A grande procura é para resolver problemas de apreensão de CNH por ter extrapolado a pontuação.
Sempre oriento aos taxistas recorrerem em todas as instâncias administrativas e caso não vençam, façam pelo caminho do judiciário através de um advogado.
Recentemente encontrei um colega que entregou a carteira e fez o curso, por acreditar que era mais fácil, tendo em vista que não tirava férias a muitos anos.
Entregou a carteira e fez o curso, demorou cerca de 40 dias para tê-la de volta, e passado alguns meses a surpresa:
Nova suspensão da CNH, desta vez por 12 meses.
Segundo o CTB, código brasileiro de trânsito em seu Art. 261. A penalidade de suspensão do direito de dirigir será aplicada, nos casos previstos neste Código, pelo prazo mínimo de um mês até o máximo de um ano e, no caso de reincidência no período de doze meses, pelo prazo mínimo de seis meses até o máximo de dois anos, segundo critérios estabelecidos pelo CONTRAN.
Portanto fiquem atentos, e se precisar, na sede da AAMOTAB, o atendimento será realizado as segundas das 16 às 18hs., terças e quintas das 13 às 17 Hs.
Dúvidas ligue: 4062-7249 / 7703-9321
Às terças e quintas, o atendimento também é para causas de táxis (colisões, danos) e direitos do consumidor, civil, previdenciário, familia e outras especificidades.
O direito não protege quem cochila! Faça valer seu direito.
ANDRE NA BOA NÃO FOGE DO ASSUNTO. NA SUA VISÃO O QUE VOCE ACHA SOBRE O PROJETO CONTRA A UBER ,O PREFEITO VAI SANCIONAR OU VETAR? O QUE VOCE PODE NOS PASSAR ? O QUE VOCÊ VÊ E CONSEGUE CONCLUIR NESSAS REUNIOES NA CAMARA , EM BRASILIA ETC... VC DISSE QUE O PROJETO IRIA SER SANCIONADO,VOCE AINDA TEM ESSA OPINIÃO? GRATO
ResponderExcluirO agua de salsicha ta cagando pra vc!
ExcluirO problema é q ninguém fala ou da exemplos se da pra ter sucesso na justiça. Pois os custos com advogado são caros.
ResponderExcluirMas realmente se for reincidente vai se arrepender de não ter tentado na primeira vez.
O certo era mudar o CTB , alterando pra 40 PTS. Existem vários PL no congresso com esse texto, mas estranhamente nenhum vai a votação.
Taxista de pequena fé já ganhamos essa empresa mequetrefe pensou q podia passar por leis já tá vendo que é impossível
ResponderExcluirAcredite em Deus o André não irá perder essa batalha acredite nele ele merece.
Vamos com calma, TB acredito q o prefeito vai sancionar. Porem eles não vai desistir, e nos TB não!!! Vamos vencer essa batalha e continuar firme pra vencer a guerra.
ResponderExcluirÉ hoje,o Mafioso Vereador Babú presidente da comissão de transporte da câmara marcou uma audiência pública para as 10:00da manhã, esse FFDP tá do lado da UBER tá levando GRANA prá defender essa Máfia de Aplicativos, vamos correndo lá prá Câmara lotar as galerias,e Impedir uma Virada de Mesa!
ResponderExcluirEnquanto estamos escrevendo aqui,nesse exato momento fui informado que está acontecendo uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, organizada pelo FDP do Vereador Babu,ele é o Presidente da comissão de transporte da câmara,esse cara tá levando uma Grana Preta para tentar virar a mesa,já temos o histórico desse FDP envolvido com milicianos da Zona Oeste, os dirigentes da Uber estão batendo na porta de Gabinete em Gabinete,com a mala cheia de grana tentando virar a MESA,VAMOS FICAR ATENTOS, mesmo alguns minutos atrasado, estou a caminho da Câmara!
ResponderExcluirQuem puder ir,Vá!
ResponderExcluirGalera vamos correr para Camara dos Vereadores AGORA, estamos com menos numero que os Uber, eles vão ferrar a gente...........CORRA AGORA PARA CAMARA DOS VEREADORES, DEPOIS NÃO ADIANTA CHORARRRRR
ResponderExcluirAconteceu hoje.Isso foi divulgado??? Camara Vereadores do Rio de Janeiro
ResponderExcluirShow details for Informações BásicasInformações Básicas
Texto da Ordem do Dia
O SR. ELTON BABÚ — Senhor Presidente, senhores vereadores e senhoras vereadoras, apenas para comunicar que na terça-feira, dia 22/09, às 9 horas, a Comissão de Transportes vai estar realizando uma Audiência Pública Uber/táxi, para estar discutindo junto com a sociedade, com todos os órgãos, secretários, convidados, deputados, e seria muito importante o comparecimento de todos e também da sociedade. Nós vamos fazer uma Audiência na maior calma e na maior tranquilidade possível.
Muito obrigado, Senhor Presidente!
O prazo para o prefeito decidir acaba amanhã. Estranhamente nem com os acontecimentos do fim de semana ele deu as caras.
ResponderExcluirOutro fato esttanho é essa audiência na vespera. Discutir mais o que?
Em audiência para debater a utilização do Uber, o presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (PMDB), seputou de vez as esperanças dos motoristas que fazem o transporte de passageiros pelo aplicativo.
ResponderExcluirO moço afirmou que dificilmente a casa vai regularizar o Uber. Acrescentou ainda que prefeito Eduardo Paes (PMDB) vai sancionar, nos próximos três dias, o projeto que regulamenta o serviço de táxi no município.
"Se algum vereador trouxer proposta de regulamentação (do Uber), o legislativo vai discutir, embora, dificilmente, o poder legislativo fique numa posição contraditória. E já fez sua posição, através dos 43 votos favoráveis ao projeto que regulamenta os táxis, que o prefeito disse que deve sancionar em três dias", adiantou Jorge Felippe.
Maraviiiiiiiilha!!!!
ExcluirClaro que não vão deixar de perde a mamata se liberar como vai ser o comércio e os votos
ResponderExcluirChupa UBER
Excluir
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
E o arrego Heeeem !!!
ESTAMOS NA FE PELO TRANPORTE DE TAXI VAMOS TOMAR POSSE DESTA BÊNÇÃO AMIGOS ACREDITEM NAO VAMOS DAR OUVIDOS A PESSOAS PESSIMISTA. OK
ResponderExcluirESTAMOS NA FE PELO TRANPORTE DE TAXI VAMOS TOMAR POSSE DESTA BÊNÇÃO AMIGOS ACREDITEM NAO VAMOS DAR OUVIDOS A PESSOAS PESSIMISTA. OK
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS
ResponderExcluirCâmara do Rio vota novo projeto de lei que proíbe circulação do Uber
Câmara já havia aprovado projeto que regulamentava profissão de taxistas.
A Câmara Municipal do Rio vota nesta quarta-feira (23) mais um projeto de lei que afeta a circulação de carros do Uber na cidade. O texto quer proibir o transporte remunerado de veículos particulares através de aplicativos. Caso seja aprovado e, posteriormente, sancionado pelo prefeito, carros do Uber poderão ser apreendidos pelas autoridades.
O projeto é diferente do aprovado pela Câmara em agosto. O texto regulamentava a profissão de taxista e definiu que apenas veículos autorizados pela prefeitura pudessem circular para transportas passageiros. O que, na prática, não permitiria a circulação do Uber ou de qualquer outra empresa semelhante. O prefeito Eduardo Paes ainda não sancionou o projeto. Mas a expectativa é de que ele vire lei até sexta-feira (25).
Em nota, a Uber afirmou que a Câmara do Rio dá mais uma amostra de querer assegurar o retrocesso e banir soluções tecnológicas. A empresa disse acreditar que a leis devem atender às necessidades e demandas da população e não apenas aos interesses de uma categoria. O comunicado lembra ainda que projetos de lei parecidos foram vetados em outras cidades, como Brasília (DF) e Vitória (ES), e que o Judiciário já se manifestou em favor do Uber em outras ocasiões.
