domingo, 19 de março de 2017

CRIVELLA TEM A MISSÃO DE RESOLVER O PROBLEMA DOS TAXISTAS DO MUNDO INTEIRO!

Ao caminhar por audiências, reuniões com autoridades e setores da categoria de táxis no Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil, percebo o quanto se almeja encontrar o "salvador da pátria" o homem ou mulher que irá resolver os problemas dos taxistas de todo o mundo.

Primeiro esclarecer dois boatos, O app uber, funciona tanto em Vitória/ES, quanto em Salvador/BA.

Em várias cidades, constatamos que o movimento do serviço de táxis vem aumentando, e isso tem algumas explicações:

1)O taxistas melhorou seu atendimento, passou a ser mais atenciosos e voltou a dar seu tradicional cartão de visitas.

2)As politicas de descontos, atrairam  novos ou resgataram usuários, que se iludiram com o serviço dos carros particulares.

3)O Uber está com o filme pra lá de queimado, e as manchetes relacionadas a problemas ocorridos com usuários e motoristas, minaram a confiança no serviço.

MANIFESTAÇÕES

No Rio de Janiero, dia 13 de março, segunda feira, foi feita uma manifestação pacífica e ordeira, que partiu do Aterro do Flamengo até a porta da Prefeitura na Cidade Nova, Centro.

Fomos recebidos pelo Prefeito, que ouviu por cerca de 90 minutos, todas as nossas reivindicações.

Na quarta feira, convocou a mesma comissão para uma nova reunião e foi claro e objetivo, "Eu não posso acabar com o Uber agora" disse Crivella.

Confesso que não fiquei surpreso, pois nenhum prefeito de qualquer cidade do mundo conseguiu encontrar essa formula, pois na equação, temos que lidar com vários fatores, e o principal deles é o usuário!

Porém, apresentou uma solução, que para ele, permite dar maiores chances de concorrer no mercado, um aplicativo único da Prefeitura, gratuito e que também pode substituir o taxímetro tradicional.

A idéia de usar o táxi, sem taxímetro e desobrigar o taxista a fazer aferição, de inicio parece boa, mas abre caminho para uma corrente que está acontecendo na Europa e Austrália, a DESREGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE TÁXIS. Não foi dito isso na reunião, isso foi uma conclusão dos participantes da mesma.

A idéia de liberar os pontos de táxis das cooperativas, para permitir o acesso aos terminais (GIG, SDU e Novo Rio), além dos eventos da cidade, aos taxistas mais bem avaliados no app, também gerou polemica.

No mais, é preciso entender que a Prefeitura se posicionou de maneira preocupada com o fima dos táxis e a situação de calamidade que o profissional se encontra.

Um dos itens da pauta, foi pedir ajuda da secretaria de assistência social, pois vários colegas estão perdendo suas casas e alguns não estão tendo condições de colocar comida na mesa, mas infelizmente, não é possível colocar os taxistas em programas como aluguel social, distribuição de cestas básicas.

A SAÍDA PARA O PROBLEMA, ESTÁ NAS MÃOS DO TAXISTA!

Existem apenas dois caminhos:

1) Aguarda a decisão judicial no TJRJ, e caso ganhe, que é bem provável, proibir o Uber de vez.

2) Fazemos uma proposta de regulamentação e esquecemos a proibição.

Há ainda, outras atitudes que podem ser tomadas, como a exigência na tributação dos motoristas, que hoje sonegam milhões em impostos e maior empenho na questão do vinculo empregatício.

Os aplicativos de transportes por carros particulares, precisamos ser responsabilizados pelos seus atos.

Pessoas estão usando toda nossa malha viária, explorando a renda do Carioca e pagando IPVA por exemplo, em outros municípios.

Segundo infomações, o Uber recolhe hoje cerca de 1 Milháo de Reais, calculados 5% como empresa de tecnologia. Fazendo a conta inversa, significa que eles morderam cerca de R$ 100.000.000,00 de Reais em corridas. A conta deveria ser de 5 Milhões de Reais, pois serviços não especificados, como o caso do transporte remunerado de passageiros sem autorização, a aliquota é de 5% também, sendo assim o Uber deveria recolher R$ 1 milhão, e reter os outros R$ 4 milhões dos seus "parceiros".

Uma denuncia foi feita a mais de um ano ao Ministério público através de alguns taxistas, mas parece que ela emperrou. Ja me prontifiquei a ajudar(pra não dizer que não tentei), mas acredito eu, como é um trabalho de um grupo fechado, eles queiram caminhar sem precisar depender de ninguém.

Mas podemos rezar, orar, jogar um copo d´água pra trás, sei lá! Cada um com sua crença!

EM BRASÍLIA O PL 5587

A importância do projeto de Lei em Brasília, é definir que a regulamentação ou não, tem de ser feita pelos municipios. Definir isto, evita questionamento na justiça, onde o Uber se utiliza desse argumento ao gosto do freguês.

Se a cidade regulamentar, vale o artigo 30 da CF, se não regulamentar, usa os artigos 21 e 22 da CF/88.

É preciso saber que por lá, os trabalhos terão de ser aprovados na Câmara, Senado e depois ir a sanção residencial .

Particularmente, discordo que o táxi seja serviço público,mas de utilidade pública. É um serviço de natureza privada, e o Uber, de natureza particular.

Isso mudaria muita coisa, e precisaria de um outro post para explicar minhas razões, que aliás, muitos concordam, mas não se expõem.

Mesmo não concordando com certos textos, temos que concordar que ele terá de ser votado.







Baixe o APP TAXI LEGAL TAXISTA

Já somos mais de 1 mil taxistas em todo o país! Junte-se a nós!





















106 comentários:

  1. Resumindo estamos fudidos.

    ResponderExcluir
  2. Talvez a desregulamentaçao do táxi seja boa já que a lei só vale contra nós. Assim pelo menos a concorrência seria menos desleal. Certamente isso será prejudicial para a sociedade como um todo, mas, é isso que essa mesma sociedade quer. Cada povo tem o que merece. Essa conta tá caindo no colo do nosso atual prefeito que lá na frente será tido como o culpado pelo sucateamento do serviço de transporte. Fazer o que né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desregulamentar o táxi sua profissão acaba... Você é taxista?

      Excluir
    2. É uma grande verdade que tanto a SMTR RJ com seus 57 fiscais dos 60 criados e dos 54 dos 60 criados de auxiliar de fiscais não dão conta de também fiscalizar essa grande frota que muito vemos em estado de sucata circulando no RJ e com o DETRO que deixou de exercer sua principal função para somente realizar apreensão em veículos de passeio, acontece esses escanda-los que estamos a ver na atualidade no RJ

      Excluir
  3. É impressionante como ninguém tem coragem de enfrentar esse aplicativo.
    Simples assim.veiculo de aluguel placa vermelha.e lei federal.
    Vocês estão esperando
    Agora governantes temem a sociedade.pois os preços são melhores.hora se não pagam impostos e não precisa de nada para rodar.tranquilamente porai.
    Carros e que não falta.e pessoas desempregadas. Governo e sociedade se superam. Não sei qual é a mais podre, sociedade, governo ou Friboi...
    Brasil aqui manda mais quem tem dinheiro... Vejam só a esposa do governador já está em casa...

