quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VITÓRIA NA CÂMARA DOS VEREADORES, PROJETO DE LEI FOI APROVADO E AGORA SÓ FALTA O PREFEITO ASSINAR!

Caros amigos,a rotina não foi fácil nessa semana decisiva e por isso o motivo da demora em atualizar o blog.

Vou publicar o projeto na íntegra, pedi para que inclua as emendas, como aquela que ajuda o taxista, pois no quesito punição, muda para:

EMENDA ADITIVA N° 6 AO PLC 122-A /2015
 Inclui no ait. 10 o seguinte § 2o , renumerando-se o . :
.tual paá- grafo único para § Io do PLC N° 122-A/2015.

 AUTORES: COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO, COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO F ASSUNTOS LIGADOS AO SERVIDOR PÚBLICO, COM.SSÃO DE TRANSPORTES E TRÂNSITO, COMISSÃO DE HIGIENE, SAÚDE, PÚBLICA E BEM-ESTAR SOCIAL, COMISSÃO DE TRABALHO E EMPREGO, COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁ- TICA, COMISSÃO MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR, COMISSÃO DE ASSt NTOS URBANOS, COMISSÃO DE DIRPUOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, COMISSÃO DE ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA, COMISSÃO DE TURISMO, COMISSÃO DE FINANÇAS. ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA, VEREADOR CARLO CAIADO, VEREADOR DR. EDUARDO MOURA, VEREADOR DR. JAIRINHO, VERIADOR DR. JORGE MANAIA, VEREADORA LAURA CARNEIRO, VEREADOR MARCELO PIUÍ, VEREADOR THIAGO K RIBEIRO.

 Inclua-se no art. 10 o seguinte § 2o , renumerando-se o atual parágrafo único para § Io : "Art. I0(...)

(...) §2° Fica o profissional taxista sujeito às seguintes penalidr-oes pelo não cumprimento dos deveres estabelecidos nos incisos deste artigo, escalonados em grau leve, médio, gra\e e grav; ss''.no que se seguem respectivamente:

I - advertência;
 II - suspensão do RATR do infrator por tempo determinado;
 III - multas gradativas:
 IV - cassação das licenças respeitando a ampla defe;.a e o contraditório."

 Plenário Teotônio Villela, 25 de agosto de 2015


ESSES ITENS ACIMA, PODE EVITAR LACRES POR CAUSA DE COISAS BANAIS COMO UMA LÂMPADA.

**********************************************************************************

Seguindo agora para o Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

Quinta feira 27/08/2015 às 13 horas.

Entrada Franca, participe deste encontro que vai até as 15 horas!


NA PRÓXIMA POSTAGEM DEVO TER A LEI COMPLETA !

Compartilhe: ANDREDOTAXI.BLOGSPOT,COM

101 comentários:

  1. Esse blog já foi bom, sempre matéria pela metade.
    A dúvida sobre a cor preta nos táxis convencionais continua.
    Quem está ou vai trocar de carro pode ou não ser da cor preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO, LEIA O CODIGO DISCIPLINA EM VIGOR, QUE VOCÊ ACHARÁ A RESPOSTA.

      Excluir
  2. Parabéns aos companheiros do Rio, dia 09/09 São Paulo vai parar, fora UBER, um grande abraço André.

    ResponderExcluir
  3. Amigo se este blog não é bom, tu faz o que para melhorar?
    Para de criticar e contribui.
    Você é mimado, gosta de tudo na mão, já percebeu que o Andre não é teu empregado?

    ResponderExcluir
  4. As pessoas falam de mensalão petróleo corrupção mas chama uma empresa q vem desafiando o governo e desrespeitando lei uma empresa cheia de processo e onde passa trás a discórdia e já teve até suspeita de estrupo em nova dehli índia com seu motorista fico a pensar q independente de classe social intelectual as vezes somos muito parecido não concordamos com tantas coisas errada mas chamam a urbe q e uma ilegalidade e uma empresa evasiva

    ResponderExcluir
  5. As pessoas falam de mensalão petróleo corrupção mas chama uma empresa q vem desafiando o governo e desrespeitando lei uma empresa cheia de processo e onde passa trás a discórdia e já teve até suspeita de estrupo em nova dehli índia com seu motorista fico a pensar q independente de classe social intelectual as vezes somos muito parecido não concordamos com tantas coisas errada mas chamam a urbe q e uma ilegalidade e uma empresa evasiva

    ResponderExcluir
  6. As pessoas falam de mensalão petróleo corrupção mas chama uma empresa q vem desafiando o governo e desrespeitando lei uma empresa cheia de processo e onde passa trás a discórdia e já teve até suspeita de estrupo em nova dehli índia com seu motorista fico a pensar q independente de classe social intelectual as vezes somos muito parecido não concordamos com tantas coisas errada mas chamam a urbe q e uma ilegalidade e uma empresa evasiva

    ResponderExcluir
  7. As pessoas falam de mensalão petróleo corrupção mas chama uma empresa q vem desafiando o governo e desrespeitando lei uma empresa cheia de processo e onde passa trás a discórdia e já teve até suspeita de estrupo em nova dehli índia com seu motorista fico a pensar q independente de classe social intelectual as vezes somos muito parecido não concordamos com tantas coisas errada mas chamam a urbe q e uma ilegalidade e uma empresa evasiva

    ResponderExcluir
  8. Transgride a lei de transporte individual é cobrar sem ser regulamentado(autorização/autonomia). Mas se for por doação é proibido, após a carona posso doar para empresa manter o projeto de CARONA, caso satisfação pelo serviço!!! Todos recembem doações, para projetos e não são proibidos: POLITICOS, IGREJAS, ACOES SOCIAIS, etc...acho q não tem nada q proíba eu querer CARONA e doar pelo serviço... Acho q isso seria tbm caminho para UBER pensar!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As unicas pessoas que conheço que pegam csrona e depois fazem DOAÇÃO é prostituta de beira de estrada.

      Excluir
  9. Bom dia ! A partir de hoje os taxistas não irão precisar de informes para saber se há fiscalização em alguma localidade da cidade do Rio de Janeiro, pois se a luta contra a Uber foi contra a ilegalidade, fica entendendido que os taxistas estão completamente e devidamente legalizados, ou seja, carros vistoriados, Detran, Smtr, Ipem, fazendo passeios com cobrança pelo taxímetro, sem recusas de corrida seja pra onde for. E o mais importante também, cedendo o ponto onde param para outros taxistas, pois ponto de táxis convencional é para qualquer táxi convencional. Apontar os erros dos outros é fácil, o difícil é aceitar e reconhecer os próprios erros.

    ResponderExcluir
  10. [26/8 11:24] Kkkkkk...ainda não terminou...hj estão lá em Botafogo ativando mas parceiros...: Vai se foda com UBERX...pois não tem criteriorio de cor...como vão identificar o q não se ver a fiscalização... Vão parar todos carros q tem passageiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, banir o app do país, e ir prendendo os envolvidos no transporte irregular uber americano e apreendendo veículos....e multando....

      Excluir
    2. Fiscalizar, ia ficar bom se o passageiro também fosse fichado, pois ele contribui para a pratica do crime de exercício ilegal da profissão!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. políticos PRESEPEIROS

    Sabem que a Justiça não aceita lei PIRATA e se divertem com os Taxistas desinformados para ganharem votos

    Devemos acreditar nos políticos?!

    Aguarde e saberás!

    ResponderExcluir
  15. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  16. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  17. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  18. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  19. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  20. Meu deus quanta besteira bando de recalcados fora uber

    ResponderExcluir
  21. E o grande problema desses motoristas será: Contra quem ou qual empresa poderão processar na justiça???
    Se não são empresas legalizadas , não possuem CNPJ, não tem nome verdadeiro nem endereço.
    É uma grande furada porque mesmo que eles tentem brigar na justiça , eles não são reconhecidos.
    Um grande erro do jornal Oglobo, como sempre, em uma de suas matérias , foi dizer que a liminar que um motorista conseguiu na justiça de não ser apreendido nem multado , seria para todos os motoristas do uber. Como sempre , eles correm por fora para desinformar a população e assim com a manipulação desse jornal, as pessoas acham que estão garantidas ao embarcar na canoa furada do Uber. Quem embarcar num uber, pode ficar a pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela nossa legislação, os motoristas da UBER podem sim entrar com um processo coletivo, eles podem pedir indenizações trabalhistas e previdenciárias, danos morais e materiais. Mas claro que a empresa vai continuar protelando e iludindo seus parceiros, dizendo que vai ser regularizada e tal, mas a partir do momento que for proibida eles fecham seus notebooks e vão deixar milhares de parceiros a ver navios. E tem outra, a partir do momento que eles contratam seus parceiros obrigam os mesmos a assinar um termo que são prestadores de serviços sem vínculo empregatício. Mas mesmo assim cabe processo trabalhistas e cíveis.

      Excluir
    2. Não adianta aqui levantar questões jurídicas, a partir do momento que vc presta serviços e assina esse contrato, vc está por conta e risco, se fosse assim milhões de caminhoneiros teriam ganhado processos trabalhistas, essa UBER não da ponto sem nó meus caros. Uma empresa que não paga impostos e zomba das nossa leis, estão lá preocupadas com seus parceiros???? A verdade é uma só, quem entrou nessa furada que procure seus direitos, não sou advogado. Fora UBER, Rio de Janeiro não é a casa da Maria Joana.

      Excluir
    3. Seria bom que esses motoristas não esperassem tanto tempo, deveriam aproveitar que os computadores e escritórios ainda estão por aí, em algum local, ao invés de se deixarem ser iludidos por falsas futuras promessas, principalmente aqueles que têm longas prestações de carros, quem correr na frente ainda vai conseguir alguma coisa, quem esperar vai levar anos para ver a cor do dinheiro de indenizações, se conseguir alguma coisa.