Isso é que é valorizar o arrego !
MAIS UM PROJETO "PIRATA" DE LEI (PPL) !
Excluir“Ele é contra qualquer transporte que seja pirata. O Uber, no meu entendimento e dos taxistas, é uma empresa pirata. Aquilo é pirataria. Nosso projeto é radical. Ele proíbe a pirataria. Ou seja, ele proíbe o Uber”, disse a vereadora Vera Lins (PP), autora do projeto.
A circulação do Uber no Rio foi discutida em audiência pública da própria Câmara Municipal, nesta terça-feira (22), comandada pela Comissão de Transportes da casa. Curiosamente, o tema foi debatido somente após a aprovação do primeiro projeto.
políticos PRESEPEIROS.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/camara-do-rio-vota-novo-projeto-de-lei-que-proibe-circulacao-do-uber.html
Os políticos se diverte; ganha voto e arrego !!!
ResponderExcluirABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS TAXISTAS DO RIO, A PREFEITURA NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS DOS TAXISTAS. EM DETERMINADOS LOCAIS OS TAXISTAS PODERIAM ESTACIONAR PARA ALMOÇAR, UTILIZAR UM BANHEIRO, MAS O QUE ACONTECE É SÓ COBRAR DOS TAXISTAS. SE O MOTORISTA PRECISAR URGENTE UTILIZAR UM BANHEIRO NÃO PODE DEIXAR O TÁXI ESTACIONADO POR ALGUM TEMPO PORQUE O REBOQUE DA PREFEITURA CARREGA.
ResponderExcluirTAXISTA NÃO TEM DIREITO DE IR AO BANHEIRO, DE ALMOÇAR, TOMAR CAFÉ...TAXISTA SÓ TEM DIREITO DE TRABALHAR E PAGAR OS IMPOSTOS E AS TAXAS DA BUROCRACIA.
ESTÁ NA HORA DE SE REVER A QUESTÃO DOS TAXISTAS NÃO PODEREM DEIXAR POR UNS INSTANTES O VEÍCULO NOS PONTOS DE TÁXI. ESTÁ NA HORA DOS TAXISTAS TAMBÉM TEREM SEU DIREITO À SAÚDE ASSEGURADO, E ISSO INCLUI O PROFISSIONAL PRECISAR UTILIZAR UM BANHEIRO E TER DIREITO A PARAR PARA FAZER UMA REFEIÇÃO.
Não encontrei na Ordem do dia nem nas votações marcadas para hoje no site da Câmara Municipal qualquer projeto a respeito do Uber. Alguém sabe de alguma coisa????
ResponderExcluirSe isso realmente acontecer, é necessário ter representantes dos taxistas no local, embora eu acredite que os vereadores não votem em algo contrário ao projeto que foi votado sobre a regulamentação dos taxistas. Seria totalmente contraditório.
Alguém sabe de alguma coisa????
15 dias para uma permuta, vistoria do relogio no ipem de xerem. isso e uma vergonha. cade as associassoes que se dizem fazer o servico de sindicato que so passam a sacolinha, pronetem e nao resolvem nada nada muda ano apos ano a ladainha e a mesma.
ResponderExcluirE so ligar pro AGUA DE SALSICHA que ele resolve de graca pra vc!
Excluiraos colegas que vao fazer permuta segue um aviso. , conhece aquela musica silvio santos vem ai quem quer dinheiro.. entao e assim que funciona.nessa minha peregrinacao de fazer a permuta foi assim comigo. prepara um saco cheio de dinheiro e coneca. detran despachante ipem smtr aonde vc chega para dar entrada em alguma coisa e resolver um problema tem que distribuir dinheiro se nao nao consegue. vrrdade ou mentira taxistas???????
ResponderExcluirAndré, porquê você, por diversas vezes perguntado aqui no blog a respeito do descumprimento da prefeitura, em publicar com prazo determinado pela justiça o número de permissões cassadas e convocar os auxiliares da lista à serem contemplados, nunca de manifestou ? Sempre com matérias e assuntos repetitivos, mudando o foco. Nos dê sua posição André, por favor.
ResponderExcluirTV Camara rj , próxima votação é proibição do app uber agora, vai haver se tem quorum
ResponderExcluirNão houve quorum para votação,sessão encerrada
ResponderExcluirAguardamos Sr Prefeito assinar em favor dos taxistas
ExcluirOlha a jogada feia do Elton Babú, reprisar a audiência de ontem, pegou mal, hein??!!
ResponderExcluirExistem projetos de leis aprovados ontem, os quais o prefeito já assinou, e assina logo prefeito!!!!!Proteja os taxistas que são os verdadeiros pagadores de impostos e cumprem aquilo que foi sancionado pela lei federal, a profissão de taxista.
Taxistas já utilizam apps, é para isso que servem o easytaxi e o 99"taxi, tecnologia utilizada pelos verdadeiros taxistas que são legais e autorizados pelo poder público.
Parabéns André, pela sua fala na Audiência de ontem!!
ResponderExcluirE realmente a fiscaiização está falhando, é revoltante
.
Andre, até onde eu sei o prazo pro prefeito assinar acabou hoje. Como vai ficar a situação ?
ResponderExcluirNinguém tem que fazer essa porra desse curso unidos vamos derrubar essa merda.
ResponderExcluirPq não fazer o curso?
ExcluirPorque tudo que passa lá já sabemos, e já aprendemos quando tira-se a carteira.
ExcluirPorque teremos que pagar $$$$$ e só atrapalhará nossa renda com o tempo perdido.
Na grade do curso, tem outros temas qur não são ensinados nas autoescolas,
ExcluirEx: noções de inglês e espanhol e pontos turísticos, muitos de nós sabemos, mas quem tá entrando agora não. E outra, eu vejo esse curso mais como uma qualificação profissional, pois agora temos uma profissão regulamentada em lei. Essa é minha opinião.
O que adianta dar-nos deveres e mais deveres e mais obrigações, se esses urubus trabalham sem fazer vistoria, sem pagar nada... um absurdo isso, SANCIONA LOGO PAES !!!
ExcluirAmós Santos, sua mala, está sumido. Desistiu de ser taxista ? Acho que passou pro UBER.
ResponderExcluirAssim foi no passado,com a obrigação de comprarmos o Kit primeiros socorros, extintor a,b,c,e foram tantos absurdos, que foram abolidos,o Governo bem que poderia criar a Lei contra a suspensão do direito de dirigir,para os profissionais remunerados.
ResponderExcluirConversei com um colega ontem ele foi para o uber esta muito feliz, era aux e nao tinha nenhum valor ele esta trab com um sonata 2015 esse carro e de um empresario que tem 20 sedans de luxo cadastrados na uber, paga 140 de diaria sem manutencao e o carro fica direto com ele, tudo que ele faz por dia e descontado os 20% pra uber e o restante cai na conta do dono do carro que desconta a diaria e repassa para conta do motorista, esse empresario ja esta comprando mais dez carros e assim que funciona a exploracao, meu amigo me falou que ja levou a esposa do Dudu varias vezes em seu carro imaginem so!
ResponderExcluirVAMOS TER CARROS PRETO A PREÇO DE BANANA.
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEles estão desesperados.
Vai ter neguinho oferecendo Sonata a preço de Santana,kkkkkkkkkkkkk
Depois que ficar desempregado vai voltar pro tronco
ResponderExcluirATENÇÃO
ResponderExcluirATENÇÃO
LEI QUE PROIBE O UBER JÁ TÁ VALENDO
LEI QUE PROIBE O UBER JÁ TÁ VALENDO
APLICATIVO DEVE SAIR DA INTERNET AONDA HOJR
uber e melhor que pagar diaria trabalho de 18 as 01 hs faço 300 todo dia
ResponderExcluirA LUZIA TAMBEM GANHA.
