Pessoal um colega de profissão me falou que,talvez a lista das CASSADAS E REVOGADAS deve demorar mais um pouco,vai ficar mesmo pra depois do Carnaval e o motivo é a maquina que conta as autonomias,ela veio da CHINA e como está trabalhando 24 horas pra dar conta de tanto serviço(parece que são muitas)está travando e só conta até 20% do total.Teve que voltar pra consertar,mas sabe como é a rapidez dos nossos órgãos públicos ,retornará só no próximo ano. Alguém também escutou algo sobre isso ? Não paro de sonhar com minha autonomia e não sei se vou resistir depois de tanto escrever para o Papai Noel ter mais esta decepção ! Alguém sabe dizer se é verdade esta informação ?Estou desesperado !
#UBER ON! quando voces aprenderem que e melhor aceitar e melhorar os seus servicos, as coisas para voces andam .... eu NUNCA mais pego taxi ate que a corja seja limpa
Líder polêmico, taxista sem autonomia comendou protesto contra o Uber
Conhecido como André do Táxi, ele levou às ruas 800 carros, que deram nó no trânsito
RIO — Pela quarta vez este ano, motoristas de táxi levaram caos ao trânsito do Rio, em mais um protesto contra o aplicativo Uber, que agora está autorizado pela Justiça. Em seu auge, a manifestação chegou a reunir 800 taxistas, que fecharam vias importantes — inclusive pistas dos túneis Santa Bárbara e Rebouças, da Autoestrada Lagoa-Barra, da Praça da Bandeira — e hostilizaram colegas de profissão que não aderiram ao movimento. Os transtornos começaram logo cedo e deixaram motoristas parados em engarrafamentos, reclamando de mais um dia de sufoco no tráfego e atrasos no trabalho. Por trás dessa grande confusão, que durou quase dez horas, estava André de Oliveira, de 36 anos, que sequer é dono de autonomia e acumula três passagens pela polícia. Conhecido como André do Táxi, ele hoje trabalha com licença de motorista auxiliar e chegou a interromper suas atividades para concorrer a deputado federal, com o apoio até do atual secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
— Sou motorista de táxi há 13 anos e há dois estou dedicado em tempo integral à associação. Sei que tenho vários homônimos com uma série de processos. Na última vez em que fui tirar certidão negativa, consegui o “nada consta” — disse André, presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil.
De acordo com dados da Secretaria municipal de Transportes, ele atua como auxiliar desde 2005. Em 2012, deixou de ser taxista, atividade que retomou em 2013.
RUA PINHEIRO MACHADO FECHADA POR 2H45M
Sob o comando de André do Táxi, taxistas saíram de vários bairros, de Copacabana à Barra, e seguiram, primeiramente, para a sede da prefeitura, na Cidade Nova. Dali, foram em comboio para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, fechando, no caminho, o Túnel Santa Bárbara. A Rua Pinheiro Machado ficou interditada por duas horas e 45 minutos no sentido Zona Sul.
Às 6h, havia cerca de 800 manifestantes, mas o ato foi perdendo a adesão, até restarem 50 participantes às 16h30m, em frente ao Tribunal de Justiça, onde protestaram contra a decisão favorável ao Uber.
Devido à lentidão, motoristas e passageiros demoraram para chegar a seus destinos e perderam compromissos. Morador da Freguesia, o administrador Hércules Carvalho levou três horas num ônibus até a Gávea, onde trabalha. Um trajeto que dura a metade do tempo. Como outros passageiros, ele desembarcou dentro do Túnel Rafael Mascarenhas e seguiu a pé:
— Não dá para fechar o trânsito todo por causa de uma categoria que, a cada dia, dá argumentos para a população pegar outro tipo de transporte. Qualquer protesto é válido, desde que não afete o ir e vir.
LÍDER CAIU NA LEI DA FICHA LIMPA
Em 2014, André do Táxi tentou concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Solidariedade (SDD), mas caiu na Lei da Ficha Limpa, segundo o TSE. Ele tem três passagens pela polícia: duas acusações de violência e ameaça contra a mulher (Lei Maria da Penha, uma delas arquivada) e outra relativa a uma suposta fraude contra a Caixa Econômica Federal (arquivada). Na campanha, recebeu doações de Carlos Osorio e do deputado estadual Jorge Felippe Bethlem (PSD), filho do ex-secretário municipal Rodrigo Bethlem e neto do vereador Jorge Felippe, presidente da Câmara do Rio. Jorge Felippe Bethlem disse que as doações foram registradas no TRE. Segundo ele, “é legítimo que qualquer categoria profissional queira ter representação política”. Osorio não retornou os pedidos de esclarecimento.
A última iniciativa para barrar o Uber tramita na Câmara Municipal. A proposta da vereadora Vera Lins (PP) pretende punir usuários e até multar quem utilizar o serviço. O texto tem travado a pauta da Casa nas últimas duas semanas. Vera é mulher do deputado estadual Dionisio Lins (PP), que tem nos taxistas sua base eleitoral. Em junho, o deputado chegou a admitir ter emprestado um caminhão para taxistas num protesto contra o Uber, no Aterro do Flamengo.
Queria aqui mandar um recado aos URUBUS que vem aqui postar comentários, vcs se acham muito espertos hein? Saibam que muitos permissionários do aeroporto, grandes hotéis e pontos privilegiados estão assistindo de camarote essa novela. Se na pior das hipóteses essa UBER for liberada, milhares de permissionários vão comprar sedans Luxo em nome de terceiros, vão cadastrar esses veículos na UBER e em outros concorrentes que estão para desembarcar aqui, só esperam um desfecho. Então não venham aqui distorcer assuntos. Vamos ganhar dos dois lados srs. Saibam que na UBER vc pode comprar um carro e colocar motoristas, então não cantem de galo, quem ri por último, ri muito melhor.
