quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SISTEMA DE TÁXIS AMEAÇADO MAIS UMA VEZ, E AGORA A COISA É BASTANTE SÉRIA!

Alertar sobre o futuro me coloca no lugar do "profeta do apocalipse". 

Mas brasileiro é assim, só põe cadeado no portão depois que o ladrão entra. 

A discussão sobre as transferências, hereditariedade, liberação das autonomias, perde todo o sentido quando uma gigante como o UBER, que tem nomes como o Google por trás, invade o mercado facilitando a quem quiser trabalhar com um carro particular no serviço clandestino de táxis. 

Quem duvida que eles podem até se legalizar, basta perguntar como os carros de porta-de-hotel se legalizaram na década de 80. 

Temos de ficar atentos a essa invasão, que começou no Rio e São Paulo, mas pode se expandir por muitos lugares.


Aplicativo Uber de caronas inaugura escritório no Brasil

Presente em 163 cidades e 42 países, o Uber é hoje o maior expoente da chamada "economia compartilhada", que une prestadores de serviços e pessoas físicas

Bruno Capelas, do 
Wikimedia/Agência CNT de Notícias
Táxi no Rio
Táxi no Rio: empresa já vale US$ 18,2 bilhões, valor mais alto entre novas startups
São Paulo - Depois de uma estreia discreta em São Paulo e Rio de Janeiro em junho, oaplicativo Uber, que conecta passageiros a motoristas profissionais, apresentou nessa terça, 12, o diretor geral da sua operação no Brasil, Guilherme Telles.
Com passagens pelo fundo Monashees Capital e pelo Peixe Urbano, Telles estava terminando um MBA na Universidade de Stanford, na Califórnia, quando soube da expansão do Uber para o Brasil e se candidatou ao cargo.
Desde segunda-feira, ele comanda uma equipe de três pessoas em um escritório no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo. Os objetivos da operação local são aumentar a base de motoristas parceiros do app nas cidades onde o sistema já funciona para reduzir o tempo de atendimento das chamadas, conquistar novos usuários e levar o serviço para outras cidades.
"Não temos alvos específicos, ou metas mensais. Pensamos em quanto crescer a cada semana. Sabemos que há um grande potencial no país", diz Telles. Novata no mercado local, a empresa ainda não revela seus números no Brasil.
Para conquistar o público, aposta em seu serviço premium, Uber Black, que utiliza caros mais sofisticados como Toyota Corolla, Honda City e Ford Fusion e tem a proposta de oferecer uma experiência diferente da ofertada por táxis comuns, por um preço cerca de 30% maior por corrida.
A companhia não tem previsão de quando outros serviços oferecidos no exterior, como o Uber X, que usa carros populares e cobra preços mais agressivos, devem chegar por aqui.

Polêmico
Presente em 163 cidades e 42 países, o Uber é hoje o maior expoente da chamada "economia compartilhada", que promove negócios que intermedeiam a prestação de serviços entre pessoas físicas.
A empresa já tem um valor de mercado estimado em US$ 18,2 bilhões, o mais alto entre as novas empresas de tecnologia. Esse modelo inovador tem gerado a ira de taxistas no mundo todo, que acusam o Uber de violar leis e promover concorrência desleal. Não foi diferente no Brasil.
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro solicitou uma investigação do serviço para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Já o Departamento de Transportes Públicos (DTP) da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) de São Paulo diz que a proposta do Uber caracteriza um serviço clandestino de táxi.
"Não somos donos de uma frota de carros ou empregamos motoristas. Somos uma plataforma de tecnologia que conecta motoristas a passageiros. O governo aceita motoristas particulares há anos no Brasil", diz o diretor de comunicação do Uber, Lane Kasselman.
"Somos uma indústria totalmente nova. E as leis em vigor atualmente foram escritas há décadas, quando não existiam os smartphones", diz.
Para trabalhar para o Uber, o candidato precisa ter carteira de motorista profissional e seguros pessoal, para o carro e passageiros. Os selecionados passam por um treinamento curto sobre o padrão de atendimento (a empresa sugere que o motorista use roupas mais formais e ofereça água para os clientes).
"Temos diversos ex-motoristas de táxi trabalhando para nossa plataforma e adoramos", diz Kasselman. "Queremos oferecer uma alternativa melhor a eles. Em Bogotá, onde o app funciona desde outubro, os motoristas do Uber já ganham quatro vezes mais do que um taxista comum."
Diante das queixas das autoridades, a empresa afirma estar em contato com legisladores no Brasil para discutir a criação de novas leis nas quais o serviço se encaixe, mas a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro diz que não recebeu nenhum contato da companhia. A expansão do Uber tem sido marcada por polêmicas também com seus concorrentes.
Esta semana o app rival Lyft, que oferece serviço semelhante, acusou o Uber de solicitar e depois cancelar mais de 5 mil carros em sua plataforma com o objetivo de atrapalhar seus negócios.
"Essas acusações não são baseadas na realidade. O que fizemos foi uma promoção pedindo para nossos motoristas conquistar novos parceiros para o serviço em troca de crédito no Uber", diz Kasselman. No Brasil, a companhia diz não ter concorrentes a sua altura e oferecer uma proposta diferente da de apps de táxi como o Easy Taxi, presente também em outros países.
"O Easy Taxi não é uma empresa madura e ainda está procurando o seu modelo de negócio. Só porque você pode pedir por smartphone um táxi sujo que não o aceita cartão de crédito e não tem um motorista rude não significa que seja a mesma coisa que o Uber. Nós não somos um serviço de táxi", diz Kasselman.

Tecnologia
Os planos globais do Uber para o futuro incluem a criação de novos serviços e a utilização da big data gerada pelo app para tentar criar soluções mais inteligentes.
Nos EUA, o Uber já testa um serviço de carona onde duas pessoas podem dividir os custos de uma corrida e um serviço de coleta e entrega de produtos.
"Queremos oferecer um serviço que seja confiável e rápido em qualquer lugar do mundo que a pessoa estiver", diz Kaseelman. "Geramos muitos dados pelo app e podemos melhorar o tráfego com essas informações. Estamos fazendo experimentos para descobrir a melhor forma de fazer isso", diz.

24 comentários:

  1. Bom dia, gostaria da ajuda de algum amigo, quando comecei a contribuir com o inss eu trabalhava como caminhoneiro, depois entrei para o taxi e desde então parei de contribuir,o que devo fazer? Fazer um novo cadastro e começar a pagar como taxista ou tentar pagar os atrasados e deixar como caminhoneiro mesmo? O problema de deixar como caminhoneiro e que não sei se conseguirei pagar os atrasados porque já tem mais de 9 anos que não pago. Peço desculpas pela minha ignorância. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Já que autonomia não vão sair mais nem tão cedo ... Se o Uber bombar eu passo para o lado de lá na hora ! Melhor do que ficar 50 anos esperando autonomia !!! Sorte para o uber .

    ResponderExcluir
  3. Se o Uber der mais dinheiro que o taxi comum , ótimo ! Compramos um carro preto e rodamos lá ! Se lá vai dar mais dinheiro , qual a diferença ??? Pelo menos acaba a novela de autonomias... Para os auxiliares de taxi sería ótimo ! Acabaria a escravidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fundamento o que vc diz já que a sacanagem é tanta vindo dos merdas dos políticos que fingem que nos representa, o André esta fazendo o que pode junto com o grupo, estamos lutando, aguentando e esperando tudo se resolver, porem se não se resolver ate as eleições e pintar esta oportunidade melhor de trabalho por que não mudar de lado já que pagar diária é F_ _ A, o meu voto é do André, mas se não liberar as autonomias vou começar a pensar como vc e tenho dito.

