domingo, 6 de julho de 2014

AGORA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL nº 7788, POR QUÊ SE CANDIDATAR ?


Em minha jornada, sempre me perguntavam se eu estava trabalhando tanto porque pretendia ser candidato a um cargo politico.Minha resposta sempre foi negativa e dizia que não tinha tal pretensão.

Com o desenrolar dos fatos, atos e atitudes, vários convites foram surgindo e a palavra de um renomado politico em conversa pessoal pesou em minha decisão. 

" Vocês vivem dizendo que são 30 mil permissionários e 24 mil auxiliares, mais de 50 mi trabalhadores. Com um número desses, vocês elegem deputados federais, estaduais e vereadores e pesam nas majoritárias (prefeito, governador, presidente). Pelo que você já fez e demonstra vontade e determinação em fazer, será fácil vencer uma eleição, faça um teste e se lance candidato!"

Outra dúvida do meu eleitorado, é por quê começar por um cargo Federal ao invés de aguardar e concorrer no município ou até mesmo no sindicato?

Cargo politico, não é como numa empresa em que você começa como office-boy, aux. administrativo e vai sendo promovido. 

Alguns imaginam que a corrente é vereador, deputado estadual e depois federal. 

Na chapa que faço parte, para deputado estadual eu precisaria do dobro de número de votos para me eleger, e a função de ambos os deputados são diferentes. 

Apesar de saber que eu seria muito útil a categoria como presidente do sindicato, existem alguns pontos a se considerar. 

O sindicato está abandonado pela classe a muito tempo, e para se eleger por lá, teríamos que nos associar durante alguns anos até poder concorrer as eleições e depois cobrir vários rombos financeiros deixados pela falta de associados, pagar dívidas e somente depois disso teria como fazer o que todos desejam, ter um sindicato forte e atuante. Seria atuante, mas não tão forte. É muito difícil administrar algo que praticamente faliu nos últimos anos. Basta ir até lá e ver o que estou dizendo. 

PROPOSTAS DE TRABALHO 

Existem pontos consideráveis a serem tratados em Brasília

- Criar um sistema continuo de OPORTUNIDADE aos auxiliares, um plano de carreira, em que o cidadão entra na profissão como auxiliar e tem chance de chegar a ser titular do seu próprio táxi. 

- Aposentadoria especial de 25 anos de serviço

- Isenção tributária nas peças de reposição, pneus, lubrificantes e combustíveis

- Redução da base de cálculo do imposto de renda. 

- Alteração do artigo 175 da CF (através de PEC) para espantar de vez o fantasma da licitação de todos os táxis, garantindo a família do profissional da praça. 

- Fim do fator previdenciário, porque não é justo você pagar 05 salários mínimos todo mês de contribuição e receber apenas um na aposentadoria. 

- Alterar o CTB - Código Nacional de trânsito Brasileiro, taxista não pode perder a carteira de habilitação senão passa fome! 

Porquê dão livre parada de estacionamento a carros-forte, viaturas e outros veículos e para os táxis que precisam embarcar e desembarcar deficientes físicos, idosos, gestantes e  mulheres com crianças  são ressarchados?  Pagam uma multa de trânsito superior ao valor da corrida? 

Esses são pontos chaves em nossa campanha, quero falar e debater cada ponto com todos vocês. 

E não basta apenas legislar, criar leis. Tem de colocar em prática como fizemos com a Lei federal que permitiu as transferências, hereditariedade e liberação das permissões.

Vencemos em Brasília, na justiça em 1º grau perdemos e então foi preciso mobilizar a categoria, governador, prefeito, presidente das Câmaras dos vereadores e dos deputados estaduais, para que eles fossem até a presidente do Tribunal e derrubar a liminar e suspender a sentença para enfim conceder os benefícios. 

No momento, temos de lidar com a ansiedade e a desconfiança das pessoas, pois a morosidade do órgão público (SMTR) estressa a todos. 

