quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TAXISTA QUESTIONA DIREITO DE VENDA DE AUTONOMIA DE AUTORIZAÇÃO QUE ALUGOU POR 13 ANOS

Hoje recebi via e-mail, o comentário que vem a seguir, que foi encaminhado para outros veículos de comunicação e ao vereador Jorge Felippe. 

É um caso bastante delicado, pois devemos partir do princípio que a autonomia não pode ser vendida e tampouco alugada, portanto, como julgar uma questão dessas? 

Quero compartilhar com os leitores, peço a ajuda de vocês!

Eviado por: marcos pinho
 "Li sua matéria a respeito da troca de carro sou a favor porem o sr tem de saber que alguns auxiliares fica a mercê dos permissionários inescrupulosos,que so querem saber de receber seu aluguel.
Vou escrever a minha situação para que talves o sr possa me dar alguma sugestão ou talvez me ajudar.
Sou auxiliar da mesma pessoa há treze anos carro meu pagando aluguel da autonomia simplesmente ele resolveu vender a autonomia me ofereceu por r$ 160,000,00 porem ele já sabia que eu não teria esse dinheiro. agora quer vender e eu como fico?
Fico desempregado?
Com 55 anos o que vou fazer?
É certo essa atitude dele?
Ele pode vender uma concessão da prefeitura?
Se ele já não trabalhava com ela,não seria certo que esta autonomia viesse para mim?
Qual sua opinião?
O sr pode me ajudar de alguma forma?
Pensei em procurar alguém da prefeitura,ou talvez na smtr.
O despachante me falou que ele já assinou o termo de desistência para poder efetuar a venda,
Estou mandando o numero desta permissão -11.0144212-8 está em nome de Márcio Coutinho de Carvalhaes."

Fico aguardando seu parecer e se possível uma ajuda,
grato

123 comentários:

  1. Tem que prender os dois, um porque alugou e o outro porque vendeu, cadeia neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Ferreira de Mattos8 de janeiro de 2016 às 23:22

      Coitado deste senhor mas uma vítima destes permissionarios LADRÕES E MAU CARATER, permissão não se aluga e tão pouco se vende, cadê a SMTR pra ver isto, chega de escravidão, eu sou auxiliar a 14 anos de um casal que tem 10 permissões e nem moram no Rio de Janeiro, moram em Nova York, isso mesmo, Nova York, EUA, e cobram 1500,00 reais de mim e outros 9 auxiliares, André do táxi ao invés de ficar brigando contra a Uber, compra está briga, pelo fim da escravidão do motorista auxiliar de táxi do Rio de Janeiro, não coloco meu nome, pois já fui até ameaçado de morte, em outro comentário, por estes bandidos do táxi, os Permissionarios.

      Excluir
    2. 15mil reais da pra morar em nova iorque como? so se forem taxistas la hue hue hue fake

      Excluir
    3. se ta reclamando de permissionário pior fui eu trabalhava para uma senhora e meu pai tinha uma autonomia toda enrolada com 96 multas no carro eu vendi meu carro peguei empréstimo paguei tudo depois de 2 anos e meio ele vendeu eu fiquei com uma mão na frente outra atras pois nem todos sao honestos agora depois de 1 ano do acontecido voltando para praça que ja tinha ficado ate sem vontade de trabalhar com isso mais vida que segue

      Excluir
    4. Muita discussão inútil, sou auxiliar há 1 ano,tenho 54 anos e estou no táxi por que quero, esse papo de exploração é muito relativo, creio que a maior sacanagem é das empresas e dos barões do táxi, esses é que deveriam ser investigados, buscar mudanças nas leis que regem o táxi de um modo geral, vou citar um exemplo: um cidadão ganhou a autonomia na época das diárias nunca mais, e hoje exerce a profissão dele, alugando para 2 auxiliares,isso sim é a maior sacanagem,penso que deveria haver um recadastramento geral e limitar um auxiliar por autonomia,talvez a situação ficasse mais justa , teríamos uma diminuição de carros nas ruas e poderíamos ter um situação financeira melhor, a prefeitura deveria olhar com mais carinho e atenção esse comércio sujo de autonomia e afins, nos apoiando na luta contra o UBER X, ESSE SIM É O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA, focem nisso, vamos nos unir contra esses gringos exploradores, já existe um mercado esse sim explorador do uber x , paremos com discussões inúteis e juntos vamos lutar pelos nosso direitos, contra os piratas que não são poucos, e obviamente contra os maus taxistas que infelizmente também não são poucos, por motivos óbvios, não irei me identificar pois pode ser que tenha dito verdades que possam incomodar alguns, por favor pensem nisso, acredito que se a classe se unir, terá mais força ainda. Abraço a todos.

      Excluir
    5. Concordo, exploração de que? Alguém obrigou a ser auxiliar? quando vc paga a sua diaria de 150 e faz 500 num dia, os 350 é exploração? Isso é papo de motorista vagabundo, que não trabalha, pega o dinheiro e gasta com farra se fazendo de pobre coitado e depois diz que não tem dinheiro para pagar diária. Me poupe!!Se os caras tiveram condições para ter uma autonomia, foi porque gastaram o dinheiro de uma economia de uma vida de trabalho, pegou seu fundo e comprou uma autonomia. Agora vem esses que se fazem de vítima de que e exploração do homem sobre o homem igual ao movimento diárias nunca mais e hoje eles mesmos alugam suas autonomias que não foram pagas, foram dadas, porque são pobre coitadinhos e hoje exploram o homem sobre o homem pior ainda, pois nem suaram para comprar o meio pelo qual eles recebem seus lucros!!! Me poupem e quem não tiver disposição para trabalhar vá pegar uma enxada e pá!!!!

      Excluir
    6. Quem está fazendo 500,00 por dia ?
      500,00 só se fazia nos bons domingos antes da Uber e da crise financeira do país. Hoje quem faz 200,00 já levanta a mão Pro ceu e vai embora pra casa, pois já está trabalhando a mais de 10 horas. Autorizatarios como esse acima que está fora da praça é que ainda acha que auxiliar ganha tanto assim. Se a nossa SMTR que tanto pressiona quem trabalha e cumpre as regras, as vezes com um certo atraso por dificuldades financeiras, não regulamentar a Uber em qtd de carros e valor do km/rodado, novos aplicativos vão aparecer para concorrer com ela e os táxis municipais que estão na cidade a mais de 50 anos vão desaparecer, o q seria a comprovação de q brasileiro não preserva sua história.

