Taxistas, comerciantes e moradores do município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), bloquearam a MT-040, que liga a capital ao município, na manhã de domingo (14/12) para pedir mais uma vez por melhorias na via.
Esse não é o primeiro manifesto que cobra melhorias na rodovia Palmiro Paes de Barros. Em agosto de 2014, a via já havia sido fechada. Conforme o taxista Vitor Pedroso, naquela oportunidade pouca coisa foi feita pelo Governo, mas a situação chegou ao limite.
Vitor explica que o problema começa após a obra de construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). “Para se ter uma ideia, quase não tem mais asfalto, já é quase uma estrada de chão”, disse.
Por dia, ele faz até cinco corridas à capital. Nessas idas e vindas já teve pneus furados, estourados e até mesmo um para-choque que caiu após passar por um buraco.
A cidade possui 14 taxistas, e conforme ele, todos passam por os mesmos problemas semanalmente, fora os moradores que possuem carros próprios.
Antes das eleições, uma equipe da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu-MT) realizou uma operação tapa-buracos, mas devido ao intenso movimento na via, os buracos ressurgiram.
A preocupação agora é com o período chuvoso, que só tende a piorar a situação. “Que já não é boa e vai ficar pior. Estamos jogados às traças”, complementou Pedroso.
A moradora Renata Fontes descreve a via como um desafio diário e agradece a cada dia que chega em casa sem passar por transtornos. Antes os problemas eram mais evidentes na via Santo Antônio (Cuiabá) agora, os dois lados estão precários.
Fonte: Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário