Audiência Pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público em Brasília
Nesta terça-feira dia (27/10), houve Audiência Pública na Comissão de Trabalho, de Administração e
Serviço Público (CTASP), na Câmara dos Deputados em Brasília, para debater mais uma vez sobre o
aplicativo Uber. Participaram da referida audiência que foi presidida pelo Deputado Federal Augusto
Coutinho, o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano, o diretor de políticas da Uber no Brasil, Daniel
Mangabeira, o economista-chefe do CADE, Luiz Alberto Esteves, o presidente da Federação Nacional dos
Taxistas, Edgar Ferreira de Souza e o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo,
Natalício Bezerra Silva.
Em mais um debate acalorado sobre o assunto, o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano, afirmou
que a intenção do Uber é legalizar o transporte clandestino. “Vocês do Uber, não enganam ninguém. Isso é
para encaixar o clandestino na lei. O Uber faz serviço de táxi, de transporte remunerado de passageiro”,
criticou. Destacou também a maneira como a Uber entrou no país. “A Uber entrou no país pela porta dos
fundos, aliás, como fez hoje, no plenário, colocando pela porta dos fundos esses piratas, enquanto nós
taxistas, ficamos em pé, tivemos que aguardar a abertura da porta da frente como manda a regra, e quando
chegamos ao plenário, as cadeiras já estavam ocupadas pelos piratas e tivemos que ficar em pé”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de
São Paulo, Natalício Bezerra Silva, afirmou que o Uber é uma afronta às autoridades brasileiras. “O
vendedor de pipoca tem um carrinho para trabalhar e é registrado. Com relação ao Uber, não se sabe qual
o endereço e o CNPJ”, criticou.
O economista-chefe do Conselho de Administração de Defesa Econômico (CADE), Luiz Alberto Esteves,
explicou que o mercado de táxi é regulado para preservar a qualidade do serviço prestado ao cidadão: “Se
você deixar o mercado sozinho, sem regulação, os resultados não serão satisfatórios. Quando não é
regulado, não há ponto, não se sabe quanto vai se pagar, não se sabe a qualidade do serviço”.
Americano inclusive elogiou o posicionamento do CADE, dizendo que pela primeira vez trouxeram como
representante alguém que realmente estudou de fato o assunto. Segundo Americano, o que a Uber quer é
sucatear o sistema de táxi no país, vai levar a falência, a extinção da categoria, para depois com seu poder
econômico, aplicar a tarifa que quiser, formando assim um monopólio.
Após o término da sessão, Americano fez uma avaliação positiva da audiência. “Mais uma vez conseguimos
provar todas as ilegalidades que a Uber comete, e ficou muito claro na fala de todos, inclusive todos os
presentes puderam perceber, a costumeira enrolação da Uber em suas argumentações, porque sabem que
são ilegais, tanto sabem de sua ilegalidade, que estão tentando mudar a lei no senado”, concluiu Americano
SOBRE O PEDIDO DO DEPUTADO CELSO RUSSOMANO DE BANIR O UBER DA INTERNET
Comissão de Defesa do Consumidor
pede suspensão temporária do Uber
Publicado Redação - 28 de outubro de 2015
Categories
Tags
Nesta quarta-feira, 28 de Outubro, conseguimos mais uma importante vitória para nossa categoria.
Após um intenso debate entre os deputados, foi aprovado na câmara, na comissão de defesa do
consumidor, o requerimento do deputado Celso Russomanno que solicitou aos órgãos competentes para
que ingressem com medidas judiciais pela suspensão do aplicativo UBER, enquanto a questão não é
solucionada. Isso aconteceu por votação nominal, e o placar foi de 10 (deputados à favor) à 6 (deputados
contra).
Russomanno esclareceu que há uma ação na justiça tratando apenas da permissão de prestação de
serviço, nesse caso, ele argumenta que se a ação fosse sobre a legislação vigente, o serviço não poderia
nem existir, pois, entre outros motivos o UBER não aceita papel-moeda, apenas cartão de crédito ou débito.
Uma grande quantidade de taxistas de Brasília acompanhou o debate, representando com muita garra e
união, a força da nossa categoria.
É importante ressaltar que “o aplicativo clandestino” não está suspenso, apenas foi aprovado o “pedido de
suspensão” de tal aplicativo, estes pedidos serão encaminhados aos órgãos competentes, que por sua vez,
irão tomar as medidas cabíveis para que se façam cumprir as leis.
Mas, o mais o importante, é enfatizar que são vitórias que vão se consolidando até obtermos a conquista
final, é desgastante toda essa situação, mas, não podemos esmorecer diante a luta, temos que ter coragem
para lutar até o fim e defender nossos interesses.
Nesta terça-feira dia (27/10), houve Audiência Pública na Comissão de Trabalho, de Administração e
Serviço Público (CTASP), na Câmara dos Deputados em Brasília, para debater mais uma vez sobre o
aplicativo Uber. Participaram da referida audiência que foi presidida pelo Deputado Federal Augusto
Coutinho, o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano, o diretor de políticas da Uber no Brasil, Daniel
Mangabeira, o economista-chefe do CADE, Luiz Alberto Esteves, o presidente da Federação Nacional dos
Taxistas, Edgar Ferreira de Souza e o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo,
Natalício Bezerra Silva.
Em mais um debate acalorado sobre o assunto, o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano, afirmou
que a intenção do Uber é legalizar o transporte clandestino. “Vocês do Uber, não enganam ninguém. Isso é
para encaixar o clandestino na lei. O Uber faz serviço de táxi, de transporte remunerado de passageiro”,
criticou. Destacou também a maneira como a Uber entrou no país. “A Uber entrou no país pela porta dos
fundos, aliás, como fez hoje, no plenário, colocando pela porta dos fundos esses piratas, enquanto nós
taxistas, ficamos em pé, tivemos que aguardar a abertura da porta da frente como manda a regra, e quando
chegamos ao plenário, as cadeiras já estavam ocupadas pelos piratas e tivemos que ficar em pé”.
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de
São Paulo, Natalício Bezerra Silva, afirmou que o Uber é uma afronta às autoridades brasileiras. “O
vendedor de pipoca tem um carrinho para trabalhar e é registrado. Com relação ao Uber, não se sabe qual
o endereço e o CNPJ”, criticou.
O economista-chefe do Conselho de Administração de Defesa Econômico (CADE), Luiz Alberto Esteves,
explicou que o mercado de táxi é regulado para preservar a qualidade do serviço prestado ao cidadão: “Se
você deixar o mercado sozinho, sem regulação, os resultados não serão satisfatórios. Quando não é
regulado, não há ponto, não se sabe quanto vai se pagar, não se sabe a qualidade do serviço”.
Americano inclusive elogiou o posicionamento do CADE, dizendo que pela primeira vez trouxeram como
representante alguém que realmente estudou de fato o assunto. Segundo Americano, o que a Uber quer é
sucatear o sistema de táxi no país, vai levar a falência, a extinção da categoria, para depois com seu poder
econômico, aplicar a tarifa que quiser, formando assim um monopólio.