Concordo com vc amigo, tenho um ponto com alta rotatividade, os Urubus ficam na espreita torcendo para cair um chamado. Adoraria colocar meu filho nessa merda e deixar ele a 50 metros do meu ponto.
estamos falando de profissao e nao de investimento taxi tem que ser pra taxista,se esta preocupado pela sua profissao faça a sua parte estou fazendo a minha tenho minha ideologia taxi tem que ser pra taxista e por isso que esta desse jeito enquanto estiver dinheiro no meio vai ser sempre assim. do outro lado do muro tambem esta ssim diaria exploraçao,se estiver todo mundo junto lutar mos muita coisa pode ser melhorada
estamos falando de profissao e nao de negocios,se quer melhorar so conquistamos atraves de sacrifico tudo na vida e assim se nao lutar pelo que quer aceita o que vier
A Uber garante que está a cumprir a lei e que ainda não foi notificada da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que aceitou a providência cautelar interposta pela ANTRAL. O que significa que os serviços da aplicação de transportes Uber passam a estar proibidos em Portugal.
A Uber quer tomar conta das viagens da tua empresa
Da mesma forma que a Airbnb quer tratar do alojamento da tua empresa, a Uber pretende gerir as viagens. A plataforma Uber For Business foi lançada esta semana em Portugal e permite que os funcionários possam andar de Uber e encaminhar a cobrança para a sua empresa.
O Uber For Business foi lançado nos Estados Unidos e Canadá em Julho do ano passado e, desde então, tem chegado a mais territórios, onde a empresa também opera.
As empresas interessadas devem inscrever-se no site business.uber.com, através da sua conta pessoal (deverá ser o patrão a fazer esta inscrição). A partir daqui, a empresa fica com um painel centralizado dos consumos dos funcionários associados à plataforma Uber For Business.
“A empresa pode definir uma política de viagens clara e transparente, e centralizar a recepção de facturas – acabaram-se os relatórios de despesas e os recibos em papel”, refere a Uber em comunicado.
As empresas portuguesas que se registarem no Uber For Business podem usar o serviço em todas as cidades onde a Uber opera. Isto é, se um colaborador estiver em trabalho em Londres, Berlim ou Paris, por exemplo, também pode viajar de Uber e remeter a cobrança para a sua empresa. A mesma lógica aplica-se a empresas que tenham escritórios em vários países.
Pessoal um colega de profissão me falou que,talvez a lista das CASSADAS E REVOGADAS deve demorar mais um pouco,vai ficar mesmo pra depois do Carnaval e o motivo é a maquina que conta as autonomias,ela veio da CHINA e como está trabalhando 24 horas pra dar conta de tanto serviço(parece que são muitas)está travando e só conta até 20% do total.Teve que voltar pra consertar,mas sabe como é a rapidez dos nossos órgãos públicos ,retornará só no próximo ano. Alguém também escutou algo sobre isso ? Não paro de sonhar com minha autonomia e não sei se vou resistir depois de tanto escrever para o Papai Noel ter mais esta decepção ! Alguém sabe dizer se é verdade esta informação ?Estou desesperado !
Nada disso adianta,taxista gosta de sofrer e eleger quem não faz nada por eles ! Tudo vai continuar na mesma para quando chegar as eleições ter um problemão para eles solucionarem e depois fazer uma grande carreata para agradecimento e dizer que são seus amigos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK taxista tem é que se arrasar mesmo,nunca aprenderão a lição!
Como previsto, iam postar a carreata como vitória absoluta... Tudo é relativo. Qual o efeito positivo? Foram recebidos no TJ pela presidente? O que ela falou? O que o prefeito vaselina falou? Vai virar homem e ativar a Procuradoria contra a liminar? O que o Pezão falou? O Osório já falou que o Estado "só pode dar consultoria" ao município, que tem a prerrogativa de legislar sobre os táxis. Porra, Paes e Pezão são do mesmo partido e vivem pendurados no saco da Dilma. Não dá pra falar com ela não? Não podem ou não querem? Não querem perder as "doações de campanha" das empresas de aplicativos? Aguardem cenas dos próximos capítulos da série "Uber bêbado não tem dono"...
Primeiro terão de esperar terminar a novela AS CASSADAS E REVOGADAS que está prevista para terminar dia 30/11 para depois começarem a gravar esta outra aí. Haja novela !
nunca vi uma manifestação aonde jogam ovos nos próprios colegas trabalhando. como pode isso? o que precisamos e' melhorar nossos serviços, tratar os passageiros com educação, carros limpos, carros novos, estarmos sempre bem vestido, esses urubus ganharam espaço por causa de nossos erros.
Anonimo 11:29 Falou tudo!!!!!! Eles ganharam espaço em nossos erros mesmo. Não concordo que motoristas trabalhem de bermuda também. Trabalho no taxi ha 30 anos e esse esta sendo um dos piores momentos e mais delicados que a praça enfrenta. Podemos mudar isso, mas so depende de nos mesmo.
Alguém aqui sabe dizer se o veto do prefeito em relação aos 20% foi derrubado? Só estou comentando por que até agora ninguém falou mais nada,muito estranho ! Vamos aguardar e ver qual será a surpresa,com certeza deve parar tudo na justiça novamente.O mal do taxista é querer sempre levar vantagem em tudo.
Pessoal como vai ficar esse pessoal que tem 2 ou 3 táxis,que investiram nesse ramo? Vão fazer o que com as suas frotas de táxi ? A pessoa só consegue dirigir um,e os outros vão ficar parados ?Pelo que estou ouvindo os auxiliares estão todos saindo fora,que situação.
FAZ ME RIR BUNDA MOLE, OS AUXILIARES CONTINUAM TRABALHANDO E GANHANDO DINHEIRO, O PERMISSIONÁRIO INVESTIU NO CARRO E TEM A PERMISSÃO, E O TRABALHO É MAIS QUE DIGNO, SE VOCÊ NÃO ARRUMOU NADA NA VIDA E ESTÁ DE RECALQUE, CHORA bobão...
Concordo estão ganhando muito dinheiro para os senhores OTORIZATÁRIOS que estão morrendo de medinho da UBER,DA FARRA ACABAR E TEREM DE TRABALHAR e ver como é fácil pagar R$230,00 + manutenção. Vou ser UBER,ganhar mais ,com mais benefícios e garantias! Táxi já era vou deixar vocês ganhando esses 6mil que auxiliar ganha só no sonho. Turma de falastrões !Viva a UBER aceita que dói menos.
Extra , extra!!!! A regulamentação do uber no DF acabou de sair. Na verdade falta ser votado e aprovado, mas oq o governador está propondo é muito bom, pois regulamenta com regras e impostos de forma a proteger o taxista gerando uma competição saudável entre as duas modalidades de transporte.
Os principais pontos são: carro com no máximo 5 anos de uso, banco de couro obrigatório, entre eixos mínimo de 2.65m , carro em nome do motorista. Repare q essas regras por si só já dificultam completamente o uber X, pois os carros usados por eles tem mais de 5 anos e entre eixos menor q 2.65!! O fato do carro ter q estar no nome só motorista, acaba reduzindo a frota da uber pela metade, pois muitos alugam carros pra rodar por lá.
Outro fato interessante é q os motoristas dessas plataformas terão que pagar uma licença anual a prefeitura e todos os impostos, ISS, ICMS, IPVA, emitindo nota no final de cada corrida.
Outro fato TB, é q eles não poderão parar em pontos de táxis ou lugares de grandes aglomerações como porta de shows e estádios de futebol. Para o descumprimento das regras multa de 2000 e suspensão de 60 dias pró motorista e multa de 5 milhões pra empresa, podendo chegar a cassação da autorização!
Enfim, temos q fazer essas regras chegarem ao senado, esse é o caminho!!! O PL do senado permite tudo, carro no nome de qq um, apenas ISS de imposto, qq modelo de carro... Ou seja, de passar o PL do apenas se sobrepõe as leis municipais e a uber podendo fazer oq quer vai atropelar a gente com esse uber X. Mas se ficar nos ternos q o DF está querendo seria muito bom, pois da oportunidade ao auxiliar do táxi buscar outro trabalho através da uber e liftys da vida sem sufocar o táxi, e nos força a melhorar nossos serviços TB!!
Uma concorrência equilibrada nos fará bem, agora brigar pra proibir forçara uma liberação geral sem controle que acabara botando nosso ganha pão em dificuldades!!!
Se for pra pagar diária o táxi é melhor... Se tu tiver $ pra comprar um carro de 10000 e virar uber black, é válido, porém se for financiar o carro não aconselho. Se não tiver capital, táxi é o menos pior!
Está falido para os Urubus, só não ganha no Táxi quem não se atualiza e faz corpo mole como muitos auxiliares, boa sorte para vc, tenha paciência, a fila ta grande para ser auxiliar.
A saída é essa, uma regulamentação justa e seria. O problema é q tem outra no senado totalmente favorável a uber!!!! Se não tivesse e a de Brasília passasse serviria de molde pros demais municípios. E como é uma regulamentação justa a uber não teria argumentos pra questionar, pois se ela questiona dizendo q quer carro no nome de qq um, ou carro com mais de 5 anos, os próprios clientes uber iriam ficar contra!!!! Por isso digo, a saida é regular de forma correta e justa pois a uber não tem como correr assim. Temos q tentar fazer o senado seguir essa regulamentação.
LEIA ISTO, SP TAMBÉM REGULAMENTOU E ELES NÃO ACEITARAM, AGORA COM CERTEZA EM BRASILIA ELES NÃO VÃO ACEITAR, ESSA REGULAÇÃO NO SENADO NÃO VAI PASSAR, CABE AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS A REGULAÇÃO DO TRANSPORTR PUBLICO E INDIVIDUAL.
Que mane regular, Exercício ilegal da profissão, transporte irregular, cobrança abusiva e outros da receita federal. Regular o que é fora da lei? Vocês só podem estar brincando.
Leia Isto, com todo respeito discordo de vc em dizer que o senado está a favor da UBER, procure ler com mais detalhes, essa regulação pode até ser aprovada pelas comissões, mas tem que ser aprovada no senado em duas votações, aí vai para a camara dos deputados e também tem que ser aprovada em duas votações e no final sancionada, esse caminho é muito longo amigo. Não confio nos políticos, mas essa regulações em estados e municípios pela constituição é que vale. Teremos muitas batalhas políticas e jurídicas, mas tenha certeza que seremos vitoriosos. O pinto fraco da UBER é nossa carga tributária e concorrência a altura, veja em SP, os clandestinos estão se borrando,pois sabem que os 5000 Táxis Luxo estão para entrar na pista, um grande abraço.
Estou afastado um pouco do blog...Leia isto me conhece a mais tempo aqui no blog...mais concordo com vc...Tem que ser regulamentado de maneira justa...
A melhor regulação é o que o Prefeito Haddad fez em SP, 5000 Táxis Luxo de cor preta, em BH também vai ser assim, concordo que a regulação no DF foi boa, agora quero ver com impostos se a UBER aguenta o tranco em Brasília.
GDF regulamenta Uber, mas impõe uma série de restrições Entre as regras, estão a proibição do uso de pontos de táxi e a parada em vias para embarque de passageiro que não tenha pedido o serviço por meio do celular
SITE CORREIO BRASILIENSE
postado em 13/11/2015 12:56 / atualizado em 13/11/2015 17:09 O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará, na segunda-feira (16/11), um projeto de lei à Câmara Legislativa para a regulamentação dos serviços de transporte individual privado, oferecidos por meio de aplicativos on-line, como o Uber. O documento, divulgado nesta sexta-feira (13/11), traz as exigências para os interessados em operar no sistema. Entre elas, há uma série de restrições para evitar a concorrência direta com os táxis.
No texto do projeto, o governador Rodrigo Rollemberg destaca que os tributos são um dos itens que diferenciam o serviço privado a ser regulamentado daquele prestado pelos táxis, que é público. Os taxistas são isentos totalmente do ISS, do IPVA e de parte do ICMS. Já os serviços privados que usam aplicativo, como o Uber, não terão esses benefícios.
Se a proposta do Executivo for aprovada pela Câmara Legislativa, os veículos cadastrados terão de ser licenciados no DF e seguir um padrão: distância entre-eixos mínima de 2,65 metros, quatro portas, bancos de couro e ar-condicionado. Os carros movidos a gasolina ou a álcool não podem ter mais do que cinco anos de uso. O tempo aumenta para oito anos para os veículos adaptados a pessoas com deficiência, híbridos, elétricos ou que utilizam combustível renovável.