ExcluirMentira deslavada, meu primo trabalhou na urubu e disse que tem tanto carro, que pra fazer 150 tem que trabalhar o dia todo pelas despesas do carro no dia a dia...e agora entregou o carro na loja por menos 9.000,00 que comprou... FORA CÂNCER !!!!
ExcluirSo mais o pessoal do particular que fica no Galeão. Não sai lá de dentro com menos de R$ 500,00
ExcluirEu tenho uma amiga que ganha 1000 reais por dia.
ResponderExcluirSe VC quiser anônimo fazer o que ela faz VC vai ganhar mais.
Eu tenho uma amiga que ganha 1000 reais por dia.
ResponderExcluirSe VC quiser anônimo fazer o que ela faz VC vai ganhar mais.
O negócio é uber, táxi é museu!
ResponderExcluirEi PINOQUEO, O PRAZO PARA O PREFEITO SANCIONAR FOI ONTEM. E AI, FALA ALGUMA COISA, MAS POR FAVOR, NÃO VEM COM OUTRO ASSUNTO PARA DESVIAR O FOCO. ESCREVA SOBRE O QUE QUEREMOS LER: PORQUÊ O PREFEITO MAIS UMA VEZ, NÃO CUMPRE A LEI ? FOI ASSIM NA DIVULGAÇÃO DAS CASSADAS. ATÉ HOJE SEM RESPOSTAS. COMENTE ISSO, VAMOS. TEM MUITO DINHEIRO SUJO POR TRÁS DESSES DESCUMPRIMENTOS. CONTRA AS VANS À FAVOR DOS EMPRESARIOS RODOVIARIOS A LEI É EMPREGADA AO PÉ DA LETRA. CONTRA O UBER A FAVOR DOS TAXISTAS, VISTA GROSSA. CONCLUSÃO: DONO DE VAN NÃO TEM A GRANA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, PARA COMPRAR POLITICO. ASSIM TAMBEM OS TAXISTAS NÃO TEM A GRANA SUFICIENTE PARA AGRADAR OS VEREADORES E PREFEITO E EXPULSAR O UBER. Estou errado André ?
ResponderExcluirO colega acima tem razão. O pessoal aqui no maior interesse e sai essa matéria de CNH.
ResponderExcluirAcho que taxista tem de deixar de ser tratado como babaca. Tem que juntar uma turma e começar a criar tumulto em porta de hotel onde essa turma fica parada.
Gerente de hotel quer ver o capeta mas não quer ver confusão na porta do hotel.
Se depender dessa turma de políticos a gente tá fudido. O único que fez alguma coisa foi o Osório.
Valos lá galera. Vamos pra porrada na porta dos hotéis que rapidinho eles resolvem. Afinal Olimpíada ta aí e fica mal sair na mídia do mundo inteiro que ta tendo confusão em porta de hotel por que a Prefeitura não quer cumprir a lei.
Vamo quebra tudo. Vamo deixar de ser babaca.
Sou taxista e não vou fazer essa merda de curso e todos TB não deveriam fazer isso e uma sacanagem com a gente e como eu já esperava já t MTA reclamação no site da uber de motoristas culeros que não conhecem nada e ainda cobram em dólar e pagam diárias bemenores que o taxi. Nosso prefeito e um merda vamos fazer um adesivo e colar nos táxis fora Eduardo Paes canalha igual aos outros políticos de merda.
ResponderExcluirFAZ DO JORGE FELIPPE TAMBÉM
ExcluirMe diz onde eu pego um
ExcluirCalma galera o Eduardo pães vai sancionar amanhã tenha fé o confie em DEUS já ganhamos vcs tem esperar. A VITÓRIA É CERTA
ResponderExcluirCara de saco cheio de tudo isso, de VERDADE táxi já era estamos todos ferrados com esses políticos Fdp vcs vão ver já tentei mudar de profissão mas sem chance não sei o que vai ser só por DEUS.
ResponderExcluirSe preparem para dias difíceis meus amigos isso para taxistas do Brasil inteiro.
QUEM VIVERIA VERA! !!!!!!!
Tem uma ministra do STJ q falou q só a união pode proibir ou regulamentar o uber, uma tal de Nancy. Vamos ficar de olho!
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirENGRAÇADO O ANDRE SUMIU NESSES ULTIMOS DIAS
ResponderExcluirEle tá com vergonha de tantas promessas não cumpridas!
ExcluirJa que não falam aqui eu fui buscar no face Somos Todos Taxistas.
ResponderExcluirLá tem um vídeo do prrsidente da camara informando que o prazo acaba hoje e caso o prefeito não se manifeste ela entra em vigor automaticamente a partir de amanhã.
Ca pra nós, acho que esse viado vai vetar. Se fosse pra aprovar já tinha assinado
André, parabéns pela fala na audiência da câmara dia 22, eu vi num vídeo.
ResponderExcluirFoi perfeito. Principalmente no que diz respeito a legitimidade e identidade da UBER e da questão do seguro.
Se o prefeito vai vetar ou não, se os políticos vão honrar ou não é outra história.
VC nos representou muito bem e falou o que devia sem medo e isso foi legal.
Em nenhum momento vi sindicato se manifestar e isso ninguém fala.
É hora de união.
André, parabéns pela fala na audiência da câmara dia 22, eu vi num vídeo.
ResponderExcluirFoi perfeito. Principalmente no que diz respeito a legitimidade e identidade da UBER e da questão do seguro.
Se o prefeito vai vetar ou não, se os políticos vão honrar ou não é outra história.
VC nos representou muito bem e falou o que devia sem medo e isso foi legal.
Em nenhum momento vi sindicato se manifestar e isso ninguém fala.
É hora de união.
Quero aqui deixar um desabafo, se essa merda de UBER for liberada em questão de dias outros concorrentes vão entrar no mercado, tenho um dos pontos mais cobiçados da zona sul, vou vender o carro de passeio da minha esposa e comprar um sedan Top de luxo, vou deixar bem ao lado do meu ponto e vou ganhar dos dois lados, aí quero ver algum FDP dizer que não tenho o mesmo direito. Podem ter certeza que não e só eu que tenho essa intenção, quando começar a virar zona a praça, vão ser milhares de Taxistas fazendo o mesmo.
ResponderExcluirqual seu ponto ?
ExcluirSe a uber for regulamentada te garanto que o trânsito vira um caos, imagina 35000 amarelinhos, táxis executivos, ônibus, carros particulares e piratas a dar com pau. Ae a população vai ter que andar de bicicleta, qualquer leigo sabe que a uber não é boa idéia, eles só estão preocupados em lotar a cidade de carros. Quero que o Uber e quem apoia tome no cú.
ExcluirVai virar? acho que você não está rodando, porque já está um caos todos os bairros com esses urubus piratas clandestinos americanos, o aterro de manha esta entupindo ate a metade da avenida, Copacabana tudo entupido, Leblon e Ipanema inviável, esse prefeito tem que sancionar logo proibindo esta bagunça !!!
ExcluirConcordo plenamente. Também vou fazer isso.
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirEm Paris, Haddad defende caminho intermediário entre Uber e regulação
Prefeito participa da abertura de escola de urbanismo na capital francesa.
Ele defendeu fazer 'o máximo' agora em vez de pensar na reeleição.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta quinta-feira (24), ao falar sobre a sanção da lei que proíbe aplicativos como o Uber em São Paulo, que busca um "caminho intermediário" que não afaste a tecnologia. Ele disse ser importante, no entanto, não perder de vista que "sem a vigilância do estado, pode haver retrocesso regulatório". Haddad participou nesta manhã de um evento em Paris, na França.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/em-paris-haddad-defende-caminho-intermediario-entre-uber-e-regulacao.html
"sem a vigilância do estado, pode haver retrocesso regulatório".
De que ?
Do arrego heeeeeeem !!!
E o dudu o que diz disso ?!