      Excluir
  22. Muito fácil entender como os criadores espertos do Uber deram início à invasão no planeta. Ficaram algum tempo estudando como são as regras e as leis de transporte individual, como funcionam as legalizações de empresas e serviço de transporte individual em todas as cidades do mundo, sem esquecer principalmente que o objetivo deles não era abrir uma filial legalizada, o objetivo era invadir pela porta dos fundos, visto que não se pode sair entrando no ramo de transporte sem passar por várias etapas.
    Depois disso eles chegaram a conclusão que o único meio seria uma 'INVASÃO VIRTUAL',e foi assim que seus criadores descobriram que o único jeito era copiar as idéias dos que já trabalhavam com apps nos táxis , e então,resolveram ficar milionários ,utilizando mão de obra de outros países sem precisar prestar contas às autoridades ligadas à Receita Federal, ao Ministério do Trabalho, ao INSS, às Juntas Comerciais, etc...
    Semelhantes aos hackers, invadiram tudo, entraram pela porta dos fundos, exatamente como fazem os "GATUNOS" , roubaram parte da receita dos taxistas, com isso também levaram valores que fazem parte da receita dos impostos que entram nas cidades e nos países, levaram e carregaram para suas contas nos EUA.E ainda estão tentando , agir sorrateiramente, escondidos em carros de outras cores,mas ainda disfarçados de plataforma digital, se escondem por trás de outras pessoas, e vão continuar levando até o dia que as autoridades descobrirem uma forma de serem mais espertas em suas fiscalizações.
    Fora UBER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma sugestão eficaz para a fiscalização, peçam para que a polícia civil adquira a lista na UBER de seus parceiros, e intimem todos na delegacia, simples assim.

      Excluir
    2. Acho que a justiça pode intimar a Uber fornecer a lista. O problema vai ser se os espertos da Uber resolverem dar uma apagada no app e arquivos.

      Excluir
    3. Afinal, quem invade pela porta dos fundos , não vai sair pela porta da frente.
      Uber é invasor!!!!

      Excluir
    4. Relaxa meu camarada, vai dar tudo certo.

      Excluir
    5. Tem que fazer eles devolverem todo o dinheiro que levaram do país, sem pagar impostos e fazendo com que pessoas de bem cometessem crimes...
      Tem que prender os cabeças e fazer devolver a grana...

      Excluir
  23. Rapaziada ainda não acabou. Tem um vereadorzinho querendo contestar nossa lei....
    E o prefeito ainda não sancionou... Acredito q vá sancionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa meu camarada, vai dar tudo certo.

      Excluir
    2. Caramba leia Isto, a fiscalização ta na rua, o Prefeito baixou um decreto contra os piratas, ontem ganhamos na camara, e vc de novo ansioso kkkkk.

      Excluir
  24. Andre do Taxi, você tem alguma noção se o prefeito vai sancionar a lei? Corremos algum perigo?

    ResponderExcluir
  25. Andre do Taxi, você tem alguma noção se o prefeito vai sancionar a lei? Corremos algum perigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o pior já passou, o secretário colocou mais agentes na fiscalização, o Sr prefeito baixou também um decreto, e ontem sacramentados na camara nossa vitória, relaxa e não fique ansioso.

      Excluir
  26. A IDEIA É A SEGUINTE: TODA A VEZ QUE HOUVER FISCSLUZAÇAO E ESTIVERMOS POR PERTO SUGIRO FAZER UM CHAMADO AO UBER E FAZE-LOS PASSAR PELA MESMA FISCALIZAÇAO QUE NOS.
    SUMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  27. políticos PRESEPEIROS

    Sabem que a Justiça não aceita lei PIRATA e se divertem com os Taxistas desinformados para ganharem votos.

    No início do mês, a seção no Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) emitiu parecer favorável à regulamentação do Uber no município. A entidade se baseia no artigo 5º da Constituição que define como "livre o exercício de qualquer trabalho, desde que o trabalhador tenha as qualidades que a lei determina" (no caso a AUTORIZAÇÃO QUE A PREFEITURA É OBRIGADA a fornecer a qualquer Motorista Profissional que queira exercer a sua atividade com CNPJ, CGC, ME) Para o presidente do Sindicato dos Taxistas Auxiliares do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Olivieri, no entanto, regulamentar o Uber, significa tornar legal um serviço pirata de transporte.

    Apesar da aprovação do texto, a Justiça concedeu ao Uber, no dia 14 de agosto, uma liminar que impede o governo de multar motoristas do aplicativo. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a decisão segue mantida.

    Devemos acreditar nos políticos?!