Sem pontos fixos
Os motoristas dos serviços de transporte individual privado não poderão usar pontos e vagas de táxi, nem parar em lugares movimentados para captar passageiros. Além de emitir notas fiscais eletrônicas ao fim da viagem, as empresas ficarão obrigadas a fornecer informações dos prestadores de serviço ao poder público por acesso remoto, a guardar sigilo quanto às informações pessoais dos passageiros e a impedir a atuação de condutores ou o uso de veículos sem cadastros.
Quem desrespeitar as normas poderá ser advertido, multado, suspenso ou até ter a autorização cassada. Para prestadores, a multa será de R$ 200 a R$ 2 mil por infração. Para as empresas operadoras, os valores estipulados por infração variam de R$ 50 mil a R$ 5 milhões.
Punições
Em caso de suspensão, a penalidade máxima será de 60 dias e pode ser aplicada tanto ao prestador, quanto à empresa. A cassação da autorização também valerá para ambos. A forma como as infrações serão apuradas ainda depende de regulamento.
Também deverá ser usada identificação externa no veículo, que será definido por portaria. Os donos dos veículos serão responsáveis por adquirir seguro de acidentes pessoais com cobertura mínima de R$ 50 mil por passageiro, de acordo com a capacidade do veículo.
Para atuar, os prestadores do serviço vão precisar do Certificado Anual de Autorização. O documento será expedido pela Secretaria de Mobilidade, após pagamento de taxa e cumprimento de requisitos, como ter carro próprio (mesmo que em situação de financiamento ou arrendamento mercantil não comercial) e carteira de habilitação compatível com o tipo de veículo e com o exercício de atividade remunerada, além de apresentar nada-consta. O condutor não pode ser servidor público e terá de fixar identificação com foto no interior do veículo.
RIVAL DA UBER TEM PLANOS EM SP O maior APP de Táxi na China Didi kuaid já estuda implantar seu sistema em SP, devido a liberação de 5000 Táxis Luxo que devem entrar em operação em 2016, a maior rival da UBER já procura escritório na área dos jardins para implantar suas operações.
Alguém tem dúvida que a REDE ESGOTO é pau mandado da UBER???? Dezenas de sites estão noticiando a regulamentação da UBER em Brasília, e essa bosta de emissora nada. Não é a toa que esse lixo de TV está perdendo audiência, tem que se foder mesmo.
Nunca mais assisti a REDE ESGOTO, minha mulher também mandou cancelar a revista época e o jornal O GLOBO que ela assinava e deixava no consultório dela para os clientes passarem o tempo.
O MORTINHO ta triste com a regulação em Brasília, ele já tem uma frota na UBER e um monte de URUBU pagando diária para ele, o MORTINHO queria expandir a frota em Brasília, mas agora fodeu tudo KKKKKK, abraços amigo MORTINHO.
A melhor forma de combater a UBER é concorrência a altura, em SP serão liberados 5000 Táxis Luxo de cor preta, quem está comemorando e muito são a 99 e a EASY, em breve também deve desembarcar em SP a maior rival da UBER na China, a DIDI KUADI. Esse APP chinês pretende implantar seus serviços somente com Táxis regulamentados, com certeza será uma concorrência ferrenha entre os APP de Táxis.
Atencao comecou a covardia. Blitz do detro agora na lagoa 5taxis no reboque inclusive taxi da coop rio de janeiro uma zafira. Querem prender taxis com os urubus circulando livremente nao dazpara aguentar. Koe andre cade seus contatos.
Inteligente foi o Haddad, botou no rabo da UBER sem vaselina, vai ter 5000 Táxis Luxo Preto, em BH tbem vai ser assim como SP, e aqui no RJ como deveria ser???????
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tudo isso pra nada,ou melhor,para piorar ainda mais a situação da nossa classe frente a sociedade.
ResponderExcluirVerdade, o marketing da uber é serviço melhor pq taxista é violento.... Tacar ovo foi ótimo, pra uber!!!
ExcluirVerdade, o marketing da uber é serviço melhor pq taxista é violento.... Tacar ovo foi ótimo, pra uber!!!
ExcluirLeia Isto, vamos ora pista que a 99 ta bombando.
ExcluirEstou trabalhando como sempre!!! Realmente a 99 ta bombando... Mas essa falta de estratégia está matanto a gente!!!!
ExcluirAndré, abre o olho!!!
A estratégia está boa, corta este leia isto dos comentários que só fala besteira...
ExcluirPessoal um colega de profissão me falou que,talvez a lista das CASSADAS E REVOGADAS deve demorar mais um pouco,vai ficar mesmo pra depois do Carnaval e o motivo é a maquina que conta as autonomias,ela veio da CHINA e como está trabalhando 24 horas pra dar conta de tanto serviço(parece que são muitas)está travando e só conta até 20% do total.Teve que voltar pra consertar,mas sabe como é a rapidez dos nossos órgãos públicos ,retornará só no próximo ano.
ResponderExcluirAlguém também escutou algo sobre isso ?
Não paro de sonhar com minha autonomia e não sei se vou resistir depois de tanto escrever para o Papai Noel ter mais esta decepção !
Alguém sabe dizer se é verdade esta informação ?Estou desesperado !
#UBER ON! quando voces aprenderem que e melhor aceitar e melhorar os seus servicos, as coisas para voces andam .... eu NUNCA mais pego taxi ate que a corja seja limpa
ResponderExcluirVocê não fará falta babaca ilegal, some, e jaja vai ficar com um pepino grosso na mão.
ExcluirIsso ae ! tem que ser esta a postura para TODOS que ja usaram o Uber ... se nao faz falta nenhuma porque tanto choro dos taxis ?! CHORA MAIS !!
ExcluirLíder polêmico, taxista sem autonomia comendou protesto contra o Uber
ResponderExcluirConhecido como André do Táxi, ele levou às ruas 800 carros, que deram nó no trânsito
RIO — Pela quarta vez este ano, motoristas de táxi levaram caos ao trânsito do Rio, em mais um protesto contra o aplicativo Uber, que agora está autorizado pela Justiça. Em seu auge, a manifestação chegou a reunir 800 taxistas, que fecharam vias importantes — inclusive pistas dos túneis Santa Bárbara e Rebouças, da Autoestrada Lagoa-Barra, da Praça da Bandeira — e hostilizaram colegas de profissão que não aderiram ao movimento. Os transtornos começaram logo cedo e deixaram motoristas parados em engarrafamentos, reclamando de mais um dia de sufoco no tráfego e atrasos no trabalho. Por trás dessa grande confusão, que durou quase dez horas, estava André de Oliveira, de 36 anos, que sequer é dono de autonomia e acumula três passagens pela polícia. Conhecido como André do Táxi, ele hoje trabalha com licença de motorista auxiliar e chegou a interromper suas atividades para concorrer a deputado federal, com o apoio até do atual secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
— Sou motorista de táxi há 13 anos e há dois estou dedicado em tempo integral à associação. Sei que tenho vários homônimos com uma série de processos. Na última vez em que fui tirar certidão negativa, consegui o “nada consta” — disse André, presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil.
De acordo com dados da Secretaria municipal de Transportes, ele atua como auxiliar desde 2005. Em 2012, deixou de ser taxista, atividade que retomou em 2013.
RUA PINHEIRO MACHADO FECHADA POR 2H45M
Sob o comando de André do Táxi, taxistas saíram de vários bairros, de Copacabana à Barra, e seguiram, primeiramente, para a sede da prefeitura, na Cidade Nova. Dali, foram em comboio para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, fechando, no caminho, o Túnel Santa Bárbara. A Rua Pinheiro Machado ficou interditada por duas horas e 45 minutos no sentido Zona Sul.
Às 6h, havia cerca de 800 manifestantes, mas o ato foi perdendo a adesão, até restarem 50 participantes às 16h30m, em frente ao Tribunal de Justiça, onde protestaram contra a decisão favorável ao Uber.
Devido à lentidão, motoristas e passageiros demoraram para chegar a seus destinos e perderam compromissos. Morador da Freguesia, o administrador Hércules Carvalho levou três horas num ônibus até a Gávea, onde trabalha. Um trajeto que dura a metade do tempo. Como outros passageiros, ele desembarcou dentro do Túnel Rafael Mascarenhas e seguiu a pé:
— Não dá para fechar o trânsito todo por causa de uma categoria que, a cada dia, dá argumentos para a população pegar outro tipo de transporte. Qualquer protesto é válido, desde que não afete o ir e vir.
LÍDER CAIU NA LEI DA FICHA LIMPA
Em 2014, André do Táxi tentou concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Solidariedade (SDD), mas caiu na Lei da Ficha Limpa, segundo o TSE. Ele tem três passagens pela polícia: duas acusações de violência e ameaça contra a mulher (Lei Maria da Penha, uma delas arquivada) e outra relativa a uma suposta fraude contra a Caixa Econômica Federal (arquivada). Na campanha, recebeu doações de Carlos Osorio e do deputado estadual Jorge Felippe Bethlem (PSD), filho do ex-secretário municipal Rodrigo Bethlem e neto do vereador Jorge Felippe, presidente da Câmara do Rio. Jorge Felippe Bethlem disse que as doações foram registradas no TRE. Segundo ele, “é legítimo que qualquer categoria profissional queira ter representação política”. Osorio não retornou os pedidos de esclarecimento.
A última iniciativa para barrar o Uber tramita na Câmara Municipal. A proposta da vereadora Vera Lins (PP) pretende punir usuários e até multar quem utilizar o serviço. O texto tem travado a pauta da Casa nas últimas duas semanas. Vera é mulher do deputado estadual Dionisio Lins (PP), que tem nos taxistas sua base eleitoral. Em junho, o deputado chegou a admitir ter emprestado um caminhão para taxistas num protesto contra o Uber, no Aterro do Flamengo.
Queria aqui mandar um recado aos URUBUS que vem aqui postar comentários, vcs se acham muito espertos hein? Saibam que muitos permissionários do aeroporto, grandes hotéis e pontos privilegiados estão assistindo de camarote essa novela. Se na pior das hipóteses essa UBER for liberada, milhares de permissionários vão comprar sedans Luxo em nome de terceiros, vão cadastrar esses veículos na UBER e em outros concorrentes que estão para desembarcar aqui, só esperam um desfecho. Então não venham aqui distorcer assuntos. Vamos ganhar dos dois lados srs. Saibam que na UBER vc pode comprar um carro e colocar motoristas, então não cantem de galo, quem ri por último, ri muito melhor.
ResponderExcluirConcordo com vc amigo, tenho um ponto com alta rotatividade, os Urubus ficam na espreita torcendo para cair um chamado. Adoraria colocar meu filho nessa merda e deixar ele a 50 metros do meu ponto.
ExcluirO MORTINHO já comprou cincos sedans luxo e está contratando haitianos como motoristas, o homem virou milionário, kkkkkkkkkkkkkkk.
Excluirquem nao luta pelo que quer, aceita o que vier
ResponderExcluirO problema é lutar de forma errada, aí eu lhe diria: quem luta de maneira errada pelo que quer, acaba conseguindo oq não quer!
Excluirestamos falando de profissao e nao de investimento taxi tem que ser pra taxista,se esta preocupado pela sua profissao faça a sua parte estou fazendo a minha tenho minha ideologia taxi tem que ser pra taxista e por isso que esta desse jeito enquanto estiver dinheiro no meio vai ser sempre assim.
ResponderExcluirdo outro lado do muro tambem esta ssim diaria exploraçao,se estiver todo mundo junto lutar mos muita coisa pode ser melhorada
se ficarmos se gladiando entre nos mesmo nao vamos chegar em lugar algum estou aqui pra somar se nao posso ajudar tambem nao quero atrapalhar.
