terça-feira, 29 de julho de 2014

PELAS RUAS A REAÇÃO DOS TAXISTAS EM RELAÇÃO A LIBERAÇÃO DAS 148 AUTONOMIAS

A uma semana atrás, quando visitava os pontos de táxis, o que mais ouvia era de que tudo não passava de politica e que nenhuma autonomia iria sair.

Agora tenho de ouvir um " Só 148?"

Em primeiro lugar, devemos observar os seguintes aspectos:

1) Mudamos a concepção de que não era possível sair qualquer autonomia
2) Aprendemos a conquistar
3) criamos um sistema único
4) Dosamos a demanda, gerando equilibrio entre titulares e auxiliares

Esse são alguns pontos a se destacar. Quanto as perguntas como:

1) Quando serão liberadas mais autonomias?
2) Quantas serão as próximas ?

A resposta está na capacidade da categoria em se mobilizar e cobrar os resultados de seus representantes, participando com eles dos caminhos que se deve seguir.

QUANDO AGIR E COMO AGIR? 

Agora no início do mês de agosto, é preciso que os grupos estejam alinhados para que aqueles que lutaram em favor das leis de liberação de autonomias, sejam privilegiados de alguma forma com o direito de requerer sua autonomia independente de tempo.

Dessa maneira, não estaria "furando a fila" como alguns imaginavam.

A fila das cassadas, tem de ser respeitada e seguir os critérios pré-estabelecidos em Lei promulgada.

O caso das pessoas que estão na luta, devem ser tratados em Lei a ser promulgada. Construir uma nova legislação, este é um caminho.

O problema desta segunda opção, é saber quem é quem, pois não se pode deixar brechas para o oportunismo de se colocar pessoas alheias aos movimentos.

TAXINFORME (Lei 08/01/2013) x ABRATAXI (Liminar 21/01/2013)

Hoje eu consigo enxergar somente essas duas forças atuando na praça carioca.

Ontem a noite telefonei ao presidente da Abrataxi relatando que o pessoal do Taxinforme reclamou ao ler em sua página que eles teriam sido os responsáveis por liberar as autonomias cassadas.

Contra fatos, não há argumentos. A Lei é do dia 08 de janeiro de 2013 e a liminar do dia 21 de janeiro de 2013. Se não fosse a liminar do dia 21, desde 08 de janeiro de 2013 as autonomias começariam a sair e hoje já teríamos liberado mais.

Mas o que isso importa? O importante é que profissionais do volante foram contemplados e um sistema implantado, o de progressão de carreira.

Eu me lembro que em 2010 achavam impossível, em 2012 se aprovou a primeira parte e no inicio de 2013 conseguimos, mas fomos impedidos de receber o direito devido a liminar.

A troca de ofensa entre os grupos, tem de acabar. O "tumor precisa ser estourado". Quer queira, ou não, a história mostra a verdade.

Peço aos taxistas que deixem as "bobeiras" de lado. Quem está na Abrataxi, está lá, quem está no Taxinforme, está no Taxinforme.

Fui duramente criticado ao dizer que sou a favor de se beneficiar os trabalhadores filiados a Abrataxi.
Temos de entender que a maioria de seus associados são pessoas simples, de bom coração e que nada entendem em que estão se metendo.

Por isso, vamos ter calma. Não foram 80, mas apenas 02 os beneficiados pela nossa Lei.

Muito ciúme, muita confusão e tudo fica mais difícil.

A um ano e poucos meses atrás, comemoraram que tinham uma liminar que só nos prejudicou. Depois de termos que "ralar" para derrubar a liminar, acreditam que fizeram algo par que saisse as 148 autonomias.

Não entendi a parte que dizem terem feito, mas tudo bem, o que isso muda em nossas vidas?

O que importa, é atingirmos os nossos objetivos, que é o de alcançar a nossa autonomia.

Hoje me sinto um vencedor por ter participado ativamente de um movimento que conseguiu da oportunidade para o auxiliar, sem prejudicar o titular (permissionário).

Renovo a cada dia minhas forças e esperanças e vou a luta.

Um dia eu disse para mim mesmo:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

Desde então, respiro táxi, vivo o táxi e luto por nós taxistas.

SAIA DO QUASE GANHEI E CONQUISTE A SUA AUTONOMIA

Dificilmente vai chegar uma carta em sua casa lhe convidando a retirar uma autonomia se não houver quem lute por ela.

Alguns receberam um telefonema da SMTR, mas alguém trabalhou por isso.

Participar de uma luta, requer tempo, gastos financeiros, dedicação e desgastes. Não cai nada do céu.