      Excluir
  4. Esses babacas insistem em tentar denegrir a imagem dos taxistas !!! Como na reportagem ( taxi sujo e motorista rude e que não aceita cartão de crédito ) ISSN é uma calúnia, pois meu carro está sempre limpo, aceito cartões e sou o simpático com meus clientes e esses BABACAS andar tentam denegrir o EASYTAXI , que por sinal é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os anônimos ! Só continuar pagando INSS e rodar pelo Urbe e outros ... se la der mais dinheiro que o taxi comum qual a diferença de se trabalhar em um carro amarelo ou preto ?! Tudo na vida muda ! Há um tempo atrás era fundamental se associar a uma cooperativa pra ganhar um pouco mais de dinheiro , hoje veio os aplicativos e ta acabando com isso ! Muitos taxistas não querem e não precisam ser cooperado de lugar nenhum! Se um dia o Urbe invadir o Rio e for mais lucrativo trabalhar lá ....é só comprar um carro particular e ir trabalhar , ou seja, nada vai mudar ! Traremos o nosso dinheiro pra casa todos os dias . Não sei qual é o motivo do desespero ?! E ainda acabaria com a exploração đe empresas e de alguns permissionarios ! Sou taxista e sou a favor do Urbe e outros mais , quem sabe não será a oportunidade de não dependermos mais de ficar esperando autonomias???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Esperto...
      Leve em conta também a quantidade de carros particulares quase 2 milhões de carros.
      Tenha uma base de 10% dessa frota (200 mil) como possíveis carros do tal aplicativo...


      Excluir
  6. E´´ melhor o taxi acabar de vez ...essa prefeitura tem que se ferrar mesmo, cobra um monte de taxa, smtr, ipem e ainda aperta o taxista de tudo que e lado, além do DETRAN e outros esferas GM,PM. Então além disso tudo, tem van, tem ilegais, tem o uber ganhando espaço...daqui a pouco a autonomia perde valor de mercado e todos viram ilegais...acho que e isso que a PREFEITURA quer mesmo...agora porque obrigam os taxistas pintar o carro de amarelo, não ter arranhão, cobram uma montanha de dinheiro e isso e aquilo...coloca geral na ilegalidade logo e acaba com esse tipo de transporte individual...acaba logo com isso SANSÃO E PAES PERIMETRAL...PRONTO FALEI... CARONA SOLIDARIA...MUITA GENTE NÃO GOSTA DE DAR CARONA NEM GANHANDO...MAS COM O TEMPO(ANOS) REEDUCA A POPULAÇÃO E OS POLITICOS PERDEM MAIS UMA FERRAMENTA DE GANHA PÃO DELES...MANDAM OS FUNCIONARIOS DA IPEM E SMTR EMBORA...DIMINUI A QUANTIDADE DE FUNCIONARIO PUBLICO E SOBRA DINHEIRO PARA A SAUDE E EDUCAÇÃO OU ENTREGA O TAXI PARA A MILICIA...PRONTO FALEI DE NOVO...

    ResponderExcluir
  7. A Prefeitura vai perder essa mamata???????...deve lucrar de outra forma...ou em doações ou sei la...enfim coisas do além...
    Cobram um seguro enorme para o taxista, dão uma isenção menor que 50%, além de infinitas taxas e tarifas, humilham o taxista na praça...tudo pedem dinheiro...ate no Ipem pegam migalhas...acaba logo com os taxistas...#PREFEITURALIXO=IPEMPOLUIDO=SMTRIMUNDO=DETRANSUJEIRA=VISTORIA=PINTURA=COOPERATIVAS=ISENÇAO=SINDICATODEM. UBER=SEM TAXA=MUITO DINHEIRO...HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, dão um desconto mediocre na compra do carro, mas tomam tudo por outro, temos infinitas obrigações e somos esculachados na praça....se o 7788 não ganhar nessa eleição, é melhor vender o dindicato para o Uber e acabar logo com essa palhaçada toda...adeus Sindimerda, smtr,ipem,detran,gm,pm e chora Sansão ou melhor Dalila...

      Excluir
  8. Volta e meia leio aqui a seguinte afirmação: " motorista auxiliar é escravo". Algum auxiliar pode me informar quem laçou ele na rua e o colocou dentro de um taxi.?

    Escravo, para quem não sabe, era laçado na Àfrica, assim como laça gado e trazido para o Brasil.

    Por tanto se você é auxiliar não vem com essa papo de escravidão. Não tá aguentado a barra PEDE PRA SAIR.

