Taxista da cooperativa Metra Center, Luis Eduardo de Lima de 65 anos e mais de 20 anos de profissão. Além de amar ser taxista, ele também é piloto de automobilismo e coleciona inúmeros títulos.
Aos 7 anos de idade, Luis sofreu um acidente no bonde e perdeu a perna direita. Tempos depois começou a reaprender a fazer as pequenas coisas, tais como: andar, jogar bola, dirigir... Até conquistou o título de campeão carioca de natação.Aos 14 anos seu amigo João Pedro deu para Luis de presente o seu primeiro kart, e então, ele começou a competir. Foi nesta época que conseguiu seus títulos de campeão carioca e brasileiro de kart. Depois dos 18 anos passou a concorrer pela modalidade de automobilismo.
Aos 30 anos trabalhava como inspetor de revenda da Volkswagen. E nos seus 36 anos conquistou um novo emprego, no qual participou do lançamento do primeiro carro adaptado para deficientes físicos da FIAT (1987), e teve que se mudar para Natal-RN, onde levou toda a família e ficou por lá cinco anos.
Nesta época Luís, visitou todos os Estados brasileiros e alguns países que fazem fronteira com o Brasil para treinar as equipes de venda da Fiat do novo carro para deficientes.
Participou de rallys de velocidade, e foi Bi Campeão em 1986/1987 em Natal.
Na década de 90 voltou a correr no campeonato mineiro que era disputado no autódromo do Rio. Já em 1993 participou do campeonato carioca de automobilismo.
Como as corridas acontecem apenas uma vez por mês. Entre os treinamentos e as competições Luis tinha tempo livre, foi quando em uma conversa entre amigos, um deles ofereceu uma proposta de trabalho como taxista. O piloto aceitou de imediato, pois não aguentava mais esperar entre uma corrida e outra. Gostou tanto da profissão que com apenas 15 dias comprou um táxi, e não parou mais de “taxiar”, e trabalha de domingo a domingo. Já as pistas ele deixou faz 8 anos. Mas nem pensa em se aposentar como taxista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário