RIO - Uma festa particular na Gávea causou tumulto entre taxistas e motoristas do serviço on-line de caronas Uber, que foram contratados pelo evento para fazer o transporte dos convidados, durante a madrugada deste sábado. O problema ocorreu por volta das 2h, em frente à Sociedade Germânia, na Rua Antenor Rangel, onde foi colocada uma tenda com o logotipo do aplicativo. Taxistas legalizados pela prefeitura se revoltaram com a atitude e realizaram uma manifestação próximo ao local. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados e controlaram a situação.
Daniel Tavares, integrante da Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil (Aamotab), disse que alguns motoristas do aplicativo tentaram fugir na chegada dos agentes.
— Quando a polícia chegou, muitos motoristas da Uber tentaram escapar jogando o carro pra cima dos taxistas, alguns em alta velocidade.
Segundo agentes da 15ª DP (Gávea), um grupo de motoristas que presta serviço para a empresa Uber foi encaminhado à delegacia para serem orientados sobre a irregularidade. Após serem ouvidos, foram liberados.
— Todos os motoristas de táxi que fazem parte da Aamotab são contra o aplicativo Uber, porque ele dá brechas a uma competição injusta. Nós temos uma atividade profissional completamente regulamentada: pagamos tarifas, passamos por fiscalizações específicas, enfrentamos uma grande burocracia para conseguir permissão para exercer nossa profissão. Então consideramos ilegal permitir que outras pessoas, não autorizadas, façam o mesmo que nós — argumentou ele.
O aplicativo Uber chegou ao Brasil em 2014, pouco antes da Copa do Mundo, e oferece o serviço nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
Fonte:
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/taxistas-fazem-manifestacao-contra-uber-durante-festa-na-gavea-16576337#ixzz3eI8KkyX2
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
*********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
Não sabemos quem disparou a data do dia primeiro, porém, devo informar que a única manifestação e paralisação OFICIAL é dia 24 de julho de 2015.
Não precisamos começar uma "guera civil", vamos protestar e EXIGIR providências!
Encontro estão sendo marcados por grupos fechados, a fim de não vazar informações em páginas abertas, já sabemos que os "urubus" estão em nossa espreita.
FAVOR COMPARTILHAR NO FACE E GRUPOS DE WHATSAPP - FAÇA SUA PARTE! |
AVISE SE AMIGO POLICIAL,
INSTRUÇÕES:
A partir de um áudio gravado em que um motorista do Uber diz que está com receio do DETRO, tive a idéia de que se "ensinarmos" aos policiais militares que conhecemos, familiares e que podemos abordar nas ruas a reconhecer os "urubus", inclusive indicando os locais de atuação.
Esplane geral! Faça sua parte.
Exemplo de Banner:
COPIE, COLE NO WORD, IMPRIMA E DISTRIBUA NAS UNIDADES POLICIAIS |
Na mesma gravação, o motorista do Uber fica com medo de serem abordados e incomodados com passageiros, o que seria ruim para eles. Se é ruim para eles, melhor para nós.
Faço um apelo aos taxistas que não saiam de sua razão, que não façam covardias com eles como "cair no braço", isso será ruim para nós, então DIGA NÃO A VIOLÊNCIA.
Vamos cobrar, pressionar autoridades e exigir nossos direitos.
Bom trabalho a todos e bom batente.
Por razões de segurança da informação, medidas contra os clandestinos estão sendo mantidas em sigilo.
Compartilhe
vamos mandar o uber para uberlandia, la que e lugar deles.
ResponderExcluirDiz aí, depois que os caras do Uber foram embora os taxistas no local atenderam corretamente as pessoas ou fizeram como os que foram pra Marina da Gloria ?
ResponderExcluirReclamar de uma ilegalidade e cometer outra, cobrar no tiro, não ajuda a nenhuma causa...
Parabéns aos companheiros que fizeram essa manifestaçao, nada de violência, o negócio é saber onde eles estão e denunciar.
ResponderExcluirAndre, voce pode imprimir uns panfletos desses para nos distribuirmos também. Acho que essa ideia é boa. Os PMs não vão prender, mas vão tomar um café deles e perturbar, isso já é válido.
ResponderExcluirEspero que haja adesão a esse movimento, irá gerar muitos resultados.
Galera o negócio é sério, ou acabamos com o Uber ou Uber acaba com a gente.
ResponderExcluirVamos juntos vencer essa guerra.
