quinta-feira, 19 de março de 2015

EM NOVA YORK, TEM MAIS UBER(app de carona) DO QUE TÁXIS *** TAXISTAS PLANEJAM PROTESTO

A notícia já circula pelas redes sociais em vários canais. No Rio de Janeiro, organizei junto com vários companheiros, a primeira manifestação contra esse tipo de aplicativo em 11 de junho de 2014.

Agora, por iniciativa da Abracomtáxi, querem fazer um ato público para o dia 08 de abril em agumas cidades brasileiras.

Existem alguns problemas nessa decisão. O primeiro deles é que quando se faz carreata ou paralisação para protestar contra eles, o Uber fica mais conhecido e cresce. Se nada fazemos, ele também cresce.

Existem divergências de idéias e conflitos de interesses, pois a Abracom protocolou recentemente na Receita Federal em Brasília, uma denuncia contra o Uber, o que é bom, mas no pacote, denunciou também outros app's de táxis, pedindo a regulamentação e cobrança de impostos dos mesmos, a fim de torna a concorrência com as cooperativas mais equilibrada e leal.

A Abracomtáxi, defende interesses das rádios-táxis, que perderam muitos associados com o implemento das tecnologias.

Dois assuntos então se misturaram, afastando muitos taxistas da possibilidade de apoiar a ação.

É preciso levar em conta, que há necessidade de união nesse momento, e o que vale é o combate ao app de carona Uber.

Aqui no blog e no face, procuro externar a minha mais honesta opinião. Conheço o trabalho da Abracomtáxi e as lideranças de movimentos que não desejam apoiar por se sentirem manipulados.

Temos de encontrar uma solução para a crise interna e focar na crise externa que se aproxima.

A carreata está marcada para o dia 08 de Abril as 10 horas. Ponto de concentração, Clube Boqueirão (SDU), com destino na Zona Sul. 

Taxistas já disseram que não irão apoiar, um ato público organizado por uma entidade que quer taxar de impostos, algo que hoje é de graça, como os app's Easy táxi, 99táxis, Wappa e outros.

No Rio de Janeiro, o organizador é Marcos Bezerra, da Novo Rio coop.

EM NOVA YORK, TEM MAIS UBER(app de carona) DO QUE TÁXIS


E tem gente aqui no Rio de Janeiro que nem sabe o que é Uber. Os caras estão aí para tirar o sossego de muita gente. Com relação a questão do valor das corridas no aplicativo de caronas ser quase o dobro do que a dos taxistas, isso ainda deixa os amarelinhos na vantagem em Nova Yorque. No Brasil, o valor é quase o mesmo.

Aqui no Rio, há rumores de que eles irão implantar em breve a versão "pop" ou "X" que utilizará veículos de porte menor do que os atuais "Black", que consegue oferecer o serviço por um valor abaixo da média tarifária do táxi. Ainda sim, haverá um equilíbrio, pois a tarifa de táxis no Rio é uma das mais baixas do País. Os modelos serão Cobalt da GM, Versa Nissan e Logan da Renault.

Ou nos organizamos, ou quebramos, isso é fato.

Vai chegar uma hora que enfim não haverá mais auxiliares, pois basta comprar um carro e fazer o seu.

A categoria precisa decidir como vai reagir a esse modal, se apoia a legalização ou assume compromisso no combate!

Essa notícia não é das melhores para quem vive de compra e venda de táxis, depende de auxiliar e todos que sobrevivem da classe de taxista.

O deixar rolar é que não dá!

******************************************************************************************************************************************************************

Leia matéria publicada no site R7.com
http://noticias.r7.com/economia/veiculos-do-uber-superam-numero-de-taxis-em-nova-york-18032015


7 comentários:

  1. Quem vive de comprar e vender taxi, cobrar diária, aluguel de autonomia, impôr o pagamento de luvas é que tem que acabar. Se o Uber tiver o poder de acabar com essa praga ele é muito bem vindo...

    ResponderExcluir
  2. Quem vive de comprar e vender taxi, cobrar diária, aluguel de autonomia, impôr o pagamento de luvas é que tem que acabar. Se o Uber tiver o poder de acabar com essa praga ele é muito bem vindo...

    ResponderExcluir
  3. "Vai chegar uma hora que enfim não haverá mais auxiliares, pois basta comprar um carro e fazer o seu." Tem toda razão André, e que este dia chegue logo... Fim dos auxiliares e principalmente dos barões do taxi!!!

    ResponderExcluir
  4. "Vai chegar uma hora que enfim não haverá mais auxiliares, pois basta comprar um carro e fazer o seu." Tem toda razão André, e que este dia chegue logo... Fim dos auxiliares e principalmente dos barões do taxi!!!

    ResponderExcluir
  5. se e assim o uber tem seu lado bom todos os auxiliares comprariam seu logan ou cobalt trabalhariam por conta propria e automaticamente sobrariam taxis na cidade e ai o proprietário que trabalha de verdade vai ganhar muito mais dinheiro pois ouço sempre dizer que mais da metade das permissões o proprietário não trabalha esta com auxiliares pagando diária e no final tem pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  6. André, boa tarde ! Há um PROJETO DE N* 3022/2014 do Deputado Dionísio Lins que proíbe o uso de Apps de carona remunerada, não é o caso de consultar o Ilmo Deputado ???

    ResponderExcluir
  7. http://m.canaltech.com.br/noticia/apps/Uber-Ministerio-Publico-Federal-pode-suspender-o-uso-do-app-no-Brasil/

    ResponderExcluir