Confesso que já me decepcionei com alguns colegas que por falta de conhecimento e ignorância disparam sem dó e nem piedade, acusando a todos de estarem omitindo informações como o número de permissões, de estar enrolando e outras coisas. 

Sou ser humano e não sou perfeito, tenho os mesmo anseios que a maioria dos colegas, mas infelizmente tenho que encarar a vida como ela realmente é, a vida em seus termos. 

Porém não devo me acomodar e aceitar tudo calado, quero ser a voz da minha categoria e do meu querido Estado do Rio de Janeiro. Conto com todos e peço seu voto!

O seu voto e de sua família é muito importante. Uma das maneiras de ajudar, é curtindo o meu facebook acionando a tecla  <<<CURTIR>>> e depois <<<CONVIDAR>>> todos os seus amigos.



36 comentários:

  1. Meu voto e da minha família vc já tem garantido ...

    E outro ponto pra brigar em Brasília é contra esses Car services e Aplicativos fantasiados de carona..

    André vc é o cara para nos representar, que sempre esteve junto defendendo a categoria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é Deus, é ele quem nos usa para ser um canal de benção. Que eu possa honrar a sua confiança. Abs

      Excluir
  2. Vão dizer agora que "quer se dar bem".

    Eu tenho minha teoria: Você vai vencer fácil esta eleição e se não fizer não vai ganhar mais quatro anos. Tenho certeza que se entrar uma vez vai querer se reeleger.

    Só pelo que já fez, merece o nosso voto.

    Se não conseguirmos te eleger, vai ficar claro que não elegemos politico algum. Ninguém vai acreditar em nós. è o que eu ovi de um colega. Se agente não cuida e elege um denós,vai eleger outros politicos famosos?

    Força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu trabalho para você degraça, é so me dizer o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Primeiro passo é curtir o meu facebook (se tiver) @andredotaxi.

      Caso não tenha, peça a todos os seu amigos que tenha para abrir esta página @andredotaxi e clique na opção CURTIR. Em seguida, convide seus amigos para que continue fazendo o mesmo.

      Ganhe um voto de cada vez. Primeiro o de casa. depois do seu prédio, vila e vizinhança.

      Peça voto aos seus passageiros, conhecidos, na padaria.

      É uma corrente do bem !

      Excluir
  3. Com esse mistério todo sobre a contemplação dos auxiliares e nada resolvido ainda só abrindo detalhes nas reuniões, acho difícil conseguir convencer o restante dos auxiliares(os que não fazem parte de grupo algum como eu) a votar em vc ! Agora liberando uma grande quantidade de autonomias antes das eleições .... Não só voto em vc , como faço campanha e peço para família toda votar. Como disse em posts anteriores... Sem autonomia ... Sem voto ! Seja em quem for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conquista desta Lei é do grupo e ele é quem tem o poder de decidir quais as informações podem ou não ser repassadas. Lhe entendo, mas espero que entenda e respeite os colegas também, eles tem esse direito.

      Quanto a quantidade, foi falado na quinta feira.

      Ao se colocar dessa forma, que se tiver permissão tem voto, o senhor está vendendo seu voto, e este não pode ter preço. Pessoas morreram no passado para que tivesse a oportunidade.

      Continuo pedindo o seu voto, em nome da capacidade e o dom que Deus me deu de articular e trabalhar em prol da coletividade. De se doar nas causas sociais e que você me veja não como um cara que lhe deu algo em troca diretamente, mas que acendeu uma chama viva!

      Excluir
    2. Entendo perfeitamente sua colocação, mas não se trata de vender o voto e sim em votar em quem fez algo que beneficiou a mim e minha família, admiro sua luta seu esforço , mas até agora nada mudou , tudo continua indefinido e obscuro não só para mim como para diversos colegas que converso diariamente, participei de algumas reuniões suas mais não me considero de grupo A ou B ! Vc disse que quanto a quantidade foi mencionada na quinta feira , reunião essa que eu e muitos auxiliares não estavam presentes então nós não temos o direito de saber ?! Penso eu que para o Sr. Ser eleito vai precisar dos votos do seu grupo e muito mais dois dos outros que estão de fora do grupo descontentes com toda situação! Mas cada um usa a tática política que lhe convém. Abç e boa sorte

      Excluir
    3. Amigo Anônimo6 de julho de 2014 16:44, me perdoe mais uma vez. A estratégia agora não é de campanha, mas sim de conquista.

      Entenda que politicamente será muito bom para quem puder divulgar o número oficial de permissões.

      O número exato de quantas sairão neste momento, não foi declarado, mas sabemos que milhares de permissões estão irregulares e que dependem do trabalho da SMTR para que sejam oficialmente cassadas e liberadas para nós auxiliares.

      Não quero "pagar mistério", sou a favor da democratização da informação tanto que fiz um blog pessoal para não ficar impedido de escrever durante a campanha, pois tive de me descompatibilizar do nosso jornal para concorrer as eleições e hoje já estamos com mais de 170 mil acessos em pouco tempo. No jornal, chegamos aos 03 milhões de acessos, mas lá é outra história.

      O que eu preciso é desvincular os assuntos. Eleições são eleições e luta por autonomias são lutas por autonomias.

      É preciso entender o papel de um deputado federal que pode fazer peso de representatividade e agir em prol da classe, mas que no final das contas, o assunto autonomia é municipal. Não estou sendo leviano ou mentiroso com ninguém, sou fiel ao meu grupo e a minha categoria.

      Você vai estar lá no encontro da Av. Brasil?

      Excluir
  4. pra cima deles...André!!!!!!
    estamos com vc!!!!

    ResponderExcluir
  5. vou votar em voce no romario no garotinho na dilma e no sapao.

    ResponderExcluir
  6. mais um tentando se dar bem, nao ganha nem mil votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando se dar bem de quê? Como tem tanta certeza? Refaça suas contas e por favor, pare de pagar a cartomante que lhe deu essas previsões.

      Excluir
  7. se o pinheirinho que e muito mais conhecido que voce nao deu nem pra entrada imagina voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o despachante que tambem vai tentar de novo nesta eleiçao.

      Excluir
    2. Verdade. ..pinheirinho quem é pinheirinho ?? Ninguém é pinheirinho. ...

      Excluir
    3. Ops, havia esquecido do Pinheirinho, conheço, é gente boa! Boa sorte para ele.

      Excluir
    4. Mas pinheirinho nunca fez nada de servico social pros taxista..ele cobra pelo servico dele e nao e nada barato

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lamento muito ter ocorrido isso. Sempre falo aos colegas moderadores para tomar cuidado de não ofender os outros. Pode ter sido naquela época de momentos de tensão, em que desconfiavam de tudo e de todos.

      A propósito o Wagner Rocha é um grande guerreiro, um sujeito muito bom de coração e familia.

      Quanto as quantidades, devo concretizar mais algumas informações e fazer uma postagem sobre o tema.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE FATO, OS MODERADORES, EM PARTE, SÃO UNS BABACAS!!!
      "SE QUERES CONHECER ALGUÉM, DÊ-LHE PODER"
      SE COM UMA SIMPLES CONDIÇÃO DE MODERADOR ESTES BABACAS JÁ SE ACHAM OS REIS COCADA PRETA, UNS IMBECIS, IMAGINA SE ESTIVESSEM NO LUGAR DO ANDRÉ?!?

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Andre não conheço VC só pelo blog meu voto e seu.

    ResponderExcluir
  12. Tem meu voto André, acompanho ha muito tempo sua luta a favor de nós auxiliares. Continue nesta direção boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pela democratização da informação divulgue a quantidade e a data exata contemplação. Acho que muitos estão descordando da tática de se restringir informações a um grupo, o que é de interesse de uma classe! Abç

    ResponderExcluir
  15. Pela democratização da informação divulgue a quantidade e a data exata contemplação. Acho que muitos estão descordando da tática de se restringir informações a um grupo, o que é de interesse de uma classe! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus ! O que falamos na reunião foram informações oficiosas e que ainda não se tem o número EXATO. Como vou te falar uma coisa que ninguém sabe? Nem você?

      Desculpe, ainda não somos perfeitos, se soubesse falaria, não vejo problema algum.

      Se forem muitas, ótimo, muitos colegas ficarão felizes.

      Se forem poucas, a luta continuará ainda mais árdua, pois eu não sei se entenderam ou lembram pois foi em 2010 que tive a idéia de criar um sistema continuo, em que sempre haverá um meio de taxistas auxiliares serem contemplados.

      Excluir
    2. Quem tem essa resposta ? Alguém tem de ter essa resposta ! O secretário Ósorio que fingiu que deixou tudo resolvido pra tentar se eleger deputado não sabia ?! Enrolava os outros com aquele Papinho furado que tem muitas em processos de cassação mais não divulgava as já disponíveis para contemplação . Na verdade muitos assim como eu e vc sabem a quantidade que se tem para contemplação tirando as que estão ainda em processo de cassação q cabem recurso e pode se arrastar por anos , devido a morosidade que é a SMTR. Mas pq não divulgar ??? Essa resposta enfraqueceria muita coisa , concorda ? Muitos se desanimariam após ser divulgado o número de autorizações disponíveis para contemplação (que não cabem mais recurso) mas tem as "esqueletos" bla bla bla..e etc... Na verdade após divulgarem oficialmente o número , não vai se puder cobrar as que foram desviadas para favorecer X ou Y ! Por isso os auxiliares tem de pressionar para que seja divulgado o mais rapidamente possível tudo isso para que haja menos desvios de autorizações que deveriam contemplar os auxiliares! Infelizmente não posso me identificar pois lá dentro é outra ponta domeu trabalho! Mas o conselho q deixo é para que seja divulgado o número exato das cassadas o que sempre se teve e tbm os números exatos das que estão em processo de cassação juntamente com os devidos numeros dos processos.
      Ass: S4

      Excluir
    3. Não é a toa que se esconde no anonimato. Talvez você se desanime, mas EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

      Até eu inventar essa história de cassadas e revogadas, ninguém sabia o que era feito com as permissões cassadas ou se algo era feito.

      Há muita especulação, e alguns não querem entender que como não se tratava de cassadas, isso é um fato novo.

      Existem milhares de permissões em situação irregular, mas para que se tornem cassadas tem de haver o ATO ADMINISTRATIVO.

      Quantas foram feitos esses atos? Imagino que seja muito menos que nossa expectativa.

      Muitas são cassadas e muitas são devolvidas, isso é fato. É assegurado a todos o direito de ampla defesa e contraditório. Viva a democracia.

      Lhe dou duas sugestões:

      1) Conforme-se com sua condição e pare de reclamar da vida
      2) Pare de reclamar e faça algo melhor

      Eu estou fazendo o meu melhor e me orgulho disso. Todos que prometeram algum tipo de permissão não passou da primeira fase, da idéia.

      Eu e o grupo que me acompanha, concretizou isso em lei, lutou com a liminar que a impedia e agora vai assistir a conclusão de um lindo trabalho.

      Não importa quantas vão sair este mês, pois daqui a pouco tem mais.

      Excluir
  16. ANDRE DO TAXI VAMOS COM TUDO

    ResponderExcluir
  17. Andre , não de ibope pra esse anonimo de merda, deixe ele pra la , não vale a pena , mande ele guardar o voto dele aonde ele quiser pois o meu ,o de minha familia e de meus amigos vc tem com toda certeza.Ede muito mais.abraços tamos juntos.

    ResponderExcluir