    ResponderExcluir
  4. Sou contra a desregulamentação, a Uber continuaria a operar e o número de táxis piratas aumentaria, qnto ao fim do taximetro, isso é idéia de louco, e olha q esse jumento q se diz prefeito já foi taxista. Não se pode confiar no sistema de telefonia somente, e mais causaria desconfiança ao passageiro, quem usa táxi gosta do taximetro ali, ao alcance dos olhos. Se perdermos nossos taximetros não seremos mais táxis, seremos Ubers de cor amarela e faixa azul.
    O q o prefeito está fazendo é fácil, se livrando problema.
    Quer ajudar o táxi? Manda a GM Rio multar os passivos, seguindo a risca o CTB, é tanta merda q eles fazem no trânsito...
    Conversa com Governador, Detro em cima deles todo dia...
    Uma hora eles desistem é simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, já falei é repito.
      Não pode forçar taximetro virtual e acabar com o físico... Se a internet por algum motivo estiver fora? Ficar sem celular? A telefonia as operadoras no Brasil é um porcaria e topo de reclamações...Não vamos trabalhar? André vc q fala q é táxis sabe muito bem q o PS adora ver o taximetro já imaginou tirando isso? Cara isso não pode ser verdade essa ideia desse merda de prefeito q até o momento estamos indo p o mês 4 e até agora não fez nada d bom nao só p o trasporte mais nada pela cidade...Bem q foi falado nas eleições q ele não tinha plano de governo, q era uma cópia...Tá aí!!!!

      Excluir
  5. TÁXIS RJ: 6 CORONÉIS PARA 60 MIL LEGIONÁRIOS
    (Alexandre Coslei)
    ��O que está cada vez mais me impressionando na novela dos taxistas cariocas é observar que numa classe de 33 mil permissionários, que somando os auxiliares alcança cerca de 60 mil trabalhadores, tem como representantes em comissões junto à prefeitura apenas meia dúzia de cidadãos, sendo que alguns são personagens antigos e que ainda não conseguiram nenhum avanço na questão
    O mais intrigante é que alguns dos cidadãos engajados à causa nem taxistas são ou não vivem mais a rotina do volante de um táxi. São muitos especialistas colaborando, de advogados a políticos, de candidatos a aspirantes a candidato. Eu, que conheço os táxis pela raiz e sou um jornalista que tenta dar voz a classe há mais de 2 anos, nunca fui convidado para nada importante, mas sei que o meu papel é ficar atrás dos taxistas e não na frente deles. Acredito que nem os “líderes” se sintam confortáveis ao constatar que muitas decisões são tomadas de forma quase unilateral, sem consulta ou intenção de consulta a quem rala todos os dias e não consegue tempo ou disposição para rodeios políticos.
    Por que uma representação tão limitada diante de uma classe imensa de trabalhadores? Por que o sindicato e os grupos ligados a ele não estão ouvindo os reclames de milhares de taxistas que não querem reajuste?...
    Mesmo sem ser sindicalizado qualquer taxista quer participar nas decisões que afetam aspectos sensíveis da profissão. O sindicato deveria disponibilizar-se a abrir votações, usando sua sede, para que a massa da categoria pudesse comparecer e se sentir integrada no processo dizendo sim ou não aos itens que possam afetar 60 mil trabalhadores, que nem sempre concordam com o ponto de vista dos “cabeças”... Não sendo assim, continua um feudo sob o comando de poucos que possuem mais tempo, melhores condições e que não se importam com a opinião da maioria daqueles que dizem representar. Compartilhem, vamos dar voz a quem ainda está sem voz.

    QUER LER NA ÍNTEGRA VÁ LÁ: https://pt-br.facebook.com/groups/1073367052724654/

    ResponderExcluir
  6. O engraçado disso é que nada se torna mas novidade nesse país de merda, tudo que é errado se torna normal. Agora o juiz manda cortar internet, telefone e celular de um apartamento no Leblon,depois que for adaptado o imóvel, ela vai ficar de boa, putz só tem doido mesmo, basta cortar os fios, instalar bloqueadores e encher o ap de câmeras e babá eletrônica para a mulherzinha do governador voltar para aquele apezao no Leblon... isso tudo em 2017. Cacete chega a ser piada ou parece até que isso aqui é EUA, tá de sacanagem.

    ResponderExcluir
  7. E o Garotinho será que ainda está dentro do seu ap no Flamengo até hoje, duvido aquele menino é muito levado....kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ontem foi aniversário do meu filho, a festa já estava no fim então fui dar uma carona a um casal de amigos e afilhada deles. Uma amiga da minha irmã estava lá fora esperando o Uber. O cara aceitou a corrida , qndo viu q era próximo cancelou, ela solicitou de novo caiu no mesmo motorista, ela ligou pra ele, o mesmo disse q não faria a corrida. Nisso começou a chover. Ouvi a história... no final disse a ela quem escolhe transporte pirata tá sujeito isso, subi o vidro e fui embora.
    Kkkkk Uber não é vida?

    ResponderExcluir
  9. Sou taxista, independente dos apps de carros particulares tenho opinião sobre taximetro:
    1 - está ultrapassado
    2 - acabar com a máfia dos relojoeiro e IPEM
    3 - balela esse papo que o passageiro gosta de taxímetro, passageiro detesta, passa mal ver o valor q vai pagar subir. Passageiro gosta de saber o preço final dá corrida
    4 - acabar com os safados que usam tic tac
    5 - passageiro na maçaneta, com tecnologia é possível abrir corrida sem q o passageiro tenha celular, dá para atender aos idosos
    6 - atualização dá tarifa online, esse papo de correr pista é do século passado

    Taxista ultrapassado se não entender a evolução, os que ainda não morreram estão com os dias contados. Colero sem vícios estão se dando melhor que esse bando de fumante barrigudo quendo reclama dá vida nos pontos.

    Sou terminantemente contra carros particulares, o que não significa que tenhamos q nos modernizar. Taximetro virtual está mega ultrapassado, não será isso que combaterá os piratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tocou no mérito quando a internet estiver fora??? Digo pq a internet no Brasil é uma porcaria as operadoras não respeitam seu clientes.... Bom será tbm quando seu telefone parar de funcionar e vc ser obrigado a comprar um no ato senão terá como trabalhar...Kkkk
      Tem q pensar nos contras....

      Excluir
    2. Ainda tem mais detalhes.....Seu IR vai ficar amarrado na prefeitura declarar toda digo toda seu faturamento...Abre o olho 👁!!!!
      Concordo com a máfia do relógio do Ipem mais onde não tem ....O Inmetro vai fiscalizar o tal relógio vírgula...Kkkkkkkkkk
      Estão se igualando a pirataria meio mais rápido d acabar dx com táxi e taxista caindo nessa

      Excluir
    3. Para meu amigo a operadoras otimas nextel...vivo ......4 g sao otimas .pegam em qualquer lugar...

      Excluir
    4. Só se for a sua pq ontem a minha operadora que é a vivo 4G, aparelho novo estava uma merda internet estava operando no modo Edge, uma carroça. E mais se vc for assaltado? Vai ter que comprar um celular no mesmo dia?

      Excluir
    5. Concordo com sua colocação, e tem mais, o layout do app poderia ser o mesmo do taximetro físico e o smartfone ficaria em uma posição visível ao passageiro como é hoje em dia, basicamente não mudaria nada, só vantagens e desburocratização, mas parece que isso incomoda muita gente que lucra encima de nós.

      Excluir
    6. AMIGO, VOU REPETIR , TAXIMETRO VIRTUAL É CORTINA DE FUMAÇA.

      VC TAXISTA, NÃO É ESSAS PORCARIAS QUE FICA PARADO NO PONTO OLHANDO PRA ONTEM, VC QUE É MAÇANETA, RODA DIRETO, NÃO FICA EM PONTINHO NO SDU , GALEÃO RODOVIARIA , PRAIA DE BOTAFOGO E OUTROS MAIS, RIO SUL... ME FALA UMA COISA VC TEM NOÇÃO O QUE SIGNIFICARÁ O TAXIMETRO VIRTUAL?????
      1- SEU FATURAMENTO ESTARÁ TODO NAS MÃOS DO PREFEITO, CONSEQUENTEMENTE VC SERÁ TRIBUTADO, CERTO? MAS VC TEM DOIS AUXILIARES NO CARRO, TE PERGUNTO : QUEM PAGARÁ O TRIBUTO????
      2- FAZ A PORRA DA CONTA PEGA R$ 200,00 QUE É A MÉDIA DO SERVIÇO COBRADO PELO RELOJUEIRO E DIVIDE POR 365 DIAS , DARÁ R$ 0,54 CENTAVOS POR DIA, VC PREFERE PAGAR R$ 0,54 CENTAVOS POR DIA OU FICAR NA MÃO DO FISCO E DOS POLITICOS PARA INVENTAREM TODO O TIPO DE TRIBUTOS.
      3- SERÁ A DESCULPA PARA A DESREGULAMENTAÇÃO, ISSO SIGNIFICA SE VC TEM UMA AUTONOMIA ELA DO DIA PARA NOITE VALERÁ PÓ, HOJE VALE R$ 90000,00, LEMBRANDO QUE ESTAMOS NO MEIO DA MAIOR CRISE ENFRENTADA DA HISTORIA PELA CIDADE DO RJ.

      TAXISTA NÃO SEJA BURRO , TAXÍMETRO VIRTUAL É GOLPE NA CATEGORIA, DESREGULAMENTAÇÃO DO TAXI É GOLPE, PARA FACILITAR A VIDA DOS APPS. ENTENDA , NÓS SOMOS OS REGULAMENTADOS, NÓS ESTAMOS DENTRO DA LEI, O QUE ESTES MUQUIRANAS QUEREM É NIVELAR AO NÍVEL DA PIRATARIA.

      E PELO PAPO QUE VEJO OS DITOS "LÍDERES" ESBRAVEJAREM, NÓS JÁ PERDEMOS ESSA LUTA, MAS VEJA, É AQUELE PAPO DE DESVALORIZAR UM CARRO QUE ESTA COM UM VAZAMENTO DE ÓLEO NA CEBOLINHA DE OLÉO E LAVA O MOTOR E O CARA VEM DIZER QUE SEU MOTOR NÃO TEM JEITO , PARA ELE COMPRAR POR UM PÃO E UMA BANANA.

      TEM MUITO INTERESSE POR DE TRAS DESSA FALÁCIA!!!

      ACORDA TAXISTA.

      O MOVIMENTO ESTRA MELHORANDO AOS TRANCOS E BARRANCOS, ESTAMOS NO MEIO DA TORMENTA, VAI DESISTIR AGORA??????

      NÃO CAIA NESSE EMBRÓLIO DE PSEUDO LÍDERES ( COM SEUS INTERESSES ESCUSOS ) E A PREFEITURA DO RJ, QUE TEM UM DOS PIORES PREFEITOS JÁ VISTO NA HISTORIA DE NOSSA CIDADE, ELE ESTA PREFEITO ELE NÃO É PREFEITO.

      EU NÃO ESTOU TAXISTA , EU SOU TAXISTA . PENSE NISSO . NÃO CAIA NESTA ARMAÇÃO.

      DESREGULAMENTAR O TAXI É GOLPE CONTRA O SEU GANHA PÃO HONESTO. REPASSE PARA TODOS QUE CONHEÇA , POIS ESTAM ARMANDO UM GOLPE CONTRA A CATEGORIA.

      Excluir
  10. Essa idéia do bispo é como tirar o sofá da sala, na surtir efeito nenhum

    ResponderExcluir
  11. Idéia muito interessante essa do taxímetro virtual, o físico continuaria mas no celular, o virtual e flexível seria pro passageiro do app, saber o valor fechado com itinerário e tempo, avaliação e essa dando vantagens aos melhores avaliados, a questão não são as oficinas nem ipem, seria dar flexibilidade ao taxi, uber não trabalha com taxi porque a tarifa é engessada, assim seria flexível. Afinal nos já trabalhamos assim a algum tempo com nossos apps e pagamos por isso, legal a prefeitura adotar essa idéia. Quanto a Internet ele pode funcionar off-line só usando gps e quando tiver conexão enviar os dados a prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA DO TAXI NÃO ESTA NO TAXIMETRO, NOSSO PROBLEMA É A PIRATARIA E A FALATA DE ATITUDE EM SE APLICAR AS LEIS VIGENTES.

      RECOMENDO AOS COLEGAS , QUE FAÇAM UM ENQUETE COM SEUS PASSAGEIROS E PERGUNTE O QUE ELE PREFERE O TAXIMETRO PARA ELE VER NA HORA OU UM VIRTUAL QUE DEPENDE DE INTERNET E DE UM TERCEIRO PARA CALCULAR???? VERÁS A RESPOSTA.

      TENHO PERGUNTADO , E A MAIORIA ESMAGADORA ,ACHA QUE É MAIS UMA ARAPUCA DA PREFEITURA PARA ARRECADAR EM NOSSAS COSTAS...VCS SÃO MUITO INGENUOS...

      CHEGAR A SER CÔMICO , COMO TEM GENTE QUE COMPRA OS MAIORES ABSURDOS , TRAVESTIDOS DE INOVAÇÃO!!!!!

      TAXIMETRO VIRTUAL = DESREGULAMENTAÇÃO DO TAXI = FIM DOS TAXIS , VC VAI VIRAR MOTORISTA DE UBER.

      Excluir
  12. Pesquisa do App 99 mostra que 53% dos usuários têm veículo próprio, mas só 25% o utilizam com frequência

    Gustavo Ribeiro
    19/03/2017 10:47:03
    Rio - O produtor Guilherme Leal, de 30 anos, e o empreendedor Felipe Campos, 31, decidiram vender seus carros e passaram a usar aplicativos de transporte particular e de táxis regularmente. A economia foi crucial para a decisão de ambos. Pesquisa feita pelo app 99 com 8.053 cariocas aponta que essa tem sido mesmo a tendência após o ‘boom’ de tecnologias de compartilhamento de veículos no Rio: 53% dos entrevistados têm automóvel, mas somente 25,4% o tiram todo dia da garagem.
    Segundo o levantamento, 46% dos cariocas que têm carro usam o veículo próprio algumas vezes por semana e 28,5% só dirigem nos fins de semana. Ou seja, a minoria opta pelo automóvel diariamente. Os fatores citados como mais relevantes para a escolha pelos apps foram preço (48,5%), rapidez (45,4%) e segurança (31,9%).

    Guilherme Leal diz que gastava R$ 1.000 por mês com o carro e, com o aplicativo de táxi com desconto, a despesa mensal caiu para R$ 600 Divulgação
    Os dados foram coletados em fevereiro, antes de a 99, que era um aplicativo só de táxis, lançar motoristas particulares na cidade, como o Uber. “Acreditamos que a tendência de compartilhar veículos já existe. Cada vez mais as pessoas vão evitar tirar o carro de casa e gastar com estacionamento, por exemplo”, avalia a gerente de comunicação da 99 no Rio, Analu Rodrigues.
    O mineiro Guilherme Leal, de Uberaba, mora no Rio há seis anos e desde então tinha carro. Neste fim de semana, viajou à sua cidade para vender o veículo. “Eu gastava com o carro quase R$ 1.000 por mês, somando manutenção, combustível, estacionamento, multas e o financiamento. Não valia a pena”, conta.
    Guilherme, que mora em São Cristóvão e trabalha na Glória, começou a comparar os custos em dezembro. “Usando o app de táxi com desconto, o custo por mês caiu para algo em torno de R$ 500 a R$ 600”, acrescenta.
    Dono de uma consultoria na Glória, Felipe Campos, morador de Botafogo, faz coro. Ele tem carro há muitos anos, mas não o usa mais nem para trabalhar nem aos fins de semana. Por causa das despesas, também colocou o bem à venda. “Para ir trabalhar, tinha que pagar estacionamento. Onde moro também pago garagem. Fora os custos com seguro, combustível, revisão... É uma despesa muito grande e não estou usufruindo o benefício”, diz. Durante a semana, Felipe anda de metrô, mas não abre mão dos aplicativos nos dias de folga e quando sai para beber. “Às vezes uso o Uber, às vezes o 99. Depende do preço de cada um na hora”, ensina.
    Outra estatística extraída da pesquisa foi que 60% dos entrevistados disseram usar os aplicativos para o lazer, enquanto 30% chamam as corridas para fins de trabalho. Os outros 10% relacionaram o uso às demandas corporativas e a viagens. “Entendemos que o compartilhamento ajuda a tirar carros da rua a médio prazo. Você pode pedir uma corrida para chegar a uma estação de transporte público e seguir viagem. Vemos os modais como complementares”, defende Analu.
    A Uber ressalta que também percebe que seus clientes substituem o carro próprio pelo aplicativo no dia a dia em complemento a outras formas de mobilidade.
    Aplicativo compara os preços