Vejam só a matéria que os urubus estão postando!!!!
ResponderExcluirAí eu pergunto: POR QUE VOU CONTINUAR PAGANDO IMPOSTOS SENDO TAXISTA LEGALIZADO?????
SR.EDUARDO PAES. O RIO DE JANEIRO VAI VIRAR UMA BADERNA
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/24/so-lei-federal-pode-regulamentar-ou-proibir-o-uber-diz-ministra-do-stj.htm
Essa ministra alega q taxi é transporte publico e uber transporte privado, baseada em que segundo ela o taxi é obrigado a levar o passageiro sempre q solicitado, já o uber o motorista pode ou não aceitar a chamada! Ora, então quando pego um passageiro pelo 99 taxis deixo de ser transporte publico e viro privado?
ResponderExcluirPois nos APP pra taxis o taxista TB aceita ou não a corrida!!!
Vejo pessoas q não entendem nada de transporte fazendo um esforço tremendo pra tentar enquadrar a uber como sendo algo legal.
Temos q informar essa sra como é idêntico o sistema de chamadas por APP seja uber ou easy...
Pois se uber é privado taxi também é...
A saída pra nos é mostraremos q os serviços são idênticos!!!
Transporte privado é a mesma coisa que particular. Tem de ser por contrato como algumas empresas fazem. Motorista particular é profissão baseada na CLT. O que temos de fazer é desqualificar está tentativa de burlar a lei.
ResponderExcluirTransporte tem de ser controlado pelo município por razão de equilibrar o sistema e sua demanda pra não entrar em colapso.
Precisamos contar com um bom advogado pra demonstrar isso.
Transporte privado é a mesma coisa que particular. Tem de ser por contrato como algumas empresas fazem. Motorista particular é profissão baseada na CLT. O que temos de fazer é desqualificar está tentativa de burlar a lei.
ResponderExcluirTransporte tem de ser controlado pelo município por razão de equilibrar o sistema e sua demanda pra não entrar em colapso.
Precisamos contar com um bom advogado pra demonstrar isso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGENTE ESTA HISTORIA TEM QUE TER UM PONTO FINAL. O PREFEITO UM DIA VAI EMBORA POR ISTO REGALIZA DE ACORDO COM SEU BOLSO. A NOSSA PROFISSÃO E PARA SEMPRE POIS E DISSO QUE VIVEMOS NAO VAMOS DEIXAR ESTA MERDA COMO ESTA VAMOS PARA RUA BRIGAR PARAR TUDO MOSTRAR ONDE ESTA A FORÇA PORRA VAMOS NOS MOBILIZAR, ONDE ESTA AS LIDERANÇA SERA QUE VIRAO O QUE O PREFEITO E OUTROS VIRAM O QUE A UBER TEM PARA MOSTRAR $$$$$$$$$$$$$$$.
ResponderExcluirPrefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (25) que pretende regularizar o Uber na capital paulista em até dez dias, mesmo em meio à pressão dos taxistas para proibir o "aplicativo de caronas".
ResponderExcluir"Estamos estudando os modelos do mundo, estamos encontrando soluções muito inovadoras, que preservam o direito dos taxistas, mantêm a regulação do Estado, mas não se fecham a tecnologia e a qualidade do serviço", disse Haddad em uma entrevista à Rádio França, durante um debate sobre urbanismo em Paris.
O prefeito não adiantou qual seria o modelo de regulação que pretende adotar. "Penso que vai ser uma solução que preserva a família dos 30 mil taxistas paulistanos, que reserva o direito de quem está na fila aguardando um alvará, mas que se abre a tecnologia", apontou Haddad.
Por 43 votos favoráveis, 3 contrários e 5 abstenções, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou no início de setembro o projeto de lei que torna irregular a utilização de aplicativos de carona remunerada, atendendo a reivindicação dos taxistas que entraram em uma guerra contra o Uber.
O projeto de lei é acompanhado de uma emenda --apresentada pela prefeitura no dia da votação-- que deixa uma brecha para uma futura regulamentação da Uber e de serviços semelhantes. O texto aguarda a sanção de Haddad.
Criado em 2010, o Uber está em 60 países (mais de 320 cidades) e começou a operar no Brasil no ano passado. O app é semelhante ao de táxi, com a diferença de que, para ser motorista da empresa, não é preciso ter um registro para transportar passageiros, basta se cadastrar no site, ter carteira profissional EAR (Exerce Atividade Remunerada), automóvel e seguro APP (Acidente Pessoal a Passageiro), bem como não ter antecedentes criminais.
Políticos tudo FDP .
Que cara nojento, cagou para os taxistas e para quem paga impostos e são regulamentados, se falta taxi que solte mais permissão em SP, não essa covardia que esse cara ta fazendo...
ExcluirAcabei de saber pelo SP TV que o Prefeito de São Paulo vai regularizar a Uber em São Paulo sou daqui ,política é podre não devemos confiar nesses caras no Brasil inteiro aguarde e verá ...
ResponderExcluirMEUS AMIGOS TAXISTAS DO BRASIL INTEIRO ESTARIAM FUDIDOS DE VERDADE E AMARELO.
Acabei de saber pelo SP TV que o Prefeito de São Paulo vai regularizar a Uber em São Paulo sou daqui ,política é podre não devemos confiar nesses caras no Brasil inteiro aguarde e verá ...
ResponderExcluirMEUS AMIGOS TAXISTAS DO BRASIL INTEIRO ESTAMOS FUDIDOS DE VERDE E AMARELO. ..
Esses políticos faz todo mundo de palhaço não consigo acreditar nisso ...
ResponderExcluirÉ o fim da categoria. ...........
Vota no 13 e confirma.
ResponderExcluirEsse filho da puta é do Pt!
ResponderExcluirSó Deus para nós ajudar...
ResponderExcluirVamos colocar um concorrente prá comer a mulher dele,e aí vamos qualificalo como livre concorrente,aí veremos se ele vai achar graça nisso!
ResponderExcluirTá na cara que o Hadad tá levando grana!
ResponderExcluirO caminho é os colegas de SAMPA entrarem na justiça,e tentar derrubar esse ato do Prefeito de SP!
Vai acontecer igual em Buenos Aires que tem táxi e os remis, táxi lá é só classic e muito barato, como se fosse 2 reais bandeirada e 1 real km...e os remis que são carros particular melhores e tarifa mais alta sem poder pegar na rua e só atende pelo telefone.
ResponderExcluirTá na cara que o Haddad está levando grana,o jeito é os colegas de SAMPA se unirem e entrarem na justiça, para derrubar esse ato covarde desse canalha chamado Haddad!
ResponderExcluirVocês aí de SAMPA não merecem (Malufs,Alkims,Haddads)só faltam esses caras ressuscitarem o Osama Bim Laden!
Estamos aqui do Rio torcendo por vocês, força companheiros, vamos prá cima deles com tudo!
esse prefeito e louco, pois se o uber for regulamentado qualquer pessoa que tenha grana para montar um aplicativo ira fazer e em poucos meses ficara ruim ate para o uber tal vai ser a quantidade de aplicativos de carros particulares fazendo serviço de taxi pela cidade, não vai haver fiscal suficiente para fiscalizar talvez 200 mil carros sera o caos total no sistema de transporte sem contar com as vans que também viram aos montes em uma canetada a cidade vai virar uma zona pior do que ja e. pense bem prefeito pois o tiro vai sair pela culatra.
ExcluirE a 99taxi e easy táxi ? Tem que chegar nos políticos também, parar de gastar no futebol e começar a financiar campanha desses políticos presepeiros.
ResponderExcluirAqui no Rio estamos lutando para mudar o avanço de câncer ,antes que vire metástase, Gracas a Deus tivemos grande avanços, só falta o Prefeito sancionar a lei que foi votada e aprovada,por maioria esmagadora a nosso favor,e colocando fim ao uber.Oxalá que todos aqueles que venderam seus TAXIS para ir para a uber,voltem a trabalhar em taxi,mas sim na condição de AUXILIAR!