      Excluir
    7. Quem está fazendo 500,00 por dia ?
      500,00 só se fazia nos bons domingos antes da Uber e da crise financeira do país. Hoje quem faz 200,00 já levanta a mão Pro ceu e vai embora pra casa, pois já está trabalhando a mais de 10 horas. Autorizatarios como esse acima que está fora da praça é que ainda acha que auxiliar ganha tanto assim. Se a nossa SMTR que tanto pressiona quem trabalha e cumpre as regras, as vezes com um certo atraso por dificuldades financeiras, não regulamentar a Uber em qtd de carros e valor do km/rodado, novos aplicativos vão aparecer para concorrer com ela e os táxis municipais que estão na cidade a mais de 50 anos vão desaparecer, o q seria a comprovação de q brasileiro não preserva sua história.

      Excluir
    8. Dá onde esse jumento tirou esses quinhentos reais com certeza deve ser um desses vagabundos permissionario que nem taxista é ele deve ser investidor tenho 12 anos de profissão de auxiliar e na minha opinião eu acho que a prefeitura e a smtr tinha que dar a autonomia para o primeiro dá fila o camarada que desistir ( vender ) então passava a autonomia dele para o mais antigo auxiliar assim acabaria com essa putaria dos permissionario de vender

      Excluir
  2. ele nao sabia desse risco não? ele não sabia desde o início que é assim que a banda toca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele que o que ? Moleza

      Excluir
    2. Que mais tem aí é carro sobrando para trabalhar , quer ser dono é só juntar uma graninha em vez de ficar bancando as putas , querer receber mole aí não dá , batam suas cabeças enquanto a UBER está acabando com a categoria .

      Excluir
    3. Que mais tem aí é carro sobrando para trabalhar , quer ser dono é só juntar uma graninha em vez de ficar bancando as putas , querer receber mole aí não dá , batam suas cabeças enquanto a UBER está acabando com a categoria .

      Excluir
    4. Rapaz estou precisando de um carro para trabalhar alguém sabe onde posso alugar o carro

      Excluir
    5. Acho engraçado as pessoas quando precisam, que não tem profissão procuram o permissionário e pedem para serem auxiliares e depois cospem no prato que comem. Vou contar um pouco da minha vida para vcs. Meu marido era policial militar foi morto em serviço e consegui essa concessão. Pois bem com um filho pequeno para criar me virei comprei um carro e fui para praça trabalhar. Depois de ser assaltada várias vezes e em uma delas quase fui estrupada resolvi alugar a autonomia,A pessoa que alugou a autonomia estava desempregado. Acho que eu ajudei uma familia. Então antes de julgar pense pois cada caso é um caso. Devemos sim lutar contra as empresas que os empresários são rico.

      Excluir
    6. Concordo com a resposta acima, me solidarizo e acrescento mais! Já que a autonomia não deve ser comercializada porquê cobram pelo seu inventário e ainda por cima bem acima do preço pelo qual foi adquirida? Meu marido faleceu e eu me vi sozinha de repente, tendo que pagar uma fortuna que não tinha para que o carro fosse liberado e legalizado novamente, avaliaram e trataram a autonomia como um bem. Então antes de nos atacarmos mutuamente, nos coloquemos no lugar do outro!!!

      Excluir
    7. Viúva de auxiliar não tem direito nem um

      Excluir
  3. Essa covardia acontece o tempo todo, tem de cancelar os contratos, mandar os auxilares para casa, e obrigar o permissionário trabalhar, se não puder mais, chama o auxiliar que está em casa e dá para ele a autonomia. Mas é claro que esse auxiliar deverá comprar o carro dele.

    Pelo fim do auxiliar, manda eles para casa já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou auxiliar e concordo! Tem que proibir o auxiliar! Assim o permissionário trabalha ou passa a vez para quem quer trabalhar! Pago aluguel.

      Excluir
  4. Ele é muito bobinho, quando começou tinha 42 anos, agora quer que tenhamos pena dele? Quem mandou não juntar, que arrumasse um emprego, agora quer ser auxiliar e levar vida de permissionário? Não dá. Agora ele quer que o permissionário abra mão de 160 mil porque ele é coitadinho.André, quando foir assim nem mostra pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que seja aprovado que as permissões do rj seja igual as de sp, pertence a PREFEIRURA acabaria esta malandragem de vcs não trabalharem ganhar dinheiro as custas de auxiliar. vc deveria ir as reuniões no garnier
      e la falar o que escreveu vc e daqueles permissionários enrutidos vai la e diz isto,talvez sai de la inteiro.
      os auxiliares tinhão de se reunir e para esta cidade ate a prefeitura tomar atitude com relação a lista publicada.

      Excluir
    2. Quanta ignorância quantas idosas que depende desse sustento com marido deixou ou morrer levou anos para conquistar E agora vocês querendo que ter um bando de auxiliar recalcado tô pensando o quê vida de permissionário é mole com tanta exigência para ser cumprida

      Excluir
  5. esses permissionarios e tudo fdp, porrada neles

    ResponderExcluir
  6. Sem comentário não acho polêmico esse assunto é simplesmente a realidade do auxiliar da praça do Rio de Janeiro hoje André.
    Ele é tratado como um Zé ninguém a começar pela própria prefeitura, Smtr prefeito vereadores etc. Pergunta a vocês qual órgão o auxiliar tem registro mais seu registro não tem valor a smtr. Por que digo isso. Por que qual auxiliar consegui fazer a vistoria do carro na smtr nenhum.
    Trabalhei 10anos com a autorização alugada digo da mesma família e esse ano passei por uma experiência um pouco parecida com a do galega e agora simplesmente não estou mais trabalhando com aluguel de autorização e sim pagando 100,00 por meio turno noturno.
    André é só liberar as cassadas como prometido que nós antigos teremos um refrigerio. E para esses imbecis que dizem junta dinheiro e comprar não tenho nem palavras por tamanho a ignorância. Deixo nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Sem comentário não acho polêmico esse assunto é simplesmente a realidade do auxiliar da praça do Rio de Janeiro hoje André.
    Ele é tratado como um Zé ninguém a começar pela própria prefeitura, Smtr prefeito vereadores etc. Pergunta a vocês qual órgão o auxiliar tem registro mais seu registro não tem valor a smtr. Por que digo isso. Por que qual auxiliar consegui fazer a vistoria do carro na smtr nenhum.
    Trabalhei 10anos com a autorização alugada digo da mesma família e esse ano passei por uma experiência um pouco parecida com a do galega e agora simplesmente não estou mais trabalhando com aluguel de autorização e sim pagando 100,00 por meio turno noturno.
    André é só liberar as cassadas como prometido que nós antigos teremos um refrigerio. E para esses imbecis que dizem junta dinheiro e comprar não tenho nem palavras por tamanho a ignorância. Deixo nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Sem comentário não acho polêmico esse assunto é simplesmente a realidade do auxiliar da praça do Rio de Janeiro hoje André.
    Ele é tratado como um Zé ninguém a começar pela própria prefeitura, Smtr prefeito vereadores etc. Pergunta a vocês qual órgão o auxiliar tem registro mais seu registro não tem valor a smtr. Por que digo isso. Por que qual auxiliar consegui fazer a vistoria do carro na smtr nenhum.
    Trabalhei 10anos com a autorização alugada digo da mesma família e esse ano passei por uma experiência um pouco parecida com a do galega e agora simplesmente não estou mais trabalhando com aluguel de autorização e sim pagando 100,00 por meio turno noturno.
    André é só liberar as cassadas como prometido que nós antigos teremos um refrigerio. E para esses imbecis que dizem junta dinheiro e comprar não tenho nem palavras por tamanho a ignorância. Deixo nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  9. se este auxiliar tivesse juntado 50 reais todos os dias ele hoje teria 50 x3o dias 1500 mes x12meses = 18000X13 ANOS =234MIL REAIS COMPRARIA AUTONOMIA CARRO 0KM E AINDA SOBRARIA DINHEIRO PARA ELE IR PRA PUTA QUE O PARIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia juntar os cinquenta reais para sair com sua MÃE seu babaca.

      Excluir
    2. Falou Tudoooooooooo!

      Excluir
    3. Se em todos estes anos de praça pagando somente aluguel de autonomia vc não conseguiu comprar a tua autonomia é porque vc nasceu pra morrer auxiliar!

      Excluir
    4. Pagando aproximadamente 1000,00/1200,00 por mês, daria pra juntar um dinheiro e em 5 anos ou menos ele compraria uma autonomia. Questão de projeto e disciplina.

      Excluir
    5. interessante se fosse fácil assim permissionário comprava autonomia também e bem mas fácil que o auxiliar acredito que em 13 anos vc ai que falou que é só juntar já deve ter comprado mais de uma além da que já tem to certo.

      Excluir
  10. Você pode ser responsabilizado civilmente, André. Você não pode reproduzir o nome ou o número da permissão do permissionário, está violando direito da personalidade.

    ResponderExcluir
  11. no início pedem pelo amor de Deus para conseguir um taxi para trabalhar pagando aluguel depois acham que são donos da autonomia, o dono juntou dinheiro e conseguiu o outro ficou gastando com baladas, cerveja, mulher e vai continuar pagando aluguel

    ResponderExcluir
  12. fim dos aluguéis de autonomia já e fim dos auxiliares já

    ResponderExcluir
  13. Graças a esse permissionario esse auxiliar conseguiu se sustentar esses anos todos.

    ResponderExcluir
  14. fim dos aluguéis e fim dos auxiliares URGENTE

    ResponderExcluir
  15. fim dos aluguéis e fim dos auxiliares URGENTE

    ResponderExcluir
  16. FIM da exploração do auxiliar. Queremos 13°, férias, horas extras, cesta básica, plano de saúde. Quem quiser esses direitos favor procurar uma empresa de ônibus, estão precisando de motoristas.

    ResponderExcluir
  17. Aí Paulo Vitor, já percebi q vc não é taxista... Deve ser mais um permissionário explorador, pois se fosse auxiliar (mesmo de aluguel) saberia q não é fácil juntar 160 mil no taxi. Vc tá precisando é sentar a bunda no taxi e trabalhar de verdade como trabalha um auxiliar para ter noção melhor antes de falar besteira. Sou auxiliar e sou a favor do fim dos auxiliares tb, taxista tem q ter sua permissão para trabalhar, temos q acabar com essa terceirização de serviço e exploração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo a viação Madureira te quer, vai lá procurar emprego.

      Excluir
    2. concordo iria ter férias, 13% salário, fundo de garantia, plano de saúde, e outros benefícios..........mas quer tirar onda de carrinho.

      Excluir
    3. Aí Paulo senta a sua bunda num ônibus e para de chorar. Valeu?

      Excluir
    4. Paulo você está sendo explorado, devolve o carro! se não devolver e porque está ganhando bem.

      Excluir
  18. Espero q analise com carinho está situação deste auxiliar André, pois a liminar caiu e os antigos problemas continuam acontecendo e sem previsão de mudanca. Quem realmente trabalha no taxi (taxista de verdade) continua sendo prejudicado e sem previsão de solução para seus problemas.... Sempre te apoiei e inclusive votei em vc, olha pelos auxiliares e pelos permissionários q trabalham no taxi de verdade e afasta essa raça de explorador pra bem longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você é um comédia. kkkkkl

      Excluir
    2. Trabalhei alguns anos como auxiliar, e realmente é bastante puxado, mas também acho que é opcional, cada um escolhe o que quer. Eu optei em buscar outro caminho. Todo mundo sabe como funciona, ninguém entra nessa e fica, sem saber que vai ralar pro outros e talvez fique desempregado. Só para seu conhecimento Paulo, todo trabalho tem esse risco. Não tá satisfeito muda!!!!

      Excluir
  19. Eu sei que não tem nada haver, mas no mercado imobiliário o proprietário é obrigado a oferecer primeiro ao inquilino se o inquilino não tiver condições de pagar aí sim o proprietário pode vender pra quem quiser. Deveria ser o mesmo para o taxi. É só uma humilde sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo fui eu que escrevi este desabafo ele me ofereceu há r$160,00 não tenho esta grana,fiz isto porque acho sacanagem uma coisa que ele ganhou de graça não trabalha nela pois sou auxiliar dele há treze anos então acho errado esta venda.quem esta comprando e um advogado que vai dar de presente para amante que numca trabalhou e não vai trabalhar vai colocar auxiliar.

      Excluir
    2. Não entendo como vc ainda se acha com razão, pq não colocou essa posição qd alugou ou até 12 anos e onze meses diretamente p o permissionário? Covarde!

      Excluir
    3. Você é um olho grande colocou o nome do permissionario e o número da permissão, você deveria colocar seu nome também, para nunca mais nenhum permissionario de alugar seu Zé Ruela

      Excluir
    4. esse cara é uma piada ambulante.

      Excluir
    5. sai com um advogado, quem sabe você não ganha uma.

      Excluir
  20. EU ACHO QUE TODO CIDADÃO NASCIDO NO MUNICIPIO DO RIO DEVERIA TER SUA AUTONOMIA E UM CARRO GRATIS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  21. todo cidadão carioca tem que ganhar sua autonomia URGENTE

    ResponderExcluir
  22. todo motorista de ônibus também deveria ganhar uma autorização e um ônibus

    ResponderExcluir
  23. olha como são as coisas, UM AUXILIAR comprou um carro, alugou a autonomia por 1.100 e esse mesmo auxiliar aluga para um terceiro tudo por 180 a diária. Viu como também tem auxiliar que ajuda um terceiro a se sustentar.

    ResponderExcluir
  24. o bebê chorão se ele ganhou de graça deve ter ralado muito pra conseguir, agora mesmo 148 auxiliares ganharam e tenho certeza que 90% desses 148 vão colocar auxiliar. SEU INVEJOSO E CHORÃO. Com seu olho grande nunca vai ter a sua.

    ResponderExcluir
  25. Fim das diárias e fim dos auxiliares

    ResponderExcluir
  26. nenhum traficante obriga o viciado cheirar, nenhum dono de bar obriga o cachaceiro beber, a Souza Cruz não obriga o fumante fumar. O PERMISSIONARIO NÃO OBRIGA O AUXILIAR A PAGAR DIARIA. Não está satisfeito meti o pé, se continua e porque está ganhando. Ninguém trabalha de graça. ok???? Qual parte o chorão não entendeu???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo contrário meu amigo na minha cooperativa tem vários anúncios de auxiliar querendo trabalhar e não tem carro disponível. Quem estiver tripulado tem que dar graças à Deus.

      Excluir
  27. Por isso que eu odeio auxiliar, ô raça!

    Se deu bem por 13 anos e agora quer ficar com o FGTS do cara que lhe estendeu a mão.

    Entrou na praça aos 42 anos quando ninguém lhe dava oportunidade, e agora quer chorar.

    Tem que acabar com a figura do auxiliar, mandar todos procurar um trabalho, aí quem for investidor, vende para quem quer trabalhar e pronto.

    Vendi bens e juntei uma rescisão de 15 anos de trabalho para comprar a minha, quer dizer que quando eu quiser recuperar o meu de volta, terei que devolver a prefeitura ou entregar a um possível auxiliar que eu coloque caso fique doente?

    Tá maluco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Eugenio, e o pior colocou o nome e o número da permissão ao vento. Deveria colocar o nome dele para nunca mais alugar um taxi

      Excluir
    2. São tão coitadinhos né, conheço auxiliar que comprou carro colocou autonomia nesse carro por 1.100 de aluguel e repassa para um terceiro com diária de 180.

      Excluir
    3. CONHEÇO O EX PERMISSIONÁRIO,PESSOA DE CARATER ELIBADO, CONHECI TB O AUXILIAR. ACREDITEM QUE ESSE PERMISSIONÁRIO, COM CONSCIENCIA NUNCA COBROU UM AUMENTO QUE FOSSE SOBRE O VALOR ACORDADO. ESSE MARCOS, PAGOU ESSE TEMPO TODO APENAS R$ 800,00, VINDO A OFERECER R$ 900,00 NOS ULTIMOS MESES EM QUE TRABALHOU. E ESSE SENHOR AINDA TEM A CORAGEM E DISCREPANCIA DE QUERER PREJUDICAR ESSE PERMISSIONÁRIO QUE FOI UM PAI PARAVELE ESSECTEMPO TODO?

      Excluir
  28. É igual a situacao das pessoas q moravam em area de risco e ganham um imovel da prefeitura. Varios deles vendem e ou alugam, mas quando são denunciados perdem o imóvel. No taxi tinha q ser igual, permissão só para quem for exercer a função de taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo 100%. Fim do aluguel e fim do auxiliar.

      Excluir
  29. Tenta na Justiça mais nao acho que vai resolver, caso contrario enfia a porrada nele prende o carro faz de tudo para fuder este permissionario de merda.

    ResponderExcluir
  30. Trabalhei para um permissionario que no passado cadastrou dois filhos em sua permissao e estes ganharam duas dnm. Hoje ele tem tres taxis e o nome de sua esposa esta na famigerada lista de auxiliares. Nunca trabalharam um dia sequer. Quantos casos como este existem ? Permissao pra quem trabalha, ja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. FIM DO AUXILIAR E FIM DA DIARIA

      Excluir
    2. Meu amigo, você também faria o mesmo. COM CERTEZA. Vamos parar de hipocrisia

      Excluir
  31. Trabalhei dez anos na mesma permissao. 7 pagando diaria e 3 alugando a permissao. Um versailes velho que comprei com a condicao de apos um ano ele tirar um carro zero pra mim.porem ao final de um ano ele me pediu o carro dizendo que daria para seu filho trabalhar. Ainda levou o carro que eu paguei e nao me devolveu. Fiquei com um bebe de 3 meses uma filha de 5 anos e desempregado. E olha que o cara era meu amigo de longa data. Dei a voltapor cima entregando nas maos de Deus. Hoje 5 anos depois, ele tenta reatar a amizade. Pra mim esta morto. A permissao era dele e ele agiu no seu direito. O carro era meu. Eu paguei e ele me roubou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIM DO AUXILIAR JÁ

      Excluir
    2. Cara vamos usar a matematica, se hoje são 23 mil auxiliares e se os 23 mil ganharem suas autonomias o Rio iria ter 56 mil taxis, não ia dar nem pra tirar para pagar o combustivel. Estão prometendo dar 3 mil cassadas se isso acontecer já vai atrapalhar um pouco, PORÉM VAI FALTAR 20 MIL. ESSES 20 MIL VÃO FICAR CHORANDO CHORANDO só que infelizmente os taxis existentes já estão no máximo da capacidade, por exemplo São Paulo tem a mesma quantidade de taxi e é MUITO MAIOR QUE O RIO. 1 + 1 ainda é 2. Quem estiver insatisfeito de ser auxiliar sai para outro emprego. Está faltando mão de obra nos onibus que COM CERTEZA é mais vantajoso do que ser auxiliar, 13º salario, ferias, FGTS, carteira assinada, plano de saude, cesta básica, horas extras, o combustivel é pago pela empresa, manutenção por conta da empresa e etccccccccc. MAIS QUEREM TIRAR ONDA DE CARRINHO

      Excluir
    3. Caro Anônimo11 de dezembro de 2014 10:43, a idéia é gerar oportunidade aos auxiliares, pois quando as permissões eram cassadas, para onde iam?

      Outro pleito, são as 300 pessoas que lutaram em favor desta lei, pela liberação das transferências por exemplo. Não conheço quem lute por 23 mil permissões, isso seria loucura!

      Excluir
    4. Andre te respeito e te entendo, porém o auxiliar tem que entender que ele é auxiliar. Imagine só os funcionários das agências dos correios querendo ser dono porque é uma concessão ou das loterias que também é uma concessão ou das barcas que também é uma concessão, dos ônibus que também é uma concessão etc. Agora tinha que acabar com as empresas que alugam, passar essas para os auxiliares mais antigos e em seguida acabar pra sempre com os auxiliares. Permissão só pra quem for trabalhar, se não puder mais, vende. SIMPLES ASSIM

      Excluir
    5. estou de acordo porem acho que deveria ter algum movimento para isso.......

      Excluir
    6. provavelmente vc e permissionário,alem disso e burro pois esta comparando coisas que não tem nada ha ver,
      vc já ouviu falar de alugar os correios,alugar uma agencia da loteria. vc tem de pensar antes de escrever.
      seu PERMISSIONARIO BURRO...................................

      Excluir
    7. sou tão burro que sou permissionario e você auxiliar. Né o mané??????? Você é o verdadeiro burro, pois aluguel de autonomia é PROIBIDO.

      Excluir
  32. O que se tem que entender é que o permissionario também é um "ferrado" nesse sistema de taxi, conheço permissionario que trabalhou a vida toda como taxista e só aluga por motivos de doença, conheço permissionario que vendeu sua casa pra comprar um taxi e hoje vive de aluguel e não consegui recuperar o dinheiro e comprar outro imóvel, conheço permissionario que ficou todo no vermelho pra comprar a sua. Os auxiliares tem é que cair em cima é dos taxis de empresa. ESSA SIM VERDADEIRA EXPLORAÇÃO. É vejo no seu blog que só falam dos coitados dos permissionarios pessoas físicas.

    ResponderExcluir
  33. Realmente complicada a reivindicação do auxiliar com 55 anos sem ter mais a autonomia que alugava pq o permissionário vendeu, ainda assim ele tem a opção de procurar outra autonomia pra alugar ou pagar diária pra algum outro permissionário até conseguir melhor acordo.
    Aqui são dois lados da moeda e falta sensatez.. Digamos que o senhor Marcos Pinho ganhasse essa autonomia e conseguisse trabalhar mais 15 ou 20 anos e sem colocar auxiliar, pq logicamente ele deve ser contra isso.. Ele estaria na casa dos 75 anos, idade em que certamente não teria mais tanta disposição e saúde pra encarar a praça de hoje em dia.. E aí, será que ele daria a vez para outro, será que ele ficaria no volante até não aguentar mais? ou será que ele alugaria a autonomia pra preservar a saúde e ter algum sustento até morrer? E se ele morresse e deixasse a autonomia de herança e a família dele quisesse vender para resolver outras coisas com o dinheiro, ainda que estivesse alugada para alguém como ele.. Duvido que ninguém aqui conheça nenhum caso como esses que comentei.. Ninguém é obrigado a alugar autonomia nem ser auxiliar de ninguém.. se entram nessa é pq acham que vale mais a pena do que um emprego ganhando salário mínimo como tem aos montes por aí..
    O cara entra como auxiliar sonhando em ser permissionário para ter como manter seu sustento e o da família até morrer, juntou dinheiro e conseguiu comprar uma.. aí fica velho, aluga a autonomia para um cara que só pensa em tomar a autonomia que ele ralou pra comprar.. realmente falta bastante sensatez pro senhor Marcos Pinho.

    ResponderExcluir
  34. Estou com medo do meu apartamento alugado, se for assim meu inquilino também vai querer o meu AP após alguns anos alugado.

    ResponderExcluir
  35. Estou querendo entrar nesse ramo mas não tenho experiência como taxista. se alguém poder me ajudar esse é meu numero de telefone 021-97655-6480 estou desempregado no momento. geralmente os taxista pedem 3 a 4 mil de deposito eu tenho o valor do deposito. DESDE JA AGRADECIDO A QUEM ME DER A OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  36. Olá Tarciso veja estes comentários acima e este bando de insanos estão escrevendo que classe e esta que não tem respeito aos que junto a eles trabalham no dia a dia. e você ainda quer fazer parte desta escoria. taxista e sinônimo de lixo humano são pessoas sem carácter , sem educação. por isso venho fazer meu comentário sai fora deste bando procure uma outra função e vai ser feliz

    ResponderExcluir
  37. Estou alugando meu apartamento e estou com medo de ser chamado de inescrupuloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! KKkk Onde o mundo vai parar?!

      VAMOS TRABALHAR MEU POVO! Vamos parar de querer as coisas fáceis, não existe trabalho bom dado de bandeja, quem não nasceu tendo, tem que correr atrás e investir. Imagina se todos os funcionários de uma empresa ganham a mesma quantidade de dinheiro que o dono nos projetos que trabalham. Imagina se o vendedor de picolé vai te vender pelo mesmo preço que ele comprou.

      E concordou com o amigo aqui em baixo... Se acabar o auxiliar meus queridos amigos coitados e desprovidos de oportunidade (igual os direitos humanos chamam os pivetes)... Muita gente que hoje ganha em média 5mil, vai ter que botar a cara no mercado de trabalho, aí vocês vão ver o que é sacanagem!

      Por isso que o Brasil não vai pra frente... povo maldito!

      Excluir
  38. EU CELSO GHOFER DE PRAÇA GOSTARIA DE SABER SOBRE HAS PERMISSOES CASADAS RIO 07-09-2015 :>>>>>>>>.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também meu amigo deve já está com as empresas ou com os barões do táxi, PELO FIM DA ESCRAVIDAO DO TAXI SOS AUXILIAR

      Excluir
  39. Kkkkkkkkkkkk gente esse papo é de maluco ! Esta cuspindo no prato que comeu !!! Pode se comprar muitas coisas com dinheiro mas vergonha na cara se nasce com ela e sou mulher e taxista e me envergonho de ver essa atitude

    ResponderExcluir
  40. Cara se poem no lugar dele ,se voce vc gostaria de dar uma coisa que é sua , se ele esta vendendo é direito dele , coloca a viola no saco e parte pra outra , o bem é dele quando vc tiver a sua vc da pro auxiliar

    ResponderExcluir
  41. Bom dia meus amigos,desde 1997 quando entrei na praça do rio que cobrão diarias,eu acho justo cobra hoje o permissionário paga seguro vareia de 4500 a 5600 por ano mais taxas de vistorias mais prestação do carro okm que vai de 1580 a 1890 mais ou menos,eu tenho muitos gasto com meu taxi rodo e meu auxiliar roda também a seis anos comigo eu coloco na mão dele uma spin 0km de tres em tres anos sabe oque é isso é investimento so amigo pessoal de meu auxiliar ele é muito satisfeito comigo tenho certeza disso,e esta próximo dele compra a dele.hoje um auxiliar serio que roda com amor e dedicação na praça do Rio tirando a diária ja livre de combustível com um veiculo spin novo na mão tira brincado 4500 a 6000 reais isso o auxiliar serio,quem muito reclama acaba sem nada.hoje se acabar a figura auxiliar vou continuar rodando normalmente ja o auxiliar vai ter que casar um emprego talvez de salario minimo. tenhamos bons ânimos para não ficar pior do que está amigos a uber ta ai e vai tirar um fatia do bolo porque nossos políticos abre as pernas para gringos e a uber é uma multinacional gringa. os políticos copia os primeiro mundo so que nos somos terceiro mundo é o caso dos 20 pontos na carteira lá funciona aqui a industrias das multas onde o governo so pensa nas receitas e ainda tem muito guardas que te multa de sacanagem so pra te ferra mesmo eles tem prazer nisso.pessa amigos nisso que eu falei antes de criticar auguem. um abraço a todos fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai roubar outro seu filho de uma puta, se fosse auxiliar não pensava assim, Deixa a Uber pra lá, e para de explorar este pobre auxiliar, VC tinha que ser preso, pena que vivemos em um país de terceiro mundo, aí não dar em nada,

      Excluir
  42. Coitado deste senhor mas uma vítima destes permissionarios LADRÕES E MAU CARATER, permissão não se aluga e tão pouco se vende, cadê a SMTR pra ver isto, chega de escravidão, eu sou auxiliar a 14 anos de um casal que tem 10 permissões e nem moram no Rio de Janeiro, moram em Nova York, isso mesmo, Nova York, EUA, e cobram 1500,00 reais de mim e outros 9 auxiliares, André do táxi ao invés de ficar brigando contra a Uber, compra está briga, pelo fim da escravidão do motorista auxiliar de táxi do Rio de Janeiro, não coloco meu nome, pois já fui até ameaçado de morte, em outro comentário, por estes bandidos do táxi, os Permissionarios.

    ResponderExcluir
  43. VAMOS TRABALHAR MEU POVO! Vamos parar de querer as coisas fáceis, não existe trabalho bom dado de bandeja, quem não nasceu tendo, tem que correr atrás e investir. Imagina se todos os funcionários de uma empresa ganham a mesma quantidade de dinheiro que o dono nos projetos que trabalham. Imagina se o vendedor de picolé vai te vender pelo mesmo preço que ele comprou.

    E concordou com o amigo aqui em baixo... Se acabar o auxiliar meus queridos amigos coitados e desprovidos de oportunidade (igual os direitos humanos chamam os pivetes)... Muita gente que hoje ganha em média 5mil, vai ter que botar a cara no mercado de trabalho, aí vocês vão ver o que é sacanagem!

    Por isso que o Brasil não vai pra frente... povo maldito!

    ResponderExcluir
  44. o mundo mudou e o brasileiro ainda vive de passado a realidade e muito alem disto.no passado a autonomia era dada a ex presidiario,de um tempo para ca outras pessoas passaram a trabalhar de taxista ,hoje e uma profissao.as autonomias passaram a ser negocidas,por forca das circunstancias que a economia do nosso pais passa o banerj,banco nacional,datamec,outros que fecharam deixando assim pessoas sem trabalho,e entrando nesse ramo pois pagaram por essa autonomia que pertence a prefeitura mas que e negociavel na realidade nada cai do ceu apenas coisas que no passado era mais faceis, motorista rodoviario nao precisava de concurso hoje nivel superior ,hoje e policia rodoviaria, no passado o soldado do exercito quando dava baixa conseguia vaga para ser soldado da PM sem prova.as coisas mudaram hoje quem tem garantia de emprego de trabalho de moradia de salario justo de saude de educacao,nao temos garantia de nada nesse pais.gente NADA CAI DO CEU NESSE PAIS pelo contrario so coisas para nos prejudicar agora depois de muito tempo ta se conseguindo direitos para o taxista e algumas pessoas acha as coisas faceis voce que trabalha em uma empresa temFGTS,DECIMO TERCEIRO FERIAS,OUTROS DIREITOS QUE OS TAXISTAS NAO TEM,A QUANTO A BANDEIRA DOIS EM DEZEMBRO E DE 20% para compensar o transito.os auxiliares que tambem sao trabalhadores tem de entender que

    ResponderExcluir
  45. eles tem de conseguir suas conquistas sem pensar em prejudicar o permissionario pois no momento que ele precisaram trabalhou no veiculo ,muitos auxiliares RECEBERAM AUTONOMIAS DIARIA NUNCA MAIS E VENDERAM A MESMA E AGORA QUEREM RECEBER OUTRA VEZ E JUSTO,igual aos sem terra .guando a pessoa vai trabalhar como auxiliar sabe da regra porque aceita,procure outro trabalho ai quando o dono da empresa for vender reclame tambem ,dizendo que nao pode vender pois vai lhe faltar o trabalho .entendo anecessidade de trabalho do auxiliar mas nao entendo que ele queira prejudicar o PERMISSIONARIO .PENSAMOS COMO TERCEIRO MUNDO.nosEUA,EM NOVA YORK.AS AUTONOMIAS SAO leiloadas, nada cai do ceu,so chuva

    ResponderExcluir
  46. o MOVIMENTO diaria nunca mais começou com a reclamaçao de exploraçao por parte do permissionario,esquecendo o auxiliar que na hora da troca do veiculo quem paga o carro ,gas,pintura ,taxas relojoeiro,outros e o permissionario,ai muitos nao souberam adiministrar seu negocio pois pensaram ja que pago diaria e facil pagar as prestaçoes, mas esqueceram das despesas, que nao sao poucas,e quebraram e venderam suas autonomias.no futuro creio que vai acabar essa confusao .QUANDO A PREFEITURA ,ENTENDER COMO DIREITO DE PROPRIEDADE ,E NAO CONSEÇAO,VAMOS AGUARDAR

    ResponderExcluir
  47. quanto a UBER acho um absurdo ,ainda eles estarem trabalhando,pois cabe a prefeitura legislar sobre trasporte de passageiros no municipio do rj ,NEM TUDO cabe opinial publica pois se assim fosse,a maconha tava liberada ,o jogo de bicho a prostituiçao ,a pedofilia,e outras merdas mais pois cada um tem seu proprio interesse ,outro dia umas pessoas reclamaram que estavam no fundao em nao conseguiam taxi e falaram sou a favor da UBER,AI EU DIGO SOU A FAVOR QUE A UNIVERSIDADE UFRJ E OUTRS ESTADUAIS SEJE APENAS PARA ALUNOS ORIUNDOS DE ESCOLAS PUBLICAS NAO PARA AQUELES QUE ESTUDARAM NO SANTO INACIO SAO BENTO E CURSO DE INGLES DESDE CRIANÇA ,ENTENDERAM O QUE E OPINIAO,NO MOMENTO QUE ESTES DESINFORMADOS ENTENDEREM;que nao e uma questao de opinial as coisas ficam melhor pois se autorizarem a uber todos teram direito de trasportar qualquer um em qualquer carro ser nenhuma regra e poderam cobrar o que quizer as pessoas esquecem o que houve com as vans depois comesaram a reclamar que a prefeitura tinha que organizar agora uns bunda suja falam que e a favor da uber ,internete nao legaliza nada se assim for ,jogo de bicho ,drogas e outros usariam a internet para seus negocios

    ResponderExcluir
  48. Quanta ignorância, como vcs podem reclamar de direitos e deveres? A grande maioria não sabe nem português....ou seja, não sabem nem interpretar o que esta escrito na lei, quer comunismo? Vai morar na Korea do Norte...se é auxiliar por 13....15 anos, por que nesse meio tempo não investiu para ter sua autonomia? Ou melhor, porque nesse período não investiu em educação, faculdade, pós-graduação e arrumou emprego com 13, féria, FGTS e etc?

    Esse advogado que esta comprando a autonomia no mínimo passou 5 anos estudando e mais 1 para passar na prova da OAB? E nesse meio tempo a maioria (não todos) auxiliares fizeram o que? Vem para um blog reclamar, vai estudar porra! Bando de recalcado fdp!

    ResponderExcluir
  49. O cara aceita ser taxista e pagar diaria , depois fica reclamando e querendo autonomia de graça, fala serio , já sabe das regras....
    Acha que entregando para a prefeitura vai ganhar de graça? só vai mudar para quem pagar pois depois de estar na mao da prefeitura vão cobrar por fora para te entregar , propina vai rolar solta , isso funciona nos EUA aqui num pais de corruptos vão cobrar mais que o dono atual.... vou rir muito depois....

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. vvai arrumar outra profissão ou fraça como os outro compre

    ResponderExcluir
  52. Eu admirava o André, mas agora espero que seja processado por expor o permissionário.

    ResponderExcluir
  53. Com o meu pai aconteceu parecido, só que a pessoa não vendeu a autonomia, simplesmente alugou para uma outra pessoa para ganhar mais...

    ResponderExcluir
  54. Autonomia do jeito que é gerada, depois dada e depois alugada/vendida é sem dúvida ilegal.
    Como combater uma empresa sem regulamentação se a atividade de táxi é em quase sua totalidade ilegal? Pior do que não ser regulamentado, ou seja, não previsto na lei, é agir ilegalmente.
    A diferença do Uber pró táxi é que qualquer pessoa com nome limpo pode trabalhar honestamente. Agora alugar ou vender autonomia é previsto como ilegal.
    Sugiro aos taxistas que pagam aluguel que comprem um carro financiado, entrem pró Uber e dêem fim à exploração, quero ver se os donos das autonomias vao querer trabalhar. A Uber trouxe oportunidades iguais a todos, mas a maioria prefere ser explorado, pensem.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde...Não tenho lado..Só acho que os taxistas não tem o direito de parar a cidade..Ficou um caos total..
    Uso Uber...gosto muito..E recomendo...todos tem o direito de trabalhar honestamente..

    ResponderExcluir
  56. Até eu irei trabalhar no Uber!!!!
    Está dando dinheiro!!!
    Pare de pagar esses absurdos de diárias... Vem p Uber vcs tb!!!

    ResponderExcluir
  57. Em um ponto de vista um ou outro todos tem um pouco de razão. trabalhei no táxi por 10 anos, o dono da autonomia vendeu e eu estou sem carro desde outubro do ano passado, não pago uma diária de meio turno a 150,00 com manutenção dividida, nem vou para Empresa pagar 240,00.
    conheço pessoas que venderam autonomia e estão com 3 ou 4 carros na Uber, trabalhei no Uber por 2 meses, da dinheiro para quem é dono do carro, eu pagava 180,00 no uberblack, tinha que fazer por semana mais de 1500.00 , para cobrir as despesas e pagar diária, no Uber conheço pessoas que tem entre 7 a 10 carros, está pior que o táxi.
    Os taxistas, e até quem trabalha no uberblack estão revoltados com o seguimento do Uber x, e este que tem que acabar pois a concorrência é desleal, covarde e imoral, trabalhei alguns dias no uberx, uma corrida é calculada da seguinte forma 1,30 por quilômetro rodado, 0,23 por minuto.
    Do Santos Dumont até metrô Botafogo a corrida que eu fiz após as 21:30 de o seguinte valor.
    No táxi era bandeira 2 certo, olhe o cálculo.
    No táxi pelo aplicativo tarifadetaxi.com
    Táxis Convencionais:
    Bandeira 1: R$ 22,70
    Bandeira 2: R$ 25,96
    Táxis Especiais:[?]
    Bandeira única: R$ 35,98
    7,1 km - cerca de 14 minutos
    Pelo uberx
    7,1 km. 9,23
    14 minutos. 3,22
    Total de 12,45
    Menos 25% uber 3,11
    O motorista recebe 9,34
    No táxi bandeira 2 25,96
    Uma diferença de 16,62
    Em percentuais a diferença é de 178%

    Este negócio só é bom para o passageiro e para o Uber, o motorista mesmo sendo proprietário do carro nao vai pagar a manutenção quando o carro quebrar imagine o auxiliar.
    O uberblack poderia até ficar, (legalizado), pois a tarifa quase se iguala ao táxi.
    Sendo que a prefeitura venha a fazer uma fiscalização, porque tem pessoas com mais de 5 ou até mais carros tanto no uberblack como no X.
    E dê preferência aos auxiliares ou então a prefeitura de licenças para os auxiliares, acabe com a Uber e monte um aplicativo para atender aos usuários de taxi.
    Faça uma licitação entre as montadoras e arrume um modelo único de taxi, para ficar no mercado por 30 anos, para a montadora que ganhou.
    Um modelo sedan, por exemplo o Corolla 2014,com navegador e tablete no encosto de cabeça do carona para o passageiro visualizar a corrida, com máquina de cartão de crédito, o modelo seria único somente para taxistas, ja com gás de fábrica, não podendo ser vendido no mercado para a população em geral, com valor de aproximadamente 25,000,00 a 30.000,00 reais, pois não haveria custos com o desenvolvimento do veículo, pois usaria a plataforma que vai sair de linha, faria modificações nos paralamas e lanternas para diferenciar do modelo vendido a população.
    Após 5 anos este carro seria devolvido a montadora, como uma entrada, e o taxista finaciava o valor restante.
    A montadora reutilizava o chassi e colocava uma nova carroceria.
    O carro que saiu da praça, não poderia ser vendido pelo taxista.
    Se a prefeitura e as autoridades tiverem boa vontade para resolver os problemas do dia dia, não haveria estes problemas.
    Falta um político com vontade ou a própria classe de taxistas desunidos, colocar um representante na assembleia estadual, municipal e federal, pois todos os seguimentos da sociedade organizada tem um representante nas 3 casas onde tudo é feito.
    As eleições estão chegando olhe em quem você vai votar, para depois sem representante não ficar chorando pelas ruas se achando injustiçado.