    Uma pesquisa do aplicativo de transporte particular Cabify, que chegou ao Rio ano passado, constatou que, para alguns trajetos, é mais vantajoso substituir o carro pelos apps. A empresa comparou versões de entrada dos três modelos mais vendidos em 2016 (Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka) e principais custos no ano.
    Segundo os cálculos da empresa, para quem se desloca 20 quilômetros por dia em Belo Horizonte, o gasto mensal com a Cabify é de R$ 1.380. Para proprietários de um Hyundai HB20, o gasto mensal é de R$ 3.877,17. Com o Onix e o Ka, os valores são R$ 3.868,25 e R$ 2.800,78, respectivamente.
    De acordo com a Fenabrave (federação dos distribuidores de veículos), as vendas de carros novos no Brasil caíram 20,1% em 2016 em comparação com o ano anterior. Foi o quarto ano seguido de baixa no setor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um diz que gastava 1000 reais com carro e outras despesas.
      Para ele ficou melhor usar o app pirata ou app de táxi com 30% de desconto, so que ninguém vê que para esse passageiro e outros a economia e grande, mas para o motorista tanto de táxi quanto de app pirata a perda é em torno de 2 mil reais ou mais por mês, ou seja deveria ser bom para todos, mas na realidade essebpost acima só deixa mais explícito que só vale apena para os aplicativos e para os passageiros e para os motoristas será como uma imensa roda gigante entrando e saindo gente a todos os instantes, una verdadeira pirâmide financeira tanto para os motoristas dos apps quanto os motoristas de táxi. Sou taxista a 14 anos e vejo que se não for revisto esse problema não sobreviveram nem motoristas de táxi e nem motoristas ouratas.
      Almir.

      Excluir
  13. A verdade a desregulamentação do taxi esta próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOLPE CONTRA A CATEGORIA ESTA TOMANDO A SUA CARA , COM A CONIVENCIA DOS DITOS "LÍDERES".

      Excluir
  14. Ue o bispo não esta cobrando mais 10%? e outra esse problema todos que vemos são os governantes que tem que resolver sim, essa desordem urbana não fomos nós que proporcionamos nós somos as maiores vitimas pois temos a concessão de exploração do serviço Ai UM MALUCO QUE TINHA QUE ESTAR NOS DEFENDENDO DIZ QUE O CONCORRENTE PIRATA É UM SERVIÇO REVOLUCIONÁRIO QUE NÃO IRIA ACABAR COM O SERVIÇO.... E NOSSAS VAI A GALERA TIRAR SELF COM ELE AO INVÉS DE PEDIR UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA

    ResponderExcluir
  15. André a questão do taxi é simples :

    TAXI É UM SERVIÇO DE TRANSPORTE PRIVADO QUE POSSUI UMA CONCESSÃO PÚBLICA PARA O SEU FUNCIONAMENTO.

    PARA QUE UMA OU MAIS PESSOAS UTILIZEN O SERVIÇO DO MESMO TAXI SIMULTANEAMENTE É NECESSÁRIO HAVER UM VÍNCULO ENTRE ELAS SEJA AMIZADE OU PATENTESCO.

    NO TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, METRO, BARCAS, TREM, SE USA O MESMO MEIO DE TRANSPORTE SIMULTANEAMENTE SEM QUALQUER VÍNCULO ENTRE OS TRANSPORTADOS

    ResponderExcluir
  16. O ploblema todo e a sociedade.que aderiu ao app bonzinho,dos governantes sem exceção não querem é contra a sociedade. Mesmo que o serviço seja ilegal. Pois assim passam despercebidos.
    Agora quem paga a conta e o taxista
    Já era pessoal. Sem chance de êxito
    O táxi não dá mais, quebraram o mercado
    Não vale mais a pena quem tiver outra auterntiva meta o pé...
    Políticos todos comprados, vocês não estão vendo todos os dias nos telejornais..

    ResponderExcluir
  17. faturamento do taxista permissionario 100 reais por dia.

    100x30=3.000,00

    prestação do carro 1.000,00
    seguro 400,00
    multas ipva despachante e taxas 200,00 mes
    manutençao 350,00 mes
    total 1.950,00

    3.000,00 1.950,00 = 1.050,00 faturamento do taxista mensal.

    nao botei gnv, almoço e nem o dinheiro do cabelo da amante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prestação de carro? Tá louco. Ontem fiz 440 reais limpos, a crise tá foda tb. Agora taxista que faz só 100 ou é lambao ou está num mau dia ou trabalhou pouco... deixa de conversa fiada muleke

      Excluir
    2. ESSE TAXISTA PRECISA VER O QUE ESTA FAZENDO DE ERRADO , A PRAÇA ESTA EM SEU NIVEL MÁXIMO DE DIFICULDADE, MAS COLOCAR ESSA MÉDIA????

      AMIGO NUMA BOA REVEJA A MANEIRA DE TRABALHAR.

      Excluir
  18. Pessoal raciocinem com um pouco de inteligência, tem pessoas que dizem q a retirada do taximetro será caminho para desregulamentação do táxi.
    Não, não é isso. Mesmo que o Uber não existisse, é necessário acabar com as burocracias que só favorecem a banda podre do táxi, os mafiosos.
    Desburocratizar não significa desregulamentar. Não será o prefeito que irá retirar os apps de carros particulares. Se existe a possibilidade de acabar com taximetro e Ipem essa é a hora, tem q acabar com vistoria dá smtr tbm. Porém, táxi, placa vermelha continuará sendo táxi. Independente dessa merda de Uber é necessário acabar com a burocracia dos mafiosos que criam dificuldade para vender facilidade. Uber é o mal que servirá para consertar as sacanagens dá classe. Ao invés de postarem coisas negativa, entendam, como uma ferramenta de melhora. Eu saio de casa com o copo pela metade achando que está cheio,mas os pessimistas saem achando q está vazio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, CONTA OUTRA . A QUEM INTERESSA O TAXIMETRO VIRTUAL???? ATÉ AGORA NINGUEM RESPONDEU. TAXIMETRO VIRTUAL COM ESSA MERDA DE TELEFONIA QUE TEMOS???? PREFIRO O FÍSICO E PAGAR r$ 200,00 POR ANO !!!!

      FAZ A CONTA !!

      E TEM OUTRA QUE ACABAR COM A BUROCRACIA , FECHA A SMTR. AÍ TE PERGUNTO , SEM SMTR ACABA A MAMATA DOS POLITICOS, FECHA O DETRAN , VAI ACABA COM A MAMATA DOS POLITICOS , FECHA O IPEM, VAI ACABAR COM A MAMATA DOS POLITICOS, FECHA O DETRO, VAI ACABAR COM A MAMATA DOS POLITICOS.

      VEM PRO MUNDO REAL , E PARA COM ESSA MANIA DE QUERER IGUALAR O SISTEMA DE TAXI , COM APP , ORA POMBAS. SOU MAÇANETA , NÃO USO ESSAS MERDAS DE APPS , SABE PQ , POIS NÃO SOU PUTA!!! TRIPULE PELO APP E VC ESTARÁ TIRANDO UM PS DO SISTEMA DE TAXI.

      APP É PARA GRANDES EMPRESAS , VC É TAXISTA MEU CARO.

      É A MESMA COISA QUE O CARA MORAR NA FAVELA A BEIRA DO RIO, E QUERER TER DENTRO DE CASA UMA TV 4K DA SONY, PORRA NÃO DA..

      CAI NA REAL ...

      VOU REPETIR DAS DUAS UMA : OU É UMA CORTINA DE FUMAÇA DA PREFEITURA PRA DESVIAR O FOCO , OU É GOLPE PARA ARRECADAR MAIS EM NOSSAS COSTAS...

      ACORDA !!!! SAI DO MUNDO ENCANTADO DOS LÍDERES DA CATEGORIA!

      Excluir
  19. Porra vc já está a uns 3 meses fazendo essa conta .... vc esqueceu dos 25% e o aluguel do caidinho.... muito ruim esse ai hein kkkk

    ResponderExcluir
  20. Essa sua conta aí é do seu parceiro.
    Milhares de taxistas pagam diária no táxi no rio e e de 120. Fora combustível e levando o dele.
    Poriso nossa profissão e invejada.

    ResponderExcluir
  21. Sou a favor do movimento dos taxistas que estão indo de porta em porta de políticos e fazendo manifestações. Isso gera constrangimento se não for no político diretamente em seus parentes. Imaginem vocês perderem uma noite de sono, pois as manifestações são a noite e no dia seguinte você cruzar com o cidadão. Você vai dar bom dia pra ele? Vai dar um sorriso ? O mais provável é que você reclame.

    Vamos nos organizar. Vamos para a porta do presidene do TJRJ. Vamos para o porta do responsável pelo MP aqui no rio.

    Vamos fazer uma manifestação cercando o TJ. Deixemos nossos carros longe para que a covardia da guarda municipal não possa se realizar. Os amigos que não queiram ou não possam participar ajude dando carona para os companheiros chegarem no centro.

    Como diz o Boechat o negócio e atrapalhar quem tá te atrapalhando. Faz a manifestação perto da hora do almoço que vai ter muito juiz, Desembargador que vai pedir quentinha, que vai ficar com mendo de sair.

    Vocês viram em Brasília ? O povo foi pra rua, quebrou umas vidraças do Ministério da Previdência e agora o Temer já diz que terá de ser revista a reforma da Previdência.

    AS GRANDES MUDANÇAS POLÍTICAS E SOCIAIS NO MUNDO, INFELIZMENTE, SÓ OCORRERAM QUANDO O POVO OU OS GRUPOS AFETADOS SE REVOLTARAM EM FORAM PARAS RUAS E PRAÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO . AGORA TE PERGUNTO , HOJE É DIA 20/3/2017 FALTAM 10 DIAS PARA A VOTAÇÃO NA CAMARA , TE PERGUNTO: QUAL FOI A MOBILIZAÇÃO DOS DITOS "LÍDERES " DA CATEGORIA ??????

      O QUE VI , FOI MUDAREM O FOCO, AGORA ´FOCO É TAXIMETRO VIRTUAL E DESREGULAMENTAÇÃO DO TAXI, VC NÃO ACHA QUE TEM COISA ESTRANHA NESSA MUDANÇA DE POSTURA???????????


      AMANHÃ SE COMPLETA UMA SEMANA , PRAZO DADO AOS "LÍDERES DA CATEGORIA" NA SEMANA PASSADA PARA SE TER UMA NOVIDADE JUNTO A CATEGORIA, TE PERGUNTO E AÍ MEU CARO: CADÊ A NOVIDADE ??? VAI TER AUMENTO??? SIM OU NÃO????

      ESTAMOS SENDO ENROLADOS !!!!!!

      VOU REPETIR ENQUANTO TIVEREM SEGREGANDO EM GRUPINHOS AS INFORMAÇÕES , SÓ COLHERAM A DESUNIÃO DA CATEGORIA!!!!!

      NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA PARA POLITICOS E LÍDERES DE CATEGORIA!!!!

      QUERO VER AMANHÃ QUAL SERÁ A NOVIDADE!!!!

      Excluir
  22. foi claro e objetivo, "Eu não posso acabar com o Uber

    está acontecendo na Europa e Austrália, a DESREGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE TÁXIS.

    táxis e a situação de calamidade que o profissional se encontra.

    foi pedir ajuda da secretaria de assistência social, pois vários colegas estão perdendo suas casas e alguns não estão tendo condições de colocar comida na mesa, mas infelizmente, não é possível colocar os taxistas em programas como aluguel social, distribuição de cestas básicas.

    ainda tem taxista bancando ue esta faturando, o propio lider da categoria esta declarando falencia do sistema de taxi e pedindo ajuda, mas ainda existe taxista acreditando em papai noel, não e so no brasil e no mundo, se desrregulamentou la fora aqui em breve sera pq aqui tudo e copiado la de fora, quem puder sair essa e a hora, taxi ja era sistema falido e sem apoio politico e juridico para reverter esa situação.
    o barco esta a deriva com um iciberg na frente prestes a afundar, quem souber nadar que pule fora desse barco furado e nade muito ate achar outro meio de ganhar a vida.

    ResponderExcluir
  23. fandangos pedindo cestas basicas e aluguel social e ainda tem fandangos bancando que taxi e taxi nao acaba nunca e ainda faturam em no taxi. acorda fandanguetes todos ja sabem que vcs faliram não precisa viver de aparencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRE A BOCA PEQUENA , QUE NÃO PODE DAR , PQ A PREFEITURA JÁ ESTA TOMADA DE PAIS DE FAMILIA ORIUNDOS DA UBER, CABIFY , 99 ESTAM TOMANDO TODAS AS VAGAS...

      SE COLOCA NO SEU LUGAR , PIRATA SEMPRE PIRATA, NO CADASTRO DO INSS , ESTA O QUE???? AUX DE ESCRITÓRIO??? PORTEIRO???? GARI???? A DE SISTEMAS???? VOLTA PRA BAIXADA!

      Excluir
  24. dessa eu gostei ,pelo menos o dede foi sincero em declarar a falencia do taxi no rio e nao tentou persuadir ninguem com falsas promessas como no passado dizendo que vai resolver o problema . a realidade e essa taxistas desrregulamentaão e a tendencia mundial, aceita que doi menos, vamos perder de cabeça erguida, saber perder faz parte da vida, temos que ser fortes e inteligentes para arrumar um novo meio de sustento de vida, pq do taxi nao da mais para viver vai ser so acabar com a saude sem pespectiva de melhoras sem apoio politico e juridico vcs acham que iremos vencer alguma batalha nessa guerra de milhoes de reais diarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE DISCURSO DE FRACASSADO É FODA, MIMI...

      IRMÃO NINGUEM OBRIGA A FICAR NO TAXI!!!

      Excluir
  25. Táxi sempre será TÁXI, só quem tem grana pode se dar o luxo em andar no Amarelinho do Rio. Vamos tocar até quando DER pois ainda é vantagem o Táxi depois passamos para Uber não sei porque do stres.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  26. Que prestação de carro? Tá louco. Ontem fiz 440 reais limpos, a crise tá foda tb. Agora taxista que faz só 100 ou é lambao ou está num mau dia ou trabalhou pouco... deixa de conversa fiada muleke

    ResponderExcluir
  27. e mole acabar com eses urubus e so a PF INVESTIGAR A MAFIA DAS AGENCIAS DE AUTOMOVEIS E FINANCIAMENTOS FRAUDULENTOS QUE EXISTE AI, EU MESMO JA CHEGUEI EM UMA AG. DE CARRO PARA FINANCIAR UM CARRO PARA UBER, O VENDEDOR FEZ TUDO PARA MIM ME ARRUMOU RENDA E EMPREGO NUMA EMPRESA E O BANCO AUTORIZOU O FINANCIAMENTO, MAS AI BATEU MEDO DE SER PRESO E DESISTI DA COMPRA DO CARRO, SIMPLES ASSIM, QUALQUER PESSOA COMPRA UM CARRO HJ MESMO SEM TRABALHO AS LOJAS SE ENCARREGAM DE FAZER TODO O PROCESSO.