    Aguarde e saberás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So rindo, primeiro a CF diz:" livre o exercício de QQ atividade, desde q o trabalhador tenha a qualificação necessária que a lei determina." a lei determina q o município é responsável pelo transporte individual, e a exigências que a CF fala é referente a regulamentação do município nesse caso! Ou seja, a autorização. Que o município outorga a quem alem de atender suas exigências , atenda TB a necessidade da cidade estipulada pelo plano diretor ou por algum estudo que comprove a necessidade. Todos sabemos q o numero de taxis é mais do q suficiente!
      Quanto a liminar ela atende somente a um motorista q entrou na justiça, não cabendo jurisprudencia pois é apenas uma liminar!

      Excluir
    2. A liminar refere-se apenas a um motorista, que por acaso o nome dele consta na decisão, essa liminar NÃO IMPEDE que os outros motoristas que estejam fazendo transporte individual remunerado sem autorização tenham seus veículos apreendidos, rebocados e multados.

      Excluir
    3. E toda lei, mesmo a CF cabe interpretação, mas como foi dito na audiência publica da OAB , a CF é bem clara quando fala da competência do município em legislar sobre transporte! Independente se é publico como os ônibus ou privado como as vans escolares por exemplo!

      Excluir
    4. E toda lei, mesmo a CF cabe interpretação, mas como foi dito na audiência publica da OAB , a CF é bem clara quando fala da competência do município em legislar sobre transporte! Independente se é publico como os ônibus ou privado como as vans escolares por exemplo!

      Excluir
    5. Se o prefeito quiser ele regulamenta, mas ele já foi claro quando disse: " não vai entrar na marra!"
      Outro porem, não é a toa q a uber tenta desqualificar o serviço como carona, aluguel de motorista... Pois ela sabe q como taxi só se o prefeito quiser!
      Só q essa tentativa de ser oq não é já caiu por terra! A uber tenta dar uma de João sem braço, na terra do João sem braço!
      Jeitinho aqui não rola, pois se tem uma coisa q brasileiro é mestre é na arte do jeitinho!!!
      Aqui ta faltando otário....

      Excluir
    6. Leia Isto, agora sim vc está dando show, bela resposta a esse babaca que posta matérias idiotas, OAB não é tribunal para decidir nada, os piratas estão entrando em desespero.

      Excluir
    7. Leia Isto, a UBER jamais quer ser regulamentada, eles sabem que nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo, se eles tivessem que montar uma empresa, teriam que ter CNPJ, pagar imposto de renda, ICMS sobre serviços, ISS, e etc. Ai com certeza seria o fim deles.O que eles querem é continuar com essa ladainha que é apenas um APP que conecta motoristas e usuários. Veja o caso do whatsapp e netfix, as operadoras e empresas de TV a cabo já estão se mobilizando para entrar na justiça contra essa pirataria também.

      Excluir
  28. Vcs estão de parabens . fora uber . agora quero ver eles fazerem 600 por dia .

    ResponderExcluir
  29. 600 menos diária 200 menos 120 pra Uber 20 lanche menos 50 gás fora a manutenção sobra quanto.................sou mais meu amarelão

    ResponderExcluir
  30. esqueci seguro de terceiro, multas, seguro do carro

    sobra o que?

    ResponderExcluir
  31. Essa comparação eles q fazem, ate onde sei o netflix paga impostos em cima do pacote , já o whatsapp esta com esse problema pq usa o numero das telefônica s sem pagar nada!!
    Ou seja, nada haver com a nossa luta taxi x piratas!!!

    ResponderExcluir
  32. Essa comparação eles q fazem, ate onde sei o netflix paga impostos em cima do pacote , já o whatsapp esta com esse problema pq usa o numero das telefônica s sem pagar nada!!
    Ou seja, nada haver com a nossa luta taxi x piratas!!!

    ResponderExcluir
  33. Taxista(diarista) deve olhar com 2 olhos, essa pressão para aprovar essa regularização sem estar os artigos q mas beneficia quem realmente explora a comercialização (Compra, venda e Aluguel) das autonomias. Ficando para depois os artigos: Acabar com autonomias de empresas, inclusão de 1_auxiliar por permissão( somente parente), pois esses artigo iria acabar com os investidores q não são taxistas e sim exploradores de bem público. Essa máfia(Políticos/Empresas/Sindicatos) se aproveitaram do momento contra UBER e deixaram de fora o q prejudicava eles....agora nem tão cedo vai se discutir isso e continua a exploração!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza não querem perde a mamata das propinas dos votos e o comércio de permissão

      Excluir
    2. TEM TODA RAZÃO JHOELSON, JÁ PASSOU DA HORA DE SE ACABAR COM ESSA ILEGALIDADE NO SISTEMA DE TAXIS NO RJ. EM PLENO ANO DE 2015, BRIGA EM TODOS OS SEGMENTOS CONTRA CORRUPÇÃO E NO TAXI O COMÉRCIO ILEGAL DE AUTONOMIAS, AS DIÁRIAS ABUSIVAS, TAXISTAS FANTASMAS, O CRIME CORRENDO SOLTO E NINGUÉM FAZ NADA. OS TAXISTAS PERMISSIONÁRIOS ESTÃO NA ZONA DE CONFORTO E NÃO SE MOBILIZAM JUNTO CONOSCO, A CLASSE É REALMENTE DESUNIDA!!!

