Com a chegada do calor, muitas das vezes os cariocas ficam sem energia elétrica por conta da sobrecarga de energia que é consumido neste período.
Para evitar a falta de energia e conscientizar que a população deve economizar energia, a companhia de energia elétrica do Rio de Janeiro, Light, criou a campanha “Todos juntos por uma conta mais light”. A ideia da campanha é ajudar os moradores do Rio de Janeiro a consumirem sem abusar e, consequentemente, gastar menos com a conta de luz.
Com uma abordagem educativa, a campanha estreita o diálogo com os consumidores para reforçar como bons hábitos podem gerar economia e mais oportunidades para gastar com o que se gosta. Durante três meses, peças publicitárias espalhadas pela cidade em diferentes mídias – como TV, rádio e publicações impressas e digitais, além de mobiliário urbano, ônibus e trens da Supervia –, em que os atores Marcius Melhem e Dira Paes darão dicas de consumo consciente para fazer a conta caber no bolso.
Mas a campanha não se limita ao discurso: a Light também vai ganhar as ruas da Baixada e de várias comunidades para trocar 1 milhão de lâmpadas por outras mais eficientes, que consomem até 75% menos do que as convencionais. A ação reforça a estratégia da empresa no combate às perdas e à inadimplência, colocada em prática com iniciativas sociais e educativas como o Comunidade Eficiente, que já realizou mais de 373 mil visitas domiciliares, e o Light Recicla, programa de reciclagem de resíduos que já economizou mais de 14.800 MWh. Diminuindo o valor das contas de luz, diminuímos também o furto de energia, responsável pela conta dos clientes ser cerca de 17% mais cara no Rio.
Faça a sua parte! Seja um consumidor consciente e veja a diferença no final do mês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário