Na madrugada deste sábado (22/11) em Porto Alegre, um taxista de 42 anos foi morto a tiro. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido assassinato durante um assalto. Um grupo de taxistas protestou após o crime.
O carro da vítima foi abandonado em uma estrada na Lomba do Pinheiro (Zona Leste) da capital gaúcha. O motorista foi atingido por um tiro na cabeça. Um morador ouviu o disparo e chamou a SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando a ambulância chegou, ele já estava morto.
Logo depois, um grupo de taxistas bloqueou o cruzamento das Avenidas Bento Gonçalves e Antônio de Carvalho. Os bloqueios seguiram em outros pontos. Eles tentaram parar em frente ao Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga, mas foram impedidos pela Brigada Militar.
Os manifestantes se dividiram por quatro vias da Zona Norte: Avenidas Farrapos, Sertório, Assis Brasil e Souza Reis (bem próximo ao Aeroporto Salgado Filho). Já estava amanhecendo quando os taxistas liberaram os trechos bloqueados.
Agora eles pedem um encontro com representantes da Secretaria de Segurança Pública do estado. E prometem novas manifestações se não forem atendidos.
Fonte: G1 – Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário