quarta-feira, 1 de abril de 2015

TAXISTAS VÃO A CÂMARA MUNICIPAL DO RJ DENUNCIAR APLICATIVOS ILEGAIS (UBER) e FALAR SOBRE LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS

VALEU COMPANHEIROS, UNIDOS, TEMOS MUITO MAIS A GANHAR!

A liberação das autonomias, é um tema que interessa somente aos auxiliares num primeiro momento, mas também aos autorizatários (permissionários) que se preocupam de uma invasão, um inchaço na praça.

Nessa reunião, foi deixado bem claro que também nos preocupamos com uma enxurrada de permissões, mas falamos sobre a questão das possíveis 3.000 autonomias e o fato de ter saído apenas 148.

Um grupo chegou as 10 horas da manhã e rapidamente fomos agendado para as 13 horas, porém o vereador Jorge Felippe antecipou e nos recebeu por volta do meio dia, e fizemos uma reunião por quase uma hora.

Falamos sobre a questão do Uber, Carros de porta-de-hotel, Car services e piratas. Dois dossiês foram entregues, fruto de trabalho de pesquisa e...

Levamos um ex motorista do Uber, que conseguiu explicar com riquezas de detalhes o funcionamento da empresa concorrente. Não divulgarei fotos dele, a fim de preservar a sua imagem, e peço que caso algum dos mais de 100 taxistas que estiveram lá na porta o reconhecerem, que não divulguem nome, apelidos ou características físicas aqui na internet ou em qualquer lugar.

Contra fatos, não há argumentos, fotos da atuação do Uber em eventos, carros nas portas de hotel da orla do RJ, tiradas por um integrante do sindicato, panfletos de car services e anuncios da internet, além de fotos de piratas flagrados por diversos motoristas,também comporam os dois dossiês entregues ao presidente Jorge Felippe.

"Se tem lugar para irregulares, deve haver espaço para auxiliares se tornarem permissionários." André Oliveira 

A LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento predominante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços.
Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais ademanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.
A estabilização da relação entre a oferta e a procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.
Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O preço de um produto pode ser um estímulo positivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.
Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
  • Os desejos e necessidades das pessoas;
  • O poder de compra;
  • A disponibilidade dos serviços - concorrência;
  • Existência de produtos complementares ou substitutos;
  • A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a freqüência com que as pessoas buscam determinados produtos também pode aumentar e diminuir os preços dos bens e serviços.
Fonte: Wikipédia
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A REGULAÇÃO DO MERCADO DE TÁXIS, MONOPÓLIO OU ABERTURA DE MERCADO? 

Carlinhos do sindicato, Araquem, assessor do JF e André do Táxi
Não precisa ser um grande estudioso, conhecedor da "teoria da mão invisível de Adam Smith" no livro A riqueza das nações, para entender que o que o Uber está fazendo, nada mais é do que provocar o neoliberalismo (abertura de mercado).

Dias atrás, publiquei um texto com informações técnicas demais, e ficou um pouco difícil a compreensão. Como reconheço a limitação de alguns de nossos leitores (sem diminuir alguém) vou tentar ser o mais claro possível.

A mão invisível, é uma teoria em que supostamente equilibra o mercado, como se houvesse uma instituição que orientassem os indivíduos numa direção, é mais ou menos o que copiei da wikipédia no quadro acima.

Em meios práticos, pare e pense?

- Porque pagar uma diária de aluguel de um táxi se você pode comprar um carro e sair transportando por aí?

- Porque pagar "luvas" de milhares de reais por uma autorização, se eu posso apenas comprar um carro para fazer o mesmo serviço?

Esses são argumentos usados por eles para inserir o serviço no sistema. Existem várias formas de se fazer as coisas, e estes dois são parte deles.

BLOQUEAR NA JUSTIÇA É A SOLUÇÃO? 

Já diz o ditado popular: " cabeça de juiz e bolsa de mulher, não se sabe o que vai sair".

O juiz é obrigado a julgar e não pode se negar. Este precisa se basear em leis para tal, aí saímos na vantagem.

Porém, existem brechas como serviços semelhantes, como o "OCAB", irmãozinho do Uber, que se utiliza de carros legalizados pela Lei do Turismo.

Se proibirmos o Uber porque usam placas cinzas, eles podem demorar algumas semanas, mas voltam "legalizados" pelo ministério do turismo, que tem legislação vigente.

A idéia do Uber, é totalmente antipática a nós, mas ganha cada vez mais adeptos na sociedade.