ResponderExcluirsomos fortes e temos força, junte 33 mil taxis e parem o rio de janeiro todo por dois dias e vamos ver o que acontece nem sempre o dialogo e a melhor saída se estamos fudidos vamos fuder a cidade inteira e não pagaremos mais taxas e vistorias bandalha geral na cidade olímpica.
ResponderExcluirSE O UBER FOR REGULAMENTADO NO RIO VOU CRIAR O ZUBERVAN VANS ATRAVEZ DE APLICATIVO TIPO MADUREIRA IPANEMA DIRETO COM DUAS LINHAS DESSA EM UM ANO ESTOU RICO E NEM DETRO E NEM PREFEITURA PODERAM BLOQUEAR MINHAS VANS POIS E TECNOLOGIA E OS PASSAGEIROS TEM O DIREITO DE ESCOLHA.
ResponderExcluirQue safado o prefeito de Sao Paulo, está na cara que molharam bem a mão dele, é um absurdo dobrou os joelhos para os americanos. Não podemos deixar que isso aconteça aqui no Rio. Os urubus americanos conseguiram fazer os legisladores brasileiros de palhaços, é uma total afronta ao país, eles invadiram e se deram bem. E os auxiliares de Saõ paulo que estão aguardando uma permissão????
ResponderExcluirSou de São Paulo vou morar no Rio e ficar sócio do anônimo dás 21:43 se ele quiser é claro kkkkkkkkk.
ResponderExcluirEstou brincando mas é bem sério não sabemos o que fazer!!!!! Vamos aguardar o sindicato pra ver o que vamos fazer.
Sou de São Paulo vou morar no Rio e ficar sócio do anônimo dás 21:43 se ele quiser é claro kkkkkkkkk.
ResponderExcluirEstou brincando mas é bem sério não sabemos o que fazer!!!!! Vamos aguardar o sindicato pra ver o que vamos fazer.
ANDRÉ SEI QUE VC Ė DO RIO DE JANEIRO , FALA ALGUMA COISÁ, QUAL A SUA O OPINIÃO?
Os caras do PT são tudo ladrão não pode ver dinheiro o prefeito de São Paulo é PT temos q arrumar um juiz tipo Sérgio moro pra enfiar nele ainda é sempre vou confiar em Deus ainda vamos ganhar vamos chamar os vereadores Dionísio lins,Jorge Felipe e Jorge Felipe neto os caras são bons o nosso prefeito é advogado ele sabe q lei é lei calma vamos ganhar ainda
ResponderExcluirOs caras do PT são tudo ladrão não pode ver dinheiro o prefeito de São Paulo é PT temos q arrumar um juiz tipo Sérgio moro pra enfiar nele ainda é sempre vou confiar em Deus ainda vamos ganhar vamos chamar os vereadores Dionísio lins,Jorge Felipe e Jorge Felipe neto os caras são bons o nosso prefeito é advogado ele sabe q lei é lei calma vamos ganhar ainda
ResponderExcluirSTJ aceitando tudo que vem de fora. Duvido se alguma empresa ilegal fosse para os EUA conseguiria passar por cima da justiça americana e por cima dos cidadãos americanos.
ResponderExcluirQuem quiser abrir uma loja, é só abrir a porta e começar a funcionar, não precisa de alvará. Quem quiser sair com o carro particular por aí, é só parar quando alguém quiser e cobrar quanto desejar, quem quiser colocar ônibus, pode também, não precisa de autorização, todo mundo pode ter seu ônibus particular e cobrar passagem de qualquer valor. Afinal, se existe uma categoria para fazer o transporte individual remunerado de passageiro é justamente para ordenar uma cidade. Essa empresa pirata ilegal, deu o maior golpe da história e vai levar um monte de famílias ao desemprego, porque taxista é profissão, não é para qualquer um que está afim de dar uma voltinha e fazer um troco. É lamentável o que está acontecendo nesse país, é revoltante como a justiça brasileira funciona, ela ampara a ilegalidade, ela ampara um invasor estrangeiro. Agora perguntamos: PARA QUÊ FAZER CURSO DE TAXISTA???PARA QUÊ CUMPRIR TODAS AS EXIGÊNCIAS SE SÓ O QUE SE VÊ POR AÍ É UM MONTE DE PIRATAS DIMINUINDO A RENDA DOS TAXISTAS LEGALIZADOS?? PARA QUÊ AS LEIS SE ELAS NÃO SERVEM PARA NADA??
APOSTO QUE O PREFEITO DAQUI VAI FAZER O MESMO QUE O DE SÃO PAULO. OS AMERICANOS ESTÃO RINDO DE TODOS E AINDA VÃO FICAR MAIS RICOS COM TODO O DINHEIRO QUE ELES VÃO LEVAR DAQUI.
AFINAL, ONDE ESTÁ O PREFEITO????
André confiança é igual a virgindade só se perde uma vez fala algo um líder nunca abandona sua liderança vc não está se mostrando um líder vamos ver até quando vc vai ficar mudo
ResponderExcluirAndré foi vendido pelos políticos.
Excluir#jogaatoalhaandredotaxi
Muito estranho tudo isso, e o Paes nada de sancionar, a cidade está um caos com esse urubu americano, invadiram estão lucrando na pirataria e nada acontece, aí querem que passemos por 4 vistorias e paguemos 40 taxas anuais, é brincadeira...
Excluir2018 paes governador e pedro paulo para prefeito.
Excluir#naovoumeesquecer #abandonouostaxistas
Se regulamentar o uber eu minha família e amigos nunca votaremos.
ExcluirÉ isso mesmo!!! Não vou esquecer! !!!
ExcluirAqui no Rio estamos lutando para mudar o avanço de câncer ,antes que vire metástase, Gracas a Deus tivemos grande avanços, só falta o Prefeito sancionar a lei que foi votada e aprovada,por maioria esmagadora a nosso favor,e colocando fim ao uber.Oxalá que todos aqueles que venderam seus TAXIS para ir para a uber,voltem a trabalhar em taxi,mas sim na condição de AUXILIAR!
ResponderExcluirBoa sorte aos taxistas da cidade do Rio de Janeiro, aqui em São Paulo fomos traído pelo Sr maldad do PT .
ResponderExcluirTemos que ter cadastro, com 02 semanas de curso.
Temos que ter permissão para poder ter o táxi.
Temos vistoria por qualquer coisa somos reprovados.
Os carros não podem ter nem película escurecedora nos carro até o mês passado era obrigatório o uso de guia de ruas enfim várias coisas pra que?
Chega uma empresa e acaba com tudo isso muito injusto.
Acabando com vários profissional de muito anos passando por tudo isso.NOS CHAMANDO DE TROUXA. AMIGOS DE TODO MEU CORAÇÃO, MUITA SORTE PRA VCS NO RIO.
Amigos o prazo prara aprovação ou veto terminou ontem.
ResponderExcluirAté onde eu sei o prefeito não aprovou nem vetou.
De acordo com a lei, quando isso acontece, a mesma passa a entrar em vigor.
O que precisamos é que alguém do governo de a notícia oficialmente e que o serviço seja retirado dos provedores de Internet.
Acho que tá na hora do pessoal começar a se mobilizar para uma grande carreata para que alguém do governo apareça.
Otima ideia vamos convocar o AGUA DE SALSICHA para liderar a carreata com seu megafone urgente!!!
ExcluirSempre falei, a uber é forte e dificilmente vamos vencer essa guerra. O Andre lutou por nos...
ResponderExcluirMas acho difícil q não regulamentam a uber, falei temos q brigar por uma regulamentação apertada para eles!!! Com impostos, limites de carros, vistorias, carro só no nome do motorista... Q dessa forma eles vão embora...
Sempre falei, a uber é forte e dificilmente vamos vencer essa guerra. O Andre lutou por nos...
ResponderExcluirMas acho difícil q não regulamentam a uber, falei temos q brigar por uma regulamentação apertada para eles!!! Com impostos, limites de carros, vistorias, carro só no nome do motorista... Q dessa forma eles vão embora...
AH CARA , TU É MAIOR MARIA VAI COM AS OUTRAS TODA HORA MUDA DE OPINIÃO
ExcluirRapaz ainda acho q vamos vencer, mas não vai ser simplesmente proibindo!!!! Se isso ocorrer vai pra justiça com a uber amparada por liminar. No Kansas a uber meteu o pe por conta da regulamentação exigida!!!
ExcluirEstudei muito essa estoria toda e simplesmente proibir acho difícil, tem q dificultar .
Claro que vai proibir o RJ não aguenta mais carros, Tem o triplo de taxis do que a cidade comporta, deixa de ser banana o manezão, ta querendo mudar de lado?
ExcluirA uber só será proibida, se o prefeito estiver realmente interessado em melhorar e modernizar o atual sistema de táxi.
ExcluirMas ao mesmo tempo me vem a cabeça, quanto custa um político? ??
O ANDRÉ, VAI FAZER UMA SURPRESA....AGUARDEM!!!!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O agua de salsicha vai se fantasiar de BAIANA e desfilar no proximo carnaval essa e a surpresa kkkkk...
ExcluirPoder questionado
ResponderExcluirO QUE É PIRATA ?
UBER OU LEIS "PIRATA" feitas por políticos PRESEPEIROS ?!
Taxistas e motoristas do Uber divergem sobre projeto de lei para regularizar aplicativo em BH.
Segundo a proposta, somente taxistas serão autorizados a trabalhar com aplicativos de conexão de passageiros e motoristas privados
O presidente da Casa se manifestou contra o projeto por não entender que a forma como foi colocado atenda aos passageiros que buscaram o aplicativo. “Não há táxis o suficiente na cidade para atender ao aplicativo e às ruas. Não acho que vá representar uma solução”, disse. A repercussão de muitos dos usuários costumeiros da Uber e dos motoristas parceiros do aplicativo também foi negativa. Pelas redes sociais, leitores criticaram a solução encontrada pela comissão. “Não vão melhorar o táxi. Vão é piorar a Uber. Uma pessoa que usa a Uber quer é exatamente não chamar um táxi”, destacou o internauta Daniel. “Não encontraram uma forma de melhorar nada, só de preservar a reserva de mercado dos taxistas, com um serviço que a cidade já mostrou que não gosta ao procurar aplicativos como o da Uber”, afirma o advogado Daniel Vargas, de 33 anos. Ele diz que não utiliza mais os carros licenciados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por não gostar da qualidade dos serviços prestados.
Para os taxistas ouvidos pela reportagem, a forma encontrada pelos vereadores para regulamentar os aplicativos é a mais sensata. “Quem tem licença para transportar passageiros em BH são os taxistas. Por isso, qualquer aplicativo tem de estar integrado ao nosso sistema. Se for mesmo assim, vou aderir também ao Uber”, disse o taxista Guilherme Gabriel Caffaro, de 31.
Mesmo com o ânimo de alguns taxistas, o sindicato da categoria (Sincavir) afirmou ontem que as mudanças recairão sobre os aplicativos e não sobre o sistema de táxis. “Os táxis e taxistas não vão precisar se adequar a nada. São os aplicativos que deverão procurar cumprir o que será exigido na BHTrans e pela lei.
Na opinião do especialista em transporte e trânsito Silvestre de Andrade Puty Filho, a animação dos taxistas pode esbarrar nas exigências do aplicativo, que tem sistema de avaliação dos motoristas pelos passageiros e que leva à exclusão dos condutores com notas inferiores a 4,5 em 5 pontos. “A avaliação é o grande apelo que o Uber deu ao passageiro, como uma mensagem de que só os bons podem servir. Sabendo disso, os taxistas terão de melhorar a forma de trabalhar”, prevê. A Uber não comentou o projeto.
Poder questionado
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fátima Andrighi afirmou ontem que estados e municípios não têm poder de legislar sobre aplicativos como Uber, distintos do transporte público. “O táxi é transporte público individual, que deve atender de forma universal os passageiros, enquanto o Uber é um transporte privado individual, no qual impera a autonomia da vontade do motorista”, defendeu.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/09/25/interna_gerais,691815/taxistas-e-motoristas-do-uber-divergem-sobre-projeto-de-lei-para-regul.shtml
políticos PRESEPEIROS.
Tá falando merda!
ExcluirPrimeiro que já existe um estudo comprovado que já existe taxi de mais no RJ,como é que você vem com esse papo de que está faltando carro para atender a população.
Pura Balela, conta outra,seu merda!
políticos PRESEPEIROS.
ExcluirMinistra Nancy Andrighi diz que municípios e estados não podem legislar sobre Uber.
Não cabe aos municípios, distritos ou estados legislar se a Uber pode ou não seguir operando no Brasil, isso porque tais esferas só podem legislar sobre transporte público coletivo. A afirmação é da ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi, durante sua apresentação no II Congresso Brasileiro de Internet, realizado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), nesta quinta-feira (24/9), em Brasília.
A ministra do STJ, na essência, defendeu que a Uber nada mais faz do que servir de intermediário de contrato de transportes e destacou que o Código Civil prevê esse tipo de contrato. “A proibição de aplicativos de intermediação de transporte não pode ser pautada por pressão política de certas categorias, mas sim pelo interesse dos consumidores. Também deveria ser missão do Estado fomentar a livre concorrência. Ela jamais deve ser restringida. São os consumidores os primeiros que devem ser ouvidos quando o Estado quer proibir qualquer atividade econômica lícita”, afirmou.
Atualmente, a Uber conta com 5 mil motoristas parceiros e assumiu compromisso público de chegar a 30 mil até fim do ano que vem no país, ANO DE ELEIÇÃO.
Lei 12.468
A ministra ressaltou que a Lei Federal 12.468 regulamenta apenas a profissão de taxista, mas não a de motorista particular, empregado ou autônomo nem contrato de transporte privado individual. “De fato, esta Lei 12.468 é muito invocada para a não aceitação deste tipo de contrato, ela regulamenta a profissão de taxista, o que talvez explique a confusão jurídica de se tentar proibir, com base nesta lei, aplicativos como a Uber. Todavia, a profissão e a atividade de taxistas reguladas por esta lei não excluem a profissão e a atividade de motorista autônomo proprietário ou não de veículo que presta seu serviço de forma lícita, mediante contrato típico, com base no artigo 730 do Código Civil”, disse Nancy. Com informações da Assessoria de Imprensa da Abranet.
políticos PRESEPEIROS.
Haddad confirma regulamentação do Uber em São Paulo.
ResponderExcluirO prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), confirmou ao SPTV que o Uber e outros aplicativos de transportes serão regulamentados na cidade. O transporte remunerado de passageiros em carros particulares é criticado por taxistas, que consideram o serviço ilegal.
“O que nós estamos pensando não vale só para o Uber, não”, disse o prefeito, por telefone. “É mais amplo. É como absorver essa nova tecnologia dentro da regulação da Prefeitura. Nós vamos regular esse tipo de tecnologia”, afirmou. O prefeito, porém, não detalhou como será feita essa regulamentação.
O prefeito lembrou que não há consenso no Brasil sobre os aplicativos de compartilhamento, "primeiro porque há em São Paulo 30 mil motoristas de táxi que vivem disso e que legam para seus filhos esta autorização quase que de geração para geração." Ele disse não acreditar em programas de mobilidade sem regulação do governo.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/haddad-confirma-regulamentacao-do-uber-em-sao-paulo.html
políticos PRESEPEIROS.
Se VC analizar a fala do prefeito vera q ele vai regular esse e outros APP dentro da regulação da prefeitura, ou seja, provavelmente dentro do atual sistema existente!!
ExcluirÉ " parceiro " uber, acho q o prefeito achou um jeito de tirar vcs da jogada....
O QUE DEVO FALAR QUANDO NAO QUISER LEVAR UM PASSAGEIRO NA BARRA? ONTEM UMA MULHER ME CHAMOU pela 99 PEGUEI ELA EM IPANEMA LEVEI NO RIO CENTRO(ATE ONDE DEU POIS OS GUARDAS NAO DEIXAM CHEGAR TAI ATE O FINAL) 13:30 DEIXEI A MULHER SO CHEGUEI NA Z.S AS 16:30... POSSO NEGAR A CORRIDA ANTE ONTEM MESMA COISA UM CARA NO CENTRO LEVEI PRA JPA PELA GRAJAU JACARÉ PAGUA ...DEPOIS LEVEI MAIOR TEMPÃO PRA CHEGAR NA Z.S....POSSO NEGAR ESSAS CORRIDAS ?OU SE ELES RECLAMAREM EU POSSO PERDER MINHA PERMISSAO? ME AJUDA AÍ ,HJ SABADO FAZ 2 SEMANAS QUE INICIEI NA CARREIRA. GRATO
ResponderExcluirNão pode, se VC parar tem q levar!!! Faz parte da profissão essas corridas q não dão lucro!
ExcluirA razão da uber esta por ai é justamente pelo mal atendimento prestado pela minoria q escolhe corridas, cobra no tiro, anda correndo igual louco no transito...
Se VC é coleiro, continue como esta trabalhando certo e respeitando o passageiro, a culpa do transito não é do cliente.
É isso mesmo, se negar está ferindo o CDC e o código disciplinar do taxista, se o cliente anotar sua placa e fizer reclamação, ae vai dar ruim. Siga os conselhos do amigo Leia isto. Abraços e bom batente.
ExcluirOBRIGADO ,TO ATURANDO CADA UMA .. HJ ENTROU TRES CARAS NA RUA CAMERINDO ESQUINA COM SACADURA CABRAL.DOIS FICARAM ATRAS UM DO MEU LADO, DAQUI A POUCO SO OUÇO OS BARULHOS DOS BEIJOS ...PORRA E MUITA\ FALTA DE RESPEITO
ExcluirSó para complementar a informação, só pode negar corrida em dois casos, transportar animal fora da caixa de transporte e área de risco.
ExcluirAqui no Rio estamos lutando para mudar o avanço de câncer ,antes que vire metástase, Gracas a Deus tivemos grande avanços, só falta o Prefeito sancionar a lei que foi votada e aprovada,por maioria esmagadora a nosso favor,e colocando fim ao uber.Oxalá que todos aqueles que venderam seus TAXIS para ir para a uber,voltem a trabalhar em taxi,mas sim na condição de AUXILIAR!
ResponderExcluirDEIXEM OS TAXIS PARA OS INVESTIDORES E CORRAM PARA O UBER AUXILIARES!!!
ResponderExcluirAmigo lugar que tem mais empresario é o uber.
ExcluirUm auxiliar que trabalha no taxi vai trabalhar pro empresario no uber.
Fica contando mentira não que é feio.
A coisa ta tão ruim pra vocês que vi im carro do uber deixar passageiro no morro do fogueteiro e o coleiro quase perde o carro pros vagabundos.
Mas como disse antes, não conta mentira que é feio.
POR ONDE ANDA O ANDRE QUE NAO DA NOTICIAS NOVAS, POIS ESSA DA CARTEIRA DE MOTORISTA JA ESTA PASSADA E SE O UBER FOR REGULAMENTADO NAO VOU MAIS PRECISAR DE CARTEIRA DE MOTORISTA MUDO DE PROFISSAO, E NAO QUERO SABER NUNCA MAIS DE DIRIGIR NESTE TRANSITO INFERNAL DO RIO DE JANEIRO.
ResponderExcluirAo contrário do que aconteceu em São Paulo,o Prefeito do Rio tem que dar uma punição exemplar e acabar definitivamente com os uber na nossa cidade.
ResponderExcluirEngraçado eu gostaria de saber se um grupo se reunisse, e resolvesse comprar ônibus,e colocar para competir com os atuais existentes em São Paulo, tudo isso em nome da livre concorrência, sinceramente gostaria de saber se o Prefeito daí de SAMPA teria coragem de peitar os empresários de ônibus e seu poderio financeiro. Nós taxistas podemos não ter o poder financeiros desses caras mas podemos parar a cidade e fazer valer nossos direitos, afinal de contas antigüidade é posto, e nesse quesito já estamos nesse mercado de trabalho a "300" anos!
Esses caras chegaram agora,e já querem sentar na janela!
Não podemos deixar!
Pelo andar da carruagem, a situação de São Paulo está uma indefinição só. Ninguém pode prever o que tem na cabeça do Haddad que parece meio louco. Ele vai aprontar pra cima de todos. Até da UBER.
ResponderExcluirA UBER já jogou a toalha no campo político e parte pra cima dos ministros, que procuram brechas pra legalizar o ilegalizavel.
Uma cambada de brasileiros de merda que querem entregar o ouro pros americanos.
E me chama a atenção na reportagem de BH um advogado reclamando que não quer mais taxi por que os atendem mal.
Como se na raça de advogados não existissem milhares de pilantras que se escondem atrás do diploma pra enrolar e roubar leigos.
Pelo andar da carruagem, a situação de São Paulo está uma indefinição só. Ninguém pode prever o que tem na cabeça do Haddad que parece meio louco. Ele vai aprontar pra cima de todos. Até da UBER.
ResponderExcluirA UBER já jogou a toalha no campo político e parte pra cima dos ministros, que procuram brechas pra legalizar o ilegalizavel.
Uma cambada de brasileiros de merda que querem entregar o ouro pros americanos.
E me chama a atenção na reportagem de BH um advogado reclamando que não quer mais taxi por que os atendem mal.
Como se na raça de advogados não existissem milhares de pilantras que se escondem atrás do diploma pra enrolar e roubar leigos.
Quando não se tem o que falar,se esconde,é o que está fazendo o água de salsicha do André, temos que saber que ele não resolve nada,até acredito que ele esteja na torcida como nós verdadeiros TAXISTAS que damos o nosso sangue e suor nas ruas da nossa cidade. Agora temos que admitir que o Água de Salsicha do André é um verdadeiro OPORTUNISTA, e JOGADOR,que usa os anseios da nossa categoria, mechendo com o emocional de uma categoria sofrida,e órfã de um Verdadeiro representante Sindical,e ele sabe fazer isso,criando expectativas, fazendo promessas em nome de políticos, Ex.fulano de tal prometeu que vai dar sabe lá quando permissões, e etc...
ResponderExcluirJá ta manjado né Dedé, para com isso,é feio,já temos políticos demais fazendo isso,tu quer tirar o emprego dos caras!
Você está sendo desleal com os Vereadores, Deputados, Senadores, Prefeitos, Governadores,e Presidente,desse jeito vai acabar tirando o emprego de algum deles,dependendo do quadro eletivo que escolher,tá fazendo o dever de casa certinho,trouxa é que te dá IBOPE!
Ele até já teve seus 5 minutos de fama,mas apagou,como fogo de palha,já deu o que tinha que dar!
ResponderExcluirChega de blá, blá, blá!
Estive no gabinete do Presidente da Câmara, Ver.Jorge Felipe,e queria lá buscar informações a respeito dessa demanda que estamos travando contra o Uber,me trataram super bem,e saí de lá bem esperançoso quanto ao exito da nossa militância. Quando falei que participava de reuniões do grupo do André, lá ouvi cobras e lagartos, de que ele era um oportunista querendo Ibope, ou seja se auto promover, tirar proveito da nossa já tão difícil situação. Vamos ficar ligados o Santo não é tão divino quanto se parece!
ResponderExcluirGalera vamos se sustentar na lei eles procurando meios mais não tem vamos se dar bem acreditem em Deus aguardem
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirMinistra Nancy Andrighi diz que municípios e estados não podem legislar sobre Uber.
Não cabe aos municípios, distritos ou estados legislar se a Uber pode ou não seguir operando no Brasil, isso porque tais esferas só podem legislar sobre transporte público coletivo. A afirmação é da ministra do Superior Tribunal de Justiça Nancy Andrighi, durante sua apresentação no II Congresso Brasileiro de Internet, realizado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), nesta quinta-feira (24/9), em Brasília.
A ministra do STJ, na essência, defendeu que a Uber nada mais faz do que servir de intermediário de contrato de transportes e destacou que o Código Civil prevê esse tipo de contrato. “A proibição de aplicativos de intermediação de transporte não pode ser pautada por pressão política de certas categorias, mas sim pelo interesse dos consumidores. Também deveria ser missão do Estado fomentar a livre concorrência. Ela jamais deve ser restringida. São os consumidores os primeiros que devem ser ouvidos quando o Estado quer proibir qualquer atividade econômica lícita”, afirmou.
Atualmente, a Uber conta com 5 mil motoristas parceiros e assumiu compromisso público de chegar a 30 mil até fim do ano que vem no país, ANO DE ELEIÇÃO.
Lei 12.468
A ministra ressaltou que a Lei Federal 12.468 regulamenta apenas a profissão de taxista, mas não a de motorista particular, empregado ou autônomo nem contrato de transporte privado individual. “De fato, esta Lei 12.468 é muito invocada para a não aceitação deste tipo de contrato, ela regulamenta a profissão de taxista, o que talvez explique a confusão jurídica de se tentar proibir, com base nesta lei, aplicativos como a Uber. Todavia, a profissão e a atividade de taxistas reguladas por esta lei não excluem a profissão e a atividade de motorista autônomo proprietário ou não de veículo que presta seu serviço de forma lícita, mediante contrato típico, com base no artigo 730 do Código Civil”, disse Nancy. Com informações da Assessoria de Imprensa da Abranet.
políticos PRESEPEIROS.
regulamentação nacional
ResponderExcluirArgumentos são que sistema já funciona em 50 jurisdições dos Estados Unidos, além de Índia, Filipinas e México e contribui para a mobilidade urbana
Debate realizado pela Associação Brasileira de Cidadania pela Democracia discute regulamentação da Uber
A representante de relações governamentais da Uber, empresa que gerencia o aplicativo de transporte, Andrea Leal, defendeu nesta sexta-feira, em debate realizado pela Associação Brasileira de Cidadania pela Democracia (ABCD), a regulamentação do serviço para que ele possa atuar em todo o Brasil. Segundo ela, o sistema já funciona em 50 jurisdições dos Estados Unidos e também na Índia, Filipinas e México. “É necessário instaurar critérios mínimos para que o serviço possa funcionar”, defendeu Andrea, que participou da discussão por meio de videoconferência. Para ela, não há nenhum empecilho para que os próprios taxistas migrem para a plataforma Uber, deixando de ser taxistas e se tornando parceiros do sistema. A representante da empresa defendeu ainda que o Uber tem ajudado a melhorar a mobilidade urbana e o trânsito, favorecendo também os taxistas.
Cabo eleitoral de políticos PRESEPEIROS conta estória para ganhar voto para candidato !
O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), Ricardo Faedda, disse que o aplicativo não tem nada de novo e que ferramentas tecnológicas já são usadas há mais de 12 anos pelas cooperativas e há três pelas empresas de aplicativos para chamar táxis. Para ele, a concorrência com o Uber é predatória, pois os taxistas são sujeitos a rigorosas regras e fiscalização, e os motoristas que usam o aplicativo não. Segundo ele, os taxistas são favoráveis a esse tipo de instrumento desde que trabalhe com táxis. Ele ainda lembrou que os motoristas do Uber podem rodar no horário e no dia que acharem melhor e que o aplicativo cobra mais nos horários de maior demanda. Para ele, o Uber vai trazer desequilíbrio para o sistema. “Logo ele estará sucateado”, afirma. O advogado do Sincavir, Fernando Caetano, por sua vez, afirmou que o Uber é ilegal e que as pessoas que forem flagradas transportando passageiros podem ser indiciadas, mas admitiu que a discussão vai acabar sendo decidida pela Justiça.
Mediador da discussão, o advogado e presidente da ABCD, João Batista de Carvalho, disse que a intenção da entidade é debater, de maneira democrática e apartidária, questões que mobilizam a sociedade. “E o Uber é um desses assuntos.”
Devemos acreditar nos políticos ?!
171 americano levando a grana do Brasil sem CNPJ, e não há fiscalização nenhuma, estão cometendo crimes contro o país, transporte irregular, exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva e outros da receita. FORA CÂNCER UBER !!
ExcluirQual a legitimidade dessa ABCD (?????) para entrar na discussão?
ResponderExcluirNinguém entende do sistema de transporte. Ninguém entende nada de tarifa, demanda.
Ah, dá um tempo. Virem-se pra suas próprias profissões e vejam quanta merda se faz também. Querem se meter onde não sabem nada.
Um monte associação/ONG pra desviar dinheiro público.
Pra falar merda já bastava a OAB.
Que devia se preocupar com o desvio de conduta de seus associados.
TEM GENTE DEMAIS, AQUI!!!
ResponderExcluirDIÁRIA ALTA??? ALUGUEL DE AUTONOMIA ALTO??? LUVAS PARA ALUGAR AUTONOMIA??? DEPÓSITOS PARA RODAR NO CARRO??? ATURAR PERMISSIONÁRIO, DESPACHANTES, LOJISTAS, EMPRESÁRIOS, ENFIM, TODO TIPO DE EXPLORADOR SANGUE SUGA????
ResponderExcluirFOOOOODAAAA-SEEEEE!!!!!!
EU VOU PRO UBER!!!
Foodasse vai pagar diária lá panaca, e depois se fufu com a lei sancionada bundão..
ExcluirO dudu ja recebeu um bom din din pra liberar o uber igual ao prefeito de sao paulo vcs taxistas sao todos uns manes!
ExcluirVai tarde otário! !!!
ExcluirTáxi nunca vai acabar! !!
O Governo Federal ESTA FALIDO, o Estadual FALIDO (FICA COM BLITZ para todo os lados para arrecadar algum não tem nem pagar as contas), e o Municipal não foge a regras esta Falido não tem dim dim. A Uber não falta dinheiro tem para dar e vender o que vocês acham que os políticos duros vão fazer ahahahahah que se F..... a população os trabalhadores o pais eles querem e se dar bem as merdas os outros políticos que se virem no futuro. Sera que o DeDe pegou algum também e agora esta a favor da Uber.
ResponderExcluir'"E AGORA QUEM PONDERAR NOS AJUDAR".
O Governo Federal ESTA FALIDO, o Estadual FALIDO (FICA COM BLITZ para todo os lados para arrecadar algum não tem nem pagar as contas), e o Municipal não foge a regras esta Falido não tem dim dim. A Uber não falta dinheiro tem para dar e vender o que vocês acham que os políticos duros vão fazer ahahahahah que se F..... a população os trabalhadores o pais eles querem e se dar bem as merdas os outros políticos que se virem no futuro. Sera que o DeDe pegou algum também e agora esta a favor da Uber.
ResponderExcluir'"E AGORA QUEM PONDERAR NOS AJUDAR".
Qual a legitimidade dessa ABCD (?????) para entrar na discussão?
ResponderExcluirNinguém entende do sistema de transporte. Ninguém entende nada de tarifa, demanda.
Ah, dá um tempo. Virem-se pra suas próprias profissões e vejam quanta merda se faz também. Querem se meter onde não sabem nada.
Um monte associação/ONG pra desviar dinheiro público.
Pra falar merda já bastava a OAB.
Que devia se preocupar com o desvio de conduta de seus associados.