Após o término da sessão, Americano fez uma avaliação positiva da audiência. “Mais uma vez conseguimos
provar todas as ilegalidades que a Uber comete, e ficou muito claro na fala de todos, inclusive todos os
presentes puderam perceber, a costumeira enrolação da Uber em suas argumentações, porque sabem que
são ilegais, tanto sabem de sua ilegalidade, que estão tentando mudar a lei no senado”, concluiu Americano
SOBRE O PEDIDO DO DEPUTADO CELSO RUSSOMANO DE BANIR O UBER DA INTERNET
Comissão de Defesa do Consumidor
pede suspensão temporária do Uber
Publicado Redação - 28 de outubro de 2015
Categories
Tags
Nesta quarta-feira, 28 de Outubro, conseguimos mais uma importante vitória para nossa categoria.
Após um intenso debate entre os deputados, foi aprovado na câmara, na comissão de defesa do
consumidor, o requerimento do deputado Celso Russomanno que solicitou aos órgãos competentes para
que ingressem com medidas judiciais pela suspensão do aplicativo UBER, enquanto a questão não é
solucionada. Isso aconteceu por votação nominal, e o placar foi de 10 (deputados à favor) à 6 (deputados
contra).
Russomanno esclareceu que há uma ação na justiça tratando apenas da permissão de prestação de
serviço, nesse caso, ele argumenta que se a ação fosse sobre a legislação vigente, o serviço não poderia
nem existir, pois, entre outros motivos o UBER não aceita papel-moeda, apenas cartão de crédito ou débito.
Uma grande quantidade de taxistas de Brasília acompanhou o debate, representando com muita garra e
união, a força da nossa categoria.
É importante ressaltar que “o aplicativo clandestino” não está suspenso, apenas foi aprovado o “pedido de
suspensão” de tal aplicativo, estes pedidos serão encaminhados aos órgãos competentes, que por sua vez,
irão tomar as medidas cabíveis para que se façam cumprir as leis.
Mas, o mais o importante, é enfatizar que são vitórias que vão se consolidando até obtermos a conquista
final, é desgastante toda essa situação, mas, não podemos esmorecer diante a luta, temos que ter coragem
para lutar até o fim e defender nossos interesses.
André, ainda tenho esperança que a UBER será proibida, mas deixo aqui não um comentário, mas sim um desabafo, se essa merda for liberada, vou comprar um sedan luxo e botar um parente desempregado para trabalhar para mim, vou ganhar dos dois lados, Táxi e UBER. Aí quero ver algum FDP dizer que não posso explorar os dois.
ResponderExcluirMeu amigo concordo com vc em tudo...porém se for legalizado na minha opinião a quantidade de impostos que terão que pagar será insatisfatória para os motoristas tendo em vista que o Brasil e o país que mais colhe impostos no mundo...fora a quantidade de encargos que a empresa terá que pagar...já pensei nessa ideia tbm...tenho um toyota corolla 2013 e vou trocar de carro esse ano posso colocar o Corolla na uber com dois motorias e meu taxi so comigo...porém vamos esperar...tbm espero que seja proibido pq ja passou dos limites
ResponderExcluirVc nao passa de um explorador fdp.
ExcluirBota seu nome ai seu babaca antes me chamar de fdp...vai ser sempre um auxiliar de merda se escondendo atrás de um anônimo...ta com inveja???? Trabalha e compra s sua autonomia!!!!!
ExcluirRenan, realmente vamos aguardar, se for liberada a UBER vai chover concorrência, e com certeza não colocarei um carro na UBER, mas sim em outros APP, quero ganhar dos dois lados.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPuxei a placa de um vizinho que ta na uber com um corolla e o carro e BA e se trata de um PM , e uma vergonha isso tudo só tem malandro.depois dizem que malandro somos nois taxistas.
ResponderExcluirVai lá no SDU e da Rodoviária... Tem muito malandro por lá!!!
Excluirhttp://oglobo.globo.com/rio/santos-dumont-taxistas-cobram-dobro-da-tarifa-recusam-corridas-17934247
http://oglobo.globo.com/rio/usuarios-fazem-criticas-ao-servico-de-taxi-na-rodoviaria-novo-rio-17934706
Quem assistiu a audiência pública de Brasília quando o presidente da ABRACOMTAXI afirmou que foi abordado por um motorista do Uber no aeroporto e filmou para provar, sabia que vinha matéria da GLOBOSTA em seguida, enquanto ele falava e e defendia de ter sido chamado de mentiroso , o Daniel Mangabeira só anotava no caderninho dele. Provavelmente ele já estava pedindo reforços da mídia para poder abafar o que rolou no aeroporto de Brasília, e como foi pedido pelo Celso Russomano a suspensão temporária, os urubus vão fazer de tudo para esmigalhar os taxistas, principalmente no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas de 2016. Isso já era esperado, daqui pra frente vai ser assim, e não existe como mostrar os taxistas honestos. Lamentável e revoltante tudo isso principalmente para a grande maioria que trabalha honestamente.
ExcluirEnquanto os órgãos competentes analisam a suspensão do APP, eles vão conseguindo a tao sonhada legalização no senado!
ResponderExcluirCARA TU É CHATO PRA CARALHO. EM TODOS AS DECIÇÕES POLITICAS A UBER PERDEU E PERDEU FEIO SEJA A DOS VEREADORES ,DEPUTADOS ATÉ A PRESIDENTA...PORQUE TU ACHA QUE NO SENADO VAI GANHAR? ACHO QUE VOCE É UBER DISFARÇADO
ExcluirPenso que se as autoridades regulamentarem o Uber vai ser pior, não vai ser fácil ter que engolir uma empresa que arrombou a porta . Acho que o clima vai ser muito mais tenso caso esse app seja regulamentado. Muitos taxistas estão revoltados.Regulamentar não é solução, tem que expulsar, banir de vez.
ResponderExcluirFui pegar um passageiro na eufrasio correa, pelo 99, Chegando no local havia um idea verde abordando o neu passageiro se dizendo taxi sendo que o passageiro dele do idea verde estava mais frente. Meu passageiro falou no meu taxi acabou de chegar veio embarcou e assustada ela falou que o cara tava perguntando a ela se era ela que tinha pedido o taxi mas q taxi carro verde. Eu tambem nao entendi demorou cair a ficha era uber x o idea foi e tripulou o passageiro q tinha chamado.
ResponderExcluirEnquanto eu vejo colegas ainda iludidos em coperativa pagando mil reais de cooperativa para trabalhar. Os uber x fazendo a festa de graca.
ResponderExcluirCoperativa so e boa para os diretores que mamam a teta e ugual a politica muita gente mamando na tetas dos otarios que paga cooperativa para sustentar seu quadro de diretores e amantes que sao as funcionarias.
Falei.
Ja e possivel ver uber x trabalhando chegando nas casas e condominios aguarda do passageiro para tripularem o pior e a pergunta que fazem foi a senhora que pediu o taxi. Mas que taxi o taxi e amarelo e nao de qualquer cor. Chupa que de uva amigos tamos fudid..........o. nao temos saida esperar o que e de quem do dede cambaljota vcs acham q ele vai resolver??????.
ResponderExcluirMelhor chamar chapeuzinho vermelho e os sete anoes
ResponderExcluirJá falei, quem vai fuder a gente é esse uber X!!!