Protegidos pela intervenção do Estado, que criou as permissões e o direito de transferir, temos o monopólio e exclusividade no transporte remunerado individual de passageiros, mas já temos correntes que discordam desse "privilégio" que já foi tirado das famílias de tabeliões de cartório, que as operadoras de telefonia tinham.

Imagine a raiva que a TIM, CLARO, OI e VI|VO, que exclusivamente vendiam pacotes de envio de mensagens (SMS) e perderam esse monopólio com o advento do smartphone e o Whatsapp.

Você ficou triste por causa das empresas de telefonia? Não, eu também.

Hoje eu mando e recebo muito mais mensagens de textos, fotos e vídeos do que a alguns anos atrás e gasto muito menos.

VOSSA EXCELÊNCIA O PASSAGEIRO

"...Câmara dos vereadores, enquanto o Jorge Felippe estiver por lá, temos força para nos defender e Uber nunca será legalizado por Lei Municipal..."

Me desculpem a honestidade, não sou hipócrita, mas situações como os ultimos incidentes do colega que tirou as compras do casal de ex- Big - Brother's, briga num hotel do Recreio e outros tantos casos, pode parecer até anti-popular em nosso meio, com aquela regra de que "irmão defende irmão", mas não me leve a mal, deixar um passageiro a pé, ser arrogante e tratar mal o usuário, é ser muito burro, pois um dia ele vai fazer falta. Se não fizer para você, fará para outro colega.

Na Barra da Tijuca, no Recreio, Vila Valqueire, Campo Grande, porta de supermercados e outros locais, os car services invadiram, porque deixamos brechas, achávamos que nunca teríamos o nosso poderio ameaçado.

O ordenamento jurídico brasileiro, permite alterações das leis ordinárias, portanto nada impede que NOVAS LEIS, sejam aprovadas.

De uma coisa temos certeza, na Câmara dos vereadores, enquanto o Jorge Felippe estiver por lá, temos força para nos defender e Uber nunca será legalizado por Lei Municipal, ao menos tive essa convicção depois de falar com o vereador.

LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS CASSADAS E OUTRAS

São dois os nossos pleitos como grupo.

1) A continuidade da liberação das autonomias cassadas, que deverão ter um aumento em função do NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR que completa dois anos em dezembro próximo e permitirá a cassassão das muitas irregulares que estão por aí.

Nesse quesito, queremos apresentar uma proposta, em que caso o auxiliar, tenha no seio de sua família, uma permissão, ele seja EXCLUÍDO DA LISTA, dando lugar a quem realmente trabalha.

Pensamos nos auxiliares que de fato trabalham junto com seus pais, mas não devemos nos esquecer do "espertos" que colocam a permissão em nome da mulher, e se cadastram como auxiliares.

2) Prioridade aos integrantes dos movimentos reconhecidos pela SMTR, como o do Garnier e do Magnatas por exemplo.

RELEMBRANDO A CONQUISTA DAS PRIMEIRAS CASSADAS

 Em 2010 eu pensei em criar um sistema de PROGRESSÃO DE CARREIRA, para mim, pra você e os demais auxiliares. Com base em informações oficiais, extraídas de documento solicitados por vereadores a SMTR, projetamos uma expectativa de 3.000 autonomias, levando em consideração que existem atualmente cerca de 6.000 autonomias em situação irregular. Quanto a liberação, ela depende de uma série de fatores que vem sendo construidos desde 2010. 

Em 2011, consegui incluir uma emenda através do vereador S. Ferrraz, no projeto do vereador Jorge Felippe. Em 19 de junho de 2012, a Câmara aprovou, depois de ficar 04 meses enfurnado naquela casa de leis.

 Em julho o Prefeito sancionou. A 1ª Lista foi publicada, porém com um ERRO de interpretação, por isso entrei com outro projeto através do Jorge Felippe, alterando a Lei. No dia 18 de dezembro de 2012, esta foi aprovada e sancionada pelo Prefeito em 08 de janeiro de 2013, por isso que a contagem de tempo parou alí.

Na lei de alteração, aqueles que foram contemplado com uma permissão, não podiam ganhar outra, idéia do JF, ouvida por taxistas. 

Agora que sabemos que tem "espertinhos" que tem autonomia em nome de parentes querendo se dar bem, vamos barrá-los também. 

Se tudo que tivesse para sair, tivesse saído, não teríamos como reverter, pois não existe como retroagir para "prejudicar". Sou a favor das liberações aos poucos, assim vamos ajustando o sistema de distribuição. 

Vale relembrar também, que se demorou, a culpa foi da liminar que atrasou em muito nossas vidas, mas isso são águas passadas e o problema foi sanado, ao menos por enquanto, pois a liminar está SUSPENSA, e pode voltar a qualquer tempo. 

PARA ATRASAR TEM UM MONTE

A pior parte da reunião, foi ter que admitir que existem muitas disputas internas em nosso meio, e que até o presidente Câmara comentou sobre isso, esclarecendo que ele é imparcial a grupos, e que atende todos os taxistas que pode, sem distinção.

Comentou até o fato de que as vezes um grupo pede que ele não receba outro grupo, mas que ele não atende a esse tipo de pedido, pois é democrático. Parabéns mais uma vez Jorge Felippe!

Infelizmente o sentimento que deixa, é que tem muito vacilão em nosso meio, que pensa que para se promover, tem que "queimar" os outros, lamentável esses incompetentes.

De vez em quando, sou alvo de difamações e ataques. Os traidores, não param de atirar e tentam me intimidar de qualquer forma.

Entram em meu blog para me chamar de cabeça de melão, água de salsicha, que sou dono de uma pizzaria Domino's na Penha (isso até que seria bom!kkkk), que moro na Barra, região nobre (Ah, se eu pudesse...), que possuo vários carrões de luxos, 30 autonomias alugadas, e muito mais....

O importante é deixarmos as diferenças de lado e buscarmos soluções. O que não falta é trabalho para quem quer ajudar, mas muitos quando são convidados a ajudar, pensam logo em dinheiro.


HAVERÁ REUNIÃO NO CLUBE GARNIER NESTA QUINTA FEIRA DIA 02 DE ABRIL DE 2015.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha das 13 horas até as 14 horas

A AAMOTAB, funcionará nesta quinta feira até as 18 horas, porém devido ao feriado, NÃO, haverá expediente na sexta e no sábado, retornando ao normal na segunda feira.

81 comentários:

  1. Reunião de taxistas na Cooperativa Rodoviaria Novo Rio segunda-feira dia 6/04 as 14hrs
    assunto: mobilização nacional de taxistas

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  2. É isso ai, pra cima deles!!!! Go home UBER!!!

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  3. INCHAÇO NÃO. Já que os permissionários exploradores, investidores, como queiram chamar, com certeza não irão rodar em suas permissões quando ficarem sem seus auxiliares e não poderem colocar novos auxiliares.

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  4. INCHAÇO NÃO. Já que os permissionários exploradores, investidores, como queiram chamar, com certeza não irão rodar em suas permissões quando ficarem sem seus auxiliares e não poderem colocar novos auxiliares.

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  5. Esse mês sai tenho fé. Que serei contemplado. Estamos juntos André. Parabéns irmão é isso aí. Mostre ação não apenas palavras.

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  6. Esse mês sai tenho fé. Que serei contemplado. Estamos juntos André. Parabéns irmão é isso aí. Mostre ação não apenas palavras.

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  7. Essa briga de uber e dos permisionarios , porem nao vejo nenhum prmissionario preocupado com uber eles acham que sao o rei da cocada preta eles que correm o risco de a permissao deles desvalorizar e nao o auxiliar. Auxiliar nao tem que se preucupar com uber tem que trabalhar e pagar sua diaria esse e o papel que nos resta. Se os donos nao estao nem ai porque eu diarista vou estar. Que se dane o uber querobmanter minha diaria em dia o patrao (permissionario) QUE CORRA ATRAS DISSO.

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  8. Num e nao, se tiver metade taxi e metade uber, como e que tu vai pagar diaria

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  9. fiquei bonito na foto!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  10. se o uber e o car servisse fosse tao fácil já não teria auxiliar a muito tempo, bastaria os auxiliares comprarem o carro e sair por ai trabalhando o problema e que a grande maioria de auxiliares não querem trabalhar a margem da lei pois sabe que a qualquer momento podem ter o seu carro rebocado pelo detro ou smtr e ai para tirar o carro do deposito gasta uma grana preta a coisa não e tao fácil assim pois senão já não teríamos mais auxiliares.

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    1. Com certeza não é fácil mas o problema é que estão crescendo e se organizando, daqui a pouco legalizam, e aí? Como é que fazemos depois que a bolha estourar?

      O foco da matéria está em mostrar o que houve.

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    2. se existe uma lei federal e uma municipal dizendo que o transporte individual e feito exclusivamente por taxi como e que vao legalizar a bandalheira so se mudarem as leis e no final de contas vai ter tanto carro que todo mundo vai morrer de fome, se hoje em dia a prefeitura quer carros novos como alguém conseguiria comprar carro novo com o inchaço do sistema aim so teríamos como o mortinho fala burrinhos sem rabo.

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  11. taxi e taxi e bandalha e bandalha isso existe a muitos anos e nunca foi diferente e ninguém vai acabar com a bandalheiro pois o brasil e um pais de bandalhas.

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  12. André eu paguei r$ 2.000,00 em outubro vou precisar pagar mais alguma coisa ?

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    1. Que bom que tocou no assunto, muitos falam, falam em 2.000,00 como se eu tivesse cobrado, e isso me deixa triste, em ver que muitos pagaram esse valor ao advogado e nem sabem o que pagaram.

      Quem vai dizer se teremos que gastar mais alguma coisa é o tempo, será que teremos de contratar um advogado ou outro especialista de novo? Será que vale a pena.

      Eu na verdade não assumo mais nada, não me comprometo em contratar mais nada, deu, deu, não deu, quem quiser que corra atrás.

      Infelizmente as pessoas não assumem suas responsabilidades coletivas.

      Mas respondendo diretamente a você, não terá de pagar nada.

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    2. Claro !
      Esta com a bunda cheia de dinheiro.
      Desde que te conheço lá da Alvorada VC sempre foi picareta. Fico triste de ver pessoas que pagam diárias carrisimas perdendo tempo com você .
      Basta ver que a maioria que passou ai não esta mais com VC .
      Cuidado o que planta colhe !

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    3. Anônimo2 de abril de 2015 14:16, quem me dera ter todo o dinheiro que me atribui, mas tudo bem...

      A maioria que passou, passou.

      Na época da Alvorada, você não trabalhou comigo, está apenas usando este nome porque sabe que paguei muita diária por lá, sei muito bem o que significa pagar diária e nunca fui picareta, nunca fui picareta, sempre lutei por direitos dos trabalhadores.

      Bem que me disseram que você é Gay, e por não ter lhe dado atenção, hoje faz isso.

      Não sou homofóbico, mas por favor, me respeite.

      Sei quem é você, espero que encontre o caminho da luz e pare de me perseguir, viva e deixe o outro viver.

      Peço aos amigos que não zoem, mas respeitem sua opção sexual.

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  13. Mas uma reuniao, mas promessas, reunioes e promessas igual a essa ja teve . Agora vai ficar mas um ano de bla bla bla bla. Ai vai ter outra reuniao outra promessa ai novakente nada. Acorda taxistacnao sejam massa de manobra.

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    1. Negativo Anônimo2 de abril de 2015 07:53, não existe reunião de promessa, existe reunião de construção, assim formamos o conceito e já conseguimos liberar as primeiras 148, você acha que as coisas caem do céu?

      Você não acha que as autoridades sabe o que significa uma autonomia?

      Se você fosse prefeito, você daria uma autonomia para uma pessoa como você?

      O que houve nesse dia, foi mais um dia de luta, nada mais que isso.

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  14. Anotem em seus calendarios, igual e feito no rjtv, agora vai passar mais um ano de bla bla bla bla bla e nada. Depois nai digam que nao foi avisado.

    ai tera mas uma reuniao e mas promessas.



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    1. Blá,blá,blá aqui, só o seu.

      Ja que é tão esperto, diz para agente, como é que resolve então?

      Criticar anonimamente é mole, de uma sugestão?

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    2. Qual a diferenca de ser anonimo ou nao essa nao e a questao. Ou isso e uma ameaca se eu me identificar sofrerei retaliacao. Cade a democracia de ecpressao essa e minha visao tenho direito de expressar meus sentimentos, votei em vc, mas nao acredito mas nesse movinento. Que so serviu ate agora para trazer prejuozos financeiros ao bolso do taxista auxiliar que o bolso do permissionario ta cheio e ele ta cagando para os auxiliares uber e etc os permissionarios sao o rei da cocada preta.

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    3. A liberdade de expressão é um direito constitucional, desde que não seja apócrifo.

      Não existe retaliação, apenas assumir responsabilidades pelo que diz. Você tem todo o direito de se expressar, mas porque não se identificar como faço?

      Está vendo, você votou em mim, e nem por isso vou deixar de lhe falar o que penso sobre esse assunto (anonimato).

      Vivemos num país livre e democrático, não precisa viver com medo do que tem a dizer.

      Movimentos tem de ser subsidiado por alguém, nesse caso nós. Eu também canso, eu também tenho prejuízos enormes por estar a frente dessa luta.