      Excluir
    3. Exploração? Compra vende aluga ou paga diária quem quer, ninguém te obriga, quer trabalhar de graça depois de todo investimento que o permissionário fez?
      Vai procurar uma empresa de Ônibus que você vai ter seu salário fixo e vai parar de chorar....

      Excluir
    4. Boa amigo falou a verdade cada um no seu lugar quando eles tirver seu próprio táxi vão passar a ser exploradores

      Excluir
    5. Boa amigo falou a verdade cada um no seu lugar quando eles tirver seu próprio táxi vão passar a ser exploradores

      Excluir
    6. Não é porque vc pensa que nem um verme que as outras pessoas irão pensar como vc otário das 12:27

      Excluir
  34. Ninguém te obriga a ser auxiliar.
    Pq vc não procura outro emprego.

    Existe um ditado que vc deve conhecer.
    " O combinado não sai caro "

    Volto a dizer : diária com valor "justo" que vcs querem não compensa ter auxiliar.

    Sou contra valores exorbitantes, porém não existe essa de exploração, aceita quem quer.

    O mal do auxiliar é ser invejoso, achando que vai chegar em algum lugar com isso.

    Tem que retirar esses auxiliares que se acham explorados e deixa - los desempregado pra ter tempo de pensar .

    Chega desse papo furado de exploração, cai fora pq vai ser um favor que vc vai fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de entrar UBER, não existia nenhuma opção de escolha, tanto para o passageiro quanto para o auxiliar(diarista)...agora todos tem direito de escolha...sem auxiliar o q vão fazer os investidores...vai guardar seu investimento para virar pó (desvalorizar)...ou senta no banco e vai rodar...pq muitos já estão migrando para UBER...e só está aumentando os parceiros e clientes!!!!!

      Excluir
    2. Isso mesmo a questão de muitos e a desvalorização do mercado não estão preocupados em melhorias e nem na própria família tavam com ..... Que não passava uma seringa

      Excluir
  35. Os auxiliares que reclamam que dizem que o permissionário só poderia colocar parente , e muitos até radicais, dizem que não deveria ter auxiliar , argumentam dessa forma até o dia que conseguirem uma permissão, aí a opinião muda totalmente.
    Imagine se o permissionário fica doente e precisa de alguém para trabalhar em sua autonomia??? E se não tiver um parente??? Vai ficar com o taxi parado??? O permissionário que senta no volante e trabalha para sustentar a família quando adoece precisa de alguém , e esse alguém é o auxiliar , que não vai trabalhar de graça.
    Nem todos os permissionários são investidores.
    E quando o auxiliar trabalha e ainda consegue juntar para conseguir uma permissão??? Muitos conseguiram assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o sentido da consecao de autonomia de TÁXI, é para seu sustento como alternativa de trabalho, a colocação de 1 auxiliar(filhos, esposa) seria para mas rendimento familiar. Inclusão fora isso só em caso de saúde(perícia INSS) até pq se paga o INSS, ficaria recebendo. Referente compra de autonomia, já seria ilegal e no atual valor de hj, nenhum auxiliar RODANDO , conseguiria juntar esse valor(180 / 200mil)vejo pelo q menssiona como desculpas.....VC é investidor q explora o mercado!!!!!

      Excluir
    2. Não sou investidor.sou permissionário, não tenho auxiliar, trabalho no mínimo 14 horas por dia.
      Ralo muito e só folgo no domingo

      Excluir
    3. Não faz mais do que sua obrigação anônimo 22:30 taxi é para isso mesmo trabalhar e não para explorar...

      Excluir
    4. Jhoelson é daqueles coleiros que querem autonomia com 4 anos de praça ou é invejoso pq nunca conseguiu ter uma autonomia ?

      Excluir
  36. Parabéns pelos últimos dois comentários, o invejoso ė taxista porque deixaram ele trabalhar no táxi e ele fica torcendo para o dono do táxi perder a permissão com inveja do dono que lutou para comprar a sua autonomia com certeza lutou anos para isso desembarca esse zica do seu táxi como disse o amigo bota esse lixo pra pensar...

    ResponderExcluir
  37. O QUE É PIRATA?

    Exemplo de PIRATARIA são os políticos!

    Só fazem leis PIRATAS!!!

    Nem a Ordem dos Advogados os impedem de serem PRESEPEIROS.

    Parecer favorável
    No início do mês, a Ordem emitiu parecer favorável à Câmara dos Vereadores referente a Uber. Segundo Armando de Souza, presidente da comissão de trânsito da OAB-RJ, o parecer tem como objetivo resolver as disputas no transporte da cidade. “Diante deste impasse, nós nos manifestamos para acabar com a dúvida e debatemos o assunto. Do ponto de vista jurídico, a atividade é legal, mas depende de uma regulamentação, uma normatização para funcionar”, conta Armando.

    Segundo o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, o principal objetivo da audiência pública desta quinta é resguardar o direito da população e atender bem aos usuários. "A concessão pública é voltada a bem atender a população e virou um debate entre Uber e taxistas. E o usuário? Aquele que todos os dias nas ruas enfrenta grandes dificuldades no seu transporte. Esse é o ponto central", afirmou o presidente, ressaltando que uma discussão que causa um impacto tão grande na vida das pessoas deve ser debatida com todo rigor e ouvindo todas as partes envolvidas.

    Ainda de acordo com Santa Cruz, há uma pressa política para votar a questão que não se justifica. "Está se esquecendo a população nesse debate. Matérias que nunca foram regulamentadas agora são votadas em uma semana na Câmara dos Vereadores. Esse é um cálculo político barato e que não atende a complexidade da situação", criticou.

    "cálculo político barato" !!!

    políticos PRESEPEIROS!

    Devemos acreditar nos políticos?!

    Aguarde e saberás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa OAB que vc defende foi a mesma que conseguiu libertar o filho do Pitangui que bêbado bateu e matou um trabalhador.

      Presepeiro é você e a OAB seu fanfarrão.

      Excluir
    2. OAB - RJ, é igual a de todo país, corrupta, tendenciosa e na maioria dos casos sem embasamento jurídico no que afirma, veja o caso da lava jato, eles não tem credibilidade nenhuma , basta analisar o discurso do representante da OAB - RJ dado ao jornalista do RJTV no dia em que foi feita audiência na sede dos referidos advogados. Engraçado é vc dar ouvidos a essa famigerada classe.

      Para quem enxerga um palminho a diante do nariz , fica claro é notório que a OAB - RJ esta levando um agradinho da UBER.

      Se vc é simpatizante da UBER, pergunta para eles por que o capital social deles é de r$ 1000,00 e o que isso significa isso no caso de os parceiros serem acionados na justiça , com vistas a indenizações!!!!! se liga amigo!

      Excluir
  38. PQP motorista do Uber aqui não, pelo mor de Deus

    ResponderExcluir
  39. Andre pelo que estou vendo, você vai ter que abrir uma AAMOTAB para os motoristas do Uber que foram enganados por essa empresa.

    ResponderExcluir
  40. Não publique a lei, para quê? Para gerar mais confusão???

    ResponderExcluir
  41. Os motoristas da UBER, já estavam preocupados por causa da queda de serviço, no início tudo era maravilhoso por ser uma novidade e pouquíssimos carros, de seis meses para cá viram seu faturamento despencar, agora estão mais desesperados porque podem ser banidos em definitivo. Agora pergunto a vcs piratas que estavam brincando de ser Taxistas, valeu a pena comprar carrão e zombar com mentiras que ganhavam 7000 a 8000 por mês????? Não desejo mal a vcs, porque vcs são uns iludidos e deixaram essa UBER fazer uma lavagem cerebral em vcs. Esse texto não escrevi aleatoriamente, mas sim porque tenho um parente que está saindo dessa merda de UBER endividado e com prejuízos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motorista do UBER é brasileiro, não desiste nunca de se f... amigo o mundo da volta, quero ver manter a porcaria do carro de luxo deles. Vou repetir aqui no RIO não tem mercado para UBER, tem muito fudido pensando que é gente aqui , chega a ser patético achar que irão tomar o mercado dos taxis aqui, passageiro do taxi anda de taxi e não de carro de funerária! outra parada o serviço de taxi esta melhorando!!!!

      Excluir
  42. Kkkk se nos taxistas vamos esperar o prefeito assinar o fim do uber igual ele assinou a liberacao das 3.000 autonomias cassadas. Vamos ter que esperar mais 3 eleicoes dele e elegelo mas tres vezes. Kkkkk
    estamos esperando ate hj as 3.000 kkkkk
    que pais e esse ja dizia o cazuza.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André e sobre o senado???tenho lido que eles são a favor desse câncer...se alguém tiver alguma resposta por favor me responda

      Excluir
    2. Que pais é esse? É uma música do Renato russo, Cazuza cantava " Brasil mostra tua cara..."

      Excluir
  43. Novo recurso do Uber em testes utiliza sistema parecido com os ônibus
    25 de agosto de 2015


    SITE TUDO CELULAR

    Apesar do seu mercado já estar passando por dificuldades há alguns meses, o Uber não irá desistir de conquistar mais consumidores. A companhia começou a oferecer o UberX há alguns países, com uma proposta de serviço mais barato aos que não querem pagar muito. Mas agora a empresa está trabalhando em uma solução ainda melhor, isso pode acabar fazendo os usuários gastarem valores muito pequenos.