Quero ver quando estiver na época do curso, os auxiliares vão ter que pagar diárias kkkkkk
ResponderExcluirÉ mesmo, nem tinha pensado nisso. As empresas e os permissionários não vão descontar a diária e eles vão se endividar mais ainda... É realmente muito engraçado rir da desgraça dos outros é muito bom mesmo. Por isso nossa classe é muito unida.
ExcluirO dia em que alguém encontrar ele taxiando na pista, aí eu vou acreditar em político. Kkkkk. Gostaria de saber como paga às contas. Trabalha?
ResponderExcluirEssa raça de auxiliar é tão desgraçada que ficam migrando pro Uber e fortalecendo ainda mais o serviço, com isso o atendimento deles fica mais eficiente e mais solicitado pelos passageiros. No final das contas a nossa batalha contra eles ainda fica em vão porque eles tem uma influência política forte e uma grande assistência jurídica que nós taxistas não temos.
ResponderExcluirRelaxa companheiro, o negócio lá na UBER não é mar de rosas, no início era bom porque tinha pouco carro, e por ser uma novidade tinha um boa rotatividade, agora já há relatos que nem para a prestação do carro estão tirando, a UBER só quer saber dos 20% dos otários, para eles o negócio e lucro e mais lucros, não tão nem aí com os motoristas, táxi sempre vai ser táxi.
ExcluirVão trabalhar porra sempre tem um esperto antes era os FM depois as vans moto taxi lotada agora uber TO NEM AI
ResponderExcluirNão ta nem ai? Roda roda e não acha passageiro, milhões de taxis nas ruas vazios, não ta nem ai ne, ta bom..
ExcluirIsso aí colegas, somos 400. Porque os outros 34.600 não então nem aí. Mas mesmo assim temos força suficiente para vencer essa Uber. Afinal, ele só estão no mundo inteiro, sua empresa está avaliada em 40 bilhões de dólares, os passageiros gostam deles, afinal o serviço é melhor do que o nosso. Vocês estão de brincadeira, perdem tempo e dinheiro numa briga que nunca vamos vencer. Precisamos cobrar do prefeito mais licenças, comprar carros novos e oferecer um serviço ainda melhor do que o da Uber. Essa é a única maneira de vencer essa disputa pelos clientes.Precisamos reconquista-los. Então, façam sua parte. Eu faço a minha. Não perco tempo com isso. 35 mil táxis no Rio de Janeiro e apenas 300 da Uber. Mesmo que um dia aumente para 5.000, ainda seremos maioria. Querem perder tempo e dinheiro? boa sorte nessa luta. Enquanto isso, vou ganhando meu dinheiro todos os dias. Já fui convidado para ir para Uber, mas no amarelinho, ganho muito mais dinheiro.
ResponderExcluirUm grande abraço a todos.
Maycon Ramos
11 anos de praça trabalhando com uma autonomia alugada, trocando de carro a cada 2 anos e meio.
Se um dia receber uma autonomia, coloco um executivo no amarelinho e continuo oferecendo meu ótimo serviço para os clientes.
"Deter"? como assim? Esse fim de semana houve motoristas da Uber detido e o que houve????
ResponderExcluirPiada sr. Andre! perdeu o foco nas questões importantes e agora está aficionado pelo Uber. Lamentável... Fico pensando, como paga suas contas? afinal é um auxiliar que pelo visto não trabalha. Como você faz? Da uma dica aí, o pessoal quer saber.
Tá tão preocupado em prejudicar o andre que nem leu o que ele disse. O panfleto e para ser entregue nas portas dos batalhoes, onde os pm vao deter, tomar um din-din dos uber e clandestinos e infernizar a vida deles.
ExcluirPor falar em infernizar, vai infernizar a vida deles (UBER) esses sao nossos inimigos, vira homem porra!
Vejo esse sujeito falar nossos clientes .
ResponderExcluirComo nosso?
Se não trabalha no táxi ?
Laranja podre ?
Como laranja podre ?
Quem e você para julgar alguma coisa ?
Já parou para olhar sua fama ?
E por isso que te chamam de água de salcisha
VC e o cara mais mal visto no taxi
Andre, come logo esse cara para ele largar do teu pe, isso deve ser uma bichooooonaa!
ExcluirDia 24/07 estaremos lá, parabéns andre!!
