quinta-feira, 8 de maio de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA SE TRANSFORMOU EM DEBATE PÚBLICO DEVIDO A AUSÊNCIA DAS AUTORIDADES CONVIDADAS


   Uma inesperada greve de ônibus nesta quinta-feira foi a justificativa para a ausência dos vereadores que formam a Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Elton Babú e Vereador Marcelino D'almeida. Outro que faltou foi o secretário de transportes Alexandre Sansão. Os comentários entre os presentes é que será que estes vereadores e secretário andam de ônibus? Ou simplesmente não quiseram se colocar a disposição dos cidadãos cariocas?

   O debate aconteceu com o Presidente da Comissão de Transportes, Vereador S. Ferraz e o Sr. Daniel, representante da Secretaria Municipal de Urbanismo, único representante do poder executivo. Ambos foram aplaudidos e elogiados pela iniciativa.

   Na oportunidade, foram debatidos temas como a presença de carros executivos na porta de hotéis, táxis fantasmas (carro particular com placa cinza) e piratas.

  O tema "carona solidária remunerada" também foi extremamente combatido pelos cerca de 70 taxistas (lotação máxima do auditório) presentes.

   Demora na conclusão das transferências, lista de auxiliares e mudanças nas leis dos taxistas, também foi questionado.

   A demora na liberação do processo que vai permitir a veiculação de propagandas nos táxis, que vai remunerar em até R$ 390,00 também foi falado pelos taxistas.

Com início as 11 horas da manhã, o debate terminou por volta das 12:30 Hs

Ao final todos agradeceram a iniciativa do vereador S. Ferraz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário