Outro dia falei aqui no blog sobre a possibilidade de regulamentação dos clandestinos aqui no Brasil. Uns me chamaram de terrorista, outro me chamou de mentiroso e disse que era feio enganar as pessoas.
De fato enganar os outros é feio, mas o fato é que vivo antenado no que acontece no mundo e percebo a estratégia do inimigo que acompanho a mais de um ano, aliás, não só eu mas o Daniel Tavares, um dos caras mais bem informados sobre o tema, que inclusive ajudou a fazermos a primeira manifestação contra eles (11/06/2014), e convocou a segunda.
Quem duvida que se não nos "mexermos" eles podem legalizar, não conhece as histórias das cooperativas de táxis executivos (especiais) que começaram assim na década de 80. Ou ainda, dos recentes carros de porta de hotel com placa vermelha e um app chamado OCAB,
Agora fomos convidados para fazer a terceira manifestação, convocada pela Abracomtáxi, associação brasileira das associações e cooperativas, que "organiza" o evento.
O "organiza" é porque é estranho como este mesmo Daniel Tavares é quem convocou a reunião para acertar detalhes com as lideranças no lugar do delegado da instituição que "organiza" o ato.
Este primeiro encontro será nesta segunda as 14 horas na Rua Sara, sede da Novo Rio Coop.
Será que isso vai dar certo?
Com certeza vai precisar muito da presença dos grupos de whatsapp e das reuniões, mas isso é outra historia.
Veja a seguir, matéria retirada na internet:
FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bruxelas_admite_regular_partilha_de_carros.html
Bruxelas admite regular partilha de carros
05 Abril 2015, 18:13 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
A União Europeia pretende regular de forma mais apertada os serviços de partilha de carros no espaço comunitário. A tecnológica norte-americana Uber – banida em Espanha, França e Alemanha – poderá vir a beneficiar do processo.
A notícia foi avançada pela edição deste domingo, 5 de Abril, do Financial Times, que cita correspondência de Violeta Bulc, comissária europeia dos Transportes, ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.
De acordo com o FT, a meta de Bruxelas é realizar um estudo aprofundado ao mercado de táxis europeu "de modo a fornecer o contexto necessário para a Comissão decidir sobre a necessidade" – e como as realizar – "de novas medidas ao nível comunitário", uma vez que, actualmente, o mapa da UE é díspar na forma como trata ofertas concorrentes como a Uber.
De acordo com o FT, a meta de Bruxelas é realizar um estudo aprofundado ao mercado de táxis europeu "de modo a fornecer o contexto necessário para a Comissão decidir sobre a necessidade" – e como as realizar – "de novas medidas ao nível comunitário", uma vez que, actualmente, o mapa da UE é díspar na forma como trata ofertas concorrentes como a Uber.
"Em consequência", escreveu Violeta Bulc, citada pelo jornal, a "regulação e a situação em cada mercado difere de um Estado-membro para outro, e até mesmo de uma cidade para a outra".
Com sede em São Francisco, nos EUA, o serviço Uber é legal em alguns países comunitários, como o Reino Unido, mas proibido noutros. Em alguns Estados, a actividade da dona da aplicação para serviços de partilha de carros recai em área "cinzentas" da legislação, criando conflitos com os operadores do "clássico" serviço de táxis.
A Bruxelas, recordou o FT, já chegaram queixas da Uber contra os Estados espanhol, francês e alemão, que baniram a actividade nos seus territórios.
Com sede em São Francisco, nos EUA, o serviço Uber é legal em alguns países comunitários, como o Reino Unido, mas proibido noutros. Em alguns Estados, a actividade da dona da aplicação para serviços de partilha de carros recai em área "cinzentas" da legislação, criando conflitos com os operadores do "clássico" serviço de táxis.
A Bruxelas, recordou o FT, já chegaram queixas da Uber contra os Estados espanhol, francês e alemão, que baniram a actividade nos seus territórios.
Os taxistas nacionais querem que seja seguido o mesmo modelo de interdição em Portugal.
Em Dezembro, o Instituto da Mobilidade Terrestre (IMT) – entidade que regula os transportes públicos de passageiros - tornou pública a sua posição sobre este assunto, pouco tempo depois de o Ministério da Economia ter afirmado ao Negócios que a actividade da Uber em Potugal não concorria com o serviço de táxis.
O IMT já considerou, por várias vezes, que o serviço da Uber funciona à margem da legislação portuguesa. "O IMT reconheceu que é uma ilegalidade, mas não é suficiente. O Ministério Público e o Provedor de Justiça têm de dizer algo sobre isto", disse no passado mês de Fevereiro o presidente da Federação Portuguesa do Táxi,Carlos Ramos.
Questionado sobre uma eventual alteração da lei para passar a abranger serviços como a Uber, Carlos Ramos foi categórico: "não vemos inconveniente nenhum em mudar a legislação, desde que passe a dirigir o serviço para as cooperativas de táxi". "Há plataformas informáticas [a garantir o mesmo serviço]", sublinhou.
Recorde-se que a Uber tem dois serviços disponíveis em Portugal. O UberBlack prevê o transporte em automóveis de luxo, o UberX em veículos mais económicos. A empresa garante que os dois são operados por condutores profissionais.
A aplicação que permite solicitar um serviço de transporte tem provocado contestação um pouco por todo o mundo, sobretudo através da modalidade UberPop, que permite aos condutores a partilha da sua viatura, mesmo que não sejam profissionais. A mesma ainda não está disponível em Portugal.
O que é a Uber?
A Uber é uma aplicação que permite solicitar um serviço de transporte através do telemóvel. Todo o processo – inclusive o pagamento - é tratado através do dispositivo. Com base na sua localização, a aplicação contacta, na sua base de dados, o veículo mais próximo registado na empresa. A identificação e detalhes da viatura ficam depois disponíveis no telemóvel do cliente.
O serviço foi criado em 2009 nos Estados Unidos e está agora presente em 140 cidades, distribuídas por 40 países. A Uber vale cerca de 17 mil milhões de dólares. Entre os seus financiadores contam-se a Google e o Goldman Sachs.
Infeliz você ta fora !
ResponderExcluirVocê trabalha com taxi ?
Então pega seu banquinho e sai de fininho.
Brasil, Rio de Janeiro tem SMTR não temos nada a ver com Bruxelas porra. Em outros lugares, países dessa nossa maravilhosa Terra não vao se criar tem lugar que já foi até proibido porque não dá este exemplo tem que dar o que Bruxelas vai liberar.
ResponderExcluirA maconha em certos lugares e liberada em outros não aqui no brasil não pode e ai para de botar terro para arrumar um jeitinho de passar a sacolinha André você não muda sempre querendo se dar bem aproveitando-se das situações para tirar proveito.
Então quer dizer que você aficou aterrorizado? Isso não é terrorismo, apenas informe.
ExcluirEm alguns países saiu decisão que proibiu, mas os carros continuam a trabalhar.
Não entendi o porquê de querer tapar o sol com a peneira?
Quanto a sacolinha, pra quê?
Motorista auxiliar nao tem que se preucupar com uber, o permissionario que tem que sr preucupar com isso por que e a permissao dele que vai desvalorizar. Ja que nao libera autonomia se o uber vingar vai ser uma boa para o motorista auxiliar.
ResponderExcluirAndre, sera quecvc nao esta perdendo o foco, a unica coisa que interessa a nos motorista auxiliar e a nossa autonomia ou nossa liberdade se voce esta do nosso lado digo motorista auxiliar voce tem que concentrar esforcos so na liberacao de nossas autonomias ai sim voce vai voltar a ter nosso apoio total . Auxiliar bao quer saber de outro assunto a bao ser liberacao de autonomia. Igual a pessoa que esta com fome eka so quer saber de arrunar comida para comer. Entao andre vc tem que escolher o ladoque voce quer . Ou o lado do auxiliar ou o lado do permissionario. Nao da para querer apoiar os dois lados. Auxiliarr x permissionario por que vc querendo ou nao a uma divisao entre auxiliar x permissoonario e essa divisao vc nunca vai conseguir acabar. O propio sistema faz com que aja essa divisao auxiliar x permissionario. Andre esquece o permissionario e vem brigar somente pelo auxiliar e liberacao de autonomias nao perca o foco e sera nosso lider favorito de novo.