ResponderExcluirPÁGINA INICIAL POLÍTICA ECONOMIA BRASIL PIG TV AFIADA NÃO E SIM COM PHA BESSINHA ABC DO CAF
ResponderExcluirBUSCAR
136 Comentários para “No Senado, Collor denuncia crimes de Janot”
NOME: (OBRIGATÓRIO) E-MAIL: (OBRIGATÓRIO) WEBSITE:
ENVIAR
COMENTÁRIO:
COMPARTILHE VOTE (+169) IMPRIMIR
Publicado em 10/06/2015 No Senado, Collor denuncia crimes de Janot Janot teria acobertado crimes do irmão
O Conversa Afiada reproduz denuncias do ex-presidente Collor da tribuna do Senado, nessa terça-feira, 9/6:
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores,
Quero hoje mostrar, para todo o Brasil, um outro lado da face oculta de Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República. Um lado que precisa ser do conhecimento não só deste Parlamento, mas de toda a sociedade brasileira. É o lado sórdido, que acaba espelhando quem de fato ele é. Só assim, Sr. Presidente, poderão os brasileiros aquilatar com fidelidade a figura canhestra de Rodrigo Janot. Ele, que é o pretenso chefe do guardião da justiça brasileira, o Ministério Público, esta importante e tão propalada instituição responsável pela defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais. Por isso, peço a atenção de todos, especialmente daqueles que, neste momento, nos assistem e nos ouvem. Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, permitam-me ser o mais direto possível: Sr. Janot, o senhor conhece uma empresa constituída em 20 de julho de 1995, sediada na Bélgica, em Saint-Gilles, Bruxelas, à rua Berckmans, nº 3, denominada “Multi-Media Component”? Sr. Janot, o senhor sabia que esta empresa, uma importadora de componentes de informática, sonegou dos cofres públicos da Bélgica nada menos do que 149 milhões de francos belgas em impostos não recolhidos? O senhor sabia, Sr. Janot, que o dono dessa empresa era o seu irmão Rogério Janot Monteiro de Barros? Sr. Janot, o senhor, por acaso, acobertou os crimes internacionais do seu irmão, a começar pela fuga dele da Bélgica em 1995? Sr. Janot, o senhor sabia que até o falecimento do seu irmão, em 21 de maio de 2010, ele era procurado em todo o mundo pela Interpol e que, por isso, não podia sair do Brasil? O senhor sabia, Sr. Janot, que seu irmão constava da Ordem de Captura, conhecida na Interpol como “Difusão Vermelha”, por meio da Circular nº 4834/96, de 29/04/96, requerida pela Juíza de Instrução Calewaert de Bruxelas, inclusive com pedido de extradição ao Brasil caso ele fosse encontrado? Sr. Janot, o senhor tinha conhecimento dos crimes de que seu irmão foi cúmplice na Bélgica, como falsificação de escrituras, fraude e infração à legislação tributária? Sr. Janot, o senhor já era procurador federal nesta época? O senhor sabia que seu irmão, apesar de não ter nenhuma formação profissional específica, era um vendedor nato e que se gabava da competência jurídica de seu irmão mais novo, ou seja, o senhor mesmo? Sr. Janot, o senhor chegou a orientar seu irmão nas atividades de ludibriar a lei e escafeder-se das malhas da justiça, seja ela nacional ou internacional? O senhor ajudou, Sr. Janot, de alguma forma o seu irmão a se manter, aqui no Brasil, na clandestinidade internacional? Por que ele, Sr. Janot, nunca foi procurado ou encontrado aqui no Brasil, mesmo com endereço certo e conhecido, para ao menos o Brasil negar o pedido de extradição? Sr. Janot, depois dessa fuga para não responder na justiça belga pelos crimes cometidos, seu irmão voltou a viajar para o exterior?
Sr. Presidente, permita-me continuar sendo direto: Sr. Janot, o senhor ainda possui uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos? Sr. Janot, o senhor continua homiziando nesta casa um contumaz e confesso estelionatário, sócio do seu irmão, como fez nos anos noventa, depois de exercer o cargo de procurador-chefe substituto no Distrito Federal? Sr. Janot, o senhor continua recebendo renda de aluguel sem passar recibo? Sr. Janot, o senhor continua sonegando imposto por não declarar os recursos recebidos desses alugueis? O que foi feito dessa cas
O sgfo quase apanhou hj na reuniao da abrataxi, o ladrao safado roubou ossociados que partiram pra dentro dele querendo o dinheiro de volta!!!
ResponderExcluira reunião da Abrataxi é com que finalidade ???
ResponderExcluiro que siginifica sgfo. alguem sabe informmar.
ResponderExcluirsg - eusei sapp gordo e o fo eu nao sei alguem pode traduzir
Você e culeiro ?
Excluirtemos que fazer o mesmo com o pai dede cambalhota. queremos nossos 2000,00 dois mil reais de volta seu usurpador.
