. Segundo uma avaliação divulgada na última sexta-feira (11) pela Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda), o serviço que “conecta motoristas a passageiros” inovou no mercado, atingindo consumidores que não utilizavam esse tipo de transporte.

    A nota técnica foi divulgada a pedido do ofício de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal, por conta da representação contra a atuação do Uber formulada pela Associação Brasileira de Motoristas de Táxi (Abracomtaxi). O MPF pediu à Seae manifestação quanto aos efeitos da operação do Uber sobre a concorrência no mercado de transporte individual de passageiros.

    A Abracomtaxi solicitava ao MPF providências para coibir a atividade do Uber no país. Entre as demandas, estava a proibição de utilizar o serviço no país ou fora dele e a intimação da Apple e do Google para remover o aplicativo das suas lojas “visando cessar violação à legislação”. Com isso, a associação queria “evitar maiores danos aos taxistas e aos usuários”.

    Segundo a associação dos taxistas, o Uber provoca “instabilidade social e insegurança jurídica aos taxistas e usuários”, pelo fato do aplicativo não ser regulado. Eles ainda argumentam que os motoristas do Uber não cumprem nenhum requisito previsto na legislação para prestar o serviço, como identificação dos veículos, respeito à política tarifária e a credenciamento e fiscalização dos motoristas pelo poder público.

    O que disse o Seae

    Antes de divulgar a nota, a secretaria frisou que o Uber “possibilita que motoristas e usuários acessem os serviços comerciais de transporte de passageiros de uma maneira diferente da tradicional”, não se enquadrando nos desenhos regulatórios existentes.

    Em uma avaliação do serviço de transporte individual de passageiros, dos dois lados, das inovações tecnológicas e dos impactos da concorrência, o Seae decidiu que o Uber é benéfico para os consumidores. O órgão ainda frisou que a regulamentação, caso necessária, deveria ser mínima, não podendo criar barreiras que inviabilizem o modelo de operação do Uber.

    Por fim, analisando o modelo de tarifação do preço dinâmico do Uber, a Seae considerou uma boa escolha, pois equilibra a oferta e demanda de maneira eficiente. O preço dinâmico sobe a tarifa em uma área específica caso haja muita gente pedindo carros do Uber para garantir que os passageiros tenham um carro a qualquer horário, “incentivando que mais motoristas se conectem no aplicativo”, segundo a empresa.

    Regulamentação dos… táxis?

    O Seae ainda defendeu a regulamentação dos serviços tradicionais de táxi para aperfeiçoar o mercado. Como argumento, o órgão citou um estudo de 1984 (!) da Comissão Federal de Comércio (FTC), que regula as práticas comerciais nos Estados Unidos. Nele, a FTC identificava imperfeições no mercado de serviços de táxis.

    O estudo dizia que a regulação de entrada não se sustentava como forma de evitar congestionamento, e que o estabelecimento de tarifas mínimas não era justificável. Ou seja, duas características presentes ainda hoje na maioria das cidades brasileiras já eram consideradas defasadas há mais de 30 anos por um órgão de defesa do consumidor.

    Tá Tudo é ARREGADO.

    ResponderExcluir
  41. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Verdade tem que ser dita, o André do táxi, é mas um querendo ganhar votos nas costas dos taxistas, outro detalhe a Uber está caindo no Rio de Janeiro, pois entra 200 carros todos os dias mas sai 300 carros todos os dias, pois a tarifa é uma vergonha, e ninguém ganha dinheiro, aí estão saindo, outro detalhe que a POLÍCIA FEDERAL, caia em cima destes permissionarios que alugam e vendem as autonomias, pois é concessão pública e não pode ser vendida e nem alugada, e por fim, o fim das empresas ao qual o César Maia é o maior dono desta sujeira, amigos taxistas a CAC da POLÍCIA CIVIL está si vamos denunciar. E até mesmo levar estas situações a POLÍCIA FEDERAL. Chega de sermos enganados tanto os PERMISSIONARIOS como os AUXILIARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que gosta tanto da VERDADE, vou te oferecer uma pitada dela agora:

      A única maneira plausível de se tornar autorizatário é através da transferência de autonomia. Criminalizando este instituto, que é a sua proposta, você será motorista auxiliar a vida inteira.

      A existência das empresas de frotas de táxis é amparada por decisão do STF, não haverá um novo DNM e a quantidade de autonomias cassadas para transferência a motoristas auxiliares sempre será limitadíssima.

      Pense bem antes de fazer declarações estapafúrdias e deixe de ser um sonhador!

      Excluir
    2. Cala boca andre para de se esconder atraz de um nome qq pra mandar recadinhos aqui, seu ze ruela.

      Excluir
    3. PERFEITO DEP.DANILO PORTES!!!!

      Excluir
    4. Não seja um estraga prazer,todos sabem que tem uma enxurrada de autonomias para serem liberadas este ano,não por ser vésperas de eleições e estarem tentando enganar aos auxiliares,mas sim por nossa classe ter muitos representantes,muitos parlamentares bem intencionados e que se preocupam com a extinção da profissão,pessoas que querem dar dignidade e melhores condições de trabalho para todos.
      Com certeza vou votar neles nestas próximas eleições pois eles não sumiram e só apareceram agora,eles estão junto de nós durante todo este tempo,lutando e o fato das permissões serem liberadas agora,pertinho do pleito,é uma mera coincidência.
      Rumo a vitória e as nossas placas !
      Assinado:TAXISTA QUE ACREDITA NOS POLÍTICOS

      Excluir
    5. Não fale besteira Sr. "Danilo", nem tudo é voto, tenho muito trabalho a mais de seis anos. Sei que através deste trabalho, pude ajudar muita gente a melhorar de vida, mudar sua condição de auxiliar para permissionário, e sua opinião não vai mudar o que já fiz por muita gente!

      Excluir
  43. Quantas autorizações ao final das contas ?
    Isso ninguém sabe nem nunca vai saber,vai ficar sempre pra depois.
    Por que será ?

    ResponderExcluir
  44. Se fosse pesquisador da materia ou um pouco melhor informado saberia ao certo,e não estaria dando pitaco de coisas que não domina.
    Vai estudar um pouco.

    ResponderExcluir
  45. André não dá trela para esses malucos que aparecem aqui não.
    Deixa ele ter seu minuto de fama, porque quem está contigo vai continuar com você.
    Abraço.
    Almir.

    ResponderExcluir
  46. Operação caça rato na smtr

    ResponderExcluir
  47. Ontem à noite peguei uma corrida de Botafogo( prédio da Oi ) para São Gonçalo. Não conheço bem lá, mas foi dois minutos após a segunda entrada pela BR, no Gradim. O total deu R$ 110,00 com o pedágio. Não cobro retorno. A cliente me disse que pelo UBER fica em R$ 52,00. Quando ela vai por conta própria. Disse também que o pedágio é pago pelo parceiro. Como foi pela OI a corrida foi feita pelo WAPPA. O fato é: se for verdade o que esses caras estão ganhando, pois de R$ 52,00 tira R$ 10,40(20% UBER); R$ 3,70(PEDAGIO); +- R$ 8,00(COMBUSTIVEL), sobra R$ 29.90. Ida e volta em 1h30min, porque foi sem trânsito. De Botafogo à São Gonçalo por R$ 29,90 ou é muito burro ou está morrendo de fome. Só quem ganha é o aplicativo UBER e o cliente, que viaja praticamente de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Uber tá aceitando qualquer coisa. Hoje no posto Astral da Rua Itapirú vi um carro do Uber X. Um corsa sedan mpfi 2008 queimando óleo. Fico impressionado como tem babaca que ainda anda numa merda dessa.

      Excluir
    2. Babacas desesperados não faltam.. esse é o problema.. alta rotatividade de pela sacos.

      Excluir
  48. FORA LULA FORA DILMA FORA UBER, TUDO PIRATA.

    ResponderExcluir
  49. Eles só irão fazer as contas quando enguiçar,ou ter que trocar pneus,ou fazer manutenção,aí sim vão cair na real,daí a alta rotatividade de parceiros(sem noção).

    ResponderExcluir
  50. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    POLÍCIA CIVIL NELES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Prefeito e arrogante e safado corrupto lava jato nesse FDP também

    ResponderExcluir
  52. CAROS AMIGOS WAPPA TAXI TEM O MAIOR PRAZER EM LHES OFERECER CORRIDAS CENTRO X NITERÓI POR APENAS $25,90.
    ATENDIMENTO PERSONALIZADO,PONTUAL,CARROS LUXUOSOS E MOTORISTAS TERNO E GRAVATA.
    WAPPA TAXI 24:HORAS EM SERVIÇO.
    NOSSOS AGRADECIMENTOS-

    ResponderExcluir