quinta-feira, 19 de junho de 2014

CONVOCAÇÃO GERAL PARA QUINTA FEIRA DIA 26 DE JUNHO DE 2014


Nesta quinta feira dia 18 de junho, foi realizada reunião no clube Garnier no mesmo salão que em 2012 os trabalhos do movimento foram retomados e fizemos um balanço do que foi alcançado e o que precisa ser feito.

O tema principal a liberação das permissões cassadas, que está em processo de fase final e o quanto devemos pressionar para que este seja concluído o mais breve possível.

Menos de cem pessoas compareceram a este encontro que não estava previsto devido ao feriado e foram convocados de última hora.

A pedidos, estamos convocando a todos os companheiros que participaram das ações conjuntas a comparecerem a próxima reunião dia 26 de junho para tratar de assunto de seu interesse.

Muitos fizeram inscrições porém deixaram de comparecer e agora precisamos passar informes e proximos passos.

Foi bastante frisado na reunião que não existe qualquer promessa de permissão a ninguém, e sim um caminho que deve ser seguido, que é sugerido.

Foi falado quanto ao fato da Abrataxi está fazendo ataques gratuitos a pessoa do André do Táxi em seu face. Sobre este assunto preferi não polemizar ainda mais, que acredito que isso seja opinião isolada de alguém que atualiza a página deles e motivado por alguns que não tem nem noção do meu trabalho, que apenas repete como um "papagaio" porque alguém lhe disse que seria assim.

Falei também que por mais que alguns odeiem a idéia, infelizmente a realização do sonho dele passa por algo que sempre falei, liberação das permissões cassadas.

Quanto a demora, boa parte é falta de pressão da categoria que não está sendo capaz de exigir seus direitos, pois o mais difícil já foi feito que era aprovar a Lei e derrubar a liminar.

Mas agora o que fazer diante da postura de colegas que ao invés de ir a luta, prefere ficar arrumando desculpas e culpando André ou qualquer um por aquilo que nem ele faz por sí mesmo ?

Não aguento ouvir ladainhas do tipo "estou cansado" pois isso nada significa para mim, vejam meu exemplo que tive de mudar radicalmente de estilo de vida, envolver minha familia neste processo que inclui pedir a minha esposa para sair do emprego, pois esta luta me deixa muito tempo na rua e trabalhando até 18 horas por dia, assim ela me acompanha.

Agora é hora de reta final, não há tempo de "xôrorô" temos que tomar vergonha na cara, largar a frescura e assumir nossas responsabilidades.

As coisas não acontecem para o taxista devido a falta de representatividade, é por isso que qualquer um está batendo em nós e fazendo o que quer.

Seja do fiscal que lacra um carro por causa de um arranhãozinho, ao carro particular que leva teu serviço bem na sua cara aos app de carona que se deixar vai levar a tua renda e derrubar o valor da tua autonomia.

Estou a favor de criarmos uma entidade forte e capaz de nos representar, AAMOTAB - Asssociação de assistência ao motorista de táxis do Brasil.

Rua Nicarágua, 380 - Penha
Seg. a Sex. das 09 às 17 horas

Baixe o APP CIADOTAXI  e faça parte desta familia.





20 comentários:

  1. Como dizia Martin Luther King "O que me preocupa não é o grito dos maus. É silencio dos bons"
    A nossa classe tem que entender que precisamos gritar.Temos que ir para ruas mesmo.Principalmente em relação as caronas remuneradas e as permissões

    ResponderExcluir
  2. Bertold Brecht (1898-1956)

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    Este texto é de 1898.
    Qualquer semelhança com a realidade dos dias atuais, pode não ser coincidência.

    Ricardo Furtado

    ResponderExcluir
  3. é isso André, a maioria dos colegas ficam a espera de cair do céu, po vc já fez tudo, temos que ser radicais em relação a prefeitura, ficam nos multando por conta desta porcaria de código de conduta, arrumando desculpas tolas, para nos tirar dinheiro, com multas, e mais multas
    enquanto os piratas em portas de hotéis, continuam a vontade!
    um passageiro, pegou o meu carro, no leme pálace, e me falou que foi cantado a sair em um carro particular, pelo triplo do preço da corrida...é uma sacanagem muito grande!!!!
    e essa administração não enxerga essa vergonha!!!! KD OS "FISCAIS"?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia senhores.Estou a 10 meses afastado da praça,mas continuo acompanhando a luta dos guerreiros auxiliares.No meu caso acho um absurdo pagar uma diária de 180,00 por dia é ainda dividir a manutenção do veiculo;então no momento estou trabalhando particularmente numa empresa em que não poço comparecer as reuniões.Estive na ultima dia 18/06,mas fiquei só observando.No momento não poço comparecer.Gostaria de saber como poderei colaborar.

    ResponderExcluir
  5. André, me tira uma dúvida. A autonomia diária nunca mais é transferível assim como a antiga.Beleza,até ai tudo bem .Agora eu escutei algo que me deixou na dúvida.Liguei para um taxista que quer desfazer da sua autonomia e a dela é a antiga.O valor que ele pede é absurdo.Para confrontá-lo eu disse que já encontrei valores bem a baixo do dele.Ai ele disse um seguinte:cuidado,pois se for a diária não te dar direito a ter isenção para comprar um veículo para trabalhar(taxi).O cara me deixou com a pulga atrás da orelha.Você sabe me dizer se isso é verdade ou não?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho uma dúvida semelhante, essas DNM adquiridas através de mandato de segurança são transferíveis? Nem indo até a Smtr perguntar os caras sabem te responder. Dá uma auxílio aí André, obrigado...

      Excluir
    2. Neste caso de mandato, basta verificar se o motorista estava cadastrado entre 30 de out/99 a 30 abr/00. Se for mandato e o motorista não estava trabalhando nesta data, está fora.

      Quanto aos direitos, ambas as permissões foram igualadas em novembro de 2011, essa pessoa apenas tentou valorizar algo que não condiz.

      A isenção é condição do motorista permissionário, ou seja, quando passar a permissão para seu nome, você passa a ter direito a isenção de ipi e icms.

      Abs


      André do táxi

      Excluir
    3. Paulo, as de mandatos de segurança não te dão direito de transferir.Pelo menos foi essa informação que os despachantes me passaram.

      Excluir
    4. Exatamente este caso André, o permissionário não preenche nem o primeiro nem o segundo artigo da lei.
      Neste caso se tentar entrar com processo de transferência da permissão ela seria cassada ou simplesmente indeferido o processo?
      Muito obrigado André!!!

      Excluir
    5. Obrigado Felipe!!! Já a informação que tenho é que pode transferir as DNM de mandato desde que preencha pelo menos um artigo da lei...

      Excluir
    6. Paulo Gonçalves, o permissionário desistiu em favor de você. No processo se verifica que a permissão dele é intranferível, então se cassa, pois ele não quer mais um direito que é só dele(mandado de segurança).

      Não existe relação de compra e venda oficialmente, portanto se anexar recibo de compra e venda, mais um motivo para cassar.

      Excluir
  6. Eu apoio a criação de uma entidade pois o TAXINFORME deixou de ser um instrumento meramente informativo e hoje representa uma classe preenchendo a lacuna deixada pelo Sindicato.

    Uma vez criada a entidade representativa, na minha humilde opinião, deveríamos usar do expediente da justiça para nossas causas.

    Ter contatos com políticos é sempre muito positivo porém, não podemos depender única e exclusivamente deles.

    Há vários bons advogados que poderíamos consultar e sermos orientados sobre que caminhos judiciais (liminares) poderíamos usar para nos defendermos destes ataques.

    Enquanto ficarmos esperando a boa vontade da SMTR com o seu Secretário Sansão, que queria cassar as autorizações individuais e ficar somente as empresas, nós estamos muito mal.

    ResponderExcluir
  7. continuo achando que nós somos representados, por sindicato "rua de Santana"... e o ANDRÉ TEM QUE SER O PRESIDENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu achava que eram todas as autonomias de mandatos que seriam intransferível.Não sabia que tinha essa exceção.

    ResponderExcluir
  9. André,mais um anúncio que eu achei da maldita carona remunerada. Gostaria que os colegas vejam a nossa luta
    http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/vaga-de-motorista-taxi-executivo-iid-665249880

    ResponderExcluir
  10. o sapão está postando fotos, de 1999 putz do século passado...tá ruim a coisa!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. André. Você está certo nesse episódio. Embora pessoalmente não acredite nessa prefeitura, em havendo mobilização, como você propõe independente de interesses políticos partidários ou pessoais, os taxistas não podem esperar que nada caia do céu para eles. Só conseguimos aprovar a Lei 3123 por causa da mobilização intensa dos diaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, vou intensificar essa convocacao e seja o que Deus quiser. Forte abraco.

      Excluir