    Foi revelado que o “Smart Routes” está em teste, dessa vez o serviço oferece caronas de uma forma diferenciada. Agora, em vez do usuário pedir um carro para buscá-lo em seu endereço, ele pode ir até uma “rota inteligente” e pegar um veículo que irá passar por esse lugar, quase como o mesmo sistema utilizado pelos ônibus.

    É claro que a novidade por enquanto está sendo testada , a companhia quer ter certeza que a funcionalidade irá dar certo para implementar em outros países que opera. São Francisco, na Califórnia, foi o lugar escolhido para os primeiros testes.



    A novidade foi nomeada de UberPool, com o recurso os usuários podem fazer viagens compartilhadas com outros consumidores do serviço, basta os dois passaram pela mesma rota do veículo. Desta forma é possível gastar metade do que você gastaria com uma corrida comum, e ainda fica mais barato se dividir com mais de uma pessoa.

    Os usuários que estiverem em São Francisco podem escolher a opção diretamente no aplicativo, e aguardar pelo carro no local da rota pré-determinada. A novidade não beneficia apenas para os passageiros, a companhia ainda afirmou que desta forma os motoristas podem economizar mais dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho maneiro , que eles mudam os nomes, mas o serviço é o mesmo. 71 nato!

      Excluir
    2. Se eles tentarem ferrar as empresas de ônibus, aí que fecham o caixão deles. Não à toa estão acabando com as vans, mesmo elas tendo o apoio da população, pois no mínimo rodam o dia e a noite toda e tem algum conforto contra os onibus ruins em sua maioria...

      Excluir
  44. Novo recurso do Uber em testes utiliza sistema parecido com os ônibus
    25 de agosto de 2015


    SITE TUDO CELULAR

    Apesar do seu mercado já estar passando por dificuldades há alguns meses, o Uber não irá desistir de conquistar mais consumidores. A companhia começou a oferecer o UberX há alguns países, com uma proposta de serviço mais barato aos que não querem pagar muito. Mas agora a empresa está trabalhando em uma solução ainda melhor, isso pode acabar fazendo os usuários gastarem valores muito pequenos.

    Foi revelado que o “Smart Routes” está em teste, dessa vez o serviço oferece caronas de uma forma diferenciada. Agora, em vez do usuário pedir um carro para buscá-lo em seu endereço, ele pode ir até uma “rota inteligente” e pegar um veículo que irá passar por esse lugar, quase como o mesmo sistema utilizado pelos ônibus.

    É claro que a novidade por enquanto está sendo testada , a companhia quer ter certeza que a funcionalidade irá dar certo para implementar em outros países que opera. São Francisco, na Califórnia, foi o lugar escolhido para os primeiros testes.



    A novidade foi nomeada de UberPool, com o recurso os usuários podem fazer viagens compartilhadas com outros consumidores do serviço, basta os dois passaram pela mesma rota do veículo. Desta forma é possível gastar metade do que você gastaria com uma corrida comum, e ainda fica mais barato se dividir com mais de uma pessoa.

    Os usuários que estiverem em São Francisco podem escolher a opção diretamente no aplicativo, e aguardar pelo carro no local da rota pré-determinada. A novidade não beneficia apenas para os passageiros, a companhia ainda afirmou que desta forma os motoristas podem economizar mais dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, vcs lançam o UBER Black dizendo que é o maior sucesso, depois o UBER X com carro popular acima de 2008, agora esse UBER Pool como o sistema de lotações, qual o próximo lançamento???? UBER tração animal kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Se vcs continuam fazendo a mesma carga horária e levando o mesmo faturamento...porque se preocupar com o várias opções da UBER???? Se preocupa na qualidade da prestação do seu serviço num todo!!! (Carro, limpeza do mesmo e pessoal, Educação e gentileza) ......

      Excluir
    3. Proximo lancamento e o UBER C, os parceiros vao carregar as pessoas na CARCUNDA rs!!!

      Excluir
  45. Continuo dizendo, a UBER não tem mercado aqui no RIO, passageiro de taxi , anda no taxi, não anda de Kombi, vans , carro de funerária ( UBER ), amigos temos que melhorar nosso serviço e a prefeitura fiscalizar na moral.

    ResponderExcluir
  46. O que sera que falta para o prefeito assinar o projeto. Se ele quizer os taxistas poderam levar caneta cadeira mesa cafezinho abanador e criar um ambiente propicio para o prefeito assinar logo esse projeto.

    ResponderExcluir
  47. políticos PRESEPEIROS... esses que fazem leis PIRATA para enganar Taxistas DESINFORMADOS!

    Ferraço defende regulamentação do Uber

    O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) defendeu nesta quinta-feira (27) a aprovação de projeto de sua autoria que regulamenta e organiza o sistema de transporte privado individual a partir de provedores de rede de compartilhamento. Esse serviço foi lançado pelo Uber em 2010 e, como destacou Ferraço, está presente em 320 cidades de 58 países.

