quarta-feira, 23 de julho de 2014

ANDRÉ DO TÁXI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL 7788 e as NOTÍCIAS DA PRAÇA

Muita gente pelas ruas já entendeu, mas ainda tem uns poucos que tentam manipular a verdade pelas redes sociais no afã de tentar prejudicar minha campanha.

Sou candidato a Deputado Federal pelo partido Solidariedade, o 77. Este partido foi criado em setembro do ano passado, pelo Paulinho da Força Sindical, de São Paulo.

Fui convidado no ano passado a participar do partido, de acordo com meu perfil empreendedor e de liderança. A idéia de se candidatar, foi de acordo com projeções e das possibilidades de vitória neste pleito de 2014.

É preciso entender que temos demandas (necessidades) a serem tratadas em Brasília e é fato que os taxistas tem grandes condições de eleger um representante.

Alguns anos atrás, queria ter informações sobre assuntos relativos a profissão e não encontrava algo consistente em que pudesse confiar, apenas publicações de anuncios de venda de táxis, anuncios de oficinas e etc...

Criei um jornal de grande circulação no meio dos taxistas e em pouco tempo se tornou um "porta-voz" da classe.

Assumir este papel, é uma grande responsabilidade. A partir daí, comecei a tratar de assuntos de interesse coletivo. Por ser motorista auxiliar, comecei a buscar uma solução para gerar oportunidades para nós, a liberação das autonomias cassadas.

A conquista foi feita em 08 de janeiro de 2013, porém uma liminar atrasou todo o serviço, perdurando até março deste ano. Em abril, o processo foi retomado e reiniciado.

Por isso, nada tem haver com eleições, se não fosse por esta liminar do dia 21 de janeiro de 2013, já teríamos conseguido mais autonomias.

Há também o estresse de não sabermos o número de autonomias cassadas, acusam A ou B de não querer revelar o número total de permissões disponíveis.

QUAL O NÚMERO DE AUTONOMIAS CASSADAS? 

Você sabe quando uma autonomia retida está disponível como cassada?

A origem das autonomias cassadas são várias, as mais comuns é quando se fica anos sem fazer vistorias anuais, faz cobranças fora do táximetro (tiro) e má conduta.

Para cada caso, existe o direito de ampla defesa e contraditório, sendo assim, não basta o ato administrativo do fiscal autuar na rua, algumas (boa parte) acaba sendo reintegrada.

Quanto as autonomias que não fazem vistorias, estimasse mais de 3.000 as que podem estar disponíveis aos auxiliares, mas para isso, a SMTR tem de publicar, enviar carta ou comunicar de alguma forma e estabelecer prazo para que a mesma seja regularizada sob pena de ser cassada e repassada aos auxiliares de acordo com o artigo 6º da Lei 5.492/12 alterado pela Lei 5.549/13.

Enquanto não se fizer este trabalho, não teremos um número expressivo a ser liberados. Se teremos um pouco mais de 100 ou 200 a ser liberadas, é graças ao trabalho do grupo Taxinfrome que pressiona e do vereador Jorge Felippe que tem falado com o secretário Sansão.

Agora fica a dúvida, que vai cobrar que mais esse serviço seja executado?

Ouvi de alguns que estão desesperados e que perderam as esperanças. Acredito que este sentimento é por falta de informação.

Outra questão é não querer obedecer fila. Enquanto temos a cultura de "furar" filas, fica difícil de explicar o que é um PLANO DE CARREIRA.

As regras são simples:

Se você não colocar uma autonomia em seu nome e não for condenado em processo por má conduta, a sua hora vai chegar.

O mais difícil foi feito. O pior dessa história toda é que tem de aturar um pessoal que brigou para não sair qualquer autonomia (sem saber ao apoiar a liminar) falar que sabe de tudo.

Historinhas de que só serei contemplado ao final da vida, é pessimista demais.

Damos um passo de cada vez. Cassadas como plano de carreira, e o primeiro passo.

Temos de ter equilibrio nesta hora, não adianta querer tomar permissões dos outros para beneficiar alguns, não é assim que se faz, até porque, se fosse assim, já teriam conseguido como conseguimos liberar as cassadas.

Enquanto tem carros particulares em portas de hotéis, poderíamos transformar mais alguns auxiliares em permissionários e ocupar o lugar destes nas portas de hotel, já pensou nisso.

As oportunidades não podem parar somente nestas cassadas, temos de buscar outras soluções para beneficiar cada vez mais profissionais, assim é que se faz e dá certo.

Aos apavorados, vamos manter a calma e como diz o ditado popular:

Apressado come cru! Você não esperou dez anos para ter sua autonomia, até porquê quando entrou na praça, ninguém te deu essa esperança, apenas oportunidade de trabalhar e pagar diária. Hoje o quadro mudou e vai melhorar cada vez mais.

Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia!

8 comentários:

  1. Obrigado mais não quero passar na frente de ninguém, entrei na praça como auxiliar em outubro de 2001.
    De lá para ka fiquei apenas 15dias sem estar registrado por mudança de permissão. Meu ratr é 810287.
    Agora como pode esses dois estarem na minha frente.
    Tem como você vê isso pra mim André. Dos dois um ou fico na frente deles ou eles atrás de mim. O ratr não é sequência.
    Tipo 1,2,3,4,5,6,7,8,9,9,100,200,300,1000.....Se for sequência. Aí eles não deveriam está nessa colocação. Vamos pedir á bênção de Deus e esperar.
    André não fique chateado com a galera.
    Mais pra nós é duro vê como somos tratados, sabe existe hoje mil tipo de bolsas para ajudar muitas vezes quem tem condições de trabalhar.
    Mais no nosso caso , se calculou 3000e só sai este ano 200,é triste, Sim.
    Mais também é o começo de uma nova era com relação a autonomia cassada.
    Sei também que muitos realmente querem furar a fila, e isso é triste.
    Mais falando em furar fila. Não estou dizendo diretamente que eles furaram, só é extremamente estranho um ratrs maior está na frente do menor. Fiz um cálculo encima do 810704 porque o mesmo pulou de 666 para 15.aumentou mais de 4 anos no sua colocação, como se ele tivesse entrado na praça em 1990 e poucos não, é se ele entrou em 1990 e poucos não deveria ter um ratr menor
    Uma coisa é culpamos você por isso não é prudente.
    Sabemos também que essa liminar atrasou tudo mesmo e detalhe atrasou bem

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  2. Se só irá agora sair 100 ou 200 só vão ser beneficiados voce e o seu grupo justo e conveniente Parabéns seus discursos sempre foram enflamados e suas ações sempre foram politicas....

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  3. concordo com tudo o que vc falou mai vc tambem tem que intender que a ansiedade e grande porque pagar diaria de 200 enquanto tem carro particular fazendo nosso trabalho fica dificil temos que fazer uma grande carreata contra os particular conta comigo caso tenha interesse em fazer augo que seja legal que não atrapalhe a população

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    1. Eu concordo com você. Fizemos um ato desses no dia 11 de junho, o senhor viu? Participou?

      Acredito que este seja o caminho, retirar os irregulares e dar mais oportunidades aos taxistas auxiliares.

      Esse é um objetivo viável.

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  4. Na condição de Deputado Federal você poderá sim, colocar em votação um projeto para por fim a todas essas empresas de Táxi que exploram auxiliares ao ponto de cobrarem pela diária R$ 190,00 num velho carro. A Ex-Prefeita de São Paulo assim que tomou posse no ano 2.000, por lá acabou com todas e a permissão passou a pertencer a quem no carro trabalhava devidamente cadastrado. Se isto não for possível, que se estipule uma diária cujo valor seja no máximo 7% do valor do veículo ou seja, ex: valor do veículo R$ 30.000,00 valor da diária R$ 70,00 com uma folga semanal. (sei bem que isto é briga de cachorro grande mas...). Outra, já que a partir de 1977 o Táxi passou a ter cor padrão, por que não se licitar junto as montadoras um veículo padrão para Táxi pelo período de 30 anos?? Aquela montadora que melhor oferecer, ou seja um veículo aceitável, custo de manutenção baixo, assim como preço total do veículo bem abaixo do que hoje nos é oferecido, será a vencedora da licitação e assim teremos um carro padrão. inclusive com isso acabaria com essa tal de escolha por parte do usuário. Por hoje fico por aqui amigo André, aqui por casa podes contar com seis votos (6) e de minha parte fora de casa, com um montão. Tenha uma Boa Noite. Forte Abraço.>>> Facebook jose.rodino.9 >> Email jose.e.rodino@hotmail.com

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    1. Márcia castro, em relação as empresas, é preciso levantar e saber se é possível fazer algo neste sentido. Concordo que deve haver uma regulação para atuarem no mercado. Em São Paulo, as empresas não acabaram, apenas houve o fechamento de algumas que estavam irregulares. Hoje existem pelo menos 42 empresas de táxis, que são afiliadas a ADETAXI - Associação das empresas de táxis de SP, inclusive com site na internet.

      A questão do carro, é possível se trabalhar com a central de Consumo, que permite termos um desconto bem maior,

      No jornal Taxinforme deste mês, tem uma matéria sobre este tema. O projeto está sendo tocado pelo pessoal da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil.

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  5. Busco autonomia + carro para trabalhar (pagar diária ou mensal) para o dia todo. Tenho 48 anos e carteira de 1987 sem nunca ter me envolvido em acidentes de trânsito. Moro no Grajaú. Contato: Queiroz 9-8787-2059 (Oi)

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