segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Taxistas aderem a projeto de segurança de Volta Redonda

Os taxistas aprovaram a proposta do projeto Cidade Protegida, Cidadão Seguro, da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) lançado na terça-feira (dia 06/01), que vai permitir aos taxistas da cidade a instalação de um ‘botão do pânico’, dispositivo que, acionado pelo motorista em caso de roubo ou agressão, por exemplo, automaticamente exibe um alarme na tela de monitoramento do Ciosp, permitindo a rápida atuação das forças de segurança.

Por meio de um acordo entre a empresa Vigitrack, que ganhou a licitação para fazer o monitoramento da frota municipal. O sistema está sendo oferecido aos taxistas por um preço cerca de 30% menor que o praticado no mercado. Segundo o diretor executivo da empresa, Fabrício Soares, esta queda no preço só foi possível por causa da parceria com a Prefeitura, que franqueou aos taxistas a utilização do sistema do Ciosp.

Já na quinta-feira (08/01), cerca de 10 taxistas de uma cooperativa da cidade começaram a ter o equipamento instalado nos veículos, e outros 30 já tinham agendado a instalação. De acordo com informações do coordenador do Ciosp e responsável pelo projeto, major Rodrigo Ibiapina, na próxima semana representantes da empresa Vigitrack virão a Volta Redonda para dar um treinamento para os taxistas.

“Depois que todos tiverem recebido o treinamento, daqui a 10 ou 15 dias, o sistema entra definitivamente em operação”, disse Ibiapina, ressaltando que os taxias que tiverem o equipamento receberão um selo de Táxi Seguro, concedido pela PMVR, Ciosp e Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários). “Isso vai garantir para o usuário que aquele táxi está sendo monitorado, o que reduz muito as chances dele sofrer algum tipo de violência”, apontou.


Fonte: Folha do Interior

Um comentário:

  1. http://www.ofluminense.com.br/editorias/policia/mulher-que-assaltava-taxistas-em-niteroi-e-presa
    Segundo os motoristas, ela já teria roubado vários motoristas da cidade e fingia estar armada para realizar os crimes. Acusada já responde a oito inquéritos de furto

    Uma mulher que vinha cometendo uma série de assaltos a taxistas na cidade de Niterói foi presa, na tarde desta quarta-feira, após tentar roubar mais um taxista da cidade, após embarcar em Icaraí. Alguns motoristas reconheceram a suspeita e avisaram aos policiais do 12º BPM (Niterói), que fizeram um cerco e conseguiram capturar a suspeita.

    Segundo um taxista, que não quis se identificar, ela já teria roubado outros motoristas na cidade e, com isso, a sua descrição começou a circular entre os taxistas. “Um colega recusou a corrida, pois achou ela parecida com a descrição que sabíamos. Ela então entrou em outro taxi. Nessa hora um motoristas da minha cooperativa que já foi assaltado por ela a reconheceu”, contou.

    Após a constatação da identidade da mulher, os homens ligaram para a polícia, que montou um cerco e conseguiu alcançar o taxi na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. Mesmo tentando fugir, ela acabou sendo presa e levada para a delegacia. Segundo as vítimas, ela dizia que estava armada para levar o dinheiro do motorista, além de pertences pessoais.

    A mulher, que é moradora da Ilha do Governador, foi levada para a 77ª DP (Icaraí), onde foi contatado que ela já tem oito passagens por roubo a taxistas, em Niterói e também no Rio de Janeiro.


    O Fluminense

    ResponderExcluir