ANDRÉ DO TÁXI e JOÃO FERRAZ DESPACHANTE |
Normalmente a vistoria da SMTR é feita nas regiões administrativas. Mas este mês ao tentar marcar, só havia vaga no posto do Guerenguê, em Jacarepaguá.
Por quê?
Segundo apurei, a mudança do procedimento se deve ao fato de funcionários das Ap's (regiões adm.) estarem sendo destacados para dar apoio as equipes de rua devido a Copa do Mundo.
Perguntei se isso também era o motivo da demora nas transferências, mas ninguém confirmou.
A previsão é de tudo volte ao normal na próxima semana.
***********************************************************************************
EXIGÊNCIA DE HOMOLOGAÇÃO DO TERMO DE DESISTÊNCIA, CAUSA TRANSTORNO A TAXISTAS
Muitos processos de transferências iniciados em 2012 e que foram INDEFERIDOS devido a liminar, tiveram de retornar as Ap's para que fossem feito o pedido de RECONSIDERAÇÃO.
Em seguida, quando tudo parecia correr bem, os processos voltaram para que o candidato a permissão comparecesse junto do desistente para juntos assinarem um formulário.
O problema é que este documento foi assinado no início do processo, e agora quase um ano e meio depois, muitos desses desistentes (quem passou a permissão) morreram, saíram da cidade sem deixar contato e fica impossível de encontrá-lo.
E agora o quê fazer?
Na segunda feira estarei indo em busca dessas respostas.
LACRARAM TÁXIS ENFEITADOS PARA A COPA E COM BANDEIRINHAS |
A PRAÇA ESTÁ MUITO INSATISFEITA
Táxis sendo lacrados por motivos considerados irrelevantes pelos taxistas como um arranhão no para-choque, daqueles de estacionamento.
A prática de lacrar um táxi em plena sexta-feira, tira de combate o trabalhador no final-de-semana, e isso gera um prejuízo enorme. Venho mostrando as autoridades que infrações "leves" como o certificado de dedetização vencido, arranhões de garagem e um teto empoeirado, deveria ser tratado como advertência e um prazo para o profissional se apresentar na sede da SMTR e não interromper sua labuta.
Copa do Mundo
Assim como o Pan-americano de 2007, a Copa do mundo de 2014 não foi lucrativa para o taxista em geral. A maioria que vive de contratos com empresas, pacientes de dentistas, hospitais, advogados e outras situações do dia-a-dia, tiveram sua renda reduzida em função dos feriados de jogos no Maracanã e dias de jogo do Brasil.
Foi triste ver carros particulares de montadoras fazendo o transporte irregular. Abriram tudo para a FIFA e carros em porta de hotel. Esses não são fiscalizados, em quanto nós sofremos perseguição.
Tem muita coisa que precisa mudar, mas a falta de eleger um representante da classe, nos deixa à própria sorte.
Use o espaço dos comentários para colocar sua reclamação e peço que comente dentro do tema desta matéria. Aqui podemos fazer um debate sincero.
por isso comprei um carro de luxo e me agreguei ao uber estou super satisfeito ganho mais do que ganhava na praça nao tem fiscal nenhum para me pertubar nao pago taxa nenhuma e o serviço cresce cada vez mais e acho que ninguem vai conseguir acabar com o uber pois estao em mais de 18 paises e so cresce uma beleza para quem se cansou da praça.
ResponderExcluirConcordo. Podem tirar uma dúvida? Hj após as 12:00 é bandeira 2? Agradeço.
ResponderExcluirÉ com muita tristeza, que acompanho o rumo que a praça do Rio de janeiro vem tomando. Na era César Maia, achávamos que a coisa estava ruim, aí vieram as eleições e o povo dessa cidade, teve a coragem de eleger o secretário do antigo prefeito. Não poderia ser diferente: alguém que faz parte de um governo, concorda e assina em baixo, de tudo que seu governante faz. Agora, querem dar continuidade a tudo isso, elegendo os secretários, do governo que aí está!
ResponderExcluirO Jorge Felipe não se diz um representante da classe ?!
ResponderExcluirVejam só como a Secretaria de Transporte e seu Secretário o senhor Alexandre Sansão andam na contra mão da história.
ResponderExcluirHoje me deparei no RJ 2ª edição com uma reportagem em que uma taxista era entrevistada por ter rodado durante toda a copa do mundo com SEU CARRO TOTALMENTE ENFEITADO.
O reporter entrou no carro e fez a entrevista com a taxista enquanto a mesma dirigia pelas ruas do Rio.
Como podem ver, o que chama a atenção, agrada a sociedade e aos turistas, é proibido.
Seria interessante alguém entrar em contato com a assessoria de imprensa da SMTR e perguntar o que eles acham sobre a matéria da Rede Globo.
AFINAL DE CONTAS, ELES COMBATEM E LACRAM CARROS QUE ESTÃO AGRADANDO A CARIOCAS E TURISTAS.
Andre, parece que a SMTR esta agindo... olha o UBER caindo por terra
ResponderExcluirhttp://blogs.estadao.com.br/link/uber-e-considerado-servico-clandestino-dentro-do-brasil/
Tá tudo só no papo. Duvido que alguém vai acabar com isso.
ExcluirVocê vê a SMTR dando Blitz na porta de Hotel na zona sul.
O dia que eu ver uma na zona sul e na porta de um hotel, aí eu vou acreditar.
Por enquanto é tudo "pra ingles ver".
Alexandre Mattos, vocë näo lembra dos mais de 1.500 carros apreendidos ma porta de hoteis ano passado? Náo estou defendendo, apenas te relembrando, pois para cobrarmos, temos de ser certos.
ExcluirImagine eu vou lá no secretário cobrando dizendo que NUNCA vi eles agirem na porta de hotel? Perderemos a credibilidade, ele vai nos enxergar ao menos como alguém desinformado.
Vamos cobrar sim, mas com a argumentacäo correta.
Bom dia andre sou da época 97 mas porque só começaram a contar a partir de 2000 e VC sabe quantas autonomias no total vão sair....
ResponderExcluirGostaria de saber quais tipos de veículos estão permitidos após o novo código disciplinar?Quem precisa fazer a mudança do veículo devido a questão dos seis anos não poderá colocar mais um Idea 1.8 já que é tipo hatch? Não se ouve mais nada a respeito do Novo Código Disciplinar sobre essa questão dos veículos
ResponderExcluirIDEA É MINIVAN, E NÃO HATCH.
ExcluirE ESTÁ LIBERADA, POIS A CAPACIDADE DO PORTA-MALAS É DE 380 LITROS.
Valeu, obrigado.
ExcluirNão adianta nada aprender 1500 carros uma vez por ano,tem q ter fiscalização diária na porta dos hotéis,do leme ate o recreio ta lotado de taxi pirata,só a smtr não ver,ou finge q não existem.chega de hipocrisia... Eles são os verdadeiros taxis piratas do RJ.lembrando q esses motoristas estão cometendo um crime,exercício ilegal da profissão, e a policia nada faz...a smtr e uma vergonhaaaaaaa.....
ResponderExcluirSobre os abusos praticados pelos fiscais,existe casos de colegss que so consegue resolver com o despachante,isso me parece muito extranho.Se vc for resolvrr por conta leva 7 dias,o despachante e no dia.porque,na minha opiniao e caso de Ministerio.Publico,ou Policia,pois estes casos viraram casos frequente.Andre seria bom ir fundo e investigar o que esta acontecendo.
ResponderExcluir