terça-feira, 19 de maio de 2015

REUNIÃO NA ÚLTIMA QUINTA FEIRA NO GARNIER *** DOIS TÓPICOS SOBRE A SUSPENSÃO DA CNH, NOVA LEI EM VIGOR

LEONARDO PICCIANI e ANDRÉ DO TÁXI
Olá amigos, tenho atualizado pouco por aqui, devido a muita carga de trabalho, que tem me demandado muito tempo. Na semana passada estive em Brasília acompanhando um grupo de taxistas que se reuniram com o foco em combater o Uber na capital do país.

Quanto ao assunto Uber, tenho falado muito sobre isso nos últimos dias, e confesso que estamos num patamar em que temos muita falácia e pouca atitude.

O problema do Uber, está sendo tratado de maneira equivocada, pois ele nada mais é que uma marca, a grife do CLANDESTINO.

Conheço uns três amigos que depois de problemas com permissionários como a cobrança de luvas na renovação do aluguel da autonomia, partiu para o outro lado. E eles me contaram que se o motorista fizer as contas, não vai para o Uber de maneira alguma, pois a remuneração é baixa e pouca atrativa.

A cada semana eles colocam mais carros e dividem o "bolo" de corridas. O número delas tem aumentado, e hoje tem corridas até de R$ 10,00, descontados os 20% ficam com apenas R$ 8,00.


Quem tem de combater o Uber são as Prefeituras, mas elas não fazem o seu "dever de casa", e aí, quem é que os cobra? Se pressionar a SMTR ou o Prefeito, fica "queimado" com a turma. Ou vira um puxa-saco ou vão te bloquear até em reuniões que antes era o primeiro a ser chamado.

A onda do momento é querer fazer paralização. Luto por toda a categoria, tenho como maioria os auxiliares em minha base, e aí eu pergunto:

- Se o auxiliar parar de trabalhar um dia, quem vai pagar a diária dele? Será que o permissionário sabe como é que as coisas estão?

Crises "na praça" já houveram antes, e agora, teremos outra bastante previsível e anunciada. Conheço o serviço 'deles" antes mesmo de chegarem ao Brasil e junto com o amigo Daniel Tavares e com o apoio de vários colegas, fizemos a primeira manifestação no país contra o Uber em 11 de junho de 2014. Lá se vão quase um ano e eles só cresceram...

Quer acabar com o Uber, contrata a mesma equipe que acabou com as vans clandestinas na cidade, é simples!

Me desculpes, mas não irei ficar enxugando gelo, ou adotamos medidas mais incisivas e acertivas, ou vamos ficar correndo atrás do rabo.

A luta não deve ser direcionada ao Uber, mas sim a toda a clandestinidade, isso é fato. Outro dia em Brasília fui dizer isso e quase fui expulso do plenário, porque brigar contra o Uber todo mundo quer, mas contra o clandestino não, isso pode ser "perigoso".

Se é perigoso, eu pergunto:

Porque os caras que recebem nossa grana todo ano e de "direito" é nosso representante não fica a frente desse caso?

Será que vale a pena fazermos isso mesmo? Eles não fazem e deixamos eles quietos o tempo todo?

Na hora em que fizeram algum gesto de contra-partida aos motoristas auxiliares, como por exemplo aumentar a frota, aumentar a oferta de táxis e além da liberação de autonomias, a criação de novos pontos nas portas de hotel, talvez eu volte a creditar que esta luta está avançando.

Liderança, é quem tem liderados, não sou dono ou administrador de grupo, sou porta -voz de uma coletividade, e eles decidiram, NÓS SÓ VAMOS AS RUAS, OU PARARMOS, QUANDO HOUVER UMA CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA.

Quero muito poder lutar contra o Uber, mas o grupo é quem manda!

SEXTA FEIRA NA FIRJAN, LEONARDO PICCIANI

A convite da professora Vania Aieta, que organizou um seminário sobre a reforma politica, da Escola Superior de Direito Elelitoral, fui a Firja, no Centro do Rio e pude ouvir especialistas, juristas e doutores comentando sobre as mudanças no processo eleitoral de escolha de nossos representantes para as próximas eleições.

Sei que alguns colegas 'torcem o nariz" quando o assunto é politica, e antes que comecem os comentários, adianto que não sou nem pré-candidato nas próximas eleições a vereador.

Gosto de acompanhar o processo politico, pois é dele que as coisas mudam, do preço do pãozinho, do GNV, da liberação de autonomias, das tarifas que vamos cobrar no ano que vem, do sistema financeiro de habitação, da saúde e outros direitos que temos.

MESTRE VANIA AIETA e ANDRÉ OLIVEIRA
Em um dos painéis, o deputado Federal e líder do PMDB na Câmara do Deputados em Brasília, Leonardo Picciani.

Ao final de sua palestra, aproveitei para conversar com ele sobre a questão da pontuação dos taxistas e outros motoristas profissionais.

BENEDITA DA SILVA, NOS APOIOU EM 2013 NA CÂMARA 
Muito solícito, chamou seu assessor e pediu que desse suporte no que for necessário ao apoiamento da matéria lá em Brasília.


 LEI ESTADUAL NÃO DEIXA DETRAN CASSAR CNH DE QUEM JÁ RENOVOU A HABILITAÇÃO



LEI Nº 7003 DE 11 DE MAIO DE 2015.


DISPÕE SOBRE OS PONTOS PERDIDOS POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO ANTERIORES À RENOVAÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO - CNH.


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

D E C R E T A:


Art.1º - O Departamento de Trânsito não poderá suspender ou cassar o direito de dirigir com base na soma de pontos perdidos por infrações cometidas em data anterior à data de renovação da carteira de habilitação.

Art.2º - Esta Lei entrará em vigor na data de publicação desta Lei.


Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 11 de maio de 2015.

DEPUTADO JORGE PICCIANI
Presidente



Explicação :

De acordo com o texto do Deputado Estadual Paulo Ramos, essa medida significa que no caso de ter renovado a CNH em novembro de 2014, por exemplo, hoje o Detran só poderá pedir a suspensão da sua habilitação, com base na pontuação de novembro para cá.

Os pontos que tem em seu prontuário, referentes aos anos anteriores, deveriam ter sido motivo de não renovação antes, uma vez que passou, já era!

A Lei está em vigor, mas temos de aguardar algumas semanas e checar a sua eficácia e aplicabilidade, tendo em vista, que as sanções que o Detran aplica, são baseadas em Lei Federal (9.503/97). Mas lei é lei, e tem de ser cumprida, salvo se houver parecer da Procuradoria do Estado e esta for atacada por vício de inconstitucionalidade, de acordo com a verticalização das leis do direito, em outras palavras, se é de competência da União (Governo Federal) legislar sobre trânsito, não cabe esse tipo de Lei.

Vemos isso acontecer com a Lei Estadual 3375/00 que deveria "aliviar" os taxistas da penalidade e não é respeitada pelo Detran do RJ.


SOLUÇÕES A CURTO PRAZO PARA QUEM RECEBEU A "CARTINHA DO DETRAN"

Na AAMOTAB, temos um convênio com um escritório de advocacia que tem conseguido vencer alguns processos contra o estado, onde o motorista não tem de entregar a carteira, fazer o curso e ainda tem seus pontos retirados do prontuário.

Como nossa mensalidade é de apenas R$ 20,00 e temos poucos recursos, não conseguimos bancar os custos da ação ainda, então cada motorista deve acertar os honorários diretamente com o escritório contratado.

Na semana passada, conversei com o coordenador de um curso de direito, que pode vir a fechar parceira com nossa associação para atender os taxistas de forma gratuita. Ainda não houve desfecho desse acordo.

Para maiores informações, Rua Nicarágua, 354 - Penha Tel. 4062-7249/ 7703 - 9321

Reuniões todas as quintas feiras, as 13 horas, no Clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha



27 comentários:

  1. Obrigado André!! Por tudo que você faz e continua fazendo pela nossa classe. Acompanho a sua luta a muito tempo e sei que você é o cara que pode mudar a nossa história, não esses falsos lideres que dizem não a política mas estiveram em Brasília. Achei engraçado falava tanto que não se meteria com politico. Espero que tenha contribuído com alguma coisa.


    Isso aí André, assim como eu pode ter certeza que tem um monte de taxistas que te acompanha, fico triste com quem se beneficiou com a sua luta e agora que resolveu o problema dele não nem vc nem ver o (os) perto acho que tem que ser muito mau agradecido. Bom deixa para la..abraço e fique com Deus.
    Pode deixar que estarei fazendo a minha parte..

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  2. Concordo com o colega aí de cima, só não sei como o Andre aguenta esse pessoal, ele sozinho consegue fazer mais que esse batalhão de papagaio de pirata.

    Quinta feira eu tô lá para te apoiar, conversei com uns caras que sairam do grupo e eles me perguntaram, você esta com o andre ou esta com agente?

    Não é que estamos com o andre, mas ele tem ideias, sabe falar, nao vou me juntar a um bando de ignorantes que nao sabe nem abrir a boca, e quando abre so fala besteira. nao quero dizer nomes, mas quanto mais eles criticam o andre, mas eu o admiro por sua paciencia e perseverancia.

    obrigado por tudo, estou nessa situação das carteiras, nos ajude por favor

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  3. Já era previsível, quem entrou para a UBER está se dando mal, muitos veículos e pouco faturamento, já coloquei aqui em outros comentários que se a UBER fosse regulamentada, iriam aparecer dezenas de aplicativos iguais, e eles iam morres de mãos dadas, fora o colapso no trânsito, sem contar que esses aplicativos não estão só de olho no transporte de passageiros. A UBER quer também explorar o segmento de entregas de documentos e alimentos, o negócio deles é entrar num pais e empurrar goela baixo os serviços deles. Toda atividade econômica tem suas regulamentaçoes. André, como vc disse, os colegas que foram para a UBER se arrependeram, isso é um modismo que vai passar, e o táxi, continuará a ser táxi, desde que possamos melhorar nossos serviços para os usuários, precisamos mudar o sistema como um todo, porque o táxi tem que ser amarelo no RJ e branco em SP, não poderia ser preto? Podíamos oferecer WiFi, todos aceitarem cartões, e nos vestirmos socialmente, pequenas coisas que vão dar uma melhoria no serviço de táxi, um grande abraço a vc André.

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  4. Art. 4º A SMTR publicará no prazo máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Art. 5º A SMTR terá o prazo de quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Parágrafo único. Esgotado o prazo de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva permissão-autorização.

    Art. 6º Sempre quer houver a cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem, devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.

    Art. 7º Fica a SMTR autorizada a expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.

    Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.



    Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012 - 448º da Fundação da Cidade



    EDUARDO PAES

    Seria bom avisar para a Prefeitura sobre esta lei também,talvez ela não saiba que tem de ser cumprida

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    1. Prezado André, gostaríamos que comentasse sobre o descumprimento da lei por parte da prefeitura, com relação as cassadas, conforme o texto acima, do anônimo 19 de maio 2015 12:01. Gostaríamos de saber a sua opinião e o porquê de estando com tantos políticos nesses encontros, não cobra deles.

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    2. quando chegar perto das eleições liberam mais 148,para ganhar votos. só politica

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  5. Atenção, a UBER já aumentou de 20% para 30% a comissão de corridas em alguns paises, eles estão colocando vários veículos na intenção de ganharem milhões, quem entrou nessa, deve repensar se vale a pena, no inicio é tudo maravilha, dão descontos para passageiros e dizem que seus parceiros ganham muito no intuito de agregarem milhares, mas a realidade é que eles não estão nem ai para seus parceiros, querem sim é valorizar a empresa com investidores valendo bilhões.

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  6. Eu quero ver quando as 1000 autorizações cassadas saírem o que esses. Críticos irão falar.
    Só sabem crítica e mais nada. Quem sabe faz não fala. Pra cima deles André Oliveira. Arrebenta

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  7. Só rindo mesmo, o Andre não quer permissão NAO ele quer ser político em cima dos taxistas.

    Ficar rico esse é o objetivo dele. Vocês acham que um deputado precisa de um taxi. kkkkkkkkkk

    Chega ser piada.

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    1. Caro anonimo, não tenho essas pretenções, já sou rico, não como o mortinho, mas de saúde, de amor, carinho e respeito;tenho família!

      Se estivesse deputado, hoje estaria lutando por todos nós com muito mais recursos, esse era o objetivo, apenas isso.

      Eu só vou parar quando conquistar minha autonomia! É questão de honra e FDP nenhum vai me fazer desistir.

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    2. Chupá anônimo vacilão. Provocou o André Oliveira. Te garanto que semana que vem ele divulga a liberação de 1000 autorizações. E você tá revoltado porque seu nome não está entre as 1000. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK. Você e uma turma de invejoso aí. Vacilão. Não tem o que falar fica quieto. Chupá agora e semana que vem você chora e nós rir muito.

