sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A BATALHA MAIS IMPORTANTE FOI GANHA, AGORA PRECISAMOS VENCER A GUERRA !


Derrubar a liminar, foi a batalha crucial e decisiva na vida de milhares de pessoas, porém a guerra está longe de terminar.

Estou vendo o desespero de muita gente e ainda não entendi o porquê da falta de mobilização das pessoas que estão com  processos de transferências.

Num "post" anterior, critiquei a maneira de se comportar das pessoas prejudicadas com os atrasos das transferências, que ficam aflitas em casa esperando a boa-vontade do SICOP se movimentar, de seu despachante telefonar e dar a "boas novas".

Meu amigo, parece que isso não vai acontecer, e a cada semana, mais uma espera e a soma de dias infindáveis em que somados completam mais um mês de acúmulo de dívidas, prestações em atraso e tudo mais que um trabalhador impedido de exercer sua função está passando.

Nada contra os despachantes, mas os processos estão nas mãos deles e eles é quem deveriam ser os primeiros a mobilizar suas pequenas células.

Ouço que tem gente com 10, 20, 50 e até mais de 100 processos. Imaginem se estes ligassem uns para os outros e marcassem uma data de luta? Imaginem se metade dos seus clientes se juntassem? Duvido muito que as coisas estariam do jeito que estão.

Conheço a dura realidade dos servidores da nossa SMTR - Secretaria municipal de transportes, mas isso não justifica.

Se a demanda é grande, porque então não estão saindo aos poucos?

Aí vem um cidadã anonimo e diz para mim que " - Precisamos de um sindicato forte!" Mas cadê os trabalhadores deste sindicato? Ele é você !

Ah, mas eu não credito e nem confio no sindicato, muitos costumam justificar sua passividade. Eu não tenho tempo. Eu paguei para não me aborrecer, outros dizem...

Nada disso também justifica. Aprendemos que com a força da mobilzação as coisas se resolvem.

Na próxima segunda feira, taxistas de Niterói e alguns com problemas de transferências anunciaram que vão a um a rádio de grande audiência pedir providências.

Isso é um bom começo.

Na terça-feira, motoristas auxiliares irão se concentrar nas escadarias da Câmara dos vereadores e partir em busca de uma solução para o seu maior pleito, a liberação de autonomias.

Desta vez, tentaram uma proposta que possa atender aqueles que lutaram em favor do direito, que buscam incansavelmente a sua permissão.

É com atitudes e não com lamentos.

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A próxima batalha dos auxiliares e conseguir saber quando sairão próximas autonomias, e dos novos taxitas quando serão finalizados os processos de transferências, sem esquecer que temos muitos com processos de diárias nunca mais.

Acho que não precisamos esperar mais uma liminar surpresa, para que nos dê a desculpa de que infelizmente aconteceu...

Ainda não terminei de fazer de concluir a leitura de alguns artigos, mas posso adiantar para vocês de que as coisas não estão muito boas na conclusão dos processos judiciais.

Já existem duas decisões recentes, ma de maio e outra de junho que NÃO SÃO favoráveis a classe, todas no sentido de exigir a licitação de todas as autonomias.

A parte boa, é que as coisas só devem piorar daqui alguns meses, mas que a guerra só será vencida quando tivermos uma PEC sendo bem tramitada em Brasília.

Só espero que como é ano eleitoral, não venha alguém aparecer e dizer que fez uma PEC com uma redação mal feita só para "posar" de bom-moço e salvador da pátria.

Como a maioria acha que o serviço de táxis se limita a sentar no táxi, dirigir e botar dinheiro no bolso, se esquece de que precisa cuidar do sistema também.

O problema é que ninguém quer "pagar a conta". Quem vai a Brasília nos representar? Com que recursos?

A fiscalização aperta e comete abusos, quem vai nos defender?

Mudam as regras sem que sejamos consultados,quem fala alguma coisa?

Respostas, precisamos de respostas para as nossas perguntas....



8 comentários:

  1. A prefeitura do Rio, diz que irá adotar o rodízio para facilitar a vida do carioca - quem sabe agora com essa medida, "os piratas", das portas hotéis, comecem também a se mobilizar. Com essa medida, já que o pirata, não tem nada que o identifique, como "táxi especial", se sinta prejudicado, e mostre o seu poderio ou quem sabe, o seu mentor. Imaginem, o rodízio em que o bandalha, tenha que pagar multa diariamente, rodar irregularmente. Ou será que eles terão dinheiro suficiente, para comprar um carro importado para cada dia semana. Acho que, com essa medida, os amarelinhos, passem a ter o seu valor.

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  2. Vai entender o impossível. Não da e tudo Cambalacho. Os de 2012 e 2013 que estão parados quase todos na subsecretária.a três messes e ridículo .

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  3. Caro Unknown1 de agosto de 2014 11:45, a Lei é 5.492/12, ou seja, de 2012. Eu participei da aprovação desta lei e só depois dela é que Novos processos deram entrada.

    Lidiani Amâncio dos Santos Bispo3 de agosto de 2014 19:38, em 2013, tivemos poucos processos, poie já em 21 de janeiro, a liminar "barrou" inclusive o protocolo das mesmas.

    A liminar não caiu por causa das eleições, mas sim por causa do trabalho de muitas pessoas, para ser mais preciso de uns 500 taxistas que sairam de trás do computador e fizeram o seu papel.

    Não sei se te informaram, mas temos um sério problema de representatividade e que por conta disso, fazem o que querem com a gente.

    Por várias vezes, só não foi pior porque eu e um grupo "corremos atrás".

    E vocês? Vão ficar reclamando ou agir junto conosco?

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  4. Anonimos que querem entender os passos que compareçam nas reuniões as quintas feiras e nesta terça na câmara dos vereadores

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  5. André não perca o seu precioso tempo tentando explicar tudo para esses abutres!

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  6. André não perca o seu precioso tempo tentando explicar tudo para esses abutres!

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