O Dr. Ricardo delegado da DECON – Delegacia especializada do direito do consumidor, recebeu uma comissão de taxistas no mês de Novembro e abriu canal para que denuncias sejam encaminhadas através dos taxistas.
Na DRCI – Delegacia de repressão aos crimes de internet, há um inquérito em andamento contra uma empresa de App de táxis, que paralelamente utiliza carros particulares. A SMTR – secretaria municipal de transportes, também encaminhou ofício pedindo apuração do caso, citando outros dois aplicativos.
Vários grupos de Whatsapp e facebook, estão mostrando fotos de carros fazendo o serviço de táxis clandestinos, porém falta acrescentar a data, horário e local onde o registro foi feito, perdendo-se a denuncia que acaba virando apenas bate-papo de rede social ou motivo de ladainhas que nada adiantam.
Por ser um fato novo, há muito “jogo de empurra” no executivo. A SMTR diz que é caso de polícia e a polícia afirma que é caso da fiscalização. O fato é que o s problemas estão crescendo e a situação piora a cada dia.
Apenas uma lei baseia as ações judiciais, a Lei Federal 12.468/11 artigo 2º que diz que o serviço remunerado de passageiros em veículos até sete lugares é atividade privativa dos motoristas de táxis.
É muito simples é só bloquear o aplicativo aqui no Brasil. Porra qual dificuldade?
ResponderExcluirSMTR, CRIADA PARA MULTAR TAXISTAS!!!
ResponderExcluirELES TEM MEDO DOS APLICATIVOS.
ARRUMA DINHEIRO, COM MULTAS ABUSIVAS, CONTRA OS TAXISTAS!!!
QUERO VER UM FICAL DA SMTR, PRENDER UM DESSES CARAS, EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO...QUEM TEM C TEM MEDO!!!!
ResponderExcluirCONTRA TAXISTAS É MOLE!!!!
"FISCAL"
ResponderExcluirTodo mundo sabe que tem policiais comandando esses piratas. Por isso a falta de atitude das autoridades.
ResponderExcluir