ResponderExcluirO QUE TE FODE MESMO É PERDER TEMPO FALANDO MERDA AQUI NO BLOG, JÁ PENSOU NISSO OTÁRIO???
ExcluirVAI TRABALHAR QUE A PISTA TA BOMBAM
Se numa eventual regulamentação fizerem como no México, q é uma regulamentação altamente favorável a uber, e estipularem valor minimo de carro pra cadastrar, já dificulta o uberx.
ExcluirAnonimo30/10 22:04.
ExcluirTrabalhei MT bem ontem e hj!!! Hj então foi ótimo pq o transito ajudou. Porem , segunda e terça estava fraco, ou não?!
Na minha humilde concepção, levando em conta dez anos de praça, nos dias bons sempre vai ter serviço, pra nós, pra uber...
Mas nos dias fracos não vai ser fácil, por enquanto pra eles ta bom, daqui a pouco vai estar difícil pra eles, e um pior pra gente, ate a hora q vai estar difícil pra geral.
Quando falo q é o uber X q fode a gente, é pq lá é mais barato. TB o custo lá é quase zero, carro usado de 25000 e nenhum imposto , taxa e obrigações.. Da pra cobrar 1,4 o km e ainda sobrar um livrinho de merda.
Sabemos q nosso publico 90% é classe media e pobre. Rico raramente anda de taxi. Esse publico que carregamos quer preço melhor, ainda mais na crise! Por isso podem migrar pra lá.
Já o black, sabemos q pra bancar o custo desses carros, seguros e perder 20% pra uber, não é muito viável com o valor do taxi, a médio prazo com a entrada de mais prestadores desse mesmo tipo de serviço vai ficar difícil pra eles, pois a classe media não aguenta pagar mais caro ainda, não tem muito publico pra esse valor!
Se fizer um PL que de alguma forma invibialize algum modelo mais barato q o black, da pro taxi continuar bem, e de quebra assistir a uber sucatear com prazer!
Resumo da opera.
ResponderExcluirSer auxiliar de uber ou de taxi está morto.
solução compra um carro preto ou faz a ficha para o ônibus. É a pura realidade.
Taxista ta igual aquela piada. Tem pai que cego ou tem marido que e cego. Tatoma do bolada nas costas e nao faz nada.
ResponderExcluirNos taxistas estamos tomando bolada nas costas sem reagirmos esperando resposta do dede cambalhota que nao vira.
Vamos merdalha a porra toda logo. Ate agora a passividade nao resolveu e nao resolvera. . querem levar no grito. Ai nao da para aceitar.
Babou geral. Uber chegou e não sai mais. Os caras tem um caminhão de dinheiro. Chegam se acotovelando abrindo espaço que o taxi nao ocupou e nem vai ocupar oor conta da cultura que existe ha decadas.
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
INICIO DO PARCEIRO AUXILIAR DA UBER!!!!
ExcluirDURO É DURO NA UBER OU NO TAXI!!!!
políticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirAgora querem o fim da internet !!!
Falta de quórum adia votação de projeto de lei que proíbe Uber no Rio
Plenário tinha 16 vereadores nesta quinta (29), véspera de feriadão.
Projeto pode voltar à pauta a partir de terça-feira (3), quando a casa reabre.
O projeto
O texto é da vereadora Vera Lins (PP), "PROJETO PIRATA" que proíbe empresas, hotéis, boates e comércio em geral utilizem aplicativos como o Uber para fazer o transporte desde hóspedes a funcionários por transporte remunerado de veículos particulares através de aplicativos.
Caso seja aprovado, os estabelecimentos poderão ser multados, caso descumpram a proibição. Seriam necessários 17 vereadores na casa para o início das votações nesta quinta, véspera de feriado prolongado no Rio.
De acordo com a assessoria da vereadora, o projeto do Uber deve voltar para a pauta na próxima terça-feira (3) se não houver projetos mais urgentes vindos do executivo.
Liminar autoriza Uber
Como uma liminar que autoriza o Uber continua valendo, a votação só terá efeito prático caso seja derrubada nos tribunais posteriormente. Os vereadores não têm como interferir na decisão judicial.
Considerada inconstitucional pela juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, a lei foi alvo da magistrada. Ela cita os parlamentares dizendo que o projeto é um "exemplo lastimável" de como os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos específicos e agem contra os interesses do cidadão.
"Assim, pretendem a Câmara Municipal e o Prefeito sinalizar que nenhuma inovação é bem vinda se acompanhada da destruição de privilégios, retirando da sociedade a prerrogativa de trilhar, em livre mercado, o caminho do progresso. Felizmente vivemos em um Estado de Direito, no qual os governantes podem muito, mas não podem tudo. Em especial, não podem violar as liberdades garantidas pela Constituição para permitir que alguns poucos privilegiados se beneficiem da falta de opção artificialmente imposta ao consumidor", escreveu.
Vote NELES !
Para ser feliz !!!
políticos PRESEPEIROS.
ExcluirSerá que ELES não sabiam ou o negocio DELES é mesmo somente fazer PRESEPADAS ?!
Se não sabiam ... precisam volta ao CULEJO.
A desembargadora destacou que, em regra, o agravo de instrumento não possui efeito suspensivo ...
Para a desembargadora, a exigência do CPC não se aplica ao caso em análise ...
TJ-RJ mantém decisão que autorizou o funcionamento do Uber no estado
30 de outubro de 2015, 17h43
Por Giselle Souza
A desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a decisão de primeira instância que autorizou o funcionamento do Uber no estado. A decisão é da última quinta-feira (29/10) e foi dada em resposta a um recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro.
A prefeitura interpôs um agravo de instrumento para pedir a suspensão da liminar concedida pela juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que proibiu o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado e a Secretário Municipal de Transportes de criarem qualquer impedimento para os motoristas que trabalham pelo aplicativo. A multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil.
Ao analisar o caso, a desembargadora destacou que, em regra, o agravo de instrumento não possui efeito suspensivo. “Assim, para a sua concessão é necessária a observância da verossimilhança das alegações do agravante, somada ao perigo da decisão agravada resultar lesão grave de difícil reparação, nos termos do artigo 558, do CPC. Logo, o julgador deve antecipar os efeitos da tutela recursal somente se verificar que a manutenção da decisão agravada poderá trazer dano ou perigo de dano irreparável ou de difícil reparação”, explicou.
Para a desembargadora, a exigência do CPC não se aplica ao caso em análise. “Tendo em vista que no caso em exame não se verifica o periculum in mora a justificar o acolhimento do pedido liminar, eis que o serviço em questão vem sendo prestado há algum tempo sem graves danos sociais, indefere-se o efeito suspensivo pleiteado”, determinou.
A Uber é defendida pelo escritório pelo advogado Otto Licks, do Licks Advogados.
A Prefeitura poderia contratar esse escritório de advogados para darem aulas e ensinarem a ESSES PRESEPEIROS a fazerem Leis Verdadeiras e não leis PIRATA para enganar crianças e ganharem VOTOS.
Vote NELES.
É exatamente oq estou falando, ta todo mundo iludido pela mídia!!! Juiz, desembargador... Infelizmente todos estão achando a uber um serviço top e taxi lixo, já julgam influenciados pela mídia, nem os culpo, pois se eu não fosse taxista e não acompanha se de perto esse caso tenho certeza q estaria achando, mesmo sem usar, q a uber é muito melhor e mais seguro q o taxi!!