      Uhuuuuu uhuuuuu uhuuuuu.

      Quer acabar com a uber. Contrata a equipe que acabou com as vans o negócio agora é ajudar os Auxiliares. Seus...

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    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ESTOU INCOMODANDO?
      ENQUANTO VCS DISCUTEM, SOBRE UBER... EU VOU FICANDO MAIS RICO!!!!!!

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    4. Mortinho você deve ser o Jorge Cordeiro. E Tá com vergonha de bota a cara aí mudou pra Mortinho.

      Você que uber incomoda auxiliar. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK.

      Porque que você acha que o André Oliveira mandou procurar a equipe que acabou com as vans.

      Porque ele viu que é sem futuro troca a briga em prol de quem apóia ele pra ajudar quem acha que tem um Rei na Barriga. (muitos Permissionários) quero ver quando for aprovada a lei de 25 bandeira o valor da diária isso da empresa com manutenção incluída.

      É mole o que eles irão fazer. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK.

      Outra coisa Mortinho.
      Tu acha que é coisa de Rico, fica andando de terno igual um pinguim com essa sua barriga imensa. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK..
      E ainda fazer uma corrida de 10 e só levar 8.

      Isso é coisa de ex auxiliar que acha que lambe.... É tirar onda. Oh coitado.

      Puxa o saco aí. E nós ganhamos dinheiro aqui. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK. E semana que vem chora também.

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    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu estou na foto lá encima!!!
      e não de terno!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  8. Tem q levar essa lei pra ser aprovada em âmbito federal... Mas já ta valendo ... André Tamo junto.

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  9. Tem q levar essa lei pra ser aprovada em âmbito federal... Mas já ta valendo ... André Tamo junto.

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  10. ANDRÉ, VC NUNCA VAI TER VALOR PARA A MAIORIA DESSES PANACAS!!!!!

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  11. ANDRE engana realmente os trouxas. kkkkkkkkkkkkk

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  12. O agua de salsicha gosta mto e de tirar foto com gente importante, fa foda eim kkkk!!!

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  13. Dedé cambalhota,smtr corrupta e políticos mafiosos. Tabom ou quer mais?

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  14. Dedé cambalhota,smtr corrupta e políticos mafiosos. Tabom ou quer mais?

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  15. Dedé cambalhota,smtr corrupta e políticos mafiosos. Tabom ou quer mais?

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  16. Aí é que está o problema da praca!!! Os taxis todos nas mãos dos empresários e investidores e ninguém enxerga isso, ficam tirando o foco do real problema com o Uber!!! A praça já não é mais do taxista, tem muito mais diarista do que permissionário na pista, e os permissionários que restam não vêem a hora de entregar a sua por 200 e tantos mil ( valor praticado pelos investidores), pois taxista nenhum dispõe desse valor nem permissionário que trabalhou a vida toda, por isso não pensam 2 vezes na hora que oferecem tal quantia e entregam de imediato.!!!

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    1. Vai trabalhar chorão, junte e compre a sua, ou vai dirigir Ônibus..

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    2. O dia que vc tiver a sua ,fará o mesmo. Vai arrumar uns dois auxiliares para dirigir para vc.
      A grande maioria que recebeu sua DNM eram os que reclamavam e depois fizeram o que faziam com eles.

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  17. PICCIANI AO INVÉS DE ENTREGAR AUTONOMIA PARA OS TAXISTAS COM MAIOR TEMPO DE SERVIÇO ESTA LIBERANDO TRANSFERÊNCIA PARA QUALQUER UM ( NA MAIORIA INVESTIDORES) E PARA VIÚVAS ENTRAREM NO RAMO DA EXPLORAÇÃO TAMBÉM!!!! E O TAXISTA VERDADEIRO MERECEDOR DE SUA AUTONOMIA PARA TRABALHAR FICA SEM NADA!!!! CADÊ A JUSTIÇA E O BOM SENSO???

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  18. Você votou nele?
    Se votou vai la na SMTR e reclame com ele, ele foi eleito para trabalhar para você.
    Nao adianta ficar aqui reclamando.
    Mãos a obra, vai cobrar os seus direitos.
    O André já fez o que era impossível, que é a liberação das cassadas e agora é a sua vez de colaborar.
    Vai lá meu camarada, não espere cair do céu não.

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