ResponderExcluiresses lideres que nao gostam de sentar a bunda para trabalhar so vivem arrumando historia para arrancar dinheiro do auxiliar.
enquanto existir otario vai sempre existir um dede cambalhota com uma boa labia para ganhat a vida sem trabalhar.
acordaaaaaaaaaaaa taxistaaaaaaaaaaa
Amanha no mercure as12bhrs a direçao da Uber vai se reunir com seus parceiros e vai mudar muita coisa.vcs nao perdem por esperar.vamos mostrar que a uber e o futuro.
ResponderExcluirA uber é o futuro de presidiários, que contra a Lei, fazem transporte irregular de passageiros não autorizados, e botando em risco à vida dos passageiros.
Excluir15.03 o carro e meu tenho mais 2 alugado TO NEM AI
ResponderExcluirO suíços identificaram ainda uma conta em nome de Jorge Felippe (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores do Rio e pai de Vanessa Felippe, ex-esposa de Rodrigo Bethlem. Em abril de 2011, o vereador recebeu $ 154 mil de um banco americano. A quantia foi repassada a empresa Scolette Group, do Panamá, da qual Bethlem é procurador. Fonte G1 globo.com... olha o nosso dinheiro eo nosso voto ai gente..................
ResponderExcluirAndré seu blog está virando classificados do taxinfirme. Os caras estão vendendo carro com autonomia aqui no blog.
ResponderExcluirOperação transferência nunca mais eu apoio. Para acabar de vez com esses investidores sangue-sugas. R. Janot, pau neles.
É isso aí. O irmão do Cândido está nos grupos de whatsapp. Sobre a greve. Será que ele está preocupado com o negócio do irmão ou em baixa a diária. Reflita auxiliar iludido.
ExcluirEstão querendo usar os auxiliares outra vez em benefício próprio... Fiquem atentos auxiliares.
ResponderExcluirNão se iludam com essa história de, depois resolvemos os problemas de vocês.
Pensem se eles nunca se interessaram por que se interessariam no futuro.
E tem auxiliar que acredita.
Liberação de autonomias e o tabelamento das diárias.
Coloquem isso em questão nos grupos de whatsapp e verá o resultado.
Eu não vou lá ajudar porra de permissionario nenhum, se o meu quiser ele que vá!
ResponderExcluirautonomia nunca mais va para o uber que la e que e lugar de chorão.
ExcluirKkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk só rindo mesmo.
ExcluirQuem tá preocupado com uber é permissionario essa cambada de vagabundo.
Quem tá chorando também são eles seu seu seu. Fraco de celebro.
Auxiliar que autonomia auxiliar vai ganhar autonomia.
O André tá com um projeto na câmara que vai da autonomia pra todos os auxiliares.
Só que os traidores não irão ganhar não .
E vai acabar com essa bagunça de hereditariedade.
Transferência.
Aí vamos ver quem vai pra uber.
Até final do ano sai já estou sabendo.
André desculpa mais eu não sou baú pra guardar segredo.
Essa manifestação é pra isso também.
Rodrigo Janot.
E André vamos com tudo.
Aí os traidores irão chorar.
Aí irão pensar bem antes de deixar pra segundo plano. Os auxiliares. Só o André luta pelos auxiliares
Vai trabalhar auxiliar chorão coleiro, junte e tenha a sua, pare de esperar cair do ceu o que não tem mais espaço para ter, para de viajar na maionese
Excluirque meda kkkkk
ResponderExcluirA UBER é um câncer! e um câncer é eliminado com tratamento e não com violência!
ResponderExcluirNo meu entendimento temos que fazer melhor do que eles até a justiça fazer a parte dela. Porque não nos mobilizamos em prestar um melhor atendimento!! Isso não é difícil! Um copo de água mineral custa no Mega Box R$0,39, trabalhar com a barba bem feita, o carro sempre limpo, estarmos com roupas limpas e bem arrumados, ser educados, andarmos com o ar ligado. Amigos isso não custa!!! Podemos combater eles agindo melhor que eles, eu já ofereço água no meu táxi ( 03 clientes no máximo bebem á água, pois acredito que ainda tenham medo de eu ter colocado algo) e isso me trouxe vários clientes,pois agora eles me indicam o tempo todo para os seus amigos, meu carro está sempre limpo e com bom cheiro!
Cada um pode fazer a sua parte depende de cada um virar esse jogo! Não tem essa de grupo de ZAP eu sai de todos, pois é o dia inteiro com vídeos e bobeiras que não acrescentam em nada no meu dia de trabalho.