ExcluirInfelizmente nossa opinião é formada muito antes de tentarmos entender a questao!
Por isso falo, a saúda é pedir uma regulamentação justa e forte, dessa forma sabemos q eles não vão aguentar por muito tempo!
ExcluirO recurso é para cumprir tabela. Vocês acham que o procurador foi lá despachar com a desembargadora? DUVIDO!!!!
ResponderExcluirInteresse zero. A uber vai viver de liminar para sempre. Lamentável. ..
Regulamentação e o caralho. Fora uber
ResponderExcluirInfelizmente, o táxi está tomando do seu próprio veneno. Anos e anos sem concorrentes, prestando um serviço de péssima qualidade, com preços extorsivos, carros sujos, sucateados, sem ar condicionado etc.. Sei que não são a maioria, existem ótimos profissionais no táxi, com veículos novos e atendem seus passageiros com um padrão top. Porém, os maus profissionais fizeram a má fama do táxi hoje.
ResponderExcluirA Uber vai ser regulamentada, mais cedo ou mais tarde. Quaisquer atos de violência, ou protestos só os fortalece.
Foquem na melhoria do serviço como estão fazendo os taxistas de Fortaleza. Fidelizem seus clientes. Façam como a Uber, proporcionem a melhor experiência possível a seus passageiros. E o mais importante, sejam HONESTOS, cobrem preços justos pelo taxímetro. Nada de corridas no Tiro.
Os que trabalhar nestes termos sobreviverão.
Autonomia não vai ser mais patrimônio. Os preços vão cair vertiginosamente como aconteceu com as linhas telefônicas, que valiam verdadeiras fortunas e hoje são gratuitas.
O Uber é uma realidade que não será mudada. A adaptação é o segredo da sobrevivência.
"Façam como a uber proporcionando uma experiência melhor."
ExcluirCobrar em dólar deve ser uma ótima experiência!!! Imagina abrir a fatura do cartão e a cobrança estar em dólar!!!
Ou pedir um carro q não chega nunca!!!
Ou como já aconteceu diversas vezes nos USA sofrer estupro!!!
Quanta experiência melhor!!
Amigo, concordo q vá ser regulada uma hora , agora não venha com esse marketing pra CA não, pq nos taxistas sabemos da realidade da uber!!!
Se regulamentar direito de maneira justa, quero ver daqui a um ano como vão estar os motoristas da uber!!!
ExcluirSó um informe, a greve dos motoristas da uber ontem nos USA foi um sucesso!!! A mídia esta divulgando a insatisfação dos parceiros com o sistema!!! Aqui sera diferente? Com certeza não!
Com relação às matérias publicadas no globo de hoje , conforme o anônimo de 11:35 postou minha opinião é:
ResponderExcluirQuem assistiu a audiência pública de Brasília quando o presidente da ABRACOMTAXI afirmou que foi abordado por um motorista do Uber no aeroporto e filmou para provar, sabia que vinha matéria da GLOBOSTA em seguida, enquanto ele falava e e defendia de ter sido chamado de mentiroso , o Daniel Mangabeira só anotava no caderninho dele. Provavelmente ele já estava pedindo reforços da mídia para poder abafar o que rolou no aeroporto de Brasília, e como foi pedido pelo Celso Russomano a suspensão temporária, os urubus vão fazer de tudo para esmigalhar os taxistas, principalmente no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas de 2016. Isso já era esperado, daqui pra frente vai ser assim, e não existe como mostrar os taxistas honestos. Lamentável e revoltante tudo isso principalmente para a grande maioria que trabalha honestamente.
So da uber x hoje ja fiz 25 corridas hj pelo x ja enchi a burra hj agora vou p casa sair com a familia.
ResponderExcluirDeixei o resto p vcs aproveitem.
Obrigado uber x por vcs existirem.
sou uber x também fiz r4 1050,00. aí eu cai da cama e acordei do sonho!!!!
Excluircontinua mentiroso anônimo@
Sou do uber x ja fiz 450...kkkkk....agora fui...
ResponderExcluirsou uber y fiz R$ 1050,00 , poxa aí acordei e cai da cama, que chato né , meu sonho acabou!!!
ExcluirAlo rapaziada da uber x a pista esta uma uva. Aproveitem nem fiscalizacao tem hj e nem no feriadao todo vai ter vamos ganhar dindin.
ResponderExcluirBora.
uber y também!!
ExcluirTa tudo liberado uber x. Fiscalizacao so para o amarelinho.
ResponderExcluirAOS AMIGOS DO UBER X VOU MANDAR A LETRA. VIDIGAL E ROCINHA JÁ TÃO SABENDO QUE BALUDO ANDA DE CARRO PRETO. SE LIGA QUE AGORA É TERROR NO CARRO PRETO.
Excluirteve um cara do Uber que rodou semana passada aqui no Rio Comprido. O inocente levou a coroa na rua navarro, entrada do morro do Fallet. Perdeu celular, carteira e ainda teve de dar bonde para os vagabundos.
Excluircoitado ele é parceiro, mas na pista quem sabe é agente!!! foi uma experiência inesquecível para o passageiro!! kkkkkk
Excluirvaleu uber y
Eu era mototaxi no Vidigal to no uber x,e to gostando bastante da pra tirar um bom dinheiro todos dias ,
ResponderExcluirtem alguma coisa errada aí, vc era mototaxi no Vidigal????? kkk
Excluirvirou uber x nove, cuidado heim!!
Leia Isto, relaxa irmão, vai dar tudo certo, se essa merda for liberada vai ser uma enxurrada de Taxistas colocando carros de Luxo Preto na pista. Tu acha que os melhores pontos vão ficar por baixo e deixar os Urubus fazerem a festa, quem viver verá amigo.
ResponderExcluirCom certeza amigo, milhares de Taxistas vão continuar nos seus Táxis e colocar carro preto com auxiliar, vão ganhar dos dois lados.
Excluirvou repetir , vou botar dois auxiliares no meu corolla e dois no uber x , cara não tem como , vou ganhar dos dois lados. Bom para aqueles profetas do apocalipse, tem que criar o uber y , uber t , uber j , eu quero mais é que criem um monte vou parar de rodar e curtir a vida as custas dos parceiros!!!!
Excluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirÉ oficial: lei do Recife proíbe Uber
A nova lei é clara a respeito da proibição de motoristas e veículos que não atendam à legislação dos táxis. Pois diz que é “vedada a disponibilização de motoristas e veículos que não atendam as exigências da lei federal nº 12.468/2011 ou a legislação municipal que disciplina o transporte individual de passageiros” (a legislação dos táxis).
Ainda assim, a Prefeitura do Recife, em nota, considera “equivocada” a compreensão de que o Uber foi proibido pela lei. Pois, segundo ela, o aplicativo não é atingido por não ser táxi. E não é essa justamente a questão em todo o mundo?
Enfim, segue abaixo a íntegra da nota.
http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/pingafogo/2015/10/29/e-oficial-lei-do-recife-proibe-uber/
COMO GOSTAM DE PRESEPADAS !!!
http://venturebeat.com/2015/01/21/goldman-sachs-confirms-1-6b-investment-in-uber/
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=GMuLSM8fojc
Por que a categoria de taxistas das principais cidades brasileiras está sendo tão denegrida ???