**********************************************************************************************************************************************************************

QUINTA FEIRA NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
13 HORAS  - NOVIDADES


24 comentários:

  1. caro andre acho valido a sua tentativa de pleitar uma vaga na camara dos deputados em brasilia mais acho que nos taxistas so vamos ser respeitados no dia em que toda a classe se unir em um sindicato forte e com o apoio de toda a categoria ai sim seremos imbativeis mais o que se ve e uma categoria totalmente desorganizada sem qualquer uniao e um bando de raposas cada um com uma proposta e um ferrando a vida do outro nos somos taxistas prefeitos e secretarios sao trocados a cada quatro anos so eu ja vi passar 6 prefeitos diferentes e cada um age de acordo com suas ideias acho que tem que aver puniçao para os maus profissionais mais acho que acima de tudo devemos ser respeitados a poucos dias uma fiscal da smtr parou um amigo na rodoviaria e passou a mao no teto do veiculo por dentro para ver se estava sujo detalhe o carro tem 3 meses na praça se todos os 33 mil taxis fossem vistoriados de uma so vez 32 mil teriam algum arranhao leve em sua carroceria so se comprarmos uma lata de tinta e um pincel e andar com eles na mala pois e impossivel que um taxi ande sempre sem um arranhao em quanto isso temos onibus amassados sem banco pneu careca e muito mais porque so o taxi e vitima de tanta exigencia sera que e por que nos nao temos uma fetranspor poderosa um abraço e boa sorte na sua eleiçao vou te dar um voto de confiança 7788.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando André o comentário do colega, o que você pensa em fazer se eleito a respeito dessas situações?

      Excluir
    2. Obrigado Anônimo29 de julho de 2014 18:20, e Alexandre Mattos, acredito que precisamos de um sindicato forte e que a união da classe deve acontecer.

      Caro Alexandre Mattos31 de julho de 2014 21:44, mas isso não depende somente do André do Táxi, mas sim de todos, a começar por mim, por você e inclusive o anonimo acima.

      É revoltante ouvir esses relatos, e é preciso apurar os fatos sempre.

      Gostaria muito de saber o nome, data e local que isso aconteceu, para assim poder cobrar das autoridades esse abuso de poder.

      Sei que exorbitâncias existem, mas precisamos saber denunciar com fatos reais.

      Na administração anterior, várias vezes fui ao Guerenguê acompannhar colegas que sofreram com abusos e resolver na hora, na gestão do Cap. Portela. Hoje não posso fazer o mesmo por estar na condição de candidato.

      Excluir
    3. André, nome eu não tenho, mas há uma fiscal, que por sinal é muito conhecida entre os taxistas que vão até a RODOVIÁRIA NOVO RIO ,pois a mesma tem o " dom" de achar cabelo em ovo.

      Dá um pulinho lá.

      Quem souber o nome pode ajudar também.

      Excluir
  2. E quanto o fato de se colocar as 5000 irregulares em diário oficial dando prazo, será feito?

    ResponderExcluir
  3. Se bem entendi, a Prefeitura limitou em 148 o número de auxiliares beneficiados com a sua transformação em autorizatários, conforme previsto na Lei 5492/12. Pelo menos é o que se conclui da leitura da PORTARIA TR/SUBC No 001, DE 23 DE JULHO DE 2014, do subsecretário de concessões da Secretaria Municipal de Transportes:
    §2º - A convocação dos 148 (cento e quarenta e oito) primeiros Auxiliares corresponde ao total de autorizações cassadas e disponíveis no cadastro da Secretaria Municipal de Transportes.
    Não há mais o que esperar, pois o ato administrativo deixa claro que 148 é o número de autorizações cassadas e disponíveis. Isto é, não existiam as tão faladas 3.000 autonomias. Ou será que eu estou errado?

    ResponderExcluir
  4. Comentário acima retirado do Correio do Taxista “Porfilio”, ele ta certo? nos explique por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro queremos uma resposta ,pra vc rir nas eleições tem que fazer rir !!!

      Excluir
    2. É meu caro Anônimo31 de julho de 2014 20:59, eu não quero rir, quero fazer o meu papel de representante.

      Quer vender seu voto, procure quem pague, pois os meus serão conquistados um a um, com a ajuda de várias pessoas que já estão me ajudando nessa empreitada.

      O que começa errado, termina errado. Não posso fazer comprometimentos desse tipo, é por isso que as coisas estão do jeito que estão.

      Não espere de mim uma postura anti-democrátca como essa.

      Excluir
  5. Eu e toda minha família e amigos votaremos para
    Deputado Federal 7788 André do Taxi.
    APOIO INCONDICIONAL e IRRESTRITO ao Vereador dos Taxistas JORGE FELIPE !!!
    Deputado estadual Jorge Felipe Neto !!!!!

    ResponderExcluir
  6. participei de carreatas para queda de liminar ate agora a queda da liminar nao adiantou de nada pois lei no pais so para poderozos trasferencias ate agora nada a liminar vai voltar e nada escuto que tem que ir atras e fui mais um pais que politico acha que faz fovor a populaçao e que estao acima da lei nao van ver meu voto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo30 de julho de 2014 23:02, eu não só participei como organizei várias dessas e saimos vencedores da nossa empreitada.

      Ao que me parece, precisamos enfrentar novamente, só que agora é contra a SMTR.

      Vencemos a batalha mais importante, porém a guerra ainda não está vencida.

      Excluir
  7. ANDRE 022 BANGU TAXI31 de julho de 2014 às 07:44

    É .....O TRANSITO AFETA ATÉ NA PARTE INTERNA DO PRÉDIO DA PREFEITURA. DE UM SETOR PARA OUTRO NO MESMO LUGAR "O PÉ FICA EMBREAGEM E FREIO,EMBREAGEM E FREIO", E EM PRIMEIRA MARCHA. "SISTEMA MUNICIPAL TARTARUGA RETARDADA".

    010 Despacho:
    CONSIDERACAO SUPERIOR ( SUBMETE A )
    11/06/2014 12:30
    Órgão Destino:
    TR/SUBC SUBSECRETARIA DE CONCESSOES

    009 Despacho:
    ANALISE(ENCAMINHAR P/)
    10/06/2014 08:10
    Órgão Destino:
    TR/SUBC/CL COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO

    008 Despacho:
    INSTRUCAO (PROCEDER)
    04/06/2014 14:10
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL/GTI GERENCIA DE TRANSPORTE INDIVIDUAL

    007 Despacho:
    ANALISE(ENCAMINHAR P/)
    04/06/2014 08:53
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO

    006 Despacho:
    ANALISE(ENCAMINHAR P/)
    27/05/2014 08:21
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL/GTI GERENCIA DE TRANSPORTE INDIVIDUAL

    005 Despacho:
    MEDIDAS(ADOTAR)
    23/05/2014 10:26
    Órgão Destino:
    *TR/CGC/CL ASSESSORIA

    004 Despacho:
    EXIGENCIA(CUMPRIR)
    21/05/2014 12:26
    Órgão Destino:
    *TR/SUBG/ADS/GCA PROTOCOLO AP-5.1 (BANGU)

    003 Despacho:
    ANALISE(ENCAMINHAR P/)
    22/01/2014 07:40
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO

    002 Despacho:
    INSTRUCAO (PROCEDER)
    12/12/2013 17:47
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL/GTI GERENCIA DE TRANSPORTE INDIVIDUAL

    001 Despacho:
    MEDIDAS(ADOTAR)
    06/12/2013 11:02
    Órgão Destino:
    TR/CGC/CL COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO.
    E A PACIÊNCIA Ó.............

    ResponderExcluir
  8. André, Parece que a SMTR resolveu dar um gás...só que para trás...
    Como explicar que todos os processos vistos hoje na 0332(ILHA DO GOVERNADOR) caíram em EXIGÊNCIA????
    Tenho todos os processos do dia 28, 29 e 30 de abril que a GTI analisou e todos foram para EXIGÊNCIA, parece que começaram a boicotar ou inventaram alguma coisa nova...
    Amanhã vou correr atrás com o despachante e posto qual foi a exigência para divulgação...

    ResponderExcluir
  9. André, Parece que a SMTR resolveu dar um gás...só que para trás...
    Como explicar que todos os processos vistos hoje na 0332(ILHA DO GOVERNADOR) caíram em EXIGÊNCIA????
    Tenho todos os processos do dia 28, 29 e 30 de abril que a GTI analisou e todos foram para EXIGÊNCIA, parece que começaram a boicotar ou inventaram alguma coisa nova...
    Amanhã vou correr atrás com o despachante e posto qual foi a exigência para divulgação...

    ResponderExcluir
  10. André, Parece que a SMTR resolveu dar um gás...só que para trás...
    Como explicar que todos os processos vistos hoje na 0332(ILHA DO GOVERNADOR) caíram em EXIGÊNCIA????
    Tenho todos os processos do dia 28, 29 e 30 de abril que a GTI analisou e todos foram para EXIGÊNCIA, parece que começaram a boicotar ou inventaram alguma coisa nova...
    Amanhã vou correr atrás com o despachante e posto qual foi a exigência para divulgação...

    ResponderExcluir
  11. André, Parece que a SMTR resolveu dar um gás...só que para trás...
    Como explicar que todos os processos vistos hoje na 0332(ILHA DO GOVERNADOR) caíram em EXIGÊNCIA????
    Tenho todos os processos do dia 28, 29 e 30 de abril que a GTI analisou e todos foram para EXIGÊNCIA, parece que começaram a boicotar ou inventaram alguma coisa nova...
    Amanhã vou correr atrás com o despachante e posto qual foi a exigência para divulgação...

    ResponderExcluir
  12. André, no novo código disciplinar também está previsto a troca da cor dos táxis, sabe dizer como "anda" esse assunto? Será, realmente, obrigatório?

    ResponderExcluir
  13. André, no novo código disciplinar também está previsto a troca de cor dos táxis, sabe dizer como "anda" esse assunto? Será realmente obrigatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo código prevê a troca de cor apenas nos táxis especiais.

      Excluir
  14. Bom dia ! Gostaria de saber se quando sair o resultado do processo dos 148 vamos ter o desconto de icms e ipi

    ResponderExcluir
  15. Sou um dos 148 . Meu e 51 agradeco os esforços seu pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  16. Qual o número da lei estadual que aumenta para 30 pontos em caso de motoristas que exercem atividade remunerada?

    ResponderExcluir