      Gostaria que tivessemos alguém a altura para me substituir, seria um alivio, mas como já disse:

      Eu so vou parar quando eu conquistar minha autonomia!

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    4. O Andre voce nao tem essa cultura toda e nao lida com niguen que a tenha a nivel de usar palavras do tipo "apócrifo","teoria da mão invisível de Adam Smith" , em seu vocabulario nao sei para quem voce que se mostrar intelectual sabemos que nao e bem assim use o portugues claro para entendimento geral valeu

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    5. motorista de taxi, só conhece...qual é meu irmão, tá ruim, to doidão e to devendo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    6. O saber não ocupa espaço, podemos elevar o nível de conhecimento e democratizar a informação. Um texto apócrito é aquele escrito sem assinatura, você mesmo poderia ter explicado sobre isso.

      Quanto a teoria da Mão invisível, ela serve para nós nos mobilzarmos contra postos de GNV por exemplo.

      Quanto ao anonimato, leia na constituição, artigo 5º inciso IV.

      Abs

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  15. Vocês enganam os taxistas com esse sistema mercantil escravocrata fracassado segregador dos trabalhadores e por isso não frequento essas reuniões que vocês fazem para iludir. Conheci o projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil e nesse que eu luto hoje.

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  16. Andre o trabalho que você tem feito juntamente com vários taxistas é realmente MUITO IMPORTANTE.
    Mas temos que acreditar na justiça, pois a lei é clara: transporte individual de passageiro é só com taxi. CarService, Uber, Taxi Pirata e etc é proibido, então não temos que ter medo de uma ação coletiva. Nenhum juiz vai julgar nada contra, pois esses serviços particulares já são proibidos. Tem lugares no mundo que foi determinado na justiça que o "Play Store" tire de sua loja virtual o aplicativo Uber. O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA DAR ENTRADA NESSA AÇÃO COLETIVA.
    Pode contar comigo, serei mais um num universo imenso para essa ação.
    O que você está fazendo realmente é muito importante, pois se o legislativo regulariza o Uber aí sim, o judiciário não poderá fazer nada, tendo em vista que se regularizar fica caracterizado um serviço legal.
    Temos que ter a idéia que todo mundo gosta do jogo de bicho e nunco foi regularizado, vender cerveja no isopor do lado de um restaurante todo mundo gosta, mas nunca foi regularizado, dentre outros serviços que nunca serão regularizados, não podemos comparar WathApp com esse serviço ilegal, pois o serviço de WathApp é legal, essa sua comparação não tem nada haver.
    Contamos com você para essa guerra contra esse Uber = Serviço Ilegal de Transporte Individual de Passageiros.

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  17. Andre o trabalho que você tem feito juntamente com vários taxistas é realmente MUITO IMPORTANTE.
    Mas temos que acreditar na justiça, pois a lei é clara: transporte individual de passageiro é só com taxi. CarService, Uber, Taxi Pirata e etc é proibido, então não temos que ter medo de uma ação coletiva. Nenhum juiz vai julgar nada contra, pois esses serviços particulares já são proibidos. Tem lugares no mundo que foi determinado na justiça que o "Play Store" tire de sua loja virtual o aplicativo Uber. O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA DAR ENTRADA NESSA AÇÃO COLETIVA.
    Pode contar comigo, serei mais um num universo imenso para essa ação.
    O que você está fazendo realmente é muito importante, pois se o legislativo regulariza o Uber aí sim, o judiciário não poderá fazer nada, tendo em vista que se regularizar fica caracterizado um serviço legal.
    Temos que ter a idéia que todo mundo gosta do jogo de bicho e nunco foi regularizado, vender cerveja no isopor do lado de um restaurante todo mundo gosta, mas nunca foi regularizado, dentre outros serviços que nunca serão regularizados, não podemos comparar WathApp com esse serviço ilegal, pois o serviço de WathApp é legal, essa sua comparação não tem nada haver.
    Contamos com você para essa guerra contra esse Uber = Serviço Ilegal de Transporte Individual de Passageiros.

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  18. Achei muito bom este seu comentario otimo Sr. Jaime Simoes. mais para que repete tudo que posta?

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    1. kkkkkkk erro tecnico, meu computador é uma carroça. kkkkk

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    2. ai Jaime falou e disse, uber e cat servisse e igual a jogo do bicho existe mais nunca vai ser regularizado,

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  19. Quem regulariza o transporte de passageiros individual no caso do Rio de Janeiro que eu saiba e a S.M.T.R.
    Tendo isto claro os Taxis legalizados tendo cor amarela, faixa azul, relógio, bigurilho etc. tendo várias vistorias e códigos de disciplinar. Não esquecendo também os taxis especiais que são gerenciados também pelo mesmo órgão.
    Não venha na base de terro comparar este serviço regulamentado com o que você citou acima “WathApp” nós somos regulamentados eles não e nem vão ser o que a justiça tem que fazer e acabar com a bagunça.
    E a SMTR. Para de perceguir o taxista com teto sujo, não polimento de algum lugar do carro e usar de seriedade e fiscalizar de forma correta o que e ilegal UBER e outros que param em porta de hotéis com carros pretos e placas vermelhas conduzindo passageiros individuais, com motoristas sem cartão Ciat e nenhum outro tipo de autorização do órgão.
    Lembrando que para sermos permissionários e ou auxiliares temos que ter pago Imposto Sindical, Dedetização, 1º2º3º4º OFICIO DO CARTÓRIO, endereço no Município isto e no mesmo na conta publica, imposto Sindical e INSS entre outras exigências e para ser motorista de algumas empresas de turismo só a carteira de motorista não sendo obrigado ne exercer atividade renumerada.

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    1. Andre vc tenque parar de enganar as pessoais para com isso . Isso e feio

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    2. Caros amigos, a SMTR somente fiscaliza, quem regulamenta é a Prefeitura, vide exemplo do nosso código disciplinar, quem assina é o Eduardo Paes e não foi o secretário da época.

      Se você não acredita que podem se regularizar, como os senhores explicam os carros de porta de hotel com placas vermelhas?

      Como explica o app deles, o OCAB?

      Como explica, cooperativas que hoje são de táxis executivos (especiais) terem sido regularizadas num processo semelhante ao que está em curso agora? Quer um exemplo, pergunte ao pessoal da Royal Coop como foi.

      Não se trata de "terror", mas mente aberta e enxergar o futuro, não fazer como um avestruz que enfia a cabeça no buraco e deixa o rabo de fora.

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    3. Caro Anônimo2 de abril de 2015 15:01, não saber sobre o que está conversando, emitir posição julgadora e se esconder no anonimato, isso sim é feio!

      Tome vergonha na cara!

      Aprenda a ler e interpretar as informações

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  20. E a mais pura realidade isto postado pelo anonimo 201'5 - 11:42 am. O Andre sabe disto o Prefeito tambem o Jorge Felipe com certeza tambem sabe. a cobrança com quem anda certo e grande e covarde, para eles que andam a margens da lei nao tem cobrança nao tem lei, fico impressionado que nem Autoridades Copetentes, nem juizes, nem policia niguem faz nada contra se um taxista for pego com teto sujo a dama da SMTR lacra na hora e ai niguem diz nada.

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  21. E a mais pura realidade isto postado pelo anonimo 201'5 - 11:42 am. O Andre sabe disto o Prefeito tambem o Jorge Felipe com certeza tambem sabe. a cobrança com quem anda certo e grande e covarde, para eles que andam a margens da lei nao tem cobrança nao tem lei, fico impressionado que nem Autoridades Copetentes, nem juizes, nem policia niguem faz nada contra se um taxista for pego com teto sujo a dama da SMTR lacra na hora e ai niguem diz nada.

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  22. Falta uma CPI nos transportes porque o jogo la e bem sujo quem joga nao quer perde nada e as diaria em alta no mercado as empresas toda com carros novos o jogo sempre muda outro dia as empresas estavao em risco hoje vao bem muito bem as transferencias todo mes mais de cem e os auxiliares so esperando mais sem muita oportunidade. Quem ta errado transfere e passar a estar certo e com uma grana no bolso isto e de pai para filho e foda-se as leis.

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    1. E AI ANDRE DE OLIVEIRA O QUE TEM A DIZER, FACHA SEU COMENTARIO.

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    2. Já houve um pedido desses lá na Câmara sobre CPI dos transportes, esqueceu???

      Procure se informar melhor antes de propor, Anônimo2 de abril de 2015 16:04.

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  23. po como perturbam, não sei como o André aguenta...puts!!!

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  24. Tem sempre um caga na latinha baba ovo do Andre para responder. O Andre sabe responder a altura nao presisando de baba ovo para responder por ele.
    Voce um Taxista Rico dono de varios imoveis seio de dinheiro fica encendo o saco nesta porra vai da esse cu bundao.

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  25. sou rico sim, e vc já pagou sua diária hj?

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  26. hj meu dia foi 800,00 piulas!!!
    e vc? carro na oficina?

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  27. carro, tem que ser trocado a cada dois anos...e fim!!!!