ExcluirOs poderosos querem acabar com os taxistas do mundo inteiro e tomar conta dos transportes do planeta.
Se as autoridades deixarem que esses poderosos consigam atingir seus objetivos a própria população sairá perdendo, mas a população está sendo convencida pela imprensa comprada a acreditar que o transporte clandestino dos urubus será a melhor solução, o futuro dirá quem vai poder andar de "táxi".
Povo acha que é esperto, mas está sendo enganado
André, acho que a principal vitória dos taxistas será quando for determinado em Brasília que cada município do Brasil é quem deve decidir se pode ou não o Uber.
ResponderExcluirNão adianta deputados debaterem um assunto que eles não tem conhecimento.
Alguém sabe como anda a praça em Campo Grande no MS ou em Natal no RN ? Quem sabe são os Prefeitos e esses sim é quem deveriam decidir sobre o funcionamento ou não do Uber.
Esta deveria ser a bandeira dos taxista. CADA MUNICÍPIO É QUE DEVE DECIDIR.
SE FICARMOS NAS MÃOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO PRECISA NEM DIZER QUAL VAI SER O FINAL.
Tem e que encher a cara desse André oliveira de porrada cara falso duma porra
ResponderExcluirStartup quer brigar com Uber usando taxistas licenciados
ResponderExcluirKarhoo é o nome do aplicativo que deve iniciar sua operação em três cidades no início do próximo ano
26.10.2015 | ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Karhoo passará a funcionar a partir de 2016 em Nova York, Londres e Cingapura
KARHOO PASSARÁ A FUNCIONAR A PARTIR DE 2016 EM NOVA YORK, LONDRES E CINGAPURA .
Uma startup norte-americana está levantando dinheiro para entrar no mercado de transporte individual de passageiros e concorrer com o Uber. A proposta de seus investidores é criar um aplicativo que trabalhará com táxis licenciados, na contramão dos motoristas que se cadastram para prestar serviço com o Uber.
O Uber, aplicativo que conecta motoristas a passageiros, atua em 63 países e é alvo constante de reclamações de taxistas, que alegam serem os únicos a ter o direito a fazer o transporte individual de passageiros, por estarem dotados de licenças específicas. A empresa, no entanto, já levantou cerca de US$ 10 bilhões no mercado.
A nova startup, Karhoo, conseguiu até agora US$ 250 milhões, segundo o Financial Times. A ambição é que este valor chegue a mais de US$ 1 bilhão em investimentos nos próximos 18 meses. O aplicativo será criado para conectar passageiros a taxistas licenciados de diferentes empresas.
As três primeiras cidades a receber o trabalho oferecido no Karhoo são Nova York, Londres e Cingapura. Na cidade norte-americana, a startup já tem parceria com as empresas de táxi Carmel e Dial 7, além de 10 mil taxistas.
A rede de atendimento do Karhoo já conta com 200 mil carros parceiros nas três cidades onde o serviço será oferecido a partir do início do próximo ano. Entre os investidores está Nick Gatfield, ex-CEO da Sony Music Entertainment.
O fundador e CEO da startup, Daniel Ishag, disse ao Financial Times que o Uber "não pode subsidiar os preços para sempre; eles precisarão ser lucrativos, especialmente se quiserem abrir o capital". "Nós podemos entrar e nivelar a disputa", afirmou.
UBER em breve será um Orkut.
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
SE QUISER FUNCIONAR UBER TERÁ QUE RECEBER EM DINHEIRO, NÃO COBRAR TAXA DE CANCELAMENTO, FAZER VISTORIA ANUAL DOS VEÍCULOS ALÉM DE ARCAR COM 50% DANOS À TERCEIROS CAUSADOS PELOS SEUS MOTORISTAS
ResponderExcluirRelator da proposta no Senado defende que o consumidor possa pagar as corridas em dinheiro e prevê a opção de cancelar o serviço sem pagar multa de R$ 10,00.
O parecer sobre o PLS n° 530/2015, que regulamenta o serviço do Uber no Brasil, apresenta nove emendas ao texto original. A proposta será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Entre as novidades, está a sugestão de que os condutores cadastrados no aplicativo paguem os mesmos tributos que os taxistas, e não somente o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), como prevê a proposta original. José Antônio Reguffe (PDT-DF), relator do texto, também defende que o Uber esteja sujeito à Taxa de Licenciamento Anual, obrigatória para taxistas.
De acordo com as emendas apresentadas, o serviço deverá ser submetido ao Código de Defesa do Consumidor. Os usuários ainda teriam o direito de pagar as corridas em dinheiro e estariam isentos da taxa de R$ 10, atualmente cobrada no caso de cancelamento da viagem solicitada por meio do aplicativo.
Danos a terceiros
O Uber ainda dividirá a responsabilidade com os motoristas em caso de danos causados a terceiros. De acordo com o parecer, esta seria uma forma de “garantir ao consumidor a reparação de qualquer dano ou prejuízo que venha a experimentar em razão do serviço contratado junto ao provedor”. Há, ainda, um parágrafo que recomenda a adaptação do aplicativo para pessoas com deficiências auditivas e visuais.
A última emenda autoriza os municípios e o Distrito Federal a firmarem convênios gratuitos com o Uber para obter informações a respeito da situação do trânsito a fim de “desenvolver e aprimorar políticas públicas” .
Isso é ruim, pois dessa forma podem pegar mais passageiros.. Ate agora estavam restritos a passageiros q usam CC ! Por isso falo, temos q modificar esse PL !!! Do jeito q esta vai ser pra nos!!!! Esse PL vai passar de QQ jeito, só não vê quem não quer! Ta na hora de mostraremos q os carros não podem ficar em nome de terceiros por exemplo! Só esse medida já ia ser um problema pra eles!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE foda
ResponderExcluiraê André, tá chegando a um milhão, de acessos...vai dar uma festa?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí MORTINHO, se liberar vamos comprar uns carros pretos e estacionar próximo dos nossos pontos e colocar motoristas para trabalhar para nós. Vamos ficar mais ricos, vamos ganhar dos dois lados kkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirAnônimo das 11:33, isso realmente é uma possibilidade que pode sim ocorrer, ta cheio de Urubus ociosos aqui na zona sul esperando o APP da UBER tocar. Se a UBER for liberada vai ser uma enxurrada de Taxistas comprando sedans de luxo e colocando em pontos estrategicos.
Excluirkkkkkk
Excluireu não preciso mais de din din, to muito rico!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
corola ta 80 mil filho, taxista não ta com essa bola toda não
ExcluirAnônimo das 00:48, sabe de nada inocente, já ta cheio de Taxista com sedan Luxo na UBER em nome de terceiros, os caras estão ganhando dos dois lados.
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
OS CARAS DO SOMOS TODOS TAXISTAS SAO TUDO SAFADO, FALARAM DO ANDRE E HJ TAVAM LÁ COMEMORANDO NÃO SEI O QUE
ResponderExcluirSenhores, concordo que a questão do UBER merece preocupação, porém mais importante que o UBER é o nosso patrão, aquele que paga a corrida e garante o nosso sustento. O CLIENTE. O quanto estamos empenhados em entender os motivos que levam o nosso CLIENTE a migrar para o UBER. Será que é apenas por causa do carro de luxo, do terno, da água e da bala? Precisamos entender esses motivos e melhorarmos o serviço. Se o serviço está ruim, sempre dará oportunidade para a concorrência, seja legal ou ilegal.
ResponderExcluirSinceramente não entendo vocês. Dizem que são prejudicados pelo Uber, Pagam altas taxas, estão sem clientes, etc.. No entanto continuam com as mesmas práticas exploradoras e oportunístas de sempre. Estava sábado na Marina da Glória no show dos Los Hermanos, e vocês, pobres taxistas explorados, deixaram centenas de pessoas sem transporte pois só queriam corridas para zona sul e Barra. não podiam levar clientes na Lapa, Tijuca, Vila Isabel, etc... Eu presenciei, ninguém me contou. E não eram um ou dois que recusavam os clientes não. foram vários! e ai? O que me dizem? Vocês são responsáveis pelo sucesso da Uber e de outras que já operam em outros países e em breve chegarão por aqui.
ResponderExcluirParabéns taxistas!!!!!! Vocês merecem!!!!!
Volto a repetir. Trabalhem honestamente. Só isso. Esse é o segredo da sobrevivência!!!
Para de falar mentiras, se vc presenciou pq não filmou e mandou para a REDE ESGOTO, se liga Mané, essas historinhas já não colam mais.
ExcluirA uber TB nega. Um amigo chamou um uberX nesse mesmo evento pro centro, pois estava hospedado no íbis! Ele era um defensor ferrenho da uber, mas nesse dia não conseguiu carro, só q ele estava com outro casal de amigos q mora na barra, e pediu minutos depois dele um uberX pra barra, conseguiram um carro com 5 min! Acabaram dando carona até o centro pra ele, no caminho perguntou pro motorista se tinha alguma chamada minutos antes , o motorista negou... Disse q já estava nos arredores do show a meia hora esperando o show acabar pra receber chamada, e a primeira q entrou foi essa pra barra.
ResponderExcluirAí te pergunto, só taxistam escolhem corrida?
Acontece que podem escolher corrida. Porém são punidos. Como? Se rejeitarem 3 corridas, não consegue logar o sistema durante 20 minutos. Sem falar que tem que manter a aceitação de corridas em no mínimo 85%, ou são desligados da plataforma.
ResponderExcluirO que acontece com o taxista? Nada. Torço muito para que a prefeitura do Rio faça realmente um aplicativo para os taxistas no modelo do Uber. Ou até mesmo que após a regularização, os táxis possam ser aceitos no Uber como já acontece em Nova York. Ai sim, quero ver se vão ficar rejeitando corridas quando tiverem autonomias suspensas por períodos como punição, ou até mesmo sendo cassados.
MAUS, taxistas agem desta forma devido a certeza da impunidade e colaboram para má fama de toda uma classe de trabalhadores honestos que pagam pelas arbitrariedades de outros.
E outra coisa. Os motoristas Uber ,só sabem o destino do passageiro quando ele embarca e inicia-se a viagem pelo aplicativo. Portanto, não conseguem negar corridas pelo destino do passageiro.
ExcluirE verdade mais não tem punição porque rende dinheiro pra prefeitura então e lucro manter meia dúzia de pilantra infiltrado como taxista
ExcluirQuem nega a corrida fabio, não é o motorista da uber, e sim a própria uber que não joga a corrida na rua na hora q VC chama ... Quando VC compara uber com taxi/, VC tem q compara uber com a 99 táxis por exemplo, e não com o táxi q está na rua!!! Esse pode ser até pirata!!!
ExcluirUber se compara com Easy , 99, wappa... E se VC for consultar o grau de satisfação desses clientes verá q estao mais satisfeitos com a 99 do q com a uber!
Mal começou e o Uber X já está fezendo "sucesso"... No Reclame Aqui:
ResponderExcluirPerdeu o óculos no carro, não teve de volta e foi ameaçado:
http://www.reclameaqui.com.br/15232725/uber/furto-e-ameaca/
Chamou corrida, não veio, mas foi cobrada a corrida:
http://www.reclameaqui.com.br/15231012/uber/motorista-nao-veio-e-me-cobraram-pela-viagem-da-qual-nao-foi/
Cobrança em dólar, mesmo com cartões nacionais:
http://www.reclameaqui.com.br/15231957/uber/cuidado-uber-cobrando-em-dolar-prejuizo-enorme-no-cartao/
Se cadastrou, não usou, mas recebeu cobrança no cartão:
http://www.reclameaqui.com.br/15225590/uber/cobranca-de-240-05-reais-sem-nem-sequer-ser-cadastrada/
Perdeu a carteira em carro da Uber e não consegue entrar em contato com o "parceiro":
http://www.reclameaqui.com.br/15229209/uber/perdi-minha-carteira-e-nao-consigo-entrar-em-contato-com-o-m/
Pegadinha da corrida grátis:
http://www.reclameaqui.com.br/15224465/uber/pegadinha-da-corrida-gratis/
Ué, como pode uma empresa que diz que presta um serviço diferenciado fazer isso com os usuários??
Se hoje com 1, 2% das corridas já é essa zona imagina com 20, 30% do serviço?
Isso porque não estão publicado queixas dos "parceiros" que já estão tendo problemas com a empresa...
***
Olhem essa!! Taxa de limpeza cobrada do usuário. Será que isso é divulgado?? Como eles tem seu número de cartão podem lançar cobrança direto pra você sem te avisar:
http://www.reclameaqui.com.br/15219474/uber/me-cobraram-uma-taxa-de-limpeza-por-algo-que-nao-causei/
Sei de casos de taxistas que tiveram seus bancos queimados de cigarro, sujos de sapatos de crianças mal-educadas, clientes que estão se lixando e pegam o carro consumido bebidas, sorvete, etc e até casos de bancos sujos de esperma.
Algum taxista pode cobrar taxa de limpeza de usuários sem higiene? Pois é, a Uber cobra e nem te pergunta se foi você...
Defensores do Uber que entram aqui, vão vendo o "novo conceito de mobilidade urbana" em ação.
***
Cobranças em dólar, tem um monte de queixas. Essa aqui foi forte: O cara pagou com cartão Amex e veio cobrança em nome da Uber de Amsterdam, Holanda;
http://www.reclameaqui.com.br/15216910/uber/decepcionado-com-uber/
Se isso não é evasão de divisas, evasão fiscal, virou zona mesmo.
Como não estão falando nisso na mídia? Mistério.
O jeito é enviar isso para mídias que podem repercutir, como o rádio. Porque eles são mais voltados para o povão e o povão vai ver que aplicativo de táxi é taxi do mesmo jeito, mas com coisas que podem tornar a vida da pessoa um inferno. Se um amarelinho te atendeu mal, tu discute, xinga, mas segue em frente. E com uma empresa quase fantasma que tem acesso ao seu cartão de crédito? Vejam, se querem vencer a guerra, tem que usar a arma deles, e nesse caso, a opinião pública pra desmistificar essa suposta modernidade. Conseguindo isso, vocês vão depender menos de prefeituras e politicos ensaboados...
Aí fica a pergunta: O problema é com o táxi, com o aplicativo ou com as pessoas? Pessoas, sejam do aplicativo ou que dirige o carro. No fim, não importa se o carro é preto, amarelo ou rosa: Quem é correto, é correto.Quem não é...
É isso que tem que se dar publicidade, pra mostrar que essa "modernidade", "comodidade" e "direito de escolha" sem regras é zona, é bagunça.
Eu estava no sábado a noite no Centro. Muita reclamação dos passageiros sobre a recusa de corridas. Pouco importa se os UBER's recusam ou não. Temos que nos preocupar com o nível do nosso serviço de táxi amarelo. Será que vamos continuar "presenteando" o UBER com passageiros, insistindo nesse tipo de atitude, que só nos prejudica mais ainda, em um momento difícil pelo qual estamos passando? Ass. Fernando.
ResponderExcluirConcordo amigo, nunca escolhi corrida ou cobrei no tiro... Infelizmente sabemos q alguns insistem em fazer isso!
ExcluirMas a uber TB não é santa, cobrança no tiro lá se chama tarifa dinâmica!!!!
Mas concordo plenamente q os maus profissionais queimam o filme, mas sabemos q muitos desses já estão na uber!!! É questão de tempo pra mostrarem suas garras por lá!!!
Precisamos ser profissionais iguais a você. Ass: Fernando.
ExcluirANÔNIMO DAS 00:48, SABE DE NADA INOCENTE, JÁ TA CHEIO DE TAXISTAS QUE TEM OS MELHORES PONTOS COM SEDANS LUXO NA UBER EM NOME DE TERCEIROS, OS URUBUS SE ACHAM MUITO ESPERTOS NÉ? LOGO LOGO O MORTINHO VAI MONTAR UMA FROTA LÁ TAMBÉM KKKKKK, ELE VAI FICAR MAIS RICO.
ResponderExcluirkkkkk
Excluirkkkkkkk
kkkkkkkk
kkkkkkkk
Boa Fernando. Parabéns por ser um taxista consciente. É o que estou dizendo. Simplesmente melhorar o serviço. Há espaço para todos.
ResponderExcluirQuanto a reclamações de usuários, lógico que existem e por se tratar de uma empresa privada, podem ser registradas. A Uber não é perfeita, mas hoje, é o que mais tem agradado os usuários. caso contrário, o que explica tal crescimento? Dificilmente quem anda de Uber uma vez, voltará a usar com certeza.
E os registros das reclamações dos táxis? onde estão os registros? Quais as punições que foram aplicadas? ZERO!!!! O que reina é a impunidade.
quanto a taxa de limpeza, nada mais justo. Os táxis também cobram se um passageiro por ventura vomita dentro do carro. Até excesso de bagagem é cobrado nos táxis. Coisa que a Uber Não faz.
Acordem senhores, melhorem a prestação do serviço como diz o amigo acima. Somente os competentes e honestos ficarão.
Voltará a usar táxi, digo.
ResponderExcluirFabio, sou taxista e trabalho corretamente , e todas as semanas pego alguns passageiros que experimentaram a uber e voltaram pró táxi por diversos motivos diferentes. Sinal q o serviço lá não é essas coisas!
ExcluirQuanto ao pq a uber cresce tanto, diria q o marketing forte é a grande arma da uber, somada ao lobby da rede globo q fax propaganda todo dia nos seus editoriais.
Quanto a punição do taxistas são frequentes, inclusive com casos de cassação da licença!
Caro Fábio Cardoso, respeito sua simpatia pela UBER, sei que existe deficiências no serviço de Táxi,as estamos revertendo isso. Agora quanto a UBER vejo que aqui no Brasil as coisas não estão assim tão fáceis. Escrevo aqui com veracidade no meu comentário porque tenho um primo na UBER Black, e o mesmo disse que no início foi tudo uma mar de rosa. Devido a novidade e a curiosidade tinha uma demanda expressiva e ele ganhou bem, no passar do tempo a UBER habilitou centenas e centenas de veículos, agora para conseguir fazer 4 a 5 corridas diárias tem que ter sorte. Esse papo que se ganha 5000 por mês é uma pura mentira, fora que os próprios Taxista estão com apetite voraz em comprar sedans luxo e pretendem cadastrar parentes para trabalharem para eles próximos de seus pontos privilegiados, claro que estão esperando uma regulação. Não sejamos idiotas em achar que os motoristas da UBER vão se dar bem, creio que se a UBER for liberada serão os próprios Taxistas que vão se dar bem, abraços.
ResponderExcluirSó pra completar, basta ver a greve organizada pelos parceiros da uber nos USA, e os inúmeros processos dos mesmos contra a uber por lá!
ExcluirO negócio é insustentável para o parceiro a longo prazo. Quem é taxista sabe q pra manter um carro de luxo recebendo valor de táxi comum não é fácil, no início com poucos carros até deve ser bom, mas depois fica difícil... Infelizmente viver só de app com poucos carros é mole, agora com muitos não tem condição! Daqui a louco fabio VC passa a usar o 99 táxis e falar mal da uber, só esperar...
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Babaca, é vc que vai sustentar milhares de auxiliares?
ExcluirSr leia isto 20:17, também concordo com você. acho que usuários podem não se satisfazer com a Uber e retornar ao uso do taxi, e essa migração de clientes tanto de um lado para o outro é saudável e só quem sai ganhando é o cliente que optará pelo serviço que melhor o atende.
ResponderExcluiranônimo de 19:56, concordo que a Uber não apresenta mais os ganhos de 1 ano atrás quando havia poucos carros com uma demanda crescente. acho também que a Uber poderia para de colocar carros no Black que já está cheio.
Em compensação a demanda do Uber X é crescente, e ainda tem poucos carros. com a última atualização da tabela de carros aceitos, acho que haverá uma migração de veículos Black para X.
Amigos, hoje tem a Uber, outras virão. O Waze vai lançar aplicativo em breve, e já li sobre 2 ou 3 que desembarcarão por aqui no próximo ano. Na minha visão o que vai acontecer é que parceiros Uber trabalharão com 2 ou 3 empresas diferentes para manter seus ganhos, e mais cedo ou mais tarde os táxis serão integrados ao sistema. Não tem como correr. Proibir? Praticamente impossível.
Amigos, muito bom estarmos tendo essa conversa saudável se agressões verbais e etc... Mesmo que tenhamos pontos de vista diferentes, somos todos trabalhadores tentando sobreviver, neste país escroto onde pagamos os mais altos impostos do mundo recebendo pouco ou quase nada de volta.
Um abraço.
Caro Fabio, a uber não permite q o parceiro trabalhe com outro app, ela pede exclusividade. Exatamente por isso nos USA sofre processos , pois se pede exclusividade tem vínculo empregatício, e quando chegarem os concorrentes vai ficar ainda mais difícil ter lucro , pois essa fatia de clientes vai dividir ainda mais.
ExcluirQuanto ao uber X, concordo q tem uma demanda crescente, porém não passa de uma prática de dumping. Pois cobrar 1,4 no km rodado não é sustentável. Num exemplo simplório veja: numa corrida de 10km VC paga 14,00 pela distância, 3 da bandeirada, e uns 2 reais pelo tempo. Dando um total de 19,00, a uber fica com 25%, então sobra 14,00 certo? Se ele andou 10km com o passageiro e mais uns 2 km até o passageiro ele gastou no mínimo 5,00 de gasolina, então sobrou 9,00!! Desses 9,00 ele tira alimentação, seguro, IPVA, manutenção e seu sustento... Isso se o carro não estiver financiado! Quem trabalha na área sabe q é impossível sobreviver assim!
Aí VC deve estar se perguntando, como os motoristas doX estão gostando então? Simples, no momento a uber da premiações aos seus parceiros q fazem mais de 40 corridas semanais, 300 reais toda a sexta na conta!!! Dessa forma o parceiro não sente a falta de lucro, pois o pouco lucro somado a premiação da um resultado satisfatório! Por isso é uma prática de dumping, poiis a uber usa seu poder bilionário pra praticar preços abaixo do mercado! É óbvio, q assim como nos USA , em pouco tempo ela vai cortar essa premiação, e o parceiro vai ficar na mão...
Se VC não acredita, da uma olhada na página do facebook uber freedom.
Abraço.
Infelizmente vivemos num País, onde as autoridades corruptas fazem das tripas coração, para transformar o Ilegal em legal,visando o seu próprio fortalecimento monetário. É inconcebível, o que estão fazendo!
ResponderExcluirImagine se nós taxistas,resolvessemos nos associar,e comprassemos ônibus, para fazer os mesmos itinerários das já atuais linhas de ônibus, usando o mesmo argumento dos Clandestinos de preto,ou seja a livre concorrência, oferecendo balinhas,copos de água mineral,e usando terno e gravata.Tudo isso em nome da livre concorrência,e olha que tem muito motorista de ônibus muito mal educado,mesmo assim eu duvido que a Prefeitura não deixaria de mover Céus e Terra para defender os Empresários de Ônibus, como fez para derrubar a Liminar que proibia a derrubada da Perimetral, Lembram?
Continuo a afirmar que,a nossa cobrança tem que ser em cima do Cuzão do Dudu Paespalho!
É dever dele,tirar o rabo do seu Gabinete,e defender sem negligenciar, a Lei que o mesmo Sancionou,lembrando que não é favor que devemos pedir para esse merda de Prefeito, já me informei que o Prefeito,tem o Dever de não fazer corpo mole,com essa demanda criada pelos Clandestinos.Todo mundo sabe que o Paespalho tá fazendo corpo mole,esse Papinho prá boi dormir que o problema,ou seja a culpa é do judiciário é Papo de quem tá comprado!
A Procuradoria derrubou uma só liminar,de um só motorista Clandestino, quando a Principal que mantém os Clandestinos ainda se mantem.Tá de sacanagem, depois vem o Dedé comemorar,agora pergunto,comemorar o que,isso tudo é engodo, para dar alguma satisfação de que o Paespalho tá fazendo alguma coisa,enquanto isso,os Clandestinos ganham tempo para se articularem aqui no Rio,e lá em Brasília. É o famoso me engana que eu gosto!
Continuo pensando,que a pressão tem que ser em cima do Dudu Paespalho!
A campanha tem que ser denominada de:
Prefeito tira seu Rabo do Gabinete,e use com veemência, sua autoridade,seu Lobby, seu poder de articulação, à não só derrubar essas liminares dos Clandestinos,como fazer valer a Lei que acabou de Sancionar!
Agora vai comprar um ônibus, e fazer linha paralela,prá ver se rapidinho a Prefeitura não te tira de Circulação!
ResponderExcluirSão dois pesos,e duas medidas!
Quer exemplo maior,aquilo que fizeram com as Vans,em benefício dos empresários de Ônibus!
Porque o Prefeito não usa da mesma veemência para liquidar com os Clandestinos,é um tanto estranho isso,só CEGO não vê!
Continuo afirmando que a Campanha tem que ser feita em cima do Prefeito!
Dudu tira seu Rabo do Gabinete, e defenda com veemência a Lei que acabaste de Assinar!
A sua morosidade,é negligência, sabemos que podes fazer muito mais!
Vamos exigir essa postura do Prefeito!
Vamos falar pro Água de Salsicha do Dedé, que ao invés de fazer churrasquinho fora de época,e ficar tirando Selfs com políticos, focar a nossa Cobrança em cima do Paespalho!
Acorda Dedé!
JA TEM UM PROJETO NO QUAL O PASSAGEIRO VAI COMPRAR AS PASSAGENS POR CARTAO DE CREDITO E VAI TER DIREITO A TANTAS PASSAGENS DE ONIBUS POR MÊS ..O ONIBUS PASSARA NAS HORAS INFORMADAS E O PASSAGEIRO PODE MONITORA LO PELO CELULAR...É SO A UBER SER REGULAMENTADA QUE IRÃO VIR MUITOS PROJETOS DESSES
ResponderExcluirquem sustenta que o uber e bom, entre no site reclameaqui que vocês vao ver todas as qualidades do uber 978 reclamações ate taxa de limpeza tem sujou o carro do uber 100 reais debitado no cartão, maravilha.
ResponderExcluirMaravilha qdo vomitarem no meu taxi vou cobrar tambem!!!
ExcluirPessoal meu colega auxiliar falou que serão distribuídas muitas autonomias este ano,a primeira leva deve ser em 30/02 e a segunda um pouco depois no Dia de São Nunca,mas para ser agraciado tem que tirar fotos com políticos,subir escadarias e depois escrever uma bela carta para o Papai Noel falando que já não aguenta mais tanta espera e que o sapato está na janela.
ResponderExcluirSou coleiro e gostaria de saber se estas informações procedem?
Caso seja verdade onde posso me inscrever?
No escritorio da AAMOTAB e procure o sr. Presidente AGUA DE SALSICHA.
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
g1
ResponderExcluirgshow
vídeos
ENTRE
buscamenu
Página inicial
NotíciasEducaçãoCasos de PolíciaEmpregoFamososMulherTV e LazerEsporteTabela - Brasileirão ATabela - Brasileirão BPromoçõesPrincípios EditoriaisBlogsVídeosFotosHoróscopoTempoFale com Extra
Berenice SearaExtra, Extra
Relator dá parecer inicial confirmando legalidade de lei que proíbe o Uber
Por: em 24/11/15 17:37
-A A A+
Em seu parecer inicial, o desembargador Antonio Saldanha Palheiro, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, rechaçou o pedido que pedia a inconstitucionalidade da lei que proíbe o Uber.
O magistrado afirmou que não há ilegalidade na lei que regulamenta o serviço de táxi no município, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB).
A representação de inconstitucionalidade, movida pela Confederação Nacional de Serviços, ainda está em andamento.
"" allowfullscreen="true">
O posicionamento do relator em nada muda a liminar em vigor que suspendeu a lei e permite a circulação do Uber.
No último dia 8 de outubro, a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, considerou que o projeto é um "exemplo lastimável" de como os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos e agem contra os interesses do cidadão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
0Comentários
Quer comentar?
anterior
Dê sua opinião sobre o site
Ir para a capa
Ir para a capa de Notícias
© 2006-2015 Todos os direitos reservados
a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Versão Clássica