    Ninguém é obrigado a trabalhar como auxiliar. TRABALHA PORQUE QUER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alxandre ,Tô com vc.
      O auxiliar só conhece 3 palavras :
      Exploração.
      Escravidão.
      E Ganhar.
      Eles não ouviram falar em guardar dinheiro, Investir, conquistar !
      Se o permissionário cobrar C$ 30,00 de diária, o auxiliar vai achar que é exploração .

      Excluir
    2. Quando a ' diária nunca mais " virou realidade , vários permissionários venderam as suas permissões para poder ganhar outras em alguns até passaram para o nome de parentes. agora eu te pergunto, tem algun santo por ai? , vcs não passam de um bando de interesseiros ,olho grande ,muquiranas só querem ganhar . não são a maioria dos permissionário que são assim, mas tem muitos!!!

      Excluir
  9. Alexandre Mattos, não se trata de escravidão e sim de exploração o cara que vira auxiliar muita das vezes e por necessidade. A culpa e dos governantes, por que a figura do auxiliar a muito tempo não deveria mais existir mais como traz vantagens para eles, o explorador fica de prontidão esperando um necessitado para ele próprio não fazer nada e ter um rendimento extra R$ 3.600,00. (Diária de 180,00)
    O que os governantes querem e isto mesmo que os taxistas passem para o URBER. DEPOIS PASSÃO AS PERMISSÕES PARA OS EMPRESÁRIOS E CAIEM MASSACRANDO OS FORA DA LEI. O QUE MAIS ESPERAR DE POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  10. vamos la todos nos sabemos que a maioria das corridas de taxi no rio gira em torno de 15 reais tambem sabemos que os passageiros cariocas sao meio pao duro sabemos que o preço de nossa tarifa e bem baixo em comparaçao a europa la pode ser que isso de certo mais aqui acho meio dificil pois ninguem esta interessado em pagar mais pelo mesmo percurso e tambem nao ter a quem reclamar pois o uber nao e fiscalizado por ninguem trata se apenas de um aplicativo nao paga impostos nem taxas e nem e subordinado a nenhum orgao de fiscalizaçao e por ai vai agora vejamos pelo lado do candidato a ser prestador do tal aplicativo um ca rro de luxo 60 mil seguro total 4 mil ipva 5 mil manutençao pois sera como um taxi alta km talvez 10 mil em tres anos que e mais ou menos o tempo que eles vao impor para a troca do carro total em investimento 79 mil reais apos tres anos seu carro devera valer em torno de 30 mil sem contar que 20% do seu faturamento diario vai para a conta deles e 80% depositado em sua conta corrente que dependendo do valor depositado durante o mes o leao vai te levar 22% pois da receita federal voce nao vai escapar e por ai vai,,,,, para min nao vale a penaprefiro continuar a pilotar o meu amarelinho que por a caso nao e sujo nem fedorento e eu tambem nao sou mal educado como o cara do uber nos classificou um abraço andre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei aonde que um carro de 60mil em 3 anos vai pra 30... so se for na tua cabeça...

      Excluir
  11. Alexandre Mattos concordo com vc. Tô de saco cheio desse blá,blá,blá, de exploração , escravidão.

    ResponderExcluir
  12. Só quem vive na pele sabe o que é ser um auxiliar de táxi nesse sistema de escravidão é muito fácil falar difícil é viver essa REALIDADE,BANDO DE ABUTRES !!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUÉM TE AMARROU OU ACORRENTOU AO TÁXI?!?
      ESTÁ TRABALHANDO COM UMA ARMA NA CABEÇA?!?
      ENTÃO TOMA VERGONHA NA CARA E, SE NÃO ESTÁ SATISFEITO, FAZ OUTRA COISA QUE NÃO TE "ESCRAVIZE"!!!
      AS EMPRESAS DE ÔNIBUS ESTÃO PRECISANDO DE MOTORISTAS, E ATÉ PAGAM PARA VOCÊ TIRAR A CARTEIRA "D".
      OPORTUNIDADE FANTÁSTICA, SALÁRIO INICIAL DE PELO MENOS R$ 1.600,00 TENDO A CARTEIRA ASSINADA, HORAS EXTRAS A 50% (OU 100% SE EM FINAIS DE SEMANA E FERIADOS), FGTS, CESTA BÁSICA, PASSAGEM DE GRAÇA, 13º SALÁRIO, FÉRIAS DE 30 DIAS AO ANO COM ADICIONAL DE 1/3.

      BEM, SE DEPOIS DESTA DICA VOCÊ CONTINUAR NO TÁXI, ENTÃO É MUITO BURRO OU UM TREMENDO MENTIROSO!!!

      Excluir
  13. Anônimo 18 de agosto, já que vc não estudou para ser engenheiro , não tem dindin pra comprar uma permissão e se sente escravisado pelo sistema de taxi, só te resta apelar para viação madureira-candelaria. EXTRA-EXTRA, INSCRIÇÕES ABERTAS NA EMPESA DE BUZUM. BASTA TER CARTEIRA " D ".
    Pense bem, salario de c$ 2000,000 mais beneficios.
    PRA QUE NÃO TEM NADA, UMA MIGALHA É UM BANQUETE.
    E QUANDO ACUSTUMAR, O BANQUETE NÃO SERÁ SUFICIENTE !!

    Se vc tiver um imovel para alugar, nunca alugue para uma auxiliar:
    No inicio, ele te pede com humildade, depois ele vai conspirar para te tomar a tua casa , baseando-se na contituição, onde diz que todo cidadão tem "DIREITO" a moradia.
    Como diz o ditado do ROMÁRIO : ELES CHAGARAM AGORA E JÁ QUE SE SENTAR NA JANELA .

    ResponderExcluir
  14. ***Curso de Inglês para Taxistas e Motoristas Executivos***
    Página de Vendas: http://hotmart.net.br/show.html?a=C2973068S
    ***Apenas R$ 690,00*** Parcelados em até 12 x no cartão!

    Com a utilização do Método Direção Bílingue o aluno estará preparado para lidar com turistas estrangeiros, atender hotéis, agências de turismo, e com potencial de causar um impacto extremamente positivo no faturamento do seu negócio.
    O treinamento é todo baseado em situações práticas e reais que foram avaliados, testados e aprovados pelo próprio mercado.

    ***FK Auto Rastreamento e Proteção 24hs para seu Carro ou Moto***
    Página de Vendas: http://hotmart.net.br/show.html?a=k2950259S
    ***Apenas R$ 515,00*** Parcelados em até 12 x no cartão!
    FK Rastreamento é um Projeto desenvolvido por Kleber Fígaro, Diretor da Training Tecnologia empresa de TI com 15 anos de mercado e Fidel Nogueira Professor, Arquiteto e Especialista em Tecnologia da Informação.




    *** Fórmula 47***
    Página de Vendas: http://hotmart.net.br/show.html?a=T2923534S
    ***Apenas R$ 97,00*** Parcelados em até 10 x no cartão!
    Eu vou lhe mostrar a forma mais rápida e fácil que eu descobri para perder barriga, conquistar um abdômen definido, e ganhar músculos maiores, tudo em apenas 47 dias, ao ativar os genes das células responsáveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural...


    ***Aprenda a ganhar dinheiro em jogos de futebol***
    ***APENAS R$ 997,00*** Parcelados em até 12 x no cartão!
    Página de Vendas: http://hotmart.net.br/show.html?a=J2920105S
    Transforme Sua Vida Através do Futebol
    O termo trading esportivo cresceu muito no Brasil e existem muitos benefícios em trabalhar nesse mercado

    ResponderExcluir
  15. Não trabalharia pra eles! Fiz as contas: http://taxi041pelotas.blogspot.com.br/2015/12/quanto-vou-ganhar-trabalhando-para.html

    ResponderExcluir
  16. Quanto vou ganhar trabalhando para #UberBlack? http://taxi041pelotas.blogspot.com/2015/12/quanto-vou-ganhar-trabalhando-para.html

    ResponderExcluir