ResponderExcluirRidícula sua colocação anonimo 09:45, essa de falar que auxiliar é coitado e ter raiva de permissionário só joga a categoria pra baixo, o Andre briga por toda a categoria sejam permissionários ou auxiliares, se o Uber for legalizado vai atingir a todos, a permissão perdera seu sentido, e toda essa luta por liberação de automia não terá valor!!!! Esse negócio de disser que defende permissionário e não defende auxiliar é loucura. Pois quando se defende o direito a transferência da licença se da oportunidade de um dia o auxiliar virar permissionário. Seja através das cassadas ou da hereditariedade... Falar q auxiliar é coitado pq paga 180 de diária é besteira... Pois o permissionário paga prestação de carro, seguro, seguro de terceiros, INSS, manutenção constante, darm, troca de tarifa no ipem, homologação de GNV... Faz as contas e vê quanto o permissionário gasta por ano pra VC poder sentar a bunda e trabalhar... Se não ta satisfeito, vai fazer outra coisa da vida, ninguém te obrigou a ser motorista de taxi!!! Pelo contrario VC q pediu.
ExcluirE o auxiliar q trabalha direito não tira menos de 3000 livre no fim do mês. Tem um monte de advogados, professores, jornalistas q não tiram isso...
Impossivel taxista auxiliar gamhar mais que professor, advogado e jornalista. Partindo do seguinte principio mas de 50 por cento e morador de comunidade por que nao rem condições fimananceiras de sair de la.
Excluire e muito dificil vc ver um professor, advogado e jornalista ser morador de comunidade.
Taxista nao sabe fazer conta.
Quanta hipocrisia o “LEIA ISTO”, você e advogado do André. Agora por falta de assunto está ele batendo na mesma tecla todos comentários dele tem Urbe concordo com o Anônimo de 06/04 - 07:50 o André continua o mesmo de sempre vocês um dia vão dizer o mesmo.
ExcluirLeia isto vc esta mal informado, pesquisei na net.
ResponderExcluirpiso nacional do professor R$ 1.917.78 por matricula .
piso acional do jornalista. R$3.270,00.
Piso nacional do advogado R$ 3.700,00
Isso fora inss, descanso remunerado, folgas finais de semana, vale transporte, plano de saude, ferias , decimo terceiro e em alguns casos participacao nos lucros.
coisas que o taxista nao tem direito. A ferias , descanso finais de semana Inss e a aposentadoria.
faca suas contas.
O boi do capeta quer saber quando vocês vão lá ni Garnier levar aquela ajuda $$$$$.
ResponderExcluirPosso marcar para quinta feira agora ?
Para de terrorismo, é só ler a reportagem, coisa que você sabe bem que um monte de gente não faz aí bota uma chamada sensacionalista
ResponderExcluir"Questionado sobre uma eventual alteração da lei para passar a abranger serviços como a Uber, Carlos Ramos foi categórico: "não vemos inconveniente nenhum em mudar a legislação, desde que passe a dirigir o serviço para as cooperativas de táxi". "Há plataformas informáticas [a garantir o mesmo serviço]", sublinhou."
Ou seja, eles podem até mudar a lei, desde que o Uber passe a trabalhar com os táxis...
Andre o que eu entendi é => desde que o Uber passe a trabalhar com os taxis.
ResponderExcluirComo por exemplo o Wappa, Easy, 99taxi, e etc.
Atualmente aqui no Rio Uber é => Transporte Ilegal de Passageiros.
Se um dia eles cadastrarem taxis e não carros com placa cinza aí sim.
Concordo!!
ExcluirAndre o que eu entendi é => desde que o Uber passe a trabalhar com os taxis.
ResponderExcluirComo por exemplo o Wappa, Easy, 99taxi, e etc.
Atualmente aqui no Rio Uber é => Transporte Ilegal de Passageiros.
Se um dia eles cadastrarem taxis e não carros com placa cinza aí sim.
o melhor aplicativo, é (FIGUEIREDO PRAIA)
ResponderExcluirto nem aí!!!!!!!!!!
Cheio de velho cansado naquele ponto!!! Vem pro role taxi amigão que a chapa é quente!!!
Excluirjá disse, eu sou RICO!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mortinho eu acho que tu mama rola!!!!
ResponderExcluirTENS MAMÃE, UMA IRMA ...TAMBÉM SERVE!!!!!
ExcluirAPLICATIVO....FIGUEIREDO PRAIA E FIM!!!!!
ExcluirVENDO UMA VAGA,40.000,00.
TENHO QUATRO!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mortinho trabalha no taxi na parte da manhã e a noite ele vira travesti e dá o botão........por isso ele é Rico.
ResponderExcluirDe manhã Mortinho
De noite Madame Chupeta
morra de inveja, isso não me atinge...eu sou é rico!!!!
ExcluirA TUA MAMÃE, SABE DISSO?
ExcluirFiquei sabendo que o nome do mortinho na atlântica é Zé rosquinha.. tá rico queimndo a rosca toda à noite.
ResponderExcluirTAXISTA, É A RAÇA MAIS INVEJOSA DO MUNDO!!!
ExcluirJÁ DISSE EU SOU RICO, E ISSO INCOMODA A VCS...SEUS P....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quando fui renovar o contrato de autonomia e durante 3 anos juntei 1000 reais. Quando perguntei se ele iria fazer a compra do carro me cobrou 35 milde lucluvas. Mandei ele pra aquele lugar e estou agora de corola aut. Ganhando 5000 mil Limpos na uber feliz da vida. Abre os olhos seus permissionarios exploradored a mamata vai acabar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirSonho seu nao vem contar historia aqui mane tenho muito conhecimento no UBER nao e bem assim com voce diz acorda Anonimo 20:13 voce so se engana.
ExcluirConverso com alguns motoristas do Uber e eles dizem que agora náo esta tão bom como antes, porem, complementam a renda com clientes pessoais, casamentos, festas e outros eventos como transfer in, transfer out.
ResponderExcluirAndré conversou com motoristas da Uber????? Mas eles não são bandidos???? Não né!? São pessoas que buscam seu sustento. Entendo que há convergências, mas o inimigo de alguns taxistas, são eles mesmo. O André já levantou isso. Corridas no tiros, recusa de corridas e muito mais.Eu só acho que durante esses dias ocorreram muitas situações que mancham ainda mais a imagem dos taxistas. O que aconteceu? Hostilização contra motoristas da Uber. E que por engano, foi contra motoristas de empresa de drivers da Barra. O foco não é a Uber? então partem para cima do Travis Kalanick, presidente-executivo do Uber. O motorista é peixe pequeno. O Travis é que está por trás de uma empresa de 40 bilhões. Juntem seus trocados, contratem um advogado e vamos a briga.
ResponderExcluirEu ainda não entendi como 200 Uber, pode tirar o sustento de 33 mil táxis. Aluguel de autonomia, venda, luvas e diárias absurdas. Isso sim que deveria ser pauta para uma manifestação. Sem contar a postura de alguns motoristas "legalizados". Essa manifestação vem no sentido inverso. Primeiro uma reestruturação do sistema de táxi do Rio de Janeiro. Tá bom, vamos acabar com a Uber. menos 200 carros na rua. E depois, a população continua com um serviço de má qualidade? É bem legal um corsa classic ano 2001, fedendo a tabaco, motorista com a camisa do flamengo e de bermuda, janelas abertas num calor de 32°. O cartão de permissionário na validade, carro vistoriado. Assim, esse táxi para na portaria de um prédio na Vieira Souto e leva 4 pessoas para um casamento no Copacabana Palace. No rádio música evangélica, apesar dos passageiros serem ateus. Nesse momento, os passageiros reclamam o fim da Uber e o direto de escolha. Afinal, se ainda existisse a Uber, ele iriam num Corolla preto ou similar, ano 2014, ar condicionado com 17°, água gelada e motorista de terno. Vamos ver no que vai dar...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO andre.está certo.em breve nao.avera.tanto passageiro.como a agora
ResponderExcluirDeixem esses babacas do uber falarem . a lei esta a nosso favor e vamos ganhar essa .
ResponderExcluirFora pirataria .
Deixem esses babacas do uber falarem . a lei esta a nosso favor e vamos ganhar essa .
ResponderExcluirFora pirataria .
Na Alemanha eles iram comprar as autonomias..Quer dizer..Quando apertam,ai eles seguem o protocolo direitinho...Pq lá foi banido!!!
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