ResponderExcluirestamos falando de profissao e nao de negocios,se quer melhorar so conquistamos atraves de sacrifico tudo na vida e assim se nao lutar pelo que quer aceita o que vier
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tribunal proíbe Uber em Portugal
ResponderExcluir28 de ABRIL de 2015
A Uber garante que está a cumprir a lei e que ainda não foi notificada da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que aceitou a providência cautelar interposta pela ANTRAL. O que significa que os serviços da aplicação de transportes Uber passam a estar proibidos em Portugal.
A Uber quer tomar conta das viagens da tua empresa
Da mesma forma que a Airbnb quer tratar do alojamento da tua empresa, a Uber pretende gerir as viagens. A plataforma Uber For Business foi lançada esta semana em Portugal e permite que os funcionários possam andar de Uber e encaminhar a cobrança para a sua empresa.
O Uber For Business foi lançado nos Estados Unidos e Canadá em Julho do ano passado e, desde então, tem chegado a mais territórios, onde a empresa também opera.
As empresas interessadas devem inscrever-se no site business.uber.com, através da sua conta pessoal (deverá ser o patrão a fazer esta inscrição). A partir daqui, a empresa fica com um painel centralizado dos consumos dos funcionários associados à plataforma Uber For Business.
“A empresa pode definir uma política de viagens clara e transparente, e centralizar a recepção de facturas – acabaram-se os relatórios de despesas e os recibos em papel”, refere a Uber em comunicado.
As empresas portuguesas que se registarem no Uber For Business podem usar o serviço em todas as cidades onde a Uber opera. Isto é, se um colaborador estiver em trabalho em Londres, Berlim ou Paris, por exemplo, também pode viajar de Uber e remeter a cobrança para a sua empresa. A mesma lógica aplica-se a empresas que tenham escritórios em vários países.
Uber banca é Tudo !
Quanto custa um politico brasileiro ?!
ROMÁRIO PRA PREFEITO
ResponderExcluirROMÁRIO PRA PREFEITO
ResponderExcluirPessoal um colega de profissão me falou que,talvez a lista das CASSADAS E REVOGADAS deve demorar mais um pouco,vai ficar mesmo pra depois do Carnaval e o motivo é a maquina que conta as autonomias,ela veio da CHINA e como está trabalhando 24 horas pra dar conta de tanto serviço(parece que são muitas)está travando e só conta até 20% do total.Teve que voltar pra consertar,mas sabe como é a rapidez dos nossos órgãos públicos ,retornará só no próximo ano.
ResponderExcluirAlguém também escutou algo sobre isso ?
Não paro de sonhar com minha autonomia e não sei se vou resistir depois de tanto escrever para o Papai Noel ter mais esta decepção !
Alguém sabe dizer se é verdade esta informação ?Estou desesperado !
É sim... papai Noel tá de saco vazio
ResponderExcluirNada disso adianta,taxista gosta de sofrer e eleger quem não faz nada por eles !
ResponderExcluirTudo vai continuar na mesma para quando chegar as eleições ter um problemão para eles solucionarem e depois fazer uma grande carreata para agradecimento e dizer que são seus amigos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK taxista tem é que se arrasar mesmo,nunca aprenderão a lição!
Como previsto, iam postar a carreata como vitória absoluta...
ResponderExcluirTudo é relativo. Qual o efeito positivo?
Foram recebidos no TJ pela presidente? O que ela falou?
O que o prefeito vaselina falou? Vai virar homem e ativar a Procuradoria contra a liminar?
O que o Pezão falou? O Osório já falou que o Estado "só pode dar consultoria" ao município, que tem a prerrogativa de legislar sobre os táxis. Porra, Paes e Pezão são do mesmo partido e vivem pendurados no saco da Dilma. Não dá pra falar com ela não?
Não podem ou não querem? Não querem perder as "doações de campanha" das empresas de aplicativos?
Aguardem cenas dos próximos capítulos da série "Uber bêbado não tem dono"...
Primeiro terão de esperar terminar a novela AS CASSADAS E REVOGADAS que está prevista para terminar dia 30/11 para depois começarem a gravar esta outra aí.
ExcluirHaja novela !
os taxistas precisam melhorar seus serviços, carros mais novos , nunca trabalhar de bermuda, que por sinal eh horroroso.
ResponderExcluirnunca vi uma manifestação aonde jogam ovos nos próprios colegas trabalhando.
ResponderExcluircomo pode isso?
o que precisamos e' melhorar nossos serviços, tratar os passageiros com educação, carros limpos, carros novos, estarmos sempre bem vestido, esses urubus ganharam espaço por causa de nossos erros.
Anonimo 11:29 Falou tudo!!!!!!
ResponderExcluirEles ganharam espaço em nossos erros mesmo.
Não concordo que motoristas trabalhem de bermuda também.
Trabalho no taxi ha 30 anos e esse esta sendo um dos piores momentos e mais delicados que a praça enfrenta.
Podemos mudar isso, mas so depende de nos mesmo.
Alguém aqui sabe dizer se o veto do prefeito em relação aos 20% foi derrubado?
ResponderExcluirSó estou comentando por que até agora ninguém falou mais nada,muito estranho !
Vamos aguardar e ver qual será a surpresa,com certeza deve parar tudo na justiça novamente.O mal do taxista é querer sempre levar vantagem em tudo.
Pessoal como vai ficar esse pessoal que tem 2 ou 3 táxis,que investiram nesse ramo?
ResponderExcluirVão fazer o que com as suas frotas de táxi ?
A pessoa só consegue dirigir um,e os outros vão ficar parados ?Pelo que estou ouvindo os auxiliares estão todos saindo fora,que situação.
FAZ ME RIR BUNDA MOLE, OS AUXILIARES CONTINUAM TRABALHANDO E GANHANDO DINHEIRO, O PERMISSIONÁRIO INVESTIU NO CARRO E TEM A PERMISSÃO, E O TRABALHO É MAIS QUE DIGNO, SE VOCÊ NÃO ARRUMOU NADA NA VIDA E ESTÁ DE RECALQUE, CHORA bobão...
ExcluirTomara, o dia q os auxiliares saírem do táxi a coisa melhora!!
ExcluirConcordo estão ganhando muito dinheiro para os senhores OTORIZATÁRIOS que estão morrendo de medinho da UBER,DA FARRA ACABAR E TEREM DE TRABALHAR e ver como é fácil pagar R$230,00 + manutenção.
ResponderExcluirVou ser UBER,ganhar mais ,com mais benefícios e garantias!
Táxi já era vou deixar vocês ganhando esses 6mil que auxiliar ganha só no sonho.
Turma de falastrões !Viva a UBER aceita que dói menos.
Extra , extra!!!!
ResponderExcluirA regulamentação do uber no DF acabou de sair. Na verdade falta ser votado e aprovado, mas oq o governador está propondo é muito bom, pois regulamenta com regras e impostos de forma a proteger o taxista gerando uma competição saudável entre as duas modalidades de transporte.
Os principais pontos são: carro com no máximo 5 anos de uso, banco de couro obrigatório, entre eixos mínimo de 2.65m , carro em nome do motorista.
Repare q essas regras por si só já dificultam completamente o uber X, pois os carros usados por eles tem mais de 5 anos e entre eixos menor q 2.65!!
O fato do carro ter q estar no nome só motorista, acaba reduzindo a frota da uber pela metade, pois muitos alugam carros pra rodar por lá.
Outro fato interessante é q os motoristas dessas plataformas terão que pagar uma licença anual a prefeitura e todos os impostos, ISS, ICMS, IPVA, emitindo nota no final de cada corrida.
Outro fato TB, é q eles não poderão parar em pontos de táxis ou lugares de grandes aglomerações como porta de shows e estádios de futebol. Para o descumprimento das regras multa de 2000 e suspensão de 60 dias pró motorista e multa de 5 milhões pra empresa, podendo chegar a cassação da autorização!
Enfim, temos q fazer essas regras chegarem ao senado, esse é o caminho!!! O PL do senado permite tudo, carro no nome de qq um, apenas ISS de imposto, qq modelo de carro... Ou seja, de passar o PL do apenas se sobrepõe as leis municipais e a uber podendo fazer oq quer vai atropelar a gente com esse uber X. Mas se ficar nos ternos q o DF está querendo seria muito bom, pois da oportunidade ao auxiliar do táxi buscar outro trabalho através da uber e liftys da vida sem sufocar o táxi, e nos força a melhorar nossos serviços TB!!
Uma concorrência equilibrada nos fará bem, agora brigar pra proibir forçara uma liberação geral sem controle que acabara botando nosso ganha pão em dificuldades!!!
Boa tarde, estou querendo começar como Motorista , o que os Srs. Me aconselham: pagar diária em um táxi ou em um carro da Uber?
ResponderExcluirGrato pela informação.
Se for pra pagar diária o táxi é melhor...
ExcluirSe tu tiver $ pra comprar um carro de 10000 e virar uber black, é válido, porém se for financiar o carro não aconselho.
Se não tiver capital, táxi é o menos pior!
Nem um, nem outro; o sistema de transporte individual de passageiro no Rio de Janeiro está falido.
ResponderExcluirEstá falido para os Urubus, só não ganha no Táxi quem não se atualiza e faz corpo mole como muitos auxiliares, boa sorte para vc, tenha paciência, a fila ta grande para ser auxiliar.
ExcluirLEIA ISTO, GOSTEI DA REGULAMENTACAO EM BRASILIA, DUVIDO QUE A UBER VAI TOPAR ESSA PARADA.
ResponderExcluirA saída é essa, uma regulamentação justa e seria. O problema é q tem outra no senado totalmente favorável a uber!!!!
ExcluirSe não tivesse e a de Brasília passasse serviria de molde pros demais municípios.
E como é uma regulamentação justa a uber não teria argumentos pra questionar, pois se ela questiona dizendo q quer carro no nome de qq um, ou carro com mais de 5 anos, os próprios clientes uber iriam ficar contra!!!!
Por isso digo, a saida é regular de forma correta e justa pois a uber não tem como correr assim.
Temos q tentar fazer o senado seguir essa regulamentação.
LEIA ISTO, SP TAMBÉM REGULAMENTOU E ELES NÃO ACEITARAM, AGORA COM CERTEZA EM BRASILIA ELES NÃO VÃO ACEITAR, ESSA REGULAÇÃO NO SENADO NÃO VAI PASSAR, CABE AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS A REGULAÇÃO DO TRANSPORTR PUBLICO E INDIVIDUAL.
ExcluirQue mane regular, Exercício ilegal da profissão, transporte irregular, cobrança abusiva e outros da receita federal.
ExcluirRegular o que é fora da lei?
Vocês só podem estar brincando.
Leia Isto, com todo respeito discordo de vc em dizer que o senado está a favor da UBER, procure ler com mais detalhes, essa regulação pode até ser aprovada pelas comissões, mas tem que ser aprovada no senado em duas votações, aí vai para a camara dos deputados e também tem que ser aprovada em duas votações e no final sancionada, esse caminho é muito longo amigo. Não confio nos políticos, mas essa regulações em estados e municípios pela constituição é que vale. Teremos muitas batalhas políticas e jurídicas, mas tenha certeza que seremos vitoriosos. O pinto fraco da UBER é nossa carga tributária e concorrência a altura, veja em SP, os clandestinos estão se borrando,pois sabem que os 5000 Táxis Luxo estão para entrar na pista, um grande abraço.
ResponderExcluirVerdade meu amigo...Vc disse tudo...
ExcluirEstou afastado um pouco do blog...Leia isto me conhece a mais tempo aqui no blog...mais concordo com vc...Tem que ser regulamentado de maneira justa...
ExcluirA melhor regulação é o que o Prefeito Haddad fez em SP, 5000 Táxis Luxo de cor preta, em BH também vai ser assim, concordo que a regulação no DF foi boa, agora quero ver com impostos se a UBER aguenta o tranco em Brasília.
ResponderExcluirGDF regulamenta Uber, mas impõe uma série de restrições
ResponderExcluirEntre as regras, estão a proibição do uso de pontos de táxi e a parada em vias para embarque de passageiro que não tenha pedido o serviço por meio do celular
SITE CORREIO BRASILIENSE
postado em 13/11/2015 12:56 / atualizado em 13/11/2015 17:09
O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará, na segunda-feira (16/11), um projeto de lei à Câmara Legislativa para a regulamentação dos serviços de transporte individual privado, oferecidos por meio de aplicativos on-line, como o Uber. O documento, divulgado nesta sexta-feira (13/11), traz as exigências para os interessados em operar no sistema. Entre elas, há uma série de restrições para evitar a concorrência direta com os táxis.
No texto do projeto, o governador Rodrigo Rollemberg destaca que os tributos são um dos itens que diferenciam o serviço privado a ser regulamentado daquele prestado pelos táxis, que é público. Os taxistas são isentos totalmente do ISS, do IPVA e de parte do ICMS. Já os serviços privados que usam aplicativo, como o Uber, não terão esses benefícios.
Se a proposta do Executivo for aprovada pela Câmara Legislativa, os veículos cadastrados terão de ser licenciados no DF e seguir um padrão: distância entre-eixos mínima de 2,65 metros, quatro portas, bancos de couro e ar-condicionado. Os carros movidos a gasolina ou a álcool não podem ter mais do que cinco anos de uso. O tempo aumenta para oito anos para os veículos adaptados a pessoas com deficiência, híbridos, elétricos ou que utilizam combustível renovável.
Sem pontos fixos
Os motoristas dos serviços de transporte individual privado não poderão usar pontos e vagas de táxi, nem parar em lugares movimentados para captar passageiros. Além de emitir notas fiscais eletrônicas ao fim da viagem, as empresas ficarão obrigadas a fornecer informações dos prestadores de serviço ao poder público por acesso remoto, a guardar sigilo quanto às informações pessoais dos passageiros e a impedir a atuação de condutores ou o uso de veículos sem cadastros.
Quem desrespeitar as normas poderá ser advertido, multado, suspenso ou até ter a autorização cassada. Para prestadores, a multa será de R$ 200 a R$ 2 mil por infração. Para as empresas operadoras, os valores estipulados por infração variam de R$ 50 mil a R$ 5 milhões.
Punições
Em caso de suspensão, a penalidade máxima será de 60 dias e pode ser aplicada tanto ao prestador, quanto à empresa. A cassação da autorização também valerá para ambos. A forma como as infrações serão apuradas ainda depende de regulamento.
Também deverá ser usada identificação externa no veículo, que será definido por portaria. Os donos dos veículos serão responsáveis por adquirir seguro de acidentes pessoais com cobertura mínima de R$ 50 mil por passageiro, de acordo com a capacidade do veículo.
Para atuar, os prestadores do serviço vão precisar do Certificado Anual de Autorização. O documento será expedido pela Secretaria de Mobilidade, após pagamento de taxa e cumprimento de requisitos, como ter carro próprio (mesmo que em situação de financiamento ou arrendamento mercantil não comercial) e carteira de habilitação compatível com o tipo de veículo e com o exercício de atividade remunerada, além de apresentar nada-consta. O condutor não pode ser servidor público e terá de fixar identificação com foto no interior do veículo.
Aí UBER, vcs não queriam uma regulamentação???? Aí está, sigam as leis e paguem impostos clandestinos.
ExcluirO MORTINHO já estava com planos de aumentar sua frota da UBER em Brasília, agora fodeu kkkkk, abraços MORTINHO.
ExcluirRIVAL DA UBER TEM PLANOS EM SP
ExcluirO maior APP de Táxi na China Didi kuaid já estuda implantar seu sistema em SP, devido a liberação de 5000 Táxis Luxo que devem entrar em operação em 2016, a maior rival da UBER já procura escritório na área dos jardins para implantar suas operações.
Pelo menos não teremos pirataria chinesa nos Táxis, só pirataria americana.
ExcluirAlguém tem dúvida que a REDE ESGOTO é pau mandado da UBER???? Dezenas de sites estão noticiando a regulamentação da UBER em Brasília, e essa bosta de emissora nada. Não é a toa que esse lixo de TV está perdendo audiência, tem que se foder mesmo.
ResponderExcluirNunca mais assisti a REDE ESGOTO, minha mulher também mandou cancelar a revista época e o jornal O GLOBO que ela assinava e deixava no consultório dela para os clientes passarem o tempo.
ExcluirMortinho show r$700 kkkk
ResponderExcluirMortinho show r$700 kkkk
ResponderExcluirO MORTINHO ta triste com a regulação em Brasília, ele já tem uma frota na UBER e um monte de URUBU pagando diária para ele, o MORTINHO queria expandir a frota em Brasília, mas agora fodeu tudo KKKKKK, abraços amigo MORTINHO.
ExcluirA melhor forma de combater a UBER é concorrência a altura, em SP serão liberados 5000 Táxis Luxo de cor preta, quem está comemorando e muito são a 99 e a EASY, em breve também deve desembarcar em SP a maior rival da UBER na China, a DIDI KUADI. Esse APP chinês pretende implantar seus serviços somente com Táxis regulamentados, com certeza será uma concorrência ferrenha entre os APP de Táxis.
ResponderExcluirAtencao comecou a covardia.
ResponderExcluirBlitz do detro agora na lagoa 5taxis no reboque inclusive taxi da coop rio de janeiro uma zafira.
Querem prender taxis com os urubus circulando livremente nao dazpara aguentar.
Koe andre cade seus contatos.
Detro não apreende carro particular
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Desiste dessa porra doido larga de ser chato kkkk
ResponderExcluirDesiste dessa porra doido larga de ser chato kkkk
ResponderExcluirA PREFEITURA, ARMOU UMA TROLHA PARA ENFIAR NO RABO DA UBER...AGUARDEM!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
FIM DO AUXILIAR QUE SÓ RECLAMA.
ExcluirTAXI É PARA QUEM GOSTA DE TRABALHAR.
E aí URUBUS, gostaram da regulamentação lá do Distrito Federal???? Esse governador Rolemberg foi muito sábio em sua decisão.
ResponderExcluirInteligente foi o Haddad, botou no rabo da UBER sem vaselina, vai ter 5000 Táxis Luxo Preto, em BH tbem vai ser assim como SP, e aqui no RJ como deveria ser???????
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!