    ALO PF
    ALO MP
    ALO MJ
    ALO SERGIO MORO.

    ResponderExcluir
  28. Nós permissionários cascudo fazemos só um complemento de renda pois a retirada/dia dá praça tanto Uber quanto TÁXI não vai passar de 250 meres então pra nós tá bom não vai fazer diferença se virar tudo tipo Uber. Agora essa molecada precisa se preocupar pois não vai conseguir sustentar família, filhos, plano de saúde com essa merreca não pois a praça tanto Uber quanto táxi vai ser sempre esse valor lá embaixo. Sorte nossa que curtimos e fizemos nossa grana anos atrás. Se assim for passo pra Uber e continuo não preciso me incomodar passageiro que não vai faltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter vergonha de vir aqui e falar uma besteira dessas.
      Nunca vi tanta m.. numa só postagem.

      Excluir
    2. Amigo vamos lutar até o fim, mais se desregulamentado vai virar tudo tipo Uber e vc vai sair dá área?? Lógico que não vai ter que acompanhar só que seu faturamento nunca mais vai ser aquele de meses atrás. Passageiro vai ter aos montes e a tarifa vai subir só que terá muito carro entendeu o raciocínio?

      Excluir
  29. Amigo vamos lutar, mais se desregulamentado vai virar tudo tipo Uber e vc vai fazer o que vai sair dá área? Lógico que não vai ter que acompanhar só que o seu faturamento nunca mais vai ser aquele do passado.

    ResponderExcluir
  30. foi claro e objetivo, "Eu não posso acabar com o Uber

    está acontecendo na Europa e Austrália, a DESREGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE TÁXIS.

    táxis e a situação de calamidade que o profissional se encontra.

    foi pedir ajuda da secretaria de assistência social, pois vários colegas estão perdendo suas casas e alguns não estão tendo condições de colocar comida na mesa, mas infelizmente, não é possível colocar os taxistas em programas como aluguel social, distribuição de cestas básicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram de avisar pra ele que se é para copiar os europeus vamos copiar o exemplo da Espanha e da Alemanha que baniram o UBER.

      Ou será que o prefeito só quer copiar o que interessa aos apps ?

      Excluir
    2. Esqueceram de avisar pra ele que se é para copiar os europeus vamos copiar o exemplo da Espanha e da Alemanha que baniram o UBER.

      Ou será que o prefeito só quer copiar o que interessa aos apps ?

      Excluir
  31. QUEM NÃO JORA NÃO MAMA JÁ DIZIA MINHA AVÓ.

    VIVA O TAXI LEGALIZADO...
    VIVA O AMARELINHO DO RIO...
    TÁXI SEMPRE SERÁ TÁXI....NUNCA VAI ACABAR.

    ResponderExcluir
  32. Sou permissionário, trabalho 10 horas por dia. Nunca levo menos de 250,00 limpo pra casa. Trabalho no rolé e com o App da 99. Não sei o q é crise e não vejo a praça tão ruim assim. Se tiver culhão, disposição faz dinheiro sim!!!

    ResponderExcluir
  33. Dizem nesse blog que o UBER X é o taxi de favelado.

    O SELECT vai ser o do favelado ostentação?

    ResponderExcluir
  34. ANDRÉ, quando voce for para estas reuniões, precisa estar bem preparado, olha o que o Alexandre Mattos diz no seu post,
    Só aí voce já quebrava o CRIVELLA a hora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE PARECE É QUE TEM UM MOVIMENTO DOS "LIDERES" JOGANDO A TOALHA ... ESTA ESTRANHO ISSO!!! TEM ARMAÇÃO AÍ...

      Excluir
  35. E André vc nunca falou em acabar com o motorista auxiliar o que é uma escravidão

    ResponderExcluir
  36. ANDRÉ, quando voce for para estas reuniões, precisa estar bem preparado, olha o que o Alexandre Mattos diz no seu post,
    Só aí voce já quebrava o CRIVELLA a hora .

    ResponderExcluir
  37. E André vc nunca falou em acabar com o motorista auxiliar o que é uma escravidão

    ResponderExcluir
  38. DESREGULAMENTAÇÃO DO TÁXI, IMPOSSÍVEL ACONTECER AQUI NO BRAZIL..SEGUIMOS O MODELO AMERICANO O QUE PODE ACONTECER É POR REGRAS A BAGUNÇA DOS PIRATAS QUE NA VERDADE SÃO PESSOAS DE BAIXO SALÁRIO E CONSEQUENTEMENTE BAIXO NÍVEL INTELECTUAL QUE BUSCAM NO SERVIÇO PIRATA UMA FORMA DE COMPLEMENTAR RENDA, PESSOAS GANANCIOSAS QUE QUEREM MAIS DINHEIRO QUE QUANDO VÊM O ELEFANTE BRANCO QUE SE METERAM PULAM FORA, MUITO AUXILIARES NA SUA MAIORIA OS QUE NÃO FORAM BONS PARA A PRAÇA. VEJO MUITOS AUXILIARES QUE FICARAM TENTANDO GANHAR UMA AUTONOMIA E NÃO CONSEGUIRAM E ESTÃO AQUI SECANDO E SECANDO QUEM CONQUISTOU $ MAS QUEM CONQUISTOU FOI PARA TRABALHAR E ALGUNS POUCO CONSEGUIRAM GANHAR REALMENTE. NEM VOU CITAR AQUI A QUANTIDADE DE ESPECULADORES QUE FICAM AQUI DISSEMINANDO O FIM DO TÁXI PARA QUE O VALOR FIQUE BEM BAIXO MAIS TÁXI SEMPRE FOI ASSIM ÉPOCA BOA E ÉPOCA RUIM, QUEM AQUI NUNCA TRABALHOU COM FEBRE ? QUEM AQUI MESMO DOENTE TEVE QUE SAIR PARA RODAR POR 12 H OU MAIS? MAIS OS APLICATIVOS É UMA FERRAMENTA DE TRABALHO NOSSA APENAS MAIS UMA, TEMOS A MAÇANETA O TELEFONE E OS PONTOS FIXOS. TEMOS QUE EXIGIR É QUE O PREFEITO FISCALIZE OS PIRATAS QUE ALÉM DOS APLICATIVOS ESTÃO PEGANDO PASSAGEIRO NA MAÇANETA, FAZENDO PONTOS FIXOS, DISTRIBUINDO CARTÃO COM TELEFONE O PREFEITO NÃO TEM QUE ACABAR COM O URUBER MAIS TEM QUE FISCALIZAR ESSAS FALCATRUAS SIM E SE NÃO PODE FISCALIZAR NÃO PODE REGULAMENTAR. SDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ele tem que fiscalizar essas falcatruas e se não tem condições de fiscalizar tem que informar ao judiciário o que está acontecendo e que não tem meios de fiscalizar

      Excluir
  39. ENTENDI... É ISSO MESMO A PRESSÃO TEM QUE SER PARA FISCALIZAÇÃO DOS PIRATAS E NÃO FICAR INVENTANDO MODA PARA OS TÁXIS daqui a pouco vamos se enrolar e dar tiro no próprio pé lá dentro da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  40. acordem taxistas de verdade, esse cara ta querendo fazer uma lavagem celebral em suas cabecinhas ocas,voces são taxistas ou seguidores dessa merda que se acha lider da categoria.
    ainda não perceberam que ele escreve o que quer (de comum acordo com aqueles ditos espertos, que estão afim de promover o uber, dizendo que acha melhor o Taxi ser desregulamentado... tambem acha melhor acabar com o Taximetro Fisico, para fuder de vez com a categoria, apoiando o taximetro virtual, apoiando o aumento da tarifa...
    pobre taxista ainda não perceberam que essas publicações que ele produz no intuito de confunfir a cabecinha de vocês e ao mesmo tempo ele é proprio que mais comenta suas publicações...
    isso mesmo ele mesmo comenta suas publicações para surtir mais efeito em cima dos Taxistas.
    acordem ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 21:31 deve ser relojoeiro kkk. Taxista ele não é pois se refere em terceira pessoa...

      Excluir
  41. 90% dos comentários é dele (O PRÓPRIO)
    ACORDEM......

    ResponderExcluir
  42. O prefeta escreveu....
    CRIVELLA TEM A MISSÃO DE RESOLVER O PROBLEMA DOS TAXISTAS DO MUNDO INTEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK ESSA FOI FORTE NÃO RESOLVER TEM QUE FISCALIZAR AS COISAS ERRADAS QUE ESTÃO ACONTECENDO PO O QUE TEM HAVER O POBRE TAXIMETRO COM ISSO....

      Excluir
    2. vai arrumar ideia de os relojoeiros todos trabalharem na com app pirata kkkkk

      Excluir
  43. André o prefeito recebeu vc é mais meia dúzia para pedir que não mais fosse feito manifestação e que em uma semana se posicionaria. Aí vem com essa embromação. Sinceramente, chegar de ser bonzinho, manifestação de novo, até sermos atendidos. Que não acabem, mas que se coloque em pé de igualdade. Não aceite essa enrolação, convoque outra manifestação. E quantas mais forem necessárias, se é para morrer q se morra atirando!

    ResponderExcluir
  44. Motoristas do Uber obtém liminar contra decreto de Felício em São José

    Três decisões foram dadas nesta sexta (17) e beneficiam 27 motoristas. Justiça entende que prefeitura não pode regulamentar atuação do Uber.

    17/03/2017 17h57 - Atualizado em 17/03/2017 19h29 Simone Gonçalves, em Do G1 Vale do Paraíba e Região
    Apenas dois dias depois do início da operação, Campinas lança ação antiUber (Foto: Divulgação/Uber)
    Apenas dois dias depois do início da operação, Campinas lança ação antiUber (Foto: Divulgação/Uber)
    A Justiça de São José dos Campos (SP) concedeu nesta sexta-feira (17) três decisões que beneficiam 27 motoristas que operam o transporte particular de passageiros pelo aplicativo Uber na cidade. As liminares liberam os profissionais para atuar sem receber as penalidades previstas no decreto que regulamenta o uso de aplicativos de transporte na cidade, assinado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) no dia 10 de fevereiro. Cabe recurso.

    Nas decisões, a Justiça entendeu que o serviço do Uber é um transporte privado de passageiros e que não pode ser regulamentado pela prefeitura. O decreto do governo impõe multa, a partir de abril, no valor de R$ 1.544,85 para o motorista do Uber que não se adequar, além da apreensão do veículo.

    "As limitações impostas pela municipalidade, por intermédio de simples decreto regulamentador (ato normativo infralegal), ao menos, em tese, constituem afronta aos princípios constitucionais do livre exercício de atividade econômica e da livre concorrência, além de macular o direito de escolha do consumidor", traz trecho da sentença da juíza Luciene de Oliveira Ribeiro.

    "O Uber tem que respeitar a Constituição Federal, a prefeitura não pode impor uma nova regra", disse o advogado Rafael Pasin Oliveira de Menezes, que representa os 27 motoristas beneficiados com a decisão. Além deles, o profissional aguarda a decisão da Justiça para outros 27 condutores do aplicativo.

    O advogado afirma ainda que as exigências previstas do decreto são inviáveis. "A prefeitura exige, por exemplo, que o Uber forneça dados do passageiro, que são sigilosos, não tem como fazer isso", afirmou.

    As decisões beneficiam apenas os 27 motoristas que entraram com os mandados de segurança. O Uber não informa quantos motoristas atuam na cidade.

    Regras
    O decreto assinado pelo prefeito define exigências para a atuação do Uber, como o pagamento de uma taxa mensal de R$ 100 por mês por motorista para a prefeitura, a realização de cursos pelos motoristas e a manutenção de um escritório na cidade pela empresa Uber.

    O decreto determina ainda que os taxistas deverão ser absrovidos pelos sistema, isto é, terão as opções de ficar no ponto de táxi e de atender por meio do aplicativo.

    Ele foi definido após os taxistas protestarem contra o Uber, lançado na cidade em novembro. A empresa afirma que no Vale só atua em São José, mas há motoristas em atividade também em Taubaté.

    Outro lado
    A prefeitura informou que não foi notificada, mas vai recorrer. "Outras cidades regulamentam a atividade por meio de decreto, com o é o caso de São Paulo", afirmou o governo em nota.

    O Sindicato dos Taxistas defende o cumprimento do decreto. "Ele está dentro da normalidade do que um serviço de qualidade exige. O motorista querer trabalhar sem regra fica difícil, principalmente para o passageiro, que fica com um serviço sem segurança", disse o presidente da entidade, Carlos Avelar.

    Para o Uber, a Justiça "reconheceu a legitimidade das atividades dos motoristas particulares na cidade", informou em nota.

    Taubaté
    Na cidade, a administração considera a atividade do Uber ilegal e define multa de R$ 2,7 mil para motoristas flagrados operando o sistema, além da apreensão do carro.

    Motoristas também recorreram à Justiça e, ao menos 66, já conseguiram decisões liberando a atividade, sem a aplicação das penalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ,ESSE JUIZ PRECISA SER AVISADO QUE QUALQUER PESSOA QUE TENHA UM NEGÓCIO, QUE ABRE QUALQUER COMÉRCIO,ATÉ MESMO CAMELÔ, TAMBÉM É UM NEGÓCIO PRIVADO, MAS SUJEITOS A REGRAS, TAXAS E IMPOSTOS TANTO ESTADUAL COMO MUNICIPAL. POR QUE UBER É MELHOR DO QUE OS BRASILEIROS?

      Excluir
    2. A JUSTIÇA AUTORIZA ELES A TRABALHAREM COM APLICATIVOS.. MAS ELES ESTÃO PEGANDO PASSAGEIRO NA MAÇANETA, FAZENDO PONTO FIXO, DISTRIBUINDO CARTÃO COM TELEFONE DE INICIO AS PREFEITURAS TEM QUE FISCALIZAR ESSA SACANAGEM OS LIDERES JÁ PASSARAM ESSA SITUAÇÃO E PEDIRAM UMA SOLUÇÃO? FICAM CEGOS QUERENDO FAZER APP MAS ESQUECEM QUE O PRIMEIRO PASSO PARA GANHAR É NÃO PERDER DAQUI A POUCO OS TAXISTAS VAO FICAR NOS APPS DANDO DESCONTO E OS CARAS NOS SHOPPINGS AEROPORTOS RUAS PRAIAS E APP SDS

      Excluir
    3. Claro que isso e muito mais coisas foram passadas ao prefeito e seu secretário, mas em Brasília e em todos os estados do Brasil eles estão sabendo.

      Excluir
    4. O RETRATO DO JUDICIARIO BRASILEIRO, CORRUPTO.

      Excluir
  45. Se não for pra proibir, melhor deixar com eestá. A Uber tá agonizando, 99pop já nasceu morto, os outros nunca ouvi falar... Então André já que o Prefeito é um frouxo, deixa tudo como está.
    Antes q ele piore as coisas

    ResponderExcluir
  46. Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt

    19 de março de 2017 às 23:36

    PRESIDENTE DA UBER DEMITE-SE

    A decisão foi comunicada pelo CEO da empresa, Travis Kalanick, que refere que Jeff Jones deixou de sentir que o seu futuro passava pela Uber. Mas o Recode refere que Jones terá considerado que a situação da empresa é pior do que ele esperava.

    LEIA NA ÍNTEGRA: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/presidente-da-uber-demite-se

    ResponderExcluir
  47. porque o crivella não pode acabar com o Uber agora?
    Ele foi eleito lider pela população, não foi eleito para fazer a vontade do povo e sim o que é melhor para o povo, até porque pela vontade do povo ninguém pagaria mais qualquer tipo de imposto e todos os políticos seriam fuzilados em praça publica, cabe a ele, prefeito, liderar e fazer o correto.

    ResponderExcluir
  48. Rafael Afonso quem te falou que o povo quer o fim do Uber ou qualquer outro aplicativo ?

    Ontem taxistas cobrando no tiro na novo Rio . Sei que muitos de vocês não tem culpa disso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o que eu escrevi? sabe interpretar um texto?

      Excluir
    2. Taxista cobra no tiro, médico se der recibo cobra mais caro, engenheiro assina laudo e não acompanha a execução da obra, lembram dos carros alegóricos ? Merda sempre tem gente que faz, inclusive na sua ativide anónimo das 07:23.

      Excluir
    3. FAZ O SEGUINTE : LIGA PARA A SMTR E FAZ A DENUNCIA!! NOVO RIO COBRANDO NO TIRO...KKKK

      APROVEITA E PERGUNTA PRA SMTR PQ ELA SÓ FAZ A BLITZ NO EMBARQUE DA NOVO RIO, AO INVES DE FAZER NO DESEMBARQUE DA NOVO RIO , ONDE ESTA A MAFIA AUTORIZADA ´POR ELA PARA TRABALHAR COM EXCLUSIVIDADE...

      PORRA AINDA TEM QUE LER ESSAS MERDAS...

      PERGUNTA PRO PASSAGEIRO DE TAXI O QUE ELE ACHA DO UBER;...PORRA!!! SE LIGA!!1 O FAVELADO!

      Excluir
  49. Fodam-se todos os clandestinos. Eu trabalho pra caralho, levo o meu pra casa bonitinho. A Uber é tão filha dá puta q criou o select, pra arrombar mais ainda o cu dos X. Por outro lado, o select bate quase com o 99 30% off e geral está migrando pro 99. Tá bombando de chamada. Enquanto o App do André ou o a ser criado pela prefeitura não bombar, fico comendo pelas beiradas com a 99. A própria Uber sacaneia o otário, babaca, burro,imbecil, boçal, do escravo. Tem um ditado muito certo: Quando o FDP está afundando no lodo, invés de dar a mão e puxar, pisa e acaba logo com o desgraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 10:15, sua filosofia de vida é de deixar com inveja o capeta. Aí vai algumas frases que de repente podem mudar seu pensamento: “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM”, “AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, “PERDOAR 70 X 7”, FAÇA COM O PRÓXIMO O QUE VOCE GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCE”. Antes de tentar afundar alguém, olha para o teu solo, você pode está afundando também.

      Excluir
    2. 99 bombando de chamada ?????

      Meu camarada hã 3 dias que esse App não chama. Larga de ser mentiroso.

      Excluir
    3. Não é mentira 15:22, ontem tocou o dia todo, chegou a ser chato, mas tudo com desconto, só uma preço cheio. O q não toca é corrida 99pop. Estão fudidos! Só dá amarelinho na 99. Pena q eles traíram a categoria. Da até vontade de aceitar as corridas, mas qndo lembro da sacanagem, desisto.

      Excluir
  50. Pessoal se as chamadas lideranças agissem com inteligência e paciência poderíamos acabar com todos os apps de carros particulares não agora, mas em um prazo curto.

    Poderia sugerir o seguinte ao Sr. Bispo dá Universal.

    O que tanto eles alegam não é a tal livre iniciativa é livre concorrência?

    Pois bem, cria-se único app da prefeitura onde seriam cadastrados táxis e carros particulares, atendendo assim a justiça nessa tal de livre concorrência... Continuando, para os particulares, a prefeitura exigiria taximetro com preço 10% acima e Bigorrilho com alguma sigla para carro particular. Proibição de todos os outros apps, assim a livre iniciativa para o usuário estaria sendo cumprida. Vejam, depois de um tempo com o contra é os apps clandestinos fora, a prefeitura dita as regras.

    Porra difícil sugerir isso ao Bispo?

    ResponderExcluir
  51. *Vejam depois de um tempo com o controle dá situação e os apps clandestinos fora, a prefeitura ditaria as regras.

    Para aqueles do contra tenho a dizer, ideias novas, novos resultados, ideias velhas, resultados velhos....

    ResponderExcluir
  52. Exigir proibição na altura do campeonato é dar murro em ponta de faca. Precisamos utilizar a arte dá guerra....

    ResponderExcluir
  53. Veja o vídeo no Face taxistas Unidos do Brasil.
    https://pt-br.facebook.com/TaxistasUnidosDoBrasil/
    Relato de Paula Fernandes - 18 de março de 2017
    Prefeitura de Juiz de Fora cometendo injustiças com taxistas que trabalham a anos na profissão , tirando as licenças deles. Essa é a realidade do que pode vir acontecer com os taxistas com as “REFORMAS TRABALHISTAS”, só estamos falando das “REFORMAS DA PREVIDÊNCIA”, o pior pode está por vir. Taxistas com mais de 20 anos de trabalho, cuja a única fonte de renda é o taxi, entrar na fila do desemprego. Muita covardia o que a Prefeitura de Juiz de Fora está fazendo com os taxistas. COMPARTILHEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Outra profissão que estará fadada a sumir, com a Reforma Trabalhista, será a do Carteiro, não fazem mais entregas em alguns bairros, nós que temos que ir pegar nos centros de distribuição.

    ResponderExcluir
  55. Correios ja tinha que ter acabado a anos....serviços que nao funciona.....privatiza

    ResponderExcluir
  56. Essas comparações não procedem, correios, Netflix, locadoras....

    Táxi - serviço previsto em lei que consiste em ter um carro com taxista, um app ou maçaneta e um passageiro

    Carros particulares - serviço não previsto em lei que consiste em ter um motorista sem análise de antecedentes e desempregados, com carro sem fiscalização e sem vistoria da prefeitura, um app americano explorando os motoristas, cobrando quanto querem e os passageiros querendo pagar mais barato.

    Cadê a inovação tecnológica?

    Comparações imbecis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo , camarada! Só um imbecil pra fazer tais comparações.

      Excluir
  57. NINGUÉM ESTA COMPARANDO NADA, SIMPLESNENTE RESPONDENDO AO ANONIMO DAS 12:25, SOBRE REFORMA TRABALHISTA. MAS SE VC ESTA TAO TRANQUILO QUANTO A NOSSA DESREGULAMENTAÇÃO, ENTÃO TORCE PARA NAO ACABAREM COM O TAXIMETRO FISICO.

    ResponderExcluir
  58. AMIGOS,BOM DIA E COM MUITA PREOCUPACAO QUE ASSISTO A CAMPANHA DE MARKETING SUPER AGRESSIVA QUE A 99 JUNTO COM OS CHINESES DA DIDI. O PASSAGEIRO PAGANDO POUCO E O MOTORISTA GANHANDO BONUS. A CONTA NAO FECHA .QUAL O MOTIVO DE TANTO INTERESSE.

    ResponderExcluir
  59. Não podemos ficar sem o taxímetro, pois ficaríamos dependente de sinal celular, operadoras de telefonia, GPS, roubo de celular etc... e caso alguma coisa dessas acontecesse ficaríamos sem trabalhar sem saber por quanto tempo, dependendo do problema.

    ResponderExcluir