A partir de janeiro/2015 é esperado que 100 novos taxistas comecem a trabalhar nas ruas de São Gonçalo. De acordo com o novo regulamento vigente da categoria, publicado na quarta-feira (10/12) no Diário Oficial, a expectativa é que tenha pelo menos um táxi para cada mil habitantes.
A cidade possui atualmente 762 taxistas, divididos entre 12 cooperativas ou associações. Além da ampliação deste número, outras alterações estão sendo tomadas, todas discutidas em acordo com a categoria, de acordo com a prefeitura.
“A quantidade de taxistas era muito pequena para um município do tamanho de São Gonçalo e já não estava atendendo a demanda. Por isso decidimos tomar essa iniciativa e aproveitamos a oportunidade para realizarmos alguns avanços. Os veículos agora serão padronizados, na cor branca com uma faixa azul na lateral, e deverão possuir sistema de GPS”, destacou o secretário municipal de Transportes, Jonadab de Sousa.
Na quarta-feira, ele se reuniu com representantes de cooperativas e associações de táxis do município para discutir o novo regulamento. De acordo com Jonadab, o aumento da frota não irá alterar a habilitação dos taxistas que já atuam em São Gonçalo. Eles terão suas permissões garantidas pelos próximos cinco anos e prioridade na hora de renovação da habilitação.
“Essa ampliação será feita gradualmente, a partir de estudos que vamos fazer para ver se a demanda está sendo atendida. Em janeiro já vamos abrir 100 vagas para serem preenchidas. E ao longo dos próximos dois anos pretendemos atingir o número de um taxista para cada mil habitantes”, explicou.
Todas as mudanças, além das novas permissões que serão concedidas, vão serem fiscalizadas pelos profissionais da Secretaria de Transportes. A nova legislação também garante uma data base para o reajuste da tarifa cobrada, que começa a valer a partir de janeiro de 2016. Ela será feita anualmente.
Fonte: Conexão Penedo
Que bom para eles. Espero que aqui no Rio. Saia As nossas também. Vamos aguardar
ResponderExcluirSe aumentar a frota no Rio todos vamos passar fome. A frota do Rio em relação a habitantes é A MAIOR DO BRASIL.
Excluir