quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MUDANÇA NA LEGISLAÇAO DE TRANSITO É O QUE PODE AJUDAR O TAXISTA.

Quando me perguntam porque desejo me tornar deputado federal, eu demonstro as várias necessidades que temos de alguém que faça por nós em Brasília.

Caminhando diariamente nos pontos de táxis, ouço várias colegas reclamarem de ter que entregar a CNH ao Detran por terem atingido mais de 20 pontos no prontuário.

Em pesquisa, reparei que no congresso, tramitam alguns projetos de lei, como o PL 7110/2014, PL 6400/2002 e 1428/1999. 

Desde 1999, porquê nenhum projeto foi aprovado?

Falta de comprometimento conosco?

Um projeto desses, é de interesse dos mais de 604 mil taxistas em todo o Brasil!

Essa é uma das bandeiras que pretendo levantar caso a classe me eleja seu representante, isso gera impacto em nossas vidas, resolve problemas. 

Projetos como esses, não tem impacto financeiro, ou seja, são mais fáceis de aprovar. 

Aqui no Rio de Janeiro, temos a Lei Estadual 3375/00, e é com base nela que advogados iniciam a argumentação para que o profissional taxista e motorista de ônibus não perca a sua CNH, que tenha o direito de dirigir suspenso de 30 dias a 12 meses. 

Taxistas são expostos nas ruas, ficam a mercê da covardia de agentes de trânsito que anotam sua placa por qualquer motivo. 

Existe outra maneira de atuar neste sentido, buscando os orgãos como a guarda municipal e a PMRJ conversando sobre a tolerância aos profissionais. 

Outro dia, falei com um guarda, e este me disse que já recebeu ofertas de outros taxistas para multar um colega, que vergonha! 

Hoje recebi a noticia de que os primeiros colegas que entraram com mandato de segurança para manter suas carteiras de habilitações, obtiveram sucesso, a AAMOTAB conseguiu ganhar uma liminar. 

Essas pessoas perderam os recursos em primeira e segunda instâncias e recorreram a justiça para solucionar o problema.

Antes que perguntem, a associação fica na Rua Nicarágua, 354 - Penha ( Novo endereço). Tel. 4062 - 7249.

Mandato de segurança para conseguir novas autonomias para auxiliares.

Não sei explicar muito bem, só sei que estão entrando com mandatos de segurança em grupos para pedir autonomias na Prefeitura. Mas isso é outro assunto.

SITUAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIAS E BENEFÍCIOS PARADOS NA SMTR

É praticamente insustentável a situação das pessoas que dependem da conclusão dos processos administrativos na SMTR. Alguns, quando adquiriram sua autonomia e ingressaram com o processo, tinham em caixa, dinheiro para comprar um carro ZERO KM a vista, e hoje, após 14 meses de liminar e mais 04 meses de lentidão da secretaria, já estão pedindo dinheiro emprestado para sobreviver.

Não sei quem é pior, se a SMTR que retarda a conclusão dos processos, ou as pessoas que estão nessa situação e ainda não despertaram  para se mobilizar.

Na terça feira, passava pela Rua Senador Dantas e encontrei três colegas indo a Câmara Municipal, pedir ajuda para resolver seus problemas. Em seguida chegaram mais dois. Fiquei pensando se teriam mais força se tivesse ao menos 10 % das pessoas afetadas.

Eles vão estar na quadra do Garnier, Rua Ana Neri, 1540 nesta quinta feira as 13 horas.


3 comentários:

  1. Perfeita sua colocaçao. sem duvida que essa é uma revindicaçao facil de se resolver depois de eleito. Esses PL estao todos apensados ao mais antigo, pois quando se propoe uma lei que foi proposta e por algum motivo nao foi a votaçao, ela é apensada ( anexada) a mais antiga de igual teor, e por nao ter tido interesse anterior o PL perde interesse, entrei em contato com Mendonça prado, autor do ultimo PL desse teor, e foi me dito que apesar do pedido de urgencia nao a interesse da casa pra votar. Faltam deputados que conheçam a categoria e nos apoiem ... Outros propoe a lei fazem marketing encima disso e nao articulam pra virar Lei, essa é a realidade, somos usados em todas eleiçoes, precisamos de alguem que realmente nos representem, vou apos tar no Andre, e acompanhar seu trabalho, pois se nao correr atraz vou cobrar... Mas acredito que nao vou errar votando no Andre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai errar não amigo, pode ter certeza disso.
      André estamos juntos, 7788.

      Excluir