    Apresentado em 12 de agosto, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 530/2015 inclui no Plano Nacional de Mobilidade Urbana essa modalidade, definida como “serviço remunerado de transporte de passageiros não aberto ao público, por intermédio de veículos particulares, para a realização de viagens individualizadas, previamente contratado por meio digital ou não”.

    Ferraço considerou impossível proibir um fenômeno como o Uber. Em vez de proibir, segundo ele, é preciso criar uma regra nacional. Segundo ele, não é possível que cidade A tenha um serviço e cidade B não o tenha.

    O senador afirmou compreender a angústia dos taxistas, categoria que, como disse, precisa ser incorporada ao diálogo sobre o projeto. Ferraço anunciou que comparecerá à audiência pública proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para debater o serviço. Estão convidados representantes dos diversos segmentos envolvidos.

    Em aparte, o senador João Capiberibe (PSB-AP) observou que os taxistas estão preocupados com a perda do mercado numa situação de crise. O parlamentar elogiou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, por formar uma comissão para discutir o problema, inclusive com a perspectiva de que os taxistas possam também entrar no Uber.

    Também em apartes, os senadores Paulo Paim e Jorge Viana (PT-AC) elogiaram Ferraço pela coragem da iniciativa de apresentar um projeto de lei com o objetivo de regulamentar o serviço.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    Devemos acreditar nesses políticos que fazem lei PIRATA para se divertir e ganhar voto!

    ResponderExcluir
  48. GRUPO TAXISTA(auxiliares), deveria ter olhado com desconfiança projeto dos veredores/RJ q aprovaram este projeto, pois os artigos mas importantes não entraram, devem se preocupar é nisso, pois questão da UBER, não vai ser na esfera municipal, como vcs estão vendo...se ligam e não sejam manipulados por representantes de grupos fechados com políticos e empresas e sindicatos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, muitos políticos só querem se aparecer na mídia, a lei diz que cabe ao município disciplinar e fiscalizar o transporte público. Mas uma coisa te garanto, a própria UBER não quer regulação, nossa carga tributária é altíssima, com certeza eles pagando imposto de renda, ISS, ICMS sobre serviços INSS e outros tributos é inviável para eles. Temos que ser realista, para a UBER o interessante é continuar assim, com essa ladainha que é uma plataforma que conecta usuário ao motorista.

      Excluir
  49. Prefeito discorda da OAB-RJ e diz que não regulamentará Uber
    Paes afirma que serviço é ilegal e quer melhorias para táxis. Ele alega que o Uber é uma empresa de tecnologia e não para o serviço de transporte
    por ALESSANDRO LO-BIANCO
    08/08/15 - 05h00 | SITE O GLOBO
    RIO - Um dia depois de a Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) concluir que o Uber é legal, o prefeito Eduardo Paes disse que não apoiará a regulamentação da atividade, por considerá-la irregular. A declaração foi feita na manhã dessa sexta-feira, durante desfile olímpico de crianças da rede municipal de ensino no Parque de Madureira.

    — Não vamos apoiar nada que é ilegal. Precisamos respeitar as regras para que as coisas funcionem. No Rio, já existe um serviço de transporte individual para passageiros. Acho que o debate não deve girar em torno da regulamentação do Uber, mas no sentido de pensarmos em melhorias para o serviço existente de táxi — afirmou Paes, alegando que o Uber é uma empresa voltada para a área tecnológica e não para o serviço de transporte.

    De acordo com o presidente da Comissão de Trânsito da OAB-RJ, Armando de Souza, o Artigo 1º da Constituição diz que os valores sociais do trabalho, da livre concorrência e da livre iniciativa são garantidos ao cidadão. Ele informou à Câmara de Vereadores sobre o parecer da entidade, mas o presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Casa, vereador Jorge Babu (PT), afirmou que o Legislativo carioca não tem competência para tratar sobre o assunto. A OAB defende a regulamentação pelo município.

    — Precisamos respeitar a Constituição, ela é soberana. Se o município não regulamentar o exercício da profissão, os motoristas poderão recorrer à Justiça — afirmou Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ DISTORCENDO OS FATOS, ACHO QUE TEM ALGUM BÔBO AQUI?
      FOI CONSIDERADA ILEGAL, ACHO QUE VOCÊ NÃO VIU.
      FORA TRANSPORTE IRREGULAR AMERICANO UBER, O CÂNCER DO TRANSPORTE.

      Excluir
  50. Andre por favor comente sobre o PL do senador ferraço, ele quer legalizar a uber em nivel nacional. É possível isso? Vai ter uma audiência publica no senado, temos q ir!!!
    Ele fala q não podemos ir contra uma tecnologia nova, fenômeno mundial... Sera q ele não conhece o Easy taxi? Ou mesmo não sabe q CF diz q o município é quem deve legislar sobre transporte! Estão querendo mudar a lei de mobilidade urbana pra legalizar essa praga!!! Pode isso?

    ResponderExcluir