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  28. Não vou ficar de fora desse comentários não.
    Mortinho, tô do seu lado, mas por outro linha de conduta.
    Rapaz, tem vários anônimos analfabetos entrando no blog do André, acho até que sabem falar, mas digitando passam longe. Enfim, André tem todo meu apoio nas causas dos taxistas, independente de serem auxiliares ou autorizatários.
    Vamos lá:
    UBER trabalham por site e funciona como venda de drogas, ou seja, é proibido, mas enquanto existirem pessoas achando que levam vantagens nesse serviço de CARONA MENTIROSA, os UBERS continuaram atuando...
    PIRATAS são uma raça de fdp, pois conseguem burlar todo sistema dos taxistas, nesse caso a SMTR tem que atuar e lacrar/prender, mas a maioria que atua nisso é como diz o dito popular é POLICIA...então que tem --(duas letrinhas) tem medo.
    AUXILIARES trabalham muito e teriam direito a AUTONOMIA sim, mas para isso, deveriam chamar os PERMISSIONÁRIOS e EMPRESAS que não atuam na atividade fim e transferir todas essas autonomias para seus respectivos auxiliares e finalmente acabarem com o direito do AUTORIZATARIO ter um AUXILIAR, somente em caso extremo de SAUDE. Sendo assim nosso ramo permaneceria bem e todos atuando e trabalhando para ganhar o seu de cada dia. com dignidade e respeito.
    PERMISSIONÁRIO sendo atuante, comprovando que trabalha somente com essa renda, seria o ideal, mas também temos um numero alto de AUTORIZATARIOS PROBLEMATICOS, que não trabalham 44 h semanais etc..etc..etc.. Enfim, esses aposentados, diretores de cooperativas, roda presas e bandidos que largam o osso.
    É ISSO ANDRÉ...Muito problema nessa classe e pouco entendimento...
    SOU AUTORIZATARIO, tenho 35 anos, comprei sim com muito esforço, mas trabalho muito e com dignidade e minha família agradece!!!
    FALEI E PRONTO!!!

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    1. Caramba!!! Falou e disse, somente um erro de interpretação:
      aposentados, diretores de cooperativas, roda presas e bandidos que largam o osso. ( QUE NÃO LARGAM O OSSO)
      Tem autonomia de delegado, juiz, marinha, exército, aeronáutica, políticos... então é difícil mexer nisso assim.
      Sua visão é muito boa, mas somente com UMA CRIPTONITA NA MÃO PARA ACABAR COM OS PODERES DESSES SUPER-HOMENS!!!
      O ANEL FICA MUITO MAIS EMBAIXO E O ANDRÉ SABE DISSO.

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    2. Interessante esse papo de moça, mais peguei outros dois erros também, será que todos nós não somos analfabetos que elegemos outros analfabetos...olha que daqui a 4 anos o LULA vai voltar.
      Seguem seus outros erros:
      fora desse comentários não. = desses comentários não (não esqueça de usar a palavra no plural ou singular)
      então que tem --(duas letrinhas) tem medo. = ENTÃO QUE(M) TEM C.U TEM MEDO - faltou a letra M de MERDA.OK?
      Acho que é isso, mas sua coragem foi digna de um Zé Ruela que acha que vai resolver facilmente um mercado negro, onde tem muita gente graúda envolvida. Imagina a quantidade de DESPACHANTES sem seus postos de trabalhos, todo o comércio da Rua Padre Manoel da Nobrega fechado, lojas de venda de autonomias, carros, pinturas, taxímetros, bigurrilhos, os velhinhos do IPEM sem o cafezinho, o Detran sem aquela ajudinha, a SMTR toda desmobilizada. O NEGÓCIO É UM GRANDE E GORDO ELEFANTE BRANCO

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    3. Também peguei um erro seu: daqui a 4 anos, corrigindo "daqui há 4 anos, com H de homem, acho que o único baitola aqui é você.

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    4. Ai ai...."zé ruela "?? Kkkkkkkk...
      A besta corrigindo o quadrúpede...
      Se escreve ZÉ ARRUELA , OK ??
      Mula....

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  29. Papo de maluco no blog. Vou colocar meu chevette velho para trabalhar no UBER, será que eles aceitam????

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    1. a uber, não é a prefeitura que aceita carroça, tem que ser ZERO!!!

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  30. Caraca o anonimo de 22:13 chamou os outros de analfabeto e escreve errado o certo seria por outra linha de conduta e nao por outro linha de conduta. Kkkkkkkkkkk.

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  31. UBER não é para auxiliar não, tem que ter dinheiro.
    Mortinho? Taxista Mortinho?
    Empresta dinheiro para a rapaziada e começa na agiotagem, vai deixar de ser rico e se tornará MILHONÁRIO, quem sabe BILHONÁRIO, hein, hein???

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  32. André, tem muita informação nesse bate boca, digo blog. Como diz um grande amigo meu!!! SOMOS TODOS SERES HUMANOS!!!

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  33. O negócio tá feio, tem muito erro de português, acho que deveriam importar taxistas cubanos para a praça.
    O atendimento seria personalizado e muito eficiente.

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  34. Taxista mortinho vai financiar a vinda dos taxistas cubanos.
    kkkkkkkk

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    1. ESSES MANÉS, JÁ ESTÃO APAVORADOS COM OS APLICATIVOS, E COMIGO FAZENDO TODOS OS DIAS 500,00...PO IMAGINA VINDO (CUBANOS)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu não tenho medo de aplicativos, de fiscalização de polícia de P...nenhuma, eu quero é ficar mais rico!!!!
      carro tem que ser trocado a cada dois anos e fim!!!

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  35. André antigamente quando você enganava vários tontos você colocava as fotos da reunião lotada e você passando uma caixa de papelão pedindo dinheiro.
    Porque você não coloca mais as fotos ?
    Sua reunião acabou !
    Agora esta fazendo promessa para coleiros ganhar permissão.
    Tu e um Zé ruela mesmo !

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    1. Caro tonto, ou melhor, Anônimo3 de abril de 2015 01:56, as reuniões continua e a caixa para pedir dinheiro também, pois todos nós que trabalhamos pagamos as despesas que temos, pois so você é malandro e quer que os outros paguem tudo para você.

      Não faço e nunca fiz promessa a ninguém de dar permissão, deixe de ser idiota, não sou prefeito.

      Nós traçamos caminhos e decidimos trilhar por ele ou não. Se sua escolha é não lutar, o problema é seu.

      Você é tão burro, que não aprendeu que nós podemos fazer leis?

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  36. Este comentário foi removido pelo autor.

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  37. O Infeliz tu realmente me surpreende quando era canditado fazia festa para as crianças .
    Agora abandonou as mesmas ?
    Também mirando em Copacabana não tem mais como fazer nada.

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  38. Anônimo 16:25 h bem lembrado.
    Esse camarada e o Judas no meio de taxi.
    Comecou bem ai viu que dava para levantar um bom dinheiro e se vendeu para as empresas e outros.
    Amanhã e dia de malhar o boi bandido

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  39. Ai vou contar para vcs uma das brigas que o sapo gordo da abrataxi teve com o andre na epoca em que ele fazia parte da abrataxi.

    O sapo gordo fez um rateio entre nos os buchas para comprar um notebook para abrataxi.
    O sapo comprou o notebbok ai o andre mexeu no notebok e esgangalhou o notebok o sapo gordo ficou muito bravo durante a reuniao que era as segundas feira no magnatas e acusou o andre de ter quebrado o notebok ecpot isso o andamento dos servicos estava parado falou que o andre ia ter que pagar o conserto.

    Acho que nunca pagou. Kkkk

    kkkkkkkk

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    1. Caro Anônimo3 de abril de 2015 21:13, vou te contar essa da maneira certa.

      EU comprei um computador para a abratáxi na época com o meu crédito, pois nem isso ela tinha e ficaram de me pagar as prestações (que depois foram todas pagas).

      Aconteceu um acidente com a tela do mesmo, e em assembléia o pessoal do magnatas fez um rateio para pagar.

      Mas o que isso tem haver agora?? É falta de assunto?

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  40. Abrataxi é um lixo...entrega logo suas autonomias para os auxiliares e acabem logo com esse problema de escravos seguidores de sapo gordo

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  41. xoooooooooooooooooo sai,suma, vá para o inferno vc e sapão!!!!
    André tem que te bloquear!!!!

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  42. O passageiro TB e culpado já fui recusado pelo passageiro pra ele ir no carro da uber pagando o dobro ,e meu carro e uma spin eles não nos valoriza

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  43. O passageiro TB e culpado já fui recusado pelo passageiro pra ele ir no carro da uber pagando o dobro ,e meu carro e uma spin eles não nos valoriza

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    1. a culpa e sua se o seu carro fosse um corsa ele iria, pois a spin parece uma ambulância, ai o passageiro se assusta.

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  44. Suvs na pç já: hrv, duster, jeep, ecosport, tucson...rapidinho a uber acaba

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