Pensem em fazer diferente, tratem o cliente bem e cuidem de nossa imagem! a UBER vai acabar com o nosso melhor atendimento.
Um grande abraço a todos e lembro que pago diária de R$160,00 e manutenção dividida.
meu sonho e ter um auxiliar assim.
ExcluirÉ porque você é um explorador FDP! Tudo isso é para eu me virar para pagar essa diária!! Por isso busco minha autonomia e confio no André!!
ResponderExcluirSó vou parar quando ganhar minha autonomia!!
o uber esta cadastrando motoristas ao seu estilo, e so comprar um carro e ir para la, la você vai ser explorado so pelo uber.
ResponderExcluirVai não amigo !! O conselho do colega e furada!!!
ResponderExcluirAcabou de ser aprovado em SP por 49 votos a 1 a proibição de aplicativos como o Uber..
Veja no link abaixo :
http://googleweblight.com/?lite_url=http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/camara-de-sp-aprova-projeto-que-proibe-aplicativo-uber.html&ei=_g_r1LeN&lc=pt-BR&s=1&m=630&ts=1435707844&sig=AG8UcumhIm130XA_Ybyi17ltQ1xMjdJf_w
São Paulo saiu na frente, agora e nossa vez de mostrarmos que a lei que nos exigem também nos ampara.
Força amarelos !!!
SP e DF votaram contra o uber...
ResponderExcluirFoi mesmo... Foi ontem também aprovado por unanimidade a proibição do Uber na capital do Brasil.
ResponderExcluirhttp://googleweblight.com/?lite_url=http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/06/camara-do-df-proibe-aplicativos-de-taxi-executivo-como-o-uber.html&ei=n3zCcRQv&lc=pt-BR&s=1&m=630&ts=1435746304&sig=AG8UculW2tLnbbLc_QWBgpoF7I4ZnQlqsw
Até a página do facebook deles está fora do ar...certamente para não comentarem a avalanche de derrotas que está apenas começando.
Em breve será banido definitivamente como está acontecendo em outros países até mais desenvolvidos que o nosso.
Táxi neles .
SP e Distrito Federal já proibiram a UBER, esperamos que aqui tenhamos essa boa notícia o mais rápido possível.
ResponderExcluirSP e Distrito Federal já proibiram a UBER, esperamos que aqui tenhamos essa boa notícia o mais rápido possível.
ResponderExcluirA proibição do Uber no Brasil animou profissionais que se sentiram prejudicados com o progresso. Estão sendo organizadas passeatas e atos em todo o país pedindo o fim de objetos que tiraram empregos de muitas categorias. O principal alvo, no momento, é o computador. Já está acertada para o próximo sábado uma grande manifestação de datilógrafos pedindo o fim do que eles chamam de “máquina do mal”.
ResponderExcluirFabricantes de máquinas digitais também querem acabar com os smartphones, já que eles dizimaram esse negócio. O grupo ganhou a adesão dos fotógrafos lambe-lambe, que querem voltar às praças para fazer retratos 3×4.
O argumento principal é que o computador é responsável por grandes crimes, pedofilia, golpes e sites de fãs de música sertaneja.
Os Correios vão entrar com ação na justiça pedindo o fim do gmail e Hotmail, porque os lucros da empresa foram prejudicados
ExcluirDeixa de ser idiota, muito pelo contrário, o lucro dos Correios aumentou com a internet pois otimizou as operações e ainda gerou um mercado de entrega de mercadorias.
ExcluirSe for comparar, lembre-se também da Vivo, Tim, Oi etc... Se fosse assim elas processariam o Whatsapp, mas houve compensação com venda nos pacotes de internet.
Já o Uber, não fez nada de novo. Aplicativo já existe no táxi desde 2012, de forma legal como 99 e Easy, eles trabalham com os carros legitimados por lei. O Uber é uma cópia barata que usa clandestinos para lavar dinheiro.
Completamente diferente.
Vai ser feita uma proibição de animais irracionais como você de escrever e opinar neste blog, ai as coisas já melhoram um pouco.
Excluiramigos taxista nos temos que se unir, passamos por um momento difícil pensem so sai de casa e pra trabalha e so aruma 100 nao vai da pra paga as dispensas, se acidade necessita de mas taxi so e a prefeitura libera mas atorizatario
ResponderExcluirNão pode liberar mais, as ruas tão lotadas de taxis vazios, superlotação, temos que acabar é com os piratas, e ubers da vida, carros de porta de hotéis, e facilitar as vistorias, fazendo uma só anual.
Excluir