terça-feira, 20 de maio de 2014

ENCONTRO COM COMPANHEIROS EM DUQUE DE CAXIAS***CAMPEONATO DE LUTA LIVRE NO CLUBE SURUÍ ****FESTA CIGANA***

   
Encontro de lideranças em Duque de Caxias
 
  E os trabalhos não param! Final de semana conseguimos visitar alguns locais e continuar nosso trabalho em prol de um Estado melhor. Além do grande trabalho que fazemos junto os taxistas, também temos atuado em outras frentes, participando e apoiando alguns eventos sociais.

Encontro de lideranças em Duque de Caxias

   No último sábado (17/05), logo na parte da manhã, participamos de um encontro com os companheiros de Duque de Caixas. Lá explicamos a luta que temos enfrentado para liberar as permissões cassadas e revogadas. Pedimos o apoio de todos os presentes.

  No mês de maio, visitamos Araruma, Saquarema e Macaé (Reg. dos Lagos – Rio), Mangaratiga, Paraty e Angra (Costa Verde – Rio) e neste sábado participamos desta reunião em Duque de Caxias. O intuito de visitar outros lugares fora do nosso município é somar forças por todo Estado do RJ.

************************************************************

CAMPEONATO DA 1° TURMA DE LUTA LIVRE DO CLUBE SURUÍ

   Logo após a reunião na Baixada Fluminense fui convidado a fazer a entrega de medalhas do campeonato de Luta Livre no Clube Suruí – Braz de Pina, zona norte do Rio.

    Esse campeonato faz parte do projeto social do Mestre China, lutador profissional de MMA Mixed Martials Arts (ou artes marciais mistas) e professor de kickbox, muay thai e luta livre há 3 anos.

Campeonato da 1° turma de luta livre do clube Suruí.

Campeonato da 1° turma de luta livre do clube Suruí.

Campeonato da 1° turma de luta livre do clube Suruí.


  China conseguiu tirar do papel um trabalho que há tempos gostaria de realizar. O projeto “China Fight/Relma Combat”, que tem como objetivo ensinar kickbox, muay thai e luta livre para crianças e adolescentes entre 8 á 16 anos, das comunidades Guaporé e Quitumbo.

  O Taxiforme desde do começo apoia tal projeto. Pois ensina nossas crianças a ter disciplina! É com atitudes que transformamos a realidade, essa é uma forma de alguma esperança de um futuro melhor!



      China conseguiu um espaço para poder dar aulas, que fica na Rua Suruí 280 – Brás de Pina. Porém, faltava reformar o lugar para que ele pudesse receber os alunos. Foi quando o Taxinforme  cedeu o material e mão de obra necessária para melhorar o local.

     As aulas são totalmente gratuitas e para participar os alunos devem ter notas boas na escola. “É obrigação dos meus alunos estarem estudando. E se não tirar notas boas e ter mal comportamento no colégio, não participaram de campeonatos”. Acrescentou China.

   Quem deseja ajudar o projeto ou matricular alguma criança é só entrar em contato com o mestre China pelos telefones 7703-3908 / 99501-0933.

*************************************


FESTA CIGANA

Todo mês de maio o povo cigano faz festas e rendem homenagem a Santa Sara Kali, a cigana escrava que venceu os mares com sua fé. E no sábado a noite (17/05), fui convidado a participar de uma festa cigana feita tradicionalmente todo ano pela família de uma grande amiga chamada Sinome.

  Na celebração houve apresentação de danças ciganas. Eu e minha esposa Néia até nos vestimos como ciganos!






3 comentários:

  1. André, estive vendo uma matéria de taxis piratas em fortaleza. Eles chamam de taxis clandestinos. Infelizmente eles confiscam o veículo e não podem encaminhar os "condutores" para delegacias, pois não é considerado crime. Mas no meio da reportagem um taxista(provavelmente membro do sindicato) da uma solução interessante. Segundo ele não caracteriza crime, pois não é uma profissão.(não é regulamentada por lei).No momento em que se tornar, ai sim pode ser enquadrado em crime. Seria exercício ilegal da profissão. Muito interessante isso. Será que encontremos a solução no nosso Estado contra os piratas e contra a tal carona solidária? Vamos tentar encaminhar um projeto para câmara estadual.
    Abaixo está o link da matéria.
    http://www.youtube.com/watch?v=T74enUEaDjA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este video é de 30 de junho de 2011, a profissão foi regularizada em 26 de agosto de 2011.

      Excluir
  2. SOCORRO!!! HELP!!! Os serviços de transferências a terceiros estão normalizados ou não??? Não vejo um processo em andamento, e tô catando milho na consulta processual desde 000.001/2014 até 009.999/2014 e nada. Até de 2013 que não são muitos estão parados...Responde por favor André!!!! Kd o Jorge Felipe???

    ResponderExcluir