    ResponderExcluir
  58. Meus amigos taxistas, a luta é contra a deslealdade com os taxistas, concordo que deveria ser permitido a utilização apenas pelo permissionário ou no máximo um auxiliar. Vejo alguns amigos ainda escravos da diárias dos Barões do taxis e de oportunistas que abusam do poder econômico que possuem, aproveito para refletirem que a Uber é uma realidade e que os taxistas devem melhorar o atendimento aos seus clientes sendo educado e cortês, usar roupas a adequadas e carros com conforto para os usuários. o problema não é somente as taxas e fiscalização que os taxistas sofrem é também o excesso de carros circulante e engarrafamentos pela cidade. se já temos 33 mil taxis no RJ, pra que mais Uber. o Foco é porque então O governo não Libera as Vans para transporte de massa para a população, porque o governo não libera os ônibus particulares para transportar os passageiros da zona norte ou interior para o centro da cidade.

    ResponderExcluir
  59. companheiros, a população tem a percepção que o serviço da uber é de qualidade e barato. a qualidade do serviço da Uber é inquestionável, é falsa a percepção de que é mais barato. o preço depende de várias métricas para sua composição. já recebi informações que o usuário já chegou a pagar $ 450 por uma corrida da tijuca para freguesia. tudo depende da disponibilidade de carros e o fator de conversão. Eles chegam a cobrar até 4x o valor normal da tarifa em uma corrida pedindo para confirmar com 2.1,3.1 ou 4.1 o valor da tarifa normal. dependendo do local difícil conseguir tarifa normal ou seja 1.1. fiquem espertos e informem a população.

    ResponderExcluir
  60. Vejo que a página se prende a dois assuntos distintos: Uber e aluguel da autonomia.
    Analiso o aluguel da autonomia como uma forma errada por parte do permissionário em alugar algo que é concessão para uso de trabalho seu e não ganho de dinheiro por trabalho escravo e infelizmente a má gestão das autoridades e da SMTR, esse proprietário usa a seu favor.
    O permissionário, uma vítima da economia desse país, que infelizmente se coloca nesta posição para não ficar desempregado.
    Em relação ao UBER, vejo uma oportunidade das pessoas colocarem a prova o serviço oferecido pelos taxistas em todo o mundo que inúmeras vezes não aceitam corrida, não deixam o ar condicionado ligado, na madrugada não corre com o relógio e sim no tiro e outro fatores que desprivilegiam a classe. Na Uber o motorista é avaliado após a corrida e caso não se mantenha em um nível mínimo, não recebe corrida.
    Quem faz isso com os taxistas, a SMTR que deixa a "zona" em plena cidade???
    Foi comentado o valor da tarifa dos carros de preto, vamos a explicação: O valor da tarifa é calculado em relação a disponibilidade do carro na região e o aplicativo oportuniza ao usuário o envio de uma mensagem informando assim que a tarifa retorna ao valor normal de partida 1X, logo se este usuário que preferiu pagar $450,00 por uma corrida da Tijuca/ Freguesia, ele tem a noção exata quando opta em solicitar o serviço.
    Vejo que os taxistas devem se mobilizar e solicitar das autoridades uma maior fiscalização, cobrar dos profissionais que agridem a classe um melhor serviço, pois não é balinha ou água que prendem o usuário e sim a qualidade de serviço e unir força para mudar esse senário que se arrasta por anos.
    Despois da porta arrebentada, não coloque apenas grade e sim reveja o que ocorreu de errado.

    ResponderExcluir
  61. ae o taxista pegou uma passageira que durante a viagem perguntou ao taxista como ela teria que fazer para chamar um uber para ela voltar pq ela era medica e daria plantao a noite....entao o taxista educadamente respondeu para a passageira que nao sabia pq ele nao tem conhecimento do uber.....entao o taxista perguntou a ela como ele teria que fazer para se consultar com um medico cubano....entao ela imediatamente falou que os medicos cubanos nao tinham diploma e que eram medicos sem registro no brasil e etc....entao o taxista falou...mais o uber nao e legalizado nao faz curso nao tem registro no brasil e mesmi assim a sra prefere o uber.....

    ResponderExcluir
  62. Gente,quem legisla sobre a categoria dos taxistas é a prefeitura, e ela não deu permissão para a uber rodar.O que acontece que o nosso Brasil é uma bagunça e a uber roda por força de uma liminar; é a mesma coisa que dizer que o pao que eu faço é muito bom e colocar para vender enfrente da padaria do outro e todo mundo dizer que o meu pao é muito bom.

    ResponderExcluir
  63. Vc que é auxiliar saiba que mesmo pagando diária é daí que vc sustenta a sua família

    ResponderExcluir
  64. Trabalhei no jornal o globo 11 anos a empresa entrou em crise e teve algumas demissões e eu sai nessa será q por ter trabalhado 11 anos eu não deveria ser dono e ter uma vaga vitalícia lá, fala sério né, auxiliar tem q pisar no pescoço mesmo querem ganhar dinheiro e não querem pagar porrada neles

    ResponderExcluir
  65. O colega taxista argumenta coisas
    Que ouve palavras ma intencionada;vejo que o argumento não procede,o mesmo concluiu que é taxista há 12 anos.concluindo já era hora de ter a sua permissão...

    ResponderExcluir
  66. O colega taxista argumenta coisas
    Que ouve palavras ma intencionada;vejo que o argumento não procede,o mesmo concluiu que é taxista há 12 anos.concluindo já era hora de ter a sua permissão...

    ResponderExcluir
  67. André sou auxiliar preciso de carro para trabalhar doc ok 21966020438 vc pode